ORIGEM DA PODOLATRIA (fevereiro/2004)
Existem muitas explicações sobre as origens históricas e as causas psicológicas da podolatria. A seguir, apresentamos um histórico retirado de um texto da National Geographic. O texto é um resumo de um episódio do programa de tevê National Geographic Apresenta.
"A palavra 'podolatria' vem do grego 'podo' (pé) e 'latria' (adoração), significando a adoração dos pés. Um podólatra é uma pessoa que vê nos pés mais do que uma parte do corpo humano que serve de base de sustentação, mas um alvo de atenção sexual.
Todas as evidências históricas dão conta de que o excêntrico gosto por pés vem (...) da China. E quanto menor, melhor. Tudo teria começado com o nascimento (...) da princesa (e depois imperatriz) Taki. Ela nasceu com uma deformidade congênita: pés muito pequenos. Para que a filha não fosse discriminada, o Imperador baixou um decreto determinando que para ser aceita como uma aristocrata e viver na Corte, toda mulher deveria ser bela e atraente. A condição indispensável era ter pés bem pequenos.
Entre as famílias ricas criou-se o hábito de, aos 3 anos, enfaixar os pés das meninas, de forma a que os dedos (menos o dedão) ficassem voltados para baixo, na direção da sola. Com isso, o arco do pé acentuava-se, uma vez que o crescimento frontal estava obstruído. (...)
O pé ideal, padrão de beleza, não podia ter mais do que oito centímetros e era uma atração especial nos jogos sexuais, como está fartamente documentado em um dos maiores clássicos eróticos de todos os tempos: 'Tapete de Carne', de Li-Yu.
No Japão e na Índia ou no mundo árabe não há registro da prática de deformar os pés das meninas, mas há um vastíssimo registro sobre a importância da podossexualidade. Os grandes manuais do amor 'Aos Pés da Minha Dama', de Yukio Noguchi, o 'Kama Sutra', de Mallinaga de Vatsyayana e 'O Jardim das Delícias', do Xeique Nefzaui não deixam dúvidas sobre a importância de pés femininos bonitos para o sexo de qualidade."
(O programa "National Geographic Apresenta: Podolatria" foi ao ar no dia 08/09/2003 pela TVE)
Vejamos algumas declarações a respeito da podolatria, inclusive tentando chegar a alguma explicação para a mesma, advindas de diferentes personalidades.
Giuliano Moretti, autor do livro Tesão por Pés - A Realidade de um Gosto Excêntrico, garantiu que, "no cérebro masculino, a área relacionada ao pênis é adjacente à dos pés".
O grande cartunista Henfil acreditava que "o verdadeiro órgão sexual feminino só pode ser o pé e não aquela coisa cabeluda".
O fotógrafo Rodrigo Lopes, que já fez mais de mil fotos de pés femininos, relata as conseqüências de ter exposto o fetiche a uma ex-namorada: "Ela ficou tão assustada que não me deixava chegar perto".
E estas são palavras da modelo Giovana Priolli (foto): "Quando boto uma sandália, me sinto poderosa. Os homens ficam fascinados. Uso três massageadores para deixar os pés lisos e macios”.
Vale incluir aqui a conclusão do amigo Luiz Antônio, autor do conto Eliana, publicado aqui no DEUSA, após ouvir uma conversa entre duas mulheres no metrô. Disse uma amiga à outra: "O pé é tudo!". Ao que esta respondeu: "É, é tudo mesmo!". Luiz tira sua conclusão: "Enfim, elas sabem onde estão seus encantos e como realçá-los..." .
fonte :Deusa