Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem?????

Área para purificação espiritual do herege e sacrílego putanheiro. Desatrelamento total da defesa ou ataque a qualquer religião, aqui também o bom-humor é essencial e fundamental.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem?????

#1 Mensagem por srmadruga » 20 Mar 2008, 15:12

Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

old owl
Forista
Forista
Mensagens: 3237
Registrado em: 17 Set 2006, 10:26
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem?????

#2 Mensagem por old owl » 20 Mar 2008, 17:52

srmadruga escreveu:Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
Madruga meu velho vc virou evangelico??? :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem?????

#3 Mensagem por Maestro Alex » 20 Mar 2008, 18:42

oldowl escreveu:
srmadruga escreveu:Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
Madruga meu velho vc virou evangelico??? :lol: :lol: :lol:
tá vendendo nuvem no céu? Hallellujah Brother... Amém!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

Re: Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem?????

#4 Mensagem por panzer » 20 Mar 2008, 21:14

Maestro Alex escreveu:
oldowl escreveu:
srmadruga escreveu:Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
Madruga meu velho vc virou evangelico??? :lol: :lol: :lol:
tá vendendo nuvem no céu? Hallellujah Brother... Amém!
Apenas uma idéia utópica, talvez quando a humanidade atinja outro nível evolutivo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#5 Mensagem por PRS » 20 Mar 2008, 22:15

Ordenando, pq o filho de Deus não pede, manda. Psiquiatras , médicos, esposas e putas com IB (Indice de BOPs ) superior a 5 também, aliás.

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

POWERSEX
Forista
Forista
Mensagens: 466
Registrado em: 06 Ago 2007, 22:15
---
Quantidade de TD's: 29
Ver TD's

Re: Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem?????

#6 Mensagem por POWERSEX » 20 Mar 2008, 22:35

oldowl escreveu:
srmadruga escreveu:Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
Madruga meu velho vc virou evangelico??? :lol: :lol: :lol:
O Apocalipse tá chegando.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos q

#7 Mensagem por negaodamochila » 20 Mar 2008, 22:51

srmadruga escreveu:Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
Quero a ajuda dos universitários. :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hary Potter
Forista
Forista
Mensagens: 478
Registrado em: 23 Ago 2007, 13:29
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#8 Mensagem por Hary Potter » 20 Mar 2008, 23:57

Porque da pergunta Madruga?????

Mas já que perguntou, se é que és cristão sabes que é uma orientação.

No cristianismo, ou você se dá bem ou você se ferra. Depende do seu poder de convencimento ao todo poderoso. Se você seguir suas orientações, certamente se dará bem, do contrário se dará mal. No fundo é apenas uma questão moral.

Portanto, não é nem um pedido nem uma ordem, mas uma orientação.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#9 Mensagem por Carnage » 21 Mar 2008, 02:53

Já lhe ocorreu que ele pode simplesmente não ter dito isso?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

old owl
Forista
Forista
Mensagens: 3237
Registrado em: 17 Set 2006, 10:26
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#10 Mensagem por old owl » 21 Mar 2008, 10:04

Carnage escreveu:Já lhe ocorreu que ele pode simplesmente não ter dito isso?
Me ocorreu a mesma ideia...

Não existe nenhum evangelho idubitavelmente atribuido a Jesus...A maioria dos evangelhos foram escritos cerca de 60 anos apos a historia, ja eram fatos passados de boca em boca, na sua maioria os que chegaram a nos foram originalmente escritos em grego arcaico, depois traduzidos para outras linguas tambem mortas e durante a idade media foram reunidos por religiosos para formar a bibilia atual e provavelmente editados.

A prova mais conhecida dos erros de tradução é aquela passagem que diz mais ou menos assim..

"Mais facil um camelo passar por um buraco de agulha do que um rico entrar no reino dos ceus""

Onde se le camelo segundo os estudiosos do assunto a certo seria corda (dizem ser palavras com semelhança grafica no idioma original) o que tem ate mais logica no contexto da frase, um erro grosseiro que passou os seculos, agora imagine as palavras que foram convenientemente colocadas na boca do ""senhor"" não necessariamente duvidando de todas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hary Potter
Forista
Forista
Mensagens: 478
Registrado em: 23 Ago 2007, 13:29
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#11 Mensagem por Hary Potter » 21 Mar 2008, 13:49

oldowl escreveu:
Carnage escreveu:Já lhe ocorreu que ele pode simplesmente não ter dito isso?
Me ocorreu a mesma ideia...

Não existe nenhum evangelho idubitavelmente atribuido a Jesus...A maioria dos evangelhos foram escritos cerca de 60 anos apos a historia, ja eram fatos passados de boca em boca, na sua maioria os que chegaram a nos foram originalmente escritos em grego arcaico, depois traduzidos para outras linguas tambem mortas e durante a idade media foram reunidos por religiosos para formar a bibilia atual e provavelmente editados.

A prova mais conhecida dos erros de tradução é aquela passagem que diz mais ou menos assim..

"Mais facil um camelo passar por um buraco de agulha do que um rico entrar no reino dos ceus""

Onde se le camelo segundo os estudiosos do assunto a certo seria corda (dizem ser palavras com semelhança grafica no idioma original) o que tem ate mais logica no contexto da frase, um erro grosseiro que passou os seculos, agora imagine as palavras que foram convenientemente colocadas na boca do ""senhor"" não necessariamente duvidando de todas.
Vejam, o cristianismo não passa de doutrina religiosa. Nenhum forista daqui é besta, mas aceitando que a doutrina se baseie em fatos reais, Jesus somente e tão somente fazia orientações. Concordo, que havia ameaças nestas orientações, mas ninguém se via obrigado com as declarações de Jesus. Toda e qualquer obrigação veio com a Igreja Católica, e posteriormente com as protestantes, que são maquiavélicas, no sentido popular e pejorativo da expressão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#12 Mensagem por Maestro Alex » 21 Mar 2008, 13:57

Hary Potter escreveu:
oldowl escreveu:
Carnage escreveu:Já lhe ocorreu que ele pode simplesmente não ter dito isso?
Me ocorreu a mesma ideia...

Não existe nenhum evangelho idubitavelmente atribuido a Jesus...A maioria dos evangelhos foram escritos cerca de 60 anos apos a historia, ja eram fatos passados de boca em boca, na sua maioria os que chegaram a nos foram originalmente escritos em grego arcaico, depois traduzidos para outras linguas tambem mortas e durante a idade media foram reunidos por religiosos para formar a bibilia atual e provavelmente editados.

A prova mais conhecida dos erros de tradução é aquela passagem que diz mais ou menos assim..

"Mais facil um camelo passar por um buraco de agulha do que um rico entrar no reino dos ceus""

Onde se le camelo segundo os estudiosos do assunto a certo seria corda (dizem ser palavras com semelhança grafica no idioma original) o que tem ate mais logica no contexto da frase, um erro grosseiro que passou os seculos, agora imagine as palavras que foram convenientemente colocadas na boca do ""senhor"" não necessariamente duvidando de todas.
Vejam, o cristianismo não passa de doutrina religiosa. Nenhum forista daqui é besta, mas aceitando que a doutrina se baseie em fatos reais, Jesus somente e tão somente fazia orientações. Concordo, que havia ameaças nestas orientações, mas ninguém se via obrigado com as declarações de Jesus. Toda e qualquer obrigação veio com a Igreja Católica, e posteriormente com as protestantes, que são maquiavélicas, no sentido popular e pejorativo da expressão.
12 longos e recalcitrantes anos em colégio de irmãos maristas, na época em que ainda se utilizavam de meios que lembravam vagamente a inquisição para a correção e educação dos alunos... não fui expulso por dois motivos, o primeiro, minha familia era extremamente generosa em doações, o segundo era um bom aluno, mas não cdf, só que era o suficientemente inteligente para que as merdas feitas não fossem atribuidas à minha autoria... Não gostaria de falar a respeito disto, seria longo e chato, aliás religião, política e futebol, sempre são estopim para brigas inúteis...
por mim, que toda e qualquer religião se foda... basta a moral e a ética...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#13 Mensagem por ElPatrio » 21 Mar 2008, 14:49

Maestro Alex escreveu:
por mim, que toda e qualquer religião se foda... basta a moral e a ética...
pois é....mas, infelizmente, a influência política da Igreja se faz na nossa sociedade impedindo muitas vezes o progresso científico, vide pesquisa de células tronco.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#14 Mensagem por Carnage » 21 Mar 2008, 15:17

Pois é. As coisas que ele disse e viveu podem ter sido totalmente deturpadas, pelos fatos já citados.

Estamos na Páscoa, e não querendo fazer polêmica, mas já fazendo, posto o link de um vídeo bastante interessante.
http://youtube.com/watch?v=LbiO_fBeg3I
http://youtube.com/watch?v=6wriY1CA3lQ
http://youtube.com/watch?v=GPkB9X2Kclg

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

#15 Mensagem por Pro » 21 Mar 2008, 16:58

...
...
...
...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

marylow
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 23 Out 2007, 15:19
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#16 Mensagem por marylow » 24 Mar 2008, 23:28

Só uma questão ....
Quero respostas sinceras ..


Se hj em dia uma pessoa falasse que é enviado dos ceus p. salvar a humaninade e escrevesse coisas e pregasse coisas , ele iria ter credibilidade ????
Se o cara fosse um ilusionista e multiplicasse coisas , fizesse pessoas levitarem etc .... Ele iria ter credibilidade e uma legiao de seguidores ????


Sei la ... Santo Daime e a União do vegetal dizem que já chegara proximos de Deus ...
Pq será ?

Eu acho suspeito ....
Da mesma forma que Luis XIV brincava de batalha naval no lago do castelo ....
e usava umas coisas ai p. fins terapeuticos ...

Entenderam ???






:lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hary Potter
Forista
Forista
Mensagens: 478
Registrado em: 23 Ago 2007, 13:29
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#17 Mensagem por Hary Potter » 24 Mar 2008, 23:48

Não entendi a citação de Luis XIV.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#18 Mensagem por ElPatrio » 24 Mar 2008, 23:50

marylow escreveu: Entenderam ???




Não

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#19 Mensagem por Peter_North » 25 Mar 2008, 09:41

Já que o assunto é jesus, acho que vou repetir esse post por ser adequado ao assunto em voga:

Aí vai um resumo do cristianismo que li em outro lugar e adorei:
Cristianismo: A crença em um zumbi cósmico que era seu próprio pai e que pode te dar a vida eterna se você simbolicamente comer a sua carne e telepaticamente lhe disser que o aceita como o seu mestre e salvador, para que ele possa remover da tua alma uma força maligna que está presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer uma fruta de uma árvore mágica... É, faz todo o sentido mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

marylow
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 23 Out 2007, 15:19
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#20 Mensagem por marylow » 25 Mar 2008, 19:40

DROGAS DROGAS DROGAAASS !!!!!!UM LUNATICO FALANDO MERDAA E UM MONTE DE GENTE ACREDITANDO NUM DROGADOOOOO .... e mais um grupo de drogados escrevendo um monte de baboseiras p. pessoas desprovidas de entendimento ..... na epoca ia ser mto facil persuadir alguem ....

eu particularmente nao acredito nisso tudo ...

sou mais a teoria dos holandeses que a mulher nasceu de um pedaço de vaca ... kkkkkkkk :lol:




entenderam ???

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hary Potter
Forista
Forista
Mensagens: 478
Registrado em: 23 Ago 2007, 13:29
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#21 Mensagem por Hary Potter » 26 Mar 2008, 00:19

marylow escreveu:DROGAS DROGAS DROGAAASS !!!!!!UM LUNATICO FALANDO MERDAA E UM MONTE DE GENTE ACREDITANDO NUM DROGADOOOOO .... e mais um grupo de drogados escrevendo um monte de baboseiras p. pessoas desprovidas de entendimento ..... na epoca ia ser mto facil persuadir alguem ....

eu particularmente nao acredito nisso tudo ...

sou mais a teoria dos holandeses que a mulher nasceu de um pedaço de vaca ... kkkkkkkk :lol:




entenderam ???
Ah......

Você é adepta ao modo de vida ocidental moderno: Sexo, drogas e Rock & Roll.

Só acho um pouco forte atribuir a Luis XIV certas "vontades"......... eu acho......

De qualquer forma, analisando literalmente a crença religiosa cristã, ela vazia. No sentido literal. Entretanto, não serei eu o único a acreditar nisto, a biblia, além de carregar fortes laços morais, que creio sejam necessários na medida do normal (que varia de povo pra povo), é uma fonte histórica da sociedade que construiram para nós. Basicamente, é um livro de história. Tem seu valor, histórico e moral. Por isso digo sem medo, cristo tem seu papel social ainda hoje, mesmo que fictício ele seja. O protestantismo teve seu papel histórico no desenvolvimento da sociedade moderna, entretanto, evangélicos de plantão, hoje sinceramente é um câncer em nossa sociedade, e como tal deve ser combatido. Não estou sendo preconceituoso, uma vez que não desprezo nenhuma religião, tão pouco quero ve-las desaparecendo, ou quero que se extermine religiosos, apenas creio que o protestantismo precisa ser reformado, ou extinguir-se.
Alias o protestantismo, faz o papel que a igreja católica até idade média realizou: Convencer pessoas. Será que existe diferença de esperteza entre as pessoas do ano 0 e do ano 2008? Acho que não.


Bom fugimos do assunto......

Marylow, de que parte da vaca você veio? mignonzinho?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alexander Dimitrov
Forista
Forista
Mensagens: 475
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:22
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#22 Mensagem por Alexander Dimitrov » 26 Mar 2008, 15:08

Religião é uma merda! Ainda mais agora, com o filho da puta e terrorista enrustido do Dalai Lama incitando agitações na Rep. Popular da China... Esse Dalai Lama é um fanfarrão, deveriam mandar o serviço secreto chinês acabar com ele... Esses religiosos fanáticos são todos a mesma merda...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#23 Mensagem por Peter_North » 26 Mar 2008, 15:32

Viu Dimitrov, não é em tudo que discordamos! Também acho o Dalai Lama uma fraude, embora ache que se ele for morto pelos chineses vira mártir e aí a influência dele só aumentaria. Aliás, nada melhor do que deixar ele voltar ao poder para que se reestabeleca uma teocracia incompetente (é um péssimo sinal quando uma teocracia fez menos em centenas de anos do que os chineses em algumas décadas) no Tibete para que a verdadeira face dele apareça.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

marylow
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 23 Out 2007, 15:19
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#24 Mensagem por marylow » 26 Mar 2008, 17:03

hauihauiahuia Harry to mais p. um Ribs on the barbie viu ... kkkkkkkkkk

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hary Potter
Forista
Forista
Mensagens: 478
Registrado em: 23 Ago 2007, 13:29
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#25 Mensagem por Hary Potter » 27 Mar 2008, 00:05

marylow escreveu:hauihauiahuia Harry to mais p. um Ribs on the barbie viu ... kkkkkkkkkk
rsrsrsrs. saiba você que este prato é uma delicia...... muito gostoso mesmo......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#26 Mensagem por Carnage » 27 Mar 2008, 22:48

marylow escreveu:DROGAS DROGAS DROGAAASS !!!!!!UM LUNATICO FALANDO MERDAA E UM MONTE DE GENTE ACREDITANDO NUM DROGADOOOOO .... e mais um grupo de drogados escrevendo um monte de baboseiras p. pessoas desprovidas de entendimento ..... na epoca ia ser mto facil persuadir alguem ....

eu particularmente nao acredito nisso tudo ...

sou mais a teoria dos holandeses que a mulher nasceu de um pedaço de vaca ... kkkkkkkk :lol:




entenderam ???
Não!

Será que foi só eu? :oops:

Hary Potter escreveu:a Bíblia (...) Basicamente, é um livro de história. Tem seu valor, histórico e moral.
Mesmo sendo 90% do que está lá histórias inventadas e lendas pagãs antigas compiladas e reescritas?

Grande parte das histórias da Bíblia tem contrapartes mais antigas em lendas de civilizações politeístas anteriores.
A história do Díluvio, a de Moisés, a de Jesus, a de José (o que foi vendido como escravo) que é uma cópia modificada da de Jesus (ou será o contrário?), a de Sodoma e Gomorra, etc.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#27 Mensagem por Clinton » 27 Mar 2008, 23:48

Meus caros,

Poir favor, não brinquem com o tema religião. Como homem religioso que sou, sinto-me ofendido com as blasfêmias aqui ditas.

Ouçam um pouco do sermão da montanha e tenham Jesus no coração:

http://youtube.com/watch?v=XiDmMBIyfsU

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#28 Mensagem por Peter_North » 28 Mar 2008, 09:44

A Vida de Brian deveria ser filme obrigatório nas escolas. É pura genialidade e explica de uma forma engraçadíssima algumas coisas que aconteceram e acontecem por aí.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Quando Jesus diz: amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos perseguem?????

#29 Mensagem por srmadruga » 28 Mar 2008, 09:51

oldowl escreveu:
srmadruga escreveu:Jesus está dando uma ordem ou fazendo um pedido???
Madruga meu velho vc virou evangelico??? :lol: :lol: :lol:
´
Eu estava procurando esse tópico para responder :D
Graças a Deus NÂO...mas pessoas próximas sim rsrs e fui na sessão de descarrego :!: rsrs brincadeira...levei ou estou levando um chapéu de uma igreja rsrs pelamor será que PPP é papinho padrão de pastor...agora eu entendi o significado da palavra BOP, BispO Putanheiro :lol: abraço

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#30 Mensagem por srmadruga » 28 Mar 2008, 09:56

Maioria aqui é ateu então???? O BOP"bispo" da igreja antes de fechar o contrato fez uma pregação que eu fiquei :-2certos-: mas depois fui vendo os podres :-Calado-:

Para quem não é assalariado, empresasário/autônomo etc vocês acham "pecado" embutir no orçamento um valor x para gastar com putaria?rsrs isso nunca me passou pela cabeça..mas nas reuniões da igreja eu escuto cada uma :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Momentos de Fé: a sacristia do GpGuia”