Para os Paulistas - O que vocês acham? Concordam?

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Para os Paulistas - O que vocês acham? Concordam?

#1 Mensagem por Maestro Alex » 21 Jun 2006, 11:34

Qua, 21 Jun - 04h30
São Paulo é a quinta metrópole mais educada do mundo

Agência EFE

Hong Kong, 21 jun (EFE).- A imprensa de Hong Kong destaca hoje a pesquisa da revista americana "Reader's Digest", que considera a sua cidade uma das metrópoles mais mal-educadas do mundo e deixa São paulo em quinto lugar no ranking mundial de bom comportamento.
Numa classificação de 35 cidades, na qual a primeira é considerada a mais educada, Nova York foi a campeã, seguida de Zurique (Suíça), Toronto (Canadá), Berlim e São Paulo. A pior cidade é Mumbai, na Índia. Hong Kong ficou em 25º lugar.

Taipé registrou o 28º posto, Cingapura o 30º, Seul o 32º e Kuala Lumpur, capital da Malásia, o 33º.

Entre as capitais européias, Paris e Londres compartilham o 15º lugar.

A análise não incluiu o Japão e a China, onde a revista não circula. Da América latina, as únicas cidades incluídas no ranking são São Paulo, Cidade do México (nono lugar) e Buenos Aires (15º).

Durante dois meses, entre fevereiro e março deste ano, a "Reader's Digest" enviou 35 repórteres não identificados para observar três quesitos: em que cidades as pessoas abrem a porta para as outras, onde os pedestres se ajudam e onde se diz "obrigado". EFE rpl mf

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#2 Mensagem por xana-town » 21 Jun 2006, 14:18

Veja esse link:
http://www.timesonline.co.uk/article/0, ... 62,00.html


Hummmmm....Nova York!!!!!!! :!: :!: :!: :!:

Isso é uma surpresa, pra mim. Como eu conheço muito bem essa cidade (minha filha mora em Nova York porque ela estuda na Universidade Columbia) não concordo com o resultado. Em uma palavra, isso depende onde a pesquisa foi conduzida em Nova York . Manhattan é muito differente de Brooklyn (na Avenida Eastern Parkway, por exemplo) o Queens.

É verdade que a cidade é differente depois do 11 setembro 2001, mas ainda tem muito criminalidade. Por exemplo, a semana passada, dois quebecenses foram apunhaladas na rua, em Times Squares
Veja o clipe (depois a publicidade)

http://www.tqs.ca/videos/infos/2006/06/ ... --1582.php

Gostei muito de São Paulo, porque todos as pessoas (GP, NGP, foristas, etc.) que encontrei foram muito legais comigo (no hotel, restaurantes, bares, lojas, taxis, etc.).

Veja aqui a lista completa das cidades mais corteses do mundo:

1- Nova York (80%)

2- Zurique (77%)

3- Toronto (70%)

4- Berlim (70%)

5- São Paulo (68%)

6- Zagreb (68%)

7- Auckland (67%)

8- Varsóvia (67%)

9- Cidade do México (65%)

10- Estocolmo (63%)

11- Budapeste (60%)

12- Madri (60%)

13- Praga (60%)

14- Viena (60%)

15- Buenos Aires (57%)

16- Johanesburgo (57%)

17- Lisboa (57%)

18- Londres (57%)

19- Paris (57%).

20- Amsterdã (52%)

21- Helsinque (48%)

22- Manila (48%)

23- Milão (47%)

24- Sydney (47%)

25- Bancoc (45%)

26- Hong Kong (45%)

27- Liubliana (45%)

28- Jacarta (43%)

29- Taipé (43%)

30- Moscou (42%)

31- Singapura (42%)

32- Seul (40%)

33- Kuala Lumpur (37%)

34- Bucareste (35%)

35-Bombaim (32%)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chico João
Forista
Forista
Mensagens: 281
Registrado em: 05 Abr 2005, 07:47
---
Quantidade de TD's: 112
Ver TD's

#3 Mensagem por Chico João » 24 Jun 2006, 19:14

Realmente São Paulo é uma cidade muito bem educada. Boa parte dos meus amigos já foi assaltada, e não poucos puderam ficar com algum dinheirinho para a passagem de volta. Qual cidade pode gabar-se de que alguns assaltos terminam com um muito obrigado... por parte do assaltado?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kakinho
Forista
Forista
Mensagens: 837
Registrado em: 09 Nov 2005, 00:04
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#4 Mensagem por Kakinho » 25 Jun 2006, 12:28

Chico João escreveu:Realmente São Paulo é uma cidade muito bem educada. Boa parte dos meus amigos já foi assaltada, e não poucos puderam ficar com algum dinheirinho para a passagem de volta. Qual cidade pode gabar-se de que alguns assaltos terminam com um muito obrigado... por parte do assaltado?
Falou e disse !!! Certa vez falei para o malaca; "Deixa dois passes para que
eu possa voltar?"

O malaca me deu uns cinco e falou; "Toma e amanhã você tem até para o
trabalho"

Claro que fiquei puto... mas, honestamente, acho isso difícil de acontecer
em outra parte do mundo.


Agora, sobre Nova York ser a mais educada, eu duvido muito, muito !!!
Todos meus colegas que foram para lá disseram que existe um puta
preconceito... eles acham que qualquer raça diferente deles é lixo ...

É como o Xana-Town falou, depende de como foi feita a pesquisa ...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

binho1979
Forista
Forista
Mensagens: 807
Registrado em: 08 Out 2005, 19:03
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#5 Mensagem por binho1979 » 25 Jun 2006, 20:10

Conheço :
Londres (Coisa de louca, educado mas frios)
Paris (Sofri, pois meu frances é uma merda, e a educação do frances com o estrangeiro é diretamente proporcional ao conhecimento-habilidade com a lingua francesa),
Lisboa (Achei legal, fui bem tratado)
Barcelona ( Moraria lá com certeza! Meu sonho de cidade)
Moscou (Não conheci direito, foi uma coisa Vapt-Vupt. Trouxe umas Matrioskas)
Copenhagen (Ótima cidade, e a mulherada quer dar)
Buenos Aires (Ótima cidade e os argentinos são pessoas bacanas)
La Paz (Porcaria de cidade! Fui assaltado três vezes em dois dias)
Cidade do México (Poluída para cacete)
Miami (Terra da burguesia cubana)

Na minha opinião as melhores metrópolis para se morar são:
Barcelona (Perfeito)
Paris (Se vc falar um bom frances)
São Paulo (Tem um ar cultura legal, me lembra roma antiga a espera dos barbaros)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DragonballZ
Forista
Forista
Mensagens: 1061
Registrado em: 12 Nov 2005, 23:49
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#6 Mensagem por DragonballZ » 26 Jun 2006, 17:30

Bom...

Está revista não é aquela que te manda uma puta mala direta dizendo q vc passou na pré-eleição e está quase na final do sorteio te prometendo carros, casas, etc?
Aquela correspondência onde até mandam chaves de carros, p/ impressionar o leitor em troca da assinatura da revista?
Sei lá se este tipo de apelo condiz com a seriedade da revista...
Nunca li um exemplar, mas acho que São Paulo é uma cidade fria no sentido de humanidade.
Poderíamos discutir inúmeros fatores, mas acredito que aqui, por ser uma metrópole e ter seus problemas de violência urbana, competição, e outros, tornamos meio individualistas.
Quanto a NY, é discutível, pois basta vc pegar um Táxi às 18:00 na saída do terminal de desembarque do aeroporto JFK que vai ver a gentileza do povo...


DBZ.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kakinho
Forista
Forista
Mensagens: 837
Registrado em: 09 Nov 2005, 00:04
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#7 Mensagem por Kakinho » 27 Jun 2006, 08:48

DragonballZ escreveu:...
Está revista não é aquela que te manda uma puta mala direta dizendo q vc passou na pré-eleição e está quase na final do sorteio te prometendo carros, casas, etc?
Aquela correspondência onde até mandam chaves de carros, p/ impressionar o leitor em troca da assinatura da revista? ...
É esse lixo aí mesmo... a revista em si, é bacaninha. Tem boas fontes...
mas, o MKT deles é horrível (ao meu ver) e recebi essas baboseiras de
chaves e raspa aqui e raspa alí durante uns 3 anos...

DragonballZ escreveu:...
Poderíamos discutir inúmeros fatores, mas acredito que aqui, por ser uma metrópole e ter seus problemas de violência urbana, competição, e outros, tornamos meio individualistas...
Cara, não é querendo defender São Paulo por eu ser daqui... mas na boa,
aqui, NÃO EXISTE PAULISTA ... aqui é uma BAITA mistura !!! Aqui tem de
tudo, de tudo mesmo!!! Chinês, Japonês(muito), Alemão, Italiano(demais),
Bahiano(impestado), Paraibano, Argentino, Boliviano(cresce a cada dia),
Nigeriano(estão massificando) e por aí vai... toda cidade tem sim muitos
imigrantes e migrantes, mas aqui em Sampa isso é exagerado...

O preconceito que as pessoas sofrem aqui em Sampa não vem de nós,
vem de alguns que citei acima... inclusive, o Neurônio ficou puto com o
preconceito dos Nigerianos... os crioulos saem de um país pior que o nosso
e ainda ficam mediando outros crioulos se achando superiores... tem que
ver isso também...

Se você pedir uma "forcinha" para um Paulista, ele vai fazer o normal que
qualquer ser humano "civilizado e educado" faria, agora, chega nos china
e pede alguma coisa... eles mandão você ir pra PQP !!! :evil:

DEIXO BEM CLARO que não tenho raiva de ninguém, e não tenho nenhum
preconceito, estou citando o que é "fato", se tiver algum chinês ou nigeriano
aqui, não se sintam ofendidos, pois, acredito nas excessões e acredito que
até deve existir algum Judeu que empresta dinheiro sem cobrar juros :D :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#8 Mensagem por Maestro Alex » 27 Jun 2006, 10:21

Bom como já disse o nosso colega kakinho...

São Paulo é uma mãe enorme... acolhe a todos... é a grande mistura, tanto dos estados do Brasil, quanto de estrangeiros, que de longa data vieram em busca de novos horizontes e ajudaram a construir a grandeza deste estado.
Um dos poucos lugares onde numa rua, por ex., podem conviver pacificamente judeus e arabes, chineses, coreanos e algum japa perdido, ou na Liberdade uma mistura de Oriente, e tantos bairros mais. São Paulo a Cosmopolita, onde você acha de tudo e pra todos os gostos. E a pesar da violência, tem um povo que na maioria dos casos é solidário e ajuda sempre que solicitado.
Em contrapartida, hoje na Folha sai uma notícia que todos sabemos por morar nela. São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades mais caras para viver na América Latina. De qualquer forma São Paulo não deixa nunca de atrair pessoas pra baixo de suas enormes asas... :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kakinho
Forista
Forista
Mensagens: 837
Registrado em: 09 Nov 2005, 00:04
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#9 Mensagem por Kakinho » 27 Jun 2006, 17:26

Maestro Alex escreveu:...hoje na Folha sai uma notícia que todos sabemos por morar nela. São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades mais caras para viver na América Latina. De qualquer forma São Paulo não deixa nunca de atrair pessoas pra baixo de suas enormes asas... :wink:
Final de semana passada, estive no casamento de um colega, em Estiva-MG
Tomei umas 5 Bohemia de 600ml e 3 porções de salame e paguei R$ 21,00.
Se fosse aqui em Sampa, daria uns R$ 37,00 !!!

Fora que, todo dia eu como 2 pães na chapa e um pingado, pago sempre
R$ 3,00. Lá, assim que saí do hotel (no hotel não serviam NADA!!! ) pela
manhãzinha, parei na padoca e pedi 2 pães na chapa e um pingado ( tive
de explicar para a menina, eles não tem esse costume...) e paguei R$ 1,70.

O Hotel foi R$ 20,00 em pleno final de semana, e as instalações são até
que bacanas, nada de especial, mas arrumadinho. Aqui, seria no mínimo
uns 40,00 por ser final de semana, inclui café da manhã, mesmo assim
é caro ainda... aqui é tudo no mínimo o dobro do preço... afff...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cadelão
Forista
Forista
Mensagens: 3904
Registrado em: 19 Jul 2004, 21:00
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#10 Mensagem por Cadelão » 27 Jun 2006, 21:06

Paulistano è conhecido em to Brasil Como: Metido..............Vcs concordam?

Nao acho Sampa mal educada nao........o problema è que o povo ta esperto com estelionatarios, ladores etc.......como ninguem usa estrela na testa fica dificil vc sorrir pra todo mundo.

Sou Paulistano e tenho orgulho da minha cidade.


fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fhaton
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Fev 2004, 21:27
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#11 Mensagem por Fhaton » 27 Jun 2006, 22:45

Opa,

Alguns disseram por aqui sobre violência, assaltos.... mas isso seria uma pesquisa sobre segurança e não educação....

Cheguei ontem de Curitiba e senti uma dificuldade enorme de me "enturmar" com o pessoal de lá.... nas lojas, parques fui muito bem tratado mas nas baladas eramos praticamente ignorados. Na fila pra pagar o estacionamento do shopping o senhor na minha frente deixou cair o ticket no chão e eu abaixei-me pra pegá-lo... o sem educação nem obrigado falou.... Fiquei meio sem graça e minha irmã que estava comigo soltou, "p" da vida, uma pérola: "Em SP esse aí não serve nem pra garçon de churrascaria...". Aí o cara ficou macho.... mas custava dizer um obrigado?!

Infelizmente depois de 02 assaltos eu parei de ajudar o pessoal que me para na rua mas sempre que percebo que a pessoa está realmente precisando eu dou uma força.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#12 Mensagem por Mr hyde » 28 Jun 2006, 22:18

Pô,Fhaton.
Peço desculpas pelo cara no estacionamento,acredito que não era curitibano :D
Mas quanto as cidades não posso reclamar de sampa, nem de nenhuma capital no Brasil.
Mas, embora analfabeto em frances, leio e escrevo pouco e mal, pois aprendi falando e falo razoavelmente bem,inclusive já fui elogiado por falar sem sotaque por franceses aqui no Brasil,mas Lá,desculpe um amigo que eu sei que é bleu blanc rouge, e pode ler isso,mas Paris é foda para quem não é frances. :(
O interior achei melhor,povo acessivel,mas Paris,desculpem acho que erraram a classificação...Decimo quinto é pouco :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gabrielle
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 465
Registrado em: 14 Jul 2004, 11:16
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#13 Mensagem por Gabrielle » 29 Jun 2006, 00:35

Eu trabalhei em uma multinacional até pouco tempo e viajava muito pelo Brasil para dar treinamento de atendimento ao cliente.
Cheguei em Curitiba, em pleno inverno, com pouquissima roupa de frio, e resolvi parar em um shopping para comprar blusas.
Estava vestida normal, jeans, camiseta e bota, e nenhuma vendedora me ajudou. Quando perguntava valores olhavam com cara de desprezo.
Moral da história, comprei meus agasalhos no Carrefour e no Wal Mart.
Nessa mesma viagem cumprimentei uma pessoa na empresa, o senhor olhou pra mim fixamente e falei bom dia. Pois ele parou e falou assim: - Mocinha, você é de onde? respondi, São Paulo, ele retrucou, logo vi.
Eu sou o tipo de pessoa que cumprimenta até poste se ficar perto muito tempo, me senti amarrada em Curitiba.
Contagem é outro lugar que as pessoas não cumprimentam, não conversam.
Agora, sou paulistana, amo São Paulo e acho que dificilmente sairia daqui. Mas sei também que não é fácil. Assaltada fui uma vez só, mas é perigosissimo para qualquer mulher parar a noite em semaforo, ou dirigir sozinha.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kakinho
Forista
Forista
Mensagens: 837
Registrado em: 09 Nov 2005, 00:04
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#14 Mensagem por Kakinho » 29 Jun 2006, 09:35

virgenzinha23 escreveu:Paulistano è conhecido em to Brasil Como: Metido..............Vcs concordam?

Nao acho Sampa mal educada nao........o problema è que o povo ta esperto com estelionatarios, ladores etc.......como ninguem usa estrela na testa fica dificil vc sorrir pra todo mundo.

Sou Paulistano e tenho orgulho da minha cidade.


fui
À alguns anos atrás, fiquei hospedado como tecnico residente por um ano
em Teófilo Otoni, nordeste de minas. Lá, o povo é bem hospitaleiro e tem
uma mistura de "Uai + Oxenti" ... muito cômico, gostei do povo.

Nos dias de folga, ia visitar os colegas para reforçar a amizade. Como de
costume, todo "bom Paulistano", liga antes e avisa, "posso ir aí pra gente
sair e tomar uma breja?". E ouvia quase um grito;

" Uai môçoooo !!! Cê besta éeee ??? Vem omiiiiiiii !!! "

O povo, me achava muito metido pelo fato de tocar a campainha... quem
passava na rua e me via parado no portão tocando a campainha, parava
e olhava com uma baita interrogação e dizia;

" Uai môço !!! Toinho taí, toca isso não, entra !!! "

Lá, você não pode bater palma e tocar a campainha (a não ser que seja
vendedor de muamba) se você conhece a pessoa, então você DEVE abrir
o portão e ir entrando... lá, é basicamente tudo "aberto".

Aqui em Sampa, terra de ninguém, e lotada de bandido e espertões, quem
deixa a casa "aberta" como é lá, corre o sério risco de encontrar a casa
vazia, totalmente vazia...

Isso sem falar que, como temos uma vida corrida e a cidade fica "ligada"
24hs por dia, 7 dias por semana, é sempre bom ligar para saber se você
pode visitar a pessoa, ou seja, se ela vai estar lá, pois, aqui é normal as
pessoas trabalharem em pleno Domingo, Feriado, dia Santo... eu mesmo!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#15 Mensagem por Maestro Alex » 01 Jul 2006, 09:34

São Paulo tem essas coisas...:

Sex, 30 Jun - 22h53
Deficientes físicos ganham parque especial em São Paulo

Agência Estado

Deficientes físicos ganham parque especial em São Paulo
Por Fernanda Aranda

São Paulo, 30 (AE) - Cego desde que nasceu, Alexsandro José de Lima, 33 anos, esperou a vida toda para encontrar um lugar ideal para praticar corrida. "Todo final de semana eu gosto de correr, mas sempre é muito difícil. Não consigo desviar das pessoas, das bicicletas, das árvores. Agora vou ter um espaço todo adaptado para mim." A partir de domingo (2), Alexsandro e todos os deficientes físicos de São Paulo poderão freqüentar o Parque do Trote, na Vila Guilherme, na zona norte da capital paulista. Será a inauguração do primeiro parque paulistano planejado para os portadores de necessidades especiais.

As obras começaram em março e a Prefeitura pagou uma indenização de R$ 80 milhões à Sociedade Paulista do Trote, para tomar posse do terreno de 180 mil m². A primeira parte do parque, que será entregue no domingo (2), contará com pista de corridas com corrimão, ciclovias adaptadas e canteiros de plantas aromatizadas e texturizadas, como arruda e babosa, para facilitar a mobilidade, principalmente, dos deficientes visuais. A segunda fase, que será a de revitalização das casas antigas, só ficará pronta em outubro.

"Será o parque da inclusão total. Apesar da reforma contemplar as necessidades dos deficientes, o Parque do Trote é um benefício para os cerca de 300 mil moradores de Vila Guilherme. Eles vão ganhar qualidade de vida", afirmou o subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme, Antônio de Pádua Perosa.

Na festa de inauguração, artistas vão marcar presença, como Dona Ivone Lara, Quinteto em Branco e Preto, a bateria da Escola de Samba de Vila Maria e o Grupo Revelação. "No evento, os 200 operários que trabalharam todo esse tempo para deixar tudo pronto vão dar lugar a cerca de 40 mil pessoas que estarão na festa", contou o subprefeito Perosa. O show começa às 11h e vai até as 22h.

Até o ano passado, o Parque do Trote estava abandonado e era ocupado por 30 famílias em situação irregular e uma oficina de reciclagem clandestina. Há 20 anos, funcionou lá o Hipódromo de Vila Guilherme, onde aconteciam corridas de charretes. Em 1986, o espaço foi desapropriado pelo então prefeito Jânio Quadros.

Eliseu Esaú dos Santos, morador do bairro, comemorou o novo parque. "Moro aqui há 12 anos e a gente dividia o ‘Trote’ com lixo, usuários de drogas, mau cheiro. Ficou muito bonito. Eu e minha filha de 14 anos não vamos mais sair do parque", disse ele, que trabalha como técnico em informática.

O subprefeito Perosa ressaltou que, além da área de lazer, o Parque do Trote irá valorizar os imóveis do bairro. "Com um parque desse tamanho, a região tende a se tornar algo parecido com a Aclimação, com condomínios de grande porte e lojas de comércio", garantiu.

O parque será administrado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente e gerenciado pela Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme. Ficará aberto todos os dias, inclusive aos finais de semana. O horário de funcionamento será das 6h às 22h.


NÚMEROS:

180 mil metros quadrados é o total da área do novo Parque do Trote

457 metros é o tamanho da pista de caminhada adaptada aos deficientes

2 mil mudas aromatizadas foram plantadas nos canteiros do Parque

300 mil moradores de Vila Guilherme serão beneficiados com o Parque do Trote

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#16 Mensagem por S1 » 09 Mai 2009, 01:14

Morei em várias cidades do Brasil e São Paulo, a minha querida cidade de São Paulo, não está entre as cidades mais bem educadas na minha humilde opinião não respaldada em pesquisa alguma. Claro que são uma "meia dúzia" de mal educados que acabam denegrindo a imagem da cidade para seus próprios cidadãos mas vejamos:

- O que se vê de bituca de cigarro, papéis de propaganda, embalagens de salgadinhos jogados na calçada, não é brincadeira...

- Outra: - v ocê sente a dificuldade de um sujeito no trânsito e cede a passagem para o carro dele, pensando: amanhã pode ser eu, deixa ele passar...O motorista agradece? De cada dez, apenas um faz um sinal ou dá uma buzinadinha leve agradecendo. De for mulher, de cada 10 nenhuma agradece. Pega mais dez, nenhuma também...

- O sinal abre e um milésimo de segundo depois o cara atrás já buzina...Além de mal educado é burro porque eu aí demoro mais para arrancar às vezes só de sacanagem. Claro que depois um debiloide desse vai me ultrapassar e ter seu "prazerzinho" de me fechar, passando rente ao meu carro....coisas de São Paulo. Só São Paulo.

- No cruzamentos sem semáforo, aqui é uma guerra...exceto na Vila Madalena, onde me parece que as pessoas de dia são um pouco mais educadas que a média da cidade, cruzar uma rua é quase uma roleta russa, onde vence aquele que é mais autoconfiante. Vacilou, dançou. Em BH, o problema é outro: o pessoal é educado demais, então um cede a passagem pro outro e ninguem anda...

- Em compensação, as filas em São Paulo (em cinemas, restaurantes) são quase sempre respeitadas, ao contrário do Rio que, por sua vez, usa muito pouco da buzina quando o sinal abre. Em compensação no Rio tem muitos motoristas de ônibus sádicos e recalcados: quanto melhor o seu carro, maior a possibilidade deles tentarem te jogar contra um muro na via...Por outro lado, o pedestre carioca é o único que eu conheço que avisa ao motorista que ele esqueceu o farol aceso de dia (comum por causa dos túneis).

Enfim, as cidades, como todos nós seres humanos, tem defeitos e qualidades. Alguns, mais defeitos que qualidade e outros mais qualidades que defeitos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#17 Mensagem por S1 » 05 Jul 2009, 01:10

S1 escreveu:Morei em várias cidades do Brasil e São Paulo, a minha querida cidade de São Paulo, não está entre as cidades mais bem educadas na minha humilde opinião não respaldada em pesquisa alguma. Claro que são uma "meia dúzia" de mal educados que acabam denegrindo a imagem da cidade para seus próprios cidadãos mas vejamos:

- O que se vê de bituca de cigarro, papéis de propaganda, embalagens de salgadinhos jogados na calçada, não é brincadeira...

- Outra: - v ocê sente a dificuldade de um sujeito no trânsito e cede a passagem para o carro dele, pensando: amanhã pode ser eu, deixa ele passar...O motorista agradece? De cada dez, apenas um faz um sinal ou dá uma buzinadinha leve agradecendo. De for mulher, de cada 10 nenhuma agradece. Pega mais dez, nenhuma também...

- O sinal abre e um milésimo de segundo depois o cara atrás já buzina...Além de mal educado é burro porque eu aí demoro mais para arrancar às vezes só de sacanagem. Claro que depois um debiloide desse vai me ultrapassar e ter seu "prazerzinho" de me fechar, passando rente ao meu carro....coisas de São Paulo. Só São Paulo.
...

Enfim, as cidades, como todos nós seres humanos, tem defeitos e qualidades. Alguns, mais defeitos que qualidade e outros mais qualidades que defeitos.
..................

A propósito, anteontem um sujeito se irritou com um folgado que queria "passar por cima" todo apressadinho, ele impediu o outro de ultrapassar, aí o apressadinho ficou louco e deu 3 tiros nele, matando-o, quando conseguiu ultrapassar...A que ponto chegamos. Esse trânsito doido nos transforma no que uma pessoa pode ser de pior.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#18 Mensagem por Dr._Gori » 05 Jul 2009, 19:44

Más leva a principal questão "CULTURA" desculpa mais Nova York assim com SÃO PAULO têm uma EDUCAÇÃO ---> CULTURA muito melhor que qualquer cidade brasileira, têm varias bibliotecas, café cultura, museu e ai vai... SÃO PAULO E NOVA YORK e bem CULT... Educação não e apenas Obrigado, Boa Noite, Bom dia, Como vai... Se for esse tipo de Educação São Paulo não chega nem perto, tu pergunta um ponto da cidade nego de fala outro... Se for assim do nota 10 para Rio de Janeiro pode ser violento e tudo más que o povo dela e educado isso na minha opinião não têm duvidas....


Abração a Todos!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#19 Mensagem por MulderFox » 06 Jul 2009, 10:50

S1 escreveu:..................

A propósito, anteontem um sujeito se irritou com um folgado que queria "passar por cima" todo apressadinho, ele impediu o outro de ultrapassar, aí o apressadinho ficou louco e deu 3 tiros nele, matando-o, quando conseguiu ultrapassar...A que ponto chegamos. Esse trânsito doido nos transforma no que uma pessoa pode ser de pior.
Mas isso tá piorando cada vez mais, verdadeiros psicopatas no trânsito. Não sei se é bebida em excesso, drogas ou sei lá o quê...o fato é que por qualquer coisinha esses animais já descem querendo te dar porrada ou te xingar.

Em SP você não precisa apenas saber dirigir, você tem que saber "conviver" num trânsito repleto de animais e imbecis. Essa molecada de hoje em dia por exemplo ultrapassa todos os limites.

Estupidez maior é responder a uma provocação de um cretino desses.

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jeff malone
Forista
Forista
Mensagens: 424
Registrado em: 27 Out 2005, 09:20
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#20 Mensagem por jeff malone » 06 Jul 2009, 17:08

NY a mais educada? o povo de la nem olha na sua cara direito....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
FABGRU
Forista
Forista
Mensagens: 1228
Registrado em: 06 Dez 2009, 15:04
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

Re: Para os Paulistas - O que vocês acham? Concordam?

#21 Mensagem por FABGRU » 23 Jun 2010, 20:36

Acho muito dificil eleger uma cicade com essa caracteristica...
São paulo é uma torre de babel, tem mais gente de outros estados que paulistanos e paulistas então fica dificil falar assim
sem saber quem é quem nessa cidade, temos pessoas educadas e gentis e ao mesmo tempo mal educadas e grosseiras
em todos os locais...é isso...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Vocês pagam o programa adiantado?
    por Rob_Play » » em Pedido de Informações
    19 Respostas
    915 Exibições
    Última mensagem por henrique80
  • Vocês não tem raiva do banner giratório ali em cima?
    por DozeBracas » » em Rio Grande do Sul / Assuntos Gerais
    6 Respostas
    487 Exibições
    Última mensagem por dum45
  • Putas aposentadas que vocês queriam muito ter comido.
    por algoamais » » em Ceará - Assuntos Gerais
    12 Respostas
    808 Exibições
    Última mensagem por albertadv
  • Rua Dr. Alísio Mamede, 144 - Vocês sabem se ali é uma casa da felicidade?
    por Fdgzas » » em Fortaleza - Área trash.
    3 Respostas
    569 Exibições
    Última mensagem por Tiago1990

Voltar para “Lazer & Cultura”