Religião e responsabilidade social

Área para purificação espiritual do herege e sacrílego putanheiro. Desatrelamento total da defesa ou ataque a qualquer religião, aqui também o bom-humor é essencial e fundamental.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Dick Laurent
Forista
Forista
Mensagens: 1043
Registrado em: 19 Jul 2005, 10:40
---
Quantidade de TD's: 320
Ver TD's

Religião e responsabilidade social

#1 Mensagem por Dick Laurent » 26 Mar 2007, 08:21

Outro dia, assistindo tv, vi mais um desses inúmeros debates sobre dsts, hiv e prevenção (e tem gente que diz que o assunto não é discutido na mídia) cujo o enfoque era a posição da igreja sobre o assunto, já que o papa vem ao Brasil. Eu, como a maioria dos brasileiros, cresci numa família católica (não católicos radicais mas católicos) e ,por algum motivo desconhecido, consegui resitir a lavagem cerebral costumeira sobre deus, religião e pecado, proclamando-me ateu, primeiro como forma de rebeldia adolescente, e depois, já adulto, como opinião formada. Então, me pergunto e pergunto a vocês, qual o papel da igreja católica diante do avanço da contaminação por hiv e dsts no mundo todo? Ela realmente tem influência no comportamento sexual dos católicos (nunca ouvi alguém dizer que deixou de usar camisinha porque o papa não aprovava)? O compromisso dela é estritamente com deus e com o que está na biblia ou com o ser humano? Ou, como um dos participantes do debate disse, no futuro, ela virá com a maior cara lavada do mundo e pedirá desculpas, mais uma vez, por seu posicionamento?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

od
Forista
Forista
Mensagens: 532
Registrado em: 13 Jun 2005, 14:20
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#2 Mensagem por od » 26 Mar 2007, 12:17

Qto ao assunto camisinha, vc pode chamar a Igreja de qualquer coisa: retrógrada, ultrapassada, sonhadora etc.

Só não pode falar que ela é incoerente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20038
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#3 Mensagem por leteseu » 26 Mar 2007, 12:50

Estou curioso para saber o desdobramento deste tópico. Historicamente as coisas não tendem a um bom final quando se tenta relativizar igrejas x sexo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#4 Mensagem por srmadruga » 26 Mar 2007, 13:02

Isso é complicado!! eu acredito em Deus, não tenho nada contra religiões e muito menos pelos fanáticos, mas pelo menos estou fazendo minha parte, que é contribuir com o dizimo, 10% da minha renda é destinado à TDs.
Camisinha e TD sempre!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#5 Mensagem por Caifás » 26 Mar 2007, 17:17

Com certeza a força divina quer o melhor aos humanos, portanto se o melhor é usar o preservativo, então usamos, é claro, sem questionamento.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#6 Mensagem por Carnage » 26 Mar 2007, 17:34

O problema é que essas religiões se baseiam em coisas que foram escritas na atiguidade.
E por mais que queiram dizer que os textos vêm de Deus, eu acredito que foram escritos por simples homens, com os conhecimentos, a cultura e as idéias que existiam nestes tempos.
Ou seja, o mundo mudou radicalmente neste período de tempo, é impossivel conciliar a vida moderna com as idéias que os homens tinham a dois mil, três mil anos!
As coisas evoluem, a cultura evolui! O que está escrito lá não é a verdade eterna, é a verdade da época que em que foi escrito, e ísso é o que os religiosos não aceitam, pois julgam que aquilo foi escrito por Deus.

Basta parar pra pensar, o que é pecado?
Se você faz algo que lhe faz sentir bem e isto não prejudica ninguém, isto é pecado? Por que?? Qual o motivo?

A própria Igreja já fez inúmeras coisas que prejudicaram várias pessoas, isto não foi pecado?? Por que???

As pessoas deviam pensar menos em religião e em o que Deus quer e mais em agirem de forma honrada, altruísta e colaborativa. De que adianta rezar na igreja no domingo e na segunda feira foder com o seu companheiro de trabalho pra se dar bem ou fechar a janela na cara de uma criança no farol fingindo que o problema não existe?

Pra mim religião não ajuda em nada. Minha opinião, respeito quem tenha mas eu acho perda de tempo.

Desculpe se ofendi alguém mas não foi a minha intenção.

E falando em religiões, pra descontrair:
http://www.boladeneve.com/

Eu não consigo acreditar que isto seja sério! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#7 Mensagem por Zeue » 26 Mar 2007, 17:53

leteseu escreveu:Estou curioso para saber o desdobramento deste tópico. Historicamente as coisas não tendem a um bom final quando se tenta relativizar igrejas x sexo.
Somos 2 então, sempre acaba em barraco. :?

Não misturo as coisas, eu tenho a minha religião e sexo é lazer, diversão... :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
Mensagens: 660
Registrado em: 15 Ago 2006, 19:34
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

#8 Mensagem por GPDIRETORIA » 26 Mar 2007, 20:18

DEUS ::brigados:: SEXO

TEM BOPS QUE BRIGAM E DESCUTEM POR PUTA , IMAGINE SOBRE RELIGIAO

TO FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VAI DAR MERDA :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Commander
Forista
Forista
Mensagens: 6111
Registrado em: 19 Mai 2005, 06:48
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#9 Mensagem por Commander » 27 Mar 2007, 07:59

Todos vocês são uns infiéis e vão queimar no mármore do inferno....................... :evil: :evil: :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
Mensagens: 510
Registrado em: 22 Jul 2005, 21:43
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Religião

#10 Mensagem por Eterno Apaixonado » 27 Mar 2007, 08:29

Brincadeiras a parte, todos nós temos um pouco de medo sobre o que nos espera após esta vida, " Para aonde eu Vou ? ", brincamos aqui que todo Putanheiro ira queimar no inferno, etc....condena-se muito a religião, na minha opinião, é impossível não ter um Deus, que criou todo este universo, acho que alguns Evangélicos estão muito mais adiante do que os Católicos, em igrejas Evangélicas, falam de planejamento familiar , advertem e ensinam a evitar filhos, antes do casamento, mas é logico que pelo que está na Bíblia, é considerado pecado, relações sexuais ilícitas, mas o próprio Jesus, em João capitulo 8, quando foram atirar pedra na prostituta,ele mesmo falou ," eu também não te condeno ", e que não tiver pecado, que atire a primeira pedra, ou seja, nós seres humanos , temos uma tendência pecaminosa, e oque nós precisamos é de um certo equilíbrio, para poder controlar estas tendências.
Não precisamos condenar o Papa, ou outras religiões e até mesmo crucificar Jesus de novo, precisamos controlar a nossa vida, não é virando Ateu , que estaremos livre da nossa responsabilidade. Agora se a pessoa é ateu por convicção, e a sua opinião, e eu respeito, não concordo ser Ateu por revolta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kunta-Kin-The
Forista
Forista
Mensagens: 6256
Registrado em: 01 Dez 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 367
Ver TD's

#11 Mensagem por Kunta-Kin-The » 27 Mar 2007, 08:56

Pablito Martinez escreveu:
leteseu escreveu:Estou curioso para saber o desdobramento deste tópico. Historicamente as coisas não tendem a um bom final quando se tenta relativizar igrejas x sexo.
Somos 2 então...>>>
Somos 3

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

old owl
Forista
Forista
Mensagens: 3237
Registrado em: 17 Set 2006, 10:26
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

TEM ASSUNTOS

#12 Mensagem por old owl » 27 Mar 2007, 12:31

TEM ASSUNTOS QUE AQUI NO GPGUIA QUE O PESSOAL ATE NA BOA VONTADE TENTA TRATAR MAS NÃO "VIRA"

AMOR
RELIGIÃO
FIDELIDADE
DEUS, ETC.



observação são todos "substantivos abstratos" conceitos de cada um, pra la de subjetivos, é ate interessante as discursões mas sempre "trava", quem falar que putanheiro é todo igual se engana a diversidade em todos os aspectos é absurdamente grande, foi uma coisa que realmente me impressionou aqui...Mas o legal que o pessoal ate consegue trocar uma ideia, não entra em um acordo mas troca uma ideia e o mais importante geralmente sem ofensas.
PONTO POSITIVO

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dick Laurent
Forista
Forista
Mensagens: 1043
Registrado em: 19 Jul 2005, 10:40
---
Quantidade de TD's: 320
Ver TD's

#13 Mensagem por Dick Laurent » 27 Mar 2007, 13:50

Lendo as opiniões acima, não posso deixar de fazer alguns comentários. Realmente, uma das poucas coisas da qual não se pode acusar a igreja católica é de hipocrisia - tratando-se de camisinha, ao contrário do que ocorre em outras questões, ela é contra o uso (embora ela tenha começado a hesitar, no caso de casais sorodiscordantes, estudando a possibilidade de "permitir" o uso). O que eu questiono é outra coisa. Nesse mesmo site, em outro tópico, eu disse que n/ão acredito na força da influência, sendo isso uma desculpa pra se livrar das responsabilidades sobre nossas escolhas. Agora, a igreja tem influência sobre o comportamneto sexual dos fiéis? Não se tem provas definitivas disso. Mas, ela com certeza acredita nisso, metendo o nariz em diversos temas sociais (casamento gay, ensino religioso na escola,etc...), usando a figura do papa (para alguns o próprio deus na terra) até na intermediação de conflitos armados. Então, se ela acredita ter influência sobre o comportamento das pessoas, e essa influência tem aumentado ou ajudado a perpetuar comportamentos sexuais de risco, ceifando vidas humanas, qual a moral dela para julgar qualquer outro "comportamento pecaminoso"? Isso não seria, além de pecado, um crime contra a humanidade?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dick Laurent
Forista
Forista
Mensagens: 1043
Registrado em: 19 Jul 2005, 10:40
---
Quantidade de TD's: 320
Ver TD's

#14 Mensagem por Dick Laurent » 27 Mar 2007, 14:21

Continuando minha mensagem, outra opinião interessante, e que eu escuto frequentemente nesse tipo de discussão, é o papel da idéia de deus e da religião no campo da repressão do comportamento violento do ser humano. Concordo. A religião e deus tiveram uma certa importância nessa área durante muito tempo, mas, até mais do que ocorreu com as leis criminais, nunca se esncontrou um ponto de equilíbrio. A igreja católica sempre apertou demais a corda( e só não continuou nesse ritmo porque a própria sociedade não permitiu e se rebelou) o que resultou em várias gerações de pessoas infelizes e reprimidas com a idéia do pecado. Claro que pode se alegar que o século passado foi um dos mais cruéis da história humana e que esse novo século não está começando muito bem. Falta deus no coração das pessoas, diz o Datena enquanto fatura com a desgraça alheia. Se deus não existe, somos os únicos juízes e responsáveis por nossas escolhas - e é isso que está dando um nó na cabeça de muita gente. SOMOS OS RESPONSÁVEIS POR NOSSAS VIDAS. Passado esse período de transição, quando muita coisa ruim ainda vai acontecer, virá um tempo em que vamos respeitar o próximo não por medo de cometer um pecado, por medo de não cumprirmos o que a igreja diz, por medo de ir para o inferno, mas sim pelo simples fato de que teremos a consciência de que o outro pode fazer da vida dele o que quiser e nos cabe aprender a conviver com isso. Pode soar ingênuo, mas eu acredito nisso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
Mensagens: 660
Registrado em: 15 Ago 2006, 19:34
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

#15 Mensagem por GPDIRETORIA » 28 Mar 2007, 00:25

PAPA PAPA PAPA PARECE MEU FILHO PEDINDO COMIDA, ME DA MEU PAPA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: AQUI PARA A PAPA ::VSF:: AQUI PARA QUEM MANDA TRANSAR SEM CAMISINHA ::VSF:: AQUI PARA QUEM IVENTOU#$%#%$ DEIXA EU FICAR QUIETO VAI ::VSF::

É O FIM DO MUNDO...
ABRACOS

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Douglastdr
Forista
Forista
Mensagens: 1249
Registrado em: 07 Mai 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 39
Ver TD's

#16 Mensagem por Douglastdr » 14 Abr 2008, 20:28

Eu tenho a minha religião e a pratico no meu dia a dia.Infelizmente atrocidades cometidas por membros de todas as religiões fazem com que algumas pessoas confundam as coisas e pensem que é Deus que quer essas coisas,e por isso se revoltam contra Ele e se tornam ateus.Isto é um equívoco.Todas as religiões pregam basicamente o amor a Deus e ao próximo,e se pesoas ditas religiosas cometem barbaridades a responsabilidades por estes atos deve recair única e exclusivamente sobre elas e não sobre Deus ou sobre os demais adeptos de uma determinada crença.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dick Laurent
Forista
Forista
Mensagens: 1043
Registrado em: 19 Jul 2005, 10:40
---
Quantidade de TD's: 320
Ver TD's

#17 Mensagem por Dick Laurent » 13 Jul 2008, 14:23

Colega, Douglastdr, sou ateu desde pequeno sendo que, antes, só não sabia qual era a palavra para designar minha falta de crença. Não me revoltei contra Deus porque para mim ele nunca passou de uma mentira (uma grande e perpetuada mentira que, pela repetição e adesão de crédulos, se tornou uma verdade inquestionável para muitos), um conto de fadas, assim como o coelho da páscoa, o papai-noel.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

marylow
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 23 Out 2007, 15:19
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#18 Mensagem por marylow » 14 Jul 2008, 20:07

Sexo = todos faziam antes mesmo de saber uq era religiao .
Religiao = algo que antigamente as pessoas seguiam por imposiçao social e aceitaçao .
Só ver a arte antes e depois do "catolicismo " .(exemplo )
A moral era algo totalmente diferente ......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DOM DIEGO DE LA VEGA
Forista
Forista
Mensagens: 799
Registrado em: 18 Jun 2007, 19:05
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#19 Mensagem por DOM DIEGO DE LA VEGA » 22 Mai 2009, 11:02

PADRE ESCREVE UM MANUAL DE SEXO!!

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/defa ... dafeminina


UM ENTENDIDO NO ASSUNTO!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#20 Mensagem por Dr. Zero » 29 Mai 2009, 03:48

o comportamento do ser humano, de modo geral, segue uma tendência pendular — após um período de liberação segue-se um retorno ao conservadorismo

após o "oba oba" das décadas de 70 e 80 seguiria-se um movimento de "retorno aos valores" — inclusive com a ameaça da AIDS (que, em nosso tempo veio substituir a sífilis, que era o terror do século XIX e ceifou inúmeros "libertinos" de outrora) e com o vazio moral que se seguiu

não creio que chegaremos a ter uma nova Idade Média, mas é bem visível a falta que os valores éticos e morais fazem no tecido social

quanto a mim, sigo a Sócrates, e somente digo que apenas sei que nada sei — principalmente quando estou numa fase ruim (como hoje, por exemplo)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#21 Mensagem por Dr._Gori » 07 Jun 2009, 09:33

Eu creio sim!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • GP’s e a Rede social do Pássaro azul?
    por Skankhunt1234 » » em Pedido de Informações
    13 Respostas
    2469 Exibições
    Última mensagem por Skankhunt1234

Voltar para “Momentos de Fé: a sacristia do GpGuia”