Lobo Solitário escreveu:Bartolomeu Barata escreveu:"Cadeia" pra "Vagabundo" não resolve .
O que resolve é (em escala de prioridade pra ver se o nobre entende):
Saneamento basico.
Saúde.
Educação.
Infra-estrutura.
Depois disso, aí sim q devemos pensar em "cadeia".
Tudo isso que você falou: saneamento, saúde, educação e infra-estrutura deve vir complementado com um forte policiamento, rigoroso e ostensivo.
Sem condescendência com o crime.
Tudo isso, se for implementado, deve abaixar significativamente a criminalidade em uma região ou país.
De todos, acredito, o mais importante é a educação, depois o policiamento.
Bartolomeu Barata escreveu:Pois se ainda assim o camarada vem a errar, é pq está faltando algo.
Ás vezes o algo que está faltando é caráter mesmo, o que a princípio seria resolvido com educação, entretanto esse fator é algo muito próprio do ser humano.
Pois existe indivúduo pobre, honesto e trabalhador, tanto quanto desonesto e ladrão; assim como existe gente rica honesta e trabalhadora, e desonesta e ladra.
A criminalidade, na verdade, é um fenômeno com muitos variáveis.
Forte Policiamento, rigoroso e ostensivo?
Tem país que a policia nem arma usa...
Claro que tem muita gente q é pobre e trabalha, é 99%, e tem muita gente q é rico q é honesto, tb é 99%.
Vc está olhando tudo de uma forma muito simplista: ROTA na rua resolve.
Acredito que 99,9% dos valores são adquiridos em casa, na criação.
Como criar filho estando ausente? Seja rico ou seja pobre, pois ambos tem q "ralar" para dar o pão.
Não temos uma politica trabalhista como nos outros paises, onde a carga de trabalho é de 6 ou 7 horas.
Não temos infra estrutura para zerar o transito.
O mais importante não é educação, é saneamento basico, sem isso, a criança não vai pra escola.
O saneamento basico está em dia? Ok.
Vamos para a saúde:
Politicas de prevenção, prevenção é o melhor remedio. Essa frase me ocorreu agora, anota aí.
Saúde está ok? Otimo, vamos para educação.
Educação que se preze, deve englobar td, o camarada tem que sair da escola com pelo menos 18 anos, falando mais de um idioma, habilitado para o transito e com um curso profissionalizante, isso deve ser universal e gratuito.
Imagine que tudo isso existe, essa cidade chama-se Bartolomeu Barata do Norte.
Uma ótima saúde, perfeito sistema de saneamento básico, educação de qualidade, universal e para todos com uma boa politica trabalhista e distribuição de renda compatível com a realidade do cidadão.
Eu lhe pergunto: Haveria a necessidade de policia ostensiva?
Eu acredito que isso é possível, basta que todos tenhamos cidadania, desde o recém nascido até o presidente (a) da republica.
Vai por mim meu garoto, eu já fui da segurança publica e te afirmo: Policia é a ultima das consequências, o que resolve mesmo é o que foi elencado, de resto, é confete de carnaval.
Quando a maquina é ruim, peça nova não resolve, estraga tb!