Descarregue aqui-Broxou?Descobriu que é corno?Seu Td foi uma merda?Alguma coisa te aborrece?Aqui é o lugar

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 2 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1173
Oral Sem:Sim 0Não 1173
Beija:Sim 0Não 1173
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
alicemarchese
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Descarregue aqui-Broxou?Descobriu que é corno?Seu Td foi uma merda?Alguma coisa te aborrece?Aqui é o lugar

#2161 Mensagem por alicemarchese » 14 Abr 2020, 20:49

Eu nunca tive um iPhone, nem um V3. '-'

Mas também eu não escolhia, quem comprava era meu pai, ele quem decidia. E ele sempre deu bons aparelhos para mim e meus irmãos, e também trocava com bastante frequência. Era comum até ele dar aparelho melhor do que o dele próprio para os filhos por considerar que não precisava trocar o dele tão rápido.

O primeiro telefone que eu tive que era Android foi em 2009, era da Motorola, a câmera era de 5MB e estava incluso um cartão SD de 8GB, e embora eu não saiba bem o preço, pelo que eu me lembro não chegava a 2k, não. Eu ACHO que era uns R$1200, e meu pai ainda conseguiu um bom desconto por ter comprado em quantidade e por PJ.

Então talvez por não ter "passado vontade" de nada, eu nem reparava direito qual era o celular dos meus amigos, nem sei dizer quem tinha ou não iPhone, mas, me lembro, sim, de ver smartphones em 2010, isso eu tenho certeza. E mesmo sem ser smartphone, os aparelhos de praticamente todo mundo, como eu disse, já era "espertinho".

De 5 anos para cá que sou eu quem compra meus próprios aparelhos, o meu "pessoal" é o mesmo já tem uns 3 anos... hehe
Diz que eu sou menos consumista que meu pai, daí

SÓ QUE tem uma coisa, eu posso estar errada, mas a impressão que tenho é que as coisas mudaram muito mais de 2000 para 2010, do que de 2010 para cá.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Oliveira_BH
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

Re: Descarregue aqui-Broxou?Descobriu que é corno?Seu Td foi uma merda?Alguma coisa te aborrece?Aqui é o lugar

#2162 Mensagem por Oliveira_BH » 14 Abr 2020, 20:58

Talvez por eu ser muito criança mesmo em 2000, e ter “crescido” de 2000 para 2010, não sei... Sei que eu sinto muito mais essa mudança de 2010 para cá, que a mudança (que existiu, claro) de 2000 para 2010.

Link:
🔗

alicemarchese
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#2163 Mensagem por alicemarchese » 14 Abr 2020, 21:07

Aliás, está sendo bem interessante pensar nisso.

Não ganhei meu primeiro telefone em 2000, claro, eu era muito nova, tinha só uma agendinha eletrônica que tinha senha e era meu diário, hehehe

O primeiro eu ganhei em 2002, era um nokiazinho para jogar cobrinha LOL, e de lá até 2009, devo ter tido uns 12 modelos diferentes de aparelho. Em 7 anos!

Acho que nunca parei para pensar no quanto mudaram tão rápido!

Porque em 2004, pelo que me lembro, ainda era comum, pelo menos entre a minha faixa etária (crianças, rs), telefone com tela monocromática... só que em 2006 o celular já tinha câmera!! Era horrível, mas tinha hehehehe

Já de 2010 para cá as coisas parecem que mais aperfeiçoaram do que mudaram realmente. Com exceção do teclado físico que ficava escondido atrás da tela, esse realmente me faz falta e para mim foi um malefício, hehe.

Link:
🔗

alicemarchese
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#2164 Mensagem por alicemarchese » 14 Abr 2020, 21:18

Eu estou falando apenas o que ME PARECE, então, por favor, me corrijam se eu estiver enganada, mas acho que é justamente a facilidade de acessar a internet num dispositivo móvel que ajudou a disseminar mais as redes sociais.

Muita gente hoje não tem nem computador em casa, mas tem internet.

E antigamente as operadoras não deviam oferecer bons pacotes de dados como oferecem hoje, principalmente para planos pré-pago. O próprio wifi apenas quem usava laptop precisava ter em casa, muita gente, mesmo com mais de um computador, não tinha.

Link:
🔗

Oliveira_BH
Forista
Forista
---
Ver TD's

#2165 Mensagem por Oliveira_BH » 14 Abr 2020, 21:25

Sim, eu acredito que foi isso, foi uma evolução rápida, mas não imediata: perceba (usando seus próprios exemplos como base), de 2004 para 2006 os telefones passaram - ter camera, aí um pouco de tempo depois surgem os primeiros smartphones, mas ainda como algo “experimental”/que precisa de melhorias, desenvolvimento. Aí os smartphones foram sendo desenvolvidos e culminaram em algo usável lá por 2010, 2011, sendo popularizados um pouco para frente (2013, 2014?)...
E sim, com certeza o fato de ter um computador à mão, em qualquer lugar, com acesso à internet (que a partir do desenvolvimento dos smartphones foi sendo cada vez mais comum) ajuda muito na disseminação das informações, para o bem e para o mal

Link:
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#2166 Mensagem por Fodedor Municipal » 14 Abr 2020, 22:48

alicemarchese escreveu:
14 Abr 2020, 15:02
Mas, gente, em 2010 já se usava smartphone... :doubt:

Nem câmera digital era necessária para o dia a dia mais nessa época, era?? :?

ALIÁS, eu sinto muita falta do android + teclado físico deslizante dos smartphones antigos, porque sempre gostei de participar de fóruns na internet e facilitava muito para escrever textos maiores.

Não se usava WhatsApp, mas sms funcionava da mesma forma. E se enviava, vídeos, "emoticons", fotos do mesmo jeito.

E tinham os widgets/atalhos do Facebook e Twitter nas abas da área de trabalho. Ou seja, por mais que não fosse um app te notificando, você ficava sabendo tudo o que acontecia em tempo real mesmo assim.

E eu sei que não estou errada nas datas porque eu estava no ensino médio em 2010, e embora não fossem, realmente, TODOS os alunos que tinham um smartphone como seria hoje em dia, de toda forma a enorme maioria tinha um telefone espertinho o suficiente para acessar bem a internet, tirar fotos e gravar vídeos e enviar/receber mensagens instantâneas.
Na verdade, a explosão smartphone começou em 2004, com o anuncio, via Steve Jobs, do primeiro iPhone. Depois disso, todo mundo conhece a história...

No Brasil, o que é normal, demorou um pouco para chegar mas, em 2010, smartphone já era um produto bem popular, pelo menos da classe média para cima.

O que demorou um pouco foi a popularização das redes móveis. Eram lentas, caras e a cobertura era bem restrita. Muito local não dava rede. Fora também que as redes 2G e 3G eram bem lentas. O negócio cresceu mesmo aqui no Brasil de 2014 pra frente, onde smartphones mais econômicos chegaram as classes mais baixas e a popularização da rede 4G, mais veloz, junto com a ampliação da cobertura e, principalmente, o barateamento das redes móveis, tornaram tudo como é hj, onde as pessoas tem mais medo de perder o celular do que o marido/esposa...

Link:
🔗

venga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 129
Ver TD's

#2167 Mensagem por venga » 14 Abr 2020, 22:53

Mirko escreveu:
14 Abr 2020, 20:38
Esse é p grande problema, é o pior? Muita gente disposta a ouvir quem não tem nada a dizer.
Tá tudo junto, eu acho. É cada merda que faz sucesso ou viraliza...

Link:
🔗

venga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 129
Ver TD's

#2168 Mensagem por venga » 14 Abr 2020, 23:19

alicemarchese escreveu:
14 Abr 2020, 20:49
Eu nunca tive um iPhone, nem um V3. '-'

Mas também eu não escolhia, quem comprava era meu pai, ele quem decidia. E ele sempre deu bons aparelhos para mim e meus irmãos, e também trocava com bastante frequência. Era comum até ele dar aparelho melhor do que o dele próprio para os filhos por considerar que não precisava trocar o dele tão rápido.

O primeiro telefone que eu tive que era Android foi em 2009, era da Motorola, a câmera era de 5MB e estava incluso um cartão SD de 8GB, e embora eu não saiba bem o preço, pelo que eu me lembro não chegava a 2k, não. Eu ACHO que era uns R$1200, e meu pai ainda conseguiu um bom desconto por ter comprado em quantidade e por PJ.

Então talvez por não ter "passado vontade" de nada, eu nem reparava direito qual era o celular dos meus amigos, nem sei dizer quem tinha ou não iPhone, mas, me lembro, sim, de ver smartphones em 2010, isso eu tenho certeza. E mesmo sem ser smartphone, os aparelhos de praticamente todo mundo, como eu disse, já era "espertinho".

De 5 anos para cá que sou eu quem compra meus próprios aparelhos, o meu "pessoal" é o mesmo já tem uns 3 anos... hehe
Diz que eu sou menos consumista que meu pai, daí

SÓ QUE tem uma coisa, eu posso estar errada, mas a impressão que tenho é que as coisas mudaram muito mais de 2000 para 2010, do que de 2010 para cá.
Então, por esse relato presumo que vc foi criada numa família de classe média.

Em 2010 já tinha bastante smartphone circulando. Mas mesmo entre a classe média ainda se via muito aparelho "convencional". Pra classe C então, era um negócio bem distante.

Quando falei em aparelhos populares que custam menos de 2k, esqueci de dizer que me referia a valores atuais. R$ 1.200,00 em 2009 correspondem a uns 2.300,00 hoje.

Em 2009/10 tive um Nokia N-8. Lembro que era um puta aparelho, mas ainda estava bem longe de substituir o computador.

A popularização aconteceu mesmo a partir de 2012/13. E, como o FM bem lembrou, no início dos anos 2010 os pacotes de dados ainda eram ridículos de pequenos e caros.

Link:
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#2169 Mensagem por Fodedor Municipal » 14 Abr 2020, 23:31

Eu tive um RAZR V3 preto que comprei no final de 2005. Na época, trouxe do Paraguai e paguei quase R$3 mil (valores da época).

Naquele tempo esse celular era o mais famoso, pois era considerado, na época, o mais fino do mundo e tinha até um display externo.

Mas não era um smartphone. Não existia Android. Era um celular comum, que inclusive tinha o famoso jogo da cobrinha. Só usava para fazer ligações ou mandar os antigos SMS. Ou seja, passava mais tempo com ele no bolso do que efetivamente usando. Algo completamente antagônico se comparado ao uso dos smartphones atualmente...

Link:
🔗

alicemarchese
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#2170 Mensagem por alicemarchese » 15 Abr 2020, 00:35

venga escreveu:
14 Abr 2020, 23:19
Em 2009/10 tive um Nokia N-8. Lembro que era um puta aparelho, mas ainda estava bem longe de substituir o computador.
Quando eu digo que sinto falta do teclado físico é porque naquela época de certa forma o celular servia para substituir o computador até um pouco mais que hoje, ao menos para mim.

Exemplo, neste momento eu digito de um PC, porque acho muito ruim o espaço que o teclado virtual ocupa na tela do telefone.

Antes, durante minha adolescência, se eu ficava sentada a madrugada quase toda no computador escrevendo, com o telefone dava para ir me deitar e só virar a tela de ladinho, descer o teclado e digitar o quanto quisesse. Encaixava super bem entre as mãos, eu achava super prático e a tela inteira ficava livre para eu acompanhar a página na web no formato horizontal.

Usava o computador só quando queria jogar algum jogo, conversar com pessoas no skype ou fazer sexo virtual no bate papo uol. kkkkkk

Não estou dizendo que os de hoje são piores que aqueles, óbvio, mas que eu sinto falta do teclado, eu sinto... hahahaha

Afinal, alguém sabe existe algum modelo moderno de smartphone com teclado físico deslizante perdido por aí no mercado??? :? :lol:

Link:
🔗

D K
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 358
Ver TD's

#2171 Mensagem por D K » 15 Abr 2020, 09:57

alicemarchese escreveu:
15 Abr 2020, 00:35
venga escreveu:
14 Abr 2020, 23:19
Quando eu digo que sinto falta do teclado físico é porque naquela época de certa forma o celular servia para substituir o computador até um pouco mais que hoje, ao menos para mim.

Exemplo, neste momento eu digito de um PC, porque acho muito ruim o espaço que o teclado virtual ocupa na tela do telefone.

Antes, durante minha adolescência, se eu ficava sentada a madrugada quase toda no computador escrevendo, com o telefone dava para ir me deitar e só virar a tela de ladinho, descer o teclado e digitar o quanto quisesse. Encaixava super bem entre as mãos, eu achava super prático e a tela inteira ficava livre para eu acompanhar a página na web no formato horizontal.

Usava o computador só quando queria jogar algum jogo, conversar com pessoas no skype ou fazer sexo virtual no bate papo uol. kkkkkk

Não estou dizendo que os de hoje são piores que aqueles, óbvio, mas que eu sinto falta do teclado, eu sinto... hahahaha

Afinal, alguém sabe existe algum modelo moderno de smartphone com teclado físico deslizante perdido por aí no mercado??? :? :lol:

https://www.techtudo.com.br/noticias/20 ... -web.ghtml

tem um modelo da nokia em desenvolvimento tbm, me lembrou meu N95

Link:
🔗

Oliveira_BH
Forista
Forista
---
Ver TD's

#2172 Mensagem por Oliveira_BH » 16 Abr 2020, 12:56

Putz, tive que soletrar o endereço de email de onde trabalho, para uma mulher que ligou, com uma voz até bonitinha (voz engana, mas tudo bem). Uma parte do endereço de email termina com “v”, para soletrar a primeira palavra que me veio à cabeça foi “vadia” (tipo “v de vadia”). Ia pegar meio mal, né? Kkkkkkkk🤪🤣😂 Depois lembrei de v de vovó kkkk

Link:
🔗

alicemarchese
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#2173 Mensagem por alicemarchese » 17 Abr 2020, 01:35

D K escreveu:
15 Abr 2020, 09:57

Seria esse?
https://www.tudocelular.com/windows/not ... clado.html

O que eu tinha o teclado era de lado, assim como o do link que postou. Inclusive achei que esse parece bem legal!

Link:
🔗

D K
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 358
Ver TD's

#2174 Mensagem por D K » 17 Abr 2020, 14:09

alicemarchese escreveu:
17 Abr 2020, 01:35
D K escreveu:
15 Abr 2020, 09:57

Seria esse?
https://www.tudocelular.com/windows/not ... clado.html
Não esse já foi descontinuado, a nokia era da da microsoft na época dessa matéria ( 2017) depois passou na mão de outras duas empresas e hj é de um grupo de investidores que tentam reviver os tempos áureos da marca

Link:
🔗

Sander_Knight
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 65
Ver TD's

#2175 Mensagem por Sander_Knight » 18 Abr 2020, 11:11

Puta que pariu!! Nesses dias cansativos de quarentena e gastos controlados, a VIVO ficou me ligando direto pra vender serviço que no momento eu nao quero.
Ontem, na hora do almoço, e com a cabeça de cima cheia, me liga de novo oferecendo o bendito vivo fibra ( ainda to na era no satélite e parabolica..).
Resolvi ouvir tudo que a vaca da atendente tinha pra dizer, deixo claro que no momento não, e mesmo assim insiste.
Perdi a paciência e soltei umas verdades sobre a vivo/telefônica, que me cobrou a mais 2
pontos adicionais de tv por assinatura e que, como sempre, é um parto ficar dependurado no 10315 esperando ser devidamente atendido...
E ela vem com papo de que a vivo uma empresa idônea, multinacional, querida pelo público nao ia se queimar com cliente e blábláblá... Ah veio, desliguei na cara. Voltou a ligar varias vezes mas caguei pra ela.
Com quarentena essa bosta de empresa vem querendo vender serviço, dizendo que o tecnico "só" vai ficar 4 horas pra fazer a instalação, "devidamente higienigado" e o caralho sendo que os tecnicos estão como se nao houvesse corona. Numa casa com gente do grupo de risco que fica me comendo o miolo pra eu me higienizar sempre que coloco um dedo pra fora de casa...
E eu precisando dar uma bela metida...
Ah se fuder, viu!!!

Link:
🔗

Responder