Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#631 Mensagem por xana-town » 29 Mar 2012, 10:48

jeff malone escreveu:nome Ladrillo
especialidade: carnes
site http://www.ladrillo.com.br/
impressoes: ambiente bem pequeno, serviço meio perdido, caro e carne bem normalzinha.
nao vale o que cobram
Concordo com o prezado Jeff Malone.

Estive no Ladrillo o ano passado (em maio 2011) e achei que estava muito caro. O serviço, no meu caso, esteve otimo. Não vou regressar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#632 Mensagem por Compson » 29 Mar 2012, 11:27

xana-town escreveu:
jeff malone escreveu:nome Ladrillo
especialidade: carnes
site http://www.ladrillo.com.br/
impressoes: ambiente bem pequeno, serviço meio perdido, caro e carne bem normalzinha.
nao vale o que cobram
Concordo com o prezado Jeff Malone.

Estive no Ladrillo o ano passado (em maio 2011) e achei que estava muito caro. O serviço, no meu caso, esteve otimo. Não vou regressar.
Esses restaurantes argentinos, em geral, são bastante careiros mesmo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#633 Mensagem por Dr. Zero » 31 Mar 2012, 20:10

brasileiro93 escreveu:Pô, Dr. Zero, churrasco grego + suco por R$1,00? O mínimo que vi foi R$2,00... Me fala onde fica esse aí!
certo, ser desclassificado por gente que é tida como a "escória da sociedade" (dentro da qual me incluo) deixa a minha auoestima, que nem existia, no negativo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#634 Mensagem por xana-town » 07 Abr 2012, 14:08

Oi galera,

Como cado ano vou me hospedar em Moema (em maio) porque desejo tirar meu ferias em Sampa (eu sei, voceis pensam que sou maluco,,mas na verdade curto muito São Paulo!). Essa vez estarei na Indianopolis (os anos passados eu estava em hygyenopolis - do lado dos aves).

Gostaria saber se vale a pena comer no restaurante Sushi Kinja?

www.sushikinka.com.br

Muito obridago!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1520
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 694
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#635 Mensagem por FMT » 07 Abr 2012, 14:58

Compson escreveu:
xana-town escreveu:
jeff malone escreveu:nome Ladrillo
especialidade: carnes
site http://www.ladrillo.com.br/
impressoes: ambiente bem pequeno, serviço meio perdido, caro e carne bem normalzinha.
nao vale o que cobram
Concordo com o prezado Jeff Malone.

Estive no Ladrillo o ano passado (em maio 2011) e achei que estava muito caro. O serviço, no meu caso, esteve otimo. Não vou regressar.
Esses restaurantes argentinos, em geral, são bastante careiros mesmo...

Fui no Ladrillo, em outubro senao me engano,pra nunca mais voltar!
Era uma terça a noite, e estava cheio até estranhei,mas era por causa de uma promoçao que eles fizeram nestes sites de compras coletivas.
Reclamei muito,mal atendimento,demora nos pratos,falta de garçons. Já tinha ido algumas vezes anteriores a esta e me decepcionei muito. Ganhei um vale de retorno na faixa,mas nao vou nem fudendo..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#636 Mensagem por Pro » 07 Mai 2012, 20:28

xana-town escreveu:Oi galera,

Como cado ano vou me hospedar em Moema (em maio) porque desejo tirar meu ferias em Sampa (eu sei, voceis pensam que sou maluco,,mas na verdade curto muito São Paulo!). Essa vez estarei na Indianopolis (os anos passados eu estava em hygyenopolis - do lado dos aves).

Gostaria saber se vale a pena comer no restaurante Sushi Kinja?

http://www.sushikinka.com.br

Muito obridago!
Frande Xana quando vier vamos marcar um almoço.
quanto ao resturante acho que se vc ja comeu a culinaria japonesa ai no Canada nem te aconselho comer algo assim por aqui.
acho que por aqui deve existir no maximo 10 locais realmente diguinos da culinaria japonesa.e o numero so vem caindo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#637 Mensagem por PAULOSTORY » 10 Mai 2012, 02:21

Pro escreveu:
xana-town escreveu:Oi galera,

Como cado ano vou me hospedar em Moema (em maio) porque desejo tirar meu ferias em Sampa (eu sei, voceis pensam que sou maluco,,mas na verdade curto muito São Paulo!). Essa vez estarei na Indianopolis (os anos passados eu estava em hygyenopolis - do lado dos aves).

Gostaria saber se vale a pena comer no restaurante Sushi Kinja?

http://www.sushikinka.com.br

Muito obridago!
Frande Xana quando vier vamos marcar um almoço.
quanto ao resturante acho que se vc ja comeu a culinaria japonesa ai no Canada nem te aconselho comer algo assim por aqui.
acho que por aqui deve existir no maximo 10 locais realmente diguinos da culinaria japonesa.e o numero so vem caindo.
E AÍ Pro puta, BELEZA??

POSTA AÍ PRÁ NÓIS ESSA RELAÇÃO DOS TOP 10!!

VALEU!! ::ok::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#638 Mensagem por Pro » 10 Mai 2012, 21:17

PAULOSTORY escreveu:
Pro escreveu:
xana-town escreveu:Oi galera,

Como cado ano vou me hospedar em Moema (em maio) porque desejo tirar meu ferias em Sampa (eu sei, voceis pensam que sou maluco,,mas na verdade curto muito São Paulo!). Essa vez estarei na Indianopolis (os anos passados eu estava em hygyenopolis - do lado dos aves).

Gostaria saber se vale a pena comer no restaurante Sushi Kinja?

http://www.sushikinka.com.br

Muito obridago!
Frande Xana quando vier vamos marcar um almoço.
quanto ao resturante acho que se vc ja comeu a culinaria japonesa ai no Canada nem te aconselho comer algo assim por aqui.
acho que por aqui deve existir no maximo 10 locais realmente diguinos da culinaria japonesa.e o numero so vem caindo.
E AÍ Pro puta, BELEZA??

POSTA AÍ PRÁ NÓIS ESSA RELAÇÃO DOS TOP 10!!

VALEU!! ::ok::
alguns que eu acho bons.
restaurannte Kyoei na paulista é razoavel.
Sushi Kyo acho que é na brigadeiro. :lol: :lol: apesar que so gosto se for para algo particular,com cardapio escolhido pelo dono.
Hinode fica na tomaz gonzaga.
Miyakou fica na galeria que tem na brigadeiro com a paulista.nem sei se ta funcionando ainda.
Jinroku tbm na tomaz gonzaga.tem muito japones e extrangeiro nesta casa.
estes dois ultimos extremamente japoneses.
e os dois primeiros tem paladar menos radical.

e tinha o Katsu zen na barão de iguape que era uma casa especializada em empanados.muito boa da epoca do proprietario original ao rapaz que o sucedeu,depois a casa foi vendida ao grupo Banri que deixou muiiiiiiito a desejar.
não me lembro de muito mais coisa não.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#639 Mensagem por xana-town » 11 Mai 2012, 09:47

ProPuta

Vou chegar amanhã e muito obrigado pelas dicas!

Não sei se tenemos bons restaurantes japoneses em Montréal.

Eis o site dum restaurante japonese bem conhecido em Montréal...porém não sei se é bem representativo da arte culinária japonesa

http://www.sho-dan.com/

A comunidade japonesa é bem pequena aqui. A comunidade chinesa é a maior (tem também comunidades vietnamita, laotiana, etc...mas poucos japoneses)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#640 Mensagem por Compson » 13 Mai 2012, 01:07

Pro escreveu:
PAULOSTORY escreveu:
Pro escreveu:
xana-town escreveu:Oi galera,

Como cado ano vou me hospedar em Moema (em maio) porque desejo tirar meu ferias em Sampa (eu sei, voceis pensam que sou maluco,,mas na verdade curto muito São Paulo!). Essa vez estarei na Indianopolis (os anos passados eu estava em hygyenopolis - do lado dos aves).

Gostaria saber se vale a pena comer no restaurante Sushi Kinja?

http://www.sushikinka.com.br

Muito obridago!
Frande Xana quando vier vamos marcar um almoço.
quanto ao resturante acho que se vc ja comeu a culinaria japonesa ai no Canada nem te aconselho comer algo assim por aqui.
acho que por aqui deve existir no maximo 10 locais realmente diguinos da culinaria japonesa.e o numero so vem caindo.
E AÍ Pro puta, BELEZA??

POSTA AÍ PRÁ NÓIS ESSA RELAÇÃO DOS TOP 10!!

VALEU!! ::ok::
alguns que eu acho bons.
restaurannte Kyoei na paulista é razoavel.
Sushi Kyo acho que é na brigadeiro. :lol: :lol: apesar que so gosto se for para algo particular,com cardapio escolhido pelo dono.
Hinode fica na tomaz gonzaga.
Miyakou fica na galeria que tem na brigadeiro com a paulista.nem sei se ta funcionando ainda.
Jinroku tbm na tomaz gonzaga.tem muito japones e extrangeiro nesta casa.
estes dois ultimos extremamente japoneses.
e os dois primeiros tem paladar menos radical.

e tinha o Katsu zen na barão de iguape que era uma casa especializada em empanados.muito boa da epoca do proprietario original ao rapaz que o sucedeu,depois a casa foi vendida ao grupo Banri que deixou muiiiiiiito a desejar.
não me lembro de muito mais coisa não.
Opa, boas dicas!

Gosto muito de comida japa, como em qualquer lugar, mas conhecer uns lugares "de raiz" é fundamental pra saber o que é realmente gosto japonês e o que é apenas imitação (que é bom também, mas é diferente).

Valeu!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#641 Mensagem por Pro » 16 Mai 2012, 19:53

xana-town escreveu:ProPuta

Vou chegar amanhã e muito obrigado pelas dicas!

Não sei se tenemos bons restaurantes japoneses em Montréal.

Eis o site dum restaurante japonese bem conhecido em Montréal...porém não sei se é bem representativo da arte culinária japonesa

http://www.sho-dan.com/

A comunidade japonesa é bem pequena aqui. A comunidade chinesa é a maior (tem também comunidades vietnamita, laotiana, etc...mas poucos japoneses)
putz faz uns dias que não entro e nem tinha visto.seja vem vindo.
Vai ficar até quando?
tem um pessoal que vai fazer um encontro acho que não muito longe de onde vc esta hospedado.
de uma olhada no HH de São paulo e mande uma MP para o El loco

ps.acho que para esta sexta ta meio perto para marcar um almoço com o pessoal.
mas se quiser marcar um estou disponivel.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#642 Mensagem por Pro » 16 Mai 2012, 20:00

qualquer coisa estou livre.
vou tentar falar com o carnage pra ver se ele pode vir na sexta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#643 Mensagem por O Pastor » 15 Jun 2012, 23:44

S1 escreveu:Parece que virou moda essa coisa de sopa em padaria e nesse frio, depois de umas calorias molto bem perdidas, uma sopinha vai bem. Antes costumava ir ao Deola da Cerro Cora, mas era sempre cheio e nunca achei grande coisa./

Falando em sopa de padaria. Acho q a melhor sopa q comi aqui em SP foi a do SESC. Eles fazem uma sopa de abobora q é espetacular. Pena q não moro perto de nenhum SESC pra comer uma dessas pelo menos uma vez por semana.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#644 Mensagem por PAULOSTORY » 19 Jun 2012, 23:42

JÁ POSTEI SOBRE ESSE RESTAURANTE, QUE AGORA MUDOU DE ENDEREÇO, E ME PARECE ESTAR FICANDO MELHOR A CADA DIA!!
DI TORINO (OU RAIMUNDO'S, O NOME DO DONO QUE TEM ANOS DE ATUAÇÃO NA ÁREA, COM PASSAGEM DESDE O GIGETO, ATÉ O FASANO!!:

http://guia1.folha.com.br/guia/restaura ... /di_torino

ACHO QUE NÃO TEM SITE, MAS SE ENQUADRA NO BOM (BOM NÃO, ÓTIMO) E BARATO!!
ESTIVE NA NOVA CASA , RUA EPARTACO 566 (ENTRE A FÁBIA E A TITO), E AS MASSAS FEITAS NA CASA CONTINUAM MUITO ACIMA DA MÉDIA, E COM PREÇOS BEM RAZOAÁVEIS!

TEM UMA MASSA RECHEADA COM PERAS SECAS E QUEIJO BRIE, SIMPLESMENTE FANTÁSTICA!!
OUTRO DESTAQUE É O MOLHO "DO GOURMET", - MOLHO VERMELHO COM MANJERICÃO E COGUMELOS!!

AGORA, NO NOVO ENDEREÇO ELES SERVEM UM BUFFET, RESTRITO POR QUILO!!
ESTIVE LÁ NA ÚLTIMA QUARTA E TINHA UMA BELA FEIJOADA, SALADAS, E UMA LASANHA QUE JÁ FOI ELEITA A MELHOR DE SÃO PAULO, PELA VEJINHA, TUDO ISSO A R$30,00 O KG!!
QUER MELHOR??

OS PRATOS PRA 2 ESTÃO NA FAIXA DE 40 E POUCO, E OS INDIVIDUAIS, 30 E POUCOS CONTOS!!

RECOMENDO, DANDO O DESTAQUE PARA A CARNE-DE-SOL, EXPETACULAR, JUSTIFICADA PELO RAIMUNDO (UMA SIMPATIA) SER NATALENSE!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#645 Mensagem por PAULOSTORY » 20 Jun 2012, 00:13

AGORA UM LUGAR QUE FALO COM RETISCÊNCIAS..

A TRADICIONAL DI CUNTO, ABRIU UM RESTAURANTE NO ITAIM (QUE NÃO CONHECI AINDA), E UM NO MOOCA PLAZA SHOPPING!!

ESTIVE NESSE!

ESPAÇO BEM MONTADO, AGRADÁVEL E COM SERVIÇO E COZINHA EM APRENDIZADO!!

O SHOPPING, TRANSPIRA UM POUCO DE ZONA LESTE, ALÉM DO QUE, PARA O ACESSO, E PRINCIPALMENTE PARA A SAÍDA, PASSA-SE NUMA BIBOCA, BEM PERIGOSA, EMBAIXO DO VIADUTO, COM BARRAQUINHAS DE MANGUAÇA, EM QUE VC FICA PARADO NUM FAROL, À MERCÊ DA SORTE, DO LADO DE FIGURAS BASTANTE SUSPEITAS!!

A COMIDA EM SI, ESTAVA BOA, MAS COM ALGUMAS COISAS A CORRIGIR!!

PEDIMOS UMA TRUTA COBERTA COM CAMARÕES E LEGUMES QUE ESTAVA BASTANTE CORRETA!!
ÚMIDA, COM EQUILIBRIO NO MOLHO!
E UM FILÉ A PARMEGIANA QUE CHEGOU MORNO À MESA!!
PEDI PARA QUE ESQUENTASSEM, MAS ME PEDIRAM DESCULPAS, POIS ELES PREFERIRIAM FAZER OUTRO!!
pOR UM PONTO OK, MAS NA HORA QUE CHEGOU, MINHA ACOMPANHANTE JÁ TINHA PRATICAMENTE ACABADO A TRUTA!!
FORAM SIMPÁTICOS E ESFORÇADOS, MAS A SITUAÇÃO NÃO FOI AGRADÁVEL!!
O PARMEGIANA ESTAVA CORRETO, NADA ALÉM DISSO, E O PREÇO TAMBÉM BARATO!!
O JANTAR CUSTOU 80 CONTOS, COM BEBIDAS E SERVIÇO!
NÃO SEI SE VOLTO, TALVEZ EXPERIMENTE A CASA DO ITAIM!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Coyote
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Abr 2003, 00:35
---
Quantidade de TD's: 98
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#646 Mensagem por Coyote » 19 Out 2012, 10:16

Dr. Zero escreveu:churrasquinho grego com suco amarelo a R$ 1,00
Grátis uma hepatite A.

Já comi muito este tipo de iguaria quando meu pai me levava nos centros de cidades, após um tempo em um check-up o médico me disse que eu tinha hepatite A, já pensei que merda... aquela vez que comi aquela mina no pelo... depois fiquei sabendo que não tinha nada haver. Kkk.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#647 Mensagem por Dr. Zero » 23 Nov 2012, 23:26

Coyote escreveu:
Dr. Zero escreveu:churrasquinho grego com suco amarelo a R$ 1,00
Grátis uma hepatite A.
Dr. Zero escreveu:
brasileiro93 escreveu:Pô, Dr. Zero, churrasco grego + suco por R$1,00? O mínimo que vi foi R$2,00... Me fala onde fica esse aí!
certo, ser desclassificado por gente que é tida como a "escória da sociedade" (dentro da qual me incluo) deixa a minha auoestima, que nem existia, no negativo
pastel frito em óleo diesel e garapa de cana moída com baratas

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#648 Mensagem por S1 » 13 Jan 2013, 01:57

Segue aqui umas dicas para quem vai comer na Liberdade nos dois sentidos: comida e garotinhas.
Claro que estou falando dos frequentadores compulsórios do Lido.
Mas já que tá ali e você não aguenta mais a comidinha cortesia da casa, que tal uma excursão culinária meio fora do tradicional sashimi/sushi de salmão, atum e missoshiru?

Restaurantes japoneses tocados por donos brasileiros não foge daquele padrãozinho: missoshiro (q até eu sei fazer), guioza, niguiri sushi (bolinho de arroz com peixe em cima), os makis, temakis, anchova grelhada etc...sempre igual, com aparência igual, gosto igual, shoyu Sakura igual...

Cansado disso, comecei a explorar nas origens (a Liberdade) e compartilho aqui com vocês o que descobri (para alguns, desculpe, sei que "descobri a America", não é novidade). Vamos começar pela rua Galvão Bueno.

NEW MIMATSU: R.Galvão Bueno, 467
Em frente ao Aska Lamen, fica meio escondido atrás de uns caras que fazem uns "churrasquinhos de gato" com um cachorro na porta. Nunca entendi aquilo, meio estranho mas subindo uns degraus você entra no restaurante que tem a porta sempre fechada como todo restaurante japa de verdade.
Ali tem de tudo a preços bem justos. Além dos teishokus tradicionais, tem umas coisas quentes típicas dos japas. O atendimento é rápido e atencioso e é frequentado basicamente por orientais. Tem uma garçonete que tem um sotaque nipo-nordestino que é hilário. Ela deve ser do Ceará mas tenta falar com sotaque japa...Ninguém ainda teve coragem de dar um feedback para ela e dizer que essa mania dela é meio bizarra.

CHURRASCARIA GALVÃO BUENO: R.Galvão Bueno, 451

Perto do New Mimatsu no mesmo lado da rua. A aparência do restaurante não é nada boa, mas não podemos esquecer que estamos na Liberdade, indicando restaurantes frequentados por orientais, nesse caso, coreanos. Quem não sabe a diferença de coreanos e japoneses deve aproveitar para ir lá. Não sei explicar, mas são diferentes.
Ali a principal atração são os churrascos coreanos, mas o buffet inclui pratos da culinária japonesa. Mas lembrando que quem já é iniciado na culinária coreana deve ir a outros lugares. Considero ali um bom lugar para comer fartamente um bom arroz branco com esse churrasquinho à vontade. Eu como com uma mistura de shoyu e vinagre. Coloco a carne que eu grelhei e ponho para dentro. Muito bom. E me diverto olhando aquele povo que vai lá, sempre em grande número e são muito esfuziantes, estrondosos... É muito interessante.
O preço é algo em torno de 40 reais. Observação: se ainda não tem um grau de estabilidade com a peguete, não leve lá. Ali o lugar é para os fortes e mal cheirosos. Você sai defumado.

ASKA LAMEN: R.Galvão Bueno, 466

Em primeiro lugar, leve dinheiro, cash, papel moeda. Não aceitam cartão (débito e crédito) nem cheques. Por isso os pratos custam 20/25 reais no máximo. Segundo, planeje com antecedência, chegue fora dos horários que você imagina que pode estar cheio. Estará. Ou, terceiro, vá com disposição de esperar.
A casa é especializada em lamen. Sabe aquele miojo ("kinojo" lamen)? Então, não tem nada a ver com isso...A única semelhança é que é aquele macarrão mergulhado na sopa. A diferença é que a massa vem do Japão e muita coisa que dá o sabor vem de lá também.
Se vc for em até 3 pessoas você é obrigado a comer no balcão. O que não é ruim porque você pode ser o pessoal trabalhando o seu pedido. E o serviço é rápido. Eu peço sempre uma porção de guioza e o shio-lamen com lascas de carne de porco O que vai missô é muito salgado. Peço logo o jumbo porque sou ogro. É um pequeno balde de lamen fumegante, pra lá de bom. Quarta e ultima dica, vá num dia frio. Mesmo assim, vc sai suando, ainda mais colocando umas pimentas em pó que dão ao prato um sabor especial.
E no fim, saia falando "hái, dômo arigatô!" para ver o que acontece. Todos da cozinha vão te cumprimentar em alto e bom som. Divertido. Esse dá para levar a peguete. Mas tem que ser meio ogra como você porque as coisas não são nada light.

Se acharem que vale a pena, posto mais lugares. Tem mais uns 20 assim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

joaopolones
Forista
Forista
Mensagens: 572
Registrado em: 30 Nov 2006, 14:05
---
Quantidade de TD's: 365
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#649 Mensagem por joaopolones » 24 Jan 2013, 22:28

Entao continuando o roteiro Liberdade.

tradicionais mesmo, Kidoairaku na rua Sao Joaquim é o melhor Teishoku, tem o Bueno ao lado do Aska que fechou mas tem filial agora na Al Santos, e tem o Deigo na praça Almeida Junior.

Popular com preço barato, e comida boa, Bento house na praça da liberdade, restaurante Sato em frente ao Hospital Bandeirantes na Galvao Bueno.

A maioria acabei conhecendo atraves do blog "Boteco do JB".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#650 Mensagem por S1 » 31 Jan 2013, 23:09

joaopolones escreveu:Entao continuando o roteiro Liberdade.

tradicionais mesmo, Kidoairaku na rua Sao Joaquim é o melhor Teishoku, tem o Bueno ao lado do Aska que fechou mas tem filial agora na Al Santos, e tem o Deigo na praça Almeida Junior.

Popular com preço barato, e comida boa, Bento house na praça da liberdade, restaurante Sato em frente ao Hospital Bandeirantes na Galvao Bueno.

A maioria acabei conhecendo atraves do blog "Boteco do JB".
Otimas dicas, valeu! Devo ir
:-positivo-:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#651 Mensagem por S1 » 03 Fev 2013, 01:32

PAULOSTORY escreveu:AGORA UM LUGAR QUE FALO COM RETISCÊNCIAS..

A TRADICIONAL DI CUNTO, ABRIU UM RESTAURANTE NO ITAIM (QUE NÃO CONHECI AINDA), E UM NO MOOCA PLAZA SHOPPING!!

ESTIVE NESSE!

ESPAÇO BEM MONTADO, AGRADÁVEL E COM SERVIÇO E COZINHA EM APRENDIZADO!!

O SHOPPING, TRANSPIRA UM POUCO DE ZONA LESTE, ALÉM DO QUE, PARA O ACESSO, E PRINCIPALMENTE PARA A SAÍDA, PASSA-SE NUMA BIBOCA, BEM PERIGOSA, EMBAIXO DO VIADUTO, COM BARRAQUINHAS DE MANGUAÇA, EM QUE VC FICA PARADO NUM FAROL, À MERCÊ DA SORTE, DO LADO DE FIGURAS BASTANTE SUSPEITAS!!

A COMIDA EM SI, ESTAVA BOA, MAS COM ALGUMAS COISAS A CORRIGIR!!

PEDIMOS UMA TRUTA COBERTA COM CAMARÕES E LEGUMES QUE ESTAVA BASTANTE CORRETA!!
ÚMIDA, COM EQUILIBRIO NO MOLHO!
E UM FILÉ A PARMEGIANA QUE CHEGOU MORNO À MESA!!
PEDI PARA QUE ESQUENTASSEM, MAS ME PEDIRAM DESCULPAS, POIS ELES PREFERIRIAM FAZER OUTRO!!
pOR UM PONTO OK, MAS NA HORA QUE CHEGOU, MINHA ACOMPANHANTE JÁ TINHA PRATICAMENTE ACABADO A TRUTA!!
FORAM SIMPÁTICOS E ESFORÇADOS, MAS A SITUAÇÃO NÃO FOI AGRADÁVEL!!
O PARMEGIANA ESTAVA CORRETO, NADA ALÉM DISSO, E O PREÇO TAMBÉM BARATO!!
O JANTAR CUSTOU 80 CONTOS, COM BEBIDAS E SERVIÇO!
NÃO SEI SE VOLTO, TALVEZ EXPERIMENTE A CASA DO ITAIM!!
Fui na dica do PS e fui nesse Di Cunto no Mooca Plaza a noite.
O lugar é bem bonito e pensei que fosse mais caro. O cardápio fica na entrada, então olhei. Preços razoáveis. Entrei e fiquei sem querer na janelinha de frente para o Hooters, que tem umas meninas bem bonitinhas como garçonetes que ficam em shortinhos bem sexy, alias, será que tem "ficha rosa" ali? Alguém sabe se tem uma maneira de chegar nelas? :lol:
Mas voltando, pedi um canelões ao sugo, bem simples não estava com fome. Antes pedi um couvert que vale o preço : 6,90. Eles ofereceram uma degustação de taça de vinho mas com essa lei mais rígida não dah para bobear.
No final a conta deu 44,00 eu sozinho. Bem razoável considerando o nível da casa. Voltarei e considerei uma ótima dica! Valeu.
Agora quero ir ao boteco logo adiante, lotado. Estavam comendo pastel basicamente, não entendi muito bem mas êh um lugar tradicional do Mercadao, parece. Fica pra próxima, não consegui guardar o nome do lugar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#652 Mensagem por PAULOSTORY » 09 Fev 2013, 01:36

S1 escreveu:
Agora quero ir ao boteco logo adiante, lotado. Estavam comendo pastel basicamente, não entendi muito bem mas êh um lugar tradicional do Mercadao, parece. Fica pra próxima, não consegui guardar o nome do lugar.
S1,

O TAL BOTECO É O "HOCCA BAR" ( www.hoccabar.com.br/), QUE TEM A MATRIZ NO MERCADÃO, E CONCORRE COM O BAR DO MANÉ, NO MESMO LOCAL, COM CARDÁPIO IDÊNTICO, ANCORADO NO SANDUÍCHE DE MORTADELA CERATTI COM 300g DE EMBUTIDO, E NO PASTEL DE BACALHAU!!
NÃO POSSO AJUDAR MUITO, POIS CASUALMENTE, SEMPRE FUI NO BAR DO MANÉ DO MERCADÃO, EM GERAL PARA TOMAR UM ÓTIMO CHOPP, POIS PARA MIM, TANTO O SANDUÍCHE DE MORTADELA, QUANTO O PATEL, SÃO DEMASIADAMENTE EXAGERADOS!!
O MELHOR SANDUÍCHE DE MORTADELA QUE JÁ COMI, ERA DO ANTIGO BAR DAS SOCIAIS DO JOCKEY (QUE INFELIZMENTE NÃO EXISTE MAIS), NA MEDIDA CERTA, GENEROSO , MAS NÃO EXAGERADO.
NÃO TENHO DADO MUITA SORTE NAS POUCAS VEZES QUE ESTIVE NO MOOCA PLAZA, COM INTERPÉRIES NO AMERCIA, FIFTIES, DI CUNTO...
MAS COMO DICA, GOSTEI MUITO DA "FAMÍLIA" DE SUSHIS E SASHIMIS DO JIN JIN WOK, SERVIDOS POR KILO, JUNTO A PRATOS QUENTES JAPONESES, CHINESES E TAILANDESES.
OS SUSHIS E SASHIMIS SÃO BASICAMENTE DE SALMÃO, COM ALGUMAS OPÇÕES DE KANI, PORÉM COM BOAS COMPOSIÇÕES, SABOROSOS, CRIATIVOS, FEITOS NA HORA E MUITO EQUILIBRADOS, COM PREÇO BEM RAZOÁVEL TAMBÉM!!
FICA A DICA!!
ABS,
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#653 Mensagem por S1 » 16 Fev 2013, 08:17

Valeu PS!
Se for aquele sanduíche com um monte de mortadela, também estou fora. Comi de pé no mercadão (não sei se lá) e não achei nada demais.
Posso fazer melhor em minha casa, comprar a Ceratti e um pão bem bom numa padoca predileta e ainda posso passá-lo no fogo derretido com queijo...Bem ogro, mas melhor do que aquele enjoativo monte de mortadela.

Voltando ao circuito Liberdade, tenho ido ao Takô na rua da Glória.
O lugar é tocado por um nissei, me parece. Maior cara de putanheiro, portanto...rs.

A última vez que estive lá foi anteontem, e não estava tão cheio. Por isso o serviço foi muito melhor do que da última vez. Mais rápido.
Achei muito melhor. Peixes fresquinhos, peixe branco com uma textura ótima, das que eu só encontrava no Hideki, atum de um vermelho vivo, brilhante.

Salmão eu tenho comido menos e com ressalvas porque colocam corante na ração para ficar aquela cor alaranjada, dizem que não faz muito bem. Curioso que pouca gente comenta isso, mas qualquer sushiman sabe disso.

O guioza, os pasteizinhos fritos de massa branca não estava 'massudo" como a grande maioria. O gohan (arroz branco) estava gostoso, parecia feito recentemente, não parecia requentado na panela há horas.
O espaço é agradável, sem luxo, não é aquele aperto da maioria dos restaurante da Liberdade.

Não sai muito barato mas é mais ou menos o padrão de um bom rodizio. R$ 160 duas pessoas, incluindo sobremesa, uma caipirinha de sake, água e o estacionamento com manobrista, que é cortesia. Mas puseram o carro da minha acompanhante na rua, bem em frente, o que é uma falha.
Dá para voltar, mas não é uma pechincha.

Mas tem umas dicas do pessoal aqui que eu sempre esqueço de anotar e pretendo ir

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#654 Mensagem por Compson » 16 Fev 2013, 10:24

Esse tópico é a prova de que, no fundo, todo mundo serve pra alguma coisa, até o Paulostory...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#655 Mensagem por PAULOSTORY » 17 Fev 2013, 23:03

Compson escreveu:Esse tópico é a prova de que, no fundo, todo mundo serve pra alguma coisa, até o Paulostory...
::ok:: GRADICIDUUU!! :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

estressado
Forista
Forista
Mensagens: 2805
Registrado em: 14 Nov 2003, 06:20
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#656 Mensagem por estressado » 23 Fev 2013, 07:07

Alguma dica para um gordo, preguiçoso (que não gosta de andar muito longe de estações do Metrô), pão duro (que gosta de comida boa e com preço justo) e com pouco tempo pra almoço nas redondezas dos 300 da Av. Paulista?

Já fui no Bovinu's (Av. Paulista 735) e gostei, mas quero experimentar novidades. Vi que tem um The Fifties (Alameda Santos, 1015) e pretendo ir lá. Mais alguma dica?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#657 Mensagem por Compson » 23 Fev 2013, 19:55

estressado escreveu:Já fui no Bovinu's (Av. Paulista 735) e gostei, mas quero experimentar novidades. Vi que tem um The Fifties (Alameda Santos, 1015) e pretendo ir lá. Mais alguma dica?
Na Santos tem um América, mas acho o Fifties melhor.

Se você gosta de cerveja, na Joaquim Eugênio de Lima, entre a Paulista e a Santos, tem um bar que vende algumas marcas diferentes, difíceis de encontrar no Brasil. Acho que chama Asterix ou, pelo menos, tem um nome relacionado a esse desenho. Fica quase em frente a uma franquia de hot dog.

Ainda no quesito bar, na Alameda Itu 1529 tem um pub chamado O'Malley's, se não for muito tarde (e você não for beber até cair), até dá pra ir a pé. Mas é um pub burguesinho, se quiser um mais roots, tem o Finnegan's, na Rua Cristiano Vianna, que é um dos meus bares preferidos na cidade. Não é longe, mas aí vai ter que ir de táxi.

Um restaurante famoso também na Alameda Santos é o Rubayat, especializado em carnes. Acho ruim pelo que cobram, coisa pra gringo ou pra quem não liga de gastar uns tubos num jantar médio com serviço bom. A exceção é o buffet de frutos do mar servido às noites de sexta, que é bom, embora minha última ida já tenha alguns bons anos. Não sei dizer o preço, mas é caro...

Para refeições mais rápidas e baratas, nessa altura da Santos tem vários fast-foods, de tamakis a pizza e Spoletto, é só dar uma caminhada. Na Augusta, no trecho que começa do outro lado da Paulista, tem várias opções também: pizza, mexicana, indiana...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

estressado
Forista
Forista
Mensagens: 2805
Registrado em: 14 Nov 2003, 06:20
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#658 Mensagem por estressado » 05 Mar 2013, 07:56

Seguem as minhas recomendações:

Pizzaria Urca: http://www.pizzariaurca.com.br/

Aparência simples do lado de fora, mas bem confortável dentro e pizza deliciosa! Recomendo principalmente os sabores aliche (com mussarela e sardinha) e Quebec (com Catupiry ao invés de mussarela e lombo).

Hooters: http://www.hootersbrasil.com.br/

Peguei o metrô até a Vila Prudente e fui andando até o shopping da Mooca (utilizando GPS de celular pra encontrar o caminho ótimo). Delicioso bife de chorizzo com batata assada e salada ceasar a R$34,90 no menu executivo e atendente muito simpática.

Elas ficam de shortinho curto, com meia calça bege e camisa justa branca. Eu gostaria se fosse um pouco mais vulgar, mas tava legal. Música (rock) de qualidade e várias TVs com vários canais de esporte (SporTV, ESPN, Fox Sports). Quase um paraíso, pena que não rola boquete por baixo da mesa durante a refeição! (É um ambiente família, certamente elas foram, são ou serão primas, mas tem até menu kids!)

The Fifties: http://thefifties.com.br/

Gostei muito do Pic Europeu. Pena que não pude experimentar os outros por falta de tempo.

America: http://www.restauranteamerica.com.br/

Bem mais caro, entrei só para tomar o milk shake Farofino e adorei.

Galeto's: http://www.galetos.com.br/

Caro pra dedéu e porções pequenas, mas bem saborosas. Fui em grupo de 5 num almoço, pedimos 3 pratos (muito pouco mesmo!) e ganhamos 5 cupons de jantar grátis. Com esse migué, até que saiu em conta.

Não recomendo o Roperto (http://www.cantinaroperto.com.br/), velho, caro e nada demais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

joaopolones
Forista
Forista
Mensagens: 572
Registrado em: 30 Nov 2006, 14:05
---
Quantidade de TD's: 365
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#659 Mensagem por joaopolones » 05 Mar 2013, 23:49

Para refeição rapida e barata tem um blog que se chama

almoconapaulista

mas as sugestões são bem simples.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Restaurantes em São Paulo

#660 Mensagem por PAULOSTORY » 13 Jun 2013, 23:21

ESSA DICA É ADVINDA DE UMA BOA IMPRESSÃO PRELIMINAR :

- AL HODA -
RUA OUVIDOR PORTUGAL, 567 - IPIRANGA.
TEL: 2061-4344

APESAR D'EU ESTAR MORANDO NO IPIRANGA DE 3 A 4 DIAS POR SEMANA, NUNCA HAVIA PASSADO NESSA AVENIDA!
ELA É PARALELA À DIREITA DA AVENIDA D. PEDRO I, SENTIDO MUSEU, DEPOIS DA SAÍDA PARA A RUA INDEPENDÊNCIA!!
PASSEI POR ALI, PARA TENTAR FAZER UM RETORNO, QUANDO VI A PORTINHA, COM "BRIMO" COM CARA DE TERRORISTA SENTADO NA PORTA ("BRIMO", SE ESTIVER LENDO, NÃO SE OFENDA - PENSE QUE PODE SER UM MARKETING BEM POSITIVO), E PENSEI, A ESFIHA AÍ DEVE SER DA HORA!!
DITO E FEITO!!
PAREI O CARRO NA TRAVESSINHA DO LADO, QUE TEM O COLÉGIO NOTRE DAME, E FUI CONFERIR!!
ERAM 16:30, AS ESFIHAS ABERTAS ESTAVAM ASSANDO, E IAM DEMORAR UMA MEIA HORA PARA FICAREM PRONTAS!!
COMO EU NÃO TINHA TODO ESSE TEMPO, COMI 2 ESFIHAS FECHADAS DE CARNE, QUE MESMO SENDO ESQUENTADAS, ESTAVAM PERFEITAS!!
BEM TEMPERADAS, COM TODOS OS SABORES DE ESPECIARIAS, E BEM RECHEADAS TAMBÉM!!
MUITO BOAS!!
COMI UM KIBE (ESSE FRITO NA HORA), TAMBÉM MUITO SABOROSO E BEM TEMPERADO!!
QUERO CONFERIR AS ESFIHAS ABERTAS E OS PRATOS FRIOS E QUENTES TAMBÉM!!
OS DONOS SÃO LIBANESES, E FALAM PORTUGUÊS COM DIFICULDADE!!
ESFIHAS: R$3,00
KIBE FRITO:R$4,00
KIBE DE BANDEJA: R$6,00
DOCES: R$5,00 E R$6,00
PRATOS E SANDUÍCHES: MÁXIMO DE R$20,00.

SE O RESTO FOR TÃO BOM QUANTO O QUE EU EXPERIMENTEI, VALE MUITO À PENA!!
QUANDO EU VOLTAR LÁ, POSTO MAIS DETALHES!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”