Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#301 Mensagem por S1 » 21 Jul 2009, 01:12

Conheço um picadinho que considero muito bom num lugar que é bem despretencioso mas aconchegante. Parece um bistro, mas mais contemporâneo. E não é caro.

Fica na Juscelino Kubistchek, perto da nova unidade do Fleury. Para quem vem da Marginal, é duas quadras após a Faria Lima, do lado direito. Chama-se Maricota, tem manobrista.

Tem os pratos do dia e tem um picadinho excelente. O bom é que eles tem esquema de meia-porção o que permite ajustar o prato à fome e ao bolso.
É uma pena que não abram para o almoço de final de semana.
http://www.oyo.com.br/restaurantes/sao- ... /maricota/
Ao final, vale a pena a torta de pistache. Cada pedaço vem com dezenas de pistache, sem miséria...uma delícia. No final, acho que sai menos de R$ 30,00 tudo. Para quem estiver para esses lados vale a pena. Esse eu também recomendo.

Agora, ninguém sabe mesmo para onde mudou o Buteku que ficava no Itaim, na Clodomiro Amazonas com a rua Iaiá?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#302 Mensagem por MulderFox » 21 Jul 2009, 09:03

kojirosp escreveu:Dona Lucinha! Não sei se já comentaram desse restaurante, mas... Eu recomendo! :D Vou lá desde que me conheço por gente...

Comida mineira... No estilo coma a vontade (tem também a lacarte).

::ok::
Esse é um ícone da cozinha mineira em SP. E falando nela, ainda existe o restaurante "O Profeta" ?

Era um dos melhores em se tratando de comida mineira em SP.

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#303 Mensagem por S1 » 22 Jul 2009, 02:31

Mineiro sempre recomendei o "A Mineira" e também o Consulado Mineiro.
Para dizer a verdade, o Consulado recomendo apenas "por tabela", porque eu fui há muito tempo, pouco tempo depois que inaugurou, mas todos falam muito bem de lá.

Ô, Mulder! O Profeta fechou há pouco tempo....acho que uns 10 anos atrás! Agorinha...
(Ô loco...o cara não sai da praia...) :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Al Swearengen
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 30 Jan 2007, 11:06
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#304 Mensagem por Al Swearengen » 22 Jul 2009, 13:20

S1 escreveu:Mineiro sempre recomendei o "A Mineira" e também o Consulado Mineiro.
Para dizer a verdade, o Consulado recomendo apenas "por tabela", porque eu fui há muito tempo, pouco tempo depois que inaugurou, mas todos falam muito bem de lá.

Ô, Mulder! O Profeta fechou há pouco tempo....acho que uns 10 anos atrás! Agorinha...
(Ô loco...o cara não sai da praia...) :lol:
Estive no Consulado há pouco tempo, com uma amiga gp, almoçando pra repormos as forças após um td. Reforço a recomendação pela ótima comida, mas estava cheio para caralho. Era uma tarde de sabado e esperamos cerca de uma hora por uma mesa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#305 Mensagem por S1 » 23 Jul 2009, 01:33

Al Swearengen escreveu:
S1 escreveu:Mineiro sempre recomendei o "A Mineira" e também o Consulado Mineiro.
Para dizer a verdade, o Consulado recomendo apenas "por tabela", porque eu fui há muito tempo, pouco tempo depois que inaugurou, mas todos falam muito bem de lá.

Ô, Mulder! O Profeta fechou há pouco tempo....acho que uns 10 anos atrás! Agorinha...
(Ô loco...o cara não sai da praia...) :lol:
Estive no Consulado há pouco tempo, com uma amiga gp, almoçando pra repormos as forças após um td. Reforço a recomendação pela ótima comida, mas estava cheio para caralho. Era uma tarde de sabado e esperamos cerca de uma hora por uma mesa.

Lembrei de um buffet legal, com cara de butecão sem muita frescura, mas com uma comidinha boa e não muito cara é o Boteco São Bento. Na verdade é um barzinho. A noite lota. POde comer à vontade. Tem umas linguicinhas e uma maminha argentina que o cara traz à mesa que é uma coisa!...Quando vou lá saio com raciocínio e as pernas prejudicadas de tanto comer.
Tem na esquina da João da Cachoeira mas tem também na Mourato Coelho, paralela à Fradique, no 1060.

Outro almoço interessante, dica em homenagem ao Al, no estilo carioca, é o São Cristóvão, na Aspicuelta, 533. No almoço tem um menu em que vc escolhe uma das 3 opções de entrada, principal e sobremesa. Era assim. Mas o pastelzinho é que é do cacete!
Nas parede, vc vê fotos antigas de futebol, revistas, camisas, faixas. Outro dia eu vi um álbum que eu colecionava quando criança e a foto igualzinho a de um poster que eu tinha no meu quarto quando era moleque.

Eles vendem réplicas de camisas de futebol antigas.
Sempre tem um jogador de futebol lá. Almocei outro dia ao lado, ombro a ombro com o Raí.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#306 Mensagem por FMT » 23 Jul 2009, 10:14

O Sao Cristovao é muito bom já almocei algumas vezes lá, comida boa há preços justo. O Sao Bento eu nao sabia que tinha almoço, no do Itaim fui algumas vezes a noite, é um lugar com alta concentrçao de piriquetes,patricinhas e afins.


Nao me recordo quem tinha dito que passou mal apos comer no Nanako! Fui jantar lá a algumas semanas e nao tive nada, alias comi ostra pra caramba.


Restarante Passarola, na rua Jacques Felix, na Vila Nova Conceiçao, massas, pizzas,lanches, local pequeno porem aconchegante,comida muito boa!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#307 Mensagem por MulderFox » 23 Jul 2009, 10:21

S1 escreveu:Lembrei de um buffet legal, com cara de butecão sem muita frescura, mas com uma comidinha boa e não muito cara é o Boteco São Bento. Na verdade é um barzinho. A noite lota. POde comer à vontade. Tem umas linguicinhas e uma maminha argentina que o cara traz à mesa que é uma coisa!...Quando vou lá saio com raciocínio e as pernas prejudicadas de tanto comer.
Tem na esquina da João da Cachoeira mas tem também na Mourato Coelho, paralela à Fradique, no 1060.
Esse Boteco São Bento é aquele que fica na Leopoldo Couto Magalhães ? Se for eu já fui uma vez a noite. É um barzinho bem legal, repleto de patricinhas ::gostosa:: e maurícios.

A comida é excelente, principalmente a picanha.

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#308 Mensagem por S1 » 25 Jul 2009, 02:29

MulderFox escreveu:
S1 escreveu:Lembrei de um buffet legal, com cara de butecão sem muita frescura, mas com uma comidinha boa e não muito cara é o Boteco São Bento. Na verdade é um barzinho. A noite lota. POde comer à vontade. Tem umas linguicinhas e uma maminha argentina que o cara traz à mesa que é uma coisa!...Quando vou lá saio com raciocínio e as pernas prejudicadas de tanto comer.
Tem na esquina da João da Cachoeira mas tem também na Mourato Coelho, paralela à Fradique, no 1060.
Esse Boteco São Bento é aquele que fica na Leopoldo Couto Magalhães ? Se for eu já fui uma vez a noite. É um barzinho bem legal, repleto de patricinhas ::gostosa:: e maurícios.

A comida é excelente, principalmente a picanha.

[]´s
É esse mesmo. Fica na esquina da Leopoldo com a John Waterfalls. Mas tem outra igualzinha na Vila Madalena.
O dono é o Camelo dos ternos e roupas Camelo do Silvio Santos nos anos 80, se é que isso tem alguma importância aqui...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#309 Mensagem por S1 » 25 Jul 2009, 02:42

S1 escreveu:
Passaparola. Massas. Na Jacques Felix,239 - Vila Nova Conceição.
Massa muito boa feita na casa, lugar bonito mas preços um pouco acima do normal. Quem tem cachorro pode "estacioná-lo" num lugar próprio e almoçar junto. Para quem tem cachoro ótimo, para quem odeia, fuja. Eu não ligo que um bulldogue fique me encarando, desde que não babe, justo quando estou engolindo meu molho quatro queijos.
Valeu conhecer, mas fui há alguns meses e não voltei.

Spadaccino. Mourato Coelho, 1267. Vila Madalena.
Tem um terraço bem agradável em frente e deve encher de final de semana porque tem uma grande área de espera. Vou resumir: é muito bom também. Preços médios para alto mas vale. Não funciona mais para almoço, a não ser em datas especiais. Próximo dia 29 por exemplo, tem um tal de nhoque da fortuna ou alguma coisa assim.

Innominato Osteria. Rua Joinville, 561 - Vila Mariana.
Aqui o problema são dois: chegar. E se conseguir chegar, o problema vai para a fase 2 que é estacionar. Mas vale a pena. Para quem está na 23, no sentido Centro é mais ou menos do outro lado da IBM (antes) e antes também daquele bingo q fechou com um totem africano...bom, falei que era difícil...
Preços de cantina média, a comida é bem feita e as porções são generosas. Dessas cantinas de voltar sempre. Cardápio muito variado e tudo muito bem feito.
TD positivíssimo!!! Repeteco sim! Recomendo sim. Um beijo, innominato!
::bop::
Escrevi em janeiro.
Mas ô Fazendeiro, é "Passaparola" não Passarola...passar rola é noutro tópico. :lol:
Passaparola parece que significa essa coisa de passar no boca-a-boca, o que a gente está fazendo aqui, recomendando e trocando idéias.

Quanto ao Nanako, quem passou mal foi o Sr Madruga. Deu azar. Eu até disse que pelas minhas contas devo ter ido pelo menos 80 vezes (1 vez por mês durante 11 anos, tirando 4 fora, são 7 anos) e nunca deu piriri. Aliás, amanhã to afim de um rodízio japa...acho que vou chutar o pau da barraca no Hideki...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#310 Mensagem por PAULOSTORY » 25 Jul 2009, 03:00


COMO O TOPICO ESTA VIRANDO QUASE UM FORUM, POR SEREM SEMPRE OS MESMOS A POSTAR, E COM A COLABORACAO DO KOJIRO, PERGUNTO:
SOU UM PUTA FAN DO NAKOMBI (ESPECIALMENTE O DA RUA PEQUETITA), ALEM DE TER UM AMBIENTE MUITO LEGAL, CONHECO O INACIO, HOJE CONSULTOR HA TEMPOS.FEZ ATE ESTAGIO NO JAPAO, ANTES DE ABRIREM O FALECIDO DAISUSHI.
SOU MEIO FIEL A CASA E GOSTO MUITO, MAS NINGUEM COMENTA AQUI.
SERA QUE ESTOU ESCOLHENDO O LUGAR ERRADO?OU SERA QUE EH MUITO OCIDENTALIZADO.
AGRADECO APRECIACOES.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#311 Mensagem por FMT » 25 Jul 2009, 10:23

Pô S1, errei o nome, mas o lugar é legal!

Caro Paulo, já fui muito no Nakombi, da pequetita,mas o menu de lá nao se renova, o ambiente é muito bom. Claro devemos ir onde nos sentimos bem, onde a comida é boa, onde o atendimento é bom, gosto é gosto! Já vai fazer um ano que nao vou ao Nakombi, a ultima vez que fui sai de um show no Via Funchal e atravessei a rua. Mudou muita coisa lá neste periodo?


Alguém indica um restaurante onde tenha Kobe Beef? Sem ser o Figueira ou os demais da rede.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Japasan100
Forista
Forista
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mar 2006, 17:17
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#312 Mensagem por Japasan100 » 25 Jul 2009, 10:55

Paulo Story

Nas primeiras páginas citei estes restaurantes japas. Esses são como citei, donos japas, sushimen principal japas, os preparos, os temperos, são japas autenticos japas. Não são ocidentalizados.


Bom, como japa e apreciador da culinária japonesa, vou indicar alguns restaurantes japoneses.

Conheço estas casas, e posso garantir que são verdadeiros restaurantes japoneses, comandados por japoneses e sushiman principal japones tb. A maioria tem preços um tanto salgados, e alguns são mesmo caríssimos.

HIDEKI : Ótima casa. Tem dois endereços
Rua dos pinheiros, 70 - Pinheiros
Rua Imari, 542 - Moema

SUSHI KIYO: Rua Tutóia, 223

SENDAI : Rua da Glória, 148

HANADOKI : Rua Prof. Artur Ramos, 395 Jd. Paulistano

SHINTORI : Alameda Campinas, 600

SUSHI YASSU : Rua Tomás Gonzaga, 98 Liberdade
Rua Manoel da Nóbrega, 199 Paraíso

TAKÔ: Rua da Glória, 746

AIZOMÊ : Alameda Fernão Cardim, 39 Jd Paulista

ASKA : Casa de Lámen (não é tipo miojo) Rua Galvão Bueno, 466

AOYAMA : Rua Dr. Mário Ferraz, 465 - Itaim Bibi

GOMBE : Rua Tomás Gonzaga, 22 - Liberdade

HINODÊ : Rua Tomás Gonzaga, 62

KINOSHITA : Rua da Glória, 168

KOZAKA : Av. Imperatriz Leopoldina, 1695 - Próximo a Ceasa

JUN SAKAMOTO : Badalado e caríssimo
Rua Lisboa, 55 Pnheiros

SHUNDI E TOMODACHI : Rua Dr. Mário Ferraz, 402

TEMPURA TEN : Só tempura
Av. Brigadeiro Luíz Antônio, 2050

SUSHI GEN : Av. Brigadeiro Luíz Antonio, 2367

KOSUSHI : Rua Viradouro, 139

NAGAYAMA : Rua Bandeira Paulista, 369

ORIGINAL SHUNDI : Rua Dr. Mário Ferraz, 490

KINOSHITA : O chef Tsuyoshi Murakami foi eleito o melhor pela veja
Rua Jacques Félix, 405

GUEKO : Rua da Glória, 111

FUJIYAMA : Rua Brentano, 597 próximo ao Ceasa


YASHIRO : Rua Fernão Dias, 525 Pinheiros

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#313 Mensagem por S1 » 26 Jul 2009, 00:09

Achei bem interessante essa lista do Japasan. São Japas de verdade. O Hideki é o que eu mais gosto, junto com o Nanako. O Mori de Moema também é bonito e muito bom. A dica é ir no Hideki de 2a a 5a quando o rodizio é $45. Sexta é $50 e sabado é $55.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jeff malone
Forista
Forista
Mensagens: 424
Registrado em: 27 Out 2005, 09:20
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#314 Mensagem por jeff malone » 26 Jul 2009, 23:41

S1 escreveu:
MulderFox escreveu:
S1 escreveu:Lembrei de um buffet legal, com cara de butecão sem muita frescura, mas com uma comidinha boa e não muito cara é o Boteco São Bento. Na verdade é um barzinho. A noite lota. POde comer à vontade. Tem umas linguicinhas e uma maminha argentina que o cara traz à mesa que é uma coisa!...Quando vou lá saio com raciocínio e as pernas prejudicadas de tanto comer.
Tem na esquina da João da Cachoeira mas tem também na Mourato Coelho, paralela à Fradique, no 1060.
Esse Boteco São Bento é aquele que fica na Leopoldo Couto Magalhães ? Se for eu já fui uma vez a noite. É um barzinho bem legal, repleto de patricinhas ::gostosa:: e maurícios.

A comida é excelente, principalmente a picanha.

[]´s
É esse mesmo. Fica na esquina da Leopoldo com a John Waterfalls. Mas tem outra igualzinha na Vila Madalena.
O dono é o Camelo dos ternos e roupas Camelo do Silvio Santos nos anos 80, se é que isso tem alguma importância aqui...
estive la ontem e realmente o bar é muito bom.
o engraçado foi uma blitz da prefeitura contra o fumo.
embora a lei ainda nao esteja valendo, os gerentes ficaram cabreiros.

abs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#315 Mensagem por S1 » 28 Jul 2009, 00:04

Tem restaurante que a gente comenta como foi a experiência e tem aqueles que realmente recomenda. Alguns podem gostar, outros não, mas enfim, isso acontece também com as gps, não é mesmo? Trata-se de opinião pessoal, portanto. São eles, por exemplo:

. Don Pepe di Napoli: bom custo-benefício
. Ráscal: melhor buffet, embora meio caro
. Praça São Lourenço: um oásis em plena Vila Olímpia
. Nanako/Hideki/Sushi Gueko: bons buffet-rodízio
. Ton Hoi: melhor chinês de São Paulo há uns 8 anos seguidos pelo Guia 4 Rodas
. Hi Pin Shan: melhor custo-benefício
. Barra Baiana: moqueca de camarão
. Bendita Hora: pizzas leves
. Gaia: vegetariano gourmet, ótimo custo-benefício no almoço

Mas um que eu fui hoje merece um relato. Eu já escrevi aqui sobre esse restaurante mas faço questão de escrever de novo. China Lake, Campo Belo.

Voltei lá no almoço, aproveitando que estava nas imediações. O lugar é bonito, pelo menos comparado com outros restaurantes chineses. Chega a ser até luxuoso a ponto de vc achar que vai deixar muitos reais.

Tem um menú executivo de R$ 18 e outro de 25 (mais ou menos). Eu fui no de $25 porque da outra vez fiquei de olho no prato da minha amiga. Por R$ 25,00 vem rolinho primavera sequinho, arroz chop suey com ...(eu contei) 12 camarões do tamanho do meu dedo polegar, gordinho, e fresco, o camarão. Pedi camarão ao molho curry...Vieram mais 18 camarões num curry suave. Eu estava sozinho dessa vez e comi 30 camarões deliciosos... Dava para duas pessoas tranquilo. Duas pessoas normais.

Eu já estava satisfeito. Mas ainda vieram duas bananas carameladas. Para manter a minha pança shrekiana, comi. Mais um cafezinho. Conta com refrigerante: R$ 30,00. Pelo tanto de camarão que comi, valeu a pena.
Lugar espaçoso, típico lugar para comemorar os aniversariantes do mês do escritório...
Estacionamento com manobrista, gratuito (!).

Fica numa travessa da Vereador Jose Diniz, depois do Banespa para quem vem do Ibirapuera. Só entrar à esquerda depois da rua Graham Bell.

http://www.chinalake.com.br/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”