Não sei se valeria a pena abrir um tópico à parte sobre os eventos do Charlie Hebdo e sua repercussão no Brasil.
Eu não conheço o conteúdo escrito da revista e sinceramente nunca tinha ouvido falar antes dos eventos recentes. O pouco que conheço são as capas que foram mostradas na mídia após o atendado. Na minha opinião as capas revelam uma forma até um tanto pueril de tentar chocar os religiosos, mas a questão principal é a liberdade de imprensa. Se formos além do Charlie Hebdo, até mesmo desenhos animados da TV como Family Guy e South Park já provocaram diversas religiões e cutucaram questões sociais e raciais em nome do humor. Pode-se questionar o bom gosto ou não desse humor, assim como a do Charlie Hebdo, mas não se pode questionar liberdade de opinião porque quem julgaria o que é o certo e o errado?
Apesar da revista francesa ser de esquerda, o que me surpreende nessa história toda é a reação de setores da esquerda tuniniquim, que não é de hoje que costuma flertar com o radicalismo islâmico por causa do antiamericanismo. O medíocre cartunista Latuff está mais preocupado com os islâmicos e não com quem morreu ou com a liberdade de imprensa. Alguns chegam até a justificar o ataque terrorista. No site petista Brasil247 onde se encontram setores específicos da esquerda e da pseudo-esquerda você encontra várias pérolas sobre esse caso.
Chegaram a falar que o diretor da revista é judeu!

Que justificativa mais tosca...
Alguns falam em ofensa, seria a esquerda tupiniquim a favor da moral e bons costumes?
Censurar a imprensa por causa de religião?
Seria a maioria da esquerda brasileira tão coxinha e ignorante assim?