Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 1 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 1Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 1Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#16 Mensagem por Bob Guccione » 28 Jan 2011, 14:02

kank escreveu:apenas explicando alguns detalhes

geladeira, sofa e itens de grande tamanho e volume não são recolhidas por coleta de lixo em lugar nenhum de Sp (a não se em alguma operação especial) assim como entulho de obras por isso as pessoas pagam caçambas
o fato de algo estar no piscinão apos uma enchente não quer dizer que foi jogado la
A referida limpeza foi feita antes da estação chuvosa. Além disso, o diâmetro das galerias que desembocam no piscinão não comporta objetos desse tamanho, justamente para evitar entupimentos.

É, quem sabe esses itens se "materializaram" no piscinão, por um passe de mágica... hahaha!

A prefeitura faz a chamada "Operação Cata-Bagulho" na cidade inteira, basta ligar 156 para se informar. Já recebemos folhetos aqui na empresa.

Mas é muito mais cômodo jogar o sofá velho no piscinão, entendo perfeitamente.

O QUE NÃO PODE é jogar sofá no piscinão e depois reclamar de enchente.

Isso é uma canalhice inominável!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#17 Mensagem por Kengo » 28 Jan 2011, 18:15

Continuo no mesmo tom, Bob, mas você foi mais educado neste seu post.
Em qual momento eu defendi a Marta ou o PT, onde você leu isso de mim aqui neste post?
Mas critiquei e critico a forma como as atuais administrações públicas de São Paulo são cobertas pela mídia e defendidas por asnos.
Fato é que até o presente momento não vi, li ou ouvi nenhum órgão da imprensa paulista cobrando efetivamente as atuais administrações na questão das enchentes de São Paulo na mesma proporção em que se cobravam da Erundina, do Maluf, do Pitta e da Marta. Hoje a mídia OUVE o que diz as administrações e ponto final. Não há retórica.
Talvez até tenham tais cobranças, talvez elas estejam escondidas na mesma página da Coordenadoria da Defesa Civil onde estão as estatísticas sobre enchentes...
Eu tento ser imparcial, Bob, e claro, nem sempre consigo... e aceito criticas as minhas críticas, apenas não tolero preconceitos, seja do que tipo for, até mesmo os preconceitos vindos de idiotas que não se deve levar a sério eu não tolero.
Não é normal dizer o que foi dito aqui dessas pessoas que sofreram nessas enchentes e que ainda apanharam da polícia e ficar tudo bem e ainda achar que isso foi o certo.
Acho que todos os que se calam numa hora dessas involuntariamente apóia esse tipo de atitude.
A unica coisa que ficou clara para mim é seu ódio por essas pessoas que não dispõe de um recurso básico que é saneamento para viver.
Volto a lhe dizer, se seu pai pudesse, ele aplicaria o conselho que você me deu em você mesmo.
E volto a lhe aconselhar novamente, não lave sua boca não, continue com ela podre, pois se lavar poderá não gostar do que irá ver.
E para ser jocoso como você foi, aqui vai mais uma metáfora piegas que é a definição de Parasitas.

"são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.
O parasita normalmente morre com o seu hospedeiro, mas em muitos casos, o parasita pode ter-se reproduzido e disseminado os seus descendentes, que podem ter infestado outros hospedeiros, perpetuando assim a espécie... e continua.
:."

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zé da Tasquinha
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 19 Out 2010, 16:07
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#18 Mensagem por Zé da Tasquinha » 28 Jan 2011, 19:41

Falo com conhecimento "in loco", não por ouvir falar ou porque me contaram: esse tipo de gente além de massa de manobra prefere muito mais receber uma benesse do Estado do que correr atrás do pão de cada dia. E por quê? Porque é mais cômodo ficar em casa vendo TV mesmo ganhando uma miséria do que ir ralar de sol a sol.

Posso listar dezenas de exemplos para os "progressistas de plantão" para ilustrar meu pensamento. Aliás, acho engraçado os "progressistas" balançando suas bandeiras de democratismo, igualitarismo e quetais ao mesmo tempo em que fazem uso das mulheres como mercadoria.

Alguém falou aí em não respeitar que pensa diferente dele: eu não posso repeitar quem direta ou indiretamente justifica a corrupção de caráter. E não querer ralar é falta de caráter.

Claro que o Estado precisa saber lidar melhor com as reinvidicações sociais. Mas se estão infringindo a lei impedindo meu direito de ir e vir eu quero é mais que a PM libere o caminho, nem que seja na porrada.

FRP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zé da Tasquinha
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 19 Out 2010, 16:07
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#19 Mensagem por Zé da Tasquinha » 28 Jan 2011, 19:44

Chinelo Havaiana escreveu:Lembro de uma grande reflexão do alemão Bertold Brecht:

" Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem."

Aquele Abraço!
Gostaria que você estivesse na frente do rio na hora em que as margens fossem descomprimidas.

Acho que você mal teria tempo de repensar essa ingenuidade bonitinha que você defende.

FRP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zé da Tasquinha
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 19 Out 2010, 16:07
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#20 Mensagem por Zé da Tasquinha » 28 Jan 2011, 19:57

Fortimbrás escreveu:O problema é que nós ainda não entendemos que vivemos em sociedade.
O que afeta nosso vizinho nos afeta também. Ou deveria afetar.
Ao invés disso, ficamos putos porque o trãnsito está parado... como se esse fosse um grade problema se comparado ao que milhares de brasileiros vem passando com essas chuvas.
Aquelas pessoas, gentalha segundo alguns aqui, que mais uma vez se lascaram com a enchente, tem direito a reunião em local aberto, até onde eu saiba. São necessários alguns prerequisitos que não foram observados, mas temos que levar em consideração o estado em que essas pessoas se encontravam. Ao invés de dar porrada nelas, ou de reclamar porque o trânsito ficou parado, poderíamos ter um pouco mais de consciência e perceber que perder tempo parado no trãnsito as vezes é necessário pra que outras pessoas possam ser ouvidas.
Nós temos os nossos problemas, mas temos que entender que vivemos todos juntos. Ontém foram eles que se fuderam, amanhã pode ser um de nós.
Se a minha casa alagasse pela enésima vez na época das chuvas eu também ficaria puto e iria protestar.
Vivemos em sociedade e as pessoas aqui tem direitos, porra. Entre eles, direito de expressão.
E também temos direito a liberdade de pensamento.
E também temos direito á moradia.
E também temos direito segurança . Podemos protestar sem levar porrada dos gambé?
E temos direito a, pasmem, assitencia aos desamparados.
Poss estar enganado, mas alguém que perde seus pertences, entre eles comida e água, devido a aguas imundas de córrego e se ve rodeado de lama , sem saneamento básico e cercado de ratos por todos os lados, está desamparado?

Vamos devagar então.

Existe uma coisa chamada Constituição.

E ela está acima de todos nós.
Se há o direito de uma parte a algo há o dever de alguém a proporcionar aquele algo à outra parte.

Essa conta não fecha.

E quem paga a conta?

FRP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#21 Mensagem por Tricampeão » 28 Jan 2011, 20:17

Kengo escreveu:Olha Bob, eu não prezo pessoas como você.
[...]
Uma pena a conversa ter tomado essa direção.
É realmente uma pena.
O forista Bob Guccione tem o direito de dizer o que quiser neste forum. Não vamos atacar a pessoa dele, por favor. Vamos discutir idéias.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#22 Mensagem por Tricampeão » 28 Jan 2011, 20:58

kank escreveu:A policia no Brasil esta muito despreparada para tudo alguem tem duvida disso
Exatamente, esse é o ponto.
Algumas pessoas podem não ter consciência social, e elas têm o direito de ser assim. Não vale a pena ficar cobrando que alguém se torne solidário depois que virou marmanjo. Educação precisa vir desde cedo.
Mas a polícia é outra história. Os policiais têm que cumprir a lei. E não cumpriram. Esse é o ponto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#23 Mensagem por Fortimbrás » 28 Jan 2011, 22:14

Fernão Ramos Pinto escreveu:Se há o direito de uma parte a algo há o dever de alguém a proporcionar aquele algo à outra parte.

Essa conta não fecha.

E quem paga a conta?

FRP
Estamos falando de que , exatamente?
Eu falava, e acho que fui bem claro, em direitos sociais e direitos fundamentais, todos eles revistos na Constituição.
Eu sei que você acha que essa "gentalha" não tem direitos, você já deixou isso claro.
Quem paga a conta?
Todos nós...
Apesar de você poder não concordar comigo, nós e eles vivemos sendo tutelados pelo mesmo estado. O que dói neles, acaba doendo na gente, de alguma forma.
Todos tem o seu quinhão zinho a pagar pela incompet~encia do estado.
Os que perderam tudo, tendo que recomeçar do zero.
Os apressadinhos do trânsito, esperando um pouquinho para poder chegar em casa e tomar banho com sua água encanada quentinha.
E todos nós pagaremos pela inépcia do estado, que deverá cumprir com suas funções, seja desobstruindo e canalizando o córrego, seja usando sua máquina inúti ara tentar ajudar de alguma forma os que se fuderam com a enchente.
É por isso que pagamos impostos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#24 Mensagem por Fortimbrás » 28 Jan 2011, 22:29

Fernão Ramos Pinto escreveu:Falo com conhecimento "in loco", não por ouvir falar ou porque me contaram: esse tipo de gente além de massa de manobra prefere muito mais receber uma benesse do Estado do que correr atrás do pão de cada dia. E por quê? Porque é mais cômodo ficar em casa vendo TV mesmo ganhando uma miséria do que ir ralar de sol a sol.


Não cabe ao estado fazer esse tipo de análise. Se há quem fique satisfeito com migalhas, não há o que se possa fazer. Me parece mesquinho se preocupar com isso: quem tem mais a perder com esse comportamento não é o estado, mas o cidadão acomodado que se contenta com pouco.
Fernão Ramos Pinto escreveu: Posso listar dezenas de exemplos para os "progressistas de plantão" para ilustrar meu pensamento. Aliás, acho engraçado os "progressistas" balançando suas bandeiras de democratismo, igualitarismo e quetais ao mesmo tempo em que fazem uso das mulheres como mercadoria.

O que uma coisa tem a ver com outra? Progressistas também tem o direito de mohar o biscoito, de saber onde encontrar os filesinhos e tudo mais...
Apesar de viverem misturados no Brasil, putaria e política são assuntos completamente diferentes...


Fernão Ramos Pinto escreveu:
Claro que o Estado precisa saber lidar melhor com as reinvidicações sociais. Mas se estão infringindo a lei impedindo meu direito de ir e vir eu quero é mais que a PM libere o caminho, nem que seja na porrada.

FRP

Não senhor.
Não podem fazer isso coisa nenhuma. A polícia não pode coibir manifestações pacíficas com violencia.
As pessoas tem direito a se reunir em locais abertos para reinvindicar causas comuns. O que poderia ser feito e me parece que não foi, seria avisar as autoridades públicas com antecedência para que esta tome providencias necessarias em relação ao trãnsito e a organização de modo geral. O que cabe reparar aqui é que, caso esta notificação não tenha sido feita como manda a lei, as autoridades tenham o mínimo de bom senso para saber lidar com o problema.
Como já disse antes, as vezes temos que perder algum tempo no trânsito para que pessoas possam ser ouvidas nesse país.
Te garanto que é melhor perder meia hora do seu tempo no tráfego do que perder seus parcos bens em uma enchente estúpida.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#25 Mensagem por Kengo » 28 Jan 2011, 23:57

Fortimbrás o que está havendo aqui é uma clara demonstração de asco e repulsa a cidadãos da periferia. E sabe por que o asco, Fortmbrás?
É porque são esse tipo de gente, de gentalha que faz o Brasil ser o que é.
Não são políticos corruptos.
Nem banqueiros como Daniel Dantas.
Nem funcionários públicos acomodados - tal qual o dono da mesa da gaveta onde repousa o orçamento de R$ 247 mil para canalizar o córrego onde houve essa enchente.
Nem das empresas jornalísticas que se sustentam a custas de contratos milionários para fornecimento de "leitura" a escolas públicas ou contas de agências governamentais.
Nem são empresas com dívidas com a previdência como estas abaixo:
- Infoglobo (das Organizações Globo) com dívidas de R$ 17.664.500,51
- Editora Globo S.A.: R$ 2.078.955,87
- Editora Abril: R$ 1.169.560,41
- Rádio e Televisão Bandeirantes: R$ 2.646.664,15
– Folha da Manhã S.A. (Folha de São Paulo): R$ 3.740.776,10
– O Estado de São Paulo (Estadão): R$ 2.078.955,87

Tampouco é culpa de nossa elite que, segundo a Eliane Catanhede, tem um cheiro diferente.
A culpa deve ser mesmo dessa gentalha... desse tipo de gente que ousa cobrar de seu governo melhores condições para viver (não cobram sustento, mas condições de igualdade)... é um absurdo, não é mesmo?
Absurdamente igual deve ser o protesto das pessoas no Egito que estão querendo a cabeça de seu presidente...
Que absurdo! Que selvageria...o povo cobrando seu governo... deveriam baixar a cabeça e tentar a vida em outro país ao invés de melhorar o seu...

Se depender de alguns daqui do fórum essa revolução que o mundo observa e que já começa a dar sinais de apoio não deve durar dias... ainda mais se estiverem bloqueando as ruas de lá...

O Brasil é o que é por culpa de pessoas como o rapaz que estava coma filha vendo a polícia bater nas vítimas da enchente para poder liberar o trânsito... que se fodam eles, o trânsito tem que ser liberado!

É culpa dessa gentalha, Fortimbrás, é culpa de esse tipo de gente que o Brasil está assim...

E é culpa também dos que falam sobre isso abertamente, sabia?

PHA, Nassif, Azenha, Rodrigo Viana eMino Carta dentre outros são as bestas da escrita, não é Bob? Com certeza você deve ter contribuído para a sociedade muito mais do que qualquer um deles...

Elucidativo, esclarecedor e imparcial é ver Willian Bonner pedir perdão a José Serra por se intrometer a dizer-lhe que o tempo dele acabou...

Olha Tricampeão, acho que todos tem o direito de dizer o que pensa e eu também acho que não se deve atacar a pessoa de ninguém, mas garanto que se eu lhe mandasse lavar a boca para falar comigo, o bicho ia pegar pro meu lado... ainda mais se você percebesse que eu tenho visão de asno para contemplar o mundo a minha volta.

Você me massacraria.

A unica coisa que eu não tolero, Tricampeão, é preconceito... isso não deveria ser tolerado em canto algum

Isso deveria ser ponto pacífico.

E prova disso é que ninguém aqui discutiu os motivos da demora da canalização desse bendito córrego...

Nem ma palavra sobre isso até o momento, salvo algumas ponderações do Fortimbrás e suas também.

Nos três primeiros comentários a conversa descambou para pobre só sabe fazer filho, a culpa é dos pobres que jogam geladeiras dentro dos piscinões, eu conheço bem essa gente, essa gente quer que o governo lhe dê vida mansa...

PELO AMOS DE DEUS, ALI ELES APENAS QUERIAM O CÓRREGO CANALIZADO... e esperaram vinte anos para tomar as ruas...

Por muito menos o BOB cabeça quadrada me mandou lavar a boca para falar com ele...

Nessas cabeças dementes é possível um carro ser levado por uma enchente de dentro de uma garagem mas é surreal disso acontecer com uma geladeira.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1235
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#26 Mensagem por Chinelo Havaiana » 29 Jan 2011, 08:00

Fernão Ramos Pinto escreveu:
Chinelo Havaiana escreveu:Lembro de uma grande reflexão do alemão Bertold Brecht:

" Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem."

Aquele Abraço!
Gostaria que você estivesse na frente do rio na hora em que as margens fossem descomprimidas.

Acho que você mal teria tempo de repensar essa ingenuidade bonitinha que você defende.

FRP
A frase não tem o viés ambiental. Se fosse esse o viés quem estivesse na frente do rio estaria de fato lascado.

A frase tem o viés filosófico!

É uma reflexão...quem lê nao precisa concordar, mas as minhocas ficam na cabeça.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#27 Mensagem por Fortimbrás » 29 Jan 2011, 08:06

Kengo,

Também acho que não se pode , como bem mencionou o Trica, ensinar alguém a ser solidário nessas alturas do campeonato.

Compartilho da sua visão a respeito desse problema em gênero, número e grau. Creio que o Trica também. Pode-se tolher ofensas, mas não a livre expressão, mesmo que esta venha acompanhada de uma visão de mundo deprimente, cheia de preconceitos e esbarrando na xenofobia.

Acho que podemos todos aqui debater , mesmo discordando de tudo o tempo todo, sem usar expressões como "lave a sua boca" ou quetais. Isso soa ofensivo mesmo. Não é mesmo, Bob?
É perfeitamente possível se ater apenas ao campo das idéias. Uma escorregada, porém, pode desencadear uma série de posts infelizes, já que uma ação sempre gera uma reação.

É por isso que , mesmo no calor do debate, temos que nos policiar para zelar pelo ambiente virtual que nos cerca. Discussão política envolve maturidade e responsabilidade. Não se pode sair dizendo o que vem na veneta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#28 Mensagem por Tricampeão » 29 Jan 2011, 09:27

Fortimbrás escreveu:Kengo,

Também acho que não se pode , como bem mencionou o Trica, ensinar alguém a ser solidário nessas alturas do campeonato.

Compartilho da sua visão a respeito desse problema em gênero, número e grau. Creio que o Trica também. Pode-se tolher ofensas, mas não a livre expressão, mesmo que esta venha acompanhada de uma visão de mundo deprimente, cheia de preconceitos e esbarrando na xenofobia.

Acho que podemos todos aqui debater , mesmo discordando de tudo o tempo todo, sem usar expressões como "lave a sua boca" ou quetais. Isso soa ofensivo mesmo. Não é mesmo, Bob?
É perfeitamente possível se ater apenas ao campo das idéias. Uma escorregada, porém, pode desencadear uma série de posts infelizes, já que uma ação sempre gera uma reação.

É por isso que , mesmo no calor do debate, temos que nos policiar para zelar pelo ambiente virtual que nos cerca. Discussão política envolve maturidade e responsabilidade. Não se pode sair dizendo o que vem na veneta.
Muito bem escrito, Fortim. Neste forum podem-se manifestar livremente os piores preconceitos, por isso ele é um forum diferenciado; é preciso apenas ficar dentro dos limites da lei. Desprezo aos pobres, por exemplo, é permitido; racismo, não. Homofobia hoje vale, no futuro próximo, talvez não. Os limites não somos nós sozinhos que decidimos.
Atenção às regras é condição para a liberdade de expressão; liberdade de expressão é necessária ao debate; o debate leva à verdade; e alguns não querem que a verdade seja revelada, assim desobedecem às regras de propósito, com o intuito de fazer com que o debate degenere. Já vimos isso em outros tópicos, por isso a Coordenação não permite que os foristas troquem ofensas nos posts.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#29 Mensagem por PAULOSTORY » 29 Jan 2011, 10:12

Mas o que me motivou a abrir o tópico foi discutir como a PM é empregada pelo Estado para conter reinvidicações e protestos do próprio povo contra o próprio Estado. Espero que contribuam...
ESSE É O FOCO DE ASSUNTO DO TÓPICO!!!
VAMOS OPINAR SOBRE A CONDUTA DA PM!!
EU PAGO MEUS IMPOSTOS, E POR CONSEQÜENCIA O SALÁRIO DA PM, PARA QUE ELA ASSEGURE MEUS DIREITOS!!
E ELA DEVE ASSEGURAR MEUS DIREITOS, USANDO DA FORÇA QUE SEJA NECESSÁRIA, É ISSO QUE EU ESPERO, E É O DEVER DA MESMA!!
SE OUTRO FORISTA ACHAR QUE A PM, DEVE "JULGAR" A VALIDADE DO PROTESTO, E PREVARICAR DA SUA ATRIBUIÇÃO, OK!
SE OUTRO FORISTA ACHAR QUE A PM NÃO DEVE GARANTIR O MEU (E DELE) DIREITO DE IR E VIR, OK!!
SE OUTRO FORISTA JULGAR QUE HOUVE EXCESSO DE VIOLÊNCIA, OK!!
EU, COMO CIDADÃO, E LEGALISTA (COMO JÁ COLOCADO POR OUTRO FORISTA), QUERO QUE MEUS DIREITOS SEJAM PRESERVADOS.
SE O DIREITO DOS OUTROS NÃO ESTÃO SENDO PRESERVADO (E PARTINDO DO PRESSUPOSTO, POIS SE VC COMPRA UM LOTE, PAGA BARATO,NUMA REGIÃO GEOGRÁFICA, PROPÍCIA À ALAGAMENTOS, VC SABE O QUE ESTÁ FAZENDO) ISSO NÃO DÁ DIREITO A NINGÉM DE SUPRIMIR OS MEUS DIREITOS!!
REITERO, A SOLIDARIEDADE (CITADA ANTERIORMENTE),É UMA VIA DE DUAS MÃOS, SE EU NÃO RESPEITO O DIREITO DOS OUTROS, JAMAIS RESPEITARÃO OS MEUS!!
PENSAR QUE SE MEUS DIREITOS ESTÃO SENDO DESRESPEITADOS, ME DÁ O DIREITO DE DESRESPEITAR O DOS OUTROS, É UM PENSAMENTO QUE NÃO VAI LEVAR A LUGAR NENHUM!!
OU MELHOR, VAI, A QUE OS DIREITOS DE TODOS SEJAM CADA VEZ MAIS DESRESPEITADOS!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#30 Mensagem por Compson » 29 Jan 2011, 11:42

PAULOSTORY escreveu:EU PAGO MEUS IMPOSTOS, E POR CONSEQÜENCIA O SALÁRIO DA PM, PARA QUE ELA ASSEGURE MEUS DIREITOS!!
Nope!

A PM não é uma prestadora de serviços. Ela não existe para assegurar SEUS direitos. Ela existe para assegurar O Direito, que inclui seus direitos e outros, às vezes contraditórios.

O direito das pessoas terem seus córregos canalizados é pelo menos tão direito quanto seu direito de ir e vir... Até por uma questão de isonomia, já que muitas outras regiões da cidade já receberam obras de canalização há, digamos, uns 120 anos...

E quanto o poder público não abre canais para que as pessoas possam fazer valer seus direitos, a violência (no sentido de infração de direitos menos específicos) é legítima!

A letra do direito sem vias de realização não é direito algum...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”