Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#31 Mensagem por Peter_North » 29 Dez 2011, 18:20

wheresgrelo escreveu:Ainda não encontrei FATOS que comprovem o quê vc diz se tratar de DISCRIMINAÇÃO. O Exemplo que citou além de ser tacanho é absurdo
Uma pessoa mais qualificada ser excluída de um emprego apenas porque é branca não é um fato? O exemplo que citei acontece cada vez que ocorre um concurso público com cotas para raças. É um fato. Você está querendo dizer que nenhuma pessoa nunca foi excluída de um emprego apenas por ser branca?

Porque você diz que o exemplo é absurdo se a situação 2 é exatamente o que acontece em todos os concursos com cotas?
wheresgrelo escreveu:Estamos hoje numa democracia igualitária, porém nem sempre foi assim
Eu não tenho nada a ver com coisas que aconteceram há gerações atrás, Não é justo que eu seja punido por coisas que aconteram quando nem eu nem meus antepassados estavam por aqui. Muito menos devem os meus filhos pagarem por isso sendo discriminados.
wheresgrelo escreveu:em função disso criaram-se dispositivos mínimos para que haja sim a tal igualdade.
Eu acho que todos são iguais independente da raça acho e que os negros têm capacidade igual à dos brancos e não precisam de favorecimentos ou de serem tratados como inferiores. Já você, defende que a igualdade só é conseguida se as oportunidades para negros forem melhores, o que para mim é uma forma de racismo.
wheresgrelo escreveu:Caso o senhor se sinta desconfortável pode pedir para o seu representante em Brasília revogar leis, criar leis ou até mesmo causar uma revolução, :lol: :lol: :lol: Não obstante, a lei existe, e deve ser cumprida. Caso sinta-se compelido a não seguí-la sugiro que tente. As consequencias o senhor já sabe.
Esse discurso é exatamente igual ao que um escravista faria para um abolicionista na época da escravidão. Não precisa mudar nem uma palavra. :|

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#32 Mensagem por wheresgrelo » 29 Dez 2011, 19:10

Peter_North escreveu:
wheresgrelo escreveu:Ainda não encontrei FATOS que comprovem o quê vc diz se tratar de DISCRIMINAÇÃO. O Exemplo que citou além de ser tacanho é absurdo
Uma pessoa mais qualificada ser excluída de um emprego apenas porque é branca não é um fato? O exemplo que citei acontece cada vez que ocorre um concurso público com cotas para raças. É um fato. Você está querendo dizer que nenhuma pessoa nunca foi excluída de um emprego apenas por ser branca?

Posso afirmar que sou testemunha do fato contrário, pessoas (plural) serem excluídas de um emprego
por serem negras, por serem indígenas, por portarem deficiência, por estarem à margem da sociedade, por serem ex-detentos,
por serem homossexuais, por serem portadores do HIV. A mídia narra isso aos quatro ventos. O fato que citou me causa estranheza,
se puder ser mais prático e Apresentar um exemplo REAL.

Porque você diz que o exemplo é absurdo se a situação 2 é exatamente o que acontece em todos os concursos com cotas?

Discordo em gênero, número e grau. Acredito que vc esteja se abstendo de 350 anos de História, tentando
justificar algo que é notório. A política de Cotas corrige e remedia esse absurdo ocorrido com a escravidão e o período de
exclusão dos povos arrancadas da Africa e dos Indígenas Brasileiros. Apenas isso, estamos ou não estamos no Brasil???

wheresgrelo escreveu:Estamos hoje numa democracia igualitária, porém nem sempre foi assim
Eu não tenho nada a ver com coisas que aconteceram há gerações atrás, Não é justo que eu seja punido por coisas que aconteram quando nem eu nem meus antepassados estavam por aqui. Muito menos devem os meus filhos pagarem por isso sendo discriminados.

Nem você, nem seus antepassados estão sendos PENALIZADOS, pois foram recebidos nessa terra de braços
abertos, construíram sua riqueza, nada mais justo que criar uma situação similar para todos os IMIGRANTES. Mas se preferir pague
em Cash o Período de escravidão e exclusão dos povos indígenas, pague em CASH as terras vilipendiadas. Nos Estados Unidos e
Parte da Europa fizeram isso não Obstante à criação da Política de Cotas.

wheresgrelo escreveu:em função disso criaram-se dispositivos mínimos para que haja sim a tal igualdade.
Eu acho que todos são iguais independente da raça acho e que os negros têm capacidade igual à dos brancos e não precisam de favorecimentos ou de serem tratados como inferiores. Já você, defende que a igualdade só é conseguida se as oportunidades para negros forem melhores, o que para mim é uma forma de racismo.

Eu acredito que os Brancos tem capacidade similar à dos negros e índigenas, e certamente irão entender "a duras penas"
que estamos hoje numa democracia e que isso se torna necessário para a distribuição de riqueza e nivelamento social.

wheresgrelo escreveu:Caso o senhor se sinta desconfortável pode pedir para o seu representante em Brasília revogar leis, criar leis ou até mesmo causar uma revolução, :lol: :lol: :lol: Não obstante, a lei existe, e deve ser cumprida. Caso sinta-se compelido a não seguí-la sugiro que tente. As consequencias o senhor já sabe.
Esse discurso é exatamente igual ao que um escravista faria para um abolicionista na época da escravidão. Não precisa mudar nem uma palavra. :|
Bom, como você mesmo sentiu, NO DOS OUTROS É REFRESCO... Aceite, o Brasil HOJE é para os Brasileiros.
Outrora era somente para o Corsários Franceses, Holandeses, e os Grande Navegantes Ibéricos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#33 Mensagem por Peter_North » 29 Dez 2011, 22:36

wheresgrelo escreveu:Posso afirmar que sou testemunha do fato contrário, pessoas (plural) serem excluídas de um emprego
por serem negras, por serem indígenas, por portarem deficiência, por estarem à margem da sociedade, por serem ex-detentos,
por serem homossexuais, por serem portadores do HIV. A mídia narra isso aos quatro ventos.
Isso é errado mas um erro não justifica outro. Um ser humano decente deveria se opor a discriminação contra negros, indígenas, deficientes E BRANCOS TAMBÉM.
wheresgrelo escreveu:O fato que citou me causa estranheza, se puder ser mais prático e Apresentar um exemplo REAL.
Está ficando repetitivo, mas vou tentar de novo: Todo e qualquer concurso com cotas é um exemplo real de situação na qual alguém está sendo prejudicado por ter a cor da pele branca. Pare de pedir exemplos reais, é só olhar para qualquer concurso com cotas.
wheresgrelo escreveu:Acredito que vc esteja se abstendo de 350 anos de História, tentando justificar algo que é notório. A política de Cotas corrige e remedia esse absurdo ocorrido com a escravidão e o período de exclusão dos povos arrancadas da Africa e dos Indígenas Brasileiros..
Se você quiser punir as pessoas de hoje que tem a pele branca por algo que ALGUMAS pessoas que viveram a 350 anos fizeram, fique à vontade para ter esta opinião, mas não seja hipócrita de não assumir que é uma política que discrimina brancos. Posso até te dar a definição do dicionário:
discriminar
1. diferenciar; distinguir; destrinçar; discernir
2. separar; especificar
3. tratar de forma desigual e injusta (pessoa ou grupo de pessoas); segregar

A política de cotas trata de forma desigual e injusta o grupo de pessoas brancas. É a própria definião de "Discriminação".
wheresgrelo escreveu:Nem você, nem seus antepassados estão sendos PENALIZADOS
Ok, de novo falta o fundamento mínimo de entender o significado de uma palavra antes de usá-la. Dicionário, ao resgate!

penalizar
1. aplicar castigo ou penalidade a
2. pôr em desvantagem; prejudicar
3. causar pena, dor, aflição a

A política de cotas põe brancos em desvantagem e os prejudica. É EXATAMENTE a definição de penalizar.
wheresgrelo escreveu:se preferir pague em Cash o Período de escravidão e exclusão dos povos indígenas, pague em CASH as terras vilipendiadas
Você acha que eu te devo algum dinheiro? Eu não te devo NADA. Ninguém te deve NADA.
wheresgrelo escreveu:Nos Estados Unidos e Parte da Europa fizeram isso não Obstante à criação da Política de Cotas.
Não é porque os EUA fizeram que está certo. Argumento falacioso.
wheresgrelo escreveu:Eu acredito que os Brancos tem capacidade similar à dos negros e índigenas
A capaciade é IGUAL e não SIMILAR. Similar implica em algum tipo de diferença. Estás argumentando que alguma raça tem mais ou menos capacidade que a outra? Isso é a própria definição de racismo e nem preciso ir ao dicionário de novo.
wheresgrelo escreveu:Aceite, o Brasil HOJE é para os Brasileiros.
Eu sou tão brasileiro quanto tu. Ninguém é mais ou menos brasileiro pela cor de sua pele.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#34 Mensagem por wheresgrelo » 30 Dez 2011, 07:15

Peter_North,

siga a lei.

Cambio Final.

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#35 Mensagem por Peter_North » 30 Dez 2011, 08:40

wheresgrelo escreveu:siga a lei.
O momento em que alguém usa um argumento tão ruim como "mas é da lei!" é quando eu percebo claramente que a posição do outro não tem argumento e é indefensável.


PN em 1887: "Eu acho que não devemos discriminar contra os negros, eles devem ter direitos igual aos dos brancos."

Resposta ignorante: Você está errado. A lei permite a escravidão. Apenas siga a lei, sem pensar por si próprio.

PN no século XIX: "Eu acho que pobres também devem ter o direito de voto".

Resposta ignorante: Você está errado. A lei permite o voto somente aos ricos. Apenas siga a lei, sem pensar por si próprio.

PN em 1933: "Estas leis que retiram direitos dos judeus são uma vergonha e devem ser abolidas."

Resposta ignorante: Você está errado. A lei permite até campos de concentração. Apenas siga a lei, sem pensar por si próprio.

PN no Alabama nos anos 50: "As pessoas deveriam poder se casar com quem quiserem, independente da cor.:

Resposta ignorante: Você está errado. A lei Jim Crow proíbe casamentos interraciais. Apenas siga a lei, sem pensar por si próprio.

PN no Brasil contemporâneo: "Os políticos corruptos não deveriam ficar impunes!"
Resposta ignorante: Você está errado. A lei permite recursos quase infinitos e permite a prescrição de crimes de corrupção. Apenas siga a lei, sem pensar por si próprio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#36 Mensagem por Compson » 30 Dez 2011, 11:22

Acho que cotas são legítimas principalmente na educação. A educação é um dos fatores mais determinantes na renda futura do indivíduo, uma das melhores maneiras de promover a ascenção social e, como todos estão lá para aprender, um cotista um pouco menos qualificado que a média sempre tem a chance de correr atrás e se equiparar.

No caso de cargos públicos, o mérito me parece mais importante, já que o sujeito já entra supostamente qualificado para o trabalho e provavelmente vai ficar lá pelo resto da vida ativa. Aí as cotas são mais problemáticas.

Resta a pergunta: cotas para quem? Os negros de fato têm a herança escravista que, se não pode ser usada como desculpa para o presente, coloca certamente um ponto de partida pior e uma dificuldade maior de integração social, pois há preconceito, embora este não se manifeste com ódio (como nos EUA), mas com um certo menosprezo.

Mas também é inegável que há muitos brancos pobres no Brasil e, se os negros vieram à força, os brancos vieram fugidos da violência e da miséria em seus países, muitas vezes com promessas de receber salário e terra que nunca foram cumpridas.

Portanto, acho que no Brasil a cota mais adequada seria dada pelo origem social, que poderia ser renda familiar ou ter passado um determinado período em escola pública. Dar cotas aos negros, além dos problemas de discriminação e isonomia apontados pelo PN, dá impressão ao jovem branco que o governo esqueceu dele...

Outra questão é como distribuir as cotas. Em vez de reservar vagas (as cotas propriamente ditas), acho melhor dar um bônus (no vestibular ou concurso) pro indivíduo favorecido. Reservando vagas, corre-se o risco de um cara muito ruim se classificar simplesmente por falta de concorrentes para a cota. Com o bônus, todos concorrem às mesmas vagas, com o beneficiado apenas partindo com pequena vantagem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#37 Mensagem por Peter_North » 30 Dez 2011, 18:12

Compson escreveu:Portanto, acho que no Brasil a cota mais adequada seria dada pelo origem social
Sou 100% a favor de cotas para pobres, tanto em universidades públicas como em concursos públicos. O critério só não pode ser o da cor da pele, porque isso é racismo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gilmor
Forista
Forista
Mensagens: 753
Registrado em: 11 Ago 2011, 23:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#38 Mensagem por Gilmor » 30 Dez 2011, 20:48

Peter_North escreveu:
Compson escreveu:Portanto, acho que no Brasil a cota mais adequada seria dada pelo origem social
Sou 100% a favor de cotas para pobres, tanto em universidades públicas como em concursos públicos. O critério só não pode ser o da cor da pele, porque isso é racismo.
Esse argumento é racista, na medida que ignora que o sistema de cotas busca compensar as conseqüências de séculos de racismo. Somos o ultimo país do planeta a revogar a escravidão e a discriminação racial ainda existe.

Para dizer que o sistema de cotas é racista você precisa acreditar que negros e brancos estão em idênticas condições socioeconômicas no Brasil.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#39 Mensagem por Peter_North » 31 Dez 2011, 19:15

Gilmor escreveu:Esse argumento é racista, na medida que ignora que o sistema de cotas busca compensar as conseqüências de séculos de racismo.
Você precisa consultar o dicionário e ver o que a palavra "racista" signiifca. Meu argumento não é racista, exatamente porque trata todas as raças de forma igual. Racismo é quando se trata raças de forma desigual. Tratar brancos e negros de forma diferente é que é racista. Tente pelo menos usar os termos certos na hora de argumentar.
Gilmor escreveu:Somos o ultimo país do planeta a revogar a escravidão e a discriminação racial ainda existe
Isso é ruim e deve ser combatido, mas não vamos resolver a discriminação racial com mais discriminação racial. A única forma de resolver a discriminação racial é com igualdade racial.
Gilmor escreveu:Para dizer que o sistema de cotas é racista você precisa acreditar que negros e brancos estão em idênticas condições socioeconômicas no Brasil.
Embora existam mais pobres negros do que pobres brancos, uma seleção por raça ignora que existem também negros ricos e brancos pobres. Uma política de cotas para pobres favoreceria mais negros do que brancos, mas jamais favoreceria negros ricos ou prejudicaria brancos pobres.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#40 Mensagem por roladoce » 31 Dez 2011, 19:44

Peter_North escreveu:
Gilmor escreveu:Esse argumento é racista, na medida que ignora que o sistema de cotas busca compensar as conseqüências de séculos de racismo.
Você precisa consultar o dicionário e ver o que a palavra "racista" signiifca. Meu argumento não é racista, exatamente porque trata todas as raças de forma igual. Racismo é quando se trata raças de forma desigual. Tratar brancos e negros de forma diferente é que é racista. Tente pelo menos usar os termos certos na hora de argumentar.
É tipico argumento racista, criar subterfugios, para justificar a segregação, como tratar igualitáriamente, individuos, que durantes seculos, foram tratados, vistos, criados de forma segregatoria? Ou você que impor que não houve o regime escravocrata?

O sistema de quotas, como eu já disse e repito, é um sistema de REPARAÇÃO E TEMPORÁRIO e totalmente necessário, existe com sucesso a 20 anos nos EUA, e na epoca houve a mesma discussão e hoje a comunidade colheu os frutos, porém, ainda tem coisas a serem feitas.


Mais entendo o lado da classe média branca, é dificil num país de maioria negra, ter passado a vida em ambientes sociais, com maioria branca e começar a ter que conviver com negros, em condominios, boates, restaurante, faculdades..isso é novo para muitos, e tendem a rejeitar..e geralmente é comum ouvir, tal lugar caiu o nivel, tal lugar, agora não tem tanta gente bonita, quando você vai ver, é pq a quantidade de negros nesses lugares aumentou..logo os racistas começam a desqualificar.
Gilmor escreveu:Somos o ultimo país do planeta a revogar a escravidão e a discriminação racial ainda existe
Isso é ruim e deve ser combatido, mas não vamos resolver a discriminação racial com mais discriminação racial. A única forma de resolver a discriminação racial é com igualdade racial.
É lindo esse discurso!!

Mais, como querer igualdade..se numa busca para empregos, colocar dois candidatos com o mesmo perfil e qualificação profissional e de raça diferente, a opção sempre é pela raça branca? Como querer igualdade, que nos shoppings que você frequenta, 90% dos atendentes são brancos? Como querer igualdade, se na maioria dos cargos de chefia é ocupado por brancos?

Saia do seu mundo de fantasia, as quotas não discrimina ela repara uma situação incontestavelmente desforavel, que os negros viveram.

Gilmor escreveu:Para dizer que o sistema de cotas é racista você precisa acreditar que negros e brancos estão em idênticas condições socioeconômicas no Brasil.
Embora existam mais pobres negros do que pobres brancos, uma seleção por raça ignora que existem também negros ricos e brancos pobres. Uma política de cotas para pobres favoreceria mais negros do que brancos, mas jamais favoreceria negros ricos ou prejudicaria brancos pobres.
Contradisse a você mesmo, se você afirma que há mais negros pobres do que brancos, logo, os brancos não estão sendo desfavorecidos, e sim reparando o desparate que você mesmo menciona e admite existir, esse seu argumento final como subterfugios atrapalham a quem quer esconder a verdade, para impor as mentiras.

E outra, um branco pobre e um negro pobre na busca de uma vaga, sempre o branco vai ser preterido, FATO!!

Talvez você não goste, mais vou citar um pequena brincadeira do CQC, onde em São Paulo, os logistas, deixavam de contratar um branco, disputando com outro branco, pelo fato de 1 ser oriundo do nordeste, se a classe média branca discrimina uma região, imagine a cor da pele!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#41 Mensagem por wheresgrelo » 01 Jan 2012, 17:09

Nobres,

Eu jamais fiz uso das políticas de Cotas. Eu disse jamais... E não farei uso das mesmas...


Mas tenho por mim que tratam-se de políticas austeras de reparação, aliás, políticas mínimas. Podíamos
fazer um contraponto. Vejamos: já que não existe responsabilidade por parte de alguns para com a
escravidão e a retirada das terras dos povos indígenas, quem sabe esses mesmos não se compilam
a devolver ao estado todas as benezes que suas famílias receberam. É notório no Brasil que a dita
elite branca, se faz de CEGA para suas origens ruins e se faz de ORGULHOSA pelas suas conquistas
recentes. Ora, que Hipocrisia. Se vc é honesto, vai querer ter Origem em fontes honestas, e não o
contrário. Diz-se que a escravidão que data de 350 anos não é de sua responsabilidade, então porquê
não devolver AO ESTADO tudo que a ESCRAVIDÃO lhe trouxe de vantagem???
Duvido que seus Genitores Pagaram R$1,00 ou Conto de Réis ou MilReis pelas primeiras terras que
receberam. Se não pagaram, devem ao Estado, paguem agora, se tem HONRA. Se utilizaram de trabalho
escravo e não pagaram salário, paguem agora, reajustados. Ou se declarem DESONESTOS, pois é isso
que são, se você não reconhece a fonte de sua riqueza é como comprar e revender os DIAMANTES DE
SANGUE, que moral? quem idoneidade? que justiça tal "espécime" como esse terá?

Se mediante isso ainda existe a sensação de quê é HONESTO dizer que isso é PASSADO, escravidão
é PASSADO, me cumpre manter minha gargalhada contida, vendo uma ralé branca, que não conseguiu
se estabelecer mesmo obtendo tantas vantagens: (terras, salários, etc), tentando se degladear com uma
minoria negra que mesmo com todas as desvantagens: (preconceito, escravidão, medidas restritivas de
acesso à educação e ao trabalho remunerado), conseguiu se estabelecer. Vejam, se mesmo com tantas
desvantagens e fora do crime, alguns negros conseguiram se estabelecer na sociedade brasileira então,
nem os preconceituosos brasileiros, nem portanto a elite branca é tão competente e brilhante assim.

Reitero que as políticas de REPARAÇÃO SÃO UM DIREITO, e NO TEOR DA LEI E DA REPRESENTAÇÃO
QUE HOJE OS NEGROS POSSUEM NA POLÍTICA
essas devem ser a tônica para os próximos movimentos
políticos no Brasil.

Reitero ainda, que qdo as leis ainda eram restritivas aos negros e vantajosas aos brancos não existiram
tantos gritos de igualdade qto os que eu vejo por aquí. Vejo vários HiPOCRITAS e tenho nojo...

Igualdade de Cú é Rôla!!!

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#42 Mensagem por Compson » 01 Jan 2012, 17:27

Após essa intervenção da besta do WG, creio que não resta mais dúvida quem é racista no debate. (não estou dizendo que as cotas ou as pessoas que a defendem sejam racistas, apenas esse indivíduo mesmo)...

[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#43 Mensagem por wheresgrelo » 01 Jan 2012, 17:45

Compson escreveu:Após essa intervenção da besta do WG, creio que não resta mais dúvida quem é racista no debate. (não estou dizendo que as cotas ou as pessoas que a defendem sejam racistas, apenas esse indivíduo mesmo)...
Critica, mas lê 10 vezes para entender. kkkk

Wg

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#44 Mensagem por Compson » 01 Jan 2012, 18:13

Em nome do esclarecimento (e da falta do que fazer), vamos atacar esse ninho de asneira:
wheresgrelo escreveu:Mas tenho por mim que tratam-se de políticas austeras de reparação, aliás, políticas mínimas. Podíamos
fazer um contraponto. Vejamos: já que não existe responsabilidade por parte de alguns para com a
escravidão e a retirada das terras dos povos indígenas, quem sabe esses mesmos não se compilam
a devolver ao estado todas as benezes que suas famílias receberam. É notório no Brasil que a dita
elite branca, se faz de CEGA para suas origens ruins e se faz de ORGULHOSA pelas suas conquistas
recentes. Ora, que Hipocrisia. Se vc é honesto, vai querer ter Origem em fontes honestas, e não o
contrário. Diz-se que a escravidão que data de 350 anos não é de sua responsabilidade, então porquê
não devolver AO ESTADO tudo que a ESCRAVIDÃO lhe trouxe de vantagem???
Ninguém está dizendo que os brancos não tiveram responsabilidade pela escravidão ou pelo genocídio dos índios. O ponto do PN é que nem todos os brancos tiveram responsabilidade e nem todos os brancos se beneficiaram disso, portanto, não há razão alguma para que todos os brancos sejam responsabilizados e penalizados, o que decorreria do sistema de cotas (essa não é exatamente a minha opinião, mas a do PN que você finge que não entende).

Se quer cobrar a turma da "elite branca", tem todo o meu apoio, mas não esqueça que boa parte da elite escravocrata já deve ter empobrecido muito, como você afirma no trecho abaixo sobre a "ralé branca, que não conseguiu se estabelecer"... Melhor seria cobrar institucionalmente Portugal e Inglaterra.
wheresgrelo escreveu:Se mediante isso ainda existe a sensação de quê é HONESTO dizer que isso é PASSADO, escravidão
é PASSADO, me cumpre manter minha gargalhada contida, vendo uma ralé branca, que não conseguiu
se estabelecer mesmo obtendo tantas vantagens: (terras, salários, etc), tentando se degladear com uma
minoria negra que mesmo com todas as desvantagens: (preconceito, escravidão, medidas restritivas de
acesso à educação e ao trabalho remunerado), conseguiu se estabelecer. Vejam, se mesmo com tantas
desvantagens e fora do crime, alguns negros conseguiram se estabelecer na sociedade brasileira então,
nem os preconceituosos brasileiros, nem portanto a elite branca é tão competente e brilhante assim.
Tirando o vocabulário claramente racista (imagine se eu falasse aqui "ralé negra"), realmente li 10 vezes e não entendi: afinal os brancos são uma "ralé" decadente ou uma elite?
wheresgrelo escreveu:Reitero que as políticas de REPARAÇÃO SÃO UM DIREITO, e NO TEOR DA LEI E DA REPRESENTAÇÃO
QUE HOJE OS NEGROS POSSUEM NA POLÍTICA
essas devem ser a tônica para os próximos movimentos
políticos no Brasil.
Você tem todo o direito de defender isso, mas tem que reconhecer o direito das pessoas serem contra sem chamá-las de racistas. As afirmações do PN não são racistas e o fato de você ter de refutá-la desse jeito só mostra a sua falta de argumentos.

No mais, que as "políticas de reparação são um direito" é justamente o que se está discutindo aqui, você reafirmar isso sem argumento algum não acrescenta nada à discussão, apenas sugere realmente que estamos mais no âmbito da crença ou do interesse do que no do debate democrático.

Em tempo: eu não sou exatamente contra as cotas para negros, embora ache que a cota por renda seja mais adequada para a realidade brasileira. Mas se queremos fazer o debate progredir, não o conseguiremos se ficarmos nos chamando mutuamente de racistas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#45 Mensagem por Dr. Zero » 01 Jan 2012, 21:19

insignes Peter_North e Compson:

quem somos nós, além de "brancos reacionários", para duvidarmos da ilibada moral de afrodescendentes como wheresgrelo, O Pastor, Dick Laurent e (possivelmente) roladoce? certamente eles reivindicam reparações pelo horrível ato perpertrado pelos antepassados dos brancos descendentes de nossos exploradores lusitanos (mesmo que eles tenham "comprado" os escravos de outros africanos, mas isso não vem ao caso) e mais certamente ainda, uma vez atingida uma situação de não-racismo e igualdade de oportunidades, eles mesmos se encarregarão de se desfazer por desnecessárias dessas reparações, afinal todo branco é ruim e todo negro é bom (como diz o bom senso ditado por nossa historiografia)

e só gostaria de corrigir o insigne wheresgrelo ao afirmar que o Brasil foi o último país a abolir a escravidão, na verdade os países árabes o fizeram muito mais tarde ainda (Arábia Saudita em 1962, Mauritânia em 1980, entre outros), logo os "descendentes de turcos" que aqui vivem também "têm que se fuder" ("Igualdade de Cú é Rôla!!!")

e é notoriamente sabido que existem muitos que ainda vivem sob escravidão aqui no País (como nas fazendas paraenses ou nas confecções paulistanas no Bom Retiro)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#46 Mensagem por roladoce » 01 Jan 2012, 22:24

Dr. Zero escreveu:insignes Peter_North e Compson:

quem somos nós, além de "brancos reacionários", para duvidarmos da ilibada moral de afrodescendentes como wheresgrelo, O Pastor, Dick Laurent e (possivelmente) roladoce? certamente eles reivindicam reparações pelo horrível ato perpertrado pelos antepassados dos brancos descendentes de nossos exploradores lusitanos (mesmo que eles tenham "comprado" os escravos de outros africanos, mas isso não vem ao caso) e mais certamente ainda, uma vez atingida uma situação de não-racismo e igualdade de oportunidades, eles mesmos se encarregarão de se desfazer por desnecessárias dessas reparações, afinal todo branco é ruim e todo negro é bom (como diz o bom senso ditado por nossa historiografia)

e só gostaria de corrigir o insigne wheresgrelo ao afirmar que o Brasil foi o último país a abolir a escravidão, na verdade os países árabes o fizeram muito mais tarde ainda (Arábia Saudita em 1962, Mauritânia em 1980, entre outros), logo os "descendentes de turcos" que aqui vivem também "têm que se fuder" ("Igualdade de Cú é Rôla!!!")

e é notoriamente sabido que existem muitos que ainda vivem sob escravidão aqui no País (como nas fazendas paraenses ou nas confecções paulistanas no Bom Retiro)
Isso sempre vem ao caso!!

Tem um historiador, que a bandeirantes usa, sempre que quer perpetrar o racismo cinico, pena que esquece o nome do individuo, talvez alguem lembre.

Claro, obvio, e uma retorica, falar que comprou dos negros, ou foi facilitado por negros!!

Seria a mesma coisa que dizer, quando uma mae ou um parente entrega um filho ou facilita para um pedofilo, que a culpa e da mae e nao do pedofilo...obvio que a culpa e mutua!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gilmor
Forista
Forista
Mensagens: 753
Registrado em: 11 Ago 2011, 23:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#47 Mensagem por Gilmor » 01 Jan 2012, 23:26

Colegas o tema é polemico mas vamos nos concentrar mais nos argumentos que nos argumentadores.
Peter_North escreveu:
Você precisa consultar o dicionário e ver o que a palavra "racista" signiifca. Meu argumento não é racista, exatamente porque trata todas as raças de forma igual. Racismo é quando se trata raças de forma desigual. Tratar brancos e negros de forma diferente é que é racista. Tente pelo menos usar os termos certos na hora de argumentar.
Não se trata de falta de familiaridade com o vocábulo, considero o argumento racista porque ele nega uma situação preexistente a desigualdade de condições entre negros e brancos.

E antes que me acusem de casuísmo, já adianto que não me enquadro em nenhum sistema de cotas.
Peter_North escreveu:
Isso é ruim e deve ser combatido, mas não vamos resolver a discriminação racial com mais discriminação racial. A única forma de resolver a discriminação racial é com igualdade racial.
A tua resposta deixo a cargo de Rui Barbosa:

“A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real.”

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#48 Mensagem por wheresgrelo » 02 Jan 2012, 08:31

Vamos Radicalizar ainda mais (adoro radicalizar):

Não é pelo fato da miscigenação com negros que torna o Brasil mal visto no resto do
mundo, mas sim a origem de seus brancos (ladrões, degregados, prostitutas, etc) que
assim o torna.

Muitos por aquí fogem da discussão qdo se afirma que o Brasil foi povoado por negros
Sequestrados e Reféns Políticos Livres em seus países; e por brancos criminosos, pros-
titutas, degregados, ladrões, entre outros piores. Ou vão me dizer que Portugal, Itália,
entre outros países Europeus enviaram às Capitanias Hereditárias a Nata Cultural da
Época, sequer os navegantes que por aquí chegaram por aquí se estabeleceram.

Foi cômico uma Bolsista que oriento buscar sua árvore genealógica em Portugal e
encontrar-se com uma personagem Inusitada Sua Tataravó que veio ao Brasil grávida
do quê foi Apelidada Mais Tarde como "REITORINHA", Reitores para quem não sabe
(ou finje não saber), naquela época era os Padres que tinham poderes políticos nas
Aldeias Portugueses, ou seja, Pior que uma Prostituta.

Qdo se diz que o país é de Putas, se diz isso não é atoa... Sua Origem e sua reputação
são reconhecidos internacionalmente, desde a sua Colonização.

Quanto a Diáspora Africana no Brasil, pouco se fala, pouco se estuda, porém muito tem-se
a respeitar. A raça negra no Brasil foi formada por Sobreviventes de guerras Patrocinadas
por Brancos Europeus, bem parecido com o quê hoje acontece na Primavera Islâmica, porém
onde se viam Escravos, hoje se veem rebanhos de pseudo-revolucionários.

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#49 Mensagem por Compson » 02 Jan 2012, 09:37

roladoce escreveu:Tem um historiador, que a bandeirantes usa, sempre que quer perpetrar o racismo cinico, pena que esquece o nome do individuo, talvez alguem lembre.
Demétrio Magnoli... Não é historiador, é geógrafo... Não é racista, é conservador...

O argumento de que os negros muitas vezes eram vendidos aos traficantes de escravos por outros negros não serve para isentar os brancos de culpa.

Serve para mostrar que não é uma disputa de brancos x negros, mas de uma minoria composta por brancos e alguns negros que administrava e gerenciava o sistema escravocrata internacional x escravos negros.

A imensa maioria dos brancos pouco se beneficiou da escravidão negra. Quem tem ódio da elite branca porque ela já foi escravocrata é companheiro da grande maioria de brancos que não é da elite. Agora, quem tem ódio da elite branca porque ela é branca, é apenas um racista idiota.

Alguns estudiosos de questões raciais no Brasil parecem aqueles comunistas que tentavam aplicar a luta de classes no Brasil a todo custo, mesmo ela não sendo tão adequada para interpretar nossas questões como na Europa. No Brasil o problema racial não pode ser interpretado com o mesmo ódio e segregação com que se deu nos EUA ou na África do Sul, mas algumas pessoas não conseguem enxergar diferente.
wheresgrelo escreveu:Vamos Radicalizar ainda mais (adoro radicalizar):
Que radicalização? Só demonstrou o complexo de vira-latas brasileiro, achando que a imagem do país para os gringos (aliás, fantasiosa) significa alguma coisa.

Além disso, só ficou mais claro o que você já havia dito no post anterior: o problema não é o cara ser escravocrata. O problema é o cara ser branco.

Se o cara é da "elite branca" e tem escravos, então ele é um escravocrata filho da puta...

Se o cara é da "ralé branca", então ele prejudica a imagem do país, pois, afinal...

Enfim, são todos filhos da puta porque, afinal, são brancos....

Você acha que esses degradados, prostitutas, etc. tinham muitos escravos?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#50 Mensagem por wheresgrelo » 02 Jan 2012, 11:03

roladoce escreveu:
Dr. Zero escreveu:insignes Peter_North e Compson:

quem somos nós, além de "brancos reacionários", para duvidarmos da ilibada moral de afrodescendentes como wheresgrelo, O Pastor, Dick Laurent e (possivelmente) roladoce? certamente eles reivindicam reparações pelo horrível ato perpertrado pelos antepassados dos brancos descendentes de nossos exploradores lusitanos (mesmo que eles tenham "comprado" os escravos de outros africanos, mas isso não vem ao caso) e mais certamente ainda, uma vez atingida uma situação de não-racismo e igualdade de oportunidades, eles mesmos se encarregarão de se desfazer por desnecessárias dessas reparações, afinal todo branco é ruim e todo negro é bom (como diz o bom senso ditado por nossa historiografia)

e só gostaria de corrigir o insigne wheresgrelo ao afirmar que o Brasil foi o último país a abolir a escravidão, na verdade os países árabes o fizeram muito mais tarde ainda (Arábia Saudita em 1962, Mauritânia em 1980, entre outros), logo os "descendentes de turcos" que aqui vivem também "têm que se fuder" ("Igualdade de Cú é Rôla!!!")

e é notoriamente sabido que existem muitos que ainda vivem sob escravidão aqui no País (como nas fazendas paraenses ou nas confecções paulistanas no Bom Retiro)
Isso sempre vem ao caso!!

Tem um historiador, que a bandeirantes usa, sempre que quer perpetrar o racismo cinico, pena que esquece o nome do individuo, talvez alguem lembre.

Claro, obvio, e uma retorica, falar que comprou dos negros, ou foi facilitado por negros!!

Seria a mesma coisa que dizer, quando uma mae ou um parente entrega um filho ou facilita para um pedofilo, que a culpa e da mae e nao do pedofilo...obvio que a culpa e mutua!!

Embasando o argumento do Rola:
A prática da escravidão entre as populações de Angola anteriormente à chegada dos
portugueses contribuiria para justificar a actividade dos negreiros europeus. Alegavam os
teóricos ser mais legítimo um cativeiro que, como o empreendido pêlos cristãos,
possibilitasse a salvação das almas dos africanos13. Por outro lado, a escravatura nativa
facilitou grandemente o abastecimento dos navios portugueses envolvidos no tráfico. Em
1594, um texto de origem jesuítica dava conta do grande número de escravos levados de
Angola para o Brasil, para as índias de Castela e ainda para o reino de Portugal.
Nele se
afirma, também, ser a quantidade de cativos obtida por meio da guerra insignificante
quando comparada com a conseguida nas feiras, por transacções com os autóctones.
Estas feiras, existentes independentemente da presença dos europeus, podiam ser alvo
de pilhagens, como informa o padre Diogo da Costa, em 1585, ao escrever que numa
única feira lograram os portugueses capturar mais de quinhentas peças*''.
Fonte: ASPECTOS DO TRAFICO DE ESCRAVOS DE
ANGOLA PARA O BRASIL NO SÉCULO XVII:
1. PROLEGÓMENOS DO INFERNO
Filipe Nunes de CARVALHO '

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#51 Mensagem por wheresgrelo » 02 Jan 2012, 11:11

Compson escreveu: Você acha que esses degradados, prostitutas, etc. tinham muitos escravos?
Não realidade, como eu disse, eram muito, mas muito piores que os escravos.
Como sempre, o mundo não se reduzia aos negócios. Por outras vias, outras pessoas cruzaram o Atlântico fazendo dele um universo muito próprio. Em geral, se pensa na travessia como a grande migração de africanos vindos para o litoral americano. Esquecemos que não foi um movimento de mão única, muito pelo contrário, constituiu-se num intenso intercâmbio ao longo desses quatro séculos. Atravessaram o Atlântico as famílias que foram degredadas do Brasil, principalmente, ao longo dos séculos XVII e XVIII. No sentido litoral Americano/litoral africano, foram para a África Central Ocidental os portugueses residentes no Brasil, os brasileiros, os africanos escravizados e alforriados. Nesse fluxo inclui-se as africanas condenadas por feitiçaria, as brancas por bigamia e práticas judaicas, além de punições por infanticídios e homicídios em geral. Quando o rei português desejou se livrar dos ciganos, eles foram mandados de Portugal e do Brasil para Angola. Angola foi o lugar para o degredo vil: homicidas, ladrões, crimes políticos, crimes contra os costumes etc. A chegada dos excluídos do Império em Angola ficou registrada nos muitos códices e documentação avulsa guardada hoje no Arquivo em Luanda. Tanto a Inquisição como o Judiciário elegeram a terra angolana como campo propício para o degredo.
Fonte: http://www.revistasusp.sibi.usp.br/scie ... ci_arttext

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#52 Mensagem por wheresgrelo » 02 Jan 2012, 11:22

É curioso citar também:

O DEGREDO INTERNO NO BRASIL DO SÉCULO XIX E SUA UTILIZAÇÃO NA
OCUPAÇÃO DOS CAMPOS DE GUARAPUAVA


RESUMO
Este trabalho discute a utilização do degredo como mecanismo de povoamento no Brasil
do século XIX através da Carta Régia de 1º de Abril de 1809, que ordena a ocupação dos
Campos de Guarapuava. São analisadas as razões que dificultaram o povoamento desta
localidade, hoje região central do estado do Paraná, as diversas políticas de ocupação
presentes na Carta Régia e como o degredo se insere entre elas. O degredo, uma pena
característica do Antigo Regime europeu, é analisado neste contexto como uma
permanência da cultura jurídico-criminal lusitana no Brasil do século XIX.
Palavras-chave: Degredo, povoamento, cultura jurídica, Paraná.


http://www.historia.uff.br/revistapassa ... a32011.pdf

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#53 Mensagem por Nazrudin » 02 Jan 2012, 12:33

Daqui a pouco vem um moderador e junta esse tópico ao do sistema de cotas... :roll:

Escravidão é algo que NADA tem a ver com a raça negra na história humana, a escravidão pertence a todos! Para escravos todas a raças serviram. É algo que acompanha a humanidade desde o início dos tempos e começõu na Africa, simplesmente por que a historia humana começou lá. Milhares de europeus brancos foram feitos escravos e levados para o norte da Africa durante as ocupações mouras. Indianos foram feitos escravos, asiáticos foram feitos escravos, indios, polinésios, melanésios, a porra toda. Durante um periodo os africanos foram a bola da vez como escravos para as colonias, por que vinham de uma fonte abundante e por facilidades de fornecimento, ja que eram capturados por seus quase iguais africanos (tribos distintas na verdade).

O unico sistema de cotas que respeita alguma racionalidade no Brasil mestiço e multicultural atual é o por renda. O resto é fomento ao racismo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#54 Mensagem por wheresgrelo » 02 Jan 2012, 12:55

Nazrudin escreveu:Daqui a pouco vem um moderador e junta esse tópico ao do sistema de cotas... :roll:

Escravidão é algo que NADA tem a ver com a raça negra na história humana, a escravidão pertence a todos! Para escravos todas a raças serviram. É algo que acompanha a humanidade desde o início dos tempos e começõu na Africa, simplesmente por que a historia humana começou lá. Milhares de europeus brancos foram feitos escravos e levados para o norte da Africa durante as ocupações mouras. Indianos foram feitos escravos, asiáticos foram feitos escravos, indios, polinésios, melanésios, a porra toda. Durante um periodo os africanos foram a bola da vez como escravos para as colonias, por que vinham de uma fonte abundante e por facilidades de fornecimento, ja que eram capturados por seus quase iguais africanos (tribos distintas na verdade).

O unico sistema de cotas que respeita alguma racionalidade no Brasil mistiço e multicultural atual é o por renda. O resto é fomento ao racismo.
Você e esse cara tem razão:

http://www.youtube.com/watch?v=cAPb_Fxz ... re=related

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#55 Mensagem por Nazrudin » 02 Jan 2012, 15:56

wheresgrelo escreveu:
Nazrudin escreveu:Daqui a pouco vem um moderador e junta esse tópico ao do sistema de cotas... :roll:

Escravidão é algo que NADA tem a ver com a raça negra na história humana, a escravidão pertence a todos! Para escravos todas a raças serviram. É algo que acompanha a humanidade desde o início dos tempos e começõu na Africa, simplesmente por que a historia humana começou lá. Milhares de europeus brancos foram feitos escravos e levados para o norte da Africa durante as ocupações mouras. Indianos foram feitos escravos, asiáticos foram feitos escravos, indios, polinésios, melanésios, a porra toda. Durante um periodo os africanos foram a bola da vez como escravos para as colonias, por que vinham de uma fonte abundante e por facilidades de fornecimento, ja que eram capturados por seus quase iguais africanos (tribos distintas na verdade).

O unico sistema de cotas que respeita alguma racionalidade no Brasil mistiço e multicultural atual é o por renda. O resto é fomento ao racismo.
Você e esse cara tem razão:

http://www.youtube.com/watch?v=cAPb_Fxz ... re=related

WG
Poucas vezes vi o Bolsonaro tão moderado e tão racional.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#56 Mensagem por wheresgrelo » 02 Jan 2012, 16:31

Nazrudin escreveu:Poucas vezes vi o Bolsonaro tão moderado e tão racional.
O cara é bom qdo convém, concorda?

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#57 Mensagem por Nazrudin » 02 Jan 2012, 18:12

wheresgrelo escreveu:
Nazrudin escreveu:Poucas vezes vi o Bolsonaro tão moderado e tão racional.
O cara é bom qdo convém, concorda?

WG

Deixe-me ver... "o cara" e "qdo convém", no mesmo período... ah, ja sei vc. ta falando do Lula:
viewtopic.php?f=12&t=84125

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#58 Mensagem por wheresgrelo » 02 Jan 2012, 18:34


Horóscopo Empresarial: Astrologia nas Empresas

Por João Marcos Cividanes


Há algum tempo, as empresas vem modificando sua mentalidade nas relações de trabalho, que antes apenas visavam o lucro a qualquer custo, e estão percebendo agora que vale mais a pena ter uma maior qualidade de vida com seus funcionários, e ter um processo de seleção de seus novos funcionários utilizando-se de técnicas mais profundas e exatas.

É por isso que as principais empresas do mercado estão começando a se utilizar, em cada vez maior escala, de técnicas holísticas ??? de análise humana e cura alternativa, especialmente a Astrologia, que tem sido usada em várias áreas, desde a de Recursos Humanos, até a financeira.

Nos Recursos Humanos, a Astrologia tem encontrado um papel fundamental, já que tem se revelado em dos recursos mais exatos para se avaliar candidatos a um cargo numa empresa. Mas normalmente ela é utilizada apenas no processo final de seleção, quando os candidatos já passaram por uma série de testes, inclusive psicológicos; daí, a avaliação astrológica serve para verificar não apenas se os candidatos estão aptos vocacional e emocionalmente para o cargo, mas quais deles terão uma relação mais positiva com seus chefes ou com seus subordinados, inclusive se eles têm aptidão para o trabalho em equipe, se têm características de liderança positiva, etc.

Já dentro da empresa, é possível avaliar problemas de relacionamento entre funcionários, ou se a queda de rendimento de algum deles pode estar relacionado com algum problema pessoal, e como ele poderá ser solucionado de uma maneira mais efetiva; também para verificar se algum funcionário não é apto ou compatível com a empresa, ou com a área que trabalha, podendo relocá-lo para um setor mais compatível com suas aptidões, ou até mesmo eliminá-lo da empresa por não se enquadrar na sua filosofia. Isto com certeza melhora consideravelmente as relações no ambiente de trabalho e, por conseguinte, a produtividade da empresa em geral.

Nos setores financeiro e de planejamento, a Astrologia pode ajudar a definir estratégias de investimento e marketing, traçando a melhor data para se tomar alguns tipos de decisão, como por exemplo, quando começar uma campanha publicitária, assinar um contrato, fazer investimentos financeiros numa determinada área, etc. Empresas em todo o mundo, e de todos os tipos se utilizam desses serviços com extremo sucesso; até mesmo investidores do mercado financeiro consultam astrólogos para saber em que tipo de ações deve investir, ou até mesmo saber se o dia é benéfico para determinados tipos de transações.

Políticos estão, talvez, entre os mais tradicionais adeptos da Astrologia. Grandes presidentes norte-americanos, como Ronald Reagan e Bill Clinton, foram assessorados por grandes astrólogos, lembrando que estes dois estão entre os mais populares presidentes da história dos Estados Unidos.

A Astrologia, portanto, não tem uma função somente pessoal, mas ajuda, de forma significativa, a melhorar as relações entre os seres humanos em qualquer nível e melhorar a qualidade de vida de todos.
em Julho/2010...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#59 Mensagem por Compson » 03 Jan 2012, 12:49

wheresgrelo escreveu:
Nazrudin escreveu:Poucas vezes vi o Bolsonaro tão moderado e tão racional.
O cara é bom qdo convém, concorda?

WG
Era uma tentativa de pegadinha ou você achou algo "convenientemente bom" no discurso do Bolsonaro?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Empresas usam astrologia para selecionar candidatos a emprego!!

#60 Mensagem por wheresgrelo » 03 Jan 2012, 13:22

Compson escreveu:
wheresgrelo escreveu:
Nazrudin escreveu:Poucas vezes vi o Bolsonaro tão moderado e tão racional.
O cara é bom qdo convém, concorda?

WG
Era uma tentativa de pegadinha ou você achou algo "convenientemente bom" no discurso do Bolsonaro?
Antes de responder, deixa eu ver se você foi bom menino e fez o dever de casa do jardim de infância.

Leu todas as referências que passei no tópico?? Restou alguma dúvida??

WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Garotas que trabalham em empresas normais
    por typ » » em Pedido de Informações
    15 Respostas
    1516 Exibições
    Última mensagem por Night_Dod
  • Gps que usam cosplay
    por pedro89670 » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    1229 Exibições
    Última mensagem por Fagudesogarson

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”