Calma excessiva do Sol pode indicar nova era glacial

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#31 Mensagem por Vlad_Vostok » 06 Jan 2010, 16:51

Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:
Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:
If the once-in-500-years "solar superstorm" (...) were to happen today (...)
physicists are so anxious to forecast space weather storms accurately
Ou seja, os cientistas não são capazes de prever tempestades solares.
Ou seja, ninguém pode dizer se alguma grande tempestade solar acontecerá em 2012 ou 2013 ou em ano nenhum.
Além disso, grandes tempestades solares acontecem uma vez a cada 500 anos.
Os Maias tiveram essa capacidade. como voce deve saber eles conheciam Calculo Diferencial Elementar e Geometria Espacial. E olha que naquele tempo não tinha Universidade para estudar e nem GP Guia para que eles pudessem tirar as duvidas.
Eu conheço Cálculo Diferencial Avançado e Geometria Espacial, mais um monte de outras técnicas matemáticas desconhecidas dos maias, e não consigo prever tempestades solares.
Até onde tenho conhecimento, ninguém consegue fazer esse tipo de previsão na atualidade.
Nem sei de onde você tirou que os maias eram capazes disso. Os maias nem deviam saber que há explosões solares, pois só são visíveis pelo telescópio.
Conhece o Códice de Dresden ? Entende o seu conteudo ? Os Maias estavam pelo menos 1.000 anos
a frente que os espertalhoes Europeus.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

amandinho
Forista
Forista
Mensagens: 1092
Registrado em: 26 Mar 2007, 12:06
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#32 Mensagem por amandinho » 06 Jan 2010, 18:30

mas e ai? qual a real possibilidade de nevar na Fária LIma nos proximos 10 anos?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#33 Mensagem por Tricampeão » 06 Jan 2010, 18:31

HomemDeToalha escreveu:só porque você desconhece uma possibilidade de prever tempestades solares, ainda não quer dizer que seja impossível! Alguém pode ter descoberto uma maneira.
Eu não disse que é impossível.
É claro que alguém pode ter descoberto uma maneira. Só não anunciou sua memorável descoberta científica para o mundo, talvez por modéstia.
O que é impossível é que os maias tivessem essa capacidade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#34 Mensagem por Vlad_Vostok » 06 Jan 2010, 18:33

amandinho escreveu:mas e ai? qual a real possibilidade de nevar na Fária LIma nos proximos 10 anos?
Eu diria que vai depender da localização de S.Paulo quando houver a inversão dos pólos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#35 Mensagem por Tricampeão » 06 Jan 2010, 18:34

Vlad_Vostok escreveu:Conhece o Códice de Dresden ? Entende o seu conteudo ? Os Maias estavam pelo menos 1.000 anos a frente que os espertalhoes Europeus.
Dresden, nos livros que você lê, era uma cidade maia?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#36 Mensagem por Vlad_Vostok » 06 Jan 2010, 18:38

Tricampeão escreveu:
HomemDeToalha escreveu:só porque você desconhece uma possibilidade de prever tempestades solares, ainda não quer dizer que seja impossível! Alguém pode ter descoberto uma maneira.
Eu não disse que é impossível.
É claro que alguém pode ter descoberto uma maneira. Só não anunciou sua memorável descoberta científica para o mundo, talvez por modéstia.
O que é impossível é que os maias tivessem essa capacidade.
Veja o skywatcher maia pag 34 do Codex Madrid (outro documento importantissimo) e depois reflita sobre a sua afirmação (descabida como sempre) que os maias não possuiam telescopios , lunetas ou se preferir taquaras para observar o cosmos.

http://ircamera.as.arizona.edu/NatSci10 ... ronomy.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#37 Mensagem por Vlad_Vostok » 06 Jan 2010, 18:43

Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Conhece o Códice de Dresden ? Entende o seu conteudo ? Os Maias estavam pelo menos 1.000 anos a frente que os espertalhoes Europeus.
Dresden, nos livros que você lê, era uma cidade maia?
Assim fica dificil manter um dialogo. É um documento escrito pelos maias classicos levado por Hernan Cortez para a Europa . Está na biblioteca de Dresden.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#38 Mensagem por Tricampeão » 06 Jan 2010, 19:08

Vlad_Vostok escreveu:
Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Conhece o Códice de Dresden ? Entende o seu conteudo ? Os Maias estavam pelo menos 1.000 anos a frente que os espertalhoes Europeus.
Dresden, nos livros que você lê, era uma cidade maia?
Assim fica dificil manter um dialogo. É um documento escrito pelos maias classicos levado por Hernan Cortez para a Europa . Está na biblioteca de Dresden.
E você quer que eu consulte?
Não pretendo ir a Dresden no inverno.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#39 Mensagem por Tricampeão » 06 Jan 2010, 19:36

Vlad_Vostok escreveu:Veja o skywatcher maia pag 34 do Codex Madrid (outro documento importantissimo) e depois reflita sobre a sua afirmação (descabida como sempre) que os maias não possuiam telescopios , lunetas ou se preferir taquaras para observar o cosmos.

http://ircamera.as.arizona.edu/NatSci10 ... ronomy.htm
Entendi, os avançadíssimos maias tiraram um xerox e mandaram uma cópia para Madri e outra para Dresden.
Infelizmente, nenhum dos documentos está disponível na Internet para que eu possa verificar se suas levianas afirmações têm alguma sombra de fundamento, não é isso?
Porque a página que você linkou não tem nenhuma referência a telescópio ou luneta maia. Taquaras, eu não procurei. Mas afirmo que não seriam úteis para pesquisar explosões solares.
Você acha que só porque estou acostumado com seus posts lunáticos eu não vou ler as referências, por isso manda qualquer coisa, só pra alguém pensar que está embasado, hein?
Não senhor, eu leio tudo. Faço questão.
Analisemos a citação seguinte, que deve ter sido o que levou a engano o seu crédulo raciocínio:
Here is a Mayan astronomical "instrument." At the tropical latitudes of the Mayan cities, the sun passes directly over head twice per year. Very accurate timing could be achieved by determining just when this happened - sort of like setting your watch. To the far left is a vertical zenith sighting tube, and to the left is the structure that allows access to its other end under ground. Careful observation would have set the time to minute or so
"instrument", entre aspas. Percebeu?
Em outro lugar, na mesma página, a afirmação de que os mais careciam de "sophisticated technology and accurate instruments". Leu?
O texto, além disso, deixa claro que o objetivo da coisa é apenas marcar com precisão quando o Sol passa pelo zênite. Entendeu?
Nenhuma referência a explosões solares.
Que pena!

Como sabemos as pessoas bem informadas, para as civilizações primitivas, como eram os maias, os astros eram deuses. Para essas civilizações, o Sol e os demais corpos celestes mais próximos eram imutáveis e incorruptíveis.
Por que os maias pesquisariam explosões solares, então? Faça um esforço e pense, será fácil ver o absurdo dessa idéia.
O que os maias achariam que uma explosão solar é? Uma espinha na cara do seu deus? Um espirro do cara? Vamos, faça mais um esforço.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#40 Mensagem por Vlad_Vostok » 06 Jan 2010, 21:27

Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Veja o skywatcher maia pag 34 do Codex Madrid (outro documento importantissimo) e depois reflita sobre a sua afirmação (descabida como sempre) que os maias não possuiam telescopios , lunetas ou se preferir taquaras para observar o cosmos.

http://ircamera.as.arizona.edu/NatSci10 ... ronomy.htm
Entendi, os avançadíssimos maias tiraram um xerox e mandaram uma cópia para Madri e outra para Dresden.
Infelizmente, nenhum dos documentos está disponível na Internet para que eu possa verificar se suas levianas afirmações têm alguma sombra de fundamento, não é isso?
Como sempre não tem argumento para debater comigo , quer mudar o curso da historia .
Os Codex Maias estão na web é só procurar . Mesmo se te mostrasse , vc teria que fazer um
curso para compreende-los , pois estão grafados na escrita Maia , que é repleta de simbolos.

Sugiro começar por esse e daqui a uns 50 anos volta pra conversar comigo.
http://www.amazon.com/Reading-Maya-Glyp ... 0500051100

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#41 Mensagem por Tricampeão » 06 Jan 2010, 22:52

Vlad_Vostok escreveu:Sugiro começar por esse e daqui a uns 50 anos volta pra conversar comigo.
http://www.amazon.com/Reading-Maya-Glyp ... 0500051100
Puxa, você conhece a escrita maia, então? Que legal!
Mas como é que pensou que eles tinham telescópios?
Será que a palavra maia pra varinha de taquara é parecida e você se confundiu?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#42 Mensagem por Vlad_Vostok » 07 Jan 2010, 08:15

Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Sugiro começar por esse e daqui a uns 50 anos volta pra conversar comigo.
http://www.amazon.com/Reading-Maya-Glyp ... 0500051100
Puxa, você conhece a escrita maia, então? Que legal!
Mas como é que pensou que eles tinham telescópios?
Será que a palavra maia pra varinha de taquara é parecida e você se confundiu?
Vc conhece bastante sobre Adm Site GPGuia , mas não conhece o minimo suficiente para discutir sobre a cultura Maia. Nunca ouviu falar do Codex Dresden , ignora todos os calculos efetuados sobre o ciclo do Sol alem da Lua e Venus . não tem como discutir.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#43 Mensagem por Nazrudin » 07 Jan 2010, 08:27

Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:
Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Conhece o Códice de Dresden ? Entende o seu conteudo ? Os Maias estavam pelo menos 1.000 anos a frente que os espertalhoes Europeus.
Dresden, nos livros que você lê, era uma cidade maia?
Assim fica dificil manter um dialogo. É um documento escrito pelos maias classicos levado por Hernan Cortez para a Europa . Está na biblioteca de Dresden.
E você quer que eu consulte?
Não pretendo ir a Dresden no inverno.
Conheço Dresden. A última coisa que me passaria pela cabeça quando estive lá seria uma conexão maia. :-k

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

amandinho
Forista
Forista
Mensagens: 1092
Registrado em: 26 Mar 2007, 12:06
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#44 Mensagem por amandinho » 07 Jan 2010, 10:55

Vlad_Vostok escreveu:
amandinho escreveu:mas e ai? qual a real possibilidade de nevar na Fária LIma nos proximos 10 anos?
Eu diria que vai depender da localização de S.Paulo quando houver a inversão dos pólos.
Mas teoricamente, mesmo que isso ocorra, estamos no tr[opico de capicórnio, não mudaria nada!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#45 Mensagem por MulderFox » 07 Jan 2010, 12:50

amandinho escreveu:mas e ai? qual a real possibilidade de nevar na Fária LIma nos proximos 10 anos?
Mas por que nevar logo na Faria Lima ? Não podia ser na Av.Paulista ? Assim no natal, a neve iria combinar com a decoração e iluminação dos prédios da avenida. :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#46 Mensagem por Tricampeão » 07 Jan 2010, 13:43

Vlad_Vostok escreveu:Vc conhece bastante sobre Adm Site GPGuia , mas não conhece o minimo suficiente para discutir sobre a cultura Maia. Nunca ouviu falar do Codex Dresden , ignora todos os calculos efetuados sobre o ciclo do Sol alem da Lua e Venus . não tem como discutir.
Os cálculos maias sobre o ciclo do Sol têm tanto a ver com explosões solares quanto com administração do GPGuia.
Se você conhece o tal Codex, por que não responde às perguntas em vez de ficar só reclamando?
Como eram os telescópios dos maias, que você disse que existiam?
Como os maias faziam para prever explosões solares, como você afirmou que faziam?
O que os maias achavam que as explosões solares eram?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#47 Mensagem por Vlad_Vostok » 07 Jan 2010, 16:06

Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Vc conhece bastante sobre Adm Site GPGuia , mas não conhece o minimo suficiente para discutir sobre a cultura Maia. Nunca ouviu falar do Codex Dresden , ignora todos os calculos efetuados sobre o ciclo do Sol alem da Lua e Venus . não tem como discutir.
Os cálculos maias sobre o ciclo do Sol têm tanto a ver com explosões solares quanto com administração do GPGuia.
Se você conhece o tal Codex, por que não responde às perguntas em vez de ficar só reclamando?
Como eram os telescópios dos maias, que você disse que existiam?
Como os maias faziam para prever explosões solares, como você afirmou que faziam?
O que os maias achavam que as explosões solares eram?
Quando eu souber todas essas respostas , eu vou lançar um livro e não esquecerei de te convidar.
Farei uma dedicatória especialmente pra vc.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#48 Mensagem por Tricampeão » 07 Jan 2010, 17:04

Vlad_Vostok escreveu:
Tricampeão escreveu:Como eram os telescópios dos maias, que você disse que existiam?
Como os maias faziam para prever explosões solares, como você afirmou que faziam?
O que os maias achavam que as explosões solares eram?
Quando eu souber todas essas respostas , eu vou lançar um livro e não esquecerei de te convidar.
Quer dizer que você estava chutando quando afirmou que os maias podiam prever explosões solares?
Quer dizer que você estava chutando quando afirmou que os maias tinham telescópios?
Quer dizer que você estava chutando quando afirmou que o Codex de Dresden trazia essas respostas?
Você pelo menos sabe o que são explosões solares?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”