Carangas, Carros, Antigomobilismo, Restaurações e Afins!

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#421 Mensagem por S1 » 05 Nov 2009, 23:16

Mudando de pato para ganso...
Qual a diferença entre polimento e cristalização?
Lavar carro a seco deixa o carro com melhor aspecto?
Alguém tem dica de onde fazer esse serviço (polimento, cristalização) em São Paulo, na Zona Oeste ou Sul e que não cobre caro?
A última dica de vocês sobre alinhamento na Concorde, foi show de bola.
Última pergunta: por que que sempre chove quando eu lavo o carro?!?!?%$¨%@%$¨!%@!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1520
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 694
Ver TD's

#422 Mensagem por FMT » 06 Nov 2009, 08:44

Nao lavo o carro constantemente! Alias é muito raro, mandar lavar o carro! Rarissimo1

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#423 Mensagem por srmadruga » 06 Nov 2009, 08:52

polimento é só com massa.. e cristalização geralmente com o cristalizador 3M... valor da cristalização.. 100 ~180

recomendo ter calma e paciência... de preferência tente fazer em algum lava rápido perto do trabalho ou casa...

lavagem a seco tem em vários supermercados, já mandei limpar e ficou bacana. (nao acompanhei o serviço)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#424 Mensagem por S1 » 06 Nov 2009, 22:20

Valeu seo Madruga. Eu passo em frente a vários lugares que tem essa lavagem a seco mas nunca me aventurei. Parece que tem empresas fazendo esse serviço em prédio de escritórios.

O cara fica cada dia num conjunto comercial lavando os carros dos funcionários que pegam o carro no final do dia. Negócio teoricamente interessante, com uma demanda teoricamente grande, não gasta com ponto (a não ser um galpão para guardar os equipamentos e um caminhãozinho para transportá-los), mas não paga aluguel, água etc.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#425 Mensagem por S1 » 08 Nov 2009, 22:46

- Impressão minha ou o i30 está vendendo para caramba?

- Ágile da GM: eita carro feio. Eu vi o carro pessoalmente agora. É pior ao vivo. Se tivesse outras qualidades ainda vai, poderia valer a pena, mas parece que nem isso. Acabamento péssimo cheio de plástico, desempenho fraco, consumo medíocre. Será que ainda assim, brasileiro vai comprar essa joça?

- Ouvi comentário de que o Mini Cooper é carro para jovem. Será?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#426 Mensagem por Renton » 09 Nov 2009, 09:54

S1 escreveu:- Impressão minha ou o i30 está vendendo para caramba?

- Ágile da GM: eita carro feio. Eu vi o carro pessoalmente agora. É pior ao vivo. Se tivesse outras qualidades ainda vai, poderia valer a pena, mas parece que nem isso. Acabamento péssimo cheio de plástico, desempenho fraco, consumo medíocre. Será que ainda assim, brasileiro vai comprar essa joça?

- Ouvi comentário de que o Mini Cooper é carro para jovem. Será?
1) Está dando mais que chuchu na serra.

2) Eu tb vi uma pessoa o dirigindo num TD ( :shock: ), região da Liberdade. É estranho mesmo, e outra, não sei definir a cor do carro que vi.

3) Ser jovem é estado de espírito! :wink: Olha eu por exemplo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1520
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 694
Ver TD's

#427 Mensagem por FMT » 09 Nov 2009, 14:39

Ouvi um comentario que o Mini Cooper é carro para jovem. Será?

Na minha opiniao é meio termo,pois, um senhor de idade com um carrinho deste é engraçado de ver pelas ruas, e o jovem só se ganhar do pai! Até a faixa dos 40anos acho que dá! :lol: :lol: :lol: :lol:
É muito caro esse carrinho!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#428 Mensagem por srmadruga » 10 Nov 2009, 19:02

fazendeiro mt escreveu:Ouvi um comentario que o Mini Cooper é carro para jovem. Será?

Na minha opiniao é meio termo,pois, um senhor de idade com um carrinho deste é engraçado de ver pelas ruas, e o jovem só se ganhar do pai! Até a faixa dos 40anos acho que dá! :lol: :lol: :lol: :lol:
É muito caro esse carrinho!!!
Mini cooper nao é só para jovem nao... é carro para pessoas refinadas, com bom gosto e bolso...pode comprar S1!!!!!nao vamos contrariar o S1 :lol: (agora só falta sair o almoço ou jantar por conta do S1)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1520
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 694
Ver TD's

#429 Mensagem por FMT » 11 Nov 2009, 09:46

Caro sr madruga! Do bolso do S1,nao vai sair almoço nenhum,janta entao nem pensar!

Sobre o Mini, se o velho for divorciado,viuvo pode até ser csao contrario nao, acredito que para os casados,mesmo que bem resolvidos financeiramente,dá encrenca comprar um Mini!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#430 Mensagem por srmadruga » 11 Nov 2009, 12:32

será que o S1 gosta do smart também???

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#431 Mensagem por S1 » 12 Nov 2009, 01:32

srmadruga escreveu:será que o S1 gosta do smart também???
Não queria ter um Smart, apenas dar uma voltinha com ele num fim de semana. Bem que podiam alugar aquele conversível.
Pretendo fazer um test-drive. Na Helio Pelegrino tem uma loja nova.

Já o Mini, um dia o terei. Não sei se foi impressão, mas parece que o Mini desvaloriza pouco. E é econômico na cidade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#432 Mensagem por S1 » 12 Nov 2009, 01:43

Um carro que tenho reparado é o Volvo XC60. Muito bonito. Além disso, tem uma série de inovações:

- Um sistema que avisa e reage quando o carro está prestes a colidir com o carro da frente.

- Outra coisa interessante: quando algo passa num ponto cego do carro (uma moto à toda, por exemplo), ele aciona uma luzinha (não sei se apita, acho que não senão ia encher o saco)

- Vc aperta um botão quando estiver numa descida muito íngreme e ele auxilia

Enfim, não só é bonito, como também é potente (tem 285 cv) e faz 0-100 em menos de 8 segundos....Fora os tradicionais equipamentos de segurança dos Volvo.

Gosto do Mini mas carro pequeno tem um problema: numa colisão, acho que quem está dentro se machuca mais. Eu sofri um acidente uma vez e teria certamente morrido se não estivesse numa SUV resistente, com uma barra de ferro atrás (que faz conjunto com aquele negócio de levar trailer, barco). O ônibus que perdeu a direção e que entrou atrás do meu carro, teria me esmagado num carro fraquinho...Deu PT mas to aqui.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#433 Mensagem por S1 » 12 Nov 2009, 22:39

Bom....não vou ter nem um nem outro (Mini ou Volvo). Estamos falando como aficcionados em carro e não futuros compradores, bem entendido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#434 Mensagem por srmadruga » 14 Nov 2009, 15:30

HOJE fiquei reparando no carro favorito do S1, esse carro no estacionamento do supermercado ficou engraçado, bem pequeno e parece "brinquedo"... nao sei se esse que eu vi era personalizado, o retrovisor interno e externo era pintado com quadriculado

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#435 Mensagem por S1 » 15 Nov 2009, 00:46

O carrinho é personalizável, pelo menos lá fora. Não gosto de nenhuma dessas combinações existentes, mas achei a sacada boa. O quadriculado pode ser, mas o carrinho já chama atenção por si mesmo.
Curioso é que a mulherada adora esse carrinho; acho que é por isso que o fazendeiro falou que comprar esse Mini é comprar briga com a patroa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#436 Mensagem por srmadruga » 16 Nov 2009, 00:11

vi um vermelho!!!!!!!!!!!bonito!!!!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1520
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 694
Ver TD's

#437 Mensagem por FMT » 16 Nov 2009, 09:28

O Mini preto com prata é muito bonito!!!
Se eu ganhar na loteria eu compro um! kk :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1520
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 694
Ver TD's

#438 Mensagem por FMT » 18 Nov 2009, 09:02

Em SP,já tem varios Mini Coopers, acho que caiu no gosto ou esta na moda! Ontem vi um vermenlho com uma linda loira dentro e um amarelo pena que o cara personalizou com a bandeira da jamaica no teto! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#439 Mensagem por S1 » 18 Nov 2009, 23:42

fazendeiro mt escreveu:Em SP,já tem varios Mini Coopers, acho que caiu no gosto ou esta na moda! Ontem vi um vermenlho com uma linda loira dentro e um amarelo pena que o cara personalizou com a bandeira da jamaica no teto! :lol:
Acho que logo vira moda essa coisa de carros coloridos, pelo menos para o Mini, apesar de que, no geral, somos bem conservadores. Outro dia reparei nas cores dos carros estacionados num Shopping: 15 carros emparelhados, todos, todos, na cor prata, coincidentemente. Atrás, mais prata e uns pretos.

Agora, com um carro "bandeiroso" (literalmente) desses, não dá para andar fora da linha. Imagina, entrando e saindo de um motel....a mulher nem precisa instalar GPS no carro.

Bom, nessa faixa que o Mini Cooper está 90K o simples e 130K o turbo, tem um Subaru Impreza WRX, outro sonho de consumo meu.

Mas desde que mudaram o visual dele, não consigo achá-lo bonito. O conjunto mecânico (230cv), chassis, tração e suspensão são imbatíveis , mas eu gostava mais do modelo anterior, especialmente o SW (Station Wagon).

Esse Subaru, assim como o Mini, tem uma legião de fanáticos mundo afora. O MIni Cooper S faz de 0-100 em 7 segundos e o Subaru também. Mas acho o i30 até mais bonito que o Subaru.....O Subaru Impresa WRX lembra...o sapato Pateta!...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#440 Mensagem por srmadruga » 19 Nov 2009, 20:47

Subaru com banco concha, traçao 4x4 turbo... brincadeira, na minha opiniao sem comparacao com o mini...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#441 Mensagem por S1 » 21 Nov 2009, 01:24

Esse que personalizou o Mini com a bandeira da Jamaica, acho que entendi o "real" motivo....

Li numa revista que falava super bem do Mini (todas falam, aqui e lá fora) que para fazer um seguro do Mini Cooper S que custa cerca de 130K, esse seguro vai ficar....13K!...Se eu sonhava com o carrinho, acabei de acordar para a realidade.

Isso me lembra o Golf. Sempre quis ter um mas o seguro do carro sempre inviabilizou a compra. A não ser que eu faça como o cara lá, colocando a bandeira da Jamaica... Só se eu pintar a bandeira do Corinthians então...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#442 Mensagem por srmadruga » 21 Nov 2009, 11:31

S1 escreveu:Esse que personalizou o Mini com a bandeira da Jamaica, acho que entendi o "real" motivo....

Li numa revista que falava super bem do Mini (todas falam, aqui e lá fora) que para fazer um seguro do Mini Cooper S que custa cerca de 130K, esse seguro vai ficar....13K!...Se eu sonhava com o carrinho, acabei de acordar para a realidade.

Isso me lembra o Golf. Sempre quis ter um mas o seguro do carro sempre inviabilizou a compra. A não ser que eu faça como o cara lá, colocando a bandeira da Jamaica... Só se eu pintar a bandeira do Corinthians então...
Eu tenho certeza que se personalizar um caminhao/carreta, o seguro fica mais barato, carro que eu saiba fica mais caro, caso haja o sinistro o seguro vai ter que arcar com a pintura etc...

Lembro dessa época que o seguro do golf era alto, hoje o modelo novo com motorizacao 1,6, com 45 mil voce pega um com baixa km, mas o com o seguro salgado.

Eu sou cagão pra andar sem seguro, mesmo para carro de passei, mas..quem for corajoso temos vários opçoes .....

Hoje passei por três ômegas que o Zeue citou, modelo mais largo +2005, um era blindado e notei a saida do escapamento com duas ponteiras...design ainda "moderno"....

Não sei se notaram o valor dos A4T modelo anterior(desvalorizou muito rápido)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1520
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 694
Ver TD's

#443 Mensagem por FMT » 21 Nov 2009, 12:36

Seguro é uma merda, fazem alguns anos que nao faço seguro, ponho rastreador ITURAN e só, graças a Deus nao tive grandes problemas quanto a rodar sem seguro,mas sempre estamos sujeito a tudo nas ruas e estradas.

O Omega é um carrao, só que tem que ficar esperto com a manutençao!
Quanto ao Audi, é uma marca que os carros mais acessiveis tem uma desvalorizaçao elevada!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#444 Mensagem por srmadruga » 23 Nov 2009, 08:16

fazendeiro mt escreveu:Seguro é uma merda, fazem alguns anos que nao faço seguro, ponho rastreador ITURAN e só, graças a Deus nao tive grandes problemas quanto a rodar sem seguro,mas sempre estamos sujeito a tudo nas ruas e estradas.

O Omega é um carrao, só que tem que ficar esperto com a manutençao!
Quanto ao Audi, é uma marca que os carros mais acessiveis tem uma desvalorizaçao elevada!
Minha preocupação nao é so com roubo/furto, mas colisão, o pior é quando o próximo nao possui seguro :cry: , nao tem condiçoes para bancar o conserto :cry: , graber também parece ser uma boa opção...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#445 Mensagem por Zeue » 23 Nov 2009, 10:17

Esse A4T, a partir de 2002, é um ótimo carro, tanto o turbo, quanto a opção TOP V6 estão com o preço despencando, mas ambos são ótimos carros.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#446 Mensagem por srmadruga » 23 Nov 2009, 16:53

Zeue, vi na net um A4T 2004 blindado por 45 mil reais...(baixa km) levei um susto

depois vi o modelo mais "moderno"esse penúltimo modelo, ano 2006 por 59 mil reais... lembro que zero km estava na média de 110 mil reais...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#447 Mensagem por Zeue » 23 Nov 2009, 17:24

Ontem eu vi um aqui por 47 mil, 2004 com multritronic, um puta carro, mas com índice de desvalorização mega...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#448 Mensagem por srmadruga » 23 Nov 2009, 18:39

Zeue escreveu:Ontem eu vi um aqui por 47 mil, 2004 com multritronic, um puta carro, mas com índice de desvalorização mega...
Tenho um carro com mais de 70 mil km, troquei somente dois pneus e sempre quando faço a revisão na concessionária, peço para que façam o rodizio dos pneus... okay okay... agora vai uma dúvida...

Na mesma concessionária vi um semi novo(19mil km) por um preço atraente...o vendedor me disse que os pneus são novos..... :roll: :roll: :roll: deixei o carro fazendo revisao e entrei no google, aprendi como ler os dados no pneu..data de fabricação etc.... voltei até o carro com 19 mil km e notei que realmente os pneus sao novos... :shock: :shock: :shock:

como gastar os pneus com 19 mil km???
me informei em uma loja e falaram que se algum engraçadinho mexer na km do painel digital, é possível detectar a fraude... agora nao sei se essa fraude detecta quando o cabo da km é desconectada...
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

na hora da compra carro com baixa km vendem igual água... agora qual é o esquema?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#449 Mensagem por S1 » 24 Nov 2009, 00:17

Saiu uma reportagem esse domingo (não lembro se li na Folha ou no Estadão) sobre essa coisa de adulterar odômetros. Infelizmente parece que é barato mandar fazer o serviço e mesmo nos eletrônicos é possível "rebobinar"...
Mas esse pessoal que mexe com carro é tão honesto que eles não fariam uma coisa dessas para vender o carro mais facilmente...
Dizem que não se escolhe carro usado pelo que ele marca no odômetro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#450 Mensagem por srmadruga » 24 Nov 2009, 09:11

isso mesmo, essa aduteração é fácil fazer, mas a informação que eu tenho é que fica tudo registrado na central.

agora que é estranho é,
carro com pouca km com o volante descascando
pneus novos
etc

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”