PAULOSTORY escreveu:EU NÃO QUERO UMA MULHER COM IDÉIAS PRÓXIMAS ÀS DO FIDEL, CHAVES, MORALES, AHMADINEJAH...
Caro Paulo, primeiro quero crer que utilzou a palavra mulher aqui e depois apenas como forma de evidenciar que fala da Dilma, já que essencialmente não havia a necessidade de enfatizar o fato dela ser mulher ao elencar o rol de suas objeções a pessoa que é o candidato do PT a presidência.
Em segundo lugar, gostaria que especificasse quais idéias próximas as figuras que destacou o PT, por meio de sua candita, possuí e que acha que serão empregadas de alguma forma aqui no Brasil e de que fonte obteve essa informação. Só assim será possível discutir se seus medos são fundamentados ou não.
Porque muita gente confunde relações boas relações diplomáticas com endosso ou itenção programática igual. Pra citar um exemplo recorrente no aqui fórum os EEUU tem e teve excelentes relações diplomáticas com diversos países do mundo que são governados por ditaduras brutais, somente porque isso era de seu interesse, mas em momento algum se cogitou em implantar uma ditadura lá. E o governo FHC sempre teve excelentes e subservientes relações com os EEUU, sem nunca questionar estas relações deles com estes países ditadores, e não há motivos pra pensar que um governo Serra seria diferente.
Política internacional é um negócio muito complicado e delicado, e não deve sucumbir a análises simplistas. Lhe garanto que eu não entendo minimamente todas as nuances desta, e muito menos concordo com algumas coisas que o atual governo brasileiro faz. Mas o fato da política internacional brasileira atual ser elogiada em países da Europa, por exemplo, me diz que alguma coisa certa eles devem estar fazendo.
PAULOSTORY escreveu:EU NÃO QUERO UMA MULHER COM 2 NEURÔNIOS NA CABEÇA...
Aqui não tenho como responder pois não imagino como é que chegou a esta conclusão.
Muita gente critica a Dilma pelo modo como ela fala em público, em comícios e entrevistas. Mas isso de forma alguma pode ser indicativo da inteligência de uma pessoa. Se alguém aqui já tentou falar em público, ainda mais no contexto de uma situação extressante como é o fato de ter tudo que se diz sendo minuciosamente avaliado, e com viés negativo, a todo momento, com certeza tem uma idéia de como é difícil se sair bem por mais inteligente e capaz em sua ativade que uma pessoa seja. Falar em público é uma arte extremamente difícil, e que tem como único uso... falar em público! Portanto não é um fator decisivo na condução de um governo, embora seja muito importante.
Outras formas tem que existir pra se avaliar a inteligência dos postulantes ao cargo. O fato da Dilma ter sido parte instrumental de um governo o qual eu aprovo pra mim já diz muito. Mesmo que na verdade tenha sido um governo no máximo regular, eu sou obrigado a reconhecer que o governo do PT foi muito superior aos governos medícores do PSDB, tanto na esfera federal quanto na estadual, aqui em São Paulo. Minha opinião é claro, mas a comparação na condução dos dois governos me diz muito sobre a capacidade de ambos, em favor da Dilma, pra mim.
O fato de em vídeo muito popular na internet o Serra criticar duramente as medidas do governo federal pra combater a crise atual, que no final forma as mais bem sucedidas e propor medidas que todos os analistas atualmente dizem que aprofundariam mais a crise, me diz muito sobre a incapacidade dele, e me faz pensar que ele sim tem só dois neurônios.
PAULOSTORY escreveu:EU NÃO QUERO TER QUE FICAR MAIS 4 ANOS COM VERGONHA DO CHEFE DE ESTADO...
Aqui é um dado curioso. O motivo pode até ser legítimo, pois a vergonha é sua, e você a sente genuínamente.
Mas eu me pergunto o porque de você sentir esta vergonha. A maioria da população não a sente. O nosso atual chefe de estado é copiosamente elogiado mundo afora, até mesmo por jornais conservadores e direitistas americanos e europeus. Muitos adversários do Lula, e até mesmo gente que eu conheço, e que vai votar no Serra, admite que, mesmo se o Lula não tem educação formal desenvolvida, com certeza é muto inteligente e sabe como fazer política.
Não consigo compartilhar dos preconceitos vigentes quanto a ele.
E não vejo porque teria o mesmo tipo de preconceito quanto a Dilma.
Recentemente um grupo de intelectuais franceses assinou manifesto de apois a candidatura Dilma. Intelectuais e professores de todo o pais também assinaram manifestos semelhantes. Náo vejo porque esperar ter vergonha dela na presidência.
PAULOSTORY escreveu:EU NÃO QUERO QUE O DINHEIRO QUE EU PAGO DE IMPOSTOS SEJA DADO PARA UM BANDO DE VAGABUNDOS, EM FORMA DE BOLSA QUALQUER COISA...
Eu tenho vasto material guardado sobre o BF, que mostr cabalmente sua importância e validade. Estou pra abrir um tópico somente sobre ele a tempos, mas não o faço por preguiça.
Chamar os benficiários de vagabundos é puro preconceito. Existe um e-mail mentiroso que circula na net mostrando que tem um monte de gente que está largando o emprego pra viver de um monte de coisas e ter no final uma renda de mil e alguma coisa.
Só que o e-mail é mentiroso. Elenca vários benefícios que na verdade foram extintos e se integraram no BF, não são cumulativos a eles. E alguns que nem existem. O BF atualmente paga um limite de 200 reais por família. E dificilmente alguém sobrevive melhor com ele do que com um emprego.
Mais sobre essa mentira aqui:
http://migre.me/1pfEJ
Somente o fato do programa ser elogiado mundialmente e ser apontado como exemploa a seguir deveria servir de prova de que ele é uma coisa boa e necessária sim.
De qualquer forma, se acha que o programa é mesmo uma porcaria, então está sem opção de em quem votar. Porque o candidato adversário da Dilma já disse que vai o manter, aumentar o número de beneficiários e até aumentar os pagamentos criando um 13º dele. Ou seja, se votar no Serra, vai continuar tendo o seu dinheiro de impostos dado a "vagabundos".
PAULOSTORY escreveu:EU NÃO QUERO UM SISTEMA EM QUE O MÉRITO SEJA COLOCADO EM SEGUNDO PLANO, PRIORIZANDO-SE COTA DISSO OU DAQUILO OUTRO...
Eu mesmo não tenho uma opinião decidida sobre o sistema de cotas. Mas vou te lembrar que a colocação em prática do sistema foi e será decidida pelo congresso.
PAULOSTORY escreveu:EU NÃO QUERO A IMPRENSA VIGIADA...
Aí é uma bobagem. José Serra é um notório inimigo da imprensa livre. Ele gosta muito de pedir cabeça de jornalistas que fazem matéiras que o desagradam e de se recusar a responder perguntas que considera incômodas.
Cite um caso de cerceamento de liberdade de imprensa cometido pelo governo Lula.
Quem parece mais sucetível a querer controlar a imprensa?
O fato de se discutir controle social da mídia nada tem a ver com vigiar a imprensa. O mundo todo hoje discute isso. Na Europa estão elaborando leis sobre isso. É uma coisa natural.
A imprensa tem que ter liberdade, ma a liberdade dela tem que acabar justamente onde começa a sua. Liberdade de imprensa não significa poder falar até mesmo mentiras pra conseguir vantagens. Limites claros tem que ser estabelecidos pra que não haja abusos.
O PNDH que foi recentemente elaborado (que não é lei, ressaltesse, somente uma lista de diretivas que podem ser transformadas em projeto de lei que teria que ser votado pelo legislativo) e a conveção de comunicação foram feitos com a participação de vários segmentos da sociedade. Foi extremamente democrático. Todos os órgãos da imprensa foram convidados a participar das discussões e ajudar a elaborar as regras. Os grandes órgãos simplesmente se recusaram a participar. Boicotaram.
PAULOSTORY escreveu:EU NÃO QUERO QUE A GESTÃO DO GOVERNO, SEJA A PORTA DE ENTRADA, PARA UM NOVO GOLPE MILITAR...
Desculpe, mas isso aí é uma viagem completa da sua cabeça. De onde você tirou isso?