Votar Marina é votar PT por TABELA?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 1 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 1Não 0
Beija:Sim 1Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#16 Mensagem por florestal » 16 Ago 2014, 21:48

Já começou a campanha de desqualificação da Marina; dizem um monte de abobrinha: que ela é contra o agronegócio, que é sonhadora, que é fanática, etc...

Pela Internet afora estão cheios de artigos de bom conceito dizendo que o mercado não a teme e que o agronegócio não se opõe. Aliás, ela assume a candidatura e o programa que era de Eduardo Campos e que foi pactuado pelos seis partidos, então não vale as coisas que ela dizia anteriormente. O compromisso dela é com o programa, ela era Vice de um programa e fim de papo.

Estranhamente nessa campanha estão unidos os petistas com a extrema-direita e os fanáticos pelo Aécio.

A extrema-direita, que enxerga comunista por todos os lados, que não quer os médicos cubanos por aqui, são linha auxiliar do petismo e, no fundo, são pessoas que ajudam o petismo sem o perceberem.

O petismo todos sabem, são contra porque estão ganhando alguma prebenda (cargos, vantagens, diárias, viagens, abonos, algum $$$) e não querem abrir mão do seu negócio. Não estão nem aí com o povão. Alguns deles, como o Luiz Nassif certamente já estão pensando em mudar de lado e passar a apoiar a Marina com a provável chegada dela ao poder. O Emir Sader escreveu um artigo dizendo que a Marina é a direita que quer tirar a esquerda do poder, que é o PT; só rindo mesmo.

E tem os fanáticos do Aécio, que estão desolados porque ele corre o risco de não estar no segundo turno e, como são pessoas neófitas em política, não entendem que mesmo que ele não vá, no segundo turno deverá haver os entendimentos para ele participar do governo e dar o seu apoio, porque também sem isso Marina não vai conseguir ganhar.

Então é isso: a candidata mais competitiva e que pode encerrar o ciclo lulo-petista no Brasil, essa praga que nos assola, é a Marina. Tratem de divulgar isso aos quatro cantos, para que ela obtenha êxito e não viremos uma Venezuela.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Votar Marina é votar PT por TABELA?

#17 Mensagem por Charlies Sheen » 17 Ago 2014, 00:13

É isso Florestal desabafe. Está certo. Campanha política faz isso.

Mas vc também disse que ela tinha um pé no atraso porque ela é religiosa. Então o nosso colega também fez parte das pessoas que desqualificaram a Marina por alguma característica dela. Será que isso não é uma abobrinha também?

Alguns dizem que ela é um entrave ao agronegócio, outros que ela é sonhadora, e outros que ela tem um pé no atraso porque é religiosa.

As pessoas estão analisando Florestal. Afinal a Marina pode ser a nova Presidente da República. Há uma boa possibilidade disso. É claro existem pessoas que exageram. O teu texto é um exemplo de exagero. Estais atirando pedra para todo o lado. Que setores são esses de extrema direita? E existe extrema direita no Brasil? Tu pareces um petista falando desse jeito Florestal. Inclusive eu sempre achei que tu serias mais coerente se tu fosses petista. Afinal os petistas trazem cubanos para cá, tu apoia a iniciativa, entretanto detona com o partido que foi responsável por essa iniciativa. O PT investe em Porto cubano, tu apoias o projeto, mas detona com o PT. Quer dizer tu és contraditório. "Não o PT não gosta de cubano, eles só são oportunistas". Eu duvido que muita gente do PT não tenha afinidade com Cuba, semelhante a você.

Tu dizes que a extrema direita vê comunista em tudo. Entretanto disse que a extrema direita está se unindo ao PT, e aos fanáticos de Aécio, como se fosse uma conspiração contra a Marina. Tu, Florestal, e o Carnage, são duas figuras. Se a extrema direita vê comunista em todo lugar, uma dos vícios da esquerda é a paranóia de conspiração. E tu, como bom esquerdista, não foge a regra. Comunistas atrasados, os petistas; e comunistas evoluídos, os do PPS, nesse ponto coincidem nas suas emoções.

Agora falando da Marina, ela vai sim se unir em torno de um programa, é claro, mas a pessoa que sintetizava isso era o Eduardo Campos. Que história é essa de dizer que não vale as coisas que ela dizia anteriormente? Agora ela não tem passado. Ela vai anular a individualidade dela por causa do programa. Ela ainda não se pronunciou. Nem se sabe se ela vai ser candidata.

Eu vejo que é lícito algumas perguntas se a Marina vai ser capaz, por exemplo, de travar algumas alianças, principalmente com setores mais à direita, como o PSDB, inclusive por pessoas de quadros mais conservadores em determinados setores, em um possível governo. A Marina não é o Eduardo Campos.

Agora se der 2. turno entre ela e Dilma eu vou dar preferência para a Marina. Nesse momento ela é minha preferência em 2. turno. Eu não agüento mais ver aquele Ursinho de Pelúcia no Poder. Que coisa triste a Dilma.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#18 Mensagem por Alexandremk » 17 Ago 2014, 10:53

florestal escreveu: O Emir Sader escreveu um artigo dizendo que a Marina é a direita que quer tirar a esquerda do poder, que é o PT; só rindo mesmo.

:badgrin: Mais um exemplo da ideologização levando a esse paradoxo. No entanto por que não pensar que a Marina não seria da direita enrustida ( os conservadores em sua grande maioria não são religiosos)?
Mais um paradoxo, os conservadores não tem muito apreço pelo ambientalismo, acham isso um verdadeiro estorvo ao desenvolvimento econômico. A Marina tem viés na questão ambiental. Ela considera a questão ecológica muito mais relevante quanto ao agronegócio, a Katia Abreu torce o nariz para os ambientalistas. E assim vai.

Que Marina Silva fique esperta, se bobear vai ter o mesmo fim do Chico Mendes.

Não gosto de nenhum candidato, nenhum teria colhões o suficiente para lidar com a questão da inflação, uma coisa que não deveria fazer mais parte do nosso cotidiano em termos de relevância.
A meta de 4,5% é risível e nunca foi atingida. Brincamos na banda acima 6,5%.
Continue com o PT e nosso bem maior que seria a moeda, vai para o saco. Mas tudo bem vamos juntos com a Venezuela e Argentina. Legal isso, não acha?

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#19 Mensagem por florestal » 17 Ago 2014, 12:55

Eu continuo achando que todo religioso tem um pé no atraso, mas na política é diferente, por razões de conjuntura, da realidade política, sou levado a apoiar os religiosos, sem que isso signifique uma adesão aos seus valores.

O relacionamento com Cuba, quem fez foi o Itamaraty, não foi o PT; foi o Patriota quem negociou a vinda deles após as manifestações de Junho retrasado. O relacionamento comercial com Cuba também não é ideológico e parte de visão exclusivamente comercial (A FIESP não é de esquerda). No caso dos médicos cubanos o PT quer faturar politicamente, porque perceberam que dão votos. No tópico de CUBA eu coloquei um escrito do Rubem Barbosa, ex-embaixador do FHC nos EUA e que hoje tem uma emprêsa privada de assessoramento de negócios internacionais; eu apóio aquilo ali. O Rubem Barbosa não é de esquerda.

Os petistas não têm a mesma visão crítica que eu tenho de Cuba, inclusive porque eles nem sabem direito o que foi que aconteceu lá, eles não entendem nada de Marx, Engels, Lenin, Rosa Luxemburgo e, o mais atual, Gramsci e da história européia dos séculos passados. Os petistas não são comunistas inclusive porque eles nem sabem o que é isso; até mesmo para ser comunista é preciso ler e muito e os petistas não gostam de ler, muito menos de estudar, tanto que a educação brasileira bate todos os recordes negativos. Se no Brasil existissem comunistas dominando os sindicatos da área da educação, seguramente teríamos educação de qualidade voltada para o trabalho. Como é o petismo que domina essa área, nossa educação é uma porcaria.

Quanto a extrema direita, estou muito mais me referindo ao pessoal do Facebook, aqui existe mas em menor grau.

Se a Marina chegasse ao poder com o partido dela, a REDE, ela iria governar de uma forma, de acordo com as decisões desse partido, cujo registro foi negado. Chegando ao poder com o pactuado entre esses seis partidos, como acontece agora, ela vai ter de cumprir esse pacto. Política funciona assim, muito embora o povão por aí desconheça essas peculiaridades.

Outra coisa, se ela passar para o segundo turno ela vai ter de aceitar o que o PSDB colocar na mesa para apoiá-la. Sem o apoio do PSDB dificilmente ela ganharia as eleições.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#20 Mensagem por Nazrudin » 18 Ago 2014, 08:53

Alexandremk escreveu:
florestal escreveu: O Emir Sader escreveu um artigo dizendo que a Marina é a direita que quer tirar a esquerda do poder, que é o PT; só rindo mesmo.

:badgrin: Mais um exemplo da ideologização levando a esse paradoxo. No entanto por que não pensar que a Marina não seria da direita enrustida ( os conservadores em sua grande maioria não são religiosos)?
Mais um paradoxo, os conservadores não tem muito apreço pelo ambientalismo, acham isso um verdadeiro estorvo ao desenvolvimento econômico. A Marina tem viés na questão ambiental. Ela considera a questão ecológica muito mais relevante quanto ao agronegócio, a Katia Abreu torce o nariz para os ambientalistas. E assim vai.

Não gosto de nenhum candidato, nenhum teria colhões o suficiente para lidar com a questão da inflação, uma coisa que não deveria fazer mais parte do nosso cotidiano em termos de relevância.
Continue com o PT e nosso bem maior que seria a moeda, vai para o saco. Mas tudo bem vamos juntos com a Venezuela e Argentina. Legal isso, não acha?

Vc. Parece ter uma idéia de direita que foi a estimulada pelo PT. Logo o PT que mente que é de centro quando quer, que é de esquerda quando convém e que age como direita quando não abandona de todo a razão.

Eu só me vejo como Direita (mas antes de tudo um Democrata). Isso porque sou liberal na economia e acredito no individualismo e na liberdade. Abandonei a religião ainda na catequese, mas respeito e não me vejo superior por entender que se existe um Deus ele tá ocupado com coisas mais importantes no universo que o umbigo humano.

Defendo com vigor a preservação da natureza. Como velejo, aprendi o valor da água e a evitar desperdícios. Isso é algo que teremos de trabalhar em nossa cultura. Mas o agronegócio é o que salvou a economia brasileira (é o que segura), isso porque eles se modernizaram, aumentaram MUITO a produtividade, e estão competindo de frente com o resto do mundo; ao contrário da indústria que ainda depende demais do governo. Nossa área plantada não dá 12% do território nacional mas poderia ser usada de forma mais racional; tem lugar que dá ainda para fomentar e lugar que deveria se restringir.

Sou conservador nos valores. Sei separar o valor individual que deve ser respeitado com o valor que é base e pilar da sociedade; a família. Esse deve ser valorizado e estimulado, os outros respeitados.

O único com colhão, know How e quadro para enfrentar a inflação é o Aécio Neves. Eles já provaram isso e foram os responsáveis pelo Lula ter feito um governo cheio de frutos no primeiro até a metade do segundo mandato. E ao contrário do que dizem são bons de social. Só que eles tem o pé no chão, sabem que sem dinheiro, sem social.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#21 Mensagem por Alexandremk » 18 Ago 2014, 18:02

Nazrudin escreveu:
Vc. Parece ter uma idéia de direita que foi a estimulada pelo PT. Logo o PT que mente que é de centro quando quer, que é de esquerda quando convém e que age como direita quando não abandona de todo a razão.

O PT deixou de ser da esquerda já faz muito tempo, virou uma legenda do qual o pragmatismo impera e claro usa esse discurso, é isso. É famoso: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. É aquilo que o Florestal sempre professa: O PT é uma pseudo esquerda. E eu concordo com relação a isso basta ver que na crise do mensalão da qual o Lula se aliou ao Sarney. #-o

Toda vez que eu ouço o Rui Falcão, torço o meu nariz. Já com a Dilma , eu penso: Que diabos é isso?

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#22 Mensagem por Alexandremk » 18 Ago 2014, 18:29

Nazrudin escreveu:
Alexandremk escreveu:

Eu só me vejo como Direita (mas antes de tudo um Democrata). Isso porque sou liberal na economia e acredito no individualismo e na liberdade. Abandonei a religião ainda na catequese, mas respeito e não me vejo superior por entender que se existe um Deus ele tá ocupado com coisas mais importantes no universo que o umbigo humano.

Defendo com vigor a preservação da natureza. Como velejo, aprendi o valor da água e a evitar desperdícios. Isso é algo que teremos de trabalhar em nossa cultura. Mas o agronegócio é o que salvou a economia brasileira (é o que segura), isso porque eles se modernizaram, aumentaram MUITO a produtividade, e estão competindo de frente com o resto do mundo; ao contrário da indústria que ainda depende demais do governo. Nossa área plantada não dá 12% do território nacional mas poderia ser usada de forma mais racional; tem lugar que dá ainda para fomentar e lugar que deveria se restringir.

Sou conservador nos valores. Sei separar o valor individual que deve ser respeitado com o valor que é base e pilar da sociedade; a família. Esse deve ser valorizado e estimulado, os outros respeitados.

O único com colhão, know How e quadro para enfrentar a inflação é o Aécio Neves. Eles já provaram isso e foram os responsáveis pelo Lula ter feito um governo cheio de frutos no primeiro até a metade do segundo mandato. E ao contrário do que dizem são bons de social. Só que eles tem o pé no chão, sabem que sem dinheiro, sem social.

Meu caro, é isso que eu chamo de autonomia do indivíduo, coisa que a esquerda e a direita não quer nem saber. O dois lados tem um certo temor quanto a isso. Que coisa, hein? Basta ver que a troca de acusação em que um ofende e outro censura e vice-versa.

Não tenho nada contra a esquerda e tão pouco com a direita, prefiro sempre me manter de forma equidistante, prefiro manter o pé no ceticismo.
Se o pessoal da direita quer menos intervenção e menos impostos, por exemplo, eu apoio a ideia. tem coisas que o Estado não pode interferir, desde que tenha regras claras. Concordo com a autonomia do BC, coisa que a esquerda abomina.

As questões da ecologia e questão agrícola ao meu ver precisa ser repensado.Basta ver o problema sério do fluxo de água, uma hora temos excesso e outra hora total escassez, nunca imaginaria que São Paulo tivesse na beira desse colapso hídrico.

O pessoal quer promover o vegetarismo e combater o consumo de carne. Ótimo. Agora dizer que dá para viver 100% sem carne? Aí meu caro, não dá. Vou compensar como? Se temos problemas sérios com as áreas agricultável. Não posso esquecer que para abrir mão da carne, vou ter que compensar comendo mais vegetais. Temos vegetais suficiente para tanto?
Posso regrar os excessos, afinal produzir carne também demanda recursos.

Não tenho compromisso com a ideologia seja ela de esquerda ou direita, no entanto fico interessado até que ponto ela pode interferir no meu dia à dia como cidadão. E outra o voto é secreto e não estou filiado a nenhum partido.
Se o país quiser ir para a direita, esteja à vontade. Dando resultado por mim tudo bem.

Link:
🔗

japa.cp
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

#23 Mensagem por japa.cp » 19 Ago 2014, 12:06

A Marina Silva é uma dissidente do PT e a ideologia dela é até pior e mais radical que a do PT.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#24 Mensagem por Alexandremk » 19 Ago 2014, 14:14

japa.cp escreveu:A Marina Silva é uma dissidente do PT e a ideologia dela é até pior e mais radical que a do PT.

Ai eu pergunto o radicalismo da Marina e tao pior quanto a do Lula na campanha de 1989,1994,1998 :?: Na hora que chega ao poder dificilmente a ideologia que se prega se sustenta na Realpolitik. Do contrario nao se sustenta. Basta ver o caso do Obama, tanta expectativa de mudanca e saira pior do que entrou. Nao nao podemos.Ops :oops: sorry!!!

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por Nazrudin » 20 Ago 2014, 10:57

Opinião sobre Marina de Marcelo Madureira:

http://www.casseta.com.br/madureira/201 ... se-pintou/

Link:
🔗

japa.cp
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

#26 Mensagem por japa.cp » 21 Ago 2014, 11:03

Alexandremk escreveu:
japa.cp escreveu:A Marina Silva é uma dissidente do PT e a ideologia dela é até pior e mais radical que a do PT.

Ai eu pergunto o radicalismo da Marina e tao pior quanto a do Lula na campanha de 1989,1994,1998 :?: Na hora que chega ao poder dificilmente a ideologia que se prega se sustenta na Realpolitik. Do contrario nao se sustenta. Basta ver o caso do Obama, tanta expectativa de mudanca e saira pior do que entrou. Nao nao podemos.Ops :oops: sorry!!!
O PT mudou o discurso para conquistar o poder e desde então está fazendo de tudo para impor as suas idéias originais e permanecer no poder. No fundo é um partido de trapaceiros, para não dizer coisa pior.

Link:
🔗

Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#27 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 21 Ago 2014, 12:31

O Mercado quer qualquer alternativa ao grupo político atual : PT. Resta saber se a MALTA, o povão , vai entender isso.
Os brasileiros ainda não se tocaram que : SOMOS SÓCIOS DO PAÍS. E se o Brasil não obtém resultados favoráveis, nós ficamos com o prejuízo, literalmente. Somos uma das maiores economias do mundo, apesar de todos os problemas, há dinheiro dos 4 cantos do planeta investido aqui. Mas o povão, a Malta como chamam os portugueses, é burra !
Marina Silva não é uma boa opção e nem o Aécio, mas são melhores do que o PT. Não esperem mudanças significativas e positivas na educação, saúde e segurança pública. Qualquer candidato da oposição que vencer essas eleições, vai "sintonizar a economia", devido aos recursos estrangeiros aplicados aqui. 2015 será um ano de ajustes na nossa economia e o remédio será amargo. Ainda mais quando o Fed ( Federal Reserve) resolver por elevar os juros na Terra do Tio Sam, poderá haver um êxodo de recursos para os EUA. Outra alternativa; é o Banco central Europeu adotar um programa de estímulos, compra de títulos podres para injetar dinheiro na economia da Zona do Euro, nos moldes do programa yankee. Caso isso aconteça, o dinheiro poderá ser aplicado no Brasil, devido a taxa de juros reais elevada ou ir direto para os EUA, devido a solidez e regras claras de seu mercado. Mas não vejo juros baixos e câmbio abaixo de R$2,20 nos próximos anos. E um tarifaço se fará necessário. Nenhum candidato revelará suas reais pretensões antes de tomar posse, veja o exemplo do PT.
Finalizando: 2015 será o ano dos ajustes na economia e não façam dívidas em moeda estrangeira, pois o câmbio poderá quebrar muitos aqui. Resta saber se Marina Silva conseguirá manter um Governo de coalizão, caso vença essas eleições de 2014. E acredito que ela precisará de setores do PSDB para governar, nos moldes do Itamar Franco.

Link:
🔗

Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#28 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 21 Ago 2014, 14:12

Secretário-geral do PSB se irrita com Marina e deixa campanha

Até quarta coordenador de campanha do partido, Carlos Siqueira sentiu-se desprestigiado pela candidata, que alçou Valter Feldman à função

O secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, que ocupava a coordenação de campanha do partido à Presidência da República, irritou-se com a candidata Marina Silva e deixou a campanha. "Eu não estou deixando porque eu não estava (na campanha da Marina). Eu estava na campanha do Eduardo Campos. Nela eu sempre estive. Agora é uma nova fase e tem que ter uma nova coordenação. Eu disse claramente isso a ela na quarta-feira, que eu não ficaria na sua coordenação", disse Siqueira, ao chegar à sede do partido nesta quinta-feira. Ele afirmou que não vai recuar da decisão "de forma alguma". "Eu estava na coordenação de uma pessoa que era do meu partido, que eu tinha estrita confiança. Agora, terminou essa fase e vai começar uma campanha com uma nova candidata. E essa nova candidata deve escolher seu novo coordenador."

Ao longo de toda a quarta, tensões marcaram as reuniões que antecederam a confirmação da candidatura de Marina. Ela pediu que funções como a coordenação da campanha e finanças fossem assumidas por nomes mais próximos a ela. A coordenação-geral ficou com o deputado licenciado Walter Feldman, porta-voz da Rede Sustentabilidade, e braço direito de Marina. O cargo era ocupado por Carlos Siqueira. O PSB ficou apenas com a coordenação adjunta. Ao anunciar as mudanças aos membros do partido e da Rede, a ex-senadora afirmou que aguardaria a indicação dos socialistas para o nome que comporia a coordenação com Feldman. Siqueira sentiu-se desprestigiado, uma vez que Marina não citou seu nome. "Essa mulher me maltratou", afirmou aos presentes à reunião. Na quarta, Henrique Costa, responsável pela tesouraria, foi substituído por Bazileu Margarido, que ocupava o posto de coordenador-adjunto da campanha. Costa, que não é filiado ao PSB, foi indicado ao cargo por Eduardo Campos. Com carreira em instituições financeiras, ele cursou economia com a viúva do ex-governador de Pernambuco, Renata Campos.

Irritado com Marina, Siqueira abandonou a reunião. E só voltou mais tarde, quando membros do PSB conseguiram acalmá-lo. Ao site de VEJA, Feldman afirmou que Siqueira pode ter interpretado mal a afirmação de Marina. Segundo ele, a ex-senadora é "muito rigorosa nas decisões democráticas" e não se sentiu à vontade para anunciar um nome pelo PSB. "Ele esperava ser indicado pela Marina. Nós queríamos que ele fosse indicado pelo partido. Isso é o correto. Nós demos todos os indicativos de que queríamos que fosse ele", afirmou. Feldman diz esperar que Siqueira recue da decisão. "Ele é uma pessoa capaz e que estava muito envolvida no projeto. O Siqueira desenvolveu com a gente uma relação muito positiva", afirmou Bazileu Margarido. Segundo ele, Marina tentou conversar com Siqueira na noite de quarta, mas não houve conciliação.

Membros do partido presentes à reunião negam que Marina tenha sido grosseira, e creditam a decisão de Siqueira à pressão emocional. O racha interno um dia após a oficialização da nova chapa presidencial mostra a caminhada conjunta do PSB e da Rede não se dará da maneira pacífica que se tentou demonstrar na noite de quarta – houve, inclusive, uma carta-compromisso para consolidar a união. No documento, o presidente socialista, Roberto Amaral, afirma que os dois partidos serão “generosos, unidos e solidários” e superarão “eventuais divergências” e repudiarão “interesses menores”. Na prática, não é o que se percebe. “Tem gente aqui que tem um ego muito grande. Não dá pra ser desse jeito”, diz um articulador da Rede, evidenciando o clima de tensão entre as legendas.

Siqueira recusou-se a relatar a reunião da noite, em que o partido anunciou o nome de Marina na corrida ao Planalto. Como secretário-geral do PSB, cabe a ele relatar as reuniões da sigla. A função ficou, então, com Joilson Cardoso, secretário Nacional Sindical do PSB. Fontes no partido afirmam que a decisão de Siqueira reflete um esgotamento há muito percebido entre os membros da sigla. Embora sua relação com Marina não fosse claramente de enfrentamento, tampouco era de calmaria. De acordo com membros do partido, é bastante difícil negociar com membros da Rede. E a pressão exercida pelo setores do PSB contrários à ex-senadora recaia toda sobre o secretário-geral. Além disso, Siqueira estaria bastante estressado desde a morte de Campos, e já havia sinalizado a intenção de ficar em Brasília, com o presidente do PSB, Roberto Amaral, dedicado a eleger deputados e senadores pela sigla.

“Isso não é divergência com a campanha. É um problema pessoal de um companheiro que quer mudar de função, e vai mudar”, disse o presidente do PSB. Para ele, a saída de Siqueira não traz prejuízos. “Eu acho a participação dele mais importante junto a mim. Ele vai trabalhar ao lado do presidente do partido. Eu preciso reforçar a minha estrutura”, disse Amaral. O substituto de Siqueira, segundo Amaral, deve assumir a coordenação-geral, e não adjunta, como pretendia a Rede. O novo nome pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira.

Link da matéria: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... a-campanha

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Ver TD's

#29 Mensagem por Nazrudin » 21 Ago 2014, 18:54

Ela está sendo apenas... Marina.

Não tem jogo de cintura política, intransigente. Quis impor ao PT, sifu. Quis impor ao PV, sifu. Ela nem se deu conta de que recebeu acolhida em casa que não é sua. Já assumiu o controle da TV, tá dormindo na suíte, chutou o cachorro e já caminha pra dizer que a casa é sua e que os donos que se retirem que ela vai fazer uma reforma e quiçá... um novo paisagismo...

Link:
🔗

DR ABDELMASSIH FARAH
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 452
Ver TD's

#30 Mensagem por DR ABDELMASSIH FARAH » 26 Ago 2014, 09:31

Nas eleições de 2010, Marina já havia mostrado suas verdadeiras características e não apoiou ninguém no segundo turno. Se não sou eu a candidata, não importa quem seja o presidente. Comportamento, a um só tempo, covarde e egocêntrico.
Diante da crise,(PSB) Marina afirmou apenas ter havido um equívoco e uma incompreensão e que estava tranquila com a sua consciência.
Equívoco e incompreensão da parte de quem, ela não esclareceu e está confiante de que seu nome é mais forte do que todos os partidos da coligação.Pelo andar da carruagem, nem os 19% de 2010 vai conseguir, transformando-se na segunda tragédia que o PSB vai enfrentar.As urnas vão chorar, como já disseram por aqui, centralizadora, radical, autoritária e arrogante ; opõe-se a qualquer projeto que não seja o seu!!

Link:
🔗

Responder