Guigo® escreveu:Bartolomeu Barata escreveu:Guigo® escreveu:Bartolomeu Barata escreveu:Guigo® escreveu:Numa boa, mas...brasileiro é um povinho de merda!
Desculpem o linguajar, porém a verdade é que:
- Os índios foram (e ainda são) é uma merda.
- Os colonos portugueses foram (e ainda são) uma merda.
- Os negros escravos trazidos contra a vontade foram (e ainda são) uma merda.
- Os religiosos jesuitas e cia foram (e ainda são) uma merda.
Sem falar que a misigenação dessa mistura toda, ao invés de melhorar, conseguiu juntar o pior de cada povo!
Por exemplo: em vez de somar a cultura do português com a força do negro, juntou a corrupção do português com a indolência do negro...
Gente preguiçosa, ignorante, displicente, corrupta, conformada e sem força de vontade.
Qual a solução pra isso?
A solução é simples, porém demanda esforço. Logo... o brasileiro médio não a busca pois o esforço, em sua visão, não compensa o prêmio.
Se o brasileiro (povão) se dedicasse mais a estudar e desenvolver parâmetros de desempenho com certeza poderia exercer seu potencial. Porém estudar e se aculturar, para o brasileiro, é chato... legal é futebol, carnaval, praia, funk e cerveja.
Não que divertir-se seja ruim ou proibido... longe isso. As pessoas tem todo o direito ao lazer, desde que estejam com a lição de casa feita. Aqui vem primeiro o lazer e depois o trabalho e ainda depois o estudo. O resultado? Miséria sem chance de prosperidade.
O brasileiro médio prefere uma vida inteira de amargura, vivendo sempre como vítima de circunstância em circunstância.
A ignorância é o maior luxo que qualquer pessoa pode ter. O luxo de cagar em uma privada de ouro é nada perto do luxo de se permitir ser ignorante.
Nunca li tanta imbecilidade desde que entrei no gpguia, com o perdão do nobre camarada.
Vc se refere a que e a quem? Pois o que mais se vê é justamente o oposto disso que vc disse.
Outro dia um amigo engenheiro disse que abriu vaga para
trainee de engenharia e lhe chegaram mais de 100 CV´s, ele precisando de pedreiro e não consegue arrumar nenhum!
A garotada gosta de funk e se divertir, que mal tem isso? Meu irmão mais novo é dessa onda aí, acho uma merda, mas vou fazer o q?
Trabalha das 8 as 18 na area de T.I e ganha um monte de dinheiro, se eu perguntar pra ele o que se passa no Chipre ele possivelmente nem ouviu falar.
Outro dia eu fui na
FNAC pra comprar a minha cesta basica de livros, filmes, cds e dvd´s e peguei uma fila quilometrica, o mesmo ocorreu nas lojas americanas.
Quando eu estudava e trabalhava perto do
shopping ibirapuera sempre ia na livraria de lá cerrar as noticas e ler algumas coisas na faixa, pois grana eu não tinha, outro dia, de folga, horario comercial, fui fazer o mesmo. Onde se não tinha um lugar para sentar?
O problema do Brasil é outro: Falta de cidadania, isso é independente de ter cultura ou não.
Os americanos tem cidadania e a cultura de maior parte deles é de Homer Simpson.
E ai?
Agora falar o que vc falou é uma GRANDE MERDA pois vc colocou todos em uma panela só.
Pagamos mais de um trilhão só de impostos o ano passado, onde aqui vc está vendo vagabundo?
Cliente FNAC, morador de Moema (bairro nobre de SP) e profissional de TI.
Cara, acho que você não leu (e se ofendeu a toa) o que eu escrevi.
O brasileiro médio é o problema do Brasil!
Eu sei que não sou o retrato do brasileiro médio... acredito que você também não seja. Vamos lá:
- A estatística mostra que 95% dos brasileiros são alfabetizados. Porém destes, 80% são analfabetos práticos - pessoas incapazes de ler e compreender ou de escrever um texto simples.
- Apenas 75% dos brasileiros concluem o ensino médio. Imagine como devem ser as escolas públicas dos rincões do Brasil? Com certeza não possuem a mesma estrutura de colégios como Pentágono, Porto Seguro, etc.
- Apenas 13% dos brasileiros frequentaram uma faculdade. Destes, apenas 7% formam em um curso superior (coloque na conta as inúmeras faculdades de segunda linha).
- 12 milhões de brasileiros precisam ser auxiliados pelo Bolsa Família. Ou seja, pessoas que sozinhas não conseguem o mínimo para se manter.
Ehhh... colega,
a realidade é outra! Agradeço de a minha realidade não refletir o Brasil como um todo, porém seria ótimo se uma parcela maior dos brasileiros pudesse desfrutar do padrão de vida que eu tenho! Porém para isto eles teriam que estudar e trabalhar o mesmo tanto que eu... e infelizmente sinto que esta disposição é rara.
Eu sou o 0,1% do topo (talvez você também seja, ou esteja perto) e não representamos a média.
Discordo do nobre camarada.
Só pra vc se situar: Sou nascido e criado na Z.L (e não é tatuapé não, é lá atras!), trabalhar e estudar em moema foi um dos maiores sacrifícios que fiz na vida, pq é longe pra caralhooooooooooooo.
Estudei a vida toda em escola publica, nunca fiz cursinho nem porra nenhuma, servi na SSP por dois anos e abandonei a carreira militar (e não era soldado) pq não achei q fosse pra mim. Abandonei um salario enorme na época e comecei do 0 contra tudo e contra todos.
Cursei técnico e inglês, trabalho em uma empresa boa e ganho bem, td por esforço próprio,
Meu irmão mais novo a mesma coisa, é profissional de T.I pois sempre foi grudado em computador, fez cursos e certificações e agora q cursa a faculdade, é bem na media q vc falou: Não gosta de ler e não escreve nada, mas na frente de uma maquina, monta, desmonta, configura, reconfigura. abre e fecha.
Acredito que cultura vai do interesse individual de cada um e isso não tem nada a ver com índices econômicos, pois se fosse assim o Japão não estaria estagnado há 20 anos.
Educação (principalmente técnico) faz diferença para a economia, vide o caso da Alemanha e Coreia do Sul.
12 milhões dependem do bolsa família? Isso não é 1% da população brasileira. Mais ainda assim pouco é melhor que nada, tem rincões por aí que onde só tinha uma vendinha, hj tem um supermercado que gera emprego, que entrou em uma onda de prosperidade e grande parte desses que foram ajudados em outra hora, hj não precisa mais do beneficio, há vários casos desses, mas isso não vende jornal nem revista, o que vende é criticas baratas e superficiais.
Engraçado, estudei a vida toda em escola publica e 90% dos colegas de classe q ainda tenho contato são formados ou estão na faculdade...E olha que eu era da turma do fundão total!
O sujeito que absorve mais cultura só e mais critico (depressivo) analítico (pessimista) e soberbo, sempre julga o outro de forma inferior.
Fico feliz que o senhor disfrute de ótima condição social e econômica, já pensou em passar uma temporada nos EUA ou Europa e ficar por lá? Talvez seus conhecimentos multiculturais sejam mais uteis e lá do que aqui.