Lula diz: A culpa é dos brancos de olhos azuis...

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Trancado

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Kengo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#16 Mensagem por Kengo » 27 Mar 2009, 16:28

Senhores, vamos deixar de sermos hipócritas e parar de nos doer com essa fala do presidente.

O presidente da AIG não é crioulo.

E também não é crioulo o presidente da Fannie Mae.

E o presidente do FED também não deve lembrar o Mussum.

E o secretário de economia do Bush também não deve lembrar o macunaíma.

Se brincar, nem lá na Africa os presidentes de empresas ligadas ao mercado financeiro são negros.

Todos esses branquelos de olhos azuis chafurdaram no dinheiro e na futilidade e agora foderam o mundo.

Acho bom dar nome e rosto aos bois.

Acho bom que o premiê da inglaterra e a elite branca de olhos azuis filha duma puta desse país morram num ataque de chiliques.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#17 Mensagem por Compson » 27 Mar 2009, 16:58

Ficou muito claro que o Lula é tipo o Hitler, só que ao contrário...

Dois comentários:
- como já dito, o que interessa no discurso dele não é a raça dos responsáveis, mas o segmento social (ou geopolítico)... Não ler isso, não é nem questão de boa ou má vontade com o presidente, mas erro de interpretação mesmo.

- também não concordo com a moralização da crise que parece ser um consenso: a questão não é que os mercados "formaram a bolha" porque as pessoas foram ambiciosas demais; a questão é que as pessoas foram ambiciosas demais porque os mercados "formaram a bolha"! Quer dizer, os investidores estavam enchendo o cu de dinheiro, os governos estavam arrecadando recordes e gastando recordes; os indicadores sociais (renda, emprego, consumo) estavam subindo "naturalmente" (quando não, os governos tinham dinheiro excedente para intervir); etc. O que vocês fariam? Parariam tudo em nome do comedimento moral? Francamente...

A verdade, que pouca gente percebeu ainda, é que a única maneira de compreender as "causas" da crise é pela crítica estrutural do sistema capitalista e não como uma desmesura isolada que aconteceu por aí.

Um exemplo concreto: o balanço comercial brasileiro estava supervalorizado por causa dos altos preços das matérias-primas. Isso fez com que empresas contratassem, aumentando a renda do trabalhador que aumentou a oferta de crédito popular, que aumentou os preços dos imóveis residenciais. Agora, temos aumento da inadimplência, queda na construção civil, queda no preço de imóveis etc. O que poderia ter sido feito? Restringido a exportação? Bloqueado o crédito? E quem faria isso, dado o peso político das grandes exportadoras e dos bancos e das construturas...? Ora, a merda ia acontecer de qualquer jeito, a não ser que os mercados continuassem em alta para sempre!

A situação nos EUA é análoga, só que com um comprometimento muito maior...

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#18 Mensagem por ZeitGeist » 27 Mar 2009, 17:33

Eu escutei pela manhã, na CBN o radialista comentar esta frase do Lula, realmente é mais uma pisada de bola do nosso presidente, é como já foi dito nós merecemos tê-lo :( :twisted:. Perguntaram para FHC o que ele achava disso, e ele falou que estas frases deixam a população do nosso pais que na sua grande maioria é negro, mestiço e indio se identificarem com ele, não deixa de ser verdade :?.
Mas o que o Lula disse, no fundo, mas bem lá no fundinho mesmo :shock:, esta correto pela crise ter se iniciado nos USA 8), mas como afirmou um colega acima, o verdadeiro culpado disso tudo é realmente o sistema financeiro que vivemos.
O que me deixa realmente puto :shock: e que o Lula esta dois mandatos na presidência do nosso pais e o cara nem ao menos fez um intensivo do 1o. grau, 2o. grau e um curso de inglês. Quem sabe até um curso superior :shock:, isto poderia ter deixado ele com a mente um pouco mais aberta para o mundo e entenderia melhor seu próprio cargo, quem sabe não falaria ou faria tantas besteiras por ai :twisted:!

Link:
🔗

Austim
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 248
Ver TD's

Brancos de olhos azuis

#19 Mensagem por Austim » 27 Mar 2009, 17:37

Compson escreveu:Ficou muito claro que o Lula é tipo o Hitler, só que ao contrário...

Um exemplo concreto: o balanço comercial brasileiro estava supervalorizado por causa dos altos preços das matérias-primas. Isso fez com que empresas contratassem, aumentando a renda do trabalhador que aumentou a oferta de crédito popular, que aumentou os preços dos imóveis residenciais. Agora, temos aumento da inadimplência, queda na construção civil, queda no preço de imóveis etc. O que poderia ter sido feito? Restringido a exportação? Bloqueado o crédito? E quem faria isso, dado o peso político das grandes exportadoras e dos bancos e das construturas...? Ora, a merda ia acontecer de qualquer jeito, a não ser que os mercados continuassem em alta para sempre!

A situação nos EUA é análoga, só que com um comprometimento muito maior...

Éra um tipo de "Pirâmide da felicidade"... desmoronou.

8)

Link:
🔗

Kengo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#20 Mensagem por Kengo » 27 Mar 2009, 18:40

ZeitGeist escreveu:Eu escutei pela manhã, na CBN o radialista comentar esta frase do Lula, realmente é mais uma pisada de bola do nosso presidente, é como já foi dito nós merecemos tê-lo :( :twisted:. Perguntaram para FHC o que ele achava disso, e ele falou que estas frases deixam a população do nosso pais que na sua grande maioria é negro, mestiço e indio se identificarem com ele, não deixa de ser verdade :?.
Mas o que o Lula disse, no fundo, mas bem lá no fundinho mesmo :shock:, esta correto pela crise ter se iniciado nos USA 8), mas como afirmou um colega acima, o verdadeiro culpado disso tudo é realmente o sistema financeiro que vivemos.
O que me deixa realmente puto :shock: e que o Lula esta dois mandatos na presidência do nosso pais e o cara nem ao menos fez um intensivo do 1o. grau, 2o. grau e um curso de inglês. Quem sabe até um curso superior :shock:, isto poderia ter deixado ele com a mente um pouco mais aberta para o mundo e entenderia melhor seu próprio cargo, quem sabe não falaria ou faria tantas besteiras por ai :twisted:!
Caro ZeitGeist,

Se ele tivesse um pouco mais de estudo, com certeza não teria dito essa frase, provavelmente teria ditao algo do tipo "é um problema estrutural macro-econômico, sendo o vértice o financiamento de casa própria..."

Na verdade, o problema foi a farra da falta de controle do sistema financeiro. Alan Greenspan, ex-presidente do FED, o banco central americano, acreditava que o sistema se auto regularia... não vejo comentários sobre a responsabilidade dele na crise atual, mas a crise teve sua gênese na era Greenspan...

O que o Lula disse, por mais que possa ofender (ai que meda do premiê inglês!!!) é carregada de tanta verdade, que só resta aos que vestiram sua carapuça chama-la de racista... e está se formando um circo encima disso.

Para tirar a limpo a frase do calango presidente basta enumerarmos quantos índios, negros, mulatos e mamelucos estão por cim da carne seca o sistema financeiro.

Eu começo com:

GEOGE SOROS

ALAN GREENSPAN

xxxxxxxxx BARBOSA

OLAVO SETUBAL

LAZARO BRANDÃO

DANIEL DANTAS

ARMINIO FRAGA

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#21 Mensagem por O Pastor » 27 Mar 2009, 19:14

Eu repito que achei a frase do Lula infeliz.

É um pouco triste essa mania do Lula falar as coisas sem pensar. Me lembro quando ele esteve na Namibia, um país do sul da África. A Namibia, pra quem nao sabe, é um dos poucos países da região a ter estabilidade e desenvolvimento razoável. E uma vez lá, o Lula soltou a seguinte: "Nossa, esse país é tão organizado que nem parece que fica na Africa". :lol: :lol:

E por aí vai...uma mistura de autenticidade, ingenuidade e falta de cuidado. Assim tem sido o nosso presidente, quando o sangue sobe pela cabeça. Mas não creio que ele o faça por mal, tipo, querendo semear a discordia. Acredito que seja mais autenticidade de um ex-homem do povo. Ele precisa apenas se lembrar que não está mais num buteco em São Bernardo tomando umas brejas. Não dá pra ficar fazendo discurssos em ritmo de parábolas de butchiquin.

E legal, o mundo hoje é muito diferente de 10 anos atras e será muito diferente nos proximos 10. Acredito que no fundo, no fundo, todos entenderam o que o nosso presidente quis dizer. E ele falou não apenas para os indios, negros e mestiços como foi dito, falou para todos os brasileiros, inclusive os de olhos azuis.

Temos de parar de achar que Brasil não fica na América Latina. Independente da cor da pele e dos olhos, somos todos do mesmo país, somos todos da mesma civilização e estamos no mesmo barco. Ou ao menos deveria ser assim...

Link:
🔗

ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#22 Mensagem por ussama » 27 Mar 2009, 20:46

achei super normal.
vivemos numa epoca do politicamente correto, se o cara é preto assim nao podemos chama-lo, tem que ser afro-decendente, se o cara é judeu voce nao pode falar que nao gosta de judeu, se é islamico que nao gosta tb.
chega de frescuragem.
creio que nao pode haver desprezo, menoscabo, e nao vi nas palavras do lula nenhuma dessas conotaçoes.

Link:
🔗

FucaBala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#23 Mensagem por FucaBala » 28 Mar 2009, 00:24

Nesse caso em especial tenho certeza de que ele, e a assessoria dele, sabiam o que estavam dizendo. Foi caso pensado.

Desculpem aos que gostam do Lula, eu tenho nojo dele, mas também não deixo isso me cegar e reconhecer quando o sujeito tem razão. Ele realmente, na "tradução" da frase, disse uma verdade. A crise originou-se nos países do G7, contaminou os emergentes e o restante do mundo, muito embora todos nós embarcamos nessa, eu duvido que alguém aqui não teve acesso ao crédito, por exemplo, de uma maneira mais fácil do que em outras épocas.

Sobre a frase em si, dele ter citado "brancos de olhos azuis", foi infeliz. Muito embora George Soros seja húngaro (branco, obviamente), Gordon Brown britânico (outro branco), não acho correto ele citar frases deste tipo, simplesmente pq generaliza muito as coisas. Ou será que todos os branquelos de olhos azuis são europeus e milionários? Ele poderia muito bem ter citado "países ricos" ou não poderia? Pq utilizar uma frase desta? Fez de propósito.

É mais uma do "personagem" Lula, defensor dos negros, pardos, índios, excluídos...

Link:
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#24 Mensagem por Tiozinho50 » 28 Mar 2009, 00:48

FucaBala escreveu:É mais uma do "personagem" Lula, defensor dos negros, pardos, índios, excluídos...
É por isso que tens nojo dele?

Link:
🔗

FucaBala
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por FucaBala » 28 Mar 2009, 00:59

Tiozinho50 escreveu:
FucaBala escreveu:É mais uma do "personagem" Lula, defensor dos negros, pardos, índios, excluídos...
É por isso que tens nojo dele?
Não. É por conta da hipocrisia dele, no final, ele não defende é ninguém, independente de quem seja.

Link:
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Ver TD's

#26 Mensagem por Tiozinho50 » 28 Mar 2009, 01:18

FucaBala escreveu: Não. É por conta da hipocrisia dele, no final, ele não defende é ninguém, independente de quem seja.

Não posso discordar da tua frase. Só que ela se aplica a quase todos os nossos políticos, e, provavelmente, àqueles em que votaste.

Link:
🔗

FucaBala
Forista
Forista
---
Ver TD's

#27 Mensagem por FucaBala » 28 Mar 2009, 01:23

Tiozinho50 escreveu:
FucaBala escreveu: Não. É por conta da hipocrisia dele, no final, ele não defende é ninguém, independente de quem seja.

Não posso discordar da tua frase. Só que ela se aplica a quase todos os nossos políticos, e, provavelmente àqueles em que votaste.
Sim. Mas o Lula tem um "algo" a mais.
Ele consegue, até por méritos, "mobilizar" uma grande parte da população conforme os pensamentos dele, o que sujieitos como o Serra, por exemplo, antipático por natureza, não conseguem

Por isto da utilização de frases como a citada acima.

Link:
🔗

old owl
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#28 Mensagem por old owl » 28 Mar 2009, 10:39

O gde defeito que eu vejo no Lula é não se colocar a altura do cargo e sim fazer o cargo ficar a altura dele (bem baixo) como muitos outros lideres por ai...

O novo presidente americano e negro de origem mussumana...Então por isto podemos confiar nele como aliado e defensor as causas das minorias, terceiro mundo, etc.???

O que o Lula falou foi uma bobagem que permite interpletação racista, não importa muito qual é a direção da ofensa ou se foi de caso pensado ou não, pouco importa, não é por isto que deixa de ser uma bobagem que vc sabe onde começa mas não faz a menor ideia de onde pode parar!!!

Como eu ja disse anteriormente ele e o Chaves tem a mesma orientação ideologica, so se estranham qdo um quer aparecer mais que o outro no cenario latino Americano...Viva ao gde mestre Mussolini!!!

Link:
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#29 Mensagem por Roy Kalifa » 28 Mar 2009, 11:12

Partindo da premissa de que os brancos de olhos azuis são os culpados pela crise economica mundial, poderíamos dizer tambem que a culpa da violencia é dos negros de cabelo duro, e que o inchaço das favelas do Rio e São Paulo são culpa dos nordestinos de cabeça chata....

Eu bem que poderia dizer isto, apesar de não concordar, pois teria o aval do Presidente racista e preconceituoso Lula da Silva, afinal a carga do preconceito deveria ser igual para todos, sejam brancos, negros, indios, amarelos, caboclos etc.

Link:
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Ver TD's

#30 Mensagem por Tiozinho50 » 28 Mar 2009, 12:21

Roy Kalifa escreveu: Partindo da premissa de que os brancos de olhos azuis são os culpados pela crise economica mundial, poderíamos dizer tambem que a culpa da violencia é dos negros de cabelo duro, e que o inchaço das favelas do Rio e São Paulo são culpa dos nordestinos de cabeça chata....

Eu bem que poderia dizer isto, apesar de não concordar, pois teria o aval do Presidente racista e preconceituoso Lula da Silva, afinal a carga do preconceito deveria ser igual para todos, sejam brancos, negros, indios, amarelos, caboclos etc.

No final das contas, tudo isso é culpa dos brancos sim, os negros estavam na áfrica e de lá foram trazidos a força para trabalhar como escravos, depois disso, com a abolição, foram jogados a própria sorte nas favelas...

De qualquer sorte chamar o cara de racista e preconceituoso só porque disse uma desagradável verdade, é forçar a barra, nesse ponto faço minhas as palavras do ussama:
ussama escreveu: vivemos numa epoca do politicamente correto, se o cara é preto assim nao podemos chama-lo, tem que ser afro-decendente, se o cara é judeu voce nao pode falar que nao gosta de judeu, se é islamico que nao gosta tb.
chega de frescuragem.

Link:
🔗

Trancado