Prova de que Deus existe ?

Área para purificação espiritual do herege e sacrílego putanheiro. Desatrelamento total da defesa ou ataque a qualquer religião, aqui também o bom-humor é essencial e fundamental.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#61 Mensagem por Dr. Zero » 20 Jul 2011, 01:00

Sempre Alerta escreveu:Deus existe?

Abaixo, dois artigo sobre a existência ou não de Deus.

O primeiro faz uma estratificação por país em que mais se acredita em Deus. O Brasil ocupa o terceiro lugar entre os que mais acreditam.

O segundo artigo apresenta uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup correlacionando religiosidade e pobreza. A pesquisa acaba “descobrindo” o óbvio: quanto mais pobre o povo, mais religioso ele é.

Fica então uma pergunta no ar: se Deus cuida tão bem dos seus filhos, por que eles também são os mais miseráveis?
Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus, aponta pesquisa

DA BBC BRASIL

O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em "Deus ou em um ser supremo" em uma pesquisa conduzida em 23 países.
A pesquisa, feita pelo empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados "definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não tem certeza".
O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados.
Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% "simplesmente não sabem".
Entre os 51% que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas "não especificamente em um paraíso ou inferno", 19% acreditam "que a pessoa vai para o paraíso ou inferno", outros 7% acreditam que "basicamente na reencarnação" e 2% acreditam "no paraíso, mas não no inferno".
Nesse mesmo quesito, o México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.
Mas o Brasil está em segundo entre os países onde as pessoas acreditam "basicamente na reencarnação", com 12% dos entrevistados. Apenas a Hungria está à frente dos brasileiros, com 13% dos entrevistados. Em terceiro, está o México, com 11%.
Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%. Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.

CRIAÇÃO X EVOLUÇÃO

As discussões entre evolucionistas e criacionistas também foram abordadas pela pesquisa do instituto Ipsos.
Entre os entrevistados no mundo todo, 28% se definiram como criacionistas, acreditam que os seres humanos foram criados por uma força espiritual como o Deus em que acreditam e não acreditam que a origem do homem viesse da evolução de outras espécies como os macacos.
Nesta categoria, o Brasil está em quinto lugar, com 47% dos entrevistados, à frente dos Estados Unidos (40%). Em primeiro lugar está a Arábia Saudita, com 75%, seguida pela Turquia, com 60%, Indonésia em terceiro (57%) e África do Sul em quarto lugar, com 56%.
Por outro lado, 41% dos entrevistados no mundo todo se consideram evolucionistas, acreditam que os seres humanos são fruto de um lento processo de evolução a partir de espécies menos evoluídas como macacos.
Entre os evolucionistas, a Suécia está em primeiro lugar, com 68% dos entrevistados. A Alemanha vem em segundo, com 65%, seguida pela China, com 64%, e a Bélgica em quarto lugar, com 61% dos pesquisados.

DESCRENTES E INDECISOS

Entre os 18.829 adultos pesquisados no mundo todo, um total de 18% afirmam que não acreditam em "Deus, deuses, ser ou seres supremos".
No topo da lista dos descrentes está a França, com 39% dos entrevistados. A Suécia vem em segundo lugar, com 37% e a Bélgica em terceiro, com 36%. No Brasil, apenas 3% dos entrevistados declararam que não acreditam em Deus, ou deuses ou seres supremos.
A pesquisa também concluiu que 17% dos entrevistados em todo o mundo "às vezes acreditam, mas às vezes não acreditam em Deus, deuses, ser ou seres supremos".
Entre estes, o Japão está em primeiro lugar, com 34%, seguido pela China, com 32% e a Coréia do Sul, também com 32%. Nesta categoria, o Brasil tem 4% dos entrevistados.

http://www1.folha.uol.com.br/bbc/906822 ... uisa.shtml
Correlação entre Pobreza e Religiosidade:

(artigo longo, então, quem quiser ver a matéria, acessar o link abaixo)

http://nurvus.wordpress.com/2010/09/22/ ... omo-assim/

Link original do artigo:
http://www.ritholtz.com/blog/2010/09/re ... h-poverty/
http://www.gallup.com/poll/142727/relig ... tions.aspx


será que o Criador possui chifres? ou pés de cabra? ou cheiro de repolho com enxofre cozido?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#62 Mensagem por Dr. Zero » 20 Jul 2011, 19:48

O Paradoxo de Epicuro completo diz o seguinte:
“Para Deus e o Mal continuarem existindo ao mesmo tempo é necessário que Deus não tenha uma das três características.
Se for onipotente e onisciente, então tem conhecimento de todo o Mal e poder para acabar com ele, ainda assim não o faz. Então Deus não é benevolente.
Se for onipotente e benevolente, então tem poder para extinguir o Mal e quer fazê-lo, pois é bom. Mas não o faz, pois não sabe o quanto Mal existe, nem onde o Mal está. Então Deus não é onisciente.
Se for onisciente e bom, então sabe de todo o Mal que existe e quer mudá-lo. Mas isso elimina a possibilidade de ser onipotente, pois se o fosse erradicava o Mal. E se Deus não pode erradicar o Mal, então Deus não é onipotente.
Se ele não é onipotente, onisciente e/ou bondoso, por que chamá-lo de ‘Deus’?”

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#63 Mensagem por Tricampeão » 20 Jul 2011, 22:37

Taiado escreveu:Vou lhes perguntar algo, somente para suscitar este entendimento: vc, na condição de pai, se importa se o seu filho brinca de policia e ladrão na rua com os amiguinhos, um dia como policia ou outro como ladrão? Provavelmente não, pois vc sabe q nada disso é de verdade. Da mesma forma, nosso Pai Eterno sabe que estamos apenas brincando.
Você quer dizer que o Pai Eterno não liga se os nazistas queimam judeus ou se gringos filhos da puta desintegram japoneses, pois é tudo uma simples brincadeira nossa?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Taiado
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 28 Ago 2007, 02:38
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#64 Mensagem por Taiado » 21 Jul 2011, 17:16

Tricampeão escreveu:
Taiado escreveu:Vou lhes perguntar algo, somente para suscitar este entendimento: vc, na condição de pai, se importa se o seu filho brinca de policia e ladrão na rua com os amiguinhos, um dia como policia ou outro como ladrão? Provavelmente não, pois vc sabe q nada disso é de verdade. Da mesma forma, nosso Pai Eterno sabe que estamos apenas brincando.
Você quer dizer que o Pai Eterno não liga se os nazistas queimam judeus ou se gringos filhos da puta desintegram japoneses, pois é tudo uma simples brincadeira nossa?
Companheiro TRICAMPEÂO,

o plano do criador é insondável, temos apenas teorias, e eu tenho as minhas convicções. Acredito q para os nazistas q mataram os judeus, o castigo tem sido bastante severo, mas impostos por eles mesmos e outros entes do mal designados para castigar os maldosos (vc não pode esperar q os anjos do criador sejam carcereiros e torturadores, não, nada mais justo do q o mal lidar com o mal), enquanto muitos dos judeus q morreram em agonia, saldaram suas dividas e puderam enfim alcançar a redenção e para alguns, a maturidade espiritual.

Provavelmente o sofrimento tem um efeito catalisador sobre o desenvolvimento espiritual e ae esta a misericordia divina.

Eu creio q a vida é eterna, e q na nossa condição espiritual, somos apenas infantes, estamos confinados em um "cercadinho cosmico", e cercados por "babás" espirituais. Acredito q as hostes celestes mantem um "sharp eye" sobre nós, pois eles tem medo q sem supervisão, botemos fogo no cosmos. Acredito q o receio é justificado.

É impossível observar os designios divinos da posição espiritual q estamos, podemos apenas ter indícios e fé, algo difícil para muitos.

Só finalizando, não creio q os regentes espirituais do nosso mundo fiquem especialmente felizes com o massacre ou genocídio, mas sabem q é td ilusório, e condição sine quo non para o desenvolvimentop espiritual. Desconfie de eventos históricos de grande mortandade, geralmente são eventos usados no mundo espiritual como métodos de redenção e/ou expurgo espiritual.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#65 Mensagem por Dr. Zero » 21 Jul 2011, 21:02

isso porque todo mundo está partindo dos pressupostos não provados de que (1) exste um ser chamado de deus, (2) ele é onipotente e onisciente, (3) ele também é infinitamente bom e (4) seus desígnios são misteriosos e insondáveis

se querem saber, mesmo Adolf Hitler se achava "bom" e acreditava mesmo o que ele fez foi para o bem da raça ariana e da humanidade em geral

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#66 Mensagem por Tricampeão » 21 Jul 2011, 21:14

Taiado escreveu:
Tricampeão escreveu:
Taiado escreveu:Vou lhes perguntar algo, somente para suscitar este entendimento: vc, na condição de pai, se importa se o seu filho brinca de policia e ladrão na rua com os amiguinhos, um dia como policia ou outro como ladrão? Provavelmente não, pois vc sabe q nada disso é de verdade. Da mesma forma, nosso Pai Eterno sabe que estamos apenas brincando.
Você quer dizer que o Pai Eterno não liga se os nazistas queimam judeus ou se gringos filhos da puta desintegram japoneses, pois é tudo uma simples brincadeira nossa?
Companheiro TRICAMPEÂO,

o plano do criador é insondável, temos apenas teorias, e eu tenho as minhas convicções. Acredito q para os nazistas q mataram os judeus, o castigo tem sido bastante severo, mas impostos por eles mesmos e outros entes do mal designados para castigar os maldosos (vc não pode esperar q os anjos do criador sejam carcereiros e torturadores, não, nada mais justo do q o mal lidar com o mal), enquanto muitos dos judeus q morreram em agonia, saldaram suas dividas e puderam enfim alcançar a redenção e para alguns, a maturidade espiritual.

Provavelmente o sofrimento tem um efeito catalisador sobre o desenvolvimento espiritual e ae esta a misericordia divina.

Eu creio q a vida é eterna, e q na nossa condição espiritual, somos apenas infantes, estamos confinados em um "cercadinho cosmico", e cercados por "babás" espirituais. Acredito q as hostes celestes mantem um "sharp eye" sobre nós, pois eles tem medo q sem supervisão, botemos fogo no cosmos. Acredito q o receio é justificado.

É impossível observar os designios divinos da posição espiritual q estamos, podemos apenas ter indícios e fé, algo difícil para muitos.

Só finalizando, não creio q os regentes espirituais do nosso mundo fiquem especialmente felizes com o massacre ou genocídio, mas sabem q é td ilusório, e condição sine quo non para o desenvolvimentop espiritual. Desconfie de eventos históricos de grande mortandade, geralmente são eventos usados no mundo espiritual como métodos de redenção e/ou expurgo espiritual.
Qual seria o problema se botássemos fogo no cosmos, se isso catalisaria o desenvolvimento espiritual e, além disso, é tudo ilusório?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Taiado
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 28 Ago 2007, 02:38
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#67 Mensagem por Taiado » 21 Jul 2011, 22:37

Tricampeão escreveu:
Taiado escreveu:
Tricampeão escreveu:
Taiado escreveu:Vou lhes perguntar algo, somente para suscitar este entendimento: vc, na condição de pai, se importa se o seu filho brinca de policia e ladrão na rua com os amiguinhos, um dia como policia ou outro como ladrão? Provavelmente não, pois vc sabe q nada disso é de verdade. Da mesma forma, nosso Pai Eterno sabe que estamos apenas brincando.
Você quer dizer que o Pai Eterno não liga se os nazistas queimam judeus ou se gringos filhos da puta desintegram japoneses, pois é tudo uma simples brincadeira nossa?
Companheiro TRICAMPEÂO,

o plano do criador é insondável, temos apenas teorias, e eu tenho as minhas convicções. Acredito q para os nazistas q mataram os judeus, o castigo tem sido bastante severo, mas impostos por eles mesmos e outros entes do mal designados para castigar os maldosos (vc não pode esperar q os anjos do criador sejam carcereiros e torturadores, não, nada mais justo do q o mal lidar com o mal), enquanto muitos dos judeus q morreram em agonia, saldaram suas dividas e puderam enfim alcançar a redenção e para alguns, a maturidade espiritual.

Provavelmente o sofrimento tem um efeito catalisador sobre o desenvolvimento espiritual e ae esta a misericordia divina.

Eu creio q a vida é eterna, e q na nossa condição espiritual, somos apenas infantes, estamos confinados em um "cercadinho cosmico", e cercados por "babás" espirituais. Acredito q as hostes celestes mantem um "sharp eye" sobre nós, pois eles tem medo q sem supervisão, botemos fogo no cosmos. Acredito q o receio é justificado.

É impossível observar os designios divinos da posição espiritual q estamos, podemos apenas ter indícios e fé, algo difícil para muitos.

Só finalizando, não creio q os regentes espirituais do nosso mundo fiquem especialmente felizes com o massacre ou genocídio, mas sabem q é td ilusório, e condição sine quo non para o desenvolvimentop espiritual. Desconfie de eventos históricos de grande mortandade, geralmente são eventos usados no mundo espiritual como métodos de redenção e/ou expurgo espiritual.
Qual seria o problema se botássemos fogo no cosmos, se isso catalisaria o desenvolvimento espiritual e, além disso, é tudo ilusório?

Bem observado caro TRICAMPEÃO,

é só uma suposição, mas creio q se fosse a hora disso acontecer, não encontraríamos dificuldades para tanto.

Mas parece q o plano divino não dá sinais de término rápido, aguardemos 2012 (brincadeira, tá?).

Fora desta hipótese, acho q por este canal ainda amadurecerão muitos homens, mulheres, animais, arvores e pedras...

Saudações.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#68 Mensagem por Dr. Zero » 23 Jul 2011, 00:34

A Carta Aberta ao Conselho de Educação do Kansas:

Estou escrevendo a vocês com muita preocupação, depois de ter lido suas audiências para decidir se a alternativa Teoria do Design Inteligente deveria ser ensinada juntamente com a Teoria da Evolução. Eu acho que todos podemos concordar que é importante para os estudantes escutarem múltiplos pontos de vista para que assim possam escolher por eles mesmos a teoria que faz mais sentido para eles. Estou preocupado, contudo, que os estudantes somente ouçam uma Teoria do Design Inteligente.
Lembremo-nos que existem múltiplas teorias do Design Inteligente. Eu e muitos outros ao redor do mundo temos a forte crença de que o universo foi criado por um Monstro de Espaguete Voador. Foi Ele quem criou tudo o que vemos e tudo o que sentimos. Nós acreditamos fortemente que toda a incontroversa evidência científica do mundo que aponta em direção a um processo evolucionário não é nada além de uma tremenda coincidência, organizada por Ele.
E é por essa razão que estou lhes escrevendo hoje, para formalmente requerer que essa teoria alternativa seja ensinada nas suas escolas, juntamente com as outras duas teorias. De fato, eu irei tão longe e direi que, se vocês não concordarem em fazer isso, seremos forçados a processá-los com uma ação legal. Tenho certeza que vocês percebem de onde estamos vindo. Se a Teoria do Design Inteligente não é baseada na fé, mas ao invés disso sendo uma outra teoria científica, assim como alegam, então vocês também devem permitir que nossa teoria seja ensinada, pois também é baseada na ciência, e não na fé.
Alguns acham isso difícil de acreditar, então talvez seja proveitoso contar-lhes um pouco mais sobre nossas crenças. Nós temos evidência de que o Monstro de Espaguete Voador criou o universo. Nenhum de nós, claro, estava lá para ver isso, mas temos relatos escritos sobre isso. Nós temos vários extensos volumes explicando todos os detalhes do Seu poder. Também, vocês devem estar surpresos de ouvir que existem 10 milhões de nós, e aumentando. Nós temos a tendência de sermos muito secretos, pois muitas pessoas afirmam que nossas crenças não são substancialmente baseadas por evidência observável. O que essas pessoas não entendem é que Ele construiu o mundo para que pensássemos que a Terra é mais velha do que realmente é. Por exemplo, um cientista pode executar um processo de datação por carbono em um artefato. Ele encontra que aproximadamente 75% do Carbono-14 decaiu por emissão de elétrons para Nitrogênio-14, e infere que este artefato tem aproximadamente 10.000 anos de idade, pois a meia-vida do Carbono-14 é de 5.730 anos. Mas o que nossos cientistas não percebem é que toda vez que eles fazem uma medição, o Monstro de Espaguete Voador estará lá mudando os resultados com seu Apêndice Macarrônico. Nós temos vários textos que descrevem detalhadamente como isso é possível e as razões por que Ele faz isso. Obviamente, Ele é invisível e pode passar através de matéria ordinária com facilidade.
Tenho certeza que agora vocês entendem o quão importante é que os seus estudantes sejam ensinados sobre esta teoria alternativa. É absolutamente imperativo que eles percebam que evidência observável está no julgamento de um Monstro de Espaguete Voador. Além do mais, é desrespeitoso ensinar nossas crenças sem vestir a Sua roupa escolhida, que claramente é uma completa vestimenta pirata. Não posso medir suficientemente a importância disso, e infelizmente não posso descrever em detalhes o motivo de isso precisar ser feito, pois temo que esta carta já esteja ficando muito longa. A explicação resumida é que Ele fica com raiva se não fizermos assim.
Vocês devem estar interessados em saber que o aquecimento global, terremotos, furacões e outros desastres naturais são um efeito direto da diminuição do número de piratas desde o século XIX. Para o seu interesse, incluí um gráfico do número aproximado de piratas versus a média de temperatura global nos últimos 200 anos. Como vocês podem ver, existe uma significativa relação estatística inversa entre piratas e temperatura global.
[ external image ]
Relação entre número de piratas, aquecimento global e ano
Em conclusão, obrigado por terem tomado o tempo para ouvir nossas visões e crenças. Eu espero que tenha sido capaz de expor a importância de ensinar essa teoria aos nossos estudantes. Nós iremos, com certeza, ser capazes de treinar os professores nessa teoria alternativa. Estou ansiosamente aguardando sua resposta, e espero sinceramente que nenhuma ação legal tenha que ser tomada. Acho que todos podemos olhar para a frente para o tempo em que essas teoria sejam dadas tempo igual na sala de aulas de ciências em todo o país, e eventualmente no mundo. Uma terça parte para Design Inteligente, uma terça parte para Pastafarianismo (ou Monstroísmo Espaguético Voador), e uma terça parte para conjectura lógica baseada em incontroversa evidência observável.

Sinceramente, Bobby Henderson, cidadão preocupado.
Editado pela última vez por Dr. Zero em 23 Jul 2011, 00:49, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#69 Mensagem por Dr. Zero » 23 Jul 2011, 00:36

Assim como o Judaísmo e outras religiões milenares, o Pastafarianismo também possui uma série de recomendações recebidas por um de seus piratas (Capitão Mosey) diretamente do Monstro de Espaguete Voador. Originalmente eram 10 os Condimentos (a população pirata não conhecia a palavra "mandamento") transmitidos por FSM a Mosey, mas este perdeu dois deles enquanto descia o Monte Salsinha tentando se equilibrar com as tábuas nas mãos. Deste modo, os seguidores do Pastafarianismo seguem apenas 8. Acredita-se que a índole mais pacífica do deus do Pastafarianismo é a principal razão do tom de pedido ("Realmente preferiria que não...") utilizado nestas tábuas, diferença marcante em relação ao modo imperativo adotado pelos deuses de outras diversas religiões

§1. Realmente preferiria que você não agisse como um santarrão imbecil que se acha melhor que os outros quando descrever minha santidade espaguética. Se alguns não creem em mim, não tem problema. Na verdade, não sou tão vaidoso. Além disso, isso aqui não é sobre eles, então não mude de assunto.

§2. Realmente preferiria que você não usasse a minha existência como um meio para oprimir, subjugar, castigar, eviscerar, ou... você sabe, ser mau para com os outros. Eu não peço por sacrifícios, e a pureza é para a água potável, não para pessoas.

§3. Realmente preferiria que você não julgasse as pessoas por seu aspecto, ou por como se vestem, ou pela maneira como falam, ou... olhe, seja simplesmente bom, está bem? Ah, e que te entre na cabeça: mulher = pessoa, homem = pessoa, Samey = Samey. Nenhum é melhor que o outro, a menos que falemos de moda claro, sinto muito, mas isso eu deixei às mulheres e a alguns homens que conhecem a diferença entre verde mar e fúcsia.

§4. Realmente preferiria que você não fizesse coisas que ofendessem a você mesmo, ou a(o) seu(ua) parceiro(a) amoroso(a) mentalmente maduro(a) e com idade legal para tomar suas próprias decisões. Quanto a qualquer outro que vier criticá-los, creio que a expressão é "não dê a mínima", a menos que você o ache ofensivo, em cujo caso você pode apagar o televisor e sair para dar um passeio, para variar.

§5. Realmente preferiria que você não desafiasse as ideias fanáticas, machistas e de ódio aos diferentes com o estômago vazio. Coma primeiro, depois vá ter com os escroques.

§6. Realmente preferiria que você não construísse igrejas/templos/mesquitas/santuários multimilionários à minha santidade macarrônica quando o dinheiro poderia ser melhor empregado em (a escolha é sua):
A. Terminar com a pobreza.
B. Curar enfermidades.
C. Viver em paz, amar com paixão e abaixar o preço da televisão a cabo.
Posso ser um ser onipresente de carboidratos complexos, mas desfruto das coisas simples da vida. Eu sei, por isso SOU o criador.

§7. Realmente preferiria que você não andasse por aí contando às pessoas que eu falo com você. Você não é tão interessante. Cresça! Te disse que amasses ao teu próximo, você não entende as indiretas?

§8. Realmente preferiria que você não fizesse aos outros o que você gostaria que fizesse a você se você gosta de... eh... daquelas coisas que usam muito couro/lubrificante/Las Vegas. Mas se a outra pessoa também gostar da brincadeira (conforme §4), então aproveitem, tirem fotos, e pelo amor de Mike, usem preservativo! É verdade, é um pedaço de borracha. Se eu não quisesse que vocês gostassem de brincar eu teria colocado pregos no playground ou algo assim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#70 Mensagem por Nazrudin » 23 Jul 2011, 16:12

Dr. Zero escreveu: Vocês devem estar interessados em saber que o aquecimento global, terremotos, furacões e outros desastres naturais são um efeito direto da diminuição do número de piratas desde o século XIX. Para o seu interesse, incluí um gráfico do número aproximado de piratas versus a média de temperatura global nos últimos 200 anos. Como vocês podem ver, existe uma significativa relação estatística inversa entre piratas e temperatura global.
[ external image ]
I KNEW IT!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
Mensagens: 1226
Registrado em: 09 Nov 2006, 12:19
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#71 Mensagem por Allan T.J.S. » 11 Jan 2012, 19:50

A minha fé em Deus está abalada.

Ultimamente ando me perguntando se milagres existem e em alguns momentos me pergunto se Deus existe.

Foram alguns acontecimentos de 2011 culminando com outros acontecimentos passados que me fazem enxergar a vida sob outra ótica, outro angulo.

"E se Deus não existe?" Nunca fui santo, mas sempre procurei acreditar em Deus, frequentei diversas igrejas, algumas religiões e acabei no evangelho pentecostal. Minha família quase que inteira é pentecostal, mas nada me influenciou a isso, fui a primeira vez sozinho e comecei a ir até que me batizei.

A analogia que sempre faço é está: Deus está assentado sobre um jumentinho, está saíndo do extremo oriente, passa pela Ásia, chega ao Oriente médio, entra no leste Europeu, passa pela Europa, cruza o Atlântico, chega na América do Norte e está descendo para a América do Sul. É assim que enxego Deus. Não pode ser o fato de respirar, ver, ouvir, falar, andar, sair de casa em segurança e chegar em segurança e ter saúde que é prova que Deus opera milagres na nossa vida todos os dias. Pessoas perversas também têm tudo isso e em muitos casos até mais. Cadê a famosa justiça de Deus? Aprendi com um presbítero que sofre em seu ministério por falar a verdade, ele diz: "Emprego, carro, casa, comida, nada disso é milagre, porque os perversos também têm tudo isso e em muitos casos até melhor do que aqueles que são fieis a Deus.

Eu começo a crer que não há milagres, começo a acreditar que Deus não existe e começo a ver que perdi o tempo com isso. Começo a acreditar que não há um céu e nem o inferno, não há a existencia de Deus e Satanás, arcanjo, querubins e anjos e dêmonios. Eu começo a crer que mada somos e para o nada vamos voltar.

Quam sabe um dia Deus contradiz tudo o que escrevi? Por hora é isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#72 Mensagem por Nazrudin » 12 Jan 2012, 13:43

Allan, início de ano é sempre essa merda mesmo. Não se preocupe, depois piora.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
Mensagens: 1226
Registrado em: 09 Nov 2006, 12:19
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#73 Mensagem por Allan T.J.S. » 12 Jan 2012, 17:57

Nazrudin escreveu:Allan, início de ano é sempre essa merda mesmo. Não se preocupe, depois piora.
Nem tô preocupado. Foi só um comentário no tópico sobre o que acho.

Espero que o ano seja um ano tiririca pra mim...pior do que tá num fica!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#74 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Jun 2012, 17:15

Allan T.J.S. escreveu:A minha fé em Deus está abalada.

Ultimamente ando me perguntando se milagres existem e em alguns momentos me pergunto se Deus existe.
Todo cristão passa por esse momento, mas pela fé sua relação com Deus será restabelecida !

Abraço

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#75 Mensagem por Sempre Alerta » 26 Jul 2012, 23:00

Ranking mostra que países ateus são os mais pacíficos

O chamado "Ranking da Paz 2009", um estudo estatístico realizado pela ONG Vision of Humanity, demonstra que os países com menos influência religiosa tendem a ser mais pacíficos. Por isso, Nova Zelândia, Dinamarca e Noruega, países em que o conflito religioso na sociedade é praticamente inexistente, lideram o ranking. Na outra ponta da tabela aparecem Iraq, Afeganistão e Israel.

No estudo foram avaliados 23 critérios, incluindo guerras estrangeiras, respeito aos direitos humanos, conflitos internos, número anual de homicídios, comércio de armas, número de presidiários e níveis de democracia.

O "Ranking da Paz" ratifica a opinião de alguns sociólogos que apontam as religiões como parâmetros para os índices de violência. Apesar da maioria das religiões basear sua filosofia no amor e na paz, enormes atrocidades marcaram a história e estão ligadas ao sentimento religioso.

Dentre os 144 países que constam no ranking, o Brasil aparece na 85ª posição. Historicamente, o país não está envolvido em guerras, mas a violência interna é suficiente para colocar o Brasil numa posição intermediária.

Segundo levantamento recente, 95% dos jovens brasileiros (entre 18 e 29 anos) explicitam suas ligações religiosas. De acordo com a pesquisa do instituto alemão Bertelsmann Stifung, o jovem brasileiro é o terceiro mais religioso do mundo, atrás apenas dos nigerianos e dos guatemaltecos.

Veja abaixo quais os países mais (e menos) pacíficos segundo "Ranking da Paz 2009":

1º Nova Zelândia - 1.202 pontos
2º Dinamarca - 1.217
2º Noruega - 1.217
4º Islândia - 1.225
5º Áustria - 1.252
6º Suécia - 1.269
7º Japão - 1.272
8º Canadá - 1.311
9º Finlândia - 1.322
9º Eslovênia - 1.322

66º Argentina - 1.851

83º Estados Unidos - 2.015

85º Brasil - 2.022

134º Geórgia - 2.736
134º Zimbabwe - 2.736
136º Russia - 2.750
137º Paquistão - 2.859
138º Chade - 2.880
139º Congo - 2.888
140º Sudão - 2.922
141º Israel - 3.035
142º Somália 3.257
143 Afeganistão - 3.285
144º Iraque - 3.341

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/i ... -pacificos

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#76 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Ago 2012, 12:29

Finalizando o tema "Ateísmo" gostaria de comprovar cientificamente a existência de Deus. Então, Deus existe?

Sanar sua possível dúvida é o melhor ato ou momento da minha vida, é a justificativa da minha existência, veja não estou citando textos religiosos ou bíblicos mas o parecer de cientistas.

O falecido Professor Edwin Conklin, um notável biologista, declarou com muita propriedade: “A probabilidade de a vida ter-se originado por acaso é comparável à probabilidade de um dicionário ter-se formado como resultado de uma explosão numa tipografia”.

Deus existe, quer os homens se disponham a crer quer não. A verdadeira razão porque não crêem em Deus não é tanto porque isto seja intelectualmente impossível, mas porque o crer em Deus compele a toda pessoa inteligente a enfrentar o facto da sua responsabilidade perante esse Deus, coisa que muitos não estão dispostos a fazer.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#77 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Ago 2012, 12:30

A primeira foi: “Apanhe dez moedas iguais, numere-as de 1 a 10 e coloque-as no bolso. A seguir, retire qualquer uma; a probabilidade de que você venha a retirar a moeda número 1 é de uma em dez. Recoloque-a no bolso e retire outra moeda: as probabilidades de a moeda número dois sair em seguida não serão mais de uma em dez, mas de uma em cem. A cada nova moeda retirada o risco é multiplicado por dez, de modo que a probabilidade das dez moedas saírem pela ordem é de uma em 10.000.000.000 (dez biliões)”.

Essa prova pareceu-me tão incrível que imediatamente peguei no lápis e papel e ... logo descobri que ele tinha razão.
Faça você essa experiência.

É por isso que o estatístico norte-americano George Gallup diz: “Eu poderia provar a existência de Deus estatisticamente. Para isso bastaria tomar como exemplo o corpo humano: a probabilidade de todas as funções do invidíduo virem a ocorrer por acaso, é uma mostruosidade estatística”.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#78 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Ago 2012, 12:31

Interessante ponto de vista;
http://www.youtube.com/watch?v=OZVK_bXD ... r_embedded

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#79 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Ago 2012, 12:35

Certamente nenhuma pessoa sensata desejaria basear o seu futuro eterno numa “mostruosidade estatística”.
É, talvez, por essa razão que a Bíblia declara no Salmo 14:1: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus”. Vamos, porém, considerar o problema de um outro ponto de vista.

Continua...

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dick Laurent
Forista
Forista
Mensagens: 1043
Registrado em: 19 Jul 2005, 10:40
---
Quantidade de TD's: 320
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#80 Mensagem por Dick Laurent » 05 Set 2012, 13:24

Mitthós escreveu:Finalizando o tema "Ateísmo" gostaria de comprovar cientificamente a existência de Deus. Então, Deus existe?

Sanar sua possível dúvida é o melhor ato ou momento da minha vida, é a justificativa da minha existência, veja não estou citando textos religiosos ou bíblicos mas o parecer de cientistas.

O falecido Professor Edwin Conklin, um notável biologista, declarou com muita propriedade: “A probabilidade de a vida ter-se originado por acaso é comparável à probabilidade de um dicionário ter-se formado como resultado de uma explosão numa tipografia”.

Deus existe, quer os homens se disponham a crer quer não. A verdadeira razão porque não crêem em Deus não é tanto porque isto seja intelectualmente impossível, mas porque o crer em Deus compele a toda pessoa inteligente a enfrentar o facto da sua responsabilidade perante esse Deus, coisa que muitos não estão dispostos a fazer.

E essa discussão não tem (e talvez nunca terá) fim. Conversava com um colega de trabalho evangélico (graças a deus...ops, ato falho; graças ao bom jesus... ops, de novo - um dos problemas do ateísmo é a perda de expressões muito úteis num diálogo... vamos lá de novo: ainda bem que ele é do tipo discreto, não fica pregando para quem não quer ouvir) e caímos na questão: como o mundo surgiu. Até aí eu estava ganhando folgado dele no debate - se fosse futebol, eu estaria dando de 5 a 0 com uma perna engessada - e fiquei meio sem resposta, ou melhor, com uma resposta incompleta. Qual a teoria dos cientistas? A do explosão BIg-Ben: antes não existia nada, houve uma explosão que liberou partículas sólidas noi universo que se tornaram rochas, depois planetas; depois surgiram as primeiras formas de vida que evoluíram até os seres hoje conhecidos e o ser humano. Realmente, desce quadrada pela garganta. Tentemos a da religião: antes não existia nada, só Deus, que criou o mundo em sete dias, a natureza e todas as suas regras, criou o homem (Adão) e depois a mulher de sua costela; daí em diante o mundo evoluiu até o estágio atual segundo as regras que ele criou. Deu empate. A única forma de resolver isso, na minha opinião, é a prova de credibilidade de quem enuncia suas teorias - a ciência que já desvendou muitos dos mecanismos de funcionamento da natureza e dos seres vivos, portanto sabe do que fala; ou a igreja.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Guigo®
Forista
Forista
Mensagens: 501
Registrado em: 23 Jul 2006, 18:39
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#81 Mensagem por Guigo® » 07 Set 2012, 19:17

Religião e espiritualidade são assuntos que inflamam emoções intensas em qualquer pessoa que se disponha a debatê-los.


1) O incontestável

Vamos primeiro tentar nos ater aos FATOS:

1.1 - Não há absolutamente nenhuma prova que confirme ou refute a existência ou não de Deus

Por que isso é importante? Oras... porque mostra que este debate é desenvolvido única a exclusivamente pelo Homem e sua fé. Até o momento a ciência e a tecnologia avançaram explicando inúmeras características de nosso universo e vida, porém ainda não conseguiu uma prova cabal da existência ou não de uma inteligência superior. Existem apenas indícios que alimentam os diversos lados do debate.

Por exemplo: a simples existência de vida complexa pode para um ser o indício direto da mão divina e para outro a determinação máxima da beleza e complexidade da natureza.

1.2 - Ser crente atuante, crente, agnóstico ou ateu não tem nada haver com Deus

Sei que vem pedrada, mas isto é fato. Todos os dados convergem para as associações entre fé e falta de escolarida e entre fé e falta de desenvolvimento social. Isto é óbvio e esperado! Uma vez que determinado indivíduo não possui as ferramentas necessárias para avançar por sí só, é natural que busque conforto em ideias ou dogmas diversos. Claro, há excessões e diversos estágios nesta escala, mas basicamente é sabido que a miséria (seja financeira, social ou intelectual) tendo a aproximar o indivíduo do sobrenatural, seja ele qual for.

Na outra ponta, quanto mais desenvolvido um indivíduo ou sociedade menos dependente de auxílio externo (divino ou não) se torna.

1.3 - Há muitos (muitos mesmo) tipos de espiritualidade

Provas conjecturais forçadas são apresentadas por todos os lados deste debate. Para uns a simples existência do universo é prova definitiva, para outros um milagre não presenciado por ninguém é mais convincente. A fé é pessoal e intransferível! O fato é que entre os crentes existe uma resistência muito maior em aceitar a opinião alheia, seja ela qual for. Convenhamos... esta resistência é forte - muito forte! Forte a ponto de uma pessoa dedicar a vida inteira a uma causa enquanto outra aceita encerrar subtamente a sua vida em prol de crença análoga e oposta.

Se todas as pessoas de fé se julgarem certas em suas afirmações há duas possibilidades: ou temos uma infinadade de deuses, cada um com suas características e o universo é o samba do criolo doido; ou estão todos de alguma forma equivocados (pessoalmente acho mais proválvel).

Enfim, determinado indivíduo pode viver e morrer por sua fé. A mesma fé pode ser motivo de piada e chacota na casa vizinha, que considera um enorme derperdício de potencial e vida as ações do primeiro crente. O porém é que este vizinho, que do outro debocha, muitas vezes também possui suas próprias crenças que podem parecer absurdas para um terceiro - e o ciclo não tem fim - nasce a semente da guerra e da intolerância.


2) O que todos deveriam saber

CONHECIMENTO nunca é demais. A humanidade só avança porque estuda!

2.1 - A ignorância é a mãe de todos os males

O triste fato é que o homem é preguiçoso. É muito mais fácil e demanda muito menos energia acreditar em uma resposta simples, genérica e pronta do que estudar, avaliar, comparar e formar uma opinião própria. Como compreender o universo sem dedicar anos para conhecer física, química, matemática, biologia, filosofia, etc? Cansa... dá trabalho. É mais fácil acreditar em uma explicação simples e enlatada, seja ela qual for.

Compreender o incompreensível é difícil até para as mentes mais bem preparadas. Imagine para os menos aptos? O que é o tempo? O que é o campo de Higgs? Como podemos nos beneficiar desta ou daquela propriedade? Responder a perguntas difíceis exige um preparo que nem todos estão dispostos a ter. O que dizem os que estão dispostos e o exercem? As maiores mentes e QIs do mundo são pacifistas em favor da vida. Na outra ponta as maiores atrocidades de ontem e hoje foram e são cometidas por pessoas que acreditam verdadeiramente estar agindo sob o manto de suas mais profundas crenças.

2.2 - Uma coisa não exclui a outra

Independente de o indivíduo ser crente ou não, entender os mecanismos que movem nosso universo, vida e existência não trás nenhum prejuízo. Ter a mente aberta a novas ideias, a novas formas de ver o mundo é sempre positivo!

Teria Deus criado a o céu e a Terra? Não... sabemos bem, e muito bem, como a Terra surgiu.
Teria Deus criado o homem do barro, madeira ou milho? Não... sabemos bem, e muito bem, como o homem evoluiu.
Teria Deus criado o Sol? Não... sabemos bem, e muito bem, como o Sol surgiu.
Teria Deus criado o Universo? Provavelmente não... estamos no caminho de saber melhor como o universo surgiu.

Afinal, o que Deus fez então? Não podemos descartar a existência de uma entidade superior... Conhecemos muito pouco do universo como um todo para refutar com certeza, porém podemos conjecturar que a cada passo dado pela humanidade a criação divina vai ficando cada vez mais distante. De criador da luz, do céu e da terra, do homem e dos animais há poucos milhares de anos a fraco candidato a causador do Big Bang 14 bilhões de anos atrás, Deus está dia a dia perdendo espaço no conhecimento humano. E isto não é algo necessariamente ruim.

Cada indivíduo deve buscar e guardar para sí sua fé. Talvez um dia esta fé o ajude a superar um desafio, talvez um dia o conforte de alguma forma. Como dizia Tim Maia: canja de galinha e dinheiro no bolso não fazem mal a ninguém.

Use sua fé como apoio para buscar conhecimento e crescimento pessoal da mesma forma que usou rodinhas para aprender a andar de bicicleta. Uma vez que você é capaz de ter um melhor entendimento do mundo, faça a coisa certa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#82 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 13 Jan 2014, 21:36

Dick Laurent escreveu:
Mitthós escreveu:Finalizando o tema "Ateísmo" gostaria de comprovar cientificamente a existência de Deus. Então, Deus existe?

Sanar sua possível dúvida é o melhor ato ou momento da minha vida, é a justificativa da minha existência, veja não estou citando textos religiosos ou bíblicos mas o parecer de cientistas.

O falecido Professor Edwin Conklin, um notável biologista, declarou com muita propriedade: “A probabilidade de a vida ter-se originado por acaso é comparável à probabilidade de um dicionário ter-se formado como resultado de uma explosão numa tipografia”.

Deus existe, quer os homens se disponham a crer quer não. A verdadeira razão porque não crêem em Deus não é tanto porque isto seja intelectualmente impossível, mas porque o crer em Deus compele a toda pessoa inteligente a enfrentar o facto da sua responsabilidade perante esse Deus, coisa que muitos não estão dispostos a fazer.

E essa discussão não tem (e talvez nunca terá) fim. Conversava com um colega de trabalho evangélico (graças a deus...ops, ato falho; graças ao bom jesus... ops, de novo - um dos problemas do ateísmo é a perda de expressões muito úteis num diálogo... vamos lá de novo: ainda bem que ele é do tipo discreto, não fica pregando para quem não quer ouvir) e caímos na questão: como o mundo surgiu. Até aí eu estava ganhando folgado dele no debate - se fosse futebol, eu estaria dando de 5 a 0 com uma perna engessada - e fiquei meio sem resposta, ou melhor, com uma resposta incompleta. Qual a teoria dos cientistas? A do explosão BIg-Ben: antes não existia nada, houve uma explosão que liberou partículas sólidas noi universo que se tornaram rochas, depois planetas; depois surgiram as primeiras formas de vida que evoluíram até os seres hoje conhecidos e o ser humano. Realmente, desce quadrada pela garganta. Tentemos a da religião: antes não existia nada, só Deus, que criou o mundo em sete dias, a natureza e todas as suas regras, criou o homem (Adão) e depois a mulher de sua costela; daí em diante o mundo evoluiu até o estágio atual segundo as regras que ele criou. Deu empate. A única forma de resolver isso, na minha opinião, é a prova de credibilidade de quem enuncia suas teorias - a ciência que já desvendou muitos dos mecanismos de funcionamento da natureza e dos seres vivos, portanto sabe do que fala; ou a igreja.

Semana passada li essa frase "Há haveriam Ateus se Deus não existisse."

Deus existe, tive prova disso.

:wink:


Simples "João 3:16" Assim

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Anal, bonita até 300$ existe?
    por SirSteve » » em Pedido de Informações
    6 Respostas
    1715 Exibições
    Última mensagem por henrique80
  • LOIRA TOP, ANAL TOP, ORAL TEM EXISTE?
    por Roninmax92 » » em Pedido de Informações
    9 Respostas
    1342 Exibições
    Última mensagem por rabavicio
  • pessoal, como não existe TD dessa deusa?
    7 Respostas
    1806 Exibições
    Última mensagem por Mike Oxlong
  • Quais os motivos? - "Este tópico não existe ou foi removido."
    por henrique80 » » em Pedido de Informações
    3 Respostas
    430 Exibições
    Última mensagem por GoodMorningGutenMorgen

Voltar para “Momentos de Fé: a sacristia do GpGuia”