"ESSE É O CARA"

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 2 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 2Não 0
Beija:Sim 1Não 1
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

Re: Ess é o cara, alho ?

#166 Mensagem por FucaBala » 07 Jul 2009, 23:29

locatario 20 escreveu:Tá errado. O SARNEY que é o cara.

O Lula perto do Sarney é miquim, ou pior, é o pilim do miquim.
Não... Lula que realmente é "o" cara.
Conseguir gerenciar uma crise destas na Instituição (Congresso), uma crise na governabilidade e nada disto atingir sua popularidade. Realmente este é "o" cara.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#167 Mensagem por Carnage » 08 Jul 2009, 11:58

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=13632
A notícia que o PiG (*) não vai dar: Lula recebe prêmio da Unesco em Paris

7/julho/2009 17:40

O Conversa Afiada aceitou a sugestão de Joanilson Marcos, um dos vários amigos navegantes que destacaram o silêncio do PiG (*) sobre o prêmio que o Presidente Lula recebeu hoje em Paris. Lula foi escolhido pela Unesco “por suas qualidades em favor da Paz e Justiça”, conforme destaca a reportagem da Agência Lusa, publicada no site do Diário de Notícias. Vale a pena ressaltar que trata-se de um jornal português:

http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior ... eccao=CPLP
Brasil
Lula alerta para agravamento da crise nos países mais pobres
Ontem

O presidente do Brasil, Inácio Lula da Silva, alertou hoje em Paris que a actual crise económica mundial agrava a situação dos países mais pobres, mas mostrou-se optimista na resolução da situação através de um "esforço coordenado".

Lula da Silva recebeu o prémio da UNESCO Houphouet-Boigny numa cerimónia na capital francesa em que foram realçadas as suas qualidades a favor da Paz e Justiça.

"Vamos sair desta crise", disse o presidente brasileiro, acrescentando que "é o esforço coordenado" da comunidade internacional que irá ajudar a melhorar a actual situação.

Lula da Silva fez um apelo a favor da paz no mundo, defendendo que ela é ao mesmo tempo "causa e consequência da luta pela liberdade e democracia".

O Presidente do Brasil condenou "veementemente" o golpe de Estado que depôs o governo das Honduras e defendeu uma resposta dura e estrita contra os seus autores.

Por outro lado, saudou "as eleições pacíficas" na Guiné-Bissau realizadas no final de Junho.

Na mesa de honra da cerimónia da entrega do prémio da UNESCO estiveram, entre outros, José Sócrates, primeiro-ministro português, Mário Soares, ex-presidente de Portugal, Henri Konan Bédié, ex-Presidente da Costa do Marfim, Abdou Diouf, Ex-Presidente do Senegal, Pedro Verona Pires, Presidente de Cabo Verde e Abdoulaye Wade, Presidente do Senegal.

Lula da Silva lançou ainda um apelo à comunidade internacional para chegar a acordo sobre futuras reduções na emissão de dióxido de carbono nas conversações que terão lugar em Copenhaga no final do corrente ano.

"O Brasil está a fazer a sua parte e o nosso esforço tem de ser compatível com a luta contra a fome e a miséria", defendeu o presidente brasileiro.

O Prémio para a Paz Houphouet-Boigny 2008 foi atribuído a Inácio Lula da Silva "pela sua acção a favor da procura da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social, da igualdade de direitos, assim como pela sua grande contribuição na erradicação da pobreza e a protecção do direito das minorias".

O galardão foi criado em 1989 e é atribuído anualmente pela UNESCO para agraciar personalidades, instituições e organizações que contribuíram de uma forma determinante para a promoção, procura ou manutenção da paz, tendo em consideração a Carta das Nações Unidas e a Constituição da UNESCO.


Entre os laureados dos anos anteriores encontram-se Nelson Mandela e Frederik W. De Klerk da África do Sul; Yitzhak Rabin e Shimon Peres de Israel e Yasser Arafat da Palestina; Rei Juan Carlos de Espanha e o antigo presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter; presidente do Senegal Abdoulaye Wade e o antigo presidente da Finlândia Martti Ahtisaari.


O Prémio inclui um cheque de 122 mil euros, uma medalha em ouro e um diploma assinado pelo director-geral da UNESCO.

O laureado é escolhido por um júri internacional constituído por onze individualidades dos cinco continentes, entre os quais o ex-presidente português Mário Soares, presididos por Henry Kissinger, antigo secretário de estado norte-americano.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#168 Mensagem por Carnage » 08 Jul 2009, 12:06

http://www.cartamaior.com.br/templates/ ... ost_id=327
07/07/2009

Os reconhecimentos a FHC

Que cada um expresse aqui o reconhecimento que FHC pede.

Felizmente para a oposição, FHC não se contêm, não consegue recolher-se ao fim de carreira intelectual e política melancólicos que ele merece. E cada vez que fala, o apoio ao governo e a Lula aumentam.

Agora reaparece para reclamar que não se lhe dá os reconhecimentos que ele julga merecer. Carente de apoio popular, ele vai receber aqui os reconhecimentos que conquistou.

Em primeiro lugar, o reconhecimento das elites dominantes brasileiras por ter usado sua imagem para implementar o neoliberalismo no Brasil. Por ter afirmado que ia “virar a página do getulismo”. Por ter, do alto da sua suposta sapiência, dito a milhões de brasileiros que eles são “inimpregáveis”, que ele assim não governava para eles, que não tinham lugar no país que o tinha elegido e para quem ele governava.

O reconhecimento por ter dito que “A globalização é o novo Renascimento da humanidade”, embasbacado, deslumbrado com o neoliberalismo.

O reconhecimento por ter quebrado o país por três vezes, elevado a taxa de juros a 48%, assinado cartas de intenção com o FMI, que consolidaram a subordinação do Brasil ao capital financeiro internacional.

O reconhecimento dos EUA por ter feito o Brasil ser completado subordinado às políticas de Washington, por ter preparado o caminho para a Alca, para o grande Tratado de Livre Comércio, que queria reduzir o continente a um imenso shopping Center.

O reconhecimento a FHC por ter promovido a mais prolongada recessão que o Brasil enfrentou.

O reconhecimento a FHC por ter desmontado o Estado brasileiro, tanto quanto ele pôde. Privatizou tudo o que pôde. Entregou para os grandes capitais privados a Vale do Rio Doce e outros grandes patrimônios do povo brasileiro. Por isso ele é adorado pelas elites antinacionais, por isso montaram uma fundação para ele exercer seu narcisismo, nos jardins de São Paulo, chiquérrimo, com o dinheiro que puderam ganhar das negociatas propiciadas pelo governo FHC.

FHC será sempre reconhecido pelo povo brasileiro, que tem nele a melhor expressão do anti-Brasil, de tudo o que o povo detesta, ele serve para que se tome consciência clara do que o povo não quer, do que o Brasil não deve ser.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#169 Mensagem por Roy Kalifa » 08 Jul 2009, 13:39

Verdade seja dita.

FHC foi omisso em várias questões no seu governo.

Porem o REAL foi uma solução econômica que deu resultados. Inegável.

Tanto é, que o PT, está no seu segundo governo e continua adotando a mesma política econômica.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#170 Mensagem por Carnage » 08 Jul 2009, 16:23

FHC não fez o Real. Não foi no governo dele, foi no do Itamar. O nome dele nem consta nas assinaturas do decreto do plano.

Ele foi mais um garoto propaganda. Não criou o plano, apenas ajudou a juntar a equipe econômica. Nem poderia ter criado, pois ele não é economista.
E na hora que foi pra botar o plano pra funcionar mesmo ele saiu do ministério para ser candidato à presidência. Foi o Ricupero que viabilizou o plano. FHC até cometeu uma ilegalidade ao assinar as notas de Real quando não era mais ministro.

O tamanho do crédito que dão a ele pelo Real é injusto.

Favor ler estes meus posts:

http://www.gpguia.net/phpbb/phpbb ... 34#1108134
http://www.gpguia.net/phpbb/phpbb ... 09#1111209
http://www.gpguia.net/phpbb/phpbb ... 01#1113801

Entrevista muito interessante com o Itamar:

http://jbonline.terra.com.br/editorias/ ... 10008.html
FH assinou o real fora do governo

Marcello D'Angelo, Durval Guimarães Marcos Seabra Belo Horizonte e São Paulo

Algumas imagens que marcaram a passagem de Itamar Franco pela presidência da República são de um contraste incompreensível. A cabeleira rebelde e incontrolável, o renascimento do Fusca e a companhia da modelo Lilian Ramos, sem roupa de baixo, no Carnaval de 1994, não combinam em nada com a discrição quase celibatária do ex-presidente. Depois de um período recolhido, o ex-presidente decidiu nada deixar sem resposta. Seu alvo principal é o ex-presidente Fernando Henrique, que teria usurpado sua participação e importância na grande obra de estabilização econômica do Brasil.

O senhor pediu para começar com um depoimento sobre as posições assumidas por seu sucessor, Fernando Henrique Cardoso.

- Vai ser a primeira vez que eu vou responder ao presidente Fernando. No período em que ele (FH) trabalhou comigo, eu nunca respondi e questiono até que o chamassem de primeiro-ministro. Na época, eu tinha uma pesquisa da Presidência da República que indicava que ele não era nosso candidato. Nosso candidato era o (Antônio ) Brito. Eu chamei o Brito e disse: "Eu gostaria que você fosse o candidato da Presidência da República e do PMDB para levar o senador (Pedro) Simon junto". Ele me disse o seguinte: "Itamar, eu sou muito novo, primeiro vou ganhar no Rio Grande do Sul". Apesar da pesquisa apontar o Fernando com menos de 4%, o Brito com 16% e o presidente Lula já com 35%.

Mas o senhor admitiu a candidatura de FH?

- Eu deixava tudo aquilo acontecer. O que interessava era que ele ganhasse as eleições. Havia muito tempo que um presidente não fazia o seu sucessor.

Mas foi isso que o incomodou no depoimento de seu sucessor?

- Não, mas não vou fugir de nenhum ponto da entrevista que ele deu (à Gazeta Mercantil). O Fernando tem mania de beliscão, mas agora eu não vou aceitar mais. Afirma nesta entrevista que o Plano Real se chamava Plano FH. É muita pretensão, mas vamos deixar...

Mas o que o senhor teria feito diferente?

- A parte principal que quero re bater é a afirmação de que quando ele deixou o Ministério da Fazenda para se candidatar, tudo estava pronto e feito. Isto é uma inverdade. Para esclarecer isso, vou repetir as palavras do ex-ministro Ricúpero, que foi quem o substituiu, em entrevista a Folha de S. Paulo em junho de 2001. "Quando assumi o ministério, procurei o presidente Itamar porque tinha encontrado a equipe econômica com algumas dúvidas. Especialmente em relação ao prazo apertado em virtude da eleição (à Presidência da República que aconteceria seis meses depois) que me deixava com receio de lançar o plano". Aí eu falei: mas o que senhor acha, dá tempo? Ricúpero respondeu que nós poderíamos lançar até julho. Quando perguntado de quem era o mérito do sucesso do Plano, Ricupero respondeu: "tecnicamente de FH, e de sua equipe que admiro e com quem trabalhei quando assumi o cargo. Politicamente, de Itamar Franco. Sem Itamar, não haveria Real, não haveria FHC, não haveria equipe, não haveria nada. As pessoas não valorizam adequadamente o papel do Itamar".

Qual era a dificuldade a ser superada?

- Na mesma entrevista à Folha o Ricúpero relembrou que ao receber o cargo de FH em abril de 1994, conversou rapidamente com ele e com uma certa surpresa descobriu que ainda não havia uma estratégia para aprovar a medida provisória do Plano Real no Congresso e nem uma data para introdução da nova moeda", ao contrário do que diz o senhor Fernando, que fala que entregou tudo prontinho e bonitinho. Não foi assim.


FH reclamou de resistência em várias áreas do seu governo ao Plano Real?

- Nunca houve isso, isso não é verdade. Ele enfrentava algo normal em qualquer governo. Ele não era presidente, então tinha que se sujeitar a ser interpelado.

Mas o lançamento do plano foi um sucesso no final?

- O significado disso pra mim é que não sou eu que estou falando, é o Ricúpero. Mas eu não me arrependo, apesar de ter passado por bobo da corte. Nós queríamos ganhar a eleição, e se não fosse assim, não ganharíamos. Acabou-se cometendo até um desatino perante a Justiça Eleitoral pois mesmo depois de deixar o cargo de ministro da Fazenda, o Fernando Henrique era quem assinava as primeiras cédulas de Real. E o mais grave é que eu fingi que não vi.

O senhor se arrepende disso?

- Eu me arrependo é de ter escolhido ele candidato. Tenho o maior respeito pela inteligência dele, mas ele errou. Ele já não era mais ministro (da Fazenda) e, mesmo assim assinou cédulas (de Real). Isso é a primeira vez que eu estou revelando. Isso é grave porque só poderia ter assinado a cédula o ministro Ricúpero (Rubens Ricúpero, que substitui FH de março a setembro de 1994, durante a implementação do Plano Real). O ministro Ricúpero foi o sacerdote do Plano Real. Mais até do que o FHC.

O ex-presidente FH assinou essas cédulas propositalmente, sabendo que não era ministro?

- Eu vi. Mandei verificar. Ele assinou, sem poder assinar. Ele sabia que sem o autógrafo, sem ele na cédula do real, ele não ganharia.


Quando apareceu a cédula do Real ele já não era ministro?

- Não. O Real começou a circular em 1º de julho. Daí o medo da equipe dele, porque estava muito próximo do processo eleitoral. Tinham aquelas dúvidas, mas o Ricúpero sustentou a continuidade.

Queria voltar à época em que o FH foi convidado para o ministério da Fazenda ...

- Até agora eu me dei ao trabalho de pegar a entrevista do presidente FH (entrevista exclusiva concedida à Gazeta Mercantil), responder pelo ministro Ricúpero e responder pelo ministro Ciro. Então eu só queria terminar esse raciocínio. O FH - vou buscar um vocábulo que não o ofenda muito - ele é um pretensioso. Sabe porque que ele é um pretensioso? Ele se esqueceu, e outro dia até conversei com ele, ele esqueceu do Paulo Haddad. Desde o início ele trabalhava pra combater a inflação. Esqueceu do Krause (Gustavo Krause, ministro da Fazenda no governo Itamar e ministro do Desenvolvimento Urbano e do Meio Ambiente no governo de FH.) e do Eliseu Resende. Esqueceu do Ricúpero e esqueceu do Ciro. Sem o Ciro ele não teria chegado à Presidência da República, pois o Ciro assumiu num momento político muito difícil, em que o PT assustava, pois batia muito forte.

O senhor convidou pessoalmente Ciro Gomes para seu governo?

- O Ciro deixou de ser governador pra assumir o Ministério. Ele me telefonou (eu o conhecia muito, sempre tive boa impressão e tenho até hoje) e disse: "Itamar, mantenha o Ricúpero". Eu disse governador, até gostaria, mas o PT está batendo muito na frase dele ("o que é bom agente mostra, o ruim agente esconde" pronunciada antes da entrevista para Carlos Monforte da TV Globo) e isso pode complicar. Ciro: "Mas quem vai assumir? É melhor ficar com o Ricúpero" Respondi: Não, quero você para assumir! Ciro: "Eu? Eu sou governador". Insisti: mas eu estou precisando da sua ajuda." Ele aceitou meu pedido e assumiu num momento muito duro. Sem ele, não sei se a candidatura do FH sairia.

Foi o senhor que também escolheu FH para o Ministério da Fazenda.?

- Foi.

Se arrepende disso?

- De ter colocado ele como ministro? Não. Me arrependo de ter escolhido pra Presidente da República.

Outros importantes dispositivos de gestão fiscal como a CPMF e a DRU foram aprovados no seu governo. Como o senhor vê essa discussão de paternidade?

- A CPMF foi lançada com data marcada para terminar, em dezembro de 1994, e se destinava inicialmente para a educação. Saúde foi na revisão do governo FH. O governo FH só foi buscar a CPMF mais à frente, a pedido do Jatene (Adib Jatene, então ministro da Saúde). Mas eu só estou levantando isso aqui porque ele continua falando o que não é verdade. Agora já é hora de colocar as coisas no devido lugar. Eu não estou com perseguição ao senhor Fernando Henrique Cardoso, mas há pouco tempo, em novembro do ano passado, o PSDB foi à TV e disse que ele tinha feito o Plano Real e lançado os genéricos. Fiz ao presidente do Supremo Tribunal, sei que não vale nada, porque não tinha o partido atrás de mim, mas escrevi. Mandei um telegrama pro presidente do partido e que também não respondeu.
Ou seja, foi tudo uma bela manobra política pra emplacar o um canditado a presidente. E o cara é tão pretencioso, que até mesmo os que o ajudaram nisso agora atacam essa fama que ele conseguiu injustamente com a ajuda deles.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#171 Mensagem por Roy Kalifa » 08 Jul 2009, 16:40

OK. FHC não tem mérito algum. Governou dois periodos e não fez nada.

Mas pelo outro lado, Lula fez muito, certo ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#172 Mensagem por Carnage » 08 Jul 2009, 17:29

Roy Kalifa escreveu:OK. FHC não tem mérito algum. Governou dois periodos e não fez nada.
Não disse isso.

Só que as pessoas parecem atribuir o plano Real EXCLUSIVAMENTE ao FHC, e votaram nele por isso, quando na verdade ele muito pouco fez pelo plano. Ajudou, com certeza, mas nao é o que tem maior mérito. Ele tem menos mérito que a equipe, e, principalmente, que o Itamar, o Ricúpero e o Ciro Gomes. Estes fizeram muito mais pelo que Real que o FHC.

Agora porque colocam o Real só na conta dele?

FHC fez sim muitas coisas no governo dele. Impossível dizer que não fez nada

Mas é engraçado que o que todo mundo lembra na cara, como você mesmo fez é que "O FHC fez o Real". Porra, o que mais ele fez??
Toda hora é "O FHC fez de bom o Real". Toda hora isso. E não é verdade. Não foi ele quem fez. Não fez sozinho, colaborou só um pouco, e um monte de gente isoladamente fez muito mais que ele. E o Itamar deixa claro que deixaram a propaganda em cima disso simplesmente pra ele ganhar a eleição.

Por outro lado ele fez um monte de cagadas. Quebrou o país três vezes. Quase ferrou o Brasil inclinado a aceitar a ALCA nos moldes que os EEUU queriam impor. Deixou acontecer o tal "Apagão".
Roy Kalifa escreveu:Mas pelo outro lado, Lula fez muito, certo ?
Claro que o Lula fez muito. Fez muito pouco. Agora, por pior que possa parecer, ele fez mais que o FHC. Ou seja, de 0 a 10, FHC fez 0,2. Lula fez 2,0. Tá bom? Foi bom? Lógico que não. Mas, infelizmente, ou felizmente, na média, Lula tem mais méritos que o FHC.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#173 Mensagem por Roy Kalifa » 08 Jul 2009, 17:45

Parabéns Caro Carnage,

Mais uma vez sensato com sempre em suas colocações.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#174 Mensagem por FucaBala » 09 Jul 2009, 02:41

Não lembro da participação do Ciro Gomes na criação do Real. Ele só assumiu o Ministério da Fazenda em meados de setembro ou outubro de 1994, não lembro ao certo, após o "escândalo da parabólica" (que quase f*deu a candidatura do FHC, por sinal). Antes disso, brincava de governar o Ceará.

Quanto a arquitetura do Real, realmente o FHC apenas ficou com a fama, já que o plano foi construído por vários economistas (Ricúpero, Gustavo Franco, André Lara Resende, Pedro Malan e outros).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#175 Mensagem por Carnage » 09 Jul 2009, 18:15

Fucabala, não esqueça do Pérsio Arida, que foi um dos principais idealizadores.

A equipe de criação do Plano foi composta principalemtne por Pérsio Arida, André Lara Resende, Gustavo Franco, Pedro Malan e Edmar Bacha.

Itamar idealizou o desenvolvimento do Plano e chamou FHC pra tocar a coisa. Este saiu pra ser candidato antes da implantação do plano, e se você pequisa na internet hoje, tá cheio de gente dizendo que FHC implantou o plano, o que ele não fez mesmo. Quem implantou o plano foi o Ricúpero. FHC apenas implantou a URV, que era um dos passos para o início do plano. Ricúpero assumiu o ministério em março de 1994, o Plano Real entrou em vigor somente em julho.

Ciro Gomes assumiu em 6 de setembro de 1994, pois o Ricúpero caiu no episódio da antena parabólica, onde ele falou claramente que o governo estava usando o Plano Real pra fazer propaganda para o FHC. Nessa época ele disse a célebre frase: "O que é ruim a gente esconde, o que é bom a gente fatura" se referindo ao que o governo comunicava pra imprensa sob o andamento do Plano Real.

Ciro ficou até o fim do governo, em 31 de dezembro 1994.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 1874.shtml
28/04/2002 - 07h33
Como ministro da Fazenda Ciro Gomes promoveu "abertura radical"
FERNANDO RODRIGUES
da Folha de S.Paulo

Ministro da Fazenda por menos de quatro meses em 1994, Ciro Gomes teve uma gestão controversa à frente da economia do país. Sua medida de maior impacto foi a redução de tarifa de importação de 445 produtos.

Para críticos, como o pré-candidato do PSDB ao Planalto, José Serra, foi uma ação que prejudicou a indústria brasileira. Ciro diz que foi necessário para controlar a inflação e "foi definida coletivamente com a equipe econômica".

O fato é que naquele período o país foi inundado por itens antes vistos apenas em supermercados de países desenvolvidos. Batatas fritas importadas e automóveis fizeram a festa da classe média, que teve acesso a esses produtos por conta do real sobrevalorizado.

Consideradas as datas em que tomou posse -8 de setembro, quando recebeu o Ministério da Fazenda de Rubens Ricupero- e a em que entregou a pasta -1º de janeiro de 1995, a Pedro Malan-, Ciro ficou exatos 116 dias comandando a economia do país.

Foi convidado quando tinha apenas 36 anos e era governador do Ceará. Estava filiado ao PSDB.

Era uma situação de emergência. Rubens Ricupero perdeu o posto depois de ter uma conversa captada por antenas parabólicas. O ministro falava sobre como poderia ajudar a campanha do candidato tucano ao Planalto em 94, Fernando Henrique Cardoso.

Ciro assumiu o posto, segundo relata, "depois de uma conversa" que teve com FHC. "Foi por telefone. Ele estava em Porto Alegre. Implorou para que eu aceitasse."

A característica mais marcante da gestão, depois da redução de tarifas, foi sua verve contra o empresariado. "Estou pouco ligando para o apoio deles", dizia.
Assumiu dizendo que eram necessárias "porradas" para derrubar a inflação. Chamou de "otários" os consumidores que pagavam ágio na compra de carros.

Sua função era a de ser comunicador e coordenador da equipe econômica. O núcleo do time que fez o Plano Real continuava no poder. Ciro participava do processo decisório.

"Além das decisões serem tomadas de forma coletiva, tudo era comunicado a Fernando Henrique. Falava ao telefone diariamente com o Fernando Henrique e dizia que tudo dependia de ações dele mais à frente. Nosso objetivo era salvar o Plano Real."

Segundo o ex-ministro, a economia passava por uma encruzilhada, com a explosão de demanda por causa da moeda forte. A inflação poderia sair do controle e o plano econômico fracassaria. Por essa razão que as tarifas de importação tiveram de ser reduzidas.

"Na equipe econômica, a idéia era reduzir tudo a zero. Fui contra. Apenas um integrante da equipe era contra também: Winston Fritsch [então secretário de Política Econômica]", relata Ciro.

Para o presidenciável do PPS, "tudo que estava sendo feito pressupunha novas ações que seriam tomadas pelo governo que entrava no ano seguinte". Na visão de Ciro, essas medidas incluíam a venda de estatais para diminuir a dívida pública e as reformas tributária e da Previdência.

Os efeitos negativos da redução de tarifas de importação e da sobrevalorização do real, segundo ele, só ficaram mais evidentes porque o governo FHC não teria dado seguimento ao programa.

"Priorizaram a reeleição e tinham de garantir a popularidade fácil", diz. Ciro gosta de repetir que entregou o Ministério da Fazenda "com dívida pública da ordem de R$ 61 bilhões,que hoje já está na casa dos R$ 700 bilhões".


Apesar das críticas, em dezembro de 94, o ex-ministro saudou o eleito FHC como "o político vivo que tem maiores atributos". Logo depois, romperam. "Percebi que o rumo tinha mudado", diz.
Enfim, dizer que o FHC foi o "Pai do Real" é no mínimo impreciso. O Real foi o resultado da colaboração de um monte de gente, onde a colaboração do FHC não foi maior que a de muitos. Se quisere dar uma "paternidade" ao plano, essa deveria ser mais justamente imputada ao Itamar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Big_tits_fan
Forista
Forista
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Nov 2003, 17:54
---
Quantidade de TD's: 84
Ver TD's

O Obama 'e o cara

#176 Mensagem por Big_tits_fan » 10 Jul 2009, 15:37

Veja a foto e tire suas conclusoes.

http://noticias.terra.com.br/mundo/inte ... +anos.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

Re: O Obama 'e o cara

#177 Mensagem por Roy Kalifa » 10 Jul 2009, 16:22

Big_tits_fan escreveu:Veja a foto e tire suas conclusoes.

http://noticias.terra.com.br/mundo/inte ... +anos.html
Com um rabão daqueles desfilando na minha frente, até eu, um simples mortal daria uma espiadinha.

Acontece que o Obama não deu uma simples olhada. Comeu a mulher com o olhos...

Prova que ele é fudedor e joga no nosso time.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#178 Mensagem por Tiozinho50 » 10 Jul 2009, 16:27

Roy Kalifa escreveu: Prova que ele é fudedor e joga no nosso time.


Prova que o mundo está em boas mãos!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#179 Mensagem por Roy Kalifa » 10 Jul 2009, 16:31

Tiozinho50 escreveu:
Roy Kalifa escreveu: Prova que ele é fudedor e joga no nosso time.


Prova que o mundo está em boas mãos!!!
Com certeza em mãos muito melhores do que nas mãos do Bush (Grande Satã)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Austim
Forista
Forista
Mensagens: 2095
Registrado em: 23 Jan 2009, 10:41
---
Quantidade de TD's: 248
Ver TD's

Re: O Obama 'e o cara

#180 Mensagem por Austim » 10 Jul 2009, 16:35

Roy Kalifa escreveu:
Big_tits_fan escreveu:Veja a foto e tire suas conclusoes.

http://noticias.terra.com.br/mundo/inte ... +anos.html
Com um rabão daqueles desfilando na minha frente, até eu, um simples mortal daria uma espiadinha.

Acontece que o Obama não deu uma simples olhada. Comeu a mulher com o olhos...

Prova que ele é fudedor e joga no nosso time.
Depois do que viu, com testemunho do "francês", aposto que o Obama foi para o seu quarto e providenciou um "Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Auto-induzida", mais conhecida pela sigla: P.U.N.H.E.T.A. .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • GP COM CARA DE PATRICINHA
    por Fdg » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    1337 Exibições
    Última mensagem por Apollo
  • Vitória ( cara de sono)
    por insaciádo » » em Porto Alegre / Acompanhantes
    3 Respostas
    2106 Exibições
    Última mensagem por tio chota
  • Até o diabo teme esses cara kkk
    por Mclovin-13cm » » em Pedido de Informações
    15 Respostas
    1870 Exibições
    Última mensagem por palestrinojap
  • Evitem esse endereço!!!
    por Leodt85 » » em Agências e Pontos de Ruas - SP
    3 Respostas
    5694 Exibições
    Última mensagem por craudiu
  • Por esse preço é golpe ou não?
    4 Respostas
    881 Exibições
    Última mensagem por Beto1999

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”