Mitos e lendas urbanas

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Mitos e lendas urbanas

#1 Mensagem por Carnage » 26 Fev 2007, 11:15

Mesmo numa sociedade moderna e informatizada, onde notícias correm o mundo em segundos, ainda persistem várias lendas e mitos, gerados da ignorância de assuntos e da credulidade das pessoas.
Talvez até mesmo pela informatização do mundo essas lendas ganharam força, onde a internet é um meio em que qualquer um escreve qualquer bobagem e as pessoas acreditam simplesmente porque é palavra escrita, e "se está escrito em algum lugar, deve ser verdade!"
Então vem aquelas avalanches de e-mails contando histórias fabulosas que todos acreditam e repassam aos amigos, propagando mentiras como verdades!

Existem vários mitos, acho legal abrir um tópico pra mostrar e discutir alguns deles.

Pra começar, vou falar de um que é antigo, mas me veio a mente hoje, quando recebi um e-mail a respeito.
O mito de juntar anéis de latinhas de alumínio.
Alguém conhece alguém que junta esses anéis? Eu conheço!
Algumas pessoas dizem que juntanto não sei quantos, se ganha cadeiras de rodas ou cachorros pra cegos! É uma reedição do mito da etiqueta de preço de cigarro, que antigamente eu também via várias pessoas juntando na esperaça de ganhar alguma coisa.
Alguém já viu em algum lugar uma empresa ou entidade declarando oficialmente que faz isso?? Pois é, não tem nenhuma.
Outros pensam que o anel é mais valioso que a latinha e que vão ganhar mais dinheiro do que simplesmente reciclando a latinha.

Bem aqui está a verdade:

http://www.compam.com.br/lacres.htm
A verdade sobre os Lacres de Latinhas

Não são apenas as embalagens de alumínio que convivem com lendas à sua volta. As latinhas de alumínio também possuem seus mitos. Os mais freqüentes dizem respeito ao anel da latinha, ou o lacre.
Há boatos de que uma determinada quantidade de anéis de alumínio pode ser trocada por diversos equipamentos como cadeiras de roda ou sessões de hemodiálise, entre outras coisas. Isso não passa de um mito, pois até hoje não houve nenhuma comprovação da campanha, instituição ou movimento em todo o Brasil que promova tal troca.
No passado, houve promoções das empresas envasadoras, como a Coca-Cola, que promovia trocas de brindes pelos anéis. Estes anéis tinham o objetivo unicamente de promover a marca, não tendo utilidade para a reciclagem de
latas de alumínio.
Alguns artistas plásticos, também as utilizam para produzir suas peças.
O lacre propriamente dito não tem valor comercial para a reciclagem, somente em conjunto com a lata é que há o valor. Por este motivo, foi inventado o sistema "stay-on-tab", para que o lacre não se solte da lata.
Mas nem só de mitos vivem os anéis da latinha de alumínio. É verdade, por exemplo, que eles são recicláveis, no entanto, não podem ser reciclados separadamente das latinhas. Por isso, recicle a lata inteira, não somente o
anel.
http://www.compam.com.br/mitoanel.htm
Crônica do Anel da Latinha

Tudo começa num bosque escuro, tenebroso, enfrento dragões e serpentes, luto contra selvagens, salto por cima de precipícios e nado contra a correnteza de rios violentos. Finalmente, depois de incontáveis aventuras, chego a uma caverna, driblo aranhas gigantescas e alcanço o tão sonhado e suado tesouro. Lá está ele, aquele baú enorme, daqueles de filme. Vou até lá correndo, ali dentro pode estar toda a solução para minha vida (pelo menos financeira). Abro o baú e lá estão eles: os anéis das latinhas! Milhares, milhões! “Estou rica! Estou rica!”

Toca o despertador, acordo com a sensação de que essa questão me persegue. Sim, amigos, um sonho. Os primeiros sintomas de paranóia em alguém que recebe centenas de e-mails de pessoas que já juntaram “uma garrafa cheia de lacres” e querem “trocá-la” por RS 250,00. Na minha função de Coordenadora de Comunicação, respondo os e-mails da forma mais esclarecedora possível: “Caro Fulano, os anéis são fabricados com o mesmo alumínio das latas e por isso não têm valor diferenciado, etc, etc...”, já sabendo que, ao ler a mensagem, a pessoa, desconfiada, pensará: “Sei...” Mas, curiosa, começo a querer entender o “fascínio” que essa pequena peça provoca.

Você, como bom brasileiro que é, dirá: “coisa de país do Terceiro Mundo.” Errado. Numa rápida pesquisa na internet, descubro que o “mal” é mundial. Em todos os lugares do planeta há pessoas pensando que os lacres valem um bom dinheiro! Mas, é claro, que em cada país há uma contextualização do mito. Na Noruega, por exemplo, dizem que os lacres são trocados por cachorro para cego. É óbvio que aqui, nessa terra “cheia de palmeiras onde canta o sabiá”, as chances de o cego não ser cego e do cachorro virar churrasco são enormes! Mas voltemos aos anéis...

Continuo minha pesquisa na internet e descubro que o problema é mais grave do que imagino: vejo se formando diante de meus olhos uma verdadeira rede de intrigas e acusações. Ray Parson, de Ontário, diz que a culpa é do McDonald´s, que, dizem, estaria recebendo doações de lacres para sua instituição de caridade. Suzanne Mills , de Washington D.C., se apressa em afirmar que viu (e tocou!) na caixa onde os lacres são colocados. Rick Myers, de Kansas City, reclama: os alunos da escola onde trabalha juntaram milhões de lacres que valeriam sessões de hemodiálise para pessoas carentes e todo o esforço foi em vão. Caroline Cromer, indignada, responde: “Como, em vão?” E garante que ela, toda sua família, amigos e alguns vizinhos fizeram (sim, todos eles!) sessões de hemodiálise grátis, graças aos anéis! (Será que entendi direito? Será que a Sra. Cromer sabe o que é hemodiálise?). John Baumer, canadense, quer “expandir” o assunto e diz que em seu trabalho, as pessoas estão juntando o papel de uma certa marca de bala: “Sabemos que é para algum tipo de tratamento médico, mas não exatamente qual...” (ai, ai, ai...). Bob Hiebert, intelectual (?!) de Nova York, se diz decepcionado com a humanidade. “Num momento em que todos os esforços deveriam estar voltados para a recuperação do pensamento humanista numa sociedade massacrada pelo consumo desenfreado...” Chega! Não dá mais! Paro e penso: “Devo prosseguir? Estarei me envolvendo em algo do tipo “pague para entrar e reze para sair”?

Como minha pesquisa na internet traz mais dúvidas do que esclarecimentos, decido ligar para o Galdeano. “Fera” no assunto, quem sabe ele possa me fornecer alguma informação técnica e preciosa sobre o tal anelzinho. Galdeano rapidamente me envia as informações necessárias. Eis o que ele me passou:

“Quando você retira o anel da lata, está dificultando a sua reciclagem porque...

1 - Devido ao tamanho reduzido, muitos deles podem se perder antes de chegar ao local onde serão reciclados.

2 - No processo de reciclagem da lata, elas são peneiradas e a chance de anéis soltos acabarem indo junto com a areia/terra da limpeza é muito grande.

3 - Aumentamos a chance de reduzir o rendimento da reciclagem nos fornos, isso porque como a liga do qual é feito o anel contém alto teor de magnésio e o magnésio tem maior potencial de oxidação que o alumínio, se ele (o anel) não estiver junto com a lata, isso torna mais fácil sua oxidação no forno.

4 - Pelo fato de a liga de alumínio que reciclamos ser utilizada apenas para fazer o corpo da lata e ter teor de magnésio menor que a dos anéis, o uso apenas do anel no processo de reciclagem pode contaminar o alumínio reciclado, pois o teor de magnésio fica acima do desejado, assim o material fica contaminado ou “fora das especificações”.

5 - Pelas razões acima, o alumínio dos anéis, quando vendido separado, tem menor valor comercial do que as latas inteiras, ou seja, vale menos! (Pasmem)

6 - Pior ainda que as razões acima, é a frustração de ter tido o trabalho para ter a latinha na mão, arrancar o anel, guardá-lo e depois descobrir que ele não vale mais que a lata, ao contrário, com muito menos latas você consegue a mesma coisa. Se a intenção é ajudar alguém a ter uma cadeira de rodas, saibam que juntando as latinhas com anéis você precisará de 6.020 latas, mas para conseguir a mesma cadeira de rodas só com anéis, você vai precisar de 286.667 deles! Com 70 latas você tem 1kg, para ter 1kg em anéis são necessários 3.333 anéis!!!”

Agora sim! São palavras de quem sabe! Com essa aula, meus e-mails de resposta ganharão mais credibilidade.

Depois de escrever essa “crônica”, me sinto mais leve, parece que exorcizei o anelzinho e aceito o fato de que as “lendas urbanas” fazem parte de qualquer sociedade onde as pessoas precisem acreditar em algo que de alguma forma melhorará suas vidas, nem que seja apenas para sonhar. Nosso papel é informar, esclarecer, deixar que as pessoas sonhem, sim, mas com coisas que possam realizar. Assim, peço a todos (agora que temos todas as informações necessárias) que ajudem a divulgar “a verdade” sobre os anéis das latas.

Chega a noite e meu sonho se repete. Enfrento os mesmos dragões e serpentes, tudo acontece da mesma forma que no sonho anterior, mas desta vez sei que o tesouro é real, nada de anéis de latas, essa paranóia está resolvida. Avisto de novo o tal baú. Corro em direção a ele: feliz, leve, solta... Abro o dito cujo e... nada, apenas um bilhete lá no fundo. Pego o papelzinho e leio: “Vai trabalhar, Patricia! Giosa.”

Tá bom, chefe...

Pensamento do dia: “Vão-se os anéis, mas ficam... as latas.”

Desejo a todos uma boa tarde e uma ótima semana.

FONTE: Patricia Lattavo - www.latasa.com.br

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#2 Mensagem por Gringo Aposentado » 26 Fev 2007, 11:44

Prezado forista,

Favor observar este tópico :
Antes de abrir um tópico, pesquise se já não existe algo igual
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=40391

Sobre lendas urbanas

Cerveja&saúde e coisas afins
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=40232

Golpes e fraudes
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=24441


Breve vala. :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#3 Mensagem por negaodamochila » 26 Fev 2007, 12:38

::estudando:: :shock: :lol:

Muito boa, Gringo. :D Acho que ele não sabia disto. :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#4 Mensagem por Carnage » 26 Fev 2007, 17:23

Discordo da avaliação do colega moderador

O tópico Golpes e fraudes, embora englobe algumas lendas, é mais direcionado a falcatruas e estelionatos.
Já o tópico Cerveja&saúde e coisas afins, como o próprio nome diz, e direcionado somente a cerveja!

O presente tópico tem por finalidade uma abordagem mais ampla das lendas urbanas, analizando seus aspectos culturais e sociológicos, bem como sua influência no comportamento da sociedade moderna!

Ou seja, o assunto daqueles tópicos se enquadra no deste, mas o assunto deste não se enquadra naqueles!

:mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#5 Mensagem por Renton » 01 Mar 2007, 10:20

eu fiquei impressionado quando li aquela sobre não aceitar bebidas de uma desconhecida na balada pra não acabar na banheira sem um rim...

tá certo que tem umas gps que cobram o olho da cara, mas não um rim... :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Mitos e lendas urbanas

#6 Mensagem por srmadruga » 02 Mar 2007, 10:50

Carnage escreveu:O mito de juntar anéis de latinhas de alumínio.
Alguém conhece alguém que junta esses anéis? Eu conheço!
[/quote]
UM COMPANHEIRO DE TRABALHO, SEMPRE PEGA ESSES ANEIS DE LATINHAS E ENCHE UMA GARRAFA PET E VENDE.....SEGUNDO ELE....VALE SOMENTE 400 PAU

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Mitos e lendas urbanas

#7 Mensagem por Carnage » 02 Mar 2007, 16:52

srmadruga escreveu:
Carnage escreveu:O mito de juntar anéis de latinhas de alumínio.
Alguém conhece alguém que junta esses anéis? Eu conheço!
UM COMPANHEIRO DE TRABALHO, SEMPRE PEGA ESSES ANEIS DE LATINHAS E ENCHE UMA GARRAFA PET E VENDE.....SEGUNDO ELE....VALE SOMENTE 400 PAU
400 reais??? :shock: :shock: :shock:

Cê escreveu certo??

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Mitos e lendas urbanas

#8 Mensagem por srmadruga » 02 Mar 2007, 20:15

Carnage escreveu:
srmadruga escreveu:
Carnage escreveu:O mito de juntar anéis de latinhas de alumínio.
Alguém conhece alguém que junta esses anéis? Eu conheço!
UM COMPANHEIRO DE TRABALHO, SEMPRE PEGA ESSES ANEIS DE LATINHAS E ENCHE UMA GARRAFA PET E VENDE.....SEGUNDO ELE....VALE SOMENTE 400 PAU
400 reais??? :shock: :shock: :shock:

Cê escreveu certo??
:roll: :roll: :roll: :roll: ??????????????????????? é pouco ou é muito????????????????
segunda f. vou perguntar pra ele........ nao me lembro direito....se é 400 ou 700 reais...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#9 Mensagem por General » 04 Mar 2007, 10:09

Enquanto você confirma, já mandei minha sogra andar por aí juntando.
Por 400 ou 700, vale a pena. Depois dou uns 10 reais para ela.
Pensando bem, até por 200tão...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Mitos e lendas urbanas

#10 Mensagem por Carnage » 04 Mar 2007, 22:57

srmadruga escreveu:
Carnage escreveu:
srmadruga escreveu:
Carnage escreveu:O mito de juntar anéis de latinhas de alumínio.
Alguém conhece alguém que junta esses anéis? Eu conheço!
UM COMPANHEIRO DE TRABALHO, SEMPRE PEGA ESSES ANEIS DE LATINHAS E ENCHE UMA GARRAFA PET E VENDE.....SEGUNDO ELE....VALE SOMENTE 400 PAU
400 reais??? :shock: :shock: :shock:

Cê escreveu certo??
:roll: :roll: :roll: :roll: ??????????????????????? é pouco ou é muito????????????????
segunda f. vou perguntar pra ele........ nao me lembro direito....se é 400 ou 700 reais...
Colega, me dê uma justificativa pra uma pet com aneizinhos valer 400 reais!

Vamos ver

Uma garrafa pet tem mais ou menos 0.0025m3
Um anelzinho tem 0.00000049m3

Então dentro duma pet, numa situação ideal, cabem uns 5100 aneizinhos.
Isso dá R$400 / 5100anéis = 7.8 centavos

Segundo uma rápida olhada que dei,
http://www.abal.org.br/noticias/lista_n ... asp?id=157
praça São Paulo, o preço da sucata de alumínio é de US$ 820/t, enquanto a sucata de papel é de US$ 98/t e do PET é de US$ 140/t).
Ou seja, a um dólar de R$2.15, US$820 dá R$1763 por tonelada, ou R$1.76 por quilo.

Vejam isso no site da Associação Brasileira do Alumínio:
http://www.abal.org.br/reciclagem/faq.asp
5 - Como a lata deve ser preparada para a reciclagem?
A lata é 100% reciclável, ou seja, não é necessário retirar nenhuma parte dela para a reciclagem, nem mesmo o anel. Para facilitar o processo de reciclagem, a lata deve estar vazia e livre de impurezas (tais como restos de comida, de papel, pontas de cigarros, dentre outros resíduos).

7 - O lacre da lata é mais valioso que lata?
Não. A sucata é paga de acordo com o peso, não importando se é o corpo ou o lacre da lata.
Segundo o site, o anel não vale mais, mas se um quilo de alumínio custa R1$1.76, isso dividido pelo hipotético preço de 7.8 centavos que seu amigo alega receber, dá que 1 kg alumínio vale o mesmo que 22 anéis.
Sinceramente você acha que 22 anéis valem o mesmo que 1kg de sucata de alumínio?? qual o motivo??

Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reciclagem ... m%C3%ADnio
O anel da lata

Existe uma lenda urbana que fala sobre a troca de anéis de lata de alumínio por cadeiras de roda, computadores, sessões de hemodiálise e outras versões. Não existe qualquer comprovação sobre alguma empresa ou instituição que tenha promovido essa troca em qualquer país do mundo. Embora o anel também seja reciclável, ele deve ser inserido nos fornos, juntamente com as latas, pois seu tamanho reduzido faz com que o material se perca durante o transporte e peneiragem do material e além disso, sua liga contém alto teor de magnésio, que tem alto teor de oxidação durante a refusão, inviabilizando sua reciclagem isolada. Algumas versões da lenda, falam sobre a existência de materiais como ouro, prata ou platina na composição da lata, o que também é falso. Outra lenda é a de que uma garrafa de refrigerante cheia de anéis teria um grande valor de mercado, centenas de reais por garrafa. Esta, na verdade, é uma lenda criada por causa de um golpe apelidado de "Golpe do Violino" onde falsos vendedor e comprador iludem o intermediário (no caso não um Luthier, mas um comerciante de sucatas) e aplicam o golpe vendendo um material por um preço maior do que ele paga.

Curiosidades

* O alumínio líquido (700°C), demora cerca de duas horas e meia para atingir o estado sólido.
* Um quilo de alumínio reciclado, evita a extração de cinco quilos de bauxita.
* O ciclo médio de vida de uma lata de alumínio é de 30 dias, desde sua colocação na prateleira do supermercado, até seu retorno reciclada.
* A reciclagem de uma única lata de alumínio, pode economizar a energia necessária para manter um televisor ligado durante 3 horas ou uma lâmpada de 100 watts por 20 horas.
* Em média um quilo equivale a 74 latas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#11 Mensagem por General » 05 Mar 2007, 11:46

:shock:

=D>

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#12 Mensagem por Carnage » 08 Mar 2007, 16:37

Esta também é legal, é de circulação recente:
EM CASO DE SEQÜESTRO RELÂMPAGO:
SENHA DO CARTAO DO BANCO DEVE SER INVERTIDA


Se voce for alguma vez, forcado por um ladrao a retirar dinheiro do caixa eletronico, voce pode avisar a policia imediatamente, digitando a senha ao contrario.
Por exemplo, se sua senha for 1234, entao voce digita 4321. A maquina reconhece que sua senha esta invertida, de acordo com o cartao que voce acabou de inserir. A maquina, de qualquer maneira, lhe dara o dinheiro, mas para o desconhecimento do ladrao, a policia sera imediatamente
acionada/ enviada para lhe ajudar.
Esta informacao foi recentemente ao ar via TV, e declara que isso raramente e usado, porque as pessoas nao sabem da existencia desse mecanismo de defesa. Por favor, passem isso adiante a todos que voce
conhecem.
É uma informacao extremamente útil e talvez um dia necessária...
Como é que alguém pode acreditar nisso? Como eles fariam tal coisa e não divulgariam ao cliente??
E ainda, se fizessem, imaginem o total de alarmes falsos que iriam existir??

E, é claro, o desmentido:
Senha invertida não protege cliente, alerta Febraban

RIO - Digitar a senha de modo invertido, durante um saque eletrônico exigido por um assaltante,
não representa nenhum tipo de proteção para a vítima.
A única conseqüência é que o saque não será realizado.

A explicação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que considerou improcedente a
informação que circula pela internet, segundo a qual a digitação
da senha invertida avisaria a polícia que chegaria a tempo de prender o criminoso.

Segundo a Febraban, sempre que for efetuar um saque eletrônico, o correntista deve adotar
todas as precauções necessárias para evitar ataques de surpresa de assaltantes nas agências ou
postos bancários. Observar se está sendo seguido e verificar se há movimentação suspeita
no interior do posto são algumas das providências a serem adotadas.

Digitar a senha ao contrário, não garante nenhum tipo de socorro ao cliente, ressalta a entidade.



Fonte : http://oglobo.globo.com/economia/seubol ... 815083.asp

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
Mensagens: 2170
Registrado em: 12 Mar 2006, 20:42
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#13 Mensagem por Roman Barak » 08 Mar 2007, 19:12

Sorte sua que acabou mudando de assunto, pra algo mais útil, porque se continuasse com aquela papagaiada sobre o peso do anel de latinha de cerveja e o preço do alumínio no mercado mundial eu ia mandá-lo tomar...


...uma coca-cola com rodela de limão e ir procurar uma puta :badgrin:.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#14 Mensagem por Carnage » 09 Mar 2007, 17:23

:mrgreen:

Arruma uma lenda aê!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
Mensagens: 2170
Registrado em: 12 Mar 2006, 20:42
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#15 Mensagem por Roman Barak » 12 Mar 2007, 13:06

Forista que vai no swing e depois posta que comeu mais de 5 putas, gozando com todas! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DrHiena
Forista
Forista
Mensagens: 2830
Registrado em: 31 Jan 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 214
Ver TD's

#16 Mensagem por DrHiena » 12 Mar 2007, 13:22

Roman Barak escreveu:Forista que vai no swing e depois posta que comeu mais de 5 putas, gozando com todas! :lol:
Acho que somente com algum aditivo - azulzinho ou o outro...

Mas que parece mesmo uma lenda urbana, isso parece mesmo!!! :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#17 Mensagem por Carnage » 12 Mar 2007, 17:01

Se for pra postar esse tipo de lenda tem forista também que jura de pé junto que a garota gozou 3 ou 5 vezes no TD...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
Mensagens: 2170
Registrado em: 12 Mar 2006, 20:42
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#18 Mensagem por Roman Barak » 12 Mar 2007, 20:01

Certo, certo, o assunto são lendas urbanas, não histórias de pescador na alcova, não é?

Veja essas aqui, então:

http://www.diarioon.com.br/arquivo/3917 ... -27932.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#19 Mensagem por Mr hyde » 08 Mai 2008, 21:32

Quem quiser saciar a curiosidade vai um link interessante


http://www.quatrocantos.com/LENDAS/INDEX.HTM

Ah, desculpem dar umUP nesse tópico rsrs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#20 Mensagem por S1 » 13 Dez 2008, 01:08

.........

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#21 Mensagem por Adam West » 15 Jun 2009, 21:08

Uma antiga dúvida (meio traumática, até) de infância que só recentemente lembrei de sanar... quem sustenta teorias da conspiração deve ter ouvido falar disso:
O corpo de Walt Disney foi congelado? (Boato)
(...)
Conforme informado na biografia acima, no ano de 1966 foi detectado um tumor maligno (câncer) no pulmão esquerdo de Walter Elias Disney, razão pela qual na data de 06 de novembro do mesmo ano submeteu-se a uma cirurgia para removê-lo.

Após duas semanas da realização da cirurgia, Walt saiu do hospital St.Joseph e passou alguns dias em seu estúdio, bem como visitando alguns parentes. No entanto o seu estado de saúde agravou voltando a ser internado. Infelizmente o sistema circulatório de Walt entrou em colapso vindo a falecer em 15 de dezembro de 1966.

Em que pese as informações oficiais, desde a sua morte até os dias de hoje ainda circulam muitos boatos de que o corpo de Disney teria sido congelado para que no futuro com a evolução da nossa tecnologia e da nossa medicina pudesse ser trazido novamente a vida. Alguns desses rumores afirmam que Walt teria sido colocado em uma câmara criogênica guardada sob a atração Piratas do Caribe localizada na Disneylândia, Califórnia, outra de que tal câmara estaria no castelo do Magic Kingdom em Orlando. Enfim, as teorias se propagaram e o boato sobre o congelamento de Disney permanece.

De fato, durante os anos 50 e 60 inúmeros artigos foram publicados relativos a preservação do corpo humano com o seu congelamento a baixíssimas temperaturas, mas jamais fora encontrada qualquer evidência de que Walt interessava-se pelo assunto, mas apenas especulações sem qualquer base plausível.

Após a morte do pai, ciente dos rumores envolvendo o seu congelamento, a filha de Walt, Diane, pronunciou-se publicamente informando que Disney jamais manifestou a intenção de ser congelado. Contudo, nem mesmo a declaração de Diane foi suficiente para fazer cessar o boato.

Acreditamos que a razão pela qual o rumor do congelamento de Walt Disney tenha permanecido até os dias atuais se deva ao fato de que o seu funeral foi realizado rapidamente e de forma secreta. Os estúdios Disney jamais negaram, apenas silenciaram-se a respeito do decantado rumor. E talvez um dos fatos mais deva ser considerado, ou seja, que Walt sempre foi um inovador, uma pessoa a frente do seu tempo, um futurista, razão pela qual não é tão difícil imaginar que ciente do seu estado de saúde pudesse estar interessado na criogenia. Mas tudo isso não passa de especulação.

A bem da verdade a certidão de óbito de Disney atesta que foi cremado 02 (dois) dias após o seu falecimento e as suas cinzas estão em Forest Lawn Memorial Park, Glendale.
(...)

http://www.viajandoparaorlando.com/parq ... disney.php

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#22 Mensagem por Adam West » 15 Jun 2009, 21:25

Não, tipo... essa chega ao ridículo da paranóia, de tanto pêlo em ovo que os caras procuraram:
Paul está morto?


O boato da morte de Paul McCartney foi iniciado em 1969 por um jornal universitário em Michigan, nos Estados Unidos. O boato durou aproximadamente três meses daquele ano e a aparição de Paul, que passara um período de férias escondido na Escócia, teria terminado com o assunto. Porém caçar supostas dicas sobre a morte tornou-se divertido entre os Beatle fãs e fanáticos, fazendo com que o assunto rendesse matérias ocasionais durante parte da década de setenta até ser finalmente esquecido.

Por algum motivo, o boato aparentemente voltou a se alastrar no final da década de noventa, com pessoas hoje, em pleno século XXI, afirmando existir provas irrefutáveis de que Paul McCartney está morto de verdade. Para uma maior compreensão sobre a historia da morte de Paul, como o boato surgiu e se alastrou, e porque os Beatles teriam ou não colocado dicas sobre o assunto em seus discos, não hesite em pesquisar na nossa pagina Paul Está Morto? (visite a página dos Beatles dentro da seção Bandas), que dará todos os detalhes. Porém aqui, nesta pagina, nos prenderemos apenas às dicas deixados no disco Sgt. Pepper's.

Uma vez considerando a hipóteses de Paul estar morto como uma realidade concreta, tendo Brian Epstein colocado um sósia, William Campbell, no seu lugar, e os Beatles restantes dando dicas sobre esta noticia através de seus álbuns, músicas e filmes, resta-nos investigar que dicas são estas. Seguem em tom de fato inquestionável, as dicas que no final do verão de 1969, deixaram meio mundo adivinhando.

A primeira dica é a própria capa do disco que passou a ser interpretada como um funeral para o falecido Beatle. Reforçando a teoria, estão os detalhes na complexa arrumação da capa.

http://jphca.powweb.com/imagens-e/espec ... /baixo.gif
O arranjo de flores estaria desenhando o formato do instrumento de Paul, o baixo Hoffman modelo violino. Repare que o desenho da guitarra está disposto para a esquerda, pois Paul era canhoto. Para deixar ainda mais clara a dica, existem três cordas sobre o instrumento. Se cada corda representasse um Beatle, está faltando um.

http://jphca.powweb.com/imagens-e/espec ... rs/mao.gif
Na capa, vemos quatro figuras de cera dos Beatles, fase 64. Eles estão todos tristes olhando para o suposto túmulo. Ao lado, os verdadeiros Beatles estão todos segurando instrumentos metálicos. Todos menos Paul, que tem em suas mãos um corne inglês, que é um tipo de oboé feito de madeira negra. O instrumento, escolhido por sua cor, é exclusivamente para associar o músico com a morte. Na verdade, Paul escolheu o corne inglês por ser o instrumento que seu avô tocava. Acima da cabeça de Paul há uma mão aberta, como que acenando. Passou-se a associar a mão como parte de um gesto das culturas do leste, dado aos que se foram, antes de serem enterradas. Infelizmente, este gesto e seu simbolismo não existe em nenhuma cultura conhecida. Este aceno reapareceria outras duas vezes em outros discos.

http://jphca.powweb.com/imagens-e/espec ... boneca.gif
No extremo direito da capa há a boneca de pano de Shirley Temple vestida com o pullover com os dizeres Welcome the Rolling Stones. No seu colo está um carro que simbolizaria o Aston Martin de Paul McCartney, no qual ele havia se acidentado e encontrado seu destino. Há manchas no vestido da boneca que são interpretadas como sendo sangue. Outra dica seria relativa à estatueta de Shiva, Deusa hindu de quatro braços, que estaria apontando sua mão da morte para Paul. O problema com esta teoria é que a estatueta não é de Shiva mas da Deusa Lakshmi Ma, também de quatro braços, representada geralmente de roupas brancas ou vermelhas, mas sempre sobre um lótus vermelho.

http://jphca.powweb.com/imagens-e/espec ... ehedie.gif
A ultima dica na capa não está bem a vista. Se você colocar um espelho no bumbo, cortando os dizeres Lonely Hearts exatamente no meio; com boa vontade, você poderá ler "One He Die". Tudo isto quer dizer que Paul está morto? Tem gente que acha que sim. Se você acha que algumas destas dicas estão esticando um pouco a boa vontade, então presta atenção para esta. Tem gente que olha para o arranjo de flores que é identificado como sendo o instrumento do baixista e consegue ler o seu nome, Paul. E já que estamos interpretando mensagens sutis, olhe para a capa novamente e no arranjo de flores vermelhos onde se lê BEATLES, veja se você não consegue dividir as letras e então ler BE AT LESO (Esteja em Leso). O que é, ou aonde fica Leso? Bem, Leso é o nome de uma ilha grega comprada pelos Beatles que, segundo a tese, teria sido engolida pelo mar. Paul estaria enterrado lá.

http://jphca.powweb.com/imagens-e/espec ... rs/opp.jpg
Na foto da capa interna, existem mais algumas dicas. A primeira se trata do posicionamento dos quatro Beatles, todos ligeiramente de lado menos Paul. Assim, as ombreiras do uniforme, aparentam estar apontando para Paul uma vez que ele é o único que se vê os dois ombros. No braço esquerdo de Paul está costurado no uniforme o emblema O.P.D. cujo significado é Officially Pronounced Dead (Oficialmente Pronunciado Morto). O furo desta tese é que o emblema na verdade diz O.P.P. e se refere ao Ontario Provincial Police (Policia da Província de Ontario) e foi oferecido para cada um dos quatro Beatles como lembrança, quando a banda passou por lá em agosto de 1965. Outra tese refere-se à medalha que Paul está usando, supostamente uma Medalha de Valor, simbolizando que Paul morreu uma morte de herói. Na verdade a medalha é seu MBE (Member of the British Empire) conferido aos quatro Beatles em 1965. Ao seu lado, George também está usando o seu.

Na contracapa existem algumas dicas curiosas. A mais obvia é que na foto dos quatro Beatles, apenas Paul está de costas. Isto seria para representar que ele não estava realmente ali. Aliás, existe uma tese de que nem é Paul nesta foto e sim Mal Evans, eterno amigo dos quatro. O que reforça esta tese é o fato que, nesta foto de costas, Paul está bem mais alto do que os demais. O que derrota a tese é o fato que todas as fotos foram tiradas em um só dia, e existem entre as fotos que não foram usadas, diversas com Paul McCartney, bem visível. Ainda em relação à foto, podemos observar que em cima da sua cabeça está a palavra Without You, parte do titulo da canção "Within You, Without You." Outra aparente dica é o dedo do George Harrison apontando para cima, onde não por acaso está parte da letra de "She's Leaving Home" que diz "Wednesday morning at five o' clock as the day begins" (Quarta-feira as cinco da manhã, ao começar do dia). Esta seria a forma encontrada pelos Beatles de anunciar a hora da morte de seu ex-membro.

Uma curiosidade em relação a Paul e este suposto sósia está nas gravações das músicas. Percebe-se claramente uma diferença de técnica por parte de Paul McCartney a partir de um certo momento na carreira. Se antes Paul se prendia a reforçar os graves, obrigação básica de qualquer baixista, ele agora passa a fazer linhas melódicas com o baixo. É quase como se fosse outro baixista, embora ainda tendo todo o jeitão de Paul McCartney. Será que além de parecido com Paul, este sósia é até mais músico do que o verdadeiro Paul? A verdade é que Paul está evoluindo como músico. Aprendeu com Brian Wilson dos Beach Boys que um baixista não precisa se prender exclusivamente a reforçar os graves e que pode também fazer a melodia. Paul aderiu ao conceito e se desenvolveu magistralmente bem, melhorando sua técnica como músico.

Outras dicas são inseridas nas canções e Sgt. Peppers é o disco que mais oferece explicações de como e quando ele morreu. Em "Good Morning, Good Morning" reforça-se a hora da morte com a frase "People running round, it's five o' clock" (Pessoas correndo por todo lado, são cinco horas). A música "Within You, Without You" passa a ter um sentido mais específico à morte de Paul, uma vez que a letra fala em aceitar o fato que temos que aprender a viver "sem você" (Paul). Logo no final da canção de abertura ouvimos um Paul McCartney anunciando "Let me introduce to you the one and only Billy Shears" (Deixa eu lhe apresentar, o um e único, Billy Shears). A frase supostamente é um código para anunciar publicamente o sósia do Paul, William Campbell. O diminutivo para William é Billy. O nome Billy Shears é apenas uma maneira astuta de dizer Billy's here (Billy está aqui). Fragmentos da historia de como Paul veio a falecer são encontradas nas canções "Lovely Rita" e "A Day in the Life." Na primeira, Rita foi uma carona vistosa, que fez Paul se distrair no volante. A confissão está nas frases "caught a glimpse of Rita" (vi Rita em um relance) e "Took her home, I nearly made it." (Levei-a pra casa, quase consegui).

http://jphca.powweb.com/imagens-e/espec ... idente.gif
Lennon estaria confirmando tudo com a primeira estrofe de "A Day in the Life". Na teoria da morte de Paul, a frase "He blew his mind out in a car. He didn't notice that the lights had changed." (Ele perdeu sua cabeça dentro de um carro. Ele não reparou que o sinal mudou.) falaria claramente do acidente de carro causado pela distração de Paul ao volante, provavelmente por estar ocupado olhando Rita de relance. Na verdade, a primeiro estrofe da canção de John se refere ao acidente de Tara Browne, amigo dos Beatles (acidente registrado na foto ao lado).

A última dica para alguns seria o Inner Groove, aquele finalzinho em que os Beatles falam uma frase ao contrário. Há uma certa variação para o que foi entendido como sendo a frase secreta. Todas são referentes a morte de Paul. Entre as frases mais ouvidas estão, "Lucy Abbey all the way"(?), "He's found heaven" (Ele encontrou o paraíso), "We'll all be back here soon" (Estaremos todos de volta aqui logo) e "Never could be any other way" (jamais seria de outra forma). São todos interpretados como uma forma que os Beatles sobreviventes encontraram para sugerir que aceitem a morte do Paul.

Outra dica está desta vez na jaqueta que guarda o disco. Sim na prensagem original, a jaqueta desenhado pelo duo The Fool apresenta uma gama de cores de baixo para cima, que começa com um vermelho forte e culmina com branco em seu topo. Supostamente, o vermelho simboliza o sangue do falecido Beatle aqui na terra e o branco, a paz dele no céu.

O boato se estende para a possibilidade de uma prensagem Européia onde poderia-se ouvir em "A Day in the Life" dois segundos de murmurinho que, ao aumentar o volume, revelavam a frase "Paul's found heaven" (Paul encontrou o paraíso).

http://jphca.powweb.com/imagens-e/espec ... arsago.gif
Todas as dicas e explicações são puramente fictícias. Paul McCartney goza de boa saúde e está com sua carreira artística ainda em atividade. Além de compor e gravar suas músicas, excursionando ocasionalmente, tendo diminuído seu tempo de estrada, uma vez que sua idade já é avançada, Paul tem se expandido para pintura e poesias, lançando livros e fazendo exposições. Mas, apesar de o boato de Paul ser todo fictício, vários dos fatos são relacionados com eventos que de fato aconteceram. Nenhum dando no resultado que se divulga, ou seja, a morte ou o anuncio da morte de Paul. Para informações mais completas, não hesite em pesquisar o assunto na nossa pagina Paul Está Morto? (visite a página dos Beatles dentro da seção Bandas), que dará todos os detalhes.

http://whiplash.net/materias/sgtpeppers ... atles.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
FABGRU
Forista
Forista
Mensagens: 1228
Registrado em: 06 Dez 2009, 15:04
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

Re: Mitos e lendas urbanas

#23 Mensagem por FABGRU » 29 Mai 2010, 14:38

Que Disney morreu nós sabemos que morreu..Agora se está ou não congelado é uma incógnita...
Acredito que isso foi so hitória que a própria Disney inventou para se promover...Sim é boato....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

homem_louco
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 30 Mai 2010, 19:54
---
Quantidade de TD's: 143
Ver TD's

Re: Mitos e lendas urbanas

#24 Mensagem por homem_louco » 04 Out 2012, 16:48

Muito legal esse tópico sobre mitos e lendar urbanas.
Vou relatar algumas que conheço.
Aqui em Porto Alegre por volta da metade do século XVIII havia um açougueiro que, segundo a lenda, fazia suas lingüiças com carne humana. Seu açougue ficava na antiga rua do Alvoredo, não sei qual rua é essa hoje em dia, mas há que diga que é a André da Rocha ou a Espirito Santo bem no centro da cidade. Tem um livro escrito pelo David Coimbrã que narra a historia como sendo a esposa do açougueiro quem atraia homens, os seduzia, trepava com os caras e só depois o marido matava para fazer as lingüiças. Não sei se a historia real foi assim, mas tem quem diga que houve de fato uma investigação sobre sumiço de pessoas nas proximidades daquela rua. Vai saber...
Tem outra mais recente e até mais sinistra. No início da década de 80 uma mulher desapareceu pouco depois de sair de casa para ir trabalhar na cidade de Gramado. O marido, familiares, a policia procuraram por toda parte sem sucesso. Alguns dias depois a tal mulher foi encontrata morta. Detalhe: sem quase nenhum orgão interno. Até o coração foi retirado. Naquela época estava-se começando a fazer transplantes de órgãos. E a legislação brasileira era omissa sobre a matéria. Apenas com a Constituição Federal de 1988 que foi proibida a comercialização de órgão humanos. Li sobre esse crime na Zero Hora, que está publicando reportagens especiais sobre homicídios que chocaram o Rio Grande do Sul no século XX. Mas o que me deixou de cabelos em pé, foi que a reportagem trouxe ilustrações mostrando anúncios de compra de órgãos antes da proibição.
Se eu lembrar de mais alguma lenda urbana eu posto.
Abraço.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”