Lula diz: A culpa é dos brancos de olhos azuis...

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Trancado

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
old owl
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#31 Mensagem por old owl » 28 Mar 2009, 12:34

Tiozinho50 escreveu:No final das contas, tudo isso é culpa dos brancos sim, os negros estavam na áfrica e de lá foram trazidos a força para trabalhar como escravos, depois disso, com a abolição, foram jogados a própria sorte nas favelas...
E porque foram trazidos???

Por que os indios tiveram mais integridade e não aceitaram serem escravizados...La na africa quem fornecia os negros para os arabes vender??? Os proprios negros vendiam os vencidos nas lutas tribais..O que se ve hj em dia na africa não difere muito daquela epoca, so não estão vendendo porque ninguem compra, mas estão se matando pelos mesmos motivos daquela epoca!!!

Formam jogados nas favelas...Vai se informar!!!

Mais de cem anos depois da abolição da escravatura ficar procurando desculpas para a ordem atual das coisas...Faz favor!!!

Os imigrantes foram trazidos para ocupar o lugar dos negros na lavoura, porque sera que a estoria foi outra???

A indole das etinias não tem nada a ver com isto???

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#32 Mensagem por Roy Kalifa » 28 Mar 2009, 12:44

Caro Old Owl

Você está certíssimo. Enquanto os imigrantes trabalhavam duro, os ex-escravos so queriam saber de beber e dançar... Igualzinho hoje, com a cerveja e o carnaval...

Link:
🔗

ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#33 Mensagem por ussama » 28 Mar 2009, 13:43

isso viva o carna, a cerva e a putaria. :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#34 Mensagem por O Pastor » 28 Mar 2009, 16:28

Eu fico meio triste quando leio certas coisas.

Como eu disse anteriormente, apesar do mundo estar mudando para melhor, ainda há muitas pessoas que carecem conhecer melhor o seu próximo e entender melhor o universo que as cerca.

Ainda existem pessoas que pensam que os negros eram seres indolentes que se deixaram escravizar e os indios eram dignos e não se deixaram envolver em tal situação. Como o entendimento da história pode ser tão deturpado. Também existem pessoas que dizem que o holocausto nunca existiu e tudo se trata de uma grande conspiração judia, internacional, para destruir os pobres alemães.

Ainda existem pessoas que acreditam que os imigrantes se deram bem porque trabalharam duro, os negros se deram mal porque são preguiçosos. Não tenho dúvidas de que os imigrantes trabalharam duro, mas taambém não tenho dúvidas e isso é amplamente documentado pr arquivos oficiais, que tudo foi feito para apartar determinados grupos etinicos considerados inferiores, entre eles os negros.

É muito fácil falar da prosperidade dos descendentes europeus no sul do país, por exemplo. Alias, muito bo que eles sejam prosperos. Mas quase ninguem fala o quanto os primeiros imigrantes foram ajudados pelo governo imperial da época. Houve inclusive ajuda financeira para construção de cidades, escolas na lingua mater e emprestimos para todo tipo de empreendimento. Isso não foi feito nem com os brancos brasileiros nativos, livres da epoca. Assim fica muito facil prosperar e nao é a toa que o Sul do país é hoje uma região rica.

Já a negrada. Bem, esta foi liberta no dia 13 de maio de 1888. No último país do mundo a abolir a escravatura. Não receberam um misero centavo para iniciarem uma nova vida. Não receberam terras para cultivar, treinamentos para viverem numa nova sociedade, enfim, não receberam qualquer tipo de indenização por 400 anos de estupro, assassinatos e trabalhos forçados. E tem gente que ainda acha que eles tinham de se dar bem :lol: :lol:...porra, e olha que muitos se deram, mesmo contra tudo e contra todos, mas esses foram 1 em 1 milhão...

E tem mais: a negrada não podia exercer sua cultura, tinha de conviver com o estigma de terem sido escravizados e ainda existia o racismo. O sujeito tinha de lutar contra o racismo para conseguir um bom emprego, uma boa educação e quem sabe, prosperar como os imigrantes europeus. Alias, imigrantes sofreram com o racismo :?: :?: Se algum dia sofreram, com certeza não foi na mesma intensidade que negros e indios ao longo dee 400 anos.

Sobre essa história do digno INDIO e do indolente NEGRO. :lol:

Eu digo que os registros da época diziam o contrário. Os indios não resistiam ao trabalho pesado e as doenças e morriam aos milhares, daí, os PAULISTAS começaram a importar mão-de-obra africana. Os indios, por conhecerem o terreno, o país, a região, fugiam com mais facilidade e era dificeis de serem capturados. Mas nos primeiros 100 anos de Brasil, a escravização indigena era a regra.

E sim, o trafico negreiro era baseado numa serie de alianças dos portugueses com os próprios africanos. Estes forneciam mão-de-obra escrava provenientes de nações rivais. Mas no inicio do comercio escravo não havia entre os africanos e nem mesmo entre os portugueses essa percepção do sujeito ser escravo por ser NEGRO. O sujeito era escravo porque pertencia a nação X que era inimiga da nação Y, que por sua vez, era aliada dos protugueses. Mas a captura dos negros nunca era facil. Ninguem era escravizado porque queria, como foi dito por alguns. A escravzação requeria todo um aparato militar, de terror e violencia para se concretizar. Daí, vc justificava na Metropole toda essa violencia, dizendo que os negros e indios eram seres inferiores, anticristãos e por isso, podiam ser tratados como animais, porque o eram.

Outro erro: achar que desde o inicio existia o conceito de negro e escravo. O conceito de se associar a figura de NEGRO a ESCRAVO surgiria provavelmente alguns seculos depois, quando o comércio negreiro tomaria escalas inimaginaveis nas colonias americanas. Alias, seria esse comercio que proporcionaria o desenvolvimento europeu dos séculos XVII a XIX, até entrar em decadencia com a Revolução Industrial.

Ou seja, a Africa foi em todos os sentidos uma das financiadoras do bem estar europeu de hoje. Foi sim, literalmente ESTUPRADA por 4 séculos. E se vcs acham isso bonito, batam palmas. O continente é hoje pobre e sofre dezenas de mazelas muito em função desse terrivel retrospecto historico, do racismo, do roubo praticado por seculos ali. E a recuperação, infelizmente nao vem da noite pro dia.

Ainda existem pessoas que pensam assim. Ainda existem grandes empresários que financiam grupos neo-nazistas e espalham a violência mundo a fora, apenas por acharem que são, segundo as leis divinas, superiores a outros seres. É como meu pai sempre disse: meu filho, o mundo nunca foi um lugar seguro para se viver...

Mas ainda bem que o grupo de pessoas que pensam assim é cada vez menor. O mundo está mudando e as pessoas se questionam cada vez mais. Ninguem mais aceita respostas prontas e análises superficiais das coisas. A época da ditadura acabou e Mussolini, graças a Deus, está morto.

E existem negros preguiçosos, ruins, indolentes, assassinos, assim como existem brancos, indios, japoneses, arabes, judeus, etc com essas mesmas qualidades...

PS: Os brancos não são de fato os unicos culpados pelos 400 anos de crimes praticados contra grandes parcelas da população africana. Mas possuem uma dose de responsabilidade muito grande em relaçoa a questão e não podem se omitir. Diria que são 70% culpados, uma vez que foram os maiores beneficiados, daí a obrigação em fazer de tudo para reparar tal erro.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#35 Mensagem por O Pastor » 28 Mar 2009, 16:38

ussama escreveu:isso viva o carna, a cerva e a putaria. :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol:

Eu também, só quero saber de cerveja, putaria, carnaval e festa.

E tudo isso é baseado nesse conceito ridiculo de NAÇÃO, de POVO, de RAÇA...

Conceitos que só levam as pessoas ao ódio, a guerra, a morte!!!

Uma pena que as letras das músicas do Bob Marley não são currículo obrigatorio nas escolas. Um

Link:
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#36 Mensagem por Tiozinho50 » 28 Mar 2009, 17:43

Old Owl escreveu: Por que os indios tiveram mais integridade e não aceitaram serem escravizados...La na africa quem fornecia os negros para os arabes vender??? Os proprios negros vendiam os vencidos nas lutas tribais..O que se ve hj em dia na africa não difere muito daquela epoca, so não estão vendendo porque ninguem compra, mas estão se matando pelos mesmos motivos daquela epoca!!!
(...)
Roy Kalifa escreveu: Caro Old Owl

Você está certíssimo. Enquanto os imigrantes trabalhavam duro, os ex-escravos so queriam saber de beber e dançar... Igualzinho hoje, com a cerveja e o carnaval...
Daqui há pouco vcs vão dizer que o holcausto, foi culpa da covardia dos judeus que se deixaram incinerar...

Gente isso é racismo!!!! em pleno sec. XXI!!!!, não é questão de ser politicamente correto, mas são teorias que foram cientificamente desmoralizadas há décadas, e que serviram de estribo ao nazismo e ao fascismo. Hitler teria um orgasmo lendo tais sandices.

Leiam um pouco de história, os povos que deram origem ao povo europeu, também se deixaram escravizar, assim como escravizavam uns aos outros, Covardia, leniência, indolência e estupidez, não são privilégio desse ou daquele grupo étnico, posso garantir que em todas as raças estão presente os vícios e virtudes inerentes ao homo sapiens.

Nem parecem brasileiros, na hora de estufar o peito e dizer que são penta campeões se esquecem de Pelé, Garrincha, Jairzinho, Romário e tantos outros negros, mulatos e mamelucos que honraram este pais.

Que tristeza!!!

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#37 Mensagem por Peter_North » 28 Mar 2009, 18:09

Ah bom, fico feliz, porque então na qualidade de branco de olhos verdes eu sou inocente então.

O problema é que o molusco tinha tomado mais cachaça que o normal e resolvou botar a culpa nos Smurfs, "gente azul de olhos brancos". Só que a marvada fez ele se confundir e trocar as cores.
Carnage escreveu:Longe de mim querer defender o comentário do Lula
Mas é exatamente o que estás fazendo
Carnage escreveu:Ou seja, a crise foi causada por "gente branca de olhos azuis" (a elite de banqueiros milionários)
E estás comentendo o mesmo erro lamentável do Lula: Achar que a culpa por isso se atribui baseado na cor da pele.
Carnage escreveu:
FucaBala escreveu:Detalhe que, acredito, não saiu "improvisado".
Eu também acho que não foi improviso não. Foi dito de caso pensado, com o claro intuito de chocar e causar mal estar entre a "elite branca" americana e européia. Foi intencional.
Vocês superestimam demais o Lula. Isso foi uma barrigada de um despreparado. obviamente.
Kengo escreveu:Acho bom que o premiê da inglaterra e a elite branca de olhos azuis filha duma puta desse país morram num ataque de chiliques.
Na qualidade de branco de olhos azuis, que pertence a uma família cheia de brancos de olhos azuis, todos honestos e que trabalham duro, gostaria de te dizer que acho bom que os racistas filhos da puta deste país morram logo. E por racista eu considero alguém que pré-julga todos os que possuem uma determinada cor de pele e/ou olhos.
Roy Kalifa escreveu:Partindo da premissa de que os brancos de olhos azuis são os culpados pela crise economica mundial, poderíamos dizer tambem que a culpa da violencia é dos negros de cabelo duro, e que o inchaço das favelas do Rio e São Paulo são culpa dos nordestinos de cabeça chata....

Eu bem que poderia dizer isto
Não faça isso. Falar uma coisa como essa te colocaria no mesmo nível rastejante e sórdido dos que culpam brancos.
ussama escreveu:se o cara é judeu voce nao pode falar que nao gosta de judeu, se é islamico que nao gosta tb.
Ahem, Ussama, embora eu seja um crítico contumaz do politicamente correto, preciso te dizer que não gostar de judeu ou não gostar de islâmico é sim racismo, afinal estás julgando uma pessoa que nem conheces só porque pertence a um grupo. Você pode odiar algum judeu em especial, ou odiar algum islamico em especial, você pode concordar ou não com as políticas de seus países, e tudo isso é justo, mas não gostar de todo um povo é muito, muito errado.
O Pastor escreveu:É muito fácil falar da prosperidade dos descendentes europeus no sul do país, por exemplo. Alias, muito bo que eles sejam prosperos. Mas quase ninguem fala o quanto os primeiros imigrantes foram ajudados pelo governo imperial da época. Houve inclusive ajuda financeira para construção de cidades, escolas na lingua mater e emprestimos para todo tipo de empreendimento.
Estás confundindo o que o governo prometeu com o que o governo realmente deu. Posso te garantir que a imensa maioria dos imigrantes se viram no meio do mato com pouco mais que uma enxada e um saco de sementes.
O Pastor escreveu:Isso não foi feito nem com os brancos brasileiros nativos
Que brancos brasileiros nativos, cara-pálida?
O Pastor escreveu:Assim fica muito facil prosperar e nao é a toa que o Sul do país é hoje uma região rica.
A imensa maioria do "sucesso" (entre aspas, porque ainda há muito, muito o que melhorar) da região sul deve-se na sua grande maioria ao trabalho duro dos que lá estão. Dar o crédito por isso a uns trocados do governo é ofensivo à memória dos que já se foram.
O Pastor escreveu:Sobre essa história do digno INDIO e do indolente NEGRO.
Desprezo profundamente qualquer teoria que diga que uma raça é menos digna ou mais indolente. Os negros e indios não estão ainda na situação que merecem por um monte de coisas, menos pela cor da pele. Mas com o tempo tem melhorado, e sou otimista em relação ao futuro. A cada nova geração a atitute em relação a isso parece melhorar.
O Pastor escreveu:E tudo isso é baseado nesse conceito ridiculo de NAÇÃO, de POVO, de RAÇA...

Conceitos que só levam as pessoas ao ódio, a guerra, a morte!!!
Eu odeio esse troço e pátria e nação. Como dizia o Churchill, "O patriotismo é o último refúgio dos canalhas".

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#38 Mensagem por Carnage » 28 Mar 2009, 23:48

old owl escreveu:E porque foram trazidos???

Por que os indios tiveram mais integridade e não aceitaram serem escravizados...La na africa quem fornecia os negros para os arabes vender??? Os proprios negros vendiam os vencidos nas lutas tribais..O que se ve hj em dia na africa não difere muito daquela epoca, so não estão vendendo porque ninguem compra, mas estão se matando pelos mesmos motivos daquela epoca!!!

Mais de cem anos depois da abolição da escravatura ficar procurando desculpas para a ordem atual das coisas...Faz favor!!!

Os imigrantes foram trazidos para ocupar o lugar dos negros na lavoura, porque sera que a estoria foi outra???

Credo, old owl...

Gosto de muito de você mas este seu post foi bastante infeliz.
Me parece que você não tem muito conhecimento da mecânica social e da história...
old owl escreveu:La na africa quem fornecia os negros para os arabes vender??? Os proprios negros vendiam os vencidos nas lutas tribais..
Quer dizer que os negros escravizados são culpados por terem sido escravisados pelos seus inimigos?

Sou branco, mas de olhos verdes, e também membro da classe média, e não fiquei ofendido pelo comentário do Lula. Não defendo, como o Peter disse que fiz, apenas coloquei o contexto pra se entender o que queria ser dito.
Carnage escreveu:o comentário do Lula, que até que foi infeliz
Carnage escreveu:Uma analogia racista, generalizando os dois grupos com base em preconceitos
Carnage escreveu:pelo bem da diplomacia, e mais ainda pra passar uma imagem de estadista, ele poderia escolher outras palavras.
Carnage escreveu:Foi intencional. Resta saber se foi uma boa idéia.
Mas também não liguei muito.

Comparar preconceito contra a "elite branca dominante" com preconceito contra os negros é totalmente deproporcional e disparatado. Porque a "elite" nunca foi perseguida, e os negros foram. E essa perseguição se reflete ainda hoje, de várias formas, e seus resultados são bem presentes aqui no Brasil.

Comparar a situação dos imigrantes brancos com a dos negros alforriados, que ainda eram hostilizados, e com quem os brancos não queriam ter relação nenhuma, nem mesmo oferecer um emprego, pois eram considerados por muitos como animais, não tem fundamento nenhum.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#39 Mensagem por Peter_North » 29 Mar 2009, 00:04

Carnage escreveu:
old owl escreveu:E porque foram trazidos???

Credo, old owl...

Gosto de muito de você mas este seu post foi bastante infeliz.
Depois dizem que eu só discordo do Carnage, mas concordo totalmente com ele. O Corujão que eu conheço não é assim e não estou entendendo mais nada. "indole de etnia" é um dos termos mais equivocados que já vi aqui, e olha que eu vejo elogio ao Lula e ao Fidel aos montes. Por favor não confunda um ambiente com índole.
Carnage escreveu:Comparar preconceito contra a "elite branca dominante" com preconceito contra os negros é totalmente deproporcional e disparatado. Porque a "elite" nunca foi perseguida, e os negros foram. E essa perseguição se reflete ainda hoje, de várias formas, e seus resultados são bem presentes aqui no Brasil.

Comparar a situação dos imigrantes brancos com a dos negros alforriados, que ainda eram hostilizados, e com quem os brancos não queriam ter relação nenhuma, nem mesmo oferecer um emprego, pois eram considerados por muitos como animais, não tem fundamento nenhum.
Mas também não tem fundamento nenhum querer culpar coletivamente os brancos atuais por erros cometidos no passado. É preciso reconhcer que quem viveu sua vida sem ser racista com ninguém não deve nada a ninguém.

Link:
🔗

leteseu
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#40 Mensagem por leteseu » 29 Mar 2009, 00:08

Este tópico, como muitos outros afinal, supera em muito a missão do Gpguia, o que não seria um sacrilégio.

Este todavia está repleto de emissões de opinião que em alguns momentos beiram a ofensa à honra de terceiros e em outros quase conflitam com os limites de outras leis.

Como a discussão em nada agrega à missão original do Gpguia e ainda podemos ter problemas que comprometem a segurança jurídica do fórum eu opto por trancar o tópico.

Ficará disponível para consulta por alguns dias quando então a moderação o enviará para os porões.

Lamento por trancar mas se o faço é justamente para lhes garantir a sadia continuidade deste espaço.

Grato pela compreensão.

Le Teseu.´.

Link:
🔗

Trancado