Caro pirroque, entendi seu ponto de vista, estava apenas polemizando o assunto.
Entendo que o governo é responsável para nos oferecer saúde, educação, saneamento de qualidade, infra-estrutura e transporte público. Mas se eu for esperar por isso morrerei sentado. Pagamos impostos altos e não temos o retorno necessário. Culpa de uma mentalidade egoísta, onde levar vantagem e buscar benefícios apenas para si vem em primeiro lugar.
Pago impostos altos de carro, Ipva, licenciamento e seguro. Faço a minha parte, economizo na manutenção dos meus carros sem colocar em risco a vida e a saúde dos outros. Faço manutenção preventiva gratuita nos itens básicos(troca de óleo, filtro, rodízio de pneus etc...) pois minha seguradora tem centro automotivo, muitas vezes, pra economizar eu mesmo compro as peças e levo no local.
Troco óleo a cada 6meses, pois tenho carro com turbina e não arrisco ter borra em turbina e outro carro de pouco uso(condição extrema). Meus motores rodam 150mil sem problemas, pneus rodam 50mil gastos de forma conjunta. Requer cuidado, mas no longo prazo a economia é infinitivamente maior. Sigo rigorosamente a vida útil das peças, correias, velas, embreagem etc... e troco quando chega no tempo.
A crítica é que se o governo deixar a responsabilidade apenas para o cidadão teremos, pista de corrida nas ruas, pneus carecas e na lona, carros com freios falhando, dirigir embriagado, motores fumando etc... Entendo que a ficha só caia para muitos na real, quando algum parente ou pessoa querida é vítima deste sistema, pois o carro vira uma arma letal.
Entendo que a realidade o governo é incapaz, portanto, faço meu plano de saúde, paguei minha faculdade particular e se eu for contar minha aposentadoria apenas com o INSS, estarei fudido mesmo.
Portanto quem espera muito do governo vai se decepcionar mesmo. Se cada um dos 200milhões de brasileiros fizerem um pouquinho a mais pensando na coletividade, com certeza mudamos a mentalidade e podemos cobrar efetivamente dos governantes e ter pessoas dignas no cargo.
No final do ano os vereadores de Campinas votaram um aumento de 126% nos seus salários.
http://eptv.globo.com/campinas/noticias ... e+126.aspx
Faço a minha parte, e minha arma é meu voto, não tenho memória curta, e não votarei para reeleger em quem votou a favor do aumento. Se todo mundo fizesse isso acabaria com políticos legislando em causa própria.
Voltando as sacolinhas entendo que podemos mudar a mentalidade dos governantes somente quando a sociedade se mobilizar pensando na coletividade. Esperar que somentes os governantes façam tudo o cidadão vai ter pouco na vida.
Quem quer algo a mais educação de qualidade, transporte (carro próprio, metrô, ônibus), saúde(plano de saúde particular), moradia(quitada) etc... tem que se virar com as próprias pernas. A realidade é essa, quem somente espera o governo seja o empresário, profissional liberal, cidadão em geral etc...morre na praia.
abs.