Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#136 Mensagem por Roy Kalifa » 05 Nov 2011, 09:56

Compson escreveu:
Roy Kalifa escreveu:Um breve comentario:

Tanto o FHC entendia de economia, que foi um dos idealizadores e criadores do Plano Real, que funciona até hoje e que sempre foi alvo de criticas do PT.
Eu posso afirmar sim, que o FHC entende de economia.
FHC era um marxista tosco como qualquer outro...

Quem elaborou o Plano Real foi uma turma da PUC-Rio que já havia participado do Cruzado...
Poxa Compson !
Eu quero pegar o Carnage de calça curta, mas você parece o advogado dele :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#137 Mensagem por wheresgrelo » 05 Nov 2011, 17:59

Roy Kalifa escreveu:Um breve comentario:

Tanto o FHC entendia de economia, que foi um dos idealizadores e criadores do Plano Real, que funciona até hoje e que sempre foi alvo de criticas do PT.
Eu posso afirmar sim, que o FHC entende de economia.
Caralho,

opa Péra lá.. kkkkkkkkkkkk

FHC Idealizador do Plano Real??? puta que pariu. kkkkkkkkkk

Me ajuda...

Itamar Acabou de Rolar no Túmulo...

Só para seu governo, o Plano Real foi uma "ENTIFADA" Histórica, e conseguiu reunir num pleito:

Persio Arida, André Lara Resende, Gustavo Franco, Pedro Malan, Edmar Bacha, Clóvis Carvalho e Winston Fritsch.

Ou seja, notáveis da Economia Brasileira e Mundial... Não sob a batuta ou comando do então Ministro da Fazenda FHC,
mas de um "Bispo" Pensando em Xadrez Logo Abaixo do Itamar Franco que a História deverá valorizar em breve...
Mas garanto, FHC, sequer era visto nas reuniões de alinhamento do Projeto...

Às vezes as coisas que eu leio aquí, me causam náuseas....

Devo estar chegando a idades avançadas..

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#138 Mensagem por Compson » 05 Nov 2011, 18:24

A fila anda...

Após acusações, Carlos Lupi afasta assessor e pede investigação no Ministério do Trabalho
http://noticias.uol.com.br/politica/201 ... balho.jhtm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#139 Mensagem por Carnage » 06 Nov 2011, 17:11

Roy Kalifa escreveu:
Compson escreveu:
Roy Kalifa escreveu:Um breve comentario:

Tanto o FHC entendia de economia, que foi um dos idealizadores e criadores do Plano Real, que funciona até hoje e que sempre foi alvo de criticas do PT.
Eu posso afirmar sim, que o FHC entende de economia.
FHC era um marxista tosco como qualquer outro...

Quem elaborou o Plano Real foi uma turma da PUC-Rio que já havia participado do Cruzado...
Poxa Compson !
Eu quero pegar o Carnage de calça curta
Com esse tipo de comentário absurdo, fica bem difícil...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#140 Mensagem por Carnage » 06 Nov 2011, 18:08

http://www.blogcidadania.com.br/2011/11 ... nta-dilma/
Demita de uma vez o próximo ministro, presidenta Dilma

Posted by eduguim on 05/11/11 • Categorized as Opinião do blog

Excelentíssima Senhora Presidenta da República,

Diante da sexta denúncia da imprensa contra mais um ministro de Vossa Excelência, este blog vem pleitear que o país, desta vez, seja poupado de processo similar aos cinco desgastantes processos anteriores que culminaram com a rendição de seu governo ao clamor da imprensa após semanas de humilhação pública dos acusados e de paralisação da administração pública.

Não se questiona, aqui, a prerrogativa de Vossa Excelência de nomear e demitir auxiliares e de resistir ou não a ultimatos como o que um colunista da revista Veja acaba de fazer ao dizer que a senhora irá “descobrir” que “não pode” manter ministros no cargo quando “a imprensa” se decide a derrubá-los e que, por isso, deve demitir logo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Cinco experiências anteriores bastam para provar que se tornou inviável Vossa Excelência resistir, pois qualquer suspeita levantada pela imprensa cedo ou tarde gera um desenlace que, se ocorresse com qualquer governo além do governo federal, inviabilizaria a administração pública em qualquer nível (federal, estadual e municipal) assim como vai inviabilizando a do país.

Ao perguntar a qualquer pessoa o que lhe vem à cabeça quando se menciona o governo de Vossa Excelência, a resposta fatalmente será “Queda de ministros por corrupção”. Isso a despeito da existência de uma corrente de pensamento que ainda trata cada uma dessas quedas como fato isolado em vez de como parte de um processo que começou por volta do quarto mês de seu governo e não parou mais.

Como essa corrente de pensamento é a que tem prevalecido nas considerações e decisões de Vossa Excelência, presidenta, apesar de suas declarações anteriores à queda do ex-ministro Orlando Silva de que outros ministros que deixaram o cargo o fizeram por iniciativa própria, não há por que perder mais tempo. A demissão do ex-ministro do Esporte provou que não era bem assim.

Não faltou a Orlando Silva e ao seu partido disposição para resistir. O que lhes faltou foi o apoio de Vossa Excelência, que, após um pronunciamento inicial, não mais saiu a público denunciando o processo de sabotagem político-administrativa de seu governo que a nova denúncia comprova que está em curso, até por força de ter sido feita em um espaço de tempo ridiculamente pequeno entre a denúncia anterior e a atual.

Eis o script que o país se habituou a ver: o ministro-alvo irá negar as acusações, seu partido protestará, Vossa Excelência manifestará confiança no acusado e professará fé no “princípio civilizatório de presunção da inocência”, alguns aliados do governo dirão que é melhor demitir, o Ministério Público se curvará e denunciará o acusado mesmo sem provas, o Judiciário o seguirá e, ao fim, outro ministro cairá.

Não se nega o direito constitucional de Vossa Excelência de agir como bem entender em relação aos seus auxiliares e adversários políticos. O que se questiona, aqui, é a paralisação da administração federal por semanas antes da capitulação. A sociedade inteira, assim, acaba prejudicada por incompetência ou por desonestidade do Poder Executivo (como querem a imprensa e a oposição) ou por fraqueza política desse Poder (como prefere este blog).

Nesse aspecto, o colunista da revista Veja que lhe fez um ultimato que tantos outros iguais a ele farão nos próximos dias, tem razão. Vossa Excelência “não pode” manter ministros que a imprensa e a oposição queiram derrubar. Não estão inventando nada.

Sendo assim, demita logo mais esse ministro, presidenta. O desgaste político e administrativo será infinitamente menor e a parcela da sociedade menos afeita à política, aquele setor que demora mais para tomar conhecimento de fatos como esse, talvez nem fique sabendo de nada se Vossa Excelência obedecer mais celeremente ao “clamor da imprensa”. :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#141 Mensagem por Carnage » 12 Nov 2011, 15:08

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... -pela-veja
CARTA DE ORLANDO SILVA PARA JORGE BASTOS

"Vivi um tsunami político"


O ex-ministro Orlando Silva enviou uma carta para o nosso querido coleguinha Jorge Bastos Moreno. Leia a íntegra abaixo:

Caro Jorge Bastos Moreno,

Vivi um tsunami político, mas continuei observando o comportamento de instituições e personalidades. Alguns se distinguiram com a coragem de não aderir pura e simplesmente a uma onda. Encontrar solidariedade em quem me conhece seria natural, o que surpreendeu foram posições de alguns intelectuais, artistas, atletas, gente simples do povo e até de parlamentares de oposição
Entre jornalistas não foi diferente. Houve quem sugerisse apurar fatos, valorizar o contraditório e não tratar denuncia como prova. A maneira isenta como você se posicionou nesse processo, com as responsabilidades que você possui, me faz lhe dirigir essa carta. E vou tentar fazê-la chegar a outras pessoas e profissionais. Ela é dirigida a você e a muitos outros.

Como disse, nas últimas semanas, vivi um pesadelo. Tudo começou com a reportagem numa revista semanal que eu imaginava ser apenas mais um ataque político, o que, infelizmente, é rotina em nosso País. Eu estava a caminho de Guadalajara, México, para representar o governo na abertura dos Jogos Panamericanos, onde o Brasil tinha a maior delegação da história numa competição internacional e que contou com grande o apoio do Ministério do Esporte.

Fiquei perplexo com a informação de que a tal revista iria publicar uma acusação de que eu teria recebido dinheiro indevidamente. Era sexta-feira à noite e a publicação sairia no sábado.

Estou acostumado com luta política, com crítica, divergência ideológica, ataques à gestão, antipatia pessoal, insatisfação com estilo...tudo isso eu sempre compreendi. Mas, mentir!? Inventar uma história para atacar a honra de uma pessoa e de um Partido!? Imaginava que luta política tivesse limites, afinal, até na guerra há limites. Estava enganado. A partir de uma farsa, foi organizada uma verdadeira campanha para me derrubar.

Observem: uma revista fez uma reportagem, com direito a chamada na capa, com base em fatos que simplesmente não existiram. Ultrapassamos o limite do absurdo!

E quem eram os porta-vozes das mentiras? Dois personagens da crônica policial de Brasília. Gente que está sendo processada por iniciativas do Ministério que eu dirigia, e de quem exigimos a devolução de dinheiro publico desviado.

Insisto, veja o absurdo: um sujeito foi flagrado desviando dinheiro público...eu determino que seja feita uma investigação...ao final determino que o dinheiro público seja devolvido...o ladrão inventa uma história...uma revista publica a farsa, sem existir nenhuma prova... os meios de comunicação reproduzem a história sem provas e pronto! A mentira ganha ares de "verdade". E começa a campanha "derruba-ministro".

Neguei a acusação, com veemência. Desde o primeiro momento, afirmei não haver provas, porque simplesmente se tratava de uma mentira. Nunca ocorreu o fato relatado pelos bandidos. Os dias passavam, eu reafirmava que se tratava de uma farsa, e, pasmo, acompanhava a maioria dos meios de comunicação endossando a versão dos bandidos, como se fosse dispensável provar o absurdo que diziam. Bastava acusar.

Passado praticamente um mês eu reafirmo minha primeira manifestação: não houve, não há e não haverá provas, porque a denuncia contra mim não passa de fantasia.
A trama montada serviu para atrair o interesse da população, que olha a política com desconfiança. Mas seria necessário outro passo. Seria necessária "uma prova" para desestabilizar minha liderança no Ministério do Esporte. Uma cruzada foi estabelecida por jornalistas que estavam em busca da tal "prova" ou, como alguns gostam de dizer, da "bala de prata" para derrubar o Ministro.

Eu poderia comentar cada uma das centenas de matérias publicadas nas ultimas semanas. Todos os contratos e convênios do Ministério foram revirados. Tudo foi investigado. Diariamente, dezenas de perguntas chegavam das redações da imprensa e nossa assessoria tinha prazos mínimos para responder. E o que é pior, pouco interessavam as nossas respostas, elas eram ignoradas. As matérias já estavam prontas.

Na gestão pública, assim como na gestão de qualquer instituição ou mesmo na vida privada, erros podem ser cometidos. Ninguém está imune a eles. O desafio é identificá-los e corrigi-los. Se observarmos minha trajetória e a de minha equipe à frente do Ministério do Esporte, por cinco anos, veremos muitas conquistas. Mas houve erros e atuamos para saná-los. Cumprimos sempre nossa obrigação.

O foco da trama se voltou para convênios com Organizações Não-Governamentais, as chamadas ONG's. Vale dizer que existem ONG's e ONG's, assim como existem governos e governos. Alguns são mais competentes, outros trabalham de forma mais correta. Quem tem má intenção, nunca chega anunciando: "olha...estou mal intencionado...meus objetivos são sórdidos!" Daí a necessidade de acompanhar, fiscalizar o cumprimento do que foi estabelecido. É o que fazíamos.

Quem se baseou apenas no noticiário, deve imaginar, por exemplo, que o programa Segundo Tempo ocorre apenas em parceria com ONG's. Mas, pasmem, no dia que sai do governo, mais de 90% do Segundo Tempo era fruto de parceria com entes públicos. E quem puder ler os relatórios das auditorias feitas, constatará a evolução ano a ano deste Programa.

Outra coisa inacreditável. As reportagens omitiam algo fundamental: o Ministério do Esporte aumentou a fiscalização, o que permitiu identificar erros e tomar as devidas providências administrativas. Deram ares de escândalo ao trabalho de acompanhamento e fiscalização que realizávamos. Isso serviu para criar instabilidade política e atacar meu trabalho na Pasta.

Nenhuma prova demonstra benefício ao PCdoB por meio dessas entidades. Mas a acusação tem objetivo político, atacar um Partido que tem 90 anos de história e é limpo. Insisto: divergências políticas e ideológicas fazem parte do jogo, mas acusações falsas...ameaçam a democracia.

Na ausência de provas, o que fazer? A saída foi inventar algo que parecesse razoável: a filiação partidária de alguns gestores públicos. De repente, ser filiado a um partido, no caso ao PCdoB, virou "prova de crime". Se o Ministro é do PCdoB, não se pode admitir que um secretário da área seja também. O mesmo vale para entidades. Não se admite que qualquer filiado ao Partido participe de entidade. Isso não é democrático. Os partidos políticos são livres e as pessoas têm direito de se organizar como lhes convier. Quem nomeia secretario é prefeito e governador legitimamente eleito.

Os principais meios de comunicação e muitos jornalistas se comportaram como uma manada. É como ataque especulativo na bolsa de valores. O objetivo: desestabilizar e derrubar o Ministro. E isso foi conseguido. A receita é assim. Primeiro, cria-se um ambiente de escândalo, para comover a opinião pública. Segundo, ataca-se a gestão – de que forma? Ignorando tudo de positivo feito, apontando qualquer erro e superdimensionando-o para desmoralizar o trabalho realizado. Terceiro, pressiona-se o governo, utilizando todas as ferramentas da política, inclusive contradições internas, para alcançar o objetivo.

E se ainda não for o bastante para atingir o que se pretende, lança-se mão de uma reserva no arsenal de guerra contra a honra alheia: ataques à família.

Aqui tivemos um capítulo à parte. Comprar um terreno de R$370 mil, único bem que possuo, com cheque registrado em escritura e construir uma casa de 110 metros quadrados, virou escândalo. Não interessa que numa família as pessoas tenham suas atividades profissionais e suas relações. No afã de alcançar seus objetivos, para alguns vale tudo, até golpes baixos. Poderia dar outros exemplos, mas fico por aqui. O que eles queriam era me desestabilizar emocionalmente e me fazer jogar a toalha.

Durante todo o processo procurei manter a serenidade, não perder a razão, apesar de ataques tão baixos.

Ofereci a abertura de minha vida: sigilos fiscal, bancário, telefônico e de correspondência. Desmontei a farsa contra mim na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Propus a apuração dos fatos publicados pela Comissão de Ética Publica, pelo Ministério Publico e pela Polícia Federal. Foi minha a iniciativa e tentaram inverter a ordem, como se eu tentasse encobrir algo.

Hoje, inauguramos no Brasil uma Inquisição moderna, não interessa a análise racional de processos. O editorial de um jornalão paulista foi ao âmago da questão: "não importam as provas, não importa o processo, a acusação basta". É uma versão atual da famosa frase "às favas com os escrúpulos". O mau jornalismo pode instituir verdadeiros tribunais de exceção, que realizam julgamentos sumários.

Houve tempo em que nossos companheiros eram perseguidos, presos, torturados e até assassinados. Hoje, o método utilizado é a execração pública, o linchamento político, o apedrejamento moral sem que se dê direito de defesa. E, depois, a mídia age como se nada tivesse acontecido, e passa a buscar uma nova presa. Nesses dias, não saiu do meu pensamento episódios como o de Ibsen Pinheiro e da Escola Base.

Ao fim do processo, depois de uma conversa com a Presidenta da Republica, saí do governo.

Percebi interesses contrariados operando nas sombras. Triste, percebi gente de comunicação ser instrumentalizada e dar pouca relevância a fatos e informações. Não se pretendia esclarecer nada, apenas disputar como numa gincana, quem chega ao objetivo primeiro. A quem seria atribuída a queda de um ministro. Como na canção “Faroeste Caboclo”, a “via-crucis virou circo e eu estava ali”.

Talvez eu tenha incomodado interesses políticos e econômicos. Fui pedra no sapato de alguns. Fui vítima da luta política.

A realidade é que saí do governo de cabeça erguida. Pela porta da frente, apesar do massacre vivido. Em minha ultima manifestação, no Palácio do Planalto, disse, olhando nos olhos da Presidenta da República: sou inocente!

Num tempo de inversão de valores, tenho eu que provar minha inocência. E assim o farei.

Serei sempre grato ao carinho e a confiança que recebi de milhares de pessoas, algumas bem próximas, outras que sequer conhecia. É incrível a quantidade de pessoas que se aproximam de mim e diz: acredito em você! A todos, reafirmo: não traí e nunca trairei a confiança de cada um de vocês.

Serei sempre grato ao carinho e dedicação de minha equipe no Ministério do Esporte e de meus companheiros de governo.

Sigo lutando pelos meus ideais. Acredito no Brasil. Volto para São Paulo, para a mesma casa que meus amigos conhecem. Volto para a militância política por um País cada dia mais justo e democrático. Isso é o que me dá felicidade. E é muito bom estar mais perto dos amigos e dos companheiros. E de lá retomo minha trajetória política. A verdade vencerá!

Orlando Silva
Brasília, novembro de 2011

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#142 Mensagem por PAULOSTORY » 16 Nov 2011, 00:36

A realidade é que saí do governo de cabeça erguida. Pela porta da frente, apesar do massacre vivido. Em minha ultima manifestação, no Palácio do Planalto, disse, olhando nos olhos da Presidenta da República: sou inocente!
ENTÃO, POR QUE A DILMA DEMITIU??
ELA SE RENDEU A PRESSÃO MIDIÁTICA, SEM QUE HOUVESSEM PROVAS, OU FORTES INDÍCIOS??
E O PC DO B??
SÓ ESTÁ PREOCUPADO EM TER O MINISTÉRIO, E JOGOU O EX-MINISTROS ÀS FERAS, PARA NÃO PERDER A BOQUINHA??
NÃO CONSIGO ENTENDER!!
-SÓ POSTAGEM DE UM CIDADÃO DESCONTENTE!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#143 Mensagem por wheresgrelo » 16 Nov 2011, 09:23

PAULOSTORY escreveu:
A realidade é que saí do governo de cabeça erguida. Pela porta da frente, apesar do massacre vivido. Em minha ultima manifestação, no Palácio do Planalto, disse, olhando nos olhos da Presidenta da República: sou inocente!
ENTÃO, POR QUE A DILMA DEMITIU??
ELA SE RENDEU A PRESSÃO MIDIÁTICA, SEM QUE HOUVESSEM PROVAS, OU FORTES INDÍCIOS??
E O PC DO B??
SÓ ESTÁ PREOCUPADO EM TER O MINISTÉRIO, E JOGOU O EX-MINISTROS ÀS FERAS, PARA NÃO PERDER A BOQUINHA??
NÃO CONSIGO ENTENDER!!
-SÓ POSTAGEM DE UM CIDADÃO DESCONTENTE!!

Nobre PAULOSTORY, ele pagou pelas mazelas anteriores e algumas que ele ainda tentou mas não conseguir estirpar
do seu ministério. Infelizmente, os Justos sempre sempre, pagarão pelos pecadores...

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#144 Mensagem por Carnage » 19 Nov 2011, 00:19

http://luisnassif.com/profiles/blogs/es ... m-de-mim-5
ESQUECERAM DE MIM 5

Postado por JOSE AMAURI DANTAS em 15 novembro 2011 às 11:30

Enquanto cidadão comum não me cabe julgar o ex-ministro, até porque não me considero apto a fazê-lo e nem me sinto nessa obrigação, mas que o assunto precisa ser devidamente esclarecido não há dúvidas.

Há mais ou menos um mês o “escândalo do Ministério dos Esportes” era exaustivamente divulgado em praticamente todos os espaços possíveis e o principal acusado, o ex-ministro Orlando Silva, que tentava em vão se explicar, simplesmente não era ouvido, mesmo falando em voz alta, parecia mais aquele espírito desencarnado recentemente, que ainda não reconhecendo a passagem, insistia em se comunicar com os vivos.

Por que se acusava tanto, inclusive prometendo apresentar provas, enquanto o acusado desafiava a exibição das mesmas, até o momento em que rolou a cabeça reclamada e daí por diante o silêncio substituiu a algazarra?

Não se pode apresentar um escândalo pela metade para uma nação inteira, que paga pela informação divulgada através dos diversos meios de comunicação, como aquele individuo que aponta o dedo por baixo da camisa até levar o celular da vítima e a partir dali não se fala mais nisso, já que a arma não precisa mais ser mostrada.

O Povo Brasileiro precisa se mobilizar no sentido de que esse caso tenha um final transparente, em nome de todas as manifestações contra a corrupção embaladas pelo mesmo, de modo que alguém seja efetivamente punido, a luz da verdade, pois quando um assunto ganha essas proporções, resta às autoridades competentes, pagas com o dinheiro do povo para investigar e julgar esse tipo de coisa, responsabilizar o acusado pelos fatos denunciados ou os acusadores por calúnia e difamação, caso não se apresentem provas contra o mesmo.

Cada escândalo provado e punido seria um grande serviço prestado ao País, porém não é exatamente isso que vem acontecendo nos últimos tempos. Percebe-se que a mesma ênfase que se dá ao nascimento da criança não a acompanha por muito tempo, dando a entender que os objetivos dos que acusam não são os mesmos das supostas vítimas, que na verdade são os contribuintes que pagam para que o País funcione.

Quem acusa, inexplicavelmente em dado momento perde o interesse pelos acontecimentos, enquanto que as possíveis vítimas deveriam em primeiro lugar reclamar a restituição dos recursos desviados aos cofres públicos e não é isso que vem ocorrendo. Simplesmente o povo vem agindo como se ficasse absolutamente feliz apenas com a perda do emprego do acusado, sem se preocupar inclusive com a veracidade das acusações.

Como o ex-ministro caiu no esquecimento rapidamente e o alvo agora já é outro, vejo a indústria do escândalo como uma atividade fadada ao fracasso, até pela própria banalização, se não bastasse o fato de que os clientes já não são mais os mesmos dos tempos em que faziam da TV o GPS da vida.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#145 Mensagem por Carnage » 08 Dez 2011, 21:32

http://oglobo.globo.com/pais/joao-dias- ... z1fwijxCZQ
João Dias recebeu R$ 200 mil como ‘cala boca', diz advogado
Ele disse que dinheiro havia sido enviado por emissários do GDF

Demétrio Weber

Jaílton de Carvalho
Publicado: 7/12/11 - 17h01
Atualizado: 7/12/11 - 21h46


BRASÍLIA – André Luiz Figueira Cardoso, advogado do soldado da policia militar João Dias Ferreira, disse que seu cliente recebeu na terça-feira, em casa, R$ 200 mil em dinheiro por emissários do governo do Distrito Federal. Segundo ele, o dinheiro seria uma espécie de "cala boca". O PM é o autor das denúncias que levaram à demissão do ex-ministro do Esporte Orlando Silva e que respingaram no atual governador do DF, Agnelo Queiroz. Agnelo antecedeu Orlando Silva no comando do Ministério do Esporte e também é acusado de se beneficiar de um esquema de corrupção na pasta.

João Dias foi levado até a 5ª Delegacia de Polícia de Brasília por volta das 15h por policiais militares. Segundo relatos de policiais, João Dias foi detido dentro do Palácio Buriti, sede do governo do Distrito Federal, por suposta agressão. André Luiz diz que o soldado teria ido nesta quarta ao Palácio procurar o secretário de Governo, Paulo Tadeu, para devolver o dinheiro. Ao fazer isso, teria sido detido após uma "altercação" - discussão - com seguranças da Secretaria de Governo. O advogado não confirma, mas João Dias teria agredido um sargento da PM e uma funcionária de Paulo Tadeu. Os três permanecem na delegacia e deverão ir ainda ao Instituto Médico Legal (IML) fazer um exame de corpo de delito.

De acordo com o advogado, João Dias teria aceitado receber os R$ 200 mil na terça apenas com o intuito de registrar o ato, o que teria sido feito por meio de gravação de imagem e som com celulares. Ele disse que o material foi entregue à Polícia Civil. O advogado, porém, não revelou o nome de quem teria entregue a dinheiro a João Dias. Segundo ele, o soldado da PM já teria recebido propostas semelhantes, mas na terça teria sido a primeira vez que isso se materializou. André Luiz também disse que os R$ 200 mil foram apreendidos no Palácio do Buriti e já estão em poder da Polícia Civil.

O advogado foi indagado sobre o motivo pelo qual seu cliente não procurou a Polícia para registrar o flagrante da entrega de propina na terça, preferindo fazer isso sozinho e indo atrás um dia depois de Paulo Tadeu. André Luiz explicou o motivo atribuindo ao fato de João Dias ser "cabeça quente".

André Luiz também disse que o delegado da 5ª DP já adiantou que João Dias será indiciado por injúria e que deverá ficar preso. Ele afirmou ainda que o delegado deverá fixar fiança, mas não soube dizer o valor nem se João Dias vai pagar para ser solto. O advogado tampouco deu detalhes sobre eventuais agressões que teriam ocorrido na tarde desta quarta no Palácio do Buriti, repetindo apenas que teria havido uma altercação entre João Dias e os seguranças.

Mais cedo, o corregedor da Polícia Militar do DF, Coronel Jahir Lobo Rodrigues, confirmou que a agressão ocorreu na sede da Secretaria de Governo. Ele disse, porém, não saber se o secretário Paulo Tadeu seria uma das vítimas ou até mesmo se estaria no local. A secretaria ainda vai divulgar nota sobre o caso.

- Pelo que observei, existem agressões. Foi na Secretaria de Governo. Isso é fato - disse Jahir Rodrigues.

O corregedor compareceu à 5ª DP para acompanhar a investigação que resultou na detenção de João Dias. Segundo Rodrigues, a Corregedoria da PM só entrará se a agressão ocorrida no Palácio do Buriti tiver envolvido outro policial militar. Do contrário, segundo ele, o caso ficará restrito à Polícia Civil, que ainda ouve o depoimento dos envolvidos. O corregedor também informou que não chegou a conversar com o delegado.

Na 5ª DP policiais que fazem o atendimento informam que só o delegado-chefe falará sobre o caso. Também mais cedo, André Luiz já havia dito que seu cliente está sendo ouvido informalmente.

- Ele só está prestando depoimento. Entrou aqui como homem livre - disse o advogado, confirmando ainda que seu cliente entrou no Palácio do Buriti por livre espontânea vontade e que de lá foi levado à 5ª DP:

- A partir daí (quando ele entrou no Palácio), a história não é clara para mim.

Paula Araújo, secretária de Paulo Tadeu, também prestou depoimento. Ao sair da 5ª DP, ela confirmou que foi agredida e que João Dias levou dinheiro ao Palácio do Buriti.

- Fui agredida. O João Dias nos agrediu. Bateu na gente. Jogou dinheiro em cima da gente. Empurrou. É louco. Essa é uma pessoa que deveria estar presa - disse Paula.

No início do de novembro, o “DFTV” da Rede Globo, apresentou gravações feitas entre março e abril de 2010, em que João Dias pede ajuda ao governador do DF, Agnelo Queiroz, para se defender do processo judicial aberto para investigar os desvios de recursos do programa Segundo Tempo, criado quando o atual governador era ministro do Esporte. À época da conversa, a União já tinha aberto processo administrativo para requerer do PM a devolução de R$ 3,5 milhões. Com intimidade, Agnelo chama João Dias de "meu mestre" e se dispõe a ajudar o grupo acusado de desviar dinheiro público.

Em nota, o Governo do Distrito Federal (GDF) informou que João Dias agrediu duas servidoras da Secretaria de Governo e teve que ser contido pelos seguranças. Também disse que Paulo Tadeu não se encontrava no Palácio do Buriti no momento, mas na Residência Oficial de Águas Claras, onde houve reunião dos governadores do Centro-Oeste. O GDF informou que a segurança do Palácio de Buriti abriu procedimento para apurar como João Dias teve acesso ao prédio e que "também vai apurar com que objetivos escusos o policial apareceu nesta tarde, de forma despropositada", no local.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/joao-dias- ... z1fzcqecp3
© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#146 Mensagem por Carnage » 15 Jan 2012, 18:42

Relacionado a esportes:

viewtopic.php?f=12&t=74383&p=1632660&sid=d8a5cedfa0a43f86f846fbb108437d4b#p1632660

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Ministro do Esporte (Orlando Silva) é acusado de receber propina

#147 Mensagem por Carnage » 17 Jun 2012, 19:54

Sem alarde nenhum, mais um furo num furo da Veja...

http://noticias.uol.com.br/politica/ult ... -silva.htm
Comissão de Ética arquiva denúncia contra ex-ministro Orlando Silva

Do UOL, em São Paulo


A Comissão de Ética da Presidência da República arquivou o processo contra o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, por suposto envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos. Em outubro de 2011, a comissão abriu procedimento para investigar o ex-ministro, citado em uma reportagem da revista “Veja” como beneficiário de um esquema de desvio de recursos do Programa Segundo Tempo, que financia projetos de organizações não governamentais para estimular a prática de esportes entre jovens.

Na reportagem, o ex-policial militar João Dias Ferreira disse que entregava dinheiro do esquema ao ministro dentro do estacionamento do ministério. O então ministro negou a acusação.

De acordo com o presidente da Comissão de Ética, Sepúlveda Pertence, a denúncia foi arquivada “por absoluta falta de provas”. A decisão foi tomada pela comissão nesta segunda-feira (11).


Após as denúncias de corrupção no Programa Segundo Tempo, Silva deixou o Ministério do Esporte no fim de outubro do ano passado. Com a saída do cargo, o inquérito que investiga o ex-ministro e também o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), por suposta prática de crimes contra a administração pública, foi encaminhado pelo Supremo Tribunal Federal ao Superior Tribunal de Justiça, que tem competência para julgar governadores.

(Com informações da Agência Brasil)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Carol Silva, ex Ju Silva
    por DjouB » » em Porto Alegre / Acompanhantes
    0 Respostas
    1719 Exibições
    Última mensagem por DjouB
  • Isa Silva
    2 Respostas
    705 Exibições
    Última mensagem por TACA LE PAU
  • Isa Silva
    8 Respostas
    5481 Exibições
    Última mensagem por Billysp01
  • SUZY SILVA
    0 Respostas
    1119 Exibições
    Última mensagem por Slum Katze
  • Alice Silva
    por Comerabu » » em Belém - PA
    2 Respostas
    1859 Exibições
    Última mensagem por 19dediametro

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”