Ah sim, se for pro caminho das drogas, bebidas e tal, entrar em depressão e começar a querer colocar estética demais no corpo (tem muita mulher que fica procurando defeito demais no próprio corpo, qualquer coisa já tá querendo colocar silicone, fazer lipo, tacar tatuagem pra esconder, etc). Aí no fim acaba mais se estragando do que resolvendo qualquer problema de estética que acredite ter.
Muita influência ruim neste sentido, é difícil não ceder a interferência externa neste sentido, como redes sociais, "amigas", etc... A beleza natural (e, porque não, os cuidados naturais), acabam ficando em segundo plano e, lá na frente, é que tende a pesar.
Sobre sustento, bom, tem que ter foco né. Ganham dinheiro "fácil" mas a beleza não é eterna e, ainda mais, dependendo dos cuidados, pode-se perder até mais rapidamente do que se deve. Aí a tendência é só ladeira abaixo, pois tende a não conseguir ter os mesmos ganhos. Dependendo da situação, entrar numa depressão, por exemplo, se torna algo relativamente fácil (de entrar né, pq sair são outros 500, não é todo mundo que consegue).