Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#601 Mensagem por S1 » 07 Jul 2011, 22:58

Parece que virou moda essa coisa de sopa em padaria e nesse frio, depois de umas calorias molto bem perdidas, uma sopinha vai bem. Antes costumava ir ao Deola da Cerro Cora, mas era sempre cheio e nunca achei grande coisa.

Daí, um dia, desci a rua ali e minha amiguinha me falou da Padaria St Ethienne. estacionamento fácil, atendimento dez, A padaria tem até um mini-shopping. Muito bom. Achei que ia pagar caro mas nada...O rodízio de sopa no andar de cima era mais barato e muito melhor (saboroso) do que o da Dona Deola. Acho que tinha mais variedade. No dia que eu fui, na noite alias, tinha creme de mandioquinha com bacon, minestrone, canja de galinha, creme de ervilha, sopa de feijão e ainda podia pegar coisas do buffet de salada (que passei batido). O pessoal é treinado, simpático mesmo. Estacionamento nao paga nada. Por fora parece mesmo um castelo francês.
Parece que tem buffet de café da manhã a R$ 9,90. Considerando que o pão é gostoso e os doces idem, deve valer a pena.
Irei lá breve e conto depois.

http://www.santaetienne.com.br/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#602 Mensagem por S1 » 07 Jul 2011, 23:04

Capim Santo

Alguém já deve ter citado. Quando se entra no restaurante, voce "sai de São Paulo". Parece que por um passe de mágica você foi teletransportado para o quadrado de Trancoso.

Buffet no almoço: R$ 40,00

Impossível ter alguma coisa que nao seja do agrado. Tem uma escola de culinaria no andar de cima.

Santinho
No Edificio Tomie Ohtake tem um outro que é deles tambem. O Santinho. Só que este, parece que voce está em NY. Fica um monte de cara atras dos pratos que eles prepararam. Futuros chefs, acho que alunos da escola lá que eu falei. Eles explicam o que fizeram e te servem. Ficam uns 4 ou 5 nao lembro. Muito bom, monte de coisa legal e diferente, Saladas e pratos quentes. Buffet legal, tipo Rascal mas sem a mesmice deste.

Unico inconveniente é o prato concavo onde vc se serve, porque faz os talheres irem direto chão quando você apoia. Mas já vão trocar.

R$ 38,00

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#603 Mensagem por S1 » 07 Jul 2011, 23:10

O Pastor escreveu:Não sei se já foi mencionado por aqui, mas conheci este restaurante simples, chileno, muito, muito bom e barato. Compensa.

El Guaton
Rua Artur de Azevedo, 906
Pinheiros
3085-9466/3807-9647


http://www.elguaton.com/cardapio-restau ... ileno.html

Eu de guloso comi duas empanadas. Sai triste, de tão cheio. Cada empanada se não me falhe a memoria custaram $4,5, cada. Mas o lugar tem um cardápio bem grande comidas típicas do Chile.
Conheci, é bom mesmo. Uma das melhores empanadas que eu já comi. Vou lá para comer um só, só para uma boquinha mas é quase impossível.

Estou curioso sobre esse ceviche. Mas achei meio caro para uma pessoa só. Acho que era mais de $40,00. Por isso é estranho mesmo. A empanada é barata mas o ceviche nem tanto. Por isso o comentário acima faz sentido. Lugar simples, sem frescura, mas limpo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#604 Mensagem por S1 » 07 Jul 2011, 23:17

Casa Portuguesa

Há muitos anos levei minha amada amiguinha para lá e não achei grande coisa. Outro dia lá voltei no almoço. Fica na Cunha Gago, quase esquina com a Faria Lima com Pedroso, final da Cunha Gago, numa esquina.

Sempre duas 2 opções de PF de bacalhau a aproximadamente R$ 20,00...Outro dia pedi um e vieram lascas generosas de bacalhau muito bom, sal na medida, atendimento muito simpatico de uns velhinhos, BBB. Lugar simples mas nao muito diferente de outros, como um outro portugues que eu fui que fica na Vergueiro, quase Anchieta.

O único problema é que costuma chegar meio frio...

Vale o custo-benefício. De sobremesa docinhos portugueses tradicionais. Acho que fazem todos no mesmo lugar porque esses doces encontrados em diversos locais, de restaurante a shopping, são sempre iguais em textura e sabor.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#605 Mensagem por S1 » 11 Jul 2011, 00:26

Sabe quando bate aquela fome e não tem porra nenhuma em sua casa, apenas aquele bendito miojo lamen que nestas circunstâncias é a melhor coisa do mundo para assassinar sua fome?

Pois é, este miojo é o genérico. O lamen de verdade dá para comer no tal do ASKA que fica na rua Galvão Bueno. Procura no google o numero, mas é lá embaixão da R. Galvão Bueno...olha o numero! 466..quebrei o seu galho. Vale a pena. É bom, barato e... bonito é pedir demais. Sai menos de 20 pilas e se for com menos de 2 come no balcão. Agora, prepare-se para a fila. Fui às 11h30 numa sexta-feira ponte e acredita que esperei?

Cara, é bom demais!...Melhor ainda é que dá para comer fazendo "som-livre"!...Sabe ? fazendo barulho para comer o macarrãozinho....ssshhhhhhhllleeept! pra dentro!

Porque japa de verdade diz que tem que comer com os olhos (tem que ser um prato bonito), tem que comer com a boca (sabor) e tem que comer com os ouvidos (daí o barulho...). Para estragar, esqueceram de dizer que tem que comer com "cash"...sim, não aceitam cartão de crédito nem débito. Era para ser pitoresco. Coisas da Liberdade....
A sorte é que eu tinha uma notinha de 20 na carteira.

Lugar folclórico, tem que ir, obrigatório se você já apelou para um miojo!....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#606 Mensagem por PAULOSTORY » 24 Out 2011, 23:59

FAZ TEMPO QUE NÃO POSTO (NEM NINGUÉM) POR AQUI!
MAS VAMOS LÁ, DICAS DO BAIRRO DO IPIRANGA, NADA MARAVILHOSO, MAS HONESTO PARA QUEM ESTIVER NA REGIÃO:

-CANTINA MONASTÉRIO:
COMIDA HONESTA, AMBIENTE AGRADÁVEL (EXCESSÃO À PROXIMIDADE ENTRE AS MESAS, APESAR DO ESPAÇO NÃO SER PEQUENO) MASSAS FRESCAS E PREÇOS BASTANTE RAZOÁVEIS.
ÚLTIMA VISITA: UM PRATO DE CAPELETTI GRATINADO, UM DE TORTELLE VERDE DE RICOTA COM NOZES E PASSAS, 2 SERRAMELTE (GARRAFA GRANDE), 1 COCA, COUVERT, 2 LICORES IMPORTADOS E CAFÉ = R$120,00.

PIZZARIA SALA VIP:
PIZZA FINA, SEM EXAGEROS DE COBERTURA, LOCAL AGRADÁVEL E COM DECORAÇÃO DE BOM GOSTO.
ÚLTIMA VISITA: UMA PORÇÃO DE CORNICCONES, UMA PIZZA UNS 3 OU 4 BRAHMA BLACK, UMA COCA, CAFÉ = R$120,00

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#607 Mensagem por PAULOSTORY » 25 Out 2011, 00:10

ALMOCEI DOMINGO RETRASADO NO PEPITO, NA ARAPANÉS.
NUNCA GOSTEI MUITO DOS RESTAURANTES DO ALLAN, MAS DESTA VEZ A COMIDA ME PARECEU BEM MELHOR DO QUE ERA ANTIGAMENTE (FAZIA MUITO TEMPO QUE EU NÃO IA - DESTA VEZ FUI MEIO QUE POR SUGESTÃO DA NAMORADA), REALMENTE ESTAVA BOM.
O SERVIÇO SIMPÁTICO, MAS MEIO LENTO, APESAR DE QUE JÁ ERAM UMAS 3 E MEIA, E O RESTAURANTE ESTAVA SÓ COM 50% DA CAPACIDADE TOMADA.
UMA PORÇÃO DE LULAS A DORÉ DE ENTRADA, E UM PRATO DE TALHARIM COM MOLHO BRANCO E FUNGHI (DIVIDIDO), 3 PEPSI (EU ESTAVA DE RESSACA), CAFÉ = R$110,00
OBS: OS PRATOS SÃO EM PRINCÍPIO INDIVIDUAIS, SÓ DIVIDI, POIS A PORÇÃO DE LULAS ERA PARA 2, E PORQUE COM A MINHA RESSACA, NÃO COMI NEM METADE DO MEU PRATO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#608 Mensagem por Dr. Zero » 28 Out 2011, 20:15

Bom Prato
PF a R$ 1,00... se vc tiver sorte

http://www.guiadedireitos.org/index.php ... Itemid=191

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#609 Mensagem por PAULOSTORY » 03 Nov 2011, 01:47

APESAR D'EU JÁ TER FALADO DA CASA,E ATÉ TER SIDO ACUSADO DE SER ACIONISTA DA MESA, ESTIVE DOMINGO NO LAÇO DE OURO (FAZIA TEMPO QUE EU NÃO IA),
NÃO NO DA ACLIMAÇÃO, MAS NO DO PARAÍSO, NÃO SEI O NOME DAQUELA RUA, MAS É A 1ª TRAVESSA DA TUTÓIA DEPOIS DA 23, NO LADO DO PARAÍSO.
O RESTAURANTE MUDOU DE LUGAR, ANTES FICAVA NO 1º QUARTEIRÃO, COM UM SALÃO GRANDE, AGORA ESTÁ NUM SOBRADO, NO QUARTEIRÃO DEPOIS DA LANCHONETE NEWS (QUE TEM UM ÓTIMO X-BACON).
ESPERA DE MEIA HORA (ERAM UMAS 2 DA TARDE)
A CASA SERVE OS CORTES EM ESPETO, TIRANDO AS FATIAS DE CARNE JÁ PASSADAS, E RETORNANDO-O À GRELHA!
5 PESSOAS, EU, NAMORADA, CUNHADO, NAMORADA DELE E SOGRA (FAÇO ALGUMAS BOAS AÇÕES DE VEZ EM QUANDO).
- 1 "PICANHA FAMILIAR" (5 PEDAÇOS DE PICANHA), 2 PORÇÕES DE ARROZ , 3 PORÇÕES DE BATATAS FRITAS, UNS 5 CHOPPS QUE EU TOMEI PARA REBATER, 1 SUCO UNS REFRIGERANTES, COUVERT E CAFÉ = R$210,00
PREÇO BEM RAZOÁVEL, A CARNE ESTAVA MACIA E SABOROSA, RECOMENDO.
DETALHE NEGATIVO: APENAS CHOPP OU CERVEJA LONG NECK, BOÊMIA E STELLA ARTOIS - ANTIGAMENTE SERVIAM CERVEJA EM GARRAFA DE 600 ML.
P.S.- EU COMO POUCO NÃO COMO ARROZ COM CHURRASCO, E ESTAVA, PARA VARIAR DE RESSACA, ACHO QUE PARA QUEM COME BEM, ESSA "PICANHA FAMILIAR" SERVE BEM PARA 3 PESSOAS NO MÁXIMO!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#610 Mensagem por S1 » 13 Nov 2011, 01:42

To do list - Pinheiros

Na região de Pinheiros, perto do Instituto Tomie Ohtake, tem um monte de restaurante que desconhecia. Nao deu tempo de conhecer tudo mas na minha wish list estão a Chácara Santa Cecília que eu imagino seja parecido com a Praça São Lourenço (acho que é esse o nome, no Itaim), tem o Petit Trou que na hora do almoço tem um menu acessível, mas eu conheci dois lugares interessantes e mais um que não é novidade.

O que não é novidade - porque muita gente já foi lá - é a Pizzaria do Braz, muito bom mas nao vejo tanta diferença em relação a Speranza na Avenida Sabia, por exemplo. E achei meio cara a pizza.

Mas outro restaurante que gostei é o NOU na Ferreira de Araujo, 419. A comidinha é bem feita, o local é moderno, uma decoração moderna mas aconhechegante e umas garçonetes bem bonitinhas, voce percebe que são universitárias. Tem uma loirinha linda, pequenininha, olhos claros e cabelo cacheados...sempre volto para ficar no canto que ela atende (entrando, no fundo, à esquerda...)
Tem que chegar um pouco mais cedo senao não encontra lugar a não ser que queira ficar na entrada, debaixo dos ombrelones, o que também pode ser uma boa porque o lugar é muito bem frequentado por mocinhas na faixa dos 25 a 30.

Na última visita comi um bife a milanesa com risoto de limão siciliano.
Duas pessoas sem sobremesa e sem vinho gasta por volta de 100 reais.

Perto tem o , restaurante japa com menos cara de japa tocado por brasileiros. A qualidade surpreende. Mas como nao tem placa nem nada, é bom ficar atento. Fica na Padre Carvalho 224. É pequeno e aconchegante, olhando por fora parece mais um bistrozinho.

Quero ir no Vitelloni que fica logo do lado e é minusculo. Outro que nem placa tem. Nao entendo porque.

Tem ainda a Vila das Meninas, que tambem só revela ser um restaurante por causa de um valet e seu guarda sol. Se tem placa nao reparei. Mas por dentro é bem transado e bonito. Estillo mineiro chic na decoração mas a culinaria é mais abrangemte. Atendimento 10, comida muito boa. Lugar bom para impressionar a nova namorada, imagino eu. Nao sei como é a noite, mas imagino.

Do Santinho eu já falei. Muito bom mas caro demais o buffet deles. No final de semana fica inviável. Mas durante a semana é legal,.O lugar é bonito, parece que está num outro país. Uma boa alternativa para o Rascal se voce está cansado da mesmice deles (que apesar de nao mudar nada ali, é bom...).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#611 Mensagem por Compson » 13 Dez 2011, 08:44

Um lugar que acho que não foi mencionado e que eu gosto muito é o Finnegan's, que fica na esquina da Cristiano Viana com a Artur de Azevedo.

Pub em estilo clássico irlandês, com música e decoração muito legal. Tem um sanduíche ótimo de embutidos frios com salada ou batata chips, além da Guiness e dos chopes e cervejas importados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#612 Mensagem por S1 » 06 Jan 2012, 23:00

Lugar que nunca tinha ido mas passava toda vez que deixava o carro com manobrista no shopping Morumbi, Chama Emporio Di...Vino.
É bom, de 0 a 10, uns 8...sempre achei que fosse caro mas tem pratos na faixa dos 35 e voce vai combinando. Prato + Vinho = 37, Prato + Sobremesa = 39 e assim por diante.
Estava num grupo de 4 acabamos pedindo uma garrafa. A conta saiu 50 reais. Nao é para um almoço de todos os dias, mas a massa estava muito boa. Pedi togliorini (ótimo) com paillard de mignon (meio seco...). Gostei de conhecer. Nao sei se repetiria. o vinho estava muito bom
, um argentino, garrafa na faixa dos 35-40, esqueci de anotar o nome.

Também gosto do Ping Pong logo do lado. Você vai pedindo ajustando à sua fome. E tambem não está longe do padrão de preço. O problema é resistir aos chás e isso sim é muito caro e como tem mais gelo que qualquer coisa, acaba num gole só mas são deliciosos, pior é isso.
Para dois fica na faixa dos 100-110 sem sobremesa. O preço depende do que comer.

Quero conhecer o novo Pasquale. Depois que mudou nao fui mais. O problema é que quando resolvo ir, está lotado....

Também está na minha lista o La Grassa, dos mesmo donos da Praça São Lourenço, perto do Palácio do Amor, aquele flat esquina Juritis com a Helio Pelegrino/Americas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#613 Mensagem por PAULOSTORY » 19 Jan 2012, 21:06

UM LOCAL QUE FREQÜENTO SEMPRE QUE ESTOU MA REGIÃO, PARA UM ALMOÇO RÁPIDO, É A PADARIA LA PLAZA, NA AVENIDA SUMARÉ.
ALMOCEI LÁ ESSA SEMANA.
UM FILET MIGNON COM BATATA FRITA, ARROZ E FAROFA.
O PRATO É INDIVIDUAL, MAS MUITO BEM SERVIDO.
COMO ESTAVA ACOMPANHADO, PEDI + 2 COXINHAS (ÓTIMA) E DIVIDI O PRATO.
CARNE MACIA, BATATAS SEQUINHAS E ARROZ COM BOM TEMPERO.
FILET + 2 COXINHAS + 1 SUCO + 1 COCA + 2 CAFÉS = R$55,00

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#614 Mensagem por Sempre Alerta » 20 Jan 2012, 17:00

Na rua Ferreira de Araújo, tem o restaurante do Centro Brasileiro Britânico (Cultura Inglesa) que é muito bom.
O inconveniente é que só funciona de 2a. a 6a. no horário de almoço.

Prá quem gosta de peixe, na Vila Mariana, recomendo o RANCHO DA TRAÍRA que fica na Machado de Assis quase em frente da garagem dos Trólebus.

O sashimi de Tilápia é ótimo.

http://www.ranchodatraira.com.br/mariana/index.php

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#615 Mensagem por pepsicool » 20 Jan 2012, 17:47

vou dar uma dica pra unir o útil ao agradável ...............pra quem " circula" em moema uma boa pedida ( almoço ) é o ABRUZZO ( Rua Gaivota, 678 ) saladas + buffet com pratos quentes (a vontade ) mais um suco ou refrigerante + sobremesa por 20 reais !!! ............ qualquer boteco se paga próximo disso.......... o lugar é bem bacana .......e de quebra ainda se vê algumas primas ..........rs rs rs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#616 Mensagem por PAULOSTORY » 24 Jan 2012, 22:50

AINDA CONSIDERO A ESFIHA DA CASA GARABED (RUA JOSÉ MARGARIDO - SANTANA) A MELHOR DE SÃO PAULO, MAS COM ALGÚNS INCONVENIENTES: É FORA DE MÃO, FECHA ÀS 9 DA NOITE E CADA ESFIHA CUSTA MAIS DE 5 REAIS (APESAR DE SEREM BEM MAIORES QUE O PADRÃO COMUM.
DESCOBRI UM LUGAR, TAMBÉM TRADICIONAL, COM EXCELENTES ESFIHAS E KIBES, ALÉM DE PRATOS ÁRABES TRADICIONAIS (ESTES AINDA NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR):
ESFIHA IMIGRANTES
FICA NA RICARDO JAFET, SENTIDO IMIGRANTES, UM POUCO DEPOIS DO HABIB'S.
ESFIHAS A PREÇOS HONESTÍSSIMOS (A PARTIR DE 2,20), KIBE A 3 E POUCO, E AS PORÇÕES DE COMIDA ÁRABE, NA FAIXA DE 20 REAIS.
INCONVENIENTES?
SIM, ESTACIONAR O CARRO, APESAR DA CASA POSSUIR UM ESTACIONAMENTO PRÓPRIO, NA RUA DE TRÁS PARA MAIS DE 50 CARROS, AS INEVITÁVEIS FILAS DE ESPERA AOS FINS-DE -SEMANA, TANTO PARA AS MESAS, COMO PARA OS PEDIDOS PARA VIAGEM (E ELES NÃO ENTREGAM, TEM QUE IR BUSCAR!!), E CUIDADO COM OS PREÇOS DAS BEBIDAS (CHOPP = 5,80 E CERVEJAS APENAS EM LATA, À PARTIR DE 3,50) QUE COSTUMAM REPRESENTAR MAIS DA METADE DA CONTA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pepsicool
Forista
Forista
Mensagens: 3084
Registrado em: 02 Abr 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#617 Mensagem por pepsicool » 24 Jan 2012, 23:27

PAULOSTORY escreveu:AINDA CONSIDERO A ESFIHA DA CASA GARABED (RUA JOSÉ MARGARIDO - SANTANA) A MELHOR DE SÃO PAULO, MAS COM ALGÚNS INCONVENIENTES: É FORA DE MÃO, FECHA ÀS 9 DA NOITE E CADA ESFIHA CUSTA MAIS DE 5 REAIS (APESAR DE SEREM BEM MAIORES QUE O PADRÃO COMUM.
DESCOBRI UM LUGAR, TAMBÉM TRADICIONAL, COM EXCELENTES ESFIHAS E KIBES, ALÉM DE PRATOS ÁRABES TRADICIONAIS (ESTES AINDA NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR):
ESFIHA IMIGRANTES
FICA NA RICARDO JAFET, SENTIDO IMIGRANTES, UM POUCO DEPOIS DO HABIB'S.
ESFIHAS A PREÇOS HONESTÍSSIMOS (A PARTIR DE 2,20), KIBE A 3 E POUCO, E AS PORÇÕES DE COMIDA ÁRABE, NA FAIXA DE 20 REAIS.
INCONVENIENTES?
SIM, ESTACIONAR O CARRO, APESAR DA CASA POSSUIR UM ESTACIONAMENTO PRÓPRIO, NA RUA DE TRÁS PARA MAIS DE 50 CARROS, AS INEVITÁVEIS FILAS DE ESPERA AOS FINS-DE -SEMANA, TANTO PARA AS MESAS, COMO PARA OS PEDIDOS PARA VIAGEM (E ELES NÃO ENTREGAM, TEM QUE IR BUSCAR!!), E CUIDADO COM OS PREÇOS DAS BEBIDAS (CHOPP = 5,80 E CERVEJAS APENAS EM LATA, À PARTIR DE 3,50) QUE COSTUMAM REPRESENTAR MAIS DA METADE DA CONTA.

saindo da coronel diogo é pertinho né ??? .............rs rs rs .......... já experimentou o charuto ( folha de repolho ) de lá ??? é um ********* ............rs rs rs ..........

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#618 Mensagem por PAULOSTORY » 25 Jan 2012, 00:18

pepsicool escreveu:
PAULOSTORY escreveu:AINDA CONSIDERO A ESFIHA DA CASA GARABED (RUA JOSÉ MARGARIDO - SANTANA) A MELHOR DE SÃO PAULO, MAS COM ALGÚNS INCONVENIENTES: É FORA DE MÃO, FECHA ÀS 9 DA NOITE E CADA ESFIHA CUSTA MAIS DE 5 REAIS (APESAR DE SEREM BEM MAIORES QUE O PADRÃO COMUM.
DESCOBRI UM LUGAR, TAMBÉM TRADICIONAL, COM EXCELENTES ESFIHAS E KIBES, ALÉM DE PRATOS ÁRABES TRADICIONAIS (ESTES AINDA NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR):
ESFIHA IMIGRANTES
FICA NA RICARDO JAFET, SENTIDO IMIGRANTES, UM POUCO DEPOIS DO HABIB'S.
ESFIHAS A PREÇOS HONESTÍSSIMOS (A PARTIR DE 2,20), KIBE A 3 E POUCO, E AS PORÇÕES DE COMIDA ÁRABE, NA FAIXA DE 20 REAIS.
INCONVENIENTES?
SIM, ESTACIONAR O CARRO, APESAR DA CASA POSSUIR UM ESTACIONAMENTO PRÓPRIO, NA RUA DE TRÁS PARA MAIS DE 50 CARROS, AS INEVITÁVEIS FILAS DE ESPERA AOS FINS-DE -SEMANA, TANTO PARA AS MESAS, COMO PARA OS PEDIDOS PARA VIAGEM (E ELES NÃO ENTREGAM, TEM QUE IR BUSCAR!!), E CUIDADO COM OS PREÇOS DAS BEBIDAS (CHOPP = 5,80 E CERVEJAS APENAS EM LATA, À PARTIR DE 3,50) QUE COSTUMAM REPRESENTAR MAIS DA METADE DA CONTA.

saindo da coronel diogo é pertinho né ??? .............rs rs rs .......... já experimentou o charuto ( folha de repolho ) de lá ??? é um ********* ............rs rs rs ..........
BOM, COMPARANDO OS PREÇOS DA CEL. DIOGO, A BEBIDA É DADA NO ESFIHA IMIGRANTES, APESAR DE QUE, ESFIHA TAMBÉM É A ESPECIALIDADE DO OUTRO ENDEREÇO!! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#619 Mensagem por Compson » 25 Jan 2012, 11:13

Para quem quiser confundir as esfihas, ainda nessa região (mas não tão perto), subindo a rua Vergueiro, bem no final, quase chegando na Anchieta (número 8000 e pouco), tem uma casa tradicionalíssima com pratos árabes muito bons...

Além das esfihas, aquela pasta de grão de bico também é boa, o único porém é que vem com um pão sírio só e os caras cobram se você quiser mais... :doubt:

Não abre de segunda e fecha cedo... Portanto, é melhor comer a esfiha de mussarela antes de comer a esfiha de pelos.

No outro extremo da Vergueiro, próximo à Paulista (de frente para o Esfiha Chic, do outro lado da avenida), também tinha uma esfiharia muito boa, mas nas últimas vezes em que fui não estava tão bom: esfiha assada com antecedência, um pouco murcha.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#620 Mensagem por Sempre Alerta » 26 Jan 2012, 10:04

Comida árabe da boa é no Jaber que fica na Domingos de Moraes no Paraíso. O kibe é ótimo e acompanhado de uma coalhada com mel, então...

Um pouco mais abaixo na esquina da Oscar Porto com a Abílio Soares tem o restaurante Tenda do Nilo, uma das melhores comidas árabes de São Paulo
http://www.tendadonilo.com.br/midia.html

Para quem gosta de batata, recomendo a Bartataria da Vovó que fica na Cel. Diogo a duas quadras da Lins de Vasconcelos sentido Ricardo Jafet.
http://www.bartataria.com.br/batatas.html

Para quem gosta de comidas exóticas tem A Juriti que fica na Rua Amarante (travessa da Lins de Vasconcelos) no Cambuci. Recomendo experimentarem a rã à dorée ou codorna ao alho e óleo. Também tem várias opções de frutos do mar. Vale a pena conhecer
http://vejasp.abril.com.br/bares/a-juriti

Ainda na Lins de Vasconcelos tem a Pastelaria Yokoyama com ótimos pastéis. A empadinha de camarão também é muito boa.
http://www.pastelariayokoyama.com.br/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#621 Mensagem por Sempre Alerta » 04 Fev 2012, 00:46

Faz um bom tempo que não apareço por lá, então, pode ser que as coisas mudaram, mas a Feijoada do Bolinha era fantástica.
http://www.bolinha.com.br/

Prá quem está lá pelos lados da Vila Mariana, uma boa pedida é o restaurante Graça Mineira que fica numa rua atrás do Metrô Santa Cruz(R. Machado Bitencourt).
A rabada é ótima e dá para duas pessoas.
http://www.gracamineira.com.br/

Para um Happy Hour tem o Bar do Luiz na Avenida do Cursino, famoso por seus petiscos. Mas às quintas, sextas e sábados é muito lotado. Ficar famoso é foda!!!
http://www.bardoluiznozoie.com.br/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#622 Mensagem por Dr. Zero » 04 Fev 2012, 10:06

churrasquinho grego com suco amarelo a R$ 1,00

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#623 Mensagem por Compson » 04 Fev 2012, 17:24

Dr. Zero escreveu:churrasquinho grego com suco amarelo a R$ 1,00
Pô, Zero, para de querer se fazer de pobre...

Essa iguaria não custa R$ 1,00 faz tempo... Hoje mesmo vi por R$ 2,50 perto do mercadão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#624 Mensagem por Dr. Zero » 04 Fev 2012, 23:00

Compson escreveu:
Dr. Zero escreveu:churrasquinho grego com suco amarelo a R$ 1,00
Pô, Zero, para de querer se fazer de pobre...

Essa iguaria não custa R$ 1,00 faz tempo... Hoje mesmo vi por R$ 2,50 perto do mercadão.
vc está insinuando que eu seja um milionário pão-duro? daquele que guarda fósforo queimado para fazer palito de dente?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#625 Mensagem por Compson » 07 Fev 2012, 14:22

Dr. Zero escreveu:
Compson escreveu:
Dr. Zero escreveu:churrasquinho grego com suco amarelo a R$ 1,00
Pô, Zero, para de querer se fazer de pobre...

Essa iguaria não custa R$ 1,00 faz tempo... Hoje mesmo vi por R$ 2,50 perto do mercadão.
vc está insinuando que eu seja um milionário pão-duro? daquele que guarda fósforo queimado para fazer palito de dente?
Não, estou insinuando que você é um filinho de papai que tenta se fingir de pobre pra não se passar pelo grande loser que é.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#626 Mensagem por Pro » 23 Fev 2012, 12:06

Dr. Zero escreveu:churrasquinho grego com suco amarelo a R$ 1,00
Onde?
putz faz tempo que não passo por aqui.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#627 Mensagem por Pro » 23 Fev 2012, 12:08

pra mim como é so em sexta:
filé de peixe com molho de camarão no Salada Record.
ainda vou esperimentar a parmegiana de la pra ver se é boa pra mim.
ah e claro que depois de gastar tanto em comida um pulo no Itatiaia pra amenizar a conta final.
sem contar o vai de metro até lá e volta de busão pra sair mais barato.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#628 Mensagem por Dr. Zero » 23 Fev 2012, 19:05

Compson escreveu:
Dr. Zero escreveu:
Compson escreveu:
Dr. Zero escreveu:churrasquinho grego com suco amarelo a R$ 1,00
Pô, Zero, para de querer se fazer de pobre...

Essa iguaria não custa R$ 1,00 faz tempo... Hoje mesmo vi por R$ 2,50 perto do mercadão.
vc está insinuando que eu seja um milionário pão-duro? daquele que guarda fósforo queimado para fazer palito de dente?
Não, estou insinuando que você é um filhinho de papai que tenta se fingir de pobre pra não se passar pelo grande loser que é.

losers todos nós somos... um cara em um milhão vira um Neymar, um Bill Gates, um Lula ou um Adib Jatene; a maioria consegue um empreguinho (uns piores, outros melhores) e fica contando vantagem pros amigos (se o Neymar, o Adib Jatene ou o Lula estiverem lendo, favor desconsiderar que não é nada pessoal)

e eu não preciso me passar por loser, se o insigne forista Compson se esqueceu, segue o post "O que fazer quando se é um bosta?" [ur]http://www.gp-guia.net/forum/viewtopic.p ... 6d984834f2 — e como eu já falei anteriormente, autoestima é luxo de ricaço que faz TD todo dia pra esfregar na nossa cara pra gente se sentir mais bosta ainda

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

brasileiro66
Forista
Forista
Mensagens: 171
Registrado em: 30 Nov 2011, 22:33
---
Quantidade de TD's: 43
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#629 Mensagem por brasileiro66 » 14 Mar 2012, 23:03

Pô, Dr. Zero, churrasco grego + suco por R$1,00? O mínimo que vi foi R$2,00... Me fala onde fica esse aí!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jeff malone
Forista
Forista
Mensagens: 424
Registrado em: 27 Out 2005, 09:20
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#630 Mensagem por jeff malone » 28 Mar 2012, 18:39

nome Ladrillo
especialidade: carnes
site http://www.ladrillo.com.br/
impressoes: ambiente bem pequeno, serviço meio perdido, caro e carne bem normalzinha.
nao vale o que cobram



nome Capim Santo
especialidade: cozinha brasileira moderninha
site http://www.capimsanto.com.br/portugues.html
impressoes: restaurante de chef famosinha mas nao achei nada demais na comida
tem ate umas boas ideias mas nada de extraordinario.
tem mesas no jardim da entrada, bom pra levar peguete



nome Le Buteque
especialidade: mix de francesa e brasileira
site nao tem. fica na Haddock Lobo, ao lado do ZUCCO
impressoes: bistrozinho modernoso, ideal pra levar uma pretendente a peguete.
comida mto boa, atendimento rápido e eficiente
experimente o picadinho




nome Monet
especialidade: bistrozinho
site http://monetrestaurante.com.br/
impressoes: restaurante bonitinho, com boa decoração
atendimento meio relapso e a comida demora muitoooooo!
preço justo

nome Ávila Itaim
especialidade: carne
site http://restauranteavila.com.br/
impressoes:restaurante sofisticado, com bom atendimento e caro
carne argentina de excelente qualidade.
bom pra ir em familia

nome La Pepa
especialidade: carnes
site:http://www.donpepedinapoli.com.br/lapepa/index.asp
impressoes: barato, carnes de excelente qualidade, clima familiar e bom serviço

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”