Vale sempre o relativismo. Pode ser absoluto para o individuo dogmático. Que cada um avalie as razões que levam a ser solteiro ou casado. E que encare cada um a sua satisfação ou a falta dela. Vejo com certo desdém o tal efeito da manada. Até porque aqui não existe casamento arranjado. Se aqui valesse as regras dos clãs como vemos em outros lugares. Aí sim valeria a tal premissa da pressão. O detrimento do indivíduo em nome da família. Pagamento de dotes e afins.Duke Mineiro 33 escreveu: Nao da pra afirmar se o casamento compensa pq cada ser é único, assim como nao da pra afirmar q viver solteiro compensa pelos mesmos motivos.
Motivo de sair c GP
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 2
Oral Sem:Sim 0Não 2
Beija:Sim 0Não 2
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
- Alexandremk
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 28
Ver TD's
Re: Casamento compensa?
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 67
Ver TD's
Fato! Começou o namoro adeus colega/amigo. Elas fazem questão de acabar com a amizade. Se vc, comprometido, fica de papo com colega solteiro, já começam a encher o saco, pois querem vc só pra ela. As novinhas são as mais ciumentas.Duke Mineiro 33 escreveu:O efeito manada creio q nem sempre ocorre, vai muito da cabeça de quem sente a pressão. As coisas são naturais, aos 20 e poucos anos entram os amigos solteiros e nisso cada um vai se arranjando, quem nao arruma vai ficando sozinho. Chega um ponto q o cara vai sair e os colegas todos namorando. E solteiro tem q desapegar, o amigo das antigas é um a menos, mas qdo ele está com a mulher dele acabou , esse cara e amizade de noite fivou pra trás. Só de vc ser solteiro ja ganha a instantânea antipatia da mulher do amigo, pois ela acha q você vai levar o cara pra comer outras. Se vc for pegador de mulher entao será odiado, se nao for será sempre aquele colega q todos vao ficar com dó e lhe tentaram de toda forma empurrar uma mulher. Entao meu caro, a regra é clara: solteiro anda com solteiro, nego casou é um abraço pra ele. Nao banqur o engraçadao da turma q vai ficar feio pra vc.
Continuam com muito drama.
Assumam o controle de suas vidas que tudo isso vira inutilidade.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 79
Ver TD's
Então.oGuto escreveu:Continuam com muito drama.
na verdade não vejo como drama.
esse lance do efeito MANADA, dos familiares, colegas de trabalho, amigos etc... pressionarem... para a pessoa se casar...etc...
isso é algo que acontece quando se é JOVEM ... e com certeza muitos cederam a essas pressões e podem até terem se casado meio que nesse efeito manada...
agora nós aqui velhos barbados LÓGICO que não vamos ceder a pressão de porra nenhuma.
então lá atrás quando se era jovem sim, existia a tal pressão e tal...mais quem foi forte e convicto no seus objectivos não cedeu a essa pressão e blz o banco andou...
Rodrigão.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 141
Ver TD's
Pressão é aquilo que vc não escolhe, mas é obrigado a fazer...
E entendo que, tudo que vc é obrigado a fazer, contra a vontade, não vale à pena...
A partir do momento que o sujeito casa, namora, tem filhos ou vive solteiro por livre e espontânea vontade, dá passos largos para a felicidade...
Como já dizia o poeta: "tudo vale à pena, se a alma não é pequena"
Basta ter a alma grande o suficiente para saber escolher...
E entendo que, tudo que vc é obrigado a fazer, contra a vontade, não vale à pena...
A partir do momento que o sujeito casa, namora, tem filhos ou vive solteiro por livre e espontânea vontade, dá passos largos para a felicidade...
Como já dizia o poeta: "tudo vale à pena, se a alma não é pequena"
Basta ter a alma grande o suficiente para saber escolher...
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 63
Ver TD's
Casamento compensa?
Depende .
Pode travar o tópico. Pois que está tomando rumos de novela mexicana.
Depende .
- alicemarchese
- Acompanhante
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
Eu vejo uma "pressão" oposta, não só da sociedade como da mídia.
A solução fácil pra qualquer problema, por menor que seja, é separar.
Já vi TANTO casal legal, que se separou porque a família ou "amigos" de qualquer lado pressionou. Estes tempos mesmo estava com a mulher de um casal muito querido nosso, ela estava contando que estava pensando em se separar, que as coisas estavam difíceis, eu incentivando para que isso não acontecesse, e perguntei se ela o amava e a mãe dela, que estava junto, respondeu correndo sem nem deixar ela falar "amor não enche barriga". Fiquei de cara com essa "mãe". rs
Junto com elas, estava uma outra moça, que tinha se separado do marido fazia uns meses, motivando ela a se separar porque segundo a outra foi a melhor coisa que ela fez, que agora estava livre daquele "traste" e não sei mais o que. Fora as outras cobras que estavam no recinto metendo o pau no marido dela, que é um cara muito legal por sinal.
Quer dizer, só ali, enquanto só eu estava querendo ver os dois juntos, todas as outras estavam gorando. E o pior, se via na cara dela que ela não queria realmente se separar, ela só queria "paz".
Nos últimos dias eles se separaram mesmo, eu e meu marido ficamos muito chateados, e o resultado foi: ele extremamente humilhado pela família dela, está mais que arrasado. Ela, agora é empregada praticamente escrava dos pais e fica querendo "amizade colorida" com ele. E a outra moça que estava naquele dia tacando lenha na fogueira voltou com o ex e "sumiu". rsrsrs
Aaaaaaah, como tá cheio de gente venenosa querendo acabar com o relacionamento dos outros!!!
Já vi TANTO casal legal, que se separou porque a família ou "amigos" de qualquer lado pressionou. Estes tempos mesmo estava com a mulher de um casal muito querido nosso, ela estava contando que estava pensando em se separar, que as coisas estavam difíceis, eu incentivando para que isso não acontecesse, e perguntei se ela o amava e a mãe dela, que estava junto, respondeu correndo sem nem deixar ela falar "amor não enche barriga". Fiquei de cara com essa "mãe". rs
Junto com elas, estava uma outra moça, que tinha se separado do marido fazia uns meses, motivando ela a se separar porque segundo a outra foi a melhor coisa que ela fez, que agora estava livre daquele "traste" e não sei mais o que. Fora as outras cobras que estavam no recinto metendo o pau no marido dela, que é um cara muito legal por sinal.
Quer dizer, só ali, enquanto só eu estava querendo ver os dois juntos, todas as outras estavam gorando. E o pior, se via na cara dela que ela não queria realmente se separar, ela só queria "paz".
Nos últimos dias eles se separaram mesmo, eu e meu marido ficamos muito chateados, e o resultado foi: ele extremamente humilhado pela família dela, está mais que arrasado. Ela, agora é empregada praticamente escrava dos pais e fica querendo "amizade colorida" com ele. E a outra moça que estava naquele dia tacando lenha na fogueira voltou com o ex e "sumiu". rsrsrs
Aaaaaaah, como tá cheio de gente venenosa querendo acabar com o relacionamento dos outros!!!
- Alexandremk
- Forista
- ---
Ver TD's
Vamos ver se o casamento compensa. Quando o quadro demográfico se alterar vamos ver na prática tudo que está sendo "dramatizado". Uma coisa é certa com a eventual estagnação econômica os divórcios são procrastinados.
Casamento é contingência. Sabe como as pessoas são. Vai no impulso mesmo. E como diziam: Seja que deus quiser.
Se perder culpe o outro. Simples assim. Não é drama. É comédia. Não tem coisa mais ridícula uma figura apaixonada.
Casamento é contingência. Sabe como as pessoas são. Vai no impulso mesmo. E como diziam: Seja que deus quiser.
Se perder culpe o outro. Simples assim. Não é drama. É comédia. Não tem coisa mais ridícula uma figura apaixonada.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Tá nada. Para de graça.Charlies Sheen escreveu:Casamento compensa?
Depende .
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Outra coisa muito frequente. A sogra que não vai com a cara do sujeito e fica fazendo intriga. E o papo é sempre sobre renda.alicemarchese escreveu:Eu vejo uma "pressão" oposta, não só da sociedade como da mídia.
[/quote]Junto com elas, estava uma outra moça, que tinha se separado do marido fazia uns meses, motivando ela a se separar porque segundo a outra foi a melhor coisa que ela fez, que agora estava livre daquele "traste" e não sei mais o que. Fora as outras cobras que estavam no recinto metendo o pau no marido dela, que é um cara muito legal por sinal.
A pressão pra separar sempre teve tb. A diferença é que essa por seu caráter destrutivo, fica "só entre os envolvidos". Afinal é o fracasso de algo tão bem quisto, o casamento. E gente hipócrita é o que não falta.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 156
Ver TD's
Por incrivel que possa parecer, o Fodedor Municipal foi quem escreveu a coisa mais sensata. Só o que faltava é o cara casar ou não casar por pressão de terceiros. É um passo muito importante, é uma virada de 360 graus na vida dele. E tem o lado da mulher também. O sujeito tem que ter toda a convicção do que ele quer fazer, para não bagunçar com a vida de ambos, ainda mais se logo em seguida vierem os filhos. Eu falo isso com conhecimento de causa, porque estive casado e uma das piores coisas é a separação quando se tem filhos.
- Alexandremk
- Forista
- ---
Ver TD's
Se houve mudança no senso do citado pouco importa. Nem preciso dizer que 360 graus é o ponto zero. Logo...Por incrivel que possa parecer, o Fodedor Municipal foi quem escreveu a coisa mais sensata. Só o que faltava é o cara casar ou não casar por pressão de terceiros.É um passo muito importante é uma virada de 360 graus na vida dele.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 156
Ver TD's
Sim, inicia do zero. É outra vida. E você envolve outras pessoas nisso. Vidas que dependem de você e da sua decisão.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 9
Ver TD's
NÃO é uma mera pressão de terceiros. Ela até existe, mas é limitada, hoje em dia é mais uma encheção de saco. Talvez existam casos específicos em que uma pressão é maior, mas via de regra o que acontece é o cara seguir um script sem se dar conta que está seguindo um script. É seguir o que todo mundo faz.
Não é algo imposto por alguém, é cultural. Mesma coisa que o sujeito comum ir almoçar sempre ao meio-dia ou assistir novela.
Não posso dizer pelos outros, mas para mim o efeito manada é justamente seguir esse script padrão.
Para a grande maioria das pessoas o casamento não é uma imposição da sociedade mas também não é exatamente uma escolha. É algo que simplesmente acontece.
Não é algo imposto por alguém, é cultural. Mesma coisa que o sujeito comum ir almoçar sempre ao meio-dia ou assistir novela.
Não posso dizer pelos outros, mas para mim o efeito manada é justamente seguir esse script padrão.
Para a grande maioria das pessoas o casamento não é uma imposição da sociedade mas também não é exatamente uma escolha. É algo que simplesmente acontece.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 79
Ver TD's
sobre esse tema...e sobre a pressão social...
https://youtu.be/REGyq__WsUQ" -"-
https://youtu.be/tcfizY85VZo" -"-
Rodrigão.
https://youtu.be/REGyq__WsUQ" -"-
https://youtu.be/tcfizY85VZo" -"-
Rodrigão.
-