Peter_North escreveu:Então, se queres impostos menores, veja qual candidato diminui o tamanho do estado e vote nele.
Carnage escreveu:Deu certíssimo lá nos Estados Unidos.
Peter_North escreveu:Claro que sim. Quem dera ao Brasil ter metade dos índices socio-econômicos de lá. Os EUA seguem sendo primeiro mundo, nós seguimos sendo terceiro mundo e não é uma crise que vai mudar esse fato.
Não viaja Peter. A situação sócio econômica dos EEUU não tem nada a ver com estado mínimo. Ela é fruto de um longo processo, que se iniciou até antes da segunda guerra, e de uma série de inúmeros fatores, muitos deles nem dependentes dos EEUU.
Os EEUU gastam quase 900 bilhões (!!!) de dólares com o seu orçamento militar. Este mesmo governo vai ter um
déficit orçamentário de 1,18 trilhão de dólares! Isso por acaso parece a situação de um estado mínimo que gasta pouco?
E com tudo isso o sistema de saúde dos EEUU é extremamente deficitário, praticamente não existe pra uma grande parcela da população. Isso não são dados de documentário do Michael Moore não. São amplamente divulgados. Até mesmo a Globo que é reacionária e americanófila fez reportagem falando disso!
Ou seja, o governo americano gasta muito, e gasta mal. De onde você acha que vem este déficit? Os impostos lá são baixos artificialmente.
A única realização do “estado mínimo” americano foi essa crise que fodeu todo o mundo. E até isso agora eles estão revertendo sem vergonha nenhuma.
Então, onde é que deu certo mesmo?
Kengo escreveu:Essas idéias (ou ideais) nasceram do consenso de Washington.
Peter_North escreveu:Isso é uma falácia. Não é porque agora há uma crise que os preceitos do consenso de Washington estejam errados.Boa parte da crise deve-se ao gasto imensurável promovido pelo Bush, e isso vai diretamente contra o CdW.
Ué. Até onde eu tinha visto, a crise tinha se dado por causa da especulação irresponsável feita pelas entidades financeiras que não estavam sendo vigiadas, e a única responsabilidade do governo era não ter controlado a sanha destes caras.
O vídeo do musacco (que eu já havia visto), apesar de uma piadinha, mostra muito bem como funcionou isso.
Peter_North escreveu:Não é porque os EUA estejam fazendo o que outrora não recomendaram que isso deixa de ser verdade.
Deixa eu ver se eu entendi.
Os EEUU fizeram algo, e isto deu uma grande merda, tanto que resolveram desfazer, fazendo exatamente o contrário, pra tentar consertar a merda, mas isso não quer dizer que o que eles fizeram estava errado?
Humm....
Kengo escreveu:Claro, Paul Krugman, o prêmio Nobel de economia, está errado e você, o Peter North do gpguia, está certo
Desculpa Peter, mas realmente foi engraçada...
musacco escreveu: mas em compensação a EDUCAÇÃO no país continua um LIXO
É, mas a aprovação automática que houve por anos nas escolas do estado de São Paulo, implementada pelo PSDB, não tem nada a ver com isso...