Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#376 Mensagem por MulderFox » 15 Set 2009, 10:03

fazendeiro mt escreveu:Em moema tem o Applebee´s, na arapanes esquina com a sabia. E nao é caro, lá vc deve encontrar algo para matar a fome sr MulderFox.


AH! chegamos na pagina 40! Hein!!!
Esse eu conheço, muito bom. Fui inúmeras vezes lá.

Sim, página 40! \:D/

Cadê nosso anfitrião ? :twisted:

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#377 Mensagem por FMT » 15 Set 2009, 10:16

S1 escreveu

Só quer dar um tapa no estomago e seguir para o flat para dar uminha? Moema Natural Jericoaquara. Na Jauaperi, 1332. saladinha fresquinha, suco e sobremesa a 18 na semana e 25 no fim de semana. Não é so vegetariano. Só não vá na semana do SP Fashion Week porque desce toda a bicharada lá...parece um zoologico.

Acho que nosso anfitriao nao teve uma boa experiencia,neste estabelecimento!!!! Mas mesmo assim esta indicando o restaurante, a comida deve ser boa mesmo!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#378 Mensagem por S1 » 17 Set 2009, 18:39

Dicas para Pinheiros. Selecionados.

Uni (Rua Jorge Coelho, 98, segunda a direita na Faria, depois da Cidade Jardim, direção Helio Pelegrino) Para a hora do almoço: um bufê muito bom, pena que não abre no almoço de fim de semana. Muito completo e bem feito, eu conhecia da época do Shopping D&D. A dona passa no salão cheio com uma bandeja cheia de pasteizinhos recém fritos para ir comendo enquanto se espera um lugar. Muito bom.

Spadacchino (Mourato Coelho - http://www.spadaccino.com.br/): restaurante muito agradável mas não abre mais no almoço. Preços médios para altos. Filas nos finais de semana e no sábado cuidado que tem feira em frente, difícil de parar o carro nesses dias.

Le Manjou (Inácio Pereira da Rocha. 273 - http://www.lemanjuebistro.com.br/v2/): muito legal e não muito caro. São muito originais pelo menos. O restaurante é relativamente novo, e como tem aquele ar exótico, a mulherada adora. Tem um café da manhã legal no domingo de manhã, dizem, mas nunca fui.

Ton Hoi (Francisco Morato - http://www.lemanjuebistro.com.br/v2/) ; não é bem Pinheiros mas se já está em Pinheiros, o restaurante é relativamente perto, ali na Francisco Morato. Considero o melhor restaurante chinês de São Paulo. Além dos pratos muito variados, eles são fanáticos por limpeza. O atendimento é dez. Como eu vou muito, é desses lugares que te chamam pelo nome e sabem o prato que você gosta. Não dá para levar a “terceirizada” (GP) porque além do mais, sempre encontro amigos e colegas de trabalho ali.

Pasquale (http://www.pasqualecantina.com.br/): a entradinha é uma capítulo à parte. Você entra, vai lá na geladeira e vê o que vc quer enquanto espera lá fora. Vai esperar porque está sempre cheio. Mas vale a pena. O restaurante fica naquela rua que vc pega para ir a Doutor Arnaldo, saindo da Avenida Sumaré, sentido Perdizes-Pinheiros, à direita, logo depois do viaduto. A massa é muito fresca e o molho divino. A freqüência é muito interessantes, com pessoal despretencioso.

Andrade (Artur de Azevedo, 874, quase esquina Henrique Schaumann): a noite lota para dançar forró. No almoço vive vazio mas a comida é muito boa, eu pelo menos acho.

Gaia (http://www.gaiavegetariano.com.br/nav/index.php): já não sei mais se é Gaia ou Goa, porque o site deles cai no Goa que era o nome antigo. Comida leve muito boa e saudável. A preço fixo vc tem opções que vc pode repetir, de suco à sobremesa. Por isso, nada de passar fome. O atendimento é sempre simpático (quer dizer, nem sempre...) e a comida embora tenha uma apresentação estranha, é muito gostosa. A sensação quando se sai de lá é que você fez seu dever de casa, comendo o que devia. Não é daqueles vegetarianos chatos.

Hideki (Rua dos Pinheiros): não vou mais falar desse restaurante pela 3ª vez. Considero um dos melhores de Sampa e pronto.

Maípe-Guarapari (Fradique Coutinho, 276): bem cara de boteco, durante a semana eu percebi uma coisa curiosa: o garçom, o cozinheiro e o caixa são a mesma pessoa. Ali tem umas moquecas bem em conta e saborosas.

Buttina (João Moura, 976): para dizer a verdade, a primeira vez que eu fui gostei muito, num final de semana. Na segunda vez foi durante a semana mas não apreciei tanto mas eu tinha ido de buffet. Vou voltar lá, porque ainda acho que vale a pena.

E tem mais restaurantes....

Tem dois restaurantes que eu queria conhecer. Alguém bem que podia ir e depois comentar aqui. Os sites, pelo menos, prometem. Se eu for nesse fim de semana comento depois.

Ora Pois! (http://www.orapoisrestaurante.com.br/) – será muito caro?

Pé de Manga (http://www.pedemanga.com.br/gastronomia.html) será que é muito cheio?
Será que a comida é boa?

Olha, tem muita coisa boa em São Paulo e ouso dizer que, nos preços praticados, temos muito mais opções (quantidade mesmo) que as decantadas capitais gastronômicas mundo afora, pelo menos comparando com os lugares que conheço São tantas opções aqui que eu me perco e acabo indo nos mesmos, que são muitos também. A lista aí é só de Pinheiros, nem coloquei Vila Madalena.


É isso aí!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#379 Mensagem por Renton » 18 Set 2009, 09:31

E, essa nova moda de restaurantes peruanos, acho que abriu um ou dois novos em SP?
Alguém foi provar o ceviche (prato também muito servido no Chile)?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#380 Mensagem por S1 » 19 Set 2009, 01:31

Renton escreveu:E, essa nova moda de restaurantes peruanos, acho que abriu um ou dois novos em SP?
Alguém foi provar o ceviche (prato também muito servido no Chile)?
Estou muito curioso para experimentar.
Sobre o Chile, tive a oportunidade de ser lavado para jantar uma vez num restaurante que servia um pouco de tudo que era relativo a frutos do mar. Comi um monte de coisa que não saberia falar o nome, mas muito molusco, vários tipos de mexilhão ou bicho do tipo e muita coisa que nunca havia visto na vida. Frutos do Pacífico.

Eu me senti um pouco como naquele primeiro filme Star Wars, quando o mocinho chega num bar e vê um monte de seres estranhos. A sensação de ver aquela comida toda, com formas, texturas, cores e gostos diferentes no Chile foi mais ou menos essa, com a grande vantagem dos "bichos" não se mexerem na mesa.....e dá-lhe pizco-sauer e vinho. Foi um jantar inesquecível, um dos melhores que já experimentei.

Só não foi a melhor noite da década porque faltou uma chilena de sobremesa, para um completo intercâmbio latinoamericano. Fui dormir sozinho e a cama pareceu imensa!...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#381 Mensagem por Renton » 19 Set 2009, 09:10

S1 escreveu:
Renton escreveu:E, essa nova moda de restaurantes peruanos, acho que abriu um ou dois novos em SP?
Alguém foi provar o ceviche (prato também muito servido no Chile)?
Estou muito curioso para experimentar.
Sobre o Chile, tive a oportunidade de ser lavado para jantar uma vez num restaurante que servia um pouco de tudo que era relativo a frutos do mar. Comi um monte de coisa que não saberia falar o nome, mas muito molusco, vários tipos de mexilhão ou bicho do tipo e muita coisa que nunca havia visto na vida. Frutos do Pacífico.

Eu me senti um pouco como naquele primeiro filme Star Wars, quando o mocinho chega num bar e vê um monte de seres estranhos. A sensação de ver aquela comida toda, com formas, texturas, cores e gostos diferentes no Chile foi mais ou menos essa, com a grande vantagem dos "bichos" não se mexerem na mesa.....e dá-lhe pizco-sauer e vinho. Foi um jantar inesquecível, um dos melhores que já experimentei.

Só não foi a melhor noite da década porque faltou uma chilena de sobremesa, para um completo intercâmbio latinoamericano. Fui dormir sozinho e a cama pareceu imensa!...
Não foi (se congelar) nas praias do Chile?
Lá se pode pegar fácil esse "mexilhões" com a própria mão! Eu só não tive coragem de comer.
Mas o ceviche, é uma maravilha! Regado a vinho de caixinha longa vida! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#382 Mensagem por S1 » 20 Set 2009, 01:57

Vinho de caixinha?!?! não ouse falar, sequer balbuciar sobre isso perto do nosso grande Maestro sumido. #-o
Acho que isso soa pior que whisky escocês com guaraná. Para mim, que não entendo nada de vinho, pode vir até em cantil de escoteiro que 'no problem'.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#383 Mensagem por Tricampeão » 20 Set 2009, 19:51

S1 escreveu:Vinho de caixinha?!?! não ouse falar, sequer balbuciar sobre isso perto do nosso grande Maestro sumido. #-o
Acho que isso soa pior que whisky escocês com guaraná. Para mim, que não entendo nada de vinho, pode vir até em cantil de escoteiro que 'no problem'.
A embalagem longa vida não deixa entrar ar, por isso não é possível o amadurecimento do vinho na garrafa, que acontece na versão original garrafa de vidro + rolha de cortiça.
Pra vinho mais barato, que não tem condições de evoluir na garrafa, é até melhor, pois pode ser guardado mais tempo.
Lembrando que vinho que não evolui na garrafa não é necessariamente ruim, é apenas menos complexo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#384 Mensagem por Nazrudin » 20 Set 2009, 20:31

Tricampeão escreveu:
S1 escreveu:Vinho de caixinha?!?! não ouse falar, sequer balbuciar sobre isso perto do nosso grande Maestro sumido. #-o
Acho que isso soa pior que whisky escocês com guaraná. Para mim, que não entendo nada de vinho, pode vir até em cantil de escoteiro que 'no problem'.
A embalagem longa vida não deixa entrar ar, por isso não é possível o amadurecimento do vinho na garrafa, que acontece na versão original garrafa de vidro + rolha de cortiça.
Pra vinho mais barato, que não tem condições de evoluir na garrafa, é até melhor, pois pode ser guardado mais tempo.
Lembrando que vinho que não evolui na garrafa não é necessariamente ruim, é apenas menos complexo.
Perfeitas as colocações do Trica e digo mais. É muito prático para levar em locais com falta de espaço ou lugar apropriado para guardar como carro, barco, motorhome e realmente preserva bem o vinho mesmo depois de aberto. Os velejadores chamam de "chateau la box". Sinto saudades até hj. do vinho branco produzido em santorini, muito seco e combinando com o Meltemi que nos atingiu durante uma semana. E a sangria espanhola em caixa é sofrível só nos dois primeiros copos....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#385 Mensagem por S1 » 20 Set 2009, 22:45

Tricampeão escreveu:
S1 escreveu:Vinho de caixinha?!?! não ouse falar, sequer balbuciar sobre isso perto do nosso grande Maestro sumido. #-o
Acho que isso soa pior que whisky escocês com guaraná. Para mim, que não entendo nada de vinho, pode vir até em cantil de escoteiro que 'no problem'.
A embalagem longa vida não deixa entrar ar, por isso não é possível o amadurecimento do vinho na garrafa, que acontece na versão original garrafa de vidro + rolha de cortiça.
Pra vinho mais barato, que não tem condições de evoluir na garrafa, é até melhor, pois pode ser guardado mais tempo.
Lembrando que vinho que não evolui na garrafa não é necessariamente ruim, é apenas menos complexo.
Olha só, tem mais entendidos aqui. Mas é estranho vinho na caixinha. É como se tomasse vinho em taças de plástico. Não muda nada no vinho, só a sensação que não é boa...Mas como eu disse, não entendo nada de vinho. De qualquer maneira, bom saber.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.sampa
Forista
Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Abr 2005, 09:50
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#386 Mensagem por japa.sampa » 22 Set 2009, 01:53

Afinal que casa é essa? Alguém já foi? Ainda funciona? Seria uma boa opção para iniciar uma esposa tímida que sairia correndo aos berros em uma casa de swing convencional? :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#387 Mensagem por FMT » 22 Set 2009, 15:00

MulderFox, nao é nos bairros que o sr citou,mas vale a pena.

Porto Rubaiyat, na leopoldo couto magalhaes jr, 1142(acho). Estao oferecendo buffet no almoço e no jantar de frutos do mar e rio, saladas,mesa de antepastos,sobremesa!
Almoço 49,00 reais
Jantar 59,00 reais

Vale a pena conferir! Acho que este buffet é valido somente para este mês.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#388 Mensagem por MulderFox » 22 Set 2009, 15:39

Anotado fazendeiro. Não conhecia esse aí, portanto mais um na minha extensa "wish-list".

E aproveitando, estive esse fim de semana no Arabia da Haddock Lobo, estava afim de uma comida árabe de qualidade, como já conhecia o Almanara e o Brasserie Victoria (ambos excelentes) escolhi o Arabia.

Puxa vida, achei a comida espetacular, e os preços confesso que achei que seria mais caro, até mesmo pela localização do restaurante. Eles tem uma opção no cardápio pra duas pessoas que incluem entradas, sobremesas e prato principal a 132,00, e até que é bem servido.

Outro ponto positivo, foi o serviço prestado pelos garçons, extremamente atenciosos e prestativos. Lugar extremamente agradável e com ótima comida.

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#389 Mensagem por S1 » 23 Set 2009, 02:33

MulderFox escreveu:Anotado fazendeiro. Não conhecia esse aí, portanto mais um na minha extensa "wish-list".

E aproveitando, estive esse fim de semana no Arabia da Haddock Lobo, estava afim de uma comida árabe de qualidade, como já conhecia o Almanara e o Brasserie Victoria (ambos excelentes) escolhi o Arabia.

Puxa vida, achei a comida espetacular, e os preços confesso que achei que seria mais caro, até mesmo pela localização do restaurante. Eles tem uma opção no cardápio pra duas pessoas que incluem entradas, sobremesas e prato principal a 132,00, e até que é bem servido.

Outro ponto positivo, foi o serviço prestado pelos garçons, extremamente atenciosos e prestativos. Lugar extremamente agradável e com ótima comida.

[]´s
Concordo. É considerado o melhor árabe de São Paulo há muitos anos. É mais caro que o Almaranara mas a qualidade é melhor.

A dica fica por conta do delivery para quem mora ou trabalha nas imediações da Faria Lima (parte nova perto da JK). É só entrar no site e pedir que vem essa mesma comida. Vem da cozinha central deles na rua Fiandeiras. Também dá para comer lá mas as instalações não são como no restaurante. É bem estilo boteco.

Estava vendo no site, tem Arábia Express no Shiopping Iguatemi também.

Quanto ao Porto Rubayat, a dica do Fazendeiro é interessante porque sempre achei que fosse bem mais caro. Aliás, à noite deve ser mesmo.
Também é considerado o melhor restaurante de frutos do mar de SP por umas revistas aí. Esse eu não conheço.

Lembrei do Bargaço, não sei se falei aqui. Mas é um restaurante com bons pratos baianos, boas moquecas. Faz algum tempo que não vou lá para dizer a verdade, mas tenho ótimas lembranças. Típico lugar para levar visitas estrangeiras e a executivazinha que havíamos levado era muito interessante e depois de umas caipirinhas ficou brasileiríssima e bem assanhada. Pena que naquela época eu era um santo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#390 Mensagem por S1 » 23 Set 2009, 02:38

Hoje estava cortando o cabelo e me deram o Comer e Beber da Veja São Paulo. Eu compro todo ano apesar de não variar muito.
Mulder, se sua wish list já é extensa, depois que você comprar essa revista vai poder comer em restaurantes diferentes por um bom tempo. Aliás, é através dessa revista que eu seleciono e vou aos restaurantes. É tipo o GPGuia........você consulta, vê a avaliação, as notas, faz a wish list e vai e come, na medida do possível. Não tem erro, as chances de furada são bem reduzidas. Era assim que eu fazia. Hoje já não é mais assim...meio que amarrei o burro na sombra.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”