Imagino que muitos aqui passam ou passaram pelo problema que estou passando. Tenho 27 anos e desde os quinze ostento uma longa cabeleira. Daquelas bem rock´n´roll mesmo.
Por volta de 2002, comecei a notar que meus cabelos estavam caindo. Nesses últimos anos, sempre que o volume de fios no chão da casa aumentava, eu recorria a alguma loção anti-queda, vitaminas e até um remédio que andou baixando minha libido numa certa época (parei de usá-lo quando brochei com uma gostosa dentro do motel).
Fui levando a queda de cabelos (o farmacêutico disse que não é calvície, é queda de cabelos) no banho-maria, mas de 2008 pra cá, as falhas na minha cabeça começaram a ficar visíveis aos olhos de terceiros. Comecei a ajeitar o cabelo na hora de tirar fotos, para esconder os buracos. E vou disfarçando a coisa. Mas sinto que, dentro de no máximo dois anos, vou ter que cortar o cabelo, senão ficarei parecendo o Alcindo (aquele jogador careca-cabeludo que fez carreira no Japão).
Ficar careca é sempre ruim. Mas, no meio onde vivo, onde a mulherada prefere os cabeludos, isso é o equivalente a ser vesgo ou não ter um dente. Muito chato mesmo.
Gostaria de ouvir o que vocês tem a dizer.
Abraços.