florestal escreveu:Governo proíbe camiseta da Adidas com mensagem que ele diz ter apelo sexual. É uma babaquice sem fim, afinal as maiores interessadas que são as mulheres foram consultadas? As mulheres querem arrumar um gringo para pagar a conta, isso não é função do governo. Ministério do Turismo deveria divulgar a sensualidade do brasileiro no exterior.
http://www.infomoney.com.br/negocios/co ... asfinancas
Que mulheres você acha que deveriam ter sido consultadas? Se forem as prostitutas ou as exibidas, é claro que elas concordarão com a camiseta da Adidas (a propósito, o logotipo com o coração imitando uma bunda ficou muito bom).
Mas a camiseta incentiva a lenda de que "
Brasil é só bunda", ou Carnaval, ou mulher bonita. Não dá pra desvincular essa ideia simplista do Brasil se até os patrocinadores oficiais da Copa ficam associando a imagem da bunda com o país. Só falta a Dilma abrir o evento ensaiando uns passinhos de samba.
Seria o mesmo que, na Copa da Alemanha, criássemos camisetas com "
I Love Germany", e colocássemos um coraçãozinho com bigodinho de Hitler no lugar do "love". E aí, você acha que os alemães iriam gostar? Mas Hitler e nazistas são uma das primeiras coisas que vem em mente de qualquer pessoa que pensa na Alemanha. Bunda também é a primeira coisa que um estrangeiro pensa quando imagina o Brasil.
A Adidas pisou na bola aqui. A proibição do governo não foi falso moralismo.
Lobo Solitário escreveu:florestal escreveu:Outra coisa, eu nunca vi drogas na putaria, em ambiente de dia, não frequento a noite e entendo mesmo que putaria e drogas não tem nada em comum.
Olha, eu frequento à noite, a minha putaria é sempre à noite, e duas putas já cheiraram cocaína nas minhas fuças enquanto a gente estava no quarto. Podem ser casos isolados, é claro, mas não afirmo peremptoriamente que putaria e drogas não tem nada em comum. Outras já me disseram que cheiravam.
Entre as prostitutas freelanceres eu não vejo essa associação com drogas maior do que na população em geral. Mas já postei várias vezes aqui pelo fórum que o uso de drogas, alcoolismo e associação com traficantes caminham lado a lado com a prostituição de rua e de boites. Falo isso por experiência própria e também pela leitura do
GPGuia.
Mas uma coisa é dizer que prostituição gera os vícios, ou vice-versa. Discordo disso, assim como o
florestal. Mas claramente ele e eu discordamos quando o
florestal diz que "prostituição & vícios" não são correlacionados. Podem não ser causa e efeito, mas estão correlacionados, da mesma forma como "drogas & violência" estão correlacionadas mas a primeira não é a geradora da segunda.
Se o Estado não aceita a prostituição, os criminosos tomarão conta, da mesma forma como fizeram com a distribuição de drogas.
florestal escreveu:É óbvio que ele vai falar que a Copa aumenta os negócios, que vai ser uma maravilha, afinal ele vive de clientes e tem de passar uma imagem otimista para quem estiver vendo se empolgar e ir para a putaria, mas futebol não é o público das putas; evidentemente, com a presença de turistas no Brasil aumenta um pouco o faturamento do setor, mas nada impactante.
Outro ponto em que eu e o
florestal divergimos. Ele já expôs os motivos dele neste tópico, e eu também. Resta esperarmos a Copa passar, pra fazer um balanço e ver quem tinha razão.
Eu concordo com o Oscar Maroni, mas também acho que ele, como falastrão e bom marketeiro que é, está exagerando no otimismo.
florestal escreveu:Apareceu no vídeo também uma religiosa falando que aumenta muito a exploração sexual de crianças e adolescentes [...] o putanheiro e o pedófilo são coisas totalmente diferentes; [...] O putanheiro tradicional, salvo raras exceções, não quer saber de menores, inclusive para não se enrolar com a justiça. Então por que a religiosa fala que aumenta o sexo com crianças? Para justificar as batidas da polícia nos bordéis e atrapalhar a putaria com a desculpa de estarem procurando menores.
Nisso eu concordo com o
florestal e ainda acrescento: acho que grandes eventos diminuem, ao invés de aumentarem, a procura e a oferta por pedofilia. Esse tipo de criminoso age sozinho e com cautela. A última coisa que ele quer são os holofotes da Copa do Mundo, ainda mais com o governo brasileiro alardeando que está de olho.
O combate à pedofilia é algo a se fazer continuamente. Se existisse um evento ocasional que atraísse e reunisse pedófilos, seria muito mais fácil reprimi-los.