O melhor do Brasil é o brasileiro?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

Re: O melhor do Brasil é o brasileiro?

#16 Mensagem por ussama » 19 Mar 2013, 09:02

disseram: Os colonos portugueses foram (e ainda são) uma merda.

e agora dizem: Na ocasião do descobrimento Portugal e Espanha eram países europeus estáveis e relativamente pacíficos, vivendo o boom cultural e econômico após a expulsão dos mouros da Península Ibérica.
Portugal então detinha a tecnologia marítima mais sofisticada dentre todos os povos.

:roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Guigo®
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#17 Mensagem por Guigo® » 19 Mar 2013, 12:09

ussama escreveu:disseram: Os colonos portugueses foram (e ainda são) uma merda.

e agora dizem: Na ocasião do descobrimento Portugal e Espanha eram países europeus estáveis e relativamente pacíficos, vivendo o boom cultural e econômico após a expulsão dos mouros da Península Ibérica.
Portugal então detinha a tecnologia marítima mais sofisticada dentre todos os povos.

:roll:
Acredito que você está confundindo os portugueses detentores de tecnologia na época do descobrimento com os COLONOS que vieram para o Brasil nos séculos XV à XIX. Os portugueses que migraram no século XX fugindo das guerras mundiais tiverem um excelente desempenho.

Link:
🔗

Guigo®
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#18 Mensagem por Guigo® » 19 Mar 2013, 12:24

Bartolomeu Barata escreveu:
Guigo® escreveu:
Guigo® escreveu:Numa boa, mas...brasileiro é um povinho de merda!

Desculpem o linguajar, porém a verdade é que:

- Os índios foram (e ainda são) é uma merda.
- Os colonos portugueses foram (e ainda são) uma merda.
- Os negros escravos trazidos contra a vontade foram (e ainda são) uma merda.
- Os religiosos jesuitas e cia foram (e ainda são) uma merda.

Sem falar que a misigenação dessa mistura toda, ao invés de melhorar, conseguiu juntar o pior de cada povo!

Por exemplo: em vez de somar a cultura do português com a força do negro, juntou a corrupção do português com a indolência do negro...

Gente preguiçosa, ignorante, displicente, corrupta, conformada e sem força de vontade.
Qual a solução pra isso?
A solução é simples, porém demanda esforço. Logo... o brasileiro médio não a busca pois o esforço, em sua visão, não compensa o prêmio.

Se o brasileiro (povão) se dedicasse mais a estudar e desenvolver parâmetros de desempenho com certeza poderia exercer seu potencial. Porém estudar e se aculturar, para o brasileiro, é chato... legal é futebol, carnaval, praia, funk e cerveja.

Não que divertir-se seja ruim ou proibido... longe isso. As pessoas tem todo o direito ao lazer, desde que estejam com a lição de casa feita. Aqui vem primeiro o lazer e depois o trabalho e ainda depois o estudo. O resultado? Miséria sem chance de prosperidade.

O brasileiro médio prefere uma vida inteira de amargura, vivendo sempre como vítima de circunstância em circunstância. A ignorância é o maior luxo que qualquer pessoa pode ter. O luxo de cagar em uma privada de ouro é nada perto do luxo de se permitir ser ignorante.

Nunca li tanta imbecilidade desde que entrei no gpguia, com o perdão do nobre camarada.

Vc se refere a que e a quem? Pois o que mais se vê é justamente o oposto disso que vc disse.

Outro dia um amigo engenheiro disse que abriu vaga para trainee de engenharia e lhe chegaram mais de 100 CV´s, ele precisando de pedreiro e não consegue arrumar nenhum!

A garotada gosta de funk e se divertir, que mal tem isso? Meu irmão mais novo é dessa onda aí, acho uma merda, mas vou fazer o q? Trabalha das 8 as 18 na area de T.I e ganha um monte de dinheiro, se eu perguntar pra ele o que se passa no Chipre ele possivelmente nem ouviu falar.

Outro dia eu fui na FNAC pra comprar a minha cesta basica de livros, filmes, cds e dvd´s e peguei uma fila quilometrica, o mesmo ocorreu nas lojas americanas.

Quando eu estudava e trabalhava perto do shopping ibirapuera sempre ia na livraria de lá cerrar as noticas e ler algumas coisas na faixa, pois grana eu não tinha, outro dia, de folga, horario comercial, fui fazer o mesmo. Onde se não tinha um lugar para sentar?

O problema do Brasil é outro: Falta de cidadania, isso é independente de ter cultura ou não.

Os americanos tem cidadania e a cultura de maior parte deles é de Homer Simpson.

E ai?

Agora falar o que vc falou é uma GRANDE MERDA pois vc colocou todos em uma panela só.

Pagamos mais de um trilhão só de impostos o ano passado, onde aqui vc está vendo vagabundo?
:?: :?: :?: :?: :?:

Cliente FNAC, morador de Moema (bairro nobre de SP) e profissional de TI.

Cara, acho que você não leu (e se ofendeu a toa) o que eu escrevi. O brasileiro médio é o problema do Brasil!

Eu sei que não sou o retrato do brasileiro médio... acredito que você também não seja. Vamos lá:

- A estatística mostra que 95% dos brasileiros são alfabetizados. Porém destes, 80% são analfabetos práticos - pessoas incapazes de ler e compreender ou de escrever um texto simples.

- Apenas 75% dos brasileiros concluem o ensino médio. Imagine como devem ser as escolas públicas dos rincões do Brasil? Com certeza não possuem a mesma estrutura de colégios como Pentágono, Porto Seguro, etc.

- Apenas 13% dos brasileiros frequentaram uma faculdade. Destes, apenas 7% formam em um curso superior (coloque na conta as inúmeras faculdades de segunda linha).

- 12 milhões de brasileiros precisam ser auxiliados pelo Bolsa Família. Ou seja, pessoas que sozinhas não conseguem o mínimo para se manter.

Ehhh... colega, a realidade é outra! Agradeço de a minha realidade não refletir o Brasil como um todo, porém seria ótimo se uma parcela maior dos brasileiros pudesse desfrutar do padrão de vida que eu tenho! Porém para isto eles teriam que estudar e trabalhar o mesmo tanto que eu... e infelizmente sinto que esta disposição é rara.

Eu sou o 0,1% do topo (talvez você também seja, ou esteja perto) e não representamos a média.

Link:
🔗

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#19 Mensagem por Bartolomeu Barata » 19 Mar 2013, 15:30

Guigo® escreveu:
Guigo® escreveu:

- Os colonos portugueses foram (e ainda são) uma merda.
- Os negros escravos trazidos contra a vontade foram (e ainda são) uma merda.
- Os religiosos jesuitas e cia foram (e ainda são) uma merda.

Sem falar que a misigenação dessa mistura toda, ao invés de melhorar, conseguiu juntar o pior de cada povo!

Por exemplo: em vez de somar a cultura do português com a força do negro, juntou a corrupção do português com a indolência do negro...

Gente preguiçosa, ignorante, displicente, corrupta, conformada e sem força de vontade.
Qual a solução pra isso?
A solução é simples, porém demanda esforço. Logo... o brasileiro médio não a busca pois o esforço, em sua visão, não compensa o prêmio.

Se o brasileiro (povão) se dedicasse mais a estudar e desenvolver parâmetros de desempenho com certeza poderia exercer seu potencial. Porém estudar e se aculturar, para o brasileiro, é chato... legal é futebol, carnaval, praia, funk e cerveja.

Não que divertir-se seja ruim ou proibido... longe isso. As pessoas tem todo o direito ao lazer, desde que estejam com a lição de casa feita. Aqui vem primeiro o lazer e depois o trabalho e ainda depois o estudo. O resultado? Miséria sem chance de prosperidade.

O brasileiro médio prefere uma vida inteira de amargura, vivendo sempre como vítima de circunstância em circunstância. A ignorância é o maior luxo que qualquer pessoa pode ter. O luxo de cagar em uma privada de ouro é nada perto do luxo de se permitir ser ignorante.

Nunca li tanta imbecilidade desde que entrei no gpguia, com o perdão do nobre camarada.

Vc se refere a que e a quem? Pois o que mais se vê é justamente o oposto disso que vc disse.

Outro dia um amigo engenheiro disse que abriu vaga para trainee de engenharia e lhe chegaram mais de 100 CV´s, ele precisando de pedreiro e não consegue arrumar nenhum!

A garotada gosta de funk e se divertir, que mal tem isso? Meu irmão mais novo é dessa onda aí, acho uma merda, mas vou fazer o q? Trabalha das 8 as 18 na area de T.I e ganha um monte de dinheiro, se eu perguntar pra ele o que se passa no Chipre ele possivelmente nem ouviu falar.

Outro dia eu fui na FNAC pra comprar a minha cesta basica de livros, filmes, cds e dvd´s e peguei uma fila quilometrica, o mesmo ocorreu nas lojas americanas.

Quando eu estudava e trabalhava perto do shopping ibirapuera sempre ia na livraria de lá cerrar as noticas e ler algumas coisas na faixa, pois grana eu não tinha, outro dia, de folga, horario comercial, fui fazer o mesmo. Onde se não tinha um lugar para sentar?

O problema do Brasil é outro: Falta de cidadania, isso é independente de ter cultura ou não.

Os americanos tem cidadania e a cultura de maior parte deles é de Homer Simpson.

E ai?

Agora falar o que vc falou é uma GRANDE MERDA pois vc colocou todos em uma panela só.

Pagamos mais de um trilhão só de impostos o ano passado, onde aqui vc está vendo vagabundo?
:?: :?: :?: :?: :?:

Cliente FNAC, morador de Moema (bairro nobre de SP) e profissional de TI.

Cara, acho que você não leu (e se ofendeu a toa) o que eu escrevi. O brasileiro médio é o problema do Brasil!

Eu sei que não sou o retrato do brasileiro médio... acredito que você também não seja. Vamos lá:

- A estatística mostra que 95% dos brasileiros são alfabetizados. Porém destes, 80% são analfabetos práticos - pessoas incapazes de ler e compreender ou de escrever um texto simples.

- Apenas 75% dos brasileiros concluem o ensino médio. Imagine como devem ser as escolas públicas dos rincões do Brasil? Com certeza não possuem a mesma estrutura de colégios como Pentágono, Porto Seguro, etc.

- Apenas 13% dos brasileiros frequentaram uma faculdade. Destes, apenas 7% formam em um curso superior (coloque na conta as inúmeras faculdades de segunda linha).

- 12 milhões de brasileiros precisam ser auxiliados pelo Bolsa Família. Ou seja, pessoas que sozinhas não conseguem o mínimo para se manter.

Ehhh... colega, a realidade é outra! Agradeço de a minha realidade não refletir o Brasil como um todo, porém seria ótimo se uma parcela maior dos brasileiros pudesse desfrutar do padrão de vida que eu tenho! Porém para isto eles teriam que estudar e trabalhar o mesmo tanto que eu... e infelizmente sinto que esta disposição é rara.

Eu sou o 0,1% do topo (talvez você também seja, ou esteja perto) e não representamos a média.
Discordo do nobre camarada.

Só pra vc se situar: Sou nascido e criado na Z.L (e não é tatuapé não, é lá atras!), trabalhar e estudar em moema foi um dos maiores sacrifícios que fiz na vida, pq é longe pra caralhooooooooooooo.

Estudei a vida toda em escola publica, nunca fiz cursinho nem porra nenhuma, servi na SSP por dois anos e abandonei a carreira militar (e não era soldado) pq não achei q fosse pra mim. Abandonei um salario enorme na época e comecei do 0 contra tudo e contra todos.

Cursei técnico e inglês, trabalho em uma empresa boa e ganho bem, td por esforço próprio,

Meu irmão mais novo a mesma coisa, é profissional de T.I pois sempre foi grudado em computador, fez cursos e certificações e agora q cursa a faculdade, é bem na media q vc falou: Não gosta de ler e não escreve nada, mas na frente de uma maquina, monta, desmonta, configura, reconfigura. abre e fecha.

Acredito que cultura vai do interesse individual de cada um e isso não tem nada a ver com índices econômicos, pois se fosse assim o Japão não estaria estagnado há 20 anos.

Educação (principalmente técnico) faz diferença para a economia, vide o caso da Alemanha e Coreia do Sul.

12 milhões dependem do bolsa família? Isso não é 1% da população brasileira. Mais ainda assim pouco é melhor que nada, tem rincões por aí que onde só tinha uma vendinha, hj tem um supermercado que gera emprego, que entrou em uma onda de prosperidade e grande parte desses que foram ajudados em outra hora, hj não precisa mais do beneficio, há vários casos desses, mas isso não vende jornal nem revista, o que vende é criticas baratas e superficiais.

Engraçado, estudei a vida toda em escola publica e 90% dos colegas de classe q ainda tenho contato são formados ou estão na faculdade...E olha que eu era da turma do fundão total!

O sujeito que absorve mais cultura só e mais critico (depressivo) analítico (pessimista) e soberbo, sempre julga o outro de forma inferior.
Fico feliz que o senhor disfrute de ótima condição social e econômica, já pensou em passar uma temporada nos EUA ou Europa e ficar por lá? Talvez seus conhecimentos multiculturais sejam mais uteis e lá do que aqui.

Link:
🔗

FABER-CASTELL
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

#20 Mensagem por FABER-CASTELL » 19 Mar 2013, 17:11

Conheço o Mario Moscatelli. Não estou dizendo que concordo com ele, mas segue o artigo.

O MELHOR DO BRASIL É O BRASILEIRO
De Mario Moscatelli
http://www.biologo.com.br/moscatelli38.htm

Link:
🔗

ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#21 Mensagem por ussama » 19 Mar 2013, 17:21

Acredito que você está confundindo os portugueses detentores de tecnologia na época do descobrimento com os COLONOS que vieram para o Brasil nos séculos XV à XIX.

????????????????????

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#22 Mensagem por Alexandremk » 19 Mar 2013, 17:25

:doubt: Hummm!!! Espero que você não tenha a face do brasileiro médio, ou seja aquela em que qualquer um lá de fora, olha e fala: é brasileiro; senão é melhor você cair fora do país. Não revele jamais que é brasileiro, pois lá fora temos problemas sérios com a xenofobia.

Link:
🔗

Witcher
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#23 Mensagem por Witcher » 26 Mar 2013, 13:39

O melhor do Brasil é o visto estrangeiro pra ir embora daqui.

Link:
🔗

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#24 Mensagem por Bartolomeu Barata » 26 Mar 2013, 18:47

Witcher escreveu:O melhor do Brasil é o visto estrangeiro pra ir embora daqui.
Te arrumo uma passagem só de ida para Madri ou para Lisboa, quer?

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#25 Mensagem por Gilmor » 27 Mar 2013, 01:27

Witcher escreveu:O melhor do Brasil é o visto estrangeiro pra ir embora daqui.
Te arrumo uma passagem só de ida para Madri ou para Lisboa, quer?
:lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Wasabi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#26 Mensagem por Wasabi » 18 Set 2013, 23:22

Pelo menos as mulheres são cada gostosa, abrindo a perna por uns troquinhos.
O melhor do Brasil são as brasileiras. Bundão, peitão e safadas.

Mas na boa o fato do brasileiro ser tão burro, é o que faz a gente ficar mega, hiper rico. Outro dia meu estagiário comprou um XBOX 360 parcelado em 5 vez , sem kinect e HD, o coitado não tem dinheiro para mais nada.
Agora substitua o XBOX por carros e apartamentos.

Link:
🔗

Responder