Fanatismo Religioso! O que você acha?

Área para purificação espiritual do herege e sacrílego putanheiro. Desatrelamento total da defesa ou ataque a qualquer religião, aqui também o bom-humor é essencial e fundamental.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

Fanatismo Religioso! O que você acha?

#1 Mensagem por Dr._Gori » 18 Abr 2009, 11:50

Galera, como vocês enchergão o fanatismo religioso.

Fanatismo Religioso

As religiões, pelo seu caráter transcendental, foram, muito mais que a política, as grandes formadoras de adeptos fanáticos. Isso se explica porque a palavra fanatismo - do latim fanaticus -, que vem de fanum = templo, lugar consagrado, significa aquele que era o possuído pelo deus. Assim, fanatismo é a cega obediência a uma idéia, servida com zelo obstinado, até exercer violência para obrigar outros a segui-la e punir quem não está disposto a abraçá-la.

A conseqüência imediata do fanatismo religioso é o sectarismo, que encarcera a liberdade de consciência, pretendendo uma liberdade dirigida na espera do pensamento, que torna o homem escravo de postulados que lhe proíbem a expansão da alma pela idéia e pela razão.

O fanático é a antítese do herói e do entusiasta. Enquanto o herói e o entusiasta lutam por uma causa justa, o fanático assume uma atitude de intolerância às idéias alheias. O herói e o entusiasta podem até morrer pela causa que defendem, mas jamais o fazem para aumentar o número de prosélitos. O fanático, contrariamente, não recusa meios violentos e até cruéis para os conseguir.

Os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, em que os próprios homens se transformam em bombas, é digno de lembrança. Pergunta-se: o que está por trás dessa resolução? Não é o fanatismo religioso? Se um líder faz a nossa cabeça, dizendo-nos que praticando tal ato nós seremos arrebatados ao céu, a sua ordem será imediatamente colocada em prática.


Bom Cometem e deixe sua opinião!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

capa dura
Forista
Forista
Mensagens: 3146
Registrado em: 02 Out 2005, 23:14
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#2 Mensagem por capa dura » 18 Abr 2009, 13:59

Eu não conheço muito dessa religião praticada pelos terroristas (religião mulçamana extremada, né?)...... Matar em nome de Alá.....
Me parece, que eles acreditam, q se vc morrer em nome de Alá vc será recebido nos céus por mais de 70 lindas moças virgens.....
Já pensou ser recebido por dezenas de moças virgens?
O cara deve achar q realmente chegou no paraíso.....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#3 Mensagem por Clinton » 27 Abr 2009, 19:45

capa dura escreveu:Eu não conheço muito dessa religião praticada pelos terroristas (religião mulçamana extremada, né?)...... Matar em nome de Alá.....
Me parece, que eles acreditam, q se vc morrer em nome de Alá vc será recebido nos céus por mais de 70 lindas moças virgens.....
Já pensou ser recebido por dezenas de moças virgens?
O cara deve achar q realmente chegou no paraíso.....
Meus caros,

Vocês hão de convir que se essa história de 70 virgens esperando de pernas abertas no paraíso fosse verdade, metade do contingente do GPGuia já teria destruído não só New York, como também Los Angeles, Boston e Chicago a canivetadas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Guigo®
Forista
Forista
Mensagens: 501
Registrado em: 23 Jul 2006, 18:39
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#4 Mensagem por Guigo® » 17 Jan 2010, 18:45

Tudo é uma questão de contexto...

Para nós, criados e residentes numa sociedade tolerante espelhada nos modelos ocidentais alavancados pelos movimentos que desde o século XV (renascimento, humanisto, iluminismo, democracia, liberdade civil), aos nossos olhos, abrem a mente dos cidadãos, este fanatismo todo pode parecer exagerado - e provavelmente o é. Pessoalmente considero. Porém é preciso colocar-se no lugar do próximo, no caso, das pessoas que vivem sob o manto religioso - seja ele bom ou ruim.

É tão bizarro o uso da burca quanto a cerimônia de casamento numa igreja... o fato é que mesmo cidadãos que não respiram a religiosidade em seu dia-a-dia estão habituados, cada qual de acordo com sua criação e rotina, a símbolos, gestos e cerimônias arraigados na sociedado como um todo - vide Natal, Páscoa, etc.

No caso dos homens e mulheres bomba, para quem não sabe, existe além do fanatismo religioso a questão financeira. A família da pessoa que se propõe a morrer em nome do movimento - e no processo levar o máximo de infiéis consigo, recebe uma substancial quantia em dinheiro. Notem que, se não todos, a grande maioria dos atentados suicidas é estruturado não pelo proposto martir, mas por uma organização maior.

Junte ignorância, inexistência de estrutura do estado, falta de recursos financeiros, extremismo religioso e absoluta, completa e total falta de perspectiva para o futuro e perceberá que, para estas pessoas, não é uma opção assim tão bizarra. Inclusive é a forma como alguma famílias vivem... de tempos em tempos um membro da família vira martir, gerando retorno e garantindo a mínima subexistência - e pior, estimulando os pares a fazer o mesmo.

Bom, isso é a análise que faço.

Claro, temos que considerar também que:

1) 120 homens para cada 100 mulheres
Nos países islâmicos, por questões sócio-culturais, homens são mais valorizados, logo, familias menos abastadas, em alguns casos, sacrificam as meninas ao nascer. Isto gera um excedente masculo na sociedado como um todo.

2) Poligamia dos ricos
Além da circunstância já descrita, temos que considerar que homens ricos tendem a manter mais de uma esposa - obviamente mulheres dentre as mais belas e educadas. Com isto sobram menos mulheres de qualidade para os homens com menos destaque, e ainda menos mulheres para as camadas mais baixas.

3) Costumes rígidos
A educação muito mais rígida e a moral exagerada sobre a sexualidade podam demais as chances do jovem interagir com meninas, gerando homens virgens ou muito inexperientes até o momento do casamento. Isto sem contar a rigidez do próprio comportamente marido-esposa dentro do casamento.


O resultado???

Um monte de virgens, fodidos na vida, sem instrução nenhuma, que até os 25 anos nunca viram um peitinho e, se baterem punheta, apanham. Fala para estes caras que se estourando vão para um lugar com 70 (SE-TEN-TA) mulheres a disposição! Não precisa ser nenhuma Einstein para avaliar...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Fanatismo Religioso! O que você acha?

#5 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 07 Out 2010, 12:23

Fanatismo e o uso erroneo dos conceitos de uma religiao com certo objetivo, nao o que leva fulano a acreditar e ter um ato extremo, mas como foi citado o contexto pode influenciar. Mas podemos entender quando aplicado para enriquecimento ou abusos com menores de idade.
Acho que existem alguns casos no Brasil...

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Momentos de Fé: a sacristia do GpGuia”