Acho um grande equivoco se valer da TV como referencia moral e ética, até pq os grandes meios de comunicação estão diretamente ligados as grandes falcatruas desse país desde a ditadura (apoiada pela Globo, Folha, Estadão etc...) , portanto essa perspectiva de moral seletiva só serve para confundir a população, nesse sentido vale o exemplo do Daniel Dantas que foi aliviado ano passado pelo STJ e saiu ontem na lista dos maiores corruptos do mundo e a TV nem fala no assunto.capitao1 escreveu:Acho que tú não captou , ser cagão é ficar vendo na TV as inúmeras falcatruas , pegar uma cerveja na geladeira , mudar o canal e nada fazer. A mobilização dos caras-pintadas por onde anda ? Cadê o panelaço e tantas outros mobilizações ? Não temos oposição , estamos a mercê de um partido que no passado se articulou para ser oposição e hoje "minou" os canais de organização ( oposição ).Gilmor escreveu:O problema é que oposição ao PT, segundo as pesquisas, oscila entre 4 a 5%, não é uma questão de ser cagão, é de não ser suicida.Olha depois que o PT assumiu o poder estamos longe de ter oposição. Engraçado como somos fracos em mobilização , um bando de cagões.
Todos somos cagões ! Aceitamos pagar mais impostos, ser roubados nas esferas municipais , estaduais e federais e assim vai.
Banco Mundial lista Dantas e Maluf em grandes casos de corrupção
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... upcao.html
Os milhões de brasileiros que melhoraram suas condições de vida não sairão as ruas para protestar, mesmo que o país estivesse tão corrupto quanto pinta a grande ( e corruptora) imprensa, restando assim os 5% que referi antes.
Desde que a criação do estado moderno, nunca houve um país que não cobrasse impostos e onde esses valores não fossem desviados.
Engraçado que os que mais reclamam dos impostos são justamente aqueles que não os pagam.
A imprensa vive alardeando que o Governo atual aumentou impostos, se formos verificar com seriedade veremos que o governo atual não majorou alíquotas, quem aumentou alíquotas de IR foi o FHC que passou de 25% para 27,5%.
De toda a sorte, eu que me fodo trabalhando pago essa alíquota de 27,5% desde que THC a instituiu, já a Folha, Estadão, Globo etc.., pagam 0% de imposto graças ao Art.150 da CF que isenta esses vigaristas. Isso sem falar na isenção para as religiões e alíquotas insignificantes pra as instituições financeiras . é por isso que alguns pagam tanto imposto, mas você já ouviu a TV falar nisso? Se é para nos indignar que seja pela motivação certa e não pela manipulação da TV.