Transito Paulista entrará em colapso em 2012 : O carro voador seria a solução?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor

J.R.
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 02 Mar 2004, 14:45
---
Quantidade de TD's: 95
Ver TD's

#122 Mensagem por J.R. » 25 Out 2009, 02:41

Carnage escreveu:
J.R. escreveu:Eu tbm moro em SP. E todo mundo que eu conheço elogia o metrô de SP. Até quando viajo, gente de outros estados sem eu dizer nada, elogiou o metrô daqui.
Principalmente pelo fato de ele ser muito LIMPO e ORGANIZADO. Você foi a primeira pessoa na VIDA que vi criticando o metrô de SP com tanta veemência. Por que será? :D
:lol: :lol: :lol: :lol:

Sinceramente, eu tenho certeza que a sua amiguinha deve ter usado apenas a linha verde, ou se não foi só isso, usou o metrô em horários muito longe dos de pico.
Ao contrário do que diz, COM CERTEZA a grande maioria das pessoas que visitam SP, vem pela linha azul, pois é onde ficam as rodoviárias. E atesto que todas as pessoas que conheci, que estiveram de passagem pela cidade, elogiaram o metrô de SP.

Eu peço que você pegue o metro na linha vermelha, a da zona leste, todo dia de semana, por um mês, a partir da estação Carrão, por exemplo, no horário entre as 7:30 e as 9:00, ou então o pegue na Sé, em direção à zona leste, todo dia no horário das 18:00. E aí eu quero ver se você vai continuar dizendo que o metrô de São Paulo é uma beleza.


Organizado? Eu testemunho panes no sistema na zona leste em média de duas a três vezes por semana de manhã. Três semanas atrás eu ouvi o sinal "por motivo de tal coisa os trens estão circulando com velocidade reduzida e mairo intervalo" quatro de cinco dias!!


No verão todo dia eu vejo alguém passar mal, porque o trem não tem ventilação apropriada. Pior, eles desligam a ventilação perto da porta, numa tentativa de fazer as pessoas irem para o corredor, MAS NÃO TEM MAIS ESPAÇO PRA NINGUÉM IR PRO CORREDOR, e você fica sem ventilação, e sem como ir pro meio onde ela está ligada! Compraram trens novos, maiores, com mais espaço e com portas mais largas, e com ar condicionado. Mas onde colocaram TODOS eles?? Na linha verde! Que é a menor e a que tem o menor movimento!! Qual é a lógica disso?? Por que estes trens novos ficam vazios na linha verde enquanto na linha vermelha todo mundo vai espremido e passando mal? Deve ser pra sua amiga achar que o metrô de São Paulo é uma belezinha...

A bagunça no embarque é assombrosa. Quando o trem chega na estação Brás é um empurra-empurra medonho, onde todo mundo é esmagado e empurrado. O trem chega chapado de gente e mais um tanto tenta entrar, do jeito que der. Quando chega na Sé e mais empurra e sempre vejo alguém se machucando ou alguém arranjando briga.
Na Sé à tarde eles até tentaram minimizar a bagunça e a confusão que sempre acontecia com um novo plano chamado "embarque melhor". Mas que na verdade o que faz é limitar o acesso das pessoas até a porta dos trens. Acabou o empurra nas portas, agora fica um monte de gente se acotovelando antes da plataforma.

Uns 5 anos atrás eu levava 20 minutos da plataforma onde pego o metrô de manhã até a plataforma onde eu desço perto do meu trabalho. Agora eu tenho sorte se levo 35. Nos dias que tem "devido a falha..." já cheguei a demorar 50. Eu chegava na plataforma onde pego e já embarcava no primeiro trem que chegava. Hoje eu tenho que esperar no mínimo dois trens, às vezes quatro.

Portanto, me parece que você não conhece gente que mora na zona leste. Eu pego metrô todo dia na linha da zona leste, e falou eu com propriedade de quem usa mesmo o sistema pra ir trabalhar e voltar, e não como alguém que está passeando pela cidade nos horários calmos do dia, e digo que o metrô é uma merda e tem piorado a cada dia.

Eu sei que o metrô de SP fica hiperlotado nos horários de pico, e nos outros horários, que são a grande maioria. Vc admite que o mesmo é limpo e organizado pelo que vi. Vai ver por isso esse meio de transporte é segundo pesquisas elogiado pela maioria dos paulistanos e visitantes.
Eu tbm pego o metrô muitas vezes, mas vc é a primeira pessoa que comenta sobre tantas mazelas que acontecem no mesmo. Sinceramente não me lembro de ninguém dizer que o metrõ de SP é tão ruim como diz.
E transporte de massa em horário de pico, não só em SP mas em muitas outras cidades do Brasil e do mundo é complicado e lotado. E não só o metrô fica assim. Vc já viu o caos que fica a Av. Rebouças daquela mal projetada linha de ônibus criada pela Martaxa. Fica uma fila indiana interminável de ônibus no local. Pois ao contrário da linha de ônibus da Av. Nove de Julho, não tem espaço para circulação de ônibus. Quem me comentou que esse fato que foi mal projetada, foi um funcionário público do DSV. E o caos que fica tbm nos aeroportos, sobre esses fatos vc não comenta? Se tivermos carros voadores teremos ainda mais acidentes aéreos com centenas de vítimas do que já tivemos nos últimos anos.
Agora sobre o fato que vc falou que o Estado só coloca vagões na linha menor, desculpe, pode ser até verdade, mas de princípio tá me parecendo mais demagogia barata a lá PHA, o jornalista vendido.
E vc nunca ouviu falar da hiperlotação que existe no metrô de Tóquio, a capital de desenvolvido Japão? Eles parece que tem até funcionários para fazer todos os passageiros caberem nos hiperlotados vagões de lá.
Enfim, caos no transporte público em horários de pico. Não é algo exclusivo do metrô e nem de SP. Acontece em outras cidades tbm. Mas logico, a gente tem de sempre procurar melhorar, mas não apenas para fazer campanha apenas para criticar este ou aquele governo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗


Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#124 Mensagem por Carnage » 25 Out 2009, 03:53

Admito que o metro é limpo, mas não que é organizado. A estação em que pego é uma grande bangunça.

A linha Azul é bem melhor que a laranja, que é a crítica.
Agora sobre o fato que vc falou que o Estado só coloca vagões na linha menor, desculpe, pode ser até verdade, mas de princípio tá me parecendo mais demagogia barata a lá PHA, o jornalista vendido.
Não tem trens novos circulando em nenhuma das linhas além da linha verde. Isso é fato.

Todos os trens novos que foram colocados em operação até o momento estão na linha verde.

E as panes são constantes. O próprio sindicato dos metroviários reclama disso.

Você compara os metrôs do mundo com o Brasil, vá lá e compare a extensão destes metrôs com a de São Paulo. Aproveita e compare também a tarifa.


O Peter citou em outra situação o México como um exemplo. Vou então dar o braço a torcer em um critério e citar o México aqui.

Mapa da malha metroviária da cidade do México:
http://pt.wikipedia.7val.com/;m=is;f=jp ... etroDF.jpg

Não sei dizer precisamente da qualidade do serviço, mas além da extensão muito maior, a tarifa lá é de 2 pesos, o que dá menos de 30 centavos de Real.


A matéria é sobre os trens da CPTM, mas ela vale igualmente para o Metro da Zona Leste, pois pego o trem eventualmente, e a lotação é a mesma.

Além do mais, o governo integrou os dois sistemas, tanto que em seus mapas agora mostra as liinhas de trem e metrô como se tudo fizesse parte da mesma coisa, o que é verdade. Então a análise vale pros dois:

http://oglobo.globo.com/diariosp/posts/ ... 234466.asp
Metro quadrado é disputado por 10 passageiros nos trens da CPTM

A cada ano, os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão mais lotados. Nos horários de pico, uma viagem nas linhas mais concorridas exige disposição e resistência física. A linha 9 - Esmeralda (Grajaú - Osasco) é a que tem a maior concentração de passageiros por metro quadrado nos vagões. São 10 pessoas por metro quadrado, que se espremem como se estivessem em uma lata de sardinha, nos horários de maior movimento. Os padrões internacionais consideram que o ideal são quatro passageiros por metro quadrado, seis, no máximo. De 2005 até hoje, o número de passageiros nos trens da CPTM cresceu 53,84%. São cerca de 700 mil a mais que viajam nos trens durante a semana. Há cinco anos, a CPTM transportava 1,3 milhão de passageiros por dia. Hoje, são dois milhões. O DIÁRIO percorreu as linhas 9- Esmeralda (Grajaú-Osasco) e 11 - Turquesa (Luz - Estudantes), sempre no horário de pico, das 5h30 às 9h e das 17h às 19h. A linha 11 é a que mais transporta passageiros, diariamente, em números absolutos: 497.558. “Olha, a verdade é que a viagem de ida para o trabalho e a de volta para casa cansa mais que trabalhar, viu. É muito sofrido”, desabafa o soldador Adriano Mecenas, de 26 anos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#125 Mensagem por Peter_North » 26 Out 2009, 16:20

J.R. escreveu:E transporte de massa em horário de pico, não só em SP mas em muitas outras cidades do Brasil e do mundo é complicado e lotado. E vc nunca ouviu falar da hiperlotação que existe no metrô de Tóquio, a capital de desenvolvido Japão? Eles parece que tem até funcionários para fazer todos os passageiros caberem nos hiperlotados vagões de lá. Enfim, caos no transporte público em horários de pico. Não é algo exclusivo do metrô e nem de SP. Acontece em outras cidades tbm. Mas logico, a gente tem de sempre procurar melhorar, mas não apenas para fazer campanha apenas para criticar este ou aquele governo.
Isso aí é uma grande verdade. Já andei em metrôs de cidades que nem eram tão grandes como SP (algumas eram, na verdade) e na hora do rush a coisa é ainda pior que o mostrado pelo Carnage.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#126 Mensagem por Carnage » 01 Nov 2009, 23:16

A prefeitura de São Paulo trabalhando pra amenizar os problemas com o trânsito!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 3167.shtml
26/10/2009 - 07h54
Kassab ameniza projeto para autorizar helipontos

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
da Folha de S.Paulo

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) vetou o artigo do projeto aprovado pela Câmara que restringia o funcionamento de helipontos privados ao período das 7h às 20h em São Paulo. Ele estabeleceu um horário mais flexível, das 6h às 23h.

Kassab deve vetar restrição a helipontos e voos em SP
Vereadores proíbem helicópteros à noite em SP
Região da rua Funchal tem mais helipontos que pontos de ônibus

Kassab regulamentou a implantação dos pontos de pouso de helicópteros, que ainda não tinha legislação municipal específica, ao sancionar (transformar em lei) o projeto do vereador Chico Macena (PT).

Há hoje cerca de 320 helicópteros registrados em São Paulo, que tem 215 helipontos autorizados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Do total, somente 85 já contam com a licença da prefeitura.

Em alguns casos, dependendo da localização do heliponto, a prefeitura poderá tornar o horário das operações mais restritivo, ao conceder a licença.

Também foi vetado o dispositivo do projeto que proibiria pilotos de permanecer sobrevoando o mesmo local por mais de 30 minutos. Kassab retirou ainda a proibição do funcionamento a menos de 500 metros de estabelecimentos como hospitais e escolas.

A distância caiu para 300 metros, mas ficam livres da restrição os pontos de pouso destinados a hospitais, polícia e Forças Armadas e as sedes dos governos municipal e estadual.

O comandante Jorge Bitar Neto, dono de empresa de taxi aéreo em São Paulo, afirma que, caso haja muitos helipontos fechados, pode aumentar o volume de tráfego nos regulares. "Os que sobrarem irão receber uma carga enorme de pousos, por serem únicos."

Em relação aos helipontos já instalados, a lei prevê que os donos devem comprovar sua regularidade em 30 dias, a partir de sábado. O ruído máximo permitido é de 95 decibéis.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#127 Mensagem por Carnage » 01 Nov 2009, 23:20

A sanha por pedágios nas rodovias estaduais de São Paulo não tem mais fim!

http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 3100,0.htm
segunda-feira, 19 de outubro de 2009, 17:46 | Online

Rodovia Dom Pedro I terá pedágio nos dois sentidos

TATIANA FAVARO - Agencia Estado

CAMPINAS - A partir da zero hora de amanhã passa a valer o novo modelo de cobrança de pedágio na Rodovia Dom Pedro I. De acordo com informações da concessionária Rota das Bandeiras, responsável pelos 297 quilômetros de rodovias do corredor D. Pedro, a cobrança, antes feita em apenas um sentido da rodovia, será feita em ambos os sentidos. Uma das praças, a do quilômetro 56, em Nazaré Paulista, será desativada.

A rodovia ganhará duas novas praças de cobrança, além da já existente no quilômetro 110,1, em Itatiba. Elas ficarão em Igaratá e em Atibaia. No quilômetro 26,5, em Igaratá, a tarifa será de R$ 5,80 para automóveis e por eixo comercial e R$ 2,90 para motos. Na praça de Atibaia, no quilômetro 79,9, o valor será de R$ 4,60 (R$ 2,30 para motocicletas) e em Itatiba, carros de passeio e eixo comercial pagarão R$ 5,60 e, motociclistas, R$ 2,80. A taxa cobrada era de R$ 9,00 em apenas um sentido.

A mudança foi aprovada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). A Rota das Bandeiras informa que o dinheiro arrecadado nos pedágios é usado na manutenção, recuperação, restauração e pavimentação das vias, reparos em pontos e viadutos, poda de vegetação, instalação de defensas metálicas, serviços de guinchos, ambulâncias e inspeção de tráfego.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#128 Mensagem por Carnage » 01 Nov 2009, 23:28

A ampliação das marginais, obra com intensa propanda do governo do estado, teve alguns trechos inaugurados. Especialistas argumentam que as obras propostas, num valor nada módico, não vão resolver nada o problema do trânsito. A propaganda do governo afirma o contrário, alegando significativa melhora.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 2458.shtml
23/10/2009 - 18h52
São Paulo registra 160 km de congestionamento; marginais têm piores trechos
da Folha Online

O trânsito em São Paulo era ruim nas principais vias da cidade no início da noite desta sexta-feira. Por volta das 18h50, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 160 km de congestionamentos, o que representa 19,1% dos 835 km monitorados. No horário, a região com o maior índice de lentidão era a zona sul, onde havia 62 km de filas.

A marginal Pinheiros tinha o maior trecho de lentidão, com 13 km de trânsito ruim no sentido Interlagos, desde a Castello Branco até a ponte do Morumbi, pela pista expressa. De acordo com a CET, um acidente envolvendo um carro e uma moto bloqueou parte da via das 17h às 17h40, prejudicando o tráfego na via, que tem 22,5 km de extensão. Uma pessoa ficou ferida.

Já na marginal Tietê, os motoristas enfrentavam mais de 7 km de congestionamento no Ayrton Senna, pelas pistas expressa e local, até a altura da ponte do Piqueri.

Outras vias congestionadas no horário eram a avenida dos Bandeirantes (ambos os sentidos); os dois sentidos do corredor norte-sul; e o sentido bairro da Radial Leste.

Ampliação da marginal Tietê

A Dersa (empresa estadual de transportes) inaugurou nesta sexta-feira os dois primeiros trechos da obra de ampliação da marginal Tietê, em São Paulo. Segundo a concessionária, são 3,4 km e extensão, de um total de 15 km que integrarão a nova pista central da via.

No início da semana, as pontes da Casa Verde, Freguesia do Ó e Vila Maria --que cruzam a marginal Tietê-- foram parcialmente interditadas para devido às obras de ampliação da via. As obras se estenderão até fevereiro de 2010.

Os novos trechos da obra de ampliação estão entre a ponte do Tatuapé e a saída da rodovia Presidente Dutra, e entre a ponte da Freguesia do Ó e a ponte da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0 ... RADOS.html
Trechos da Marginal são liberados
Foram liberados, nesta sexta-feira, dois trechos da marginal Tietê que estavam fechados para reforma. São três quilômetros de pistas novas, no sentido Castelo Branco.


Mesmo sendo um trecho pequeno, a prefeitura espera reduzir os congestionamentos em 10%, mas nossos repórteres passaram a manhã na marginal Tietê e viram que o trânsito não está nada fácil.

Uma sexta-feira de trânsito típico pra quem passou pela marginal Tietê. Às 8h30, pista expressa parada e, na local, nada de alívio. Nem parecia que ali havia duas novas faixas.

“O trânsito está mais complicado. Ontem eu passei mais ou menos umas 10 horas aqui e não estava assim, não”, diz um motorista.


Às 6 horas da manhã, foi liberado um trecho de um quilômetro e 200 metros da região do Tatuapé até a saída da via Dutra. Os dois trechos liberados, nesta sexta-feira, são pequenos, apenas no sentido Castelo Branco, nas duas pontas da marginal. O outro tem dois quilômetros e 200 metros e vai da ponte da Freguesia do Ó até a ponte da CPTM.

O acesso às novas faixas pode ser feito tanto pela pista local quando pela expressa. Em vários momentos, a nova pista central na região do Tatuapé ficou vazia. Para os motoristas, ainda é pouco para aliviar as enormes filas.

“A gente tem que aguentar com terno, aqui. Agüentar esse trânsito de São Paulo. É complicado, difícil, um estresse total”, diz um motorista.

“Se for resolver o problema daqui a uns meses, vale a pena este caos que está causando por enquanto”, fala outro.

Um trecho da pista local, a pouco mais de 100 metros da ponte do Tatuapé, também sofreu uma alteração. Foi feito um recuo para os ônibus. O novo ponto de parada, por enquanto, está improvisado. Durante a manhã, os operários tiveram um outro tipo de trabalho. Com a calçada mais estreita, os postes também foram deslocados e eles arrumaram toda a fiação.

Vários ônibus passaram direto pelo ponto. Uma passageira teve que embarcar no meio da rua. Maria Cristina Moreiro tem uma loja, há mais de 30 anos, em frente a um ponto de ônibus da marginal. Ela está preocupada com as más condições da calçada e com a falta de iluminação.

“Bonito está sim, para quem vai andar de carro, mas com o povo ninguém está se preocupando”, reclama.

No momento da liberação, o processo foi bastante tranquilo. Muitos motoristas nem sabiam que o trecho seria liberado, então os primeiros carros que passaram no local seguiram um comboio puxado pela CPTM.

As horas foram passando e a situação foi se complicando. O trânsito ficou bastante carregado e com a lentidão, veio, também, o desrespeito. Durante a manhã, motoristas que estavam na pista central, nas novas faixas, começaram a atravessar para a pista expressa pelo canteiro.

Quando a pista central foi liberada, não dava para imaginar que a manhã terminaria tão complicada. Os primeiros cones começaram a ser retirados da pista local da marginal Tietê, na altura da ponte da Freguesia do Ó, com pouco mais de duas horas de atraso, por volta das 8 horas da manhã.

A demora foi porque ainda precisava terminar a pintura no asfalto, que separava as três faixas da nova pista. Os funcionários trabalharam a madrugada toda, até o último segundo. O maior trecho liberado tem dois quilômetros e 200 metros e vai da ponte da Freguesia do Ó até a ponte conhecida como Nova Fepasa. A velocidade máxima permitida na nova pista é de 80 quilômetros por hora.

Logo no início, poucos motoristas se arriscaram pelo novo caminho.

“Eu estou sabendo disso agora. Foi liberada a marginal?”, pergunta um motorista.

Quem teve coragem, logo cedo, se deu bem.

“Já é alguma coisa. Agora há pouco eu estava lá e observei”, diz outro.

A promessa é que o trânsito diminua 10% no trecho liberado, só que, nesta sexta-feira, não foi o que aconteceu.

“Horrível isso aqui. Não tem mais como trabalhar em São Paulo”, reclama um motorista.

Às 10h30 da manhã, mais de duas horas depois da liberação do trecho, o trânsito ainda estava praticamente parado, tanto na pista local quanto na pista nova.


“Eu, sinceramente, entrei meio perdido nessa pista nova, eu queria acessar a expressa. Acontece que acaba virando um funil. Joga todo mundo no meio, não tem saída, não tem alternativa e você fica preso do mesmo jeito”, diz Dirceu Leite, caminhoneiro.

“Faz 40 minutos que eu não saio daqui de dentro. Infelizmente é assim: um grande estacionamento”, diz um motorista.

Quem ia para a marginal, já começou a se estressar ainda no bairro.

“Eu estou parado aqui. Eu ia para o dentista agora e já perdi o horário”, diz outro.

Na avenida Inajar de Souza, o trânsito parou. Nos pontos de ônibus, mais sofrimento para quem depende do transporte público.

“Antes não demorava não, era rápido, mas, com a obra, está demorando um pouquinho”, diz uma mulher.

O secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, disse que quando terminarem as obras da marginal, o que está previsto para março do ano que vem, e quando for concluída a primeira etapa do Rodoanel, pode entrar em estudo uma restrição maior aos caminhões para circulação na marginal. Principalmente aqueles que não precisam passar pela marginal Tietê, já que têm como destino outras cidades.

A Dersa, que é responsável pela execução das obras na marginal, promete entregar, a cada 45 dias, um novo lote, como os dois que foram liberados nesta sexta-feira.
O Rodoanel também é a grande promessa do governo tucano, mas o projeto já estourou seu orçamento inicial por larga margem e no momento se encotra quase dois anos atrasado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#129 Mensagem por Carnage » 29 Nov 2009, 16:55

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... de-kassab/
26/11/2009 - 15:17
As garagens verticais de Kassab
Por Andre Araujo

Enquanto o mundo inteiro mergulha na conciencia do aquecimento global e nas politicas de saida de uma economia de carbono, o Prefeito Gilberto Kassab acaba de ananciar a publicação de editais para a construção de 60 garagens verticais, para estimular o uso do trasnporte individual, na contramão mundial do desincentivo ao uso do carro nas grandes metropoles.

É impressionante, parece que essa gente não está antenada com o que acontece no mundo, devem só ler a Gazeta de Pinheiros, o politico brasileiro com raras exceções é dos mais provincianos, uns jecas que não leem nada, fazem questão de viver em um mundinho pequeno, tem uma cultura de porta de padaria, não estão nem ai com o futuro das cidades ou com os rumos do planeta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Austim
Forista
Forista
Mensagens: 2095
Registrado em: 23 Jan 2009, 10:41
---
Quantidade de TD's: 248
Ver TD's

#130 Mensagem por Austim » 29 Nov 2009, 17:51

Tudo é sempre voltado ao transporte individual, passa anos e não cai a ficha das autoridades e do povo, que continua elegendo incopetentes..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

SPY X
Forista
Forista
Mensagens: 1182
Registrado em: 17 Jul 2006, 11:10
---
Quantidade de TD's: 57
Ver TD's

#131 Mensagem por SPY X » 18 Dez 2009, 11:22

CARRO VOADOR??? E OS POMBOS???? E OS FIOS??? E AS TEMPESTADES????
NÃO HAVERÁ CARROS VOADORES JAMAIS...POIS NÃO TERIA COMO COBRAR PEDAGIOS???

UNICA ALTERNATIVA PARA O TRANSITO:
RODIZIO PARA AS PLACAS COM FINAL 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 , 8, 9 TODOS OS DIAS DA SEMANA DAS 7:00 DA MANHÃ ATÉ 23:00

AUMENTAR O IPVA, AUMENTAR AS MULTAS, PEDAGIOS, AUMENTAR O NUMERO DE MARRONZINHOS, E PROIBIR ESTACIONAMENTOS EM VIAS PÚBLICAS.

CAMINHÕES: TRAFEGO PERMITIDO SOMENTE AOS DOMINGOS
ONIBUS: REDUZIR A FROTA EM 50% (É MUITO ONIBUS)
MOTOS: AUMENTAR O NUMERO DE LUGARES PARA 3 E SÓ PERMITIR O TRAFEGO COM LOTAÇÃO MAXIMA.
METRO: INTERVALO MAIORES ENTRE TRENS, POSSIBILITANDO UM NUMERO MAIOR DE PASSAGEIROS POR EMBARQUE...TEM QUE LOTAR, ACABAR COM AQUELES ESPAÇOS ENTRE AS PESSOAS, CABEM MUITO MAIS GENTE E ESTE É O TRANSPORTE MAIS CONFORTAVEL.

FERIADOS E FINS DE SEMANA: USO DO CARRO LIVRE, A VONTADE, SEM NENHUMA RESTRIÇÃO DAS 7:00 DA MANHÃ ATÉ 12:00 EVITANDO AQUELES QUE ALMOÇAM NO RESTAURANTE E SAI COM A FAMILIA A 10kM POR HORA PALITANDO OS DENTES, SEM NADA PARA FAZER.

O KASSAB E O SERRA EM BREVE RECEBERÃO MEU PROJETO PARA ANÁLISE, HÁ UMA GRANDE CHANCE DELES UTILIZAREM ESSAS IDEIAS.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#132 Mensagem por Carnage » 24 Dez 2009, 16:09

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 9240.shtml
20/12/2009 - 11h03
Kassab confirma aumento da tarifa de ônibus para R$ 2,70 a partir de 4 de janeiro

GUILHERME REED
colaboração para a Folha Online

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), confirmou neste domingo que a tarifa de ônibus na cidade vai subir para R$ 2,70 a partir de 4 de janeiro. Desde novembro de 2006, a passagem custa R$ 2,30.

Ao justificar o aumento, Kassab ressaltou que a tarifa não sofreu reajuste nos últimos três anos, o que aconteceu "pela primeira vez na história de São Paulo". "Fizemos o reajuste de acordo com a taxa da inflação", afirmou o prefeito, que hoje participou da primeira Parada da Disney em São Paulo, na zona norte da cidade.

Questionado sobre a reação da população com o aumento na tarifa, o prefeito disse que espera a compreensão, e ressaltou foram feitos estudos técnicos para para chegar ao novo valor.

O aumento da tarifa em 2010 estava em avaliação pela prefeitura, e desde outubro já se cogitava que a passagem iria para R$ 2,70. Desde então, foram feitas manifestações contra o reajuste.

Ainda em outubro, cerca de 50 manifestantes do MPL (Movimento Passe Livre) se reuniram em frente ao prédio da SMT (Secretaria Municipal de Transportes), no centro de São Paulo, para protestar contra o aumento. A manifestação começou quando três integrantes do MPL se acorrentaram em frente ao prédio. Eles ficaram presos uns aos outros. Também foram entregues panfletos à população.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#133 Mensagem por Peter_North » 29 Dez 2009, 20:45

Carnage escreveu:http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 9240.shtml
20/12/2009 - 11h03
Kassab confirma aumento da tarifa de ônibus para R$ 2,70 a partir de 4 de janeiro

GUILHERME REED
colaboração para a Folha Online

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), confirmou neste domingo que a tarifa de ônibus na cidade vai subir para R$ 2,70 a partir de 4 de janeiro. Desde novembro de 2006, a passagem custa R$ 2,30.
Não entendi muito bem, isso é pra ser contra o Kassab? A passagem passou de 2,30 para 2,70 em quatro anos? Não vejo nenhum exagero no aumento.
Ainda em outubro, cerca de 50 manifestantes do MPL (Movimento Passe Livre) se reuniram em frente ao prédio da SMT (Secretaria Municipal de Transportes), no centro de São Paulo, para protestar contra o aumento. A manifestação começou quando três integrantes do MPL se acorrentaram em frente ao prédio. Eles ficaram presos uns aos outros. Também foram entregues panfletos à população.
Eu chego a pensar que eu gostaria de saber no que essas figuras do MPL trabalham para ver se eles gostariam que eu exigisse deles um preço que desse prejuízo ao negócio deles. Mas depois me dei conta que são manifestantes de esquerda e por isso provavelmente nem sequer trabalham. Pegar no batente seria muito pequeno-burguês, sabe?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#134 Mensagem por Carnage » 29 Dez 2009, 23:44

Não, Peter, não é pra sr contra o Kassab. Você viu algum comentário contra o Kassab??
É apenas uma notíca a respeito do transporte em São Paulo. Nada mais.


Mas se faza questão que eu poste algo contra o Kassab, então eu procuro e posto. E fica contente que o contra também engloba a Marta, também responsável pela mesma coisa que a matéria critica:

http://www.destakjornal.com.br/readCont ... d=13,50258
transporte
SP terá ônibus mais caro entre as capitais
Publicado em 22/12/2009


Levantamento da Associação Nacional de Transportes Públicos mostra que o valor da tarifa não passa de R$ 2,50 em outras cidades

Com o aumento da passagem de ônibus, que passará de R$ 2,30 para R$ 2,70 em janeiro, São Paulo terá a tarifa mais cara entre as capitais do país. Segundo tabela da Associação Nacional de Transporte Público (ANTP), atualizada em outubro, nas outras capitais o valor não passa de R$ 2,50. Cidades da Grande São Paulo, como Osasco, Itapevi e Barueri, também têm tarifa de R$ 2,70.

Em São Paulo, o reajuste de 17,4% está acima da inflação acumulada desde novembro de 2006, quando a passagem aumentou pela última vez. O IPCA (índice oficial de inflação) deverá ficar em 15,5%.

Desde julho de 1994, o aumento da tarifa na capital é sempre acima dos índices de inflação. Caso esse índice fosse levado em conta, a passagem poderia custar em torno de R$ 1,75 em janeiro, quando a inflação acumulada desde julho de 1994 será de 250%.

No Orçamento de 2010, estão previstos R$ 360 milhões para subsidiar as empresas de ônibus. O secretário dos Transportes, Alexandre Moraes, afirmou que, a cada R$ 0,10 a mais na tarifa, a prefeitura deixa de repassar R$ 148 milhões às empresas. Neste ano, foram gastos R$ 783 milhões em subsídios.l

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#135 Mensagem por Peter_North » 30 Dez 2009, 01:41

Carnage escreveu:Não, Peter, não é pra sr contra o Kassab. Você viu algum comentário contra o Kassab??
Comentário teu contra o Kassab? Não, imagina! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”