Proíbam a comercialização de frituras! Óleo exposto em altas temperaturas libera componentes cancerígenos!
Proíbam os refrigerantes, um monte de líquido que contém absolutamente nada de coisa nenhuma saudável, e capaz de abortar

, desentupir pia e provocar gastrite e osteoporose!
Proíbam a gordura vegetal hidrogenada, a banha, a margarina e a manteiga! Proíbam os doces!
Proíbam as carnes vermelhas, embutidos!
Proíbam bebidas alcóolicas, já que contribui pra mortes no trânsito, derrames, ataques cardiácos, assassinatos...
Pera ae, pera ae... Forcem os cidadãos a fazer 1/2 hora de exercício aeróbico três vezes por semana!
Não é pra pensar na saúde?
E quase 90% do preço do cigarro é IMPOSTO! Se fumar fosse tão danoso à saúde pública, por que simplesmente não proíbem a FABRICAÇÃO?
"Ah, mas não faz tão mal..." Todos os produtos acima entopem as artérias, aumentam a pressão, provocam diabetes (2ª causa de morte na América Latina), enfarto (1ª causa de morte no Brasil, junto com AVC), osteoporose (afeta 68% das mulheres com mais de 50 anos)... fora os diversos riscos de CÂNCER (2ª causa de morte no brasil - não só laringe, esôfago e pulmão, mas reto, intestino, estômago, cérebro, pâncreas, leucemia, mamas, colo uterino...) ou seja, vai matar lentamente do mesmo jeito.
Pra qualquer um que critica o meu hábito de fumar, eu respondo isso.
Sim, o cigarro engrossa toda essa estatística, mas é absurdo achar que apenas eliminando isso os riscos de morte vão diminuir. A população está cada vez mais gorda e sedentária, comendo alimentos industrializados, cheio de conservantes cancerígenos (ou agrotóxicos).
E não... não fumo em ambientes fechados (nem mesmo em bares sem ambiente externo), não jogo fumaça em mesas vizinhas, nem dirijo com uma mão só.
Com certeza, quem não fuma não tem obrigação nenhuma de aguentar fumantes. Nisso eu apóio a lei. Agora, terrorismo por causa de cigarro, como o único inimigo da saúde pública... é hipocrisia das grandes.