Revolução Constitucionalista de 1932 - Indicação de Livros

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Black Label Society
Forista
Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Mai 2007, 17:12
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Revolução Constitucionalista de 1932 - Indicação de Livros

#1 Mensagem por Black Label Society » 25 Set 2007, 16:30

Caros

Procuro livros sobre a Revolução Constitucionalista de 32.

O que me deixa absmado é a falta de livros sobre o tema (talvez eu não tenha me esforçado o suficiente, ou até mesmo eu esteja procurando-os em lugares errado). E, os poucos que eu encontrei, deixam a desejar pelo pouco conteúdo que eles contém.

Sugestões e orientações serão muito bem-vindas.

Obrigado.

BLS

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

#2 Mensagem por Pro » 25 Set 2007, 18:35

cara nao posso te indicar um livro.
mas posso te indicar uma pessoa q tem um grande conhecimento sobre o fato.Infelizmente nao sei dizer c a mesma continua viva,mas vale a pena tentar.
Em Ubatuba na praia de Puruva(aco q e assim q c escreve)ja quase na divisa de estado tem uma vila de pescadores la vc pode procurar pelo Sr. Antonio q e dono de um bar(o ultimo bar q vc vai ver por la quase um barraco) ele pode lhe contar muitas Historias sobre o assunto e tbm de muitos outros.
c nao me engane ele tem um livro em prosa publicado,mas infelizmente nao sei o nome nem a editora em q foi lançado.
espero ter ajudado em algo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#3 Mensagem por General » 25 Set 2007, 19:23

Eu realmente me surpreendo com este fórum!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#4 Mensagem por Tricampeão » 25 Set 2007, 20:08

Numa das últimas edições da Carta Capital saiu uma reportagem sobre o tema. Lá tem o nome de um ou mais pesquisadores; pode entrar num site desses de livraria on-line e procurar pelo nome dos caras.
Não posso olhar a revista agora porque estou viajando. No site dela talvez você consiga ver os números atrasados.
É melhor que ir até Ubatuba perturbar o sossego do PRS.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#5 Mensagem por Gringo Aposentado » 25 Set 2007, 20:23

Em 1932, PRS já era tenente honorário, portanto o Sr Antonio deve ser sobrinho ou neto dele ...

Achei esta bibliografia que me parece um bom começo : http://www.geocities.com/athens/atrium/8125/ensaio.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Black Label Society
Forista
Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Mai 2007, 17:12
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#6 Mensagem por Black Label Society » 26 Set 2007, 12:33

Pro escreveu:cara nao posso te indicar um livro.
mas posso te indicar uma pessoa q tem um grande conhecimento sobre o fato.Infelizmente nao sei dizer c a mesma continua viva,mas vale a pena tentar.
Em Ubatuba na praia de Puruva(aco q e assim q c escreve)ja quase na divisa de estado tem uma vila de pescadores la vc pode procurar pelo Sr. Antonio q e dono de um bar(o ultimo bar q vc vai ver por la quase um barraco) ele pode lhe contar muitas Historias sobre o assunto e tbm de muitos outros.
c nao me engane ele tem um livro em prosa publicado,mas infelizmente nao sei o nome nem a editora em q foi lançado.
espero ter ajudado em algo.
Valeu meu velho.
GeneralNetto escreveu:Eu realmente me surpreendo com este fórum!
Eu também!
Tricampeão escreveu:Numa das últimas edições da Carta Capital saiu uma reportagem sobre o tema. Lá tem o nome de um ou mais pesquisadores; pode entrar num site desses de livraria on-line e procurar pelo nome dos caras.
Não posso olhar a revista agora porque estou viajando. No site dela talvez você consiga ver os números atrasados.
É melhor que ir até Ubatuba perturbar o sossego do PRS.
Valeu! Vou procurar essas edições.

E deixa o PRS quieto... não vamos perturbá-lo.
Gringo Aposentado escreveu:Em 1932, PRS já era tenente honorário, portanto o Sr Antonio deve ser sobrinho ou neto dele ...

Achei esta bibliografia que me parece um bom começo : http://www.geocities.com/athens/atrium/8125/ensaio.html
Obrigado pela dica.

Valeu Srs.

BLS

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#7 Mensagem por PAULOSTORY » 26 Dez 2008, 22:16

SALVE MOÇADA!

CASO ALGUÉM SE INTERESSE PELO ASSUNTO, DISPONHO DE UM GRANDE ACERVO SOBRE O TEMA.
QUALQUER DÚVIDA, CONTATE-ME POR MP.
ABS.
TMAIS!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”