Gastronomia – Enologia – Bebidas e Drinks em Geral - Dicas de Bares e Restaurantes.

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Edinho
Forista
Forista
Mensagens: 531
Registrado em: 15 Fev 2005, 14:09
---
Quantidade de TD's: 481
Ver TD's

#331 Mensagem por Edinho » 22 Out 2006, 20:44

mark renton escreveu:
Edinho_ escreveu: - sanduíche de calabresa - há muito tempo atrás tinha um ótimo na São Bento, mas ou mudou ou fechou, não lembro. Faz muito tempo (leia-se mais de 20 anos) que não vou ao centro.
Você fala da Casa Califórnia, que continua na Rua São Bento, a dois quarteirões do Largo São Francisco... faz tempo que não vou, mas vale a pena!
Isso mesmo, é essa casa.
Eu lembro que a calabresa deles era fantástica, principalmente com um cerva bem gelada.
Bons tempos...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#332 Mensagem por Maestro Alex » 23 Out 2006, 21:11

DOCEIRAS
Doceira Paiol - Brooklin

Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1424
Brooklin - Zona Sul - 5506-1466

Há 26 anos, a Doceira Paiol é um dos lugares ideais para quem ama morango, já que é uma das poucas que trabalha com a fruta em qualquer época do ano, independente do período de safra. O Morango Paiol, um bolo feito com pão de ló de chocolate, creme de leite condensado com morangos, chocolates ao leite e branco, creme de leite e palitos de chocolate, é o carro-chefe da casa, mas disputa a preferência também com os docinhos e salgadinhos de festa, além de outras receitas igualmente apetitosas de bolos.

A história de quem comanda a doceira já é quase uma garantia da qualidade dos produtos oferecidos. Moacir Gomes Leite é um chef de cozinha nato, que começou sua carreira aos 13 anos de idade e que hoje já permitiu a expansão do estabelecimento para outras unidades na cidade. Além dos clássicos doces que constituem sua clara especialidade, o confeiteiro também serve salgados de massa leve, com palmito, camarão, mussarela, queijo com tomate seco, catupiry, frango, espinafre, doce de leite com nozes, banana com doce de leite e o clássico romeu e julieta.



SERVIÇO

Endereço: Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1424
Brooklin - Zona Sul - 5506-1466
Horário: de segunda a sexta, das 7h às 22h; sábado, das 10h às 20h; domingo, das 10h às 19h
Site: www.doceirapaiol.com.br

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#333 Mensagem por Maestro Alex » 23 Out 2006, 21:13

O queridinho do Brasil
Aproveitamos que 25 de outubro, Dia do Macarrão, está próximo para conhecer algumas boas histórias sobre essa iguaria que é uma unanimidade gastronômica

Por Viviane Aguiar


Existe uma receita de domingo mais tradicional que espaguete à bolonhesa?

- Muito prazer, meu nome é Ravioli.
- Prazer, o meu é Capeleti.
Esse diálogo até parece uma piada infantil, dessas que pretendem ensinar às crianças o significado de alguns termos e acepções. Mas, por incrível que pareça, esse bate-papo existiu mesmo e tirou do sério o pai de um famoso cozinheiro. Ele pensou que o cara estava tirando um sarro com nosso sobrenome, mas era verdade , diz Roberto Ravioli, restaurateur e comandante das cozinhas do Empório Ravioli e do Ravioli Cucina Casalinga, ambos na capital paulista.

A conversa entre Raviólis, Capeletis, Espaguetes e Lasagnas na Itália é algo comum: os nomes de família são os mesmos que titulam as principais massas do país, que acabaram sendo propagadas pelas Américas a partir dos movimentos imigratórios do século XIX. No Brasil, essa tradição culinária encontrou um terreno mais que fértil e nada melhor que alguém que tem macarrão até na assinatura para dizer o porquê. Bom, bonito e barato. O macarrão tem carboidrato, dá energia, e é uma grande base para receber qualquer mistura de ingredientes , afirma Ravioli.

A receita do Ravioli

Fettuccine Orto e Mare
Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes:
1 pacote de fettuccine
1 xícara de caldo de legumes ou de frango
Para o molho:
4 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picado
16 camarões grandes e limpos
Cascas de 3 abobrinhas cortadas em tiras
4 tomates sem sementes cortados em tiras
½ cálice de vinho branco seco ou conhaque
2 filés de aliche (anchova)
50 g de bottarga ralada

Modo de preparo:: em uma frigideira, doure levemente o alho no azeite, junte os camarões e deixe tomar gosto. Acrescente as cascas da abobrinha, refogue por dois minutos, flambe com o vinho (ou conhaque). Junte os tomates cortados em tiras e as anchovas (aliche), que irão se dissolver no azeite. Deixe refogar, junte ½ xícara de caldo de legumes ou frango e ferva por três minutos. Junte a bottarga e sirva com o fettuccine cozido al dente (decore com tomates-cereja assados).


Cada um, cada receita
Fácil de fazer, a massa italiana também é alvo de polêmica. Isso porque cada um tem seu jeito especial de colocá-la na água fervente, escorrer e despejar o molho. Nunca coloco óleo na água do macarrão, porque ele não precisa de graxa. Ele só gruda porque as pessoas colocam mais massa do que água , opina Ravioli. Já para o chef Josenildo de Lima, mais conhecido como o masseiro Bolinha do Via Castelli, o segredo é dar um choque térmico com água fria antes de escorrer a massa.

Responsável pelo exclusivo buffet com mais de 20 tipos de massas artesanais do restaurante, Bolinha garante que nada se compara aos espaguetes, talharins e raviólis feitos de maneira manual. Tem uma diferença enorme entre a minha receita e a de supermercado. A minha só tem farinha de trigo e ovo, e as outras têm muito corante e outros aditivos , afirma ele. Para quem prefere a facilidade de comprar a massa pronta no saquinho o chef dá a dica. O macarrão não tem segredo. É só fazer a receita, amassar bem com o rolo manual para ficar leve e cortar. Fácil

A receita do Bolinha

Tagliarini verde al Pomodoro

Ingredientes:
300 g de tagliarini de espinafre cozido
100 g de tomate italiano sem pele e sem semente cortado em cubos
20 ml de azeite extra-virgem
1/2 dente de alho
Queijo parmesão ralado a gosto
Sal e manjericão a gosto

Modo de preparo: para o molho, doure o alho no azeite. Acrescente os cubos de tomate e refogue-os até ficarem macios. Adicione o sal e o manjericão a gosto. Para a montagem do prato, disponha o macarrão em um prato fundo próprio para massas, acrescente o molho e decore com as folhas de manjericão. Sirva com queijo parmesão ralado.


Se esse macarrão falasse...
Símbolo de domingos em família, a famosa macarronada não precisa ser sempre igual. Para quem gosta de experimentar novos sabores é válido pedir licença à nona e acrescentar um temperinho a mais, uma carne diferente ou um molho especial à tradicional receita do espaguete à bolonhesa. E foi assim, com a intenção de inovar e inspirado em um prato romano, que um cliente do italianíssimo Gigetto pediu ao então atendente Giovanni Bruno - uma das figuras mais conhecidas no meio gastronômico da capital paulista - que acrescentasse alguns champignons, ervilhas e presunto ao macarrão.

Sem querer, ele havia criado o Capeleti à Romanesca, um prato que ganhou vida própria e hoje é encontrado até entre os congelados da Sadia. A receita nasceu na década de 50 e foi se espalhando conforme os nossos funcionários foram fundando novas casas , diz uma das proprietárias atuais da casa, Ana Paula Lenci. Se para uns, macarrão bom mesmo é aquele feito sem óleo ou em casa, para outros o que vale é a história que esse famoso prato pode ter suscitado ao longo da vida.

A receita do Gigetto

Luiz Fernando Macian


Capeleti à Romanesca

Ingredientes:
500 g de capeleti de carne fresco
Molho:
400 ml de creme de leite fresco
200 ml de leite
50 g de farinha de trigo
50 g de manteiga sem sal
Sal a gosto
100 g de presunto cozido picado
100 g de champignons
50 g de ervilhas tenras

Modo de preparo: doure a manteiga com a farinha de trigo. Acrescente o leite já bem aquecido aos poucos, mexendo sempre até engrossar. Junte o creme de leite e adicione os demais ingredientes. Coloque os capeletis em um refratário, cubra com o molho, polvilhe com parmesão e leve ao forno para gratinar.


Invenção chinesa
A origem do macarrão é tão controversa quanto suas utilidades e modo de preparo. Italianos requerem a honraria de terem inventado as massas como as conhecemos hoje, mas árabes e chineses também já discutiram a patente da iguaria. O que se sabe é que um exemplar de quatro mil anos de um noodle, o macarrão chinês, já teria sido encontrado e comprovaria o nome de sua pátria original.

De uma forma ou de outra, o certo é que as massas orientais são tão gostosas quanto as italianas - apesar de ainda não terem caído no gosto do povo por motivos óbvios. Elas ainda são caras e não é fácil encontrá-las em boa qualidade , explica kkkkkkkkk Eustáquio, um dos chefs do asiático East, em São Paulo. O restaurante acaba de incluir algumas receitas de noodles ao cardápio fixo, depois do sucesso de um festival que tinha nessas massas a principal atração. Elas são bem diferentes das italianas, têm receitas que não se restringem à farinha de trigo e molhos bem mais exóticos , diz.

Com uma textura diferenciada e molhos à base de shoyu, ostras e peixes, os noodles também são consumidos de maneira diferente: com hashis no lugar de garfo, faca e colher. É só juntar os pauzinhos, enrolar o macarrão, colocar uma parte na boca e chupar , ensina kkkkkkkkk. O modo de cozimento dos diversos tipos de massa também não é nada usual. Alguns são cozidos normalmente, outros são fritos e outros só são colocados na água fria , afirma.

A receita do East

Tadeu Brunelli


Udon, por kkkkkkkkk Eustáquio
Rendimento: 1 porção

Ingredientes:
120 g de massa já cozida
100 g de camarão
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (café) de alho
2 colheres (sopa) de molho de ostra
1 colher (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de vinho chinês (Shaofing Wine)
Uma pitada de pimenta vermelha

Modo de preparo: em uma panela, junte o óleo, o alho e o camarão e frite. Quando soltar água, coloque o molho de ostra, o shoyu, o açúcar, o vinho e a pimenta. No líquido formado, acrescente o macarrão e salteie por 3 minutos. Sirva.

Conheça outros tipos de noodle
Udon: feito de trigo fermentado, deve ser cozido por mais ou menos sete minutos em água fervente. Não se deve colocar óleo ou sal na água de cozimento e, depois de pronto, basta dar um choque térmico na massa com água fria, coar e saltear na panela do molho.
Harussami: é a massa cristal, feita de amido de feijão. Ao contrário das outras, esse macarrão deve ser frito e não cozido. O contato com o óleo duplica seu volume - neste estágio, ele deve ser seco e misturado ao molho à base de shoyu.
Pad Thai: à base de arroz, esses noodles são usados para fazer o tradicional macarrão tailandês. Em seu modo de preparo, ele não deve é cozido, mas apenas deixado de molho em água fria por cerca de uma hora e meia. O pad thai só é levado ao fogo para a finalização com o molho já pronto.
Soba: é uma massa integral de trigo, que deve ser cozida como o udon.
Vermicheli: parecido com o harussami, esse noodle é menos transparente e segue o modo de preparo do Pad Thai.
Egg Noodles: parecida com o macarrão instantâneo que conhecemos no Brasil, essa massa vem enrolada na embalagem e é feita de ovo e farinha de trigo. Também deve ser cozida como o udon. É muito usada em sopas.



Dá-lhe macarrão

Empório Ravioli
Rua Fidêncio Ramos, 18 - São Paulo/SP
Fone: (11) 3846-2908

East
Alameda Jaú, 1303, Jardins - São Paulo/SP
Fone: (11) 3081-1160

Gigetto
Rua Avanhandava, 63, Bela Vista - São Paulo/SP
Fone: (11) 3256-9804/ 3256-6530

Ravioli Cucina Casalinga
Rua Joaquim Antunes, 197, Jardins - São Paulo/SP
Fone: (11) 3083-1625

Via Castelli
Rua Martinico Prado, 341, Higienópolis - São Paulo/SP
Fone: (11) 3662-2999

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#334 Mensagem por Renton » 24 Out 2006, 10:55

aproveitando o gancho de docerias, segue minha dica!
a doceria é quase tão tradicional no bairro do Bom Retiro quanto o Restaurante Acrópoles (não sei como se escreve)...
aproveito para dizer que além da burikita o bolo de merengue é muito bom, sem falar na bomba de chocolate e strudels de maçã! :wink:

---------------------------------------
DOCERIA BURIKITA

Tem muitos doces, mas é por causa da burikita, um salgado típico da Iugoslávia, que os clientes costumam disputar uma das quatro mesinhas da loja. O iugoslavo David Ben Avram acompanha pessoalmente a elaboração da receita, herdada de sua mãe. Resultado: uma massa folhada ultra-seca, recheada de carne, espinafre, batata ou queijo. R$ 1,50 cada.

Rua Três Rios, 138, Bom Retiro, 3227-2654, Metrô Tiradentes. 8h/19h (sáb. até 17h; fecha dom.).

Fonte: Vejinha on-line
---------------------------------------

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#335 Mensagem por Gringo Aposentado » 24 Out 2006, 11:31

Respondendo a respeito dos que conheço ...
xana-town escreveu:Finalmente, estarei em São Paulo a partir do início de novembro. :D

Além de curtir trepadas com GP de alto nivel, gosto também uma boa mesa e beber vinhos capitosos e delicados.

Como vou morar em Moema, escolhei restaurante nesse barrio.

Não sei se todos esses restaurantes valem a pena, mas minha lista é a seguinte:

Al mare
Restaurante de peixes. Apenas razoável.

Agua Doce
É uma cahaçaria.

Bix

Armazen Paulista
É um barzinho legal. Tem dois outros no mesmo cruzamento : Favela e El Kabong (tex-mex)

Badejo

Agua doce

Raízes de Minas
Não conheço. Será que não confunde com "Raízes do Maranhão" (este vale a visita)

Fogo de chão
Para mim, a melhor churrascaria de SP

Patagonia
É mais para lanchonete, bem ajeitadinha. Legítimas e excelentes empanadas argentinas.

Rincão Caipira

Villa Alvear
Bom restaurante argentino. Alguns dia da semana, tem aulas de tango.

Como não desejo comer cozinha francesa ou italiana (porque tenemos tudo isso aqui!), não sei se esses restaurantes brasileiros valem a pena?

Que pensam as amantes da boa mesa? Isso é ruím ou não?
Come-se bem em Moema, mas tem mais e melhores opções no vizinho Itaim e nos Jardins.

Acho que o Ponto Chic de Moema, citado acima por LPA, mudou de nome e dono.
Quitutes iguaizinhos aos do Mercado Municipal (sanduiche de mortadela, pastel de bacalhau, etc.), pelo mesmo preço e sem precisar ir até o centro no : Mercadão Bar & Empório, rua Gaivota, 1339.
Café / Doceria legal do lado : Café Fazenda.
Duas outras docerias boas, no mesmo pedaço que estes, mas na rua Canário : Cristallo e outra que esqueci do nome, do lado da sorveteria Stuppendo (esta é bem bonita, embora os sorvetes não tenham muito sabor).[/b]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#336 Mensagem por Trankera » 26 Out 2006, 02:48

Não sei se já postaram, mas...
Esse é pra que tá afim de economizar ou levar aquela mina que vc acha que não vale a pena :)
Brincadeira, a comida lá é boa.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/acoes/bomprato.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#337 Mensagem por xana-town » 26 Out 2006, 13:32

Trankera escreveu: Esse é pra que tá afim de economizar ou levar aquela mina que vc acha que não vale a pena :)
Brincadeira, a comida lá é boa.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/acoes/bomprato.htm


Oi Trankera,

Acho que isso é uma boa dica...porque estou curioso para saber como functionam os restaurantes ou os refugios para sem-tetos em São Paulo.

Trabalhei de noite até o início do mês (o 6 outobro) num abrigo para sem-tetos. Esse abrigo funcionava também com restaurante popular durante o dia. Infelizmente o restaurante fechou em junho e o refugio fechou as portas em outobro.

O pior é que os filhos de putas de «administradores» fecham o refugio no início do outono quando as noites são frias (de 2 até 8 graus). Perdi um segundo emprego que pagava bem. rsrsr Gostei também trabalhar com os sem-tetos. Em contrapartida, minha esposa é muito feliz porque achei que isso estava um emprego muito perigoso... :cry:


http://www.courrierlaval.com/article-44 ... laude.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#338 Mensagem por Trankera » 27 Out 2006, 01:35

xana-town escreveu: Acho que isso é uma boa dica...porque estou curioso para saber como functionam os restaurantes ou os refugios para sem-tetos em São Paulo.
Tudo beleza... Xana-town, caramba até aí no Canadá tem sem tetos? A maioria que está nessa situação é devido a que? Drogas, álcool ou doenças? Estou dizendo isso porque o Canadá é um dos países com melhor qualidade de vida no mundo, com muitas oportunidades, pelo menos é o que passou em uma reportagem que assisti sobre esse país.

Em relação a São Paulo, infelizmente não posso te ajudar com muitas informações sobre o assunto pois sou um pobre verme individualista, sei que aqui em São Paulo existem várias ONGS que atuam no trabalho social com moradores de rua, existem também entidades religiosas que trabalham na recuperação dessas pessoas, o Estado é ausente e lento para cuidar dos miseráveis aqui, a maioria está entregue à própria sorte.

Parabéns a você e aqueles que gastam algumas horas de sua vida ajudando a recuperar a vida de outras pessoas, sendo remunerados ou não.

Abraços.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#339 Mensagem por Maestro Alex » 27 Out 2006, 01:55

Leon de Tarapacá Cabernet Sauvignon 2005
Chile

R$ 25,00

Feito com uma única uva - a Cabernet Sauvignon - cultivada no Vale Central, 40% desse tinto tem contato com barricas de carvalho e descansa quatro meses na garrafa antes de ser comercializado. De cor rubi intenso, oferece grande estrutura com taninos maduros.



COR: apresenta cor rubi com tons violáceos

AROMA: boa intensidade, com notas de frutas vermelhas. Possui toques mentolados, especiarias e baunilha.

SABOR: apresenta-se equilibrado, com um paladar potente e um retrogosto longo.

ALCOOL: 13%


Conteúdo : 750

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

Jardim de Lotus

#340 Mensagem por xana-town » 12 Nov 2006, 13:17

Bom...tenho uma nova condição medical. Faço um início de diabete (desde agosto). Teve uma balança no quarto de Gabriela Alves quando fiz meu TD: perdi 10 kg em tres mêses (de 85 kg à 75 kg) .....pô! Onde são meus ombros de lumberjack canadense!!!!!!

Tudo isso pra dizer que estou um pouquinho cansado de comer comida brasileira. Hoje fui num restaurante de comida chinesa: Jardim de Lotus (pertinho do Akaza)

Gostei muito e recomendo.....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#341 Mensagem por srmadruga » 21 Nov 2006, 14:15

pudim de leite condensado, esse até uma criança de 3 anos faz rs

Uma lata de leite condensado
Uma lata de creme de leite
encha uma latinha de leite
um saquinho de gelatina incolor(lógico dissolva na água quente) e misture tudo no liquidificador

Coloque em uma taça ou copo que seja, caramelo ou açucar derretida mesmo
Encha o mesmo com o misturado

Coloque pra gelar

Nossa esse fica :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#342 Mensagem por srmadruga » 21 Nov 2006, 14:23

Trankera escreveu:Não sei se já postaram, mas...
Esse é pra que tá afim de economizar ou levar aquela mina que vc acha que não vale a pena :)
Brincadeira, a comida lá é boa.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/acoes/bomprato.htm
tenho um amigo que está estudando sobre o tema!! belo link!!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#343 Mensagem por srmadruga » 21 Nov 2006, 14:27

Dica de restaurante JAPA, KOBAN é uma boa opção
Pra quem estava falando do sub, fica na mesma rua, da pra ir andando
Localizado na Alameda dos Arapanés, 397
Tem o sistema rodizio, quase 30 reais, eu só pego sistema rodizio,como em qualquer outro rodizio, eles ficam querendo nos encher de prato quente(shimeji-shitake)guioza,missoshiru etc, mas não caia nessa amigos foristas rs
Sempre vão para o sushi sashimi rs
Igual em churrascaria, sempre com as táticas, quando sentir sede, não pedir bebida(que é uma facada), é só comer palmito, ou melancia,abacaxi que mata a sede, comer só o filé mesmo rs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#344 Mensagem por Maestro Alex » 29 Nov 2006, 17:28

FRANCESA
Eau

Avenida das Nações Unidas, 13301
Brooklin - Zona Sul - 6838-3207


O cardápio do restaurante Eau se divide entre pratos das cozinhas clássica e contemporânea francesas, cujas novas tendências são enfatizadas pelo renomado chef do sul da França.

Abusando das combinações de temperos e condimentos, o chef Pascal Valero inclui na maioria de suas receitas um ingrediente adocicado, como ocorre no peito de pato rôti com seleção de especiarias, manga caramelizada e presunto parma.

O chef também dá preferência ao azeite de oliva em detrimento da manteiga, promovendo leveza nas receitas preparadas. O crème brûlée de baunilha, tradicional sobremesa francesa, marca presença no cardápio, ao lado de bolos e waffles.



SERVIÇO

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 13301
Grand Hyatt São Paulo
Brooklin - Zona Sul - 6838-3207
Horário: Almoço: de segunda a sexta, das 12h às 15h; Jantar: segunda a quinta, das 19h30 às 23h30; sexta e sábado, das 19h30 à 1h; domingo, das 19h30 às 23h30
Preço(s): Couvert:R$ 8,50(de seg. a sáb.)
Capacidade: 122 pessoas
Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Dinners
Cotação por pessoa: Acima de R$61,00
Estacionamento: Possui (Manobrista | Pago)
Perfil: Para curtir a dois
Para ir com os amigos

Público: Arrumadinho

Site: http://www.eau.com.br

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#345 Mensagem por Renton » 30 Nov 2006, 09:04

PADARIA PIZZARIA (Restaurante e Lanches)

Xodó da Paulista
Rua Ministro Rocha Azevedo, 251

Fui lá passar uma "hora feliz", na verdade um bota-fora, regada a cerveja e pizza. Gostei das pizzas e do atendimento. Vale a pena dar uma conferida!
Minha dica vai para a de quatro-queijos, e a pizza de alho é dica de meu amigo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Clubes e bares noturnos em POA
    por clovisantonio80 » » em Rio Grande do Sul / Assuntos Gerais
    3 Respostas
    603 Exibições
    Última mensagem por insaciádo
  • Por que os atendimentos na região metropolitana de POA em geral são uma merda?
    por insaciádo » » em Rio Grande do Sul / Assuntos Gerais
    2 Respostas
    537 Exibições
    Última mensagem por Qualquer1
  • DN drinks
    por yts » » em Área Trash - Boca do Lixo
    1 Respostas
    258 Exibições
    Última mensagem por Criando Bicho Solto
  • Alguém sabe se as assistentes de palco do geral do povo....
    por ODevorador-123 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    566 Exibições
    Última mensagem por ODevorador-123
  • Vegas Drinks - R. Conselheiro Nébias, 421 - Santa Efigênia
    por NegoBengador » » em Área Trash - Boca do Lixo
    17 Respostas
    4904 Exibições
    Última mensagem por iHiuga69

Voltar para “Lazer & Cultura”