Tese de mestrado, afinal ela passou?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#16 Mensagem por Tricampeão » 21 Set 2010, 22:16

Jean_Luc escreveu:Pelo que eu entendi para tese é irrelevante se o TD é mentiroso ou não, o que interessa é a existência e o funcionamento do fórum e o conteúdo dos relatos.
Está certo, mesmo porque os TDs verdadeiros são a grande maioria.
Mas a amostra deve ser representativa do universo de TDs, em todos os sentidos: origem, preferências, maneira de escrever, etc.. Não obstante, a amostragem foi feita nas coxas. Não há nenhum indício que os 95 TDs analisados representem estatisticamente o universo total, nem que a mestranda tenha sequer se preocupado com isso. Não há indício de que a pesquisadora sequer saiba o que vem a ser isso.
Infelizmente, os alunos de cursos mixurucas em universidades de terceira linha não são familizarizados com as técnicas estatísticas durante sua formação. Resultado inescapável do descaso dos governos e da ganância os empresários do ramo educacional.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mike Logan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

Re: Tese de mestrado, afinal ela passou?

#17 Mensagem por Mike Logan » 21 Set 2010, 22:25

Jean_Luc escreveu:Pelo que eu entendi para tese é irrelevante se o TD é mentiroso ou não, o que interessa é a existência e o funcionamento do fórum e o conteúdo dos relatos.
É isso mesmo. O foco da pesquisa estava mais para os modos de se falar sobre a sexualidade do que a sua prática. Se o que é relatado é verdade ou não, se é numericamente significativo ou não, não faz muita diferença. O importante é a necessidade e a forma de se falar o sobre o tema.

Link:
🔗

Mike Logan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

Re:

#18 Mensagem por Mike Logan » 21 Set 2010, 22:33

Tricampeão escreveu:
Está certo, mesmo porque os TDs verdadeiros são a grande maioria.
Mas a amostra deve ser representativa do universo de TDs, em todos os sentidos: origem, preferências, maneira de escrever, etc.. Não obstante, a amostragem foi feita nas coxas. Não há nenhum indício que os 95 TDs analisados representem estatisticamente o universo total, nem que a mestranda tenha sequer se preocupado com isso. Não há indício de que a pesquisadora sequer saiba o que vem a ser isso.
Infelizmente, os alunos de cursos mixurucas em universidades de terceira linha não são familizarizados com as técnicas estatísticas durante sua formação. Resultado inescapável do descaso dos governos e da ganância os empresários do ramo educacional.
Li agora, depois de ter enviado um parecer bem mais leve, digamos assim.

Concordo que, academicamente falando, a tese é precária. Mas acho que a estatística não é relevante nesse caso, pois a linha de pesquisa abordada é essencialmente uma espécie de abstração filosófica.

Link:
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

#19 Mensagem por VErmEEr » 21 Set 2010, 23:00

Acho que ela poderia ter incluído entrevistas com os gestores, ia ficar bem mais interessante. :roll:

[ external image ]

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#20 Mensagem por Tricampeão » 21 Set 2010, 23:08

Vermeer escreveu:Acho que ela poderia ter incluído entrevistas com os gestores, ia ficar bem mais interessante. :roll:
Onde o senhor viu que ela é gorda para estar tão interessado?

Link:
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re:

#21 Mensagem por VErmEEr » 21 Set 2010, 23:12

Tricampeão escreveu:
Vermeer escreveu:Acho que ela poderia ter incluído entrevistas com os gestores, ia ficar bem mais interessante. :roll:
Onde o senhor viu que ela é gorda para estar tão interessado?
Estudante de mestrado = muitas horas sentada comendo besteiras. Acho que tem boas chances de ser. :wink:

Link:
🔗

never
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

#22 Mensagem por never » 22 Set 2010, 11:45

fala putanheiros, olha a bendita aqui: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextua ... K4236322U6

Link:
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
---
Ver TD's

#23 Mensagem por VErmEEr » 22 Set 2010, 12:58

never escreveu:fala putanheiros, olha a bendita aqui: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextua ... K4236322U6
Nossa, ela é parecida com o teu avatar. :lol:

Link:
🔗

homemdiscreto40
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 43
Ver TD's

#24 Mensagem por homemdiscreto40 » 22 Set 2010, 16:42

Perpassa a questão da estatística, até porque eu devo partir do princípio que o conteúdo do site 95% são efetivamente de relatos sérios, comprometidos pelos foristas, salvo aqueles aventureiros que se cadastram, e é percebido que a postagem não guarda relacao com uma realidade, verdade é que moderadores, coordenadores sempre podam este tipo de situacao.

O trabalho acadêmico foi para Unisinos, Instituicao de ensino renomada no seio da sociedade gaúcha, da onde eu pertenço, e o trabalho é além de filosófico, pontual no que diz respeito ao comportamento, e penso que não deixou a desejar não, pude ler na integra as 195 páginas, e a autora preocupou-se sim, em agregar para o meio acadêmico e por conseguinte a sociedade.

Suas citações em relação a Foucault, foram pertinentes e posso dizer que geraram reflexão sobre o que ali foi exposto.

Já havia pensado, que este fórum poderia ser tema de uma pesquisa, pois ele é efetivamente verdadeiro, e por mais que possa chocar com o teor dos relatos dos foristas, é a realidade, do tipo que Nelson Rodrigues poderia ler, sem ao menos se arrepiar, afastando toda a hipocrisia da sociedade.

De qualquer forma parabéns àqueles que mantém este site, seus idealizadores e a nós que de alguma forma, produzimos conteúdo, para a produção do conhecimento da Ilustre Pesquisadora.

Bom, é isso.

Creio, assim como eu que algumas pessoas nao conseguiram baixar o arquivo em pdf, desta forma eu consegui e como nao consegui anexar a este comentário, quem desejar envie mp e eu disponibilizarei.

Link:
🔗

never
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

#25 Mensagem por never » 22 Set 2010, 17:30

homemdiscreto40 escreveu:Perpassa a questão da estatística, até porque eu devo partir do princípio que o conteúdo do site 95% são efetivamente de relatos sérios, comprometidos pelos foristas, salvo aqueles aventureiros que se cadastram, e é percebido que a postagem não guarda relacao com uma realidade, verdade é que .

WHAT THE HELL???

:roll:
::basta::

Link:
🔗

Advobala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#26 Mensagem por Advobala » 23 Set 2010, 18:31

Fiquei imaginando se é uma boa escreverem teses de mestrado a respeito desse fórum, pois em uma rápida lida, a linha de pensamento da autora tentava recriminar a nossa prática.

Sei que legalmente não estamos fazendo nada de errado, pois se por um lado temos profissionais liberais vendendo o próprio corpo (nos anúncios das GPs), do outro lado temos em regra apenas clientes ou curiosos tecendo comentários a respeito das profissionais do sexo. Aliás, nem vender serviços sexuais, tampouco utilizá-los sem coação, mesmo que mediante pagamento, constituem delitos.

O único crime que resvala hipoteticamente é o de favorecimento à prostituição, ou rufianismo, mas ninguém está sequer o cogitando. Ninguém aqui é dono de prostíbulo ou agencia moças. Logo, não deveria existir a menor lembrança de crime.

Quanto ao aspecto moral, calo-me. Realmente não seria uma boa sermos descobertos, virarmos alvo de reportagens em jornais ou programas de televisão sensacionalistas, caso se dê maior crédito à tese da mestranda.

Então como eu me posiciono a respeito do caso? Prefiro que os colegas do GPGuia evitem ao máximo divulgar os assuntos aqui debatidos em ambientes alheios ao fórum GP, principalmente no que tange a essa dissertação de pós-graduação.

Abraços,

Advobala

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#27 Mensagem por Tricampeão » 23 Set 2010, 20:07

Advobala escreveu:Fiquei imaginando se é uma boa escreverem teses de mestrado a respeito desse fórum, pois em uma rápida lida, a linha de pensamento da autora tentava recriminar a nossa prática.
O GPGuia é um forum muito grande. Atualmente, temos cerca de 1.100.000 mensagens no banco de dados. Supondo que apenas 10% são TDs, teríamos 110.000 TDs arquivados.
Um pseudopesquisador, tomando uma amostra viciada desse universo, seria capaz de provar qualquer coisa que quisesse.
É por isso que a aderência ao método científico é importante.
Um pseudopesquisador, tendo abandonado o método científico e adotado o método "jornalístico" de pinçar aqui e ali o que reforça suas teses e desprezando o resto, seria capaz de provar qualquer coisa que quisesse.
Não temo pesquisas científicas que tenham como objeto o GPGuia. Desprezo pesquisas não científicas que tenham como objeto qualquer coisa.

Link:
🔗

MELISSA QUEIROZ
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#28 Mensagem por MELISSA QUEIROZ » 25 Set 2010, 12:19

Genteeeee fui objeto de estudo!!! Noooossa me senti lisonjeada ao ver um td meu postado numa tese de mestrado. Mas concorco com os colegas, a tese dela está mais para jornalística que ciéntífica. Ela sequer tentou contato com nenhum coordenador, forista ou GP para aprofundae sua "pesquisa de campo". :?:

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#29 Mensagem por roladoce » 25 Set 2010, 12:35

MELISSA QUEIROZ escreveu:Genteeeee fui objeto de estudo!!! Noooossa me senti lisonjeada ao ver um td meu postado numa tese de mestrado. Mas concorco com os colegas, a tese dela está mais para jornalística que ciéntífica. Ela sequer tentou contato com nenhum coordenador, forista ou GP para aprofundae sua "pesquisa de campo". :?:
Concerteza, o confrade que é "chegado" de roberto cabrini e "vendeu" a confraternização do gpguia, iria participar sem pensar e a gp que aparece nas filmagens também... :P

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#30 Mensagem por Tricampeão » 25 Set 2010, 13:04

MELISSA QUEIROZ escreveu:Genteeeee fui objeto de estudo!!! Noooossa me senti lisonjeada ao ver um td meu postado numa tese de mestrado. Mas concorco com os colegas, a tese dela está mais para jornalística que ciéntífica. Ela sequer tentou contato com nenhum coordenador, forista ou GP para aprofundae sua "pesquisa de campo". :?:
É verdade. Se eu estivesse fazendo uma pesquisa de campo custeada pelo CNPQ, não deixaria de aproveitar a oportunidade para estreitar os contatos com as GPs top.
Outra coisa: se analisarmos a estrutura do discurso da pesquisadora, veremos que ela se baseia unicamente em dois ou três pensadores de renome; não analisou as diversas visões possíveis do tema, apenas a dela própria; fica claro que ela partiu de uma idéia preconcebida e buscou na sua dissertação apenas fundamentá-la a posteriori.

Link:
🔗

Responder