REVISTA VEJA - devia acabar de uma vez. Tá desmoralizada até o talo!!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 1 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 0Não 1
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Gilmor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: REVISTA VEJA - devia acabar de uma vez. Tá desmoralizada até o talo!!

#196 Mensagem por Gilmor » 26 Mar 2013, 00:54

Mistar Gaga escreveu: Enquanto o burguês lê Veja no escritório o proletário enraba a mulher dele. Essa é a verdadeira revolução.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#197 Mensagem por Charlies Sheen » 26 Mar 2013, 02:06

Gilmor escreveu:
Mistar Gaga escreveu: Enquanto o burguês lê Veja no escritório o proletário enraba a mulher dele. Essa é a verdadeira revolução.
Quem não tem inteligência para criar, tem que ter coragem para copiar. ::macaco::

Gilmor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#198 Mensagem por Gilmor » 26 Mar 2013, 02:36

Lobo Solitário escreveu:
Gilmor escreveu:
Quem não tem inteligência para criar, tem que ter coragem para copiar. ::macaco::
Verdade, muito criativo seu nick. 8)

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#199 Mensagem por Bartolomeu Barata » 26 Mar 2013, 04:32

Lobo Solitário escreveu:(...) Os jornalistas têm o Direito de se posicionar diante dos fatos que divulgam, e escolher suas preferências políticas (...)

Vc cheirou cola e comeu a lata?

Jornalismo que se preze é ISENTO, é para informar os acontecimentos e não se posicionar para lado algum.

Não me venha com essa de liberdade de impressa, isto nada tem a ver com isso.

Jornalista que tem opinião é uma coisa, editorial q se posiciona frente a um ou a outro é outra coisa.

Atualmente não existe jornalismo no Brasil, o que existe são manifestos de ambas as partes.

Enquanto uma revista bate, a outra rebate.

Só para ilustrar o que digo:

Jornalismo sério:
"Motorista cruza sinal amarelo e colide com idosa, foi acionado o seguro, policia, samu e corpo de bombeiros e todos estão bem".
Quem estava errado?

Jornalismo marrom:
"Velha anda lenta demais e colide com automóvel, motorista teve escoriações leves. Após receber tratamento nobre rapaz passa bem".
Quem estava errado?

Jornalismo vermelho:
"Playboyzinho com Camaro amarelo cruza semáforo e atropela Vovó Mafalda em seu fusquinha azulzinho, doce velhinha deixa milhões de netinhos sem bolinhos de chuva".
Quem estava errado?

A decisão tem que ser baseado no que o leitor recebe de noticia, não no que ele é induzido a crer.

Witcher
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#200 Mensagem por Witcher » 26 Mar 2013, 13:09

Eu penso que os jornalistas deveriam se posicionar com mais transparência a respeito de suas opções políticas.

Por exemplo, um tablóide esquerdista (como a Carta Capital por exemplo) poderia dizer que é um veículo de esquerda na primeira página da publicação. Da mesma forma a Veja poderia também dizer que é um veículo de centro. Com esta transparência mau-entendidos seriam evitados e todos poderiam ler seus tablóides em paz, sem mascarar suas opiniões.

"Playboyzinho com Camaro amarelo cruza semáforo e atropela Vovó Mafalda em seu fusquinha azulzinho, doce velhinha deixa milhões de netinhos sem bolinhos de chuva".

Taí um novo nicho de mercado que poderia ser explorado no jornalismo. Um jornal com manchetes assim poderia vender mais que o jornal Agora.

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#201 Mensagem por PAULOSTORY » 26 Mar 2013, 22:39

Gilmor escreveu:
ESSE É O DEVANEIO DO PROLETÁRIO, DE QUEM NÃO ACEITA, E NÃO ENXERGA, QUE SUAS FILHAS PIRIGUETES PROLETÁRIAS SE DEIXAM ENRABAR A TODO TEMPO, SÓ PARA ENTRAR NO CARRÃO DESSE BURGUÊS!!

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#202 Mensagem por Mistar Gaga » 26 Mar 2013, 23:23

PAULOSTORY escreveu:
Gilmor escreveu:
ESSE É O DEVANEIO DO PROLETÁRIO, DE QUEM NÃO ACEITA, E NÃO ENXERGA, QUE SUAS FILHAS PIRIGUETES PROLETÁRIAS SE DEIXAM ENRABAR A TODO TEMPO, SÓ PARA ENTRAR NO CARRÃO DESSE BURGUÊS!!
Não é por nada, não, Mas essas periquetes não estão no carro do burguês, Estão no carro do bandido, que rouba o playboy. Infelizmente essa é a realidade. Existe gente com ambição e capacidade na periferia que, devido as dificuldades em competir com o filho do burguês, acaba escolhendo o caminho mais rápido para o dinheiro; o caminho do crime. Efeito colateral de uma sociedade corrompida.

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Ver TD's

#203 Mensagem por Charlies Sheen » 27 Mar 2013, 00:53

Bartolomeu Barata escreveu:Jornalismo que se preze é ISENTO, é para informar os acontecimentos e não se posicionar para lado algum.

Eu não sou jornalista, mas pelo que eu entendo de jornalismo, o jornalista tem o dever de informar os fatos que se apresentam a ele, de acordo com dados de fontes e investigações, sem esconder, mascarar ou inventar informações para induzir o leitor. Caso isso ocorra, provavelmente ele vai estar ferindo algum artigo de código de ética do jornalismo, e também da Lei Civil.
O que não se pode exigir do jornalista, entretanto, é isenção no sentido de que ele não busque as suas conclusões e inferências do caso.
Claro, tais conclusões e inferências pode induzir o leitor a ter um pensamento X ou Y sobre o caso divulgado.
Essa é a consequência da liberdade de expressão do jornalista.
Entretanto se a divulgação dos fatos chegar a um ponto que provoque prejuízo moral a um indivíduo, ele pode recorrer judicialmente para reparar seus direitos.
Então o que existe realmente é um regime de liberdade de imprensa/expressão e um conjunto de leis que protegem os cidadões dos excessos de liberdade.
Bartolomeu Barata escreveu:Jornalismo marrom:
"Velha anda lenta demais e colide com automóvel, motorista teve escoriações leves. Após receber tratamento nobre rapaz passa bem".
Quem estava errado?
Quem estava errado é o jornalista por divulgar uma porcaria como essa. O Editorial onde ele trabalha também por não fiscalizar e permitir que essa informação venha a público dessa forma
Se eu fosse filho dessa velha eu processaria o Editorial por danos morais.

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
---
Ver TD's

#204 Mensagem por Bartolomeu Barata » 27 Mar 2013, 03:26

Lobo Solitário escreveu:
Bartolomeu Barata escreveu:Jornalismo que se preze é ISENTO, é para informar os acontecimentos e não se posicionar para lado algum.

Eu não sou jornalista, mas pelo que eu entendo de jornalismo, o jornalista tem o dever de informar os fatos que se apresentam a ele, de acordo com dados de fontes e investigações, sem esconder, mascarar ou inventar informações para induzir o leitor. Caso isso ocorra, provavelmente ele vai estar ferindo algum artigo de código de ética do jornalismo, e também da Lei Civil.
O que não se pode exigir do jornalista, entretanto, é isenção no sentido de que ele não busque as suas conclusões e inferências do caso.
Claro, tais conclusões e inferências pode induzir o leitor a ter um pensamento X ou Y sobre o caso divulgado.
Essa é a consequência da liberdade de expressão do jornalista.
Entretanto se a divulgação dos fatos chegar a um ponto que provoque prejuízo moral a um indivíduo, ele pode recorrer judicialmente para reparar seus direitos.
Então o que existe realmente é um regime de liberdade de imprensa/expressão e um conjunto de leis que protegem os cidadões dos excessos de liberdade.
Bartolomeu Barata escreveu:Jornalismo marrom:
Quem estava errado?
Quem estava errado é o jornalista por divulgar uma porcaria como essa. O Editorial onde ele trabalha também por não fiscalizar e permitir que essa informação venha a público dessa forma
Se eu fosse filho dessa velha eu processaria o Editorial por danos morais.

Sua ideia é boa, mas no mundo real ela não é praticada.

Jornalismo bom é aquele que transmite a noticia sem colorir os fatos.

Talvez o unico bom exemplo que temos no Brasil seja: Radio Jovem Pam.

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
---
Ver TD's

#205 Mensagem por Bartolomeu Barata » 27 Mar 2013, 03:37

Mistar Gaga escreveu:
PAULOSTORY escreveu:
Gilmor escreveu:
Não é por nada, não, Mas essas periquetes não estão no carro do burguês, Estão no carro do bandido, que rouba o playboy. Infelizmente essa é a realidade. Existe gente com ambição e capacidade na periferia que, devido as dificuldades em competir com o filho do burguês, acaba escolhendo o caminho mais rápido para o dinheiro; o caminho do crime. Efeito colateral de uma sociedade corrompida.
Quer entender o que ele disse?

Tem coragem? Tem o caralho!
http://www.youtube.com/watch?v=9gfQh4Txqfw

"Não queria o moleque com a faca na mão
ajoelhando o tio grisalho, querendo seu cartão"

"O cuzão que não concorda com o holocausto brasileiro
vive no condomínio, limpa o rabo com dinheiro"

"Leva vigia, colete e blindagem pra ir pro restaurante
senão é viúva chorando e Ômega zero no desmanche
Não vou rimar felicidade no meu rap,
se aqui, filho da puta, a marcha fúnebre prossegue"

"Tá rindo, quer dançar, quer se divertir?
Meu relato é sanguinário, playboy não vai curtir"

"Quem vê violência só na tela da TV
só vai ouvir Facção e conseguir entender
quando tiver amarrado dentro do porta mala
rezando pro ladrão não enfiar bala
Quando trombar a dor, vai enxergar o verdadeiro rap
o filho da puta vai sentir que a marcha fúnebre prossegue"

Vai pensando PAULOSTORY...

Domadorseco
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 44
Ver TD's

#206 Mensagem por Domadorseco » 27 Mar 2013, 14:34

Lobo Solitário escreveu:A Revista Veja exerce um papel fiscalizador importante dos poderosos do Governo, e talvez por isso gera tanta antipatia das pessoas que simpatizam com esse mesmo Governo.
Ela é tendenciosa, não tenho dúvida, mas os jornalistas têm o Direito de se posicionar diante dos fatos que divulgam, e escolher suas preferências políticas, afinal de contas vivemos em regime de liberdade de imprensa.
Ela é tendenciosa, entretanto afirmar que essa sua tendenciosidade leva a ser criminosa já vai um passo muito grande.
Afirmar, também, que os leitores de Veja são todos burros, jumentos e descerabrados, de uma forma tão generalizada, já é veneno demais desse povo que não gosta da Veja.
No fundo estão atestando sua própria ignorância crítica.

Só se foi fiscalizadora nesse governo de 10 anos que vivemos, do PT, e tambem do Collor, pq na epoca dos tucanos e do regime militar, foi ao contrario, totalmente alinhada com o pensamento neoliberal e privatizante.
Bast enetra nos historicos de Veja, FSP e Estadao para perceber a mudança de manchetes: antes de 2002 muitas positivas depois o quanto pior melhor
Fw

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
---
Ver TD's

#207 Mensagem por Bartolomeu Barata » 27 Mar 2013, 16:01

Domadorseco escreveu:
Lobo Solitário escreveu:A Revista Veja exerce um papel fiscalizador importante dos poderosos do Governo, e talvez por isso gera tanta antipatia das pessoas que simpatizam com esse mesmo Governo.
Ela é tendenciosa, não tenho dúvida, mas os jornalistas têm o Direito de se posicionar diante dos fatos que divulgam, e escolher suas preferências políticas, afinal de contas vivemos em regime de liberdade de imprensa.
Ela é tendenciosa, entretanto afirmar que essa sua tendenciosidade leva a ser criminosa já vai um passo muito grande.
Afirmar, também, que os leitores de Veja são todos burros, jumentos e descerabrados, de uma forma tão generalizada, já é veneno demais desse povo que não gosta da Veja.
No fundo estão atestando sua própria ignorância crítica.

Só se foi fiscalizadora nesse governo de 10 anos que vivemos, do PT, e tambem do Collor, pq na epoca dos tucanos e do regime militar, foi ao contrario, totalmente alinhada com o pensamento neoliberal e privatizante.
Bast enetra nos historicos de Veja, FSP e Estadao para perceber a mudança de manchetes: antes de 2002 muitas positivas depois o quanto pior melhor
Fw
Quer dizer que se na capa da Veja sair uma matéria dizendo que comer Fezes faz bem a saúde, o senhor vai começar a comer merda?

Emitir opinioão é bem diferente de liberdade de expressão.

Homempica
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

#208 Mensagem por Homempica » 27 Mar 2013, 20:59

sou assinate da Veja e acho uma baita revista. A veja ajudou ajudou a derrubar o color e entregou os mensaleiros. O Bartolomeu pega no meu, nao quero mais ser mais seu amigo. Vc não é muito esperto, quem sabe se voc tiver sorte um corpinho sarado e um rositnho bonito pra te salvar. Vc não lê veja deve ler gibi da monica. Veja nao eh para seu bico, garotaum.

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Ver TD's

#209 Mensagem por Charlies Sheen » 28 Mar 2013, 01:56

Mistar Gaga escreveu:Existe gente com ambição e capacidade na periferia que, devido as dificuldades em competir com o filho do burguês, acaba escolhendo o caminho mais rápido para o dinheiro; o caminho do crime.
Mais uma pérola do Gaga: justificar o crime do "proletário" às desvantagens sociais com o "burguês". :doubt:

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
---
Ver TD's

#210 Mensagem por Bartolomeu Barata » 28 Mar 2013, 09:31

Homempica escreveu:sou assinate da Veja e acho uma baita revista. A veja ajudou ajudou a derrubar o color e entregou os mensaleiros. O Bartolomeu pega no meu, nao quero mais ser mais seu amigo. Vc não é muito esperto, quem sabe se voc tiver sorte um corpinho sarado e um rositnho bonito pra te salvar. Vc não lê veja deve ler gibi da monica. Veja nao eh para seu bico, garotaum.
KKKK, quem disse q eu queria ser seu amigo? Saí fora maluco. Nada contra gay, desde que ele não queira me dar e nem me comer!!

Leio a Veja, a istoé e a carta capital, e gosto muito de turma da Monica tb.

Tanto a veja quanto a Carta Capital tem momentos xiitas q prefiro ler as propagandas, não sou do tipo que se orienta atraves de um prisma só.

Mas enfim, se tem idiota que acredita em tudo que lê, eu vou fazer o q?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”