“o político mais popular da Terra”

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Fortein
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#16 Mensagem por Fortein » 24 Set 2009, 21:45

Newsweek: Trinta e quatro estações de rádio fechadas pelo governo em um fim de semana. Repressão a sindicatos independentes e perseguição do governo a rivais políticos. Gangs ligadas ao governo de Hugo Chávez vandalizando a única rede de TV independente.

Lula: Esta não é a versão do governo.
Are you kidding me? :lol: :lol:

A China também falou que só morreram uns 10 lá em Mianmar no último confronto entre eles :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#17 Mensagem por Locutus_Ofborg » 24 Set 2009, 21:48

A proximidade do Lula com o Hugo Chávez e até com as FARC é algo que me incomoda.

Olha a pegadinha que o companheiro Chávez arrumou pro Brasil lá em Honduras.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#18 Mensagem por Tricampeão » 24 Set 2009, 22:25

Impressionantes nessa entrevista a parcialidade, a agressividade e a ignorância do entrevistador, e a segurança, precisão e polidez do Lula.
Que contraste com aquele merda do FHC, que meteu os pés pelas mãos quando o Bóris Casoy fez aquela famosa perguntinha que lhe custou uma eleição...

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#19 Mensagem por Tricampeão » 24 Set 2009, 22:26

Jean_Luc escreveu:A proximidade do Lula com o Hugo Chávez e até com as FARC é algo que me incomoda.

Que pegadinha?

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#20 Mensagem por florestal » 24 Set 2009, 22:30

srmadruga escreveu:Só falta o usuário florestal aparecer com suas idéias mirabolantes
Eu sou um comunista gramsciano http://www.acessa.com/gramsci/ , e desejo no Brasil uma esquerda moderna e democrática nos moldes da que temos na Europa. Depois, em outro tópico, falarei mais das minhas idéias milaborantes.

*

A popularidade do Lula é baseada no atendimento das pretensões da banca internacional; nunca os banqueiros ganharam tanto. No livro do Reinaldo Gonçalves, que ainda ontem estava folheando, ele diz que o Lula foi o governo que mais pagou juros/administração da dívida ao FMI.

Os grandes jornais, Le Figaro, Financial Times, Newsweek, outros, repercutem o atendimento das exigências do grande capital. Um governante brasileiro que atue no interesse do país e do povo brasileiro não seria tão elogiado pela imprensa internacional.

Mais uma vez estou colocando aqui a orelha do livro do Reinaldo Gonçalves e do Luiz Filgueiras, A economia política do governo Lula. É neste livro que, no capítulo II, ele fala que Lula foi o governante que mais pagou juros ao FMI. São dois economistas brasileiros renomados.
O leitor tem em mãos um livro demolidor. As políticas econômica e social do governo Lula são analisadas à luz de inovações metodológicas e conceituais concebidas com grande rigor, sem exageros, sem chavões e sem adjetivação. Surge uma imagem desoladora. A eleição de Lula à Presidência da República foi a operação política conservadora mais bem-sucedida da nossa história, pois deu novo fôlego a um modelo que estava esgotado. Seus resultados comprometem o futuro do Brasil. Isso tem sido parcialmente mascarado pelos efeitos de uma conjuntura internacional excepcionalmente favorável, que não persistirá para sempre. Quando essa conjuntura mudar, todos os nossos problemas estruturais estarão agigantados. Nunca antes neste país houve tanta mistificação. Não é verdade que a vulnerabilidade externa tenha diminuído, quando comparada com o resto do mundo; na verdade, aumentou. Não é verdade que o crescimento das exportações sinalize uma inserção internacional mais virtuosa, pois estamos vivendo mais um episódio de adaptação passiva e regressiva ao sistema econômico internacional. A indústria de transformação perde dinamismo, com fortalecimento dos setores intensivos em recursos naturais e desarticulação de cadeias produtivas. Na pauta de exportações, têm peso crescente os bens de baixo valor agregado. Há perda de eficiência sistêmica. Nossas taxas de crescimento são inferiores à média internacional. Estamos ficando para trás. Quando se consideram, em conjunto, as seis variáveis macroeconômicas mais importantes, Lula obtém o quarto pior índice de desempenho presidencial da nossa história republicana. E sua política social, centrada no Programa Bolsa Família, é uma grosseira mistificação. Ao contrário do que se diz, não está em curso um processo de distribuição de renda, pois os rendimentos do trabalho, vistos como um todo, continuam a cair sistematicamente, como proporção da renda nacional. Com a adesão do Partido dos Trabalhadores ao sistema tradicional de poder, chegou ao fim o impulso transformador que surgiu nas lutas pela redemocratização do país. A política brasileira apequenou-se ainda mais. Sem disputa de projetos, o sistema político faliu. Foi despolitizado, reduzido a doses cavalares de marketing e a um conjunto de pequenos acordos, tudo a serviço da conquista e da preservação de posições de poder. Nunca foi tão grande, na sociedade, o sentimento difuso de desimportância em relação à política institucional. O governo que, na origem, prometia mudanças tornou-se o governo do cinismo e da passividade.
http://www.contrapontoeditora.com.br/pr ... php?id=150

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#21 Mensagem por Peter_North » 26 Set 2009, 15:21

É claro que os gringos acham emocionante essa história de silvícola analfabeto que saiu do nada para chegar ao maior cargo de um país, mas não importa que ele é popular. O Serra é popular, isso quer dizer que ele é bom? Hitler era muito popular. Mussolini tinha mais de 90% de aprovação e a imensa maioria dos italianos aprovavam o seu governo, que "fazia os trens serem pontuais". Popularidade não é nem nunca foi sinal de qualidade. Aliás, existe uma falácia de racionício chamada Argumentum ad populum que trata exatamente disso, mas eu sinceramente não espero que ninguém que apoia o Lula tenha estudado falácias.
VARIGano escreveu:Eu acho que dessa politicagem toda, a única que me realmente me interessou foi a deputada federal gata, gostosa e gaúcha Manuela D'Ávila! Só assim p/ embelezar a podridão da Câmara e o rodízio de pizza no Senado... enfim, foda-se a política! Quero a Manuela D'Ávila p/ prefeitura de Sampa (ou p/ perfeitura da minha cama)!!! =P rsrsrs
Cara, não deseja o mal pra tua cidade. Ela pode até ser meio gostosa (nem tanto, já a vi pessoalmente) mas politicamente ela conseguiu juntar o pior do extremismo de esquerda e o pior do extremismo de direita em uma chapa só nas ultimas eleições aqui em Poa. Essa mulher politicamente é uma merda e tomara que nunca mais se eleja.

Link:
🔗

ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#22 Mensagem por ussama » 26 Set 2009, 16:24

uai, o lula é ou foi silvicola?
o senao do lula , pra mim, foi apoiar o sirney, e como todo governante deixar a classe media de lado.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#23 Mensagem por Peter_North » 26 Set 2009, 16:38

ussama escreveu:uai, o lula é ou foi silvicola?
Falei no sentido de que para muito americano e europeu a AL é um lugar subdesenvolvido onde se toma flechada de índio na rua. Tirando a parte do índio, estão certos.

Link:
🔗

ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#24 Mensagem por ussama » 27 Set 2009, 14:49

caro peter, duvida espancada. :!:

Link:
🔗

Fortein
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por Fortein » 27 Set 2009, 19:08

Tricampeão escreveu:
Jean_Luc escreveu:A proximidade do Lula com o Hugo Chávez e até com as FARC é algo que me incomoda.

Que pegadinha?
Foi o Chavéz que "jogou" o Zelaya no território hondurenho :lol:

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Ver TD's

#26 Mensagem por Tricampeão » 27 Set 2009, 19:39

Fortein escreveu:
Tricampeão escreveu:

Que pegadinha?
Foi o Chavéz que "jogou" o Zelaya no território hondurenho :lol:
Pelo que anda saindo nos jornais, é o que ele anda deixando a entender.
Mas eu acho que isso é só uma tentativa do Chávez de tentar pegar um pouco dos méritos pela manobra. Não acredito que ele tenha feito muita coisa não.
Ando lendo que foram cerca de 60 pessoas que se refugiaram na Embaixada. É muita gente para ser infiltrada por uma operação comandada de fora.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#27 Mensagem por Carnage » 30 Set 2009, 12:11

Nem tenta Tri. As pessoas preferem pensar que foi o bicho papão do Hugo Chavéz que controlou o molenga imbecil do Lula pra fazer o que ele queria do que simplesmente aceitar o fato de que tem gente dentro do próprio estado de Honduras que quer o Zelaya (vai saber por que, não?) de volta e conhece muito bem o território do país pra passar facilmente toda essa gente e conduzí-la até uma embaixada amiga.

Link:
🔗

Fortein
Forista
Forista
---
Ver TD's

#28 Mensagem por Fortein » 30 Set 2009, 12:25

Pra mim isso foi cilada do Chavéz...até porque quando ele ofereceu o avião pro Zelaya, o que o Celso Amorim recusou, ele poderia ter incluído o "pacote completo" mas não, jogou ele lá na embaixada do Brasil, pra batata assar aqui.

Link:
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#29 Mensagem por Locutus_Ofborg » 30 Set 2009, 14:47

Eu também acho que o governo brasileiro sabia de toda a operação.

Mas oficialmente, sei lá porque, não admitem isso de jeito nenhum. Fingem que não tem nada com eles, já o Chavez ao contrário fica lá contando a galhofa que foi tudo ideia, armação dele, daí pegou mau pro Brasil.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#30 Mensagem por Carnage » 30 Set 2009, 17:18

Lendo a cobertura lá fora do caso, não me parece em momento algum que "pegou mal para o Brasil" de alguma forma...

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”