Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 1 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 1Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 1Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#31 Mensagem por Tricampeão » 29 Jan 2011, 13:04

Compson escreveu:
PAULOSTORY escreveu:EU PAGO MEUS IMPOSTOS, E POR CONSEQÜENCIA O SALÁRIO DA PM, PARA QUE ELA ASSEGURE MEUS DIREITOS!!
A PM não é uma prestadora de serviços. Ela não existe para assegurar SEUS direitos. Ela existe para assegurar O Direito, que inclui seus direitos e outros, às vezes contraditórios.

O direito das pessoas terem seus córregos canalizados é pelo menos tão direito quanto seu direito de ir e vir... Até por uma questão de isonomia, já que muitas outras regiões da cidade já receberam obras de canalização há, digamos, uns 120 anos...

E quanto o poder público não abre canais para que as pessoas possam fazer valer seus direitos, a violência (no sentido de infração de direitos menos específicos) é legítima!

A letra do direito sem vias de realização não é direito algum...
Não milito na área jurídica, mas tanto confio nas indicações do Manual do Rábula Rural Amador, do mestre Josemar Fagundes, que me arriscarei a entrar nesse debate.
Falemos do Estado de Direito como um todo, e não apenas da polícia, que é apenas um seu órgão, com margem de ação limitada.
Os habitantes de um tal Estado têm todo o direito de protestar contra o que considerarem erros cometidos pelo governo. E as instituições do Estado devem garantir esse direito. Que não é apenas um direito, mas um dever.
Esse direito não se restringe aos alagados. Mesmo quem não foi afetado tem direito de protestar, por achar que houve omissão do governo. Mesmo quem não tem razão pode protestar, como aquela meia dúzia de golpistas que promoveu um ato que pretendia ser contra a censura durante a campanha presidencial de 2010.
Mesmo quem não paga impostos tem esses direitos. O fato de você não cumprir com um determninado dever não cancela seus direitos em bloco.
A polícia deve intervir quando tal direito estiver ameaçado.
A polícia deve intervir, portanto, para proteger os manifestantes.
Erra a polícia sempre que reprimir uma manifestação pacífica.
Erra o presidente do STF, que expede de pijama liminares em benefício dos ladrões ricos, e não expede liminares que garantam a liberdade de expressão dos cidadãos brasileiros.
E se a tal manifestação pacífica estiver atrapalhando o direito de ir e vir das pessoas?
Fácil, a polícia deve abrir um caminho alternativo que faculte o trânsito às demais pessoas. Pois o direito de ir e vir é garantido por lei.
Mas e o engarrafamento? E o atraso?
Fácil, não existe o direito de chegar cedo no trabalho, ou em casa, ou em qualquer lugar. Não existe uma velocidade mínima para o trânsito de automóveis, garantida por lei, e que a polícia deveria assegurar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#32 Mensagem por Kengo » 29 Jan 2011, 13:33

Fortimbrás, não restou mais nada a ser dito por mim depois do que você disse.
Só me resta fazer minhas as suas palavras.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#33 Mensagem por Fortimbrás » 29 Jan 2011, 15:46

PAULOSTORY escreveu:[EU PAGO MEUS IMPOSTOS, E POR CONSEQÜENCIA O SALÁRIO DA PM, PARA QUE ELA ASSEGURE MEUS DIREITOS!!
E ELA DEVE ASSEGURAR MEUS DIREITOS, USANDO DA FORÇA QUE SEJA NECESSÁRIA, É ISSO QUE EU ESPERO, E É O DEVER DA MESMA!!
[/b]
À PM não cabe assegurar direitos, como bem observou o play boy especulador da Bolsa Compson; isso é prerrogativa do Poder Judiciário. Seguindo o expediente do confrade Trica, recorri ao " Guia do Curioso Senil" , no apêndice em que este trata da organização do Estado democrático de Direito Tupiniquim e verifquei que " A PM deve zelar pela garantia da segurança pública, mediante a preservação ordem pública com a finalidade de proteger o cidadão, a sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas. "
Da mesma forma que o motorista insensível ao drama alheio paga seus impostos e deseja não ser tolhido em seu direito de ir e vir, os cidadãos que tiveram seus bens inutilizados e sofreram pela inépcia do estado - e que também pagam impostos, tanto quanto ele - foram espancados pela polícia, que supostamente deveria estar lá para coibir a violência e não praticá-la.
O que se verifica aqui é algo que configura um conflito de direitos. Dois direitos fundamentais: o de ir e vir do motorista estressadinho que caga para o drama dos outros, porque só pensa em si mesmo e mais nada e os dos pobres e da "gentalha" que protestava para exercer seus direitos de expressão e de reunião em local aberto.
Como se soluciona semelhante problema, já que o que temos aqui é o choque entre dois direitos fundamentais?
Mais uma vez, tive de recorrer ao "Guia do Curioso Senil" desta vez no capítulo em que se aborda o direito constitucional.
Na minha opinião, o que deve prevalecer é o bom senso. Para cada problema deste tipo, temos um caso concreto e é a partir dele que se aplica a lei. Eu me encontro entre aqueles que defendem a aplicação do Princípio da Máxima Cedência, que prevê não a anulação de um direito em detrimento de outro, mas a sua redução até o limite da dignidade do mesmo.
E isso tem sentido porque percebe-se que nenhum direito fundamental é absoluto, na medida em que podem - e devem- ser relativizados. Primeiramente, porque podem
entrar em conflito entre si – e, nesse caso, não há como estabelecer qual direito
vai “ganhar” o conflito, pois essa questão só pode ser analisada tendo em vista o caso
concreto. E, em segundo lugar, nenhum direito fundamental pode ser usado para a
prática de ilícitos. Então – repita-se – nenhum direito fundamental é absoluto.
Como ressalta Paulo Gustavo Gonet Branco:
“(...) os direitos fundamentais podem ser objeto de limitações, não sendo,
pois, absolutos. (...) Até o elementar direito á vida tem limitação explícita no inciso
XLVII, a, do art. 5º, em que se contempla a pena de morte em caso de guerra
formalmente declarada."
Logo, a partir do momento em que até mesmo o direito a vida pode ser relativizado em face do bem comum, porque não se ode fazer o mesmo com o direito de ir e vir, no caso concreto porposto aqui?
Na minha forma de entender o caso, é muito mais importante para a sociedade que um córrego seja canalizado e centenas de pessoas possam viver dignamente, sem ter suas casas invadidas por lama e dejetos imundos, do que o direito de outros cidadãos chegarem em casa a tempo de ver a novela das oito.
Além do mais, como já foi dito anteriormente, cabe a polícia, em conjunto com o DSV, prover nesses casos soluções no sentido de oferecer aos motoristas rotas alternativas de tráfego que minimizem ao máximo seu estorvo momentâneo.
Dessa forma, um dos direitos seria relativizado - mas não suprimido - em face de outro e todos poderiam ter suas prerrogativas e/ou demandas atendidas, pelo menos parcialmente, pelo Estado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re:

#34 Mensagem por Carnage » 30 Jan 2011, 21:34

Tricampeão escreveu:
kank escreveu:A policia no Brasil esta muito despreparada para tudo alguem tem duvida disso
Exatamente, esse é o ponto.
Algumas pessoas podem não ter consciência social, e elas têm o direito de ser assim. Não vale a pena ficar cobrando que alguém se torne solidário depois que virou marmanjo. Educação precisa vir desde cedo.
Mas a polícia é outra história. Os policiais têm que cumprir a lei. E não cumpriram. Esse é o ponto.
E não é só a polícia paulistana. Spray de pimenta é um produto perigoso, que pode causar danos graves se aplicado diretamente no rosto. Nas polícias do mundo todo seu uso contra manifestantes civis só é recomendade em casos de extrema necessidade, pois o mesmo envolve muitos riscos. Aqui em São Paulo a polícia banalizou o seu uso, empregando o mesmo em qualquer situação, pos policiais despereparados que toma a iniciativa de usá-lo quando perdem a cabeça ao serem agredidos apenas verbalmente!

Outro caso recente e absurdo:
Estudantes reclamam do preço de ônibus e apanham em SP
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/i ... nham-em-sp

E uma inciativa de um parlamentar do PSDB de Rodônia:
Deputado quer disciplinar uso de spray de pimenta
Parlamentar lembrou o uso de spray de pimenta durante uma partida de futebol e também contra professores em greve e sem-tetos.

http://www.tudorondonia.com/ler.php?id=15251

Agora eu acho engraçado quanto tem gente que chama os outros de "vagabundos que só querem viver das benesses do Estado" não tem a noção do que é o serviço público disponibilizado às pessoas em países de primeiro mundo como os da Europa (pelo menos antes da crise) que dá tanto a todo mundo que pela ótica deles poderia se dizer que o europeu é um vagabundo, que só quer saber de receber escola e creche de graça e até ajuda de custo pra pagar aluguel e comprar comida pra qualquer cidadão que pleiteie o direito...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#35 Mensagem por Tricampeão » 14 Mai 2011, 00:11

Em vista dos recentes acontecimentos no Oriente Médio, acho importante reativar este tópico.
Os fascistas piratiningas, que aplaudiram os protestos pro-democracia realizados por lá, mas que são a favor de a polícia descer o sarrafo nos manifestantes aqui, devem-nos uma explicação.
Os rebeldes líbios não estavam atrapalhando o trânsito, o que dava ao Gaddafi o direito de cobri-los de porrada, fascistas piratiningas?
Ou a explicação é que vocês negam aos brasileiros direitos que reconhecem no caso dos estrangeiros?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#36 Mensagem por Kengo » 16 Mai 2011, 14:55

O interessante é que muitos civis estão fugindo dos conflitos armados da Líbia e indo para a Itália, que por sua vez pede ajuda contra o "tsunami de imigrantes".

Justo a Itália, que gerou cidadãos como os pais do Bob cabeça quadrada que fugiram de lá pelas péssimas condições de vida que a Itália lhes oferecia, hoje reclama do "tsunami de imigrantes" que recebe da Líbia.

Enfim, ninguém gosta de pobre.

Todos aplaudem a polícia descendo o sarrafo em pobres diabos que manifestam por seus direitos como aqueles que incendiaram pneus e entulhos em uma rua morta após vinte e cinco anos de espera da canalização de um córrego que sempre transbordou e inundou suas casas e que gerou cólicas e cóleras aqui neste tópico.

Onde já se viu fazer manifestação em via pública?


Essas pessoas que se contorceram em cólicas e cóleras contra essa manifestação, embora afastados pela distância, são vizinhas de consciência e atitude dos 3.500 moradores de Higienópolis que impõe ao metrõ e a população de um município como SP a mudança de estação por não querer gente diferenciada perto de si, e que quando vai a Paris, NY, Tókyo pragueja contra o país por não dispor de um serviço de transporte público eficiente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#37 Mensagem por Bob Guccione » 17 Mai 2011, 09:16

Kengo escreveu: Justo a Itália, que gerou cidadãos como os pais do Bob cabeça quadrada que fugiram de lá pelas péssimas condições de vida que a Itália lhes oferecia, hoje reclama do "tsunami de imigrantes" que recebe da Líbia.

Enfim, ninguém gosta de pobre.
Fugiram de lá para não morrer de fome. E aqui encontraram uma situação nada animadora: meus antepassados dormiram em senzalas e foram tratados como escravos pelos cafeicultures paulistas, pois vieram para substituir a mão-de-obra liberta pela Lei Áurea.

Só que para quem achava normal possuir um ser humano, era extremamente difícil entender o conceito de salário. Ficavam sempre devendo no fim do mês. Se mudaram para a capital, arrumaram empregos na florescente indústria capitaneada por outros italianos como Matarazzo, Crespi e Ramenzoni. Que ao contrário dos quatrocentões, eram empreendedores.

Com muito sacrifício, construíram um pequeno patrimônio e educaram os filhos. A maior herança que recebi foi essa: trabalho duro e cabeça erguida. E jamais esperar que as coisas caiam do céu!

E fica a sugestão: já que ninguém, além do senhor, "gosta de pobre", dê o exemplo e acolha alguns despossuídos na sua casa. Assim poderá falar de boca cheia.

Hipocrisia pouca é bobagem...

Aquele abraço!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#38 Mensagem por Kengo » 17 Mai 2011, 14:42

Bem, Bob cabeça quadrada, a hipocrisia é minha ou dos Italianos que hoje pedem proteção contra os imigrantes que fogem da Líbia para não morrer de fome, de tiro, de bomba etc, etc e etc, tal qual seus antepassados fizeram?

Onde está a hipocrisia, Bob?

E eu respeito você quando fala de hipocrisia pois vejo que conhece bem o assunto.

Está neste fórum há dois anos (cuja prioridade é a troca de experiências entre putanheiros, através de relatos, diga-se de passagem) sem ter contribuído com ao menos um relato... é ou não é hipocrisia isso?

Por fim, quanto a questão de abrigar "despossuídos" em casa para ter o direito de falar de boca cheia, eu te respondo que é desastroso quando não se conhece quem se julga. Eu vivo disso. Melhor dizer, eu vivo para isso.

Eu poderia exigir o mesmo de você, Bob cabeça quadrada, exigir que você poste ao menos um td, para poder falar aqui de boca cheia...

O resto é blá-blá-bla...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#39 Mensagem por Bob Guccione » 17 Mai 2011, 17:26

Prezadíssimo Kengo,

Pra começo de conversa, o problema dos refugiados líbios é dos italianos. O governo italiano lambeu os bagos do Gaddafi por muito tempo, então que resolva esse pepino. Da mesma forma que meus antepassados tiveram que se virar, quando foram aliciados na Itália para emigrarem. Prometeram-lhes mundos e fundos, mas encontraram uma realidade bastante diferente. E ao invés de fazer passeata, foram encarar um cabo de enxada.

Frequento esse fórum há um bom tempo mesmo, exclusivamente pela seção "Assuntos Gerais", mais especificamente pelo tópico "Mulheres que dão de graça" (há vários relatos meus lá). Ao entrar, consultei a moderação, e fui informado de que não há necessidade de postar um TD para ser membro do GP Guia.

Mas, é claro, existe patrulhamento. Por causa disso, note a frase que adorna o rodapé das minhas mensagens. É auto-explicativa e foi criada justamente para gente como você.

Peço-lhe que fique tranquilo, pois assim que eu fizer sexo pago, postarei um TD com o maior prazer, rico em detalhes e informações. Desde que entrei aqui, não precisei de sexo remunerado. Peço desculpas se tenho buceta grátis pra comer, daí essa inconveniência que lhe causa tanta irritação.

Finalizando, poupe-me do seu discursinho "Madre Kenga de Calcutá". O senhor não faz bosta nenhuma pelos despossuídos, veio com esse trololó para bancar o benemérito. O único arremedo de justiça social que pratica é dar dinheiro pra puta. E olhe lá.

Aquele abraço!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re:

#40 Mensagem por Nazrudin » 19 Mai 2011, 11:56

Tricampeão escreveu:A polícia existe para fazer cumprir a lei. E a lei existe para proteger os ricos e fuder com os pobres. Logo, a polícia tinha mesmo que intervir.
Mas não se justifica o uso de violência desnecessária. Isso é ilegal.
Erram, portanto, os partidários da violência policial.
Recomendo aos colegas legalistas que procurem conhecer melhor as leis.
Esse tópico está muito bom, porém exige conhecimentos piratininguísticos que confesso me falta.
Mas fiquei curioso com essa assertiva do Tricampeão. Será que nem legislando com MPs e comprando deputados (a vista, a prazo, cota mensal, bimenstral...) isso aí muda?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#41 Mensagem por Tricampeão » 20 Mai 2011, 00:15

Nazrudin escreveu:
Tricampeão escreveu:A polícia existe para fazer cumprir a lei. E a lei existe para proteger os ricos e fuder com os pobres. Logo, a polícia tinha mesmo que intervir.
Mas não se justifica o uso de violência desnecessária. Isso é ilegal.
Erram, portanto, os partidários da violência policial.
Recomendo aos colegas legalistas que procurem conhecer melhor as leis.
Esse tópico está muito bom, porém exige conhecimentos piratininguísticos que confesso me falta.
Mas fiquei curioso com essa assertiva do Tricampeão. Será que nem legislando com MPs e comprando deputados (a vista, a prazo, cota mensal, bimenstral...) isso aí muda?
Não muda, porque todo o aparato do Estado burguês serve apenas, em última análise, para proteger a propriedade, ou seja, para manter a desigualdade social.
A luta dentro dos limites do Estado burguês, portanto, não pode resolver o problema. É por isso que a revolução é necessária. Só através dela pode-se destruir o Estado burguês. Não se pode criar uma lei que decrete a autodestruição da ordem vigente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#42 Mensagem por Tricampeão » 20 Mai 2011, 23:06

Quem me conhece sabe que não sou de criar polêmicas, mas não posso concordar com a insinuação de que todos os italopiratiningas tenham vocação pra capacho.
A História nos traz diversos casos de imigrantes italianos e de seus descendentes que contribuíram na luta pela Justiça Social.
Inclusive, se não me engano, os primeiros grupos de sindicalistas, anarquistas e comunistas que apareceram no Brasil vieram justamente da Colônia italiana.
É claro que houve aqueles que, defrontados com a injustiça, simplesmente baixaram a cabeça e voltaram a se preocupar exclusivamente com o cabo da enxada, como queriam seus patrões.
Sim, é claro que sempre existiram e sempre existirão italopiratiningas pusilânimes, mas defendo que se trata de uma minoria.
O Brasil já avançou muito no caminho da democracia e da justiça, e não o teria feito se a maioria da população se comportasse dessa forma. O brasileiro, apesar da índole pacífica, não é, em geral, covarde.
É claro que sempre existiram e sempre existirão aqueles italopiratiningas que, defrontados com a injustiça, simplesmente baixam a cabeça e dizem: desculpe, patrãozinho, pode continuar pondo no meu cu, só tome cuidado pra eu não deixar cair a enxada, porque aí o senhor vai ter menos lucro.
Sim, é claro que sempre existiu e sempre existirá uma minoria de italopiratiningas com vocação pra capacho. Mas o que conta são as multidões que vão às ruas e enfrentam a polícia, tanto aqui quanto no restante do mundo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#43 Mensagem por Tricampeão » 22 Mai 2011, 23:04

Para quem acha que todos os italopiratiningas têm vocação pra capacho e pagam pau pra gringo filho da puta:
http://historia.abril.com.br/politica/c ... 5615.shtml
Comunismo no Brasil: verde, amarelo e vermelho
A história do comunismo brasileiro confunde-se com a trajetória de um partido - o PCB - e com a vida de sua figura mais emblemática: Luís Carlos Prestes
por Juliana Araújo

Enquanto os operários de Petrogrado e Moscou se mobilizavam para a grande revolução comunista, do outro lado do mundo os trabalhadores paulistanos também se agitavam. Eles já não agüentavam a exploração a que eram submetidos diariamente, em fábrica que lhes garantiam não mais que um precário sustento. Nas indústrias fabris de bairros como Mooca, Brás, Lapa e Barra Funda, a jornada de trabalho variava de 10 a 12 horas e o salário não passava de 100 mil réis – o consumo básico de uma família, composta por homem, mulher e dois filhos, chegava a 207 mil réis. A situação era de tal modo desalentadora que todos eles resolveram cruzar os braços. Corria o mês de julho de 1917. E a cidade de São Paulo simplesmente parou, na primeira grande greve da história do Brasil.

Com a repressão policial que veio em seguida, o sapateiro José Martinez acabou sendo morto. Mas a paralisação ganhou fôlego ao invés de esmorecer, alastrando-se rapidamente para o interior do Estado e para o Rio de Janeiro. Ao cortejo fúnebre de Martinez, compareceram cerca de 10 mil manifestantes. Muitos deles nem falavam português – eram imigrantes europeus, sobretudo anarquistas espanhóis e italianos, que haviam trazido na bagagem a experiência da organização sindical.
Taí, para vocês que acham que todo italopiratininga tem vocação pra capacho e paga pau pra gringo filho da puta.
A colônia, no início do século XX, foi berço de corajosos pioneiros da luta pela justiça social em nosso país.
Cruzaram os braços, na primeira grande greve da história do Brasil. Não baixaram a cabeça e pegaram na enxada, como defendem alguns.
É a resposta certa à injustiça social. Cruzar os braços. Protestar. Parar o trânsito. Enfrentar as forças da repressão. Não baixar a cabeça e pegar na enxada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re:

#44 Mensagem por Bob Guccione » 23 Mai 2011, 09:21

Tricampeão escreveu:Mas o que conta são as multidões que vão às ruas e enfrentam a polícia, tanto aqui quanto no restante do mundo.
Coisa que vossa senhoria jamais fez, faz ou fará.

Ah, esqueci... vossa senhoria é "intelectual", tem a nobilíssima missão de doutrinar a massa ignara. E como tal, não lhe cabe sair às ruas e enfrentar a polícia.

Não é vossa função no contexto da "luta revolucionária"... hahaha!

É o velho esquema do "faça o que eu falo, não o que eu faço", marca registrada do vosso discurso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#45 Mensagem por Tricampeão » 23 Mai 2011, 22:03

Outro exemplo contundente de que os italopiratiningas não têm todos vocação pra capacho e pagador de pau pra gringo filho da puta:
http://www.itaucultural.org.br/aplicext ... erbete=121
Portinari, Candido (1903 - 1962)
Biografia

Candido Portinari (Brodósqui SP 1903 - Rio de Janeiro RJ 1962). Pintor, gravador, ilustrador e professor. Inicia-se na pintura em meados da década de 1910, auxiliando na decoração da Igreja Matriz de Brodósqui. Em 1918, muda-se para o Rio de Janeiro e, no ano seguinte, ingressa no Liceu de Artes e Ofícios e na Escola Nacional de Belas Artes -Enba, na qual cursa desenho figurativo com Lucílio de Albuquerque (1877 - 1939) e pintura com Rodolfo Amoedo (1857 - 1941), Baptista da Costa (1865 - 1926) e Rodolfo Chambelland (1879 - 1967). Em 1929, viaja para a Europa com o prêmio de viagem ao exterior, e percorre vários países durante dois anos. Em 1935, recebe prêmio do Carnegie Institute de Pittsburgh pela pintura Café, tornando-se o primeiro modernista brasileiro premiado no exterior. No mesmo ano, é convidado a lecionar pintura mural e de cavalete no Instituto de Arte da Universidade do Distrito Federal, quando tem como alunos Burle Marx (1909 - 1994) e Edith Behring (1916 - 1996), entre outros. Em 1936, realiza seu primeiro mural, que integra o Monumento Rodoviário da Estrada Rio-São Paulo. Em seguida, convidado pelo ministro Gustavo Capanema (1902 - 1998) pinta vários painéis para o novo prédio do Ministério da Educação e Cultura - MEC (1936-1938), com temas dos ciclos econômicos do Brasil, propostos pelo ministro. Em 1940, após exposição itinerante pelos Estados Unidos, a Universidade de Chicago publica o primeiro livro a seu respeito, Portinari: His Life and Art, com introdução de Rockwell Kent. Em 1941, pinta os painéis para a Biblioteca do Congresso em Washington D.C. com temas da história do Brasil, Descobrimento, Desbravamento da mata, Catequese e Descoberta do ouro. Filiado ao Partido Comunista Brasileiro, PCB, candidata-se a deputado, em 1945, e a senador, em 1947, mas não se elege. Em 1946, recebe a Legião de Honra do governo francês. Em 1956, com a inauguração dos painéis Guerra e Paz na sede da ONU, em Nova York, recebe o prêmio Guggenheim. Ilustra vários livros, como Memórias Póstumas de Brás Cubas e O Alienista, de Machado de Assis (1839 - 1908), entre outros. Em 1958, inicia um livro de poemas - editado por José Olympio em 1964 -, com textos introdutórios de Antônio Callado (1917 - 1997) e Manuel Bandeira (1886 - 1968). Em 1979, seu filho João Candido Portinari implanta o Projeto Portinari que reúne um vasto acervo documental sobre a obra, a vida e a época do artista, no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ.
Como não poderia deixar de ser, o grande pintor colocou sua arte a serviço da justiça social.
É isso que os intelectuais de verdade fazem. Não abaixam a cabeça pro primeiro que fala um pouco mais grosso e voltam pra enxada com o rabo entre as pernas.
Italopiratininga, sim; maricas, não. Grande camarada Candido Torquato Portinari. Esperemos que seu exemplo inspire aos descorçoados que ainda existem no nosso formoso país.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#46 Mensagem por Dr. Zero » 23 Mai 2011, 22:41

Jorge Amado, Heitor Villas Lobos, Olavo Bilac se encaixam onde, insigne Tricampeão?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re:

#47 Mensagem por Bob Guccione » 24 Mai 2011, 10:17

Tricampeão escreveu: Como não poderia deixar de ser, o grande pintor colocou suam arte a serviço da justiça social.
É isso que os intelectuais de verdade fazem. Não abaixam a cabeça pro primeiro que fala um pouco mais grosso e voltam pra enxada com o rabo entre as pernas.
Italopiratininga, sim; maricas, não. Grande camarada Candido Torquato Portinari. Esperemos que seu exemplo inspire aos descorçoados que ainda existem no nosso formoso país.
Colocou a sua arte a serviço da burguesia, isso sim. Morreu com o rabo cheio de dinheiro. Tanto que os descendentes vivem dessa grana até hoje, além dos polpudos royalties da "marca" Portinari, que foi licenciada até para louças sanitárias.

Consta que na fantástica coleção da família Marinho, há um retrato de Stálin feito por Portinari. A exemplo de Jorge Amado, Portinari era um entusiasta do tirano genocida, chamado por eles de "genial guia dos povos". O escritor baiano tinha profunda vergonha desse passado, não sei quanto ao pintor.

Ou seja, a exemplo do Gagá Niemeyer ("comunista" que anda de Mercedes-Benz com chofer e que mora numa cobertura de frente para o mar) e Pablo Picasso ("comunista" que vivia na Riviera Francesa e que não deixou um centavo de sua imensa fortuna ao proletariado), Portinari dizia-se "comunista". mas gostava mesmo dos salões, dos paparicos e, sobretudo, do dinheiro fácil e farto do mecenato burguês. Não consta que a sua arte enfeite a parede de alguma casa humilde. Não consta que o seu nome seja usado para licenciar produtos acessíveis às classes populares.

Outra semelhança com o Gagá Niemeyer: Portinari tinha especial predileção por encomendas governamentais, regiamente pagas com dinheiro do povo. Ah, que delícia é mamar nas tetas da Viúva!

Portinari era um hipócrita de carteirinha (do Partidão, é claro). Como uns e outros, que mandam o povo "sair às ruas e enfrentar a polícia", mas jamais fizeram isso. E jamais o farão.

Pois não passam de uns agrocomunas, viúvas histéricas do Muro de Berlim, pagadores de pau pra sistema falido que fracassou no mundo inteiro e matou milhões.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re:

#48 Mensagem por Bob Guccione » 24 Mai 2011, 12:43

Tricampeão escreveu:Em 1935, recebe prêmio do Carnegie Institute de Pittsburgh pela pintura Café, tornando-se o primeiro modernista brasileiro premiado no exterior. Em 1940, após exposição itinerante pelos Estados Unidos, a Universidade de Chicago publica o primeiro livro a seu respeito, Portinari: His Life and Art, com introdução de Rockwell Kent. Em 1941, pinta os painéis para a Biblioteca do Congresso em Washington D.C. com temas da história do Brasil, Em 1956, com a inauguração dos painéis Guerra e Paz na sede da ONU, em Nova York, recebe o prêmio Guggenheim.
Apesar de ser "comunista", parece que o "camarada" Portinari não recusava prêmios e encomendas dos gringos. Pelo contrário, aceitava-os de muito bom grado. Nesse aspecto, ele se parecia muito outro "comunista", o mexicano Diego Rivera. Que era amigo de Trotsky, mas trabalhava para magnatas de Detroit e tubarões de Wall Street, como Edsel Ford e Nelson Rockefeller.

E não consta que, apesar de ser "comunista", ele tenha sido agraciado pelos bêbados derrotados da finada URSS. Deles, não ganhou um pincel sequer.

Vai entender esses "comunistas"... hahaha!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#49 Mensagem por Tricampeão » 24 Mai 2011, 21:57

Dr. Zero escreveu:Jorge Amado, Heitor Villas Lobos, Olavo Bilac se encaixam onde, insigne Tricampeão?
Jorge Amado era um insigne camarada. Os outros, acho que não.
No entanto, estou dando exemplos de nobres intelectuais de origem italopiratininga, para derrubar a tese de que todos teriam vocação pra capacho e babariam ovo de gringo filho da puta.

E o exemplo de hoje é... Zélia Gattai (obrigado pela inspiração, Zilch).
http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgil ... 75&sid=245
Zélia Gattai nasceu em São Paulo (SP), em 2 de julho 1916 e faleceu no dia 17 de maio de 2008, em Salvador (BA).

É filha de Angelina Da Col e Ernesto Gattai, ambos italianos. Seu pai, que a registrou como nascida no dia 4 de agosto, fazia parte do grupo de imigrantes políticos que chegou ao Brasil no fim do século XIX, para fundar a célebre “Colonia Cecília” – tentativa de criar uma comunidade anarquista na selva brasileira. A família de sua mãe, católica, veio para o Brasil após a abolição da escravatura para trabalhar nas plantações de café, em São Paulo.

Na década de 1930, Zélia tornou-se amiga de diversos artistas e intelectuais da época, como Oswald de Andrade, Lasar Segall, Tarsila do Amaral, Mário de Andrade, Rubem Braga, Zora Seljan, Aparecida e Paulo Mendes de Almeida, Letícia e Carlos Lacerda, Aldo Bonadei, Vinicius de Moraes e outros. Aos 17 anos, emprestado por um italiano, amigo de seu avô, o velho Ristori, recebe um livro de “um tal Jorge Amado, giovanotto inteligente, jornalista, escritor”, que fora a São Paulo vindo do Rio de Janeiro.

Em 1942, no dia 12 de agosto, nasce seu primeiro filho, Luís Carlos Veiga, filho de seu casamento com o intelectual e militante comunista Aldo Veiga.

No início de 1945, Jorge Amado, membro do Partido Comunista, se encontrava em São Paulo para participar de movimentos reivindicativos e comandar a organização de um comício para Luís Carlos Prestes, recém-saído da prisão. Zélia, que já lera os primeiros romances de Jorge Amado e o admirava, conhece-o pessoalmente na abertura do Congresso Brasileiro de Escritores, que se realizava no Teatro Municipal de São Paulo. Registrou Zélia em seu discurso de posse na ABL: “De mim ele não sabia nada, nem podia saber porque eu era apenas uma simples desconhecida, sem nenhuma credencial. Ele também não sabia que eu possuía uma estrela que o pusera em meu caminho.” Em meados de 1945, casaram-se. Dessa união nasceu, em 25 de novembro de 1947, o filho João Jorge Amado, no Rio de Janeiro.

Em fins de 1947 o registro do Partido Comunista foi cancelado e os parlamentares eleitos por essa legenda, entre os quais Jorge Amado, eleito deputado federal por São Paulo, foram expulsos do Parlamento. Sem condições de segurança para permanecer no Brasil, Jorge viajou para a Europa. Em 1948, Zélia viajou ao seu encontro. Permanecem na Europa durante cinco anos, entre Paris e Praga, participando intensamente da vida cultural européia. Zélia conhece personalidades como Pablo Neruda, Nicolás Guillén, Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Aragon, Paul Éluard, Fréderic Juliot Curie, Picasso e Ilya Eremburg. Nesse período, adquire uma máquina fotográfica alemã, no mercado de Paris, iniciando-se na arte da fotografia.
Taí. Até uma simples mulher tem mais culhões do que certos membros da comunidade italopiratininga, é verdade. Não nego que existam italopiratiningas cujo comportamento envergonha não apenas a metade masculina da humanidade, mas toda ela. No entanto, continuo afirmando que se trata de uma minoria de intelectualmente desfavorecidos, que merece nossa compaixão, mais que nosso desprezo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#50 Mensagem por Bob Guccione » 25 Mai 2011, 08:05

Como era de se esperar, nenhuma palavra do nobre forista Tricampeão sobre as gritantes incoerências ideológicas do "comunista" Portinari, que tinha excelentes relações com os gringos.

Pois é... contra fato, não há argumento! Ademais, ele está muito ocupado defendendo o cumpanhêro Palófi.

E notem o discurso patético: quem não pensa como ele, tem a masculinidade questionada. Pérola do ad hominem, é a retórica clássica de quem participa de debates na hora do recreio. Freud explica...

Jorge Amado, era "comunista", mas só viajava de Concorde. E no final da vida, bandeou-se para os lados de Toninho Malvadeza. Pra quem chamava Stálin de "genial guia dos povos", foi uma guinada ideológica de 180 graus!

O mesmo vale para dona Zélia. Cada vírgula.

E assim vamos vivendo um dia de cada vez, desmascarando a hipocrisia dos agrocomunas e viúvas histéricas do Muro de Berlim, pagadores de pau pra sistema falido que fracassou no mundo inteiro e matou milhões.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#51 Mensagem por Tricampeão » 25 Mai 2011, 23:01

Ante a galeria de célebres culhudos aqui apresentadio, alguém pode enganar-se e pensar que a parte nobre da comunidade italopiratininga seja composta exclusivamente por intelectuais famosos.
Remeto os meus fiéis leitores, portanto, ao estudo do prof. Bertonha, que focaliza a luta dos intelectuais menores, principalmente jornalistas.
http://www.altreitalie.it/ImagePub.aspx?id=78349
O antifascismo no mundo da diaspora italiana: elementos para uma analise comparativa a partir do caso brasileiro
João kkkkkkkkk Bertonha
Universitade Estadual de Campinas, Brasil

Entre 1922 e 1945, um conflito em especial marcou a coletividade italiana de São Paulo: o havido entre fascistas e antifascistas.
[...]
Desde os inícios de suas atividades, o Partido fascista (e depois, o governo fascista) procurou transferir seus ideais para seus concidadãos residentes no exterior. Nesse sentido foi feito todo um esforço no sentido de manter viva a italianidade entre os imigrantes e seus descendentes e de inculcar a ideologia fascista entre eles, de forma a manter os laços entre as comunidades italianas espalhadas pelo mundo e a Itália fascista
São Paulo não fugiu à regra. Desde 1923, começam os esforços fascistas para cativar os italianos e seus descendentes residentes no Estado. É principalmente a partir de 1928, porém, com a chegada dos cônsules «fascistas» ao Brasil (Cervo 1992, pp. 89-112), que os esforços fascistas serão redobrados, com todos os meios sendo empregados na tarefa de cativar os imigrantes.
E que meios seriam estes?. Na realidade, o fascismo se serviu de duas vias principais para a busca do consenso no seio da comunidade italiana. De um lado, procurou-se fazer uma penetração direta nesta comunidade através da expansão da rede consular e da implantação, em São Paulo, de órgãos fascistas propriamente ditos: os «fasci all'estero», os «Dopolavoro», etc.
Ao mesmo tempo em que implantava seus instrumentos de propaganda e doutrinação no Brasil, o fascismo italiano ia agindo por outras vias no esforço supremo de conquistar as mentes e as almas dos italianos residentes em São Paulo. Nesse sentido, o consulado italiano foi agindo, no decorrer de todos os anos 20 e 30 e mais especialmente após a chegada em São Paulo do cônsul Serafino Mazzolini (dedicado propagandista do regime) em 1928, com a intenção de controlar os órgãos que davam vida à assim chamada «colônia italiana». Escolas, jornais, associações (… ), esses órgãos foram caindo um após o outro sobre o controle do fascismo, que os transformava em novos instrumentos para a difusão dos valores do regime.
[...]
Desde os inícios da penetração do fascismo em São Paulo, porém, este enfrentou a oposição de homens que não concordavam com aos atos do regime de Mussolini e que traziam esta luta para a terra paulista.
Já em 1919, de fato, periódicos de esquerda ligados à colônia italiana (como o anarquista Alba Rossa e outros) começam a publicar textos contra o fascismo. A primeira manifestação sistemática de antifascismo italiano em São Paulo foi, porém, a fundação do jornal La Difesa em 1923, por iniciativa de Antonio Piccarolo, socialista moderado italiano radicado no Brasil desde 1908 e muito ativo na vida da coletividade.
[...]
A brutal repressão contra a esquerda pelo governo brasileiro pós 1935 será um sério problema para o antifascismo italiano, que viu cortados os fortes e fundamentais laços que eles haviam conseguido construir com organismos antifascistas, sindicatos e mesmo partidos políticos brasileiros (com ênfase no Partido Socialista Brasileiro) entre 1932 e 1937 e amargou a expulsão ou prisão de boa parte de sua liderança como Frola, Ristori, Esposito, Rosini e outros. [...]
Taí. Mais uma prova de que os capachos e babadores de ovo de gringo são uma ínfima minoria na comunidade italopiratininga atual.
No auge do Fascismo, já havia valorosos membros da comunidade opondo-se à injustiça social, mesmo sofrendo a dura repressão das autoridades brasileiras.
Envergonhai-vos, pois, fascistas piratiningas de hoje.
Mirai o exemplo das gerações pregressas, fascistas piratiningas de hoje.
O Fascismo já era, fascistas piratiningas de hoje.
A justiça social é a única alternativa viável para a Humanidade. Agir como capacho e pagar pau pra gringo filho da puta não tem futuro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#52 Mensagem por Compson » 25 Mai 2011, 23:31

Bob Guccione escreveu:Jorge Amado, era "comunista", mas só viajava de Concorde. E no final da vida, bandeou-se para os lados de Toninho Malvadeza. Pra quem chamava Stálin de "genial guia dos povos", foi uma guinada ideológica de 180 graus!
Pra mim, foi de 350º, quase 360º.

Sobre o bom relacionamento com os gringos, não adianta, como Sartre, morrer coerente, mas arrependido de não ter recebido a grana do Nobel, que bem poderia ter sido doada a guerrilheiros na África e na América Latina.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
Mensagens: 470
Registrado em: 18 Nov 2008, 09:49
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#53 Mensagem por Bob Guccione » 26 Mai 2011, 09:53

Prezado confrade Compson,

Salvo ironia intencional da sua parte, uma guinada de 350º levaria o sujeito praticamente ao mesmo lugar de onde saiu. Aliás, ideologia à parte, Malvadeza e Stálin eram bem semelhantes.

Quanto ao dinheiro do Nobel, mais provável que acabasse nos bistrôs do Marais, em troca de excelentes Borgonhas.

Pois o "comunista" Sartre também era profundo apreciador do joie de vivre bourgeois.

O que, aliás, constitui interessante padrão comportamental dessa turma.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#54 Mensagem por Tricampeão » 26 Mai 2011, 22:34

Uma vez que citamos a Colônia Cecília, aprofundemos o tema, pois será instrutivo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Col%C3%B4nia_Cec%C3%ADlia
A Colônia Cecília foi uma comuna experimental baseada em premissas anarquistas. A Colônia foi fundada em 1890, no município de Palmeira, no estado do Paraná, por um grupo de libertários mobilizados pelo italiano Giovanni Rossi.

O primeiro obstáculo enfrentado pelo núcleo anarquista foi o modo de organizar o trabalho. Aos artesãos, foram designadas tarefas semelhantes às que já realizavam. Mas quanto aos lavradores, Giovanni Rossi já pressentira que encontrariam dificuldades em razão da diferença entre o solo brasileiro e o italiano.

Ao concluírem a construção das habitações coletivas e individuais e dividirem racionalmente o trabalho entre os 150 colonos, eles se depararam com um fato real: o milho, que era ideal para aquela região, não nasce do dia para a noite. Com o dinheiro que trouxeram conseguiram subsistir, comprar mantimentos, instrumentos para a lavoura e sementes. Contudo, viram-se obrigados a procurar por outras atividades para delas tirar seu sustento até que pudessem viver tão somente de sua lavoura. Alguns se ocupavam da plantação enquanto outros trabalhavam em obras do governo.

Os colonos plantaram mais de oitenta alqueires de terra - em área que lhes fora cedida pelo Imperador Pedro II, pouco antes da proclamação da República - e construíram mais de dez quilômetros de estrada, numa época na qual inexistiam máquinas, tratores ou guindastes de transporte de terras.

Foram edificados o barracão coletivo, vinte barracões individuais, celeiros, a casa da escola, moinho de fubá, tanque de peixes, o pavilhão coletivo - que também abrigava o consultório médico - viveiro de mudas, poços, valos, pomar de peras, estábulos, além da grande lavoura de milho.

Nos quatro anos de existência da colônia, sua população chegou a atingir cerca de 250 pessoas. Realizaram-se duas relações do tipo poligâmico. O próprio Rossi se propôs como exemplo concreto do novo estilo de vida, compartilhando com outro homem a sua ligação amorosa com uma moça da colônia.

O experimento da Colônia Cecília terminou por vários motivos. O principal foi a pobreza material, chegando mesmo a condições de miséria. Em segundo lugar, a hostilidade da vizinha comunidade polonesa, fortemente católica. O próprio clero e as autoridades locais promoveram o ostracismo dos anarquistas. Enfim, havia as doenças, ligadas à desnutrição à falta de condições de saneamento adequadas e os problemas internos ligados às dificuldades de adaptação ao estilo de convivência anarquista, particularmente no tocante ao amor livre, que, embora teoricamente fosse aprovado por todos, na prática, despertava temores, especialmente entre as camponesas.
Os imigrantes italianos mostraram, de forma até mais eloquente do que os soviéticos, por exemplo, como o comunismo proporciona altíssima produtividade.
Os imigrantes italianos mostraram, de forma até mais eloquente do que os soviéticos, por exemplo, como o comunismo é sinônimo de liberdade, inclusive sexual.
E os imigrantes poloneses mostraram, de forma até mais eloquente do que os gringos filhos da puta, por exemplo, como o comunismo é odiado pelos inimigos da liberdade.
Voltaremos ao tema.
.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#55 Mensagem por Compson » 27 Mai 2011, 10:27

Bob Guccione escreveu:Prezado confrade Compson,

Salvo ironia intencional da sua parte, uma guinada de 350º levaria o sujeito praticamente ao mesmo lugar de onde saiu. Aliás, ideologia à parte, Malvadeza e Stálin eram bem semelhantes.
Foi essa a intenção da comparação... Mas Stálin é muito mais fodido, foi coronel de meio mundo, não apenas da Bahia...
Bob Guccione escreveu:Quanto ao dinheiro do Nobel, mais provável que acabasse nos bistrôs do Marais, em troca de excelentes Borgonhas.

Pois o "comunista" Sartre também era profundo apreciador do joie de vivre bourgeois.

O que, aliás, constitui interessante padrão comportamental dessa turma.
Não sei se Sartre era propriamente "comunista", mas certamente ele não era um "comunista" disciplinar à soviética.

Peraí, pô, estamos falando de comunistas, não de padres... O próprio Marx diz que, na sociedade comunista, todo indivíduo poderá "fazer hoje uma coisa, amanhã outra, caçar de manhã, pescar à tarde, pastorear a noite, fazer crítica depois da refeição e cair na putaria de madrugada, e tudo isto a meu bel-prazer, sem por isso me tornar exclusivamente caçador, pescador, crítico ou putanheiro".

Falando sério, provavelmente Sartre recusou o prêmio simplesmente porque não precisava da grana mesmo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Aniversário de SP: PM reprime alagados com violência

#56 Mensagem por Carnage » 28 Mai 2011, 01:00

http://www.blogcidadania.com.br/2011/05 ... ura-em-sp/
Esbirros tucanos revivem cenas da ditadura em SP

Posted by eduguim on 23/05/11 • Categorized as Crônica


Se houver traço de democracia neste país, os policiais militares que espancaram covardemente jovens que exerciam o direito constitucional de reunião e manifestação no sábado em São Paulo, têm que ser severamente punidos. Bem como seus superiores.

O governador Geraldo Alckmin também tem o dever de dar explicações sobre as cenas que a sua polícia produziu durante a Marcha da Maconha, dignas dos piores períodos da ditadura militar. Do contrário, entender-se-á que compactuou com elas.

Na seqüência acima, policial militar persegue jovem que fugia do local da manifestação. O rapaz foi perseguido, interceptado e agredido primeiro por um e, depois, por dois policiais. E essa foi só uma das muitas cenas de violência policial iguais que se viu.

Até a imprensa foi atacada. No vídeo ao fim do texto, o leitor poderá ver o cinegrafista da Folha de São Paulo sendo agredido por estar registrando em imagens a desnecessária violência da polícia tucana.

A polícia justifica a agressão dizendo que os jovens faziam “apologia” da maconha. Assim como as agências de publicidade fazem do álcool, entendem? Com a diferença de que ninguém que fume maconha fica tão entorpecido quanto quem bebe a ponto de sair dirigindo e atropelando gente.

Além da violência policial, a censura à opinião dos manifestantes é outro fator que lembra a ditadura militar. Como está sendo dito por muitos, o desgosto de ver como age a polícia de São Paulo é alentado pelo fato de que, graças a Deus, o PSDB não chegou ao governo federal.

Se alguém tinha alguma dúvida de que o partido do governador Geraldo Alckmin é uma ameaça à democracia brasileira, agora não tem mais. São um bando de facistóides que estão aí para nos lembrar de uma época que o Brasil quer esquecer.

—–

Vejam, abaixo, as cenas dos esbirros da ditadura tucana em São Paulo.
http://www.youtube.com/watch?v=fCfxshW2 ... r_embedded
http://www.blogcidadania.com.br/2011/05 ... stantes-2/
PM tucana alivia com traficantes e arrebenta manifestantes

Posted by eduguim on 23/05/11 • Categorized as denúncia


Quem quiser entender por que São Paulo vai encolhendo economicamente e crescendo no ranking das piores regiões do país para se viver devido à violência urbana, à péssima educação pública, à trágica situação do sistema público de saúde, à terrível situação do saneamento básico e das obras de prevenção de enchentes, entre outros, só terá que olhar para o que aconteceu na capital do Estado no último sábado, durante a“Marcha da Maconha”.

Antes, porém, há que olhar para fato recente que mostra para quem o governador Geraldo Alckmin governa. E o melhor exemplo disso é ele ter atendido a pedido de meia dúzia de gatos pingados endinheirados do bairro de Higienópolis e decidido tirar de lá estação de metrô que serviria a toda a cidade só para não “incomodar” esse grupelho que se acha dono de um bairro inteiro e com direito de interferir na vida de toda a comunidade paulistana.

Fiquemos na questão da segurança pública. Recentemente, reportagem da TV Bandeirantes mostrou a falácia tucano-midiática sobre uma absurda “queda da violência” no Estado de São Paulo, deixando ver que se deve a uma imensa farsa policial que deixa de registrar como assassinato tudo o que envolva mortes no âmbito de outros crimes, e que chega ao absurdo de delegados e escrivães desestimularem queixosos de crimes de fazerem Boletins de Ocorrência.

Todos viram a repressão policial abusiva, covarde, violenta do último sábado, produzindo cenas tristes que lembraram os piores momentos da ditadura militar, com policiais em grupo espancando, aqui e ali, um único manifestante. E não pelo uso de maconha, mas por pregarem a descriminalização dela, uma discussão acadêmica e de saúde pública que ocorre em todo o planeta, atualmente, como idéia para puxar o tapete do tráfico de drogas.

Falando em tráfico, aliás, lembremo-nos da tragédia urbana que produz, em São Paulo, problema para o qual os órgãos paulistas de Segurança não oferecem solução alguma, sendo o exemplo mais trágico, chocante e revoltante a região da capital dita “Cracolândia”, que fica a poucos quilômetros do elegante e preconceituoso bairro de Higienópolis, que acredita que pode se tornar uma ilha de paz e civilização em meios ao caos paulistano.

Enquanto os policiais militares espancavam cidadãos que apenas exerciam seu direito constitucional de reunião e manifestação na avenida Paulista e região, a poucos quilômetros dali as cenas que você verá no vídeo logo a seguir aconteciam sem a presença da autoridade policial. Em vez de combater o tráfico, a polícia tucana combate os que buscam fórmulas para resolver o que essa mesma polícia não resolve.

A imagem rotineira da Cracolândia, em São Paulo, é a de uma massa de duas mil pessoas vivendo no meio do lixo e das drogas. É assim há pelo menos dez anos. E o que foi feito de concreto para mudar esse cenário? Um jogo de empurra entre polícia e órgãos de saúde, tudo sob a batuta de Alckmin. Assim, a “Cracolândia” cresce como uma epidemia. E só quem sai ganhando é o tráfico. Vale, portanto, assistir ao vídeo abaixo. Só para não esquecer.
http://www.youtube.com/results?search_q ... &oq=cracol

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#57 Mensagem por Tricampeão » 28 Mai 2011, 09:13

Parece que hoje haverá uma manifestação em Sampa contra a violência policial.
Uma ótima oportunidade para aguns colegas que vivem falando por aí que são contra a censura, contra as ditaduras do socialismo real, contra a repressão dos direitos civis, etc., mas acham que os problemas sociais no Brasil devem ser resolvidos na bala, darem as caras e proclamarem seu arrependimento.
Melhor que ir à convenção que decidirá quem é o menos prior, o tucano paraguaio ou o coronelzinho bêbado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”