Eleições 2006 - Comentários pós 2º TURNO e Questões à respeito de um povo sem memória

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Roman Barak
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#151 Mensagem por Roman Barak » 25 Out 2006, 12:07

Carnage, vou lançar a sua candidatura para Ombudsman da Imprensa da Nova República!
E aproveito para agradecer, porque desde que você iniciou essa tarefa, ando economizando, porque não preciso mais gastar tanto dinheiro com revistas e jornais, você já traz tudo mastigadinho aqui :lol:

Mas, na verdade, estou falando sério, podíamos criar um espaço fixo para comentar a imprensa, no estilo do programa "Observário da Imprensa". O síndico do Itatiaia me parece ser o mais capaz de organizá-lo.

Sobre essa última do Paulo Henrique Amorim, gostaria de acrescentar o seguinte: a Polícia Federal mudou, mas mudou muito, e não é por causa do Governo Lula, como andam divulgando. A instituição recebeu mais verbas, isso é inegável, como nunca recebeu na sua história, mas o que mudou mesmo foi a mentalidade dos que, agora, dirigem essa instituição, que hoje é muito respeitável e eficiente. Querem um dado importante? Para ingressar na Polícia Federal hoje, além de ter de apresentar laudos médicos comprobatórios de que o candidato não é viciado em maconha, cocaína, barbitúricos ou quaisquer substâncias ilícitas, há uma rigorosa investigação sobre a vida pregressa do indivíduo, que envolve saber se o sujeito "é ou algum foi filiado a algum partido político". Esse último critério eliminou um bando de petistas que passaram a achar que podiam tomar conta da instituição. Vários delegados e agentes ligados ao Lula, rodaram por conta de investigação do Departamento de Inteligência. Aquele famoso publicitário do Lula (precisa citar o nome? Duda Mendonça), viciado em rinhas de galo, acabou se fodendo graças ao trabalho da Polícia Federal, a despeito das pressões do então poderoso José Dirceu para que abafassem o caso. Essa mesma Polícia Federal foi muito criticada pela OAB por haver "cumprido mandado de busca expedido pela Justiça a pedido do Ministério Público Federal" (e não invadido como a máfia da OAB divulgou) em escritórios de advocacia "de fachada", que nada mais eram "empresas de falcatruas para lavagem de dinheiro e remessa ilegal de dinheiro para o exterior". A prisão de agentes e delegados é mais uma demonstração de que esta instituição não está sujeita, como tantas outras, aos vírus do corporativismo. Infelizmente, o mesmo não se pode dizer de outras instituições públicas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DUK7
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

POLICIA FEDERAL

#152 Mensagem por DUK7 » 25 Out 2006, 15:53

AMIGOS,

Este ano fui convidado a dar um curso numa Faculdade de SP.
NO meu curso .. existem 75 alunos por classe sendo 5 classes.
Eu diria que 70% dos alunos são Policiais Federais ou Civis...

Sem querer falar contra a opinião de ninguém aqui..

Mas a grande maioria não vale 1 real!!!

Na minha modesta , como diz um outro aqui , humble opinion...
o que diferencia POLICIA e BANDIDO é a carteira assinada do primeiro!!!

Pelo amor de Deus dizer que dá pra confiar 1% na Polícia seja ela qual for...

O melhor DP da cidade sabem qual é ??

TABOÃO , CAPÃO REDONDO... É isso ai... Sabe por que ??
Pego... Pago.. Solto...

DUK7

Link:
🔗

Commander
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#153 Mensagem por Commander » 25 Out 2006, 16:00

DEFINIÇÃO DO PT

"O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam e nem trabalham, e suportados por eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro para estudar."

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços :wink:

Link:
🔗

xman3
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 318
Ver TD's

DISSE BONITO

#154 Mensagem por xman3 » 25 Out 2006, 16:19

:shock: O CARO COMMANDER DEFINIU BEM O PT

:evil: MAS PENA QUE SEJA SÃO PAULINO :evil: ENTÃO ...

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#155 Mensagem por Carnage » 25 Out 2006, 17:13

Roman Barak escreveu:Carnage, vou lançar a sua candidatura para Ombudsman da Imprensa da Nova República!(...)
Mas, na verdade, estou falando sério, podíamos criar um espaço fixo para comentar a imprensa, no estilo do programa "Observário da Imprensa". O síndico do Itatiaia me parece ser o mais capaz de organizá-lo.
Me inclua fora dessas! :lol:

Link:
🔗

neuronio
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

Re: POLICIA FEDERAL

#156 Mensagem por neuronio » 25 Out 2006, 17:56

DUK7 escreveu:AMIGOS,

Este ano fui convidado a dar um curso numa Faculdade de SP.
NO meu curso .. existem 75 alunos por classe sendo 5 classes.
Eu diria que 70% dos alunos são Policiais Federais ou Civis...

Sem querer falar contra a opinião de ninguém aqui..

Mas a grande maioria não vale 1 real!!!

Na minha modesta , como diz um outro aqui , humble opinion...
o que diferencia POLICIA e BANDIDO é a carteira assinada do primeiro!!!

Pelo amor de Deus dizer que dá pra confiar 1% na Polícia seja ela qual for...

O melhor DP da cidade sabem qual é ??

TABOÃO , CAPÃO REDONDO... É isso ai... Sabe por que ??
Pego... Pago.. Solto...

DUK7

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Pois é...

Eu sei pelos motivos de ter sobrevivido a uma adolescência inteira debatendo a apanhando, debatendo e levando porrada dessa gente...

...Uma vêz, um segurança do Centro Cultural São Paulo, ainda no início dos anos 90's, tentou muquiar uma mochila de couro maneira que havia deixado no "Guarda Volumes", e daí, na minha saída, como não devia deixar de ser, deu merda...
Chegada a polícia, todos no distrito, o tal segurancinha contou outra versão! Eu fiz a cagada de dar uns chutes e pontapés nele alí memso, umas bicas que ele não esperava, afinal, estávamos de frente para a Lei...
Mas o comportamento dele foi tão cuzão, que logo os policiais viram que o cara tava com coisa, e um dos policiais me forneceu o enderêço do cara para eu ir cobrar a treta pesoalmente na casa dele...

Ou seja, o cara queria era que o Circo pegase fogo!!!

Imagina então na política, onde rola um dinheirinho...

Link:
🔗

brucutu69
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 384
Ver TD's

#157 Mensagem por brucutu69 » 25 Out 2006, 18:56

Carnage escreveu:
Roman Barak escreveu:Carnage, vou lançar a sua candidatura para Ombudsman da Imprensa da Nova República!(...)
Me inclua fora dessas! :lol:
Po Carnage, você é daqueles candidatos que começam a campanha já com trinta pontos no ibope gpguia!!!

Estaria eleito no primeiro turno rsrsrs

Link:
🔗

McAnd
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#158 Mensagem por McAnd » 25 Out 2006, 22:51

Não basta vencer a eleição. Como já comentei anteriormente, o Lulla vence, mas não governa, ja que o Congresso Nacional vai continuar um mar de CPIs, um atrás do outro ... Ou seja, ganha mas não leva... A questão é saber o quanto tempo elle fica no cargo e se o vice José Alencar, quando assumir, vai conseguir conduzir a coisa e realizar alianças para terminar esse mandato horroroso do Lulla. :shock:

Haja saco. :evil: :evil:

Link:
🔗

Commander
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

Re: DISSE BONITO

#159 Mensagem por Commander » 26 Out 2006, 07:16

xman3 escreveu::shock: O CARO COMMANDER DEFINIU BEM O PT

:evil: MAS PENA QUE SEJA SÃO PAULINO :evil: ENTÃO ...
Grande xman3, o pior de tudo é que o Sapão barbudo é Corinthiano, por isso que o Brasil está quase sendo rebaixado do 3º mundo pro 4º............. :evil: :evil: :evil: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços :wink:

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#160 Mensagem por Carnage » 26 Out 2006, 17:07

http://conversa-afiada.ig.com.br/materi ... 828_1.html

(...)Finalmente, ainda sobre a origem do escândalo, se deveria investigar os exatos mandados judiciais do promotor Mário Lúcio Avelar, que chefiou a denúncia do escândalo e que disparou a polícia no encalço dos petistas. Mostramos no primeiro texto de CartaCapital que Avelar dirigiu várias investigações anteriores de modo faccioso. E que, no caso do dossiê pode estar repetindo o mesmo procedimento. Não é crime comprar informações. Não é crime pagar serviços com dinheiro vivo.

Com que mandado judicial, então, Gedimar e Valdebran foram presos pela Polícia Federal no Ibis Congonhas no dia 15 de setembro? Nas defesas que encaminharam ao Tribunal Superior Eleitoral, os advogados de Gedimar e Valdebran afirmam que a prisão dos dois foi irregular, sem a expedição de um decreto de prisão temporária. Eles afirmam também que seus clientes foram interrogados na Superintendência da Polícia Federal sem o acompanhamento de um advogado, não lhes sendo permitido chamar um defensor ou mesmo telefonar para seus familiares.

Gostaríamos aqui de ouvir a posição do gigante Kamel: ele acha que a polícia pode prender pessoas sem um mandado judicial preciso? O certo é a polícia obter um mandado judicial qualquer e sair investigando a pessoa? Para nós, esse comportamento é medieval. A partir de um mandado judicial que pode ser apenas para investigar chantagem dos Vedoin contra os tucanos – o que é crime –, pode-se prender petistas interessados em comprar informações dos Vedoin para divulgá-las pela imprensa, o que não é crime?

A justiça mantém preso um dos Vedoin, o filho, mas teve de soltar Gedimar e Valdebran. Por que? Não é porque não há crime que se possa imputar a eles? Diversos comentaristas da imprensa pátria – Alberto Dines, Elio Gaspari, Luiz Garcia – acham que o que importa é que os petistas estavam cometendo uma patifaria.

Tudo muito bem. É certo que a política brasileira está cheia de patifes e patifaria. Mas, qual é o critério para prender patifes, gigante Kamel? Você acha, como o jornal O Globo da quinta-feira dia 12 de outubro, citada por nós no primeiro artigo, que o método é esse: prender a pessoa primeiro e depois ir atrás do crime que ela possa estar cometendo, como se está fazendo? “Há duas hipóteses de o episódio vir a configurar crime”, diz O Globo da data citada, referindo-se à necessidade de buscar provas contra os petistas que foram presos. “A primeira, se for comprovada a origem ilícita do dinheiro apreendido com os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha. Nesse caso, os envolvidos poderiam ser processados por crime de ocultação de valor proveniente de ilícito (...). A segunda possibilidade é a de o dossiê conter falsas provas, configurando crime eleitoral de obtenção de documento material ou ideologicamente falso, para fins eleitorais?”.

Então, agora é assim? Prende-se primeiro e se vai atrás do crime depois, se for um petista – especialmente um sindicalista - gente suspeita, é claro? A prevalecer tal ponto de vista, o Brasil estará inaugurando um novo princípio do Direito, a presunção da culpa, segundo a qual todos seriam culpados até prova em contrário.

Estaríamos, assim, jogando na lata de lixo uma grande conquista da Revolução Francesa, a presunção da inocência, consignada na Constituição Federal, segundo a qual nenhuma pessoa será considerada culpada até que tenha sido assim julgada em última instância. O gigante Kamel, homem piedoso que nunca fez nem jamais fará a vilania de dizer que um avião desapareceu antes de ter absoluta certeza do desaparecimento, para não levar pânico às famílias, não percebe que, se não tem posição clara sobre essa questão, se arrisca a colocar-se acima da justiça e a ter o direito de perseguir qualquer cidadão que seus editores considerem suspeito?(...)

Link:
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#161 Mensagem por Sempre Alerta » 26 Out 2006, 18:56

Janio de Freitas alerta para golpe branco

Em artigo publicado nesta quinta-feira no jornal Folha de S.Paulo, o jornalista Janio de Freitas afirma que a pretensão da oposição de promover um impeachment do presidente Lula "disfarça mal a idéia de um golpe branco". Leia a íntegra do artigo "O vício resiste":

O vício resiste

A SIMULTANEIDADE de eleição presidencial e caso dossiê trouxe de volta uma idéia que muitos diziam para sempre extinta na vida política brasileira. Não importa que esteja restrita a uma parte das eminências do PSDB, como a um pequeno grupo pefelista, e aparentemente a um ou outro meio de comunicação. Nem faz diferença que se apresente como um recurso de ordem judicial, amparado em preceitos legais. Nas circunstâncias em que se apresenta, a pretensão de impeachment de Lula, mesmo no decorrer do previsto segundo mandato, disfarça mal a idéia de um golpe branco.
É possível argumentar que as ações judiciais já entradas contra Lula nasceram das ocorrências do dossiê, e não do propósito de afastá-lo da Presidência. Os contra-argumentos não são escassos. A começar de que a idéia de impeachment emergiu, inclusive publicamente, antes de haver qualquer indício de comprometimento direto de Lula ou mesmo indireto, do seu gabinete, na história ainda inconvincente do dossiê.
O que Tasso Jereissati, Jorge Bornhausen, Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin apresentam como comprometimento são adulterações de certos fatos ou ficções de sua autoria. Como dizer, por exemplo, que se "o chefe-de-gabinete da Presidência telefonou a Jorge Lorenzetti para saber de informações, Lula sabia de tudo" (Tasso Jereissati, mas não só ele). Se ligou para saber do que se tratava, até prova em contrário, é porque nenhum dos dois sabia. O comprometimento de Lula, ou de alguém que o comprometa de fato, é possível como tantas outras possibilidades, inclusive a armação de oposicionistas, mas nada fundamentou tal hipótese, até agora. Fatos por fatos, a armação até se aparenta menos aérea.
No Estado de Israel, o presidente está em processo criminal, sob a acusação de violentar uma mulher e importunar, com propósito semelhante, outras nove ou dez. O primeiro-ministro Ehud Olmert, notabilizado pela investida militar no Líbano, está sob a acusação de colaborar para atos de corrupção. Nos Estados Unidos, é notório o envolvimento do vice-presidente Dick Chenney, acobertado por Bush, com empresas postas sob graves acusações de desvios que chegariam a US$ 1 bi, no Iraque. Todos esses casos levam, nos seus países, a falar de investigação (muito mais em Israel do que nos EUA) e, se couber, julgamentos judiciais. Em nenhum há ação judicial com objetivo de impeachment.
Por que, no Brasil, antes mesmo que a investigação ao menos progrida um pouco, e se livre de seus aspectos estranhos, políticos com grandes responsabilidades adotam, afoitos, a idéia e os passos iniciais para impeachment? Por que, se a essência desse movimento não se confundir com a idéia de golpe branco?
"Lula não pode sair incólume dessa fraude", pregava anteontem o senador Tasso. "Não sair incólume" é uma expressão que não permite duas interpretações. No caso de um candidato à reeleição, é que não possa chegar ao segundo mandato. No caso de presidente eleito ou reeleito, a única maneira de "não sair incólume" é perder a Presidência.
Pelo que se sabe do caso dossiê, a idéia de impeachment (ou de invalidação da candidatura) fica entre os desatinos. Mas revela bastante. Ou confirma.

Link:
🔗

brucutu69
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 384
Ver TD's

#162 Mensagem por brucutu69 » 26 Out 2006, 19:15

Carnage escreveu:http://conversa-afiada.ig.com.br/materi ... 828_1.html

(...)Finalmente, ainda sobre a origem do escândalo, se deveria investigar os exatos mandados judiciais do promotor Mário Lúcio Avelar, que chefiou a denúncia do escândalo e que disparou a polícia no encalço dos petistas. Mostramos no primeiro texto de CartaCapital que Avelar dirigiu várias investigações anteriores de modo faccioso. E que, no caso do dossiê pode estar repetindo o mesmo procedimento. Não é crime comprar informações. Não é crime pagar serviços com dinheiro vivo.
ISTO É, CARTA CAPITAL???

$EM COMENTARIO$

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#163 Mensagem por Maestro Alex » 27 Out 2006, 10:58

Só pra descontrair....

O programa Café Brasil em podcast, pra você baixar e ouvir quando quiser, está em www.lucianopires.com.br/cafebrasil. No programa desta semana, chamado O BITELO, tratamos daquelas velhas e cansadas reuniões, quando a criatividade desaparece e reina a hipocrisia e o controle. Tratamos também daqueles malditos e-mails que prometem aumentar o pênis. E a trilha sonora é cômica! No programa, textos e músicas de Titãs, Jorge Luis Borges, Adamastor Pitaco, Ari Toledo, Alvarenga e Ranchinho, Genival Lacerda, Fernando Pessoa como Álvaro de Campos, Rubem Alves. E eu me diverti um bocado!

O DEDO DE BUDA

Olha só a notícia que recebi por e-mail:

"Há alguns dias os meios de comunicação divulgaram notícias sobre as cerimônias religiosas em torno da chegada do dedo de Buda à Coréia do Sul, local onde ficaria exposto à visitação dos budistas por 42 dias. O pedaço de osso foi descoberto numa câmara escondida do Templo Famen, na China, em 1987, aonde é considerado tesouro de estado. Acreditam os fiéis que se trata do dedo médio da mão esquerda de Sidarta Gautama, fundador do budismo há 2500 anos. O dedo viajou da China até Seul encerrado em cofre de jade, cristal, prata e ferro, escoltado por 108 budistas. Cerca de mil budistas celebraram uma cerimônia de despedida do dedo, no templo Famem de Xian (centro do país) que guarda habitualmente a relíquia."

Cara, que coisa mais fascinante! Um dedo venerado. Lembrei-me imediatamente das cabeças dos cangaceiros expostas à visitação num museu do nordeste durante anos. Eram objetos de visitação - e até veneração - por milhares de pessoas. Alguns anos atrás, numa catedral em Brugge, na Bélgica, vi um pequeno recipiente venerado, pois dizem conter um pouco do sangue sagrado de Jesus. O cadáver de Lênin está lá na Rússia, exposto num mausoléu para visitação pública. Não sei se é venerado. O pênis do cadáver de Napoleão Bonaparte desapareceu. Roubado talvez por um admirador. E o cadáver inteiro de Eva Perón foi roubado também, ficando pra lá e pra cá na Argentina durante anos, motivo de veneração. No Museu do Ipiranga tem uns cachos de cabelo de um dos dois D. Pedros... E assim vai. O homem encontra formas sempre interessantes de demonstrar sua fé.
Mas quero voltar ao dedo de Buda. Como será que ele perdeu o dedo, hein? Terá sido roubado depois de morto? Ou foi algum acidente de trabalho como o dedo do Lula? Pô! Me ocorreu um pensamento... E se alguém guardou o dedo mindinho do Lula, perdido num torno anos atrás, para transformá-lo em relíquia quando o dono entrasse para a história?
Já imaginou uma procissão com 108 monges petistas levando o dedo de Lula de São Bernardo para Garanhuns? Seria a "Marcha da ´Famiglia´ com o Dedo pela Libertinagem". A Banda Calypso puxando o corso, com direito a rasantes do Aerolula. Zé Dirceu à frente, seguido por Genoino, Berzoini, Palocci e Silvinho. Numa urna de sisal carregada por um emocionado Delúbio, a relíquia: o dedo de Lula. Todos de vermelho, entoando cânticos. Na verdade jingles compostos por Duda. Cuidando da infra, Valério. Comandando um grupo agitado, Bruno Maranhão. Okamoto teria ido na frente pra pagar umas despesas. Com capuz, Jader Barbalho e Zé Sarney. Uns sujeitos mal encarados distribuiriam uns santinhos esquisitos, verdes e com a cara de Benjamin Franklin. Fechando a procissão, um grupo de penitentes no qual se destacam o professor Luizinho, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha, o Freud Godoy e, vestindo espetaculares túnicas de Verônica, Ideli Salvati e Marta Suplicy.
Eduardo Suplicy seria a ausência notada. Perdeu a hora.
Fechando o corso, uma gordinha dançando...
E lá, numa janela distante, torcendo para que chova, Bob Jeff.
A caminho de um churrasco preparado por Lorenzetti, a procissão passa pela esplanada dos Ministérios em Brasília, cruzando a Praça dos Três Poderes, onde é vista por um assessor, na sala do Presidente.
- Presidente, presidente, venha ver! Uma procissão! Com um dedo! De quem será? De quem será?
E o presidente, rapidamente enfiando no bolso a mão esquerda:
- Meu que não é. Meu que não é! Não sei de nada, companheiro...

Link:
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#164 Mensagem por Sempre Alerta » 27 Out 2006, 11:29

Lula e a derrota da Casa Grande

Por Leonardo Boff

"Casa-Grande & Senzala" (1933), de Gilberto Freyre, representa mais que um dos textos fundadores da moderna interpretação do Brasil. Os dois termos dão corpo a um paradigma e a uma forma de habitar o mundo. Habitar na forma da Casa-Grande significa estabelecer uma relação patriarcal de dominação social, de criação de privilégios e hierarquias. Habitar na forma da Senzala é ser expoliado como ser humano, seja na forma do escravo negro, feito "peça" a ser vendida e comprada no mercado, seja do trabalhador, usado como "carvão a ser consumido" (Darcy Ribeiro) na máquina produtiva.
Estas duas figuras sociais superadas historicamente, ainda perduram introjetadas nas mentes e nos hábitos, especialmente de nossas oligarquias e elites dominantes. Elas ainda se consideram as donas do Brasil com exigua sensibilidade pelo drama dos pobres. A Casa-Grande se transformou em poderosa realidade virtual que se manifesta na forma como age o grande capital nacional, como se fazem alianças entre donos da imprensa empresarial, como se manejam os fatos e se cria o imaginário pela televisão para que a Senzala continue Senzala, seu lugar na sub-História.
Ocorre que os da Senzala sempre resistiram, se revoltaram, criaram seus milhares de quilombos, se fundiram com os demais pobres e marginalizados e conseguiram, especialmente a partir de 1950, se organizar num sem-número de movimentos sociais populares.
Conquistaram aliados de outras classes, intelectuais e setores importantes das Igrejas. Criaram o poder social popular que, num dado momento, se afunilou em poder político e com outras forças deram origem ao Partido dos Trabalhadores (PT). De dentro desse povo irrompeu Lula como legítimo representante destes destituídos da Casa Grande, com carisma e rara inteligência.
Dou meu testemunho pessoal: corri quase todo o planeta, encontrei-me com nomes notáveis da política, das ciências, do pensamento e das artes. Dentre os mais inteligentes que encontrei, está Luiz Inácio Lula da Silva, agora nosso presidente. Somente ignorantes podem chamá-lo de ignorante. Sua inteligência pertence ao seu carisma: desperta, arguta, indo logo ao coração dos problemas e sabendo formulá-los do seu jeito próprio, sem passar pelo jargão científico.
Sua vitória é de magnitude histórica, pois por duas vezes a Senzala venceu a Casa Grande. Os continuadores da Casa Grande fizeram tudo e tentarão ainda tudo para atravancar essa vitória. Como não têm tradição democrática e parco senso ético, costumam usar todas as armas, armar "maracutaias", como fizeram em eleições anteriores. Apenas esperamos que não utilizem o expediente do assassinato.
O desafio agora é consolidar a vitória da Senzala e dar sustentabilidade a um projeto que supere historicamente esta divisão perversa da Casa-Grande & Senzala para se inaugurar um novo tempo de uma "democracia sem fim" (Boaventura de Sousa Santos), de cunho popular e participativo.
Esse projeto só ganhará curso se Lula realimentar continuamente suas raízes numa artiulação orgânica com as bases de onde veio. São elas as portadores do sonho de um outro Brasil e infundirão força ao Presidente. As feridas que a Casa Grande abriu no tecido social e ecológico de nosso pais são sanáveis. Uma política que tem o povo como centro fará bem até a estas elites. Agora não tem lugar a revanche, mas a magnanimidade, o pais unido ao redor de um projeto includente.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#165 Mensagem por Carnage » 27 Out 2006, 12:21

No caso da Roseana Sarney, todo aquele bafafá acabou em nada, no final as "investigações" concluíram que não havia nada de errado, e o dinheiro foi devolvido. A própria diligência contra a Lunus foi considerada ilegítima.
Será que o dinheiro era mesmo legítimo? Vale lembrar que a então candidata deu várias explicações diferentes para a origem dele... Mas o que interessa é que a candidatura dela, que era extremamente promissora, foi pro saco. Após isso, tudo o que se acusou sumiu, todos foram inocentados, e ela mesma me parece que não fez mais alarde a respeito.
Deram o golpe nela.
Alguém tem também a impressão de que caso Alckimin se eleja, essa história da origem do dinheiro do dossiê também evaporaria?
Hora bolas, falem o que falarem, prove-se que o dinheiro é sujo ou não. Mas é fato que o mandado de prisão contra os petistas não foi baseado em crime nenhum.
Como diz a matéria: "primeiro prendam os caras que depois achamos o crime que eles cometeram, porque que deve ter, deve!"
É claro que foi tudo uma armadilha e os paspalhos do PT caíram direitinho, e todo mundo já tava lá esperando pra pegar os caras, porque sabiam que eles tinham que arranjar o dinheiro em algum lugar e tinham a esperança de que seria de forma suja.
Deram o golpe de novo.
PT e ladrão? É o que parece.
Mas quem será que é o pior patife nessa história? Qual lado parece mais disposto a fazer qualquer coisa pra ganhar o cargo??
Parece difícil de decidir.

Link:
🔗

Responder