E quando acabar a água em SP?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
MrNatural
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 218
Ver TD's

Re: E quando acabar a água em SP?

#31 Mensagem por MrNatural » 24 Jun 2014, 10:58

Parece que o tema saiu um pouco da pauta. Depois que começaram a bombear o volume morto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Justoman
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

#32 Mensagem por Justoman » 25 Jun 2014, 00:32

MrNatural escreveu:Ninguém está preocupado em relação a falta de água em SP?

A água vai acabar e isso poderá afetar o mercado das GPs, pois onde tem GP, tem um chuveiro (quase sempre vazando água).

Não sei se o tópico já foi levantado antes.

Será que já estão pensando em algum plano B? tipo comprar caixa dágua extra, tomar banho de gato, usar lenços umedecidos ?
Já existe alguma esperança, veja essa matéria: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ulti ... do-mar.htm

Link:
🔗

MrNatural
Forista
Forista
---
Ver TD's

#33 Mensagem por MrNatural » 25 Jun 2014, 09:37

Justoman, o problema em SP não é a falta de água (na natureza) e sim a falta de planejamento para a demanda de água da região!

Se for pegar água do mar, ainda vai ter que trazer até a cidade, e isso não é simples nem rápido

Link:
🔗

Justoman
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

#34 Mensagem por Justoman » 26 Jun 2014, 21:43

MrNatural escreveu:Justoman, o problema em SP não é a falta de água (na natureza) e sim a falta de planejamento para a demanda de água da região!

Se for pegar água do mar, ainda vai ter que trazer até a cidade, e isso não é simples nem rápido
drfritz, a questão do tópico é exatamente quando a água de São Paulo acabar, por isso eu postei o link. Caso seja necessário trazer água do mar para São Paulo, basta copiar o processo dos gasodutos/oleodutos da Petrobras, é muito simples e eficiente.

abs

Link:
🔗

MrNatural
Forista
Forista
---
Ver TD's

#35 Mensagem por MrNatural » 26 Jun 2014, 22:55

sim, seria o caso se a tecnologia já estivesse disponível.

Mas mesmo para trazer água de um local mais próximo (um outro rio), precisa de muita burocracia, conflito com o rio de janeiro e ainda uns 18 meses para obras!

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#36 Mensagem por florestal » 05 Ago 2014, 18:52

A água pode acabar e ainda tem gente lavando carro e calçada.

Link:
🔗

ATHENA
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2251
Ver TD's

#37 Mensagem por ATHENA » 15 Jan 2015, 20:32

E VAI ACABAR... ESTAMOS FUDIDOS !!!

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

A crise hídrica em SP e os puteiros

#38 Mensagem por rapaz solitário » 16 Jan 2015, 00:38

Pessoal, estava eu pensando aqui na infeliz possibilidade dessa crise hídrica que passamos por aqui chegar ao ponto de ficar tão crítica que irá quebrar legal com a economia local, onde nisso ai estariam incluído os antros da putaria que nós frequentamos. Afinal, se não tiver água nesses recintos, sem chance de manter os locais em funcionamento. Eu mesmo, conversando com uma gerente de uma casa que eu costumo ir, ela me disse que caso a água acabasse, seria forçada a fechar o estabelecimento.

E ai? O que vocês acham disso? Vocês acham que essa situação será irreversível? É fato que já passamos por estiagens em outros tempos. Mas a diferença é que o estrago causado pela estiagem de 2014, até agora, foi enorme, e a perspectiva é que o restabelecimento dessa água não será assim tão fácil, ou mesmo garantido. Lembremos que durante o Outono e Inverno, SP fica seco, sem chover muito. E, se os reservatórios já se encontram em situação complicadíssima, vai ficar pior durante o decorrer do ano, pois no principal sistema de abastecimento, os volumes reservas já foram utilizados. Do jeito que a coisa está, onde chove e alaga tudo nas cidades, mas chover nos reservatórios que é bom, quase nada, não duvido que iremos nos foder com a falta d'água, principalmente no segundo semestre e daí a diante. E, repetindo, com tudo isso, temo que os serviços prestados pelas putinhas de SP fiquem prejudicados. Será que vai ter controle de uso de água? Banho de gato? Uma bacia d'água pra só dar uma enxugada na xana? Ou vai parar tudo, mesmo?

E, indo além do assunto puteiros, essa coisa da falta d'água pode acarretar outra coisa: migração de pessoas pra outros lugares onde haja mais água. Pois bem: não é só em SP que há a falta de chuvas, pois no Sudeste inteiro, além do Centro-Oeste e no Nordeste, a falta de chuvas também persiste. Numa reportagem que eu vi por ai, dizem que os paulistas sairiam da zona urbana e iriam pro interior. Mas no interior de SP também rola falta de água (Itu que o diga!). Na verdade, eu acho que, se houver migração em massa, essa migração será pra outras regiões, e os lugares onde os problemas de abastecimento parecem não ocorrer tanto é no Sul e no Norte, e o Sul está mais perto daqui. Ou seja: paulistada rumando ao Sul!! O Sul, além da qualidade de vida melhor, não passa tanto por problemas de estiagem, já que fica mais distante do Trópico de Capricórnio que, pelo o que eu noto, essas regiões tropicais são mais sensíveis às estiagens, e a região é pouco populosa, onde o estado de SP sozinho consegue ser bem mais populoso que a Região Sul inteira. E é fato que já rola migração pra lá, seja de pessoas daqui e de outros estados, como do Nordeste, como essa nova onda de imigração de africanos, haitianos e muçulmanos. Ou seja: sulistas que estão atento a esses fatores não devem estar felizes com essas hipóteses...

Só sei de uma coisa: o futuro nos soa sombrio e nebuloso. Acho que momentos difíceis virão pro mundo inteiro, e pra nós, também, seja lá da forma que for...

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#39 Mensagem por Alexandremk » 16 Jan 2015, 10:13

Vai ser legal ver um contingente de paulistas virando retirantes marchando para o sul. Os nordestinos deve estar achando graça, pois nunca na história imaginaria um cenário desses. Eu fico imaginado o início da criação de cidades fantasmas. Quem sabe com isso acaba refreando a criação de municípios. Não adianta criar municípios cujo o lugar não tem água.

Quero ver os sulistas destilando seus venenos provincianos em cima dos paulistas. Os paulistas queimam a língua. Quem diria São Paulo na condição de semi árido?

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#40 Mensagem por Nazrudin » 16 Jan 2015, 10:22

Alexandremk escreveu:Vai ser legal ver um contingente de paulistas virando retirantes marchando para o sul. Os nordestinos deve estar achando graça, pois nunca na história imaginaria um cenário desses. Eu fico imaginado o início da criação de cidades fantasmas. Quem sabe com isso acaba refreando a criação de municípios. Não adianta criar municípios cujo o lugar não tem água.

Quero ver os sulistas destilando seus venenos provincianos em cima dos paulistas. Os paulistas queimam a língua. Quem diria São Paulo na condição de semi árido?
Fiquem tranquilos, vai ser só derreter neve. O aquecimento global é uma farsa e a era do gelo está vindo aí. Já comprei meu snowboard. Enquanto a neve não chega vou treinando nas dunas da Joaquina. UHUL!!!

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

Re: A crise hídrica em SP e os puteiros

#41 Mensagem por Alexandremk » 16 Jan 2015, 12:32

DUDUKXORRAO escreveu:Exagero! Puro exagero!!! Salão de cabeleireiro gasta-se muito mais água que puteiro e não se vê falar que salão vai fechar por causa de água. Mesmo pq quem vai ao chuveiro no puteiro só lava o pinto em regra, pq já tomou banho em casa, logo a quantidade de consumo do precioso liquido é diminuto.

:lol: Até porque São Pedro não deixar nois os paulista na mão justamente na cidade da garoa. Logo,logo as águas de março vai chegar e a gente vai boiar por aí até porque a cidade é uma maravilha para represar água. Só São Pedro mesmo que não teve competência para alagar o Cantareira.

Já estão usando o método da lavagem a seco nos carros, temos para os cachorros e por que não para os seres humanos? O banho é irrelevante. Somos os únicos humanos que tem a obrigação de tomar banho todo dia. Tanto que o governo estadual não colocou o racionamento de água na pauta do dia. Quem reclama segundo o governo não passa de caso pontuais que nem merece a atenção do público. Vivemos no país das maravilhas e quem reclama está de barriga cheia.

Link:
🔗

MrNatural
Forista
Forista
---
Ver TD's

#42 Mensagem por MrNatural » 17 Jan 2015, 01:19

Viram que mais da metade dos paulistanos acham que a falta de água é culpa da Dilma e do Haddad?

Acho cada vez mais incrível a capacidade de uma das maiores cidades do mundo de se alienar cada vez mais.

Na mesma proporção que a água vai acabando a população vai entrando em um estado de catatonia crônica.

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

#43 Mensagem por rapaz solitário » 17 Jan 2015, 06:20

Alexandremk escreveu:Vai ser legal ver um contingente de paulistas virando retirantes marchando para o sul. Os nordestinos deve estar achando graça, pois nunca na história imaginaria um cenário desses. Eu fico imaginado o início da criação de cidades fantasmas. Quem sabe com isso acaba refreando a criação de municípios. Não adianta criar municípios cujo o lugar não tem água.

Bem, a serviço de nota, numa ida minha à SC, me foi dito que na cidade de Timbó já há um bairro inteiro de paulistas. Agora, a verdade nua e crua é que, se for pra algum paulista sofrer com algum tipo de preconceito no Sul, não serão os "típicos" paulistanos, não, mas os tipos "manos", se é que me entende, sendo que estes podem vir a sofrer em qualquer lugar do país, penso eu. E repito: estou aqui imaginando uma migração em massa de paulistas por conta da seca. Mas não está havendo seca só em SP, lembrando mais uma vez. E, antes de crise hídrica, pessoas de outros estados brasileiros também estão migrando ao Sul, inclusive do Nordeste, e assim como em SP, eles também não são muito bem vistos por lá, não, ao menos em SC. E relembro que também está havendo migração de africanos, haitianos e muçulmanos pra lá, e acho que até gente de Bangladesh está pairando sobre terras sulistas.

Assim sendo, se os sulistas passarem a notar uma transformação na demografia local e, consequentemente, uma queda na tão bem falada qualidade de vida que existe por lá, penso eu que os paulistas seriam os menos responsáveis por isso...

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#44 Mensagem por Nazrudin » 17 Jan 2015, 06:52

Mas afinal, a culpa é de quem?

Vamos criar um parâmetro de responsabilidade no caso, para que eu possa saber quem eu vou mandar a tijolada na próxima seca que assolar o Nordeste.

Link:
🔗

MrNatural
Forista
Forista
---
Ver TD's

#45 Mensagem por MrNatural » 17 Jan 2015, 12:22

olha, é fácil parametrizar a responsabilidade.

É óbvio que são jorge (o da chuva) é o maior vilão, mas ele é santidade, então não tem como dar tijolada.
Também tem os mano, as mina, as puta, o fidel, o zé dirceu, e finalmente o Lula.

Ahh, não vamos nos esquecer que quando dá uma chuva com enchente em sampa e todos os jornais saem correndo para dizer que o volume do cantareira não caiu ou então subiu 0,0000000000000000000000001%, que a papagaiada azul já pode dormir tranquila, que tá tudo resolvido.

É só chover forte durante uns 15 dias que já resolve tudo

Link:
🔗

Responder