No meu caso específico, esses R$ 30 que eu carreguei foram usados imediatamente no plano de 13GB (que valem por 30 dias). Se daqui a 30 dias eu não tiver um TD em vista, vou deixar pra botar carga de novo só na véspera do TD. Mais ou menos isso que vc falou.Klaus Kinski escreveu: ↑19 Nov 2024, 10:57E pra arrebatar a questão, pelo que vocês depreenderam em conclusões:
Caso só se use o número esporadicamente, de 40 em 40 dias, por exemplo, nada impede que vc deixe com zero carga e só recarregue no dia de uso, correto? Ou essa recarga pontual somente faz com que perca o número e o saldo seja abatido pra outras questões da linha, tipo consumo por dias eventualmente não usados?
O tempo para "reciclar" o número varia de operadora pra operadora. Parece que a TIM recicla bem rápido. Então se passar dos 90 dias, corre o risco de, na semana seguinte venderem o número pra alguém.
Já tive um número pré da Vivo que usava num WhatsApp alternativo tb. Fiquei sem por crédito por meio ano e ninguém tentou ativar o WhatsApp nele. Qdo fui tentar colocar carga, vi que a operadora tinha cancelado o número e não conseguia mais carregar. (mas o WhatsApp continuava funcionando normal... só troquei o número porque poderia perder a qualquer momento).