Conexão Reporter 15/07 - "O clube do segredo"

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Trancado

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
vamuve
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

Re: Conexão Reporter 15/07 - "O clube do segredo"

#136 Mensagem por vamuve » 30 Jul 2010, 16:24

kank escreveu:tricampeão, ao contrario do que parece a internet não é mais um meio tão "anonimo" o seu IP é armazenado a cada postagem e este IP é unico para cada maquina que acessa a internet
existem algumas formas de burlar isto, e não ser indentificado uma delas é so acessar o forum apenas de lan hause
ou mesmo que indentifiquem de que maquina foi postado se muitas pessoas tem acesso a ela é função do acusador provar quem foi que fez o acesso, porem se vc entra na maquina de casa como eu vc vai ter que falar que foi seu filho irmão ou pai que acessou ou confessar.
Do ponto de vista técnico: é possível sim evitar o IP. Mas isso dá bastante trabalho, além de exigir um certo conhecimento técnico. E, na boa, só vale a pena se o cara for um criminoso profissional.

Do ponto de vista jurídico: aí é assunto para os advogados. Agora... sabe quanto trabalho dá identificar o cara pelo IP? Duvido que façam isso para questionar uma atividade que não é ilegal no brasil. Bom, vcs lembram de notícias que a justiça não conseguia obter dados de usuários do orkut? Acabaram fechando um acordo e agora parece que está mais fácil. Só lembrando que o mote era pedofilia, e deu essa trabalheira toda.

Pergunta para os advogados ou assemelhados: alguém tem conhecimento de algum caso onde o IP foi usado para chegar à pessoa? QUal o tamanho do trabalho burocrático?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#137 Mensagem por kank » 30 Jul 2010, 16:59

por partes:
vamuve
Duvido que façam isso para questionar uma atividade que não é ilegal no brasil. Bom, vcs lembram de notícias que a justiça não conseguia obter dados de usuários do orkut? Acabaram fechando um acordo e agora parece que está mais fácil. Só lembrando que o mote era pedofilia, e deu essa trabalheira toda.
o orkut é da google empresa que possuia em sua politica diversas batalhas juridicas para evitar ter que fornecer dados de seus usuarios ou censura a seu conteudo (ate aceitar ser censurada na china)

no caso do gpguia é diferente não é a politica de privacidade aos dados do usuario que é adotado

veja mais uma regra aonde eles deixam claro e expresso que o seu ip sera armazenado (porem este texto apenas aparece nos termos de condição para vc aceitar se cadastrar no gpguia)
Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem remover ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as mensagens. Como tal você reconhece que todas as mensagens eenviadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou os encarregados das páginas (exceto menasgens colocadas por essas pessoas) não sendo por tal responsáveis.

Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. Você concorda em não colocar nenhuma mensagem com senhas de sites pagos. Você concorda em não colocar nenhuma mensagem com modos de burlar a segurança de sites. Tal acontecendo implicará em sua expulsão imediata e permanente. Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar essas condições e qualquer quebra deste contrato, seu ip pode ser fornecido para os orgãos responsáveis para possível identificação do infrator. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam e seja implícito. Como Usuário você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada num Banco de Dados. Essa informação pode ser fornecida a terceiros sem a sua autorização e sem sua identificação, você concorda que os proprietários legais do site tem total controle sobre os direitos autorais das mensagens aqui postadas, podendo inclusive comercializa-las.

Este sistema de fóruns usa 'cookies' para guardar informação no seu computador. Esses 'cookies' não possúem nenhuma das informações acima fornecida, apenas servem apenas para melhorar o seu conforto enquanto visita estes fóruns. O endereço de email é apenas usado para confirmar a informação do seu registo e a Senha (bem como para enviar novas senhas caso se esqueça da que acabou de enviar).

Ao clicar abaixo para prosseguir com o registo você concorda as condições deste contrato. É terminantemente proibido colocar qualquer mensagens que incentive atos ilícitos.

Aceito estes termos e tenho mais que 18 anos de idade
vamuve
Pergunta para os advogados ou assemelhados: alguém tem conhecimento de algum caso onde o IP foi usado para chegar à pessoa? QUal o tamanho do trabalho burocrático?

acabaram de prender um monte de pedofilo no sul a maioria rastreado por ip
tem diversos casos de cyber bulling que se descobre o autor pelo IP

e o trabalho burocratico para conseguir o IP de um forista pelo que entendi não é grande é apenas o ministerio publico solicitar que o IP é fornecido

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#138 Mensagem por oGuto » 30 Jul 2010, 17:22

kank escreveu: voce esta enganado, a segurança juridica do forum esta justamente em transferir a responsabilidade do que é postado ao forista ficando o forum como sendo um simples local de armazenamento de dados
Meu caro Kank,

Pode ficar tranqüilo.
Esse discurso de que o fórum é um repositório de informações, blá, blá, blá, etc etc, a despeito de ser razoavelmente elaborado, cai por terra quando se confronta com a realidade da coisa.
Não adianta ficar discutindo aqui como se o mundo virtual tivesse vida própria e não necessitasse de pessoas reais em sua dinâmica.
Um fórum que tem um pelotão composto por administrador, co-administradores, coordenadores, moderadores e ouvidores, todos com evidente poder de vedar, restringir, editar, remanejar, retirar, e, o principal, PERMITIR o conteúdo postado pelos foristas, não tem como se furtar dessa responsabilidade.
Ou seja, o responsável último pelo conteúdo do fórum - e não adianta tentar se esquivar desse encargo - é única e exclusivamente a sua administração, já que é ela quem dita as regras (aliás, regras demais).
O resto é balela, argumentos vãos, sem consistência alguma.

Link:
🔗

leteseu
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#139 Mensagem por leteseu » 30 Jul 2010, 18:36

oGuto escreveu:
kank escreveu: voce esta enganado, a segurança juridica do forum esta justamente em transferir a responsabilidade do que é postado ao forista ficando o forum como sendo um simples local de armazenamento de dados
Meu caro Kank,

Pode ficar tranqüilo.
Esse discurso de que o fórum é um repositório de informações, blá, blá, blá, etc etc, a despeito de ser razoavelmente elaborado, cai por terra quando se confronta com a realidade da coisa.
Não adianta ficar discutindo aqui como se o mundo virtual tivesse vida própria e não necessitasse de pessoas reais em sua dinâmica.
Um fórum que tem um pelotão composto por administrador, co-administradores, coordenadores, moderadores e ouvidores, todos com evidente poder de vedar, restringir, editar, remanejar, retirar, e, o principal, PERMITIR o conteúdo postado pelos foristas, não tem como se furtar dessa responsabilidade.
Ou seja, o responsável último pelo conteúdo do fórum - e não adianta tentar se esquivar desse encargo - é única e exclusivamente a sua administração, já que é ela quem dita as regras (aliás, regras demais).
O resto é balela, argumentos vãos, sem consistência alguma.
Prezado,

Não sei bem ao certo que teus argumento valem meu tempo de teclar aqui, mas vou me esforcar pois ser didático facilita a vida de todos.

Somos um fórum de discussão, um repositório de informacões sim. Isso não é bla bla bla. Se não concorda com esta premissa por favor deixe claro que inativo teu registro e tu buscas outro lugar onde encontres maior razoabilidade.

Pelotão quem tem é milícia. Somos aqui uma equipe de pessoas de carne e osso trabalhando diariamente de forma gratuita para que pessoas como tu possam nos chamar de pelotão. Já fomos uma tropa de choque, justamente focada em acabar com a circulacão de criminosos no Gpguia (agenciadores, cafetões, etc).

Não me esquivo de minhas responsabilidades e não sei de onde tu tiraste isso. Sugiro que não fiques insinuando isso pois não é de bom tom estar aqui na minha casa me chamando de irresponsável. Se sabes fazer melhor é mais fáci criar um fórum pra ti né.

Ah.... por favor não classifique meu texto de balela. Minha paciência é tão curta quanto tua forma de avaliar um fórum do tamanho do Gpguia.

Link:
🔗

leteseu
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#140 Mensagem por leteseu » 30 Jul 2010, 18:39

Ah... mais um detalhe. Já que sou o responsável último opto por trancar este tópico pois o ibope que já oferecemos à reportagem ultrapassa o limite do tolerável.

Kank, podes me enviar MP que discutimos os pontos que trouxeste. :wink:

Link:
🔗

Trancado