25Km/h é a dos automóveis...
http://www.escoladebicicleta.com.br/sociedade.html
Site sobre o uso de biciletas no meio urbano.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
E eu acho que você está simplesmente bêbado. Essa sua última observação não faz nenhum sentido.Vlad_Vostok escreveu:Errado você . A DS1 é bem mais rápida que a Star Trek simplesmente porque não existe veiculo capaz de atingir a velocidade de dobra. Acho que caiu em contradição.Tricampeão escreveu:Errado. A propulsão iônica, usada pela nave Deep Space, não tem nada a ver com a propulsão da Enterprise. Depois o Carnage, que é grão-mestre trekkie, te explica como era no filme. Da realidade, eu mesmo falo: o motor acelera muito pouco, mas continuamente, de forma que, ao final, consegue atingir alta velocidade. "Ao final" quer dizer "depois de dois anos". "Muito pouco" quer dizer "muito pouco mesmo". A força total é de apenas 92 mN. Como a nave tem cerca de 380 kg, a aceleração resultante é de 0,000024 m/s2. O Kirk nunca ia conseguir fugir dos Klingons com isso.Vlad_Vostok escreveu:Lançada em outubro de 1998 pela Nasa, tendo por destino um asteróide situado a 190 milhões de quilômetros da Terra, a nave Deep Space 1 está testando tecnologias revolucionárias. Uma das mais importantes é o motor de propulsão iônica, que permite à nave alcançar altas velocidades de maneira econômica. A propulsão iônica foi mencionada pela primeira vez em 1968, num episódio da série Jornada nas Estrelas. Ela era utilizada pela Enterprise![]()
Eu sei que o tópico não é sobre issoTricampeão escreveu:E eu acho que você está simplesmente bêbado. Essa sua última observação não faz nenhum sentido.Vlad_Vostok escreveu:Errado você . A DS1 é bem mais rápida que a Star Trek simplesmente porque não existe veiculo capaz de atingir a velocidade de dobra. Acho que caiu em contradição.Tricampeão escreveu:Errado. A propulsão iônica, usada pela nave Deep Space, não tem nada a ver com a propulsão da Enterprise. Depois o Carnage, que é grão-mestre trekkie, te explica como era no filme. Da realidade, eu mesmo falo: o motor acelera muito pouco, mas continuamente, de forma que, ao final, consegue atingir alta velocidade. "Ao final" quer dizer "depois de dois anos". "Muito pouco" quer dizer "muito pouco mesmo". A força total é de apenas 92 mN. Como a nave tem cerca de 380 kg, a aceleração resultante é de 0,000024 m/s2. O Kirk nunca ia conseguir fugir dos Klingons com isso.Vlad_Vostok escreveu:Lançada em outubro de 1998 pela Nasa, tendo por destino um asteróide situado a 190 milhões de quilômetros da Terra, a nave Deep Space 1 está testando tecnologias revolucionárias. Uma das mais importantes é o motor de propulsão iônica, que permite à nave alcançar altas velocidades de maneira econômica. A propulsão iônica foi mencionada pela primeira vez em 1968, num episódio da série Jornada nas Estrelas. Ela era utilizada pela Enterprise![]()
Calcule a velocidade terminal da DS1 e você verá que é muito mais lenta que a Enterprise. De qualquer forma, não foi de velocidade que eu falei, e sim de aceleração.
Aviso: não se esqueça que Star Trek é apenas um seriado de TV, não aconteceu aquilo de verdade. Se você continuar misturando realidade com fantasia, vai ter que dobrar a dose do remédio.
Tirando o sarcasmo, eu nunca disse, nem posso achar, que o PT solucionasse o problema do metrô. Veja que o governo federal do Lula, apesar de, ao meu ver, muito superior aos seus antecessores, foi essencialmente medíocre. Apenas o fato é que os antecessores foram ridículos, aí fica bem fácil fazer algo melhor, não necessariamente bom, mas melhor.Vlad_Vostok escreveu:O metro vai demorar muito , seria necessario eleger um governante do PT em SP para solucionar todos os nossos problemas de transporte
AHAAA!!!!!!!!!!!!Vlad_Vostok escreveu:Pode questionar a vontade . Eu sempre terei um link para derrubar suas chacotas...
Quando a ficção vira realidade
Livros e filmes anteciparam
muitas das invenções que
hoje povoam a nossa existência
Lançada em outubro de 1998 pela Nasa, tendo por destino um asteróide situado a 190 milhões de quilômetros da Terra, a nave Deep Space 1 está testando tecnologias revolucionárias. Uma das mais importantes é o motor de propulsão iônica, que permite à nave alcançar altas velocidades de maneira econômica. A propulsão iônica foi mencionada pela primeira vez em 1968, num episódio da série Jornada nas Estrelas. Ela era utilizada pela Enterprise
http://veja.abril.com.br/230699/p_096.html
Agora?Carnage escreveu:Agora você caiu do cavalo!
Escrevi tanta besteira que eu deito e rolo em todos os topicos que eu abro / participo, aguardem que terá mais..........Tricampeão escreveu:Agora?Carnage escreveu:Agora você caiu do cavalo!
Agora???
Agora?????? Mas, agora mesmo????????
O cara só posta besteiras, sobre ETs, sobre física quântica, sobre aquecimento global, sobre gripe viadária, sobre política, sobre economia, e tudo bem, mas vai falar coisa errada sobre a Enterprise, aí num pode, né? Esses nerds...
por favor incluam a Millenium Falcon e a força dos Jedis auxiliando a aceleração na proxima comparaçãoErrado você . A DS1 é bem mais rápida que a Star Trek simplesmente porque não existe veiculo capaz de atingir a velocidade de dobra. Acho que caiu em contradição.
Vlad_Vostok escreveu:O metro vai demorar muito , seria necessario eleger um governante do PT em SP para solucionar todos os nossos problemas de transporte
Carnage escreveu:Agora, quando eu falo que se depender do PSDB, o metrô só vai ficar bom em 60 anos, é porque eu moro em São Paulo, o PSDB está no governo desde 1994, e eu tomo metrô pra ir trabalhar todo o dia. Ou seja, eu tenho toda a base do mundo pra avaliar a gestão tucana com relação aos tranportes, e vou te dizer, o metrô é uma merda! Fica pior a cada dia. Superlotado ao extremo na linha vermelha, tem panes diárias. Só é bom em comparação com o trãnsito absurdo que a cidade enfrenta. Vou te dizer, hoje em dia tem congestionamento na av. Paulista à 1 hora da manhã de sábado pra domingo!
E o Rodoanel, que tem um orçamento milhionário de propaganda, feita até em outros estados, que está atrasado ao extremo, também com sérias suspeitas de superfaturamento?
Metrô é um absurdo de caro. É impossível imaginar que PT, PSDB, seja lá quem for, consiga expandir a malha paulistana a um ritmo muito maior do que vem sendo feito.A expansão do metrô continua fraca, mas acredito que de forma similar aos governos anteriores. Duvido que venha um Messias de qualquer partido que seja e que transforme aqui em uma malha de metrô igual a de Manhattan.
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOVlad_Vostok escreveu:Escrevi tanta besteira que eu deito e rolo em todos os topicos que eu abro / participo, aguardem que terá mais..........Tricampeão escreveu:Agora?Carnage escreveu:Agora você caiu do cavalo!
Agora???
O cara só posta besteiras, sobre ETs, sobre física quântica, sobre aquecimento global, sobre gripe viadária, sobre política, sobre economia, e tudo bem, mas vai falar coisa errada sobre a Enterprise, aí num pode, né? Esses nerds...
Vlad_Vostok fala para Vlad_Vostok escreveu: Esses cientistas espertalhões enganaram você .
Não respondi antes porque estava organizando meus links caso essa discussão se estender.
É que eu acesso a Web com 3 browsers diferentes e os links ficam todos espalhados.
Alem disso tenho dois SOs em dois HDs , e não sou nada organizado.
kank escreveu:não tenho procuração do vlad mas vai la
pesquisadores normalmente tem opiniões divergentes
e pelo que leio eles falam que os outros subestimavam ou seja estão contrariando estudos
Ainda bem que existe a revista Veja pra esclarecer as coisas.srmadruga escreveu:Vlad_Vostok fala para Vlad_Vostok escreveu: Esses cientistas espertalhões enganaram você .
É nóis!!Tricampeão escreveu:Agora?Carnage escreveu:Agora você caiu do cavalo!
Agora???
Isso é uma ameaça?Vlad_Vostok escreveu:Escrevi tanta besteira que eu deito e rolo em todos os topicos que eu abro / participo, aguardem que terá mais..........
Jornal do SINDIPESA
Mantenha-se Atualizado Através do S I N D I P E S A
São Paulo, 22 de Junho de 2009
notícias do dia
CARTA ABERTA AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA
"Enquanto isso, ele está nos EUA tentando aparecer.(...)"
Por: Jota Maués
CARTA ABERTA AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA
Exmo. Sr. Governador José Serra,
Vimos lamentar, em nome das empresas de transporte de cargas que dependem de Autorização e Acompanhamentos Especiais para sua operação, um problema de gestão e coordenação que se repete a cada transmissão de trechos de estradas estaduais à operação por Concessionárias de Rodovias.
O caso em questão trata-se da transferência da operação do Sistema trabalhadores / Carvalho Pinto da DERSA para a ECOPISTA - Concessionária pertencente ao GRUPO ECORODOVIAS.
Inexplicavelmente, tratando-se a DERSA de uma empresa subordinada ao Governo do Estado, mas aparentemente a título de retaliação pela privatização da operação do sistema, essa companhia abdicou de suas responsabilidades com pelo menos 48 horas de antecedência do prazo definido para a transferência da operação do Sistema para a Concessionária ECOPISTAS.
Pior, o fez no regime de terra arrasada, desmontando parte da infraestrutura, retirando equipamentos e tecnologias essenciais à operação das rodovias, ao funcionamento do sistema de arrecadação e atendimento ao usuário.
A Ecopistas, por sua vez, ainda que pertencente a um grupo experiente e sabedora das demandas dos usuários de um sistema como o em referência, não se acautelou de providências mínimas para que atividades essenciais, como a programação de travessia de cargas excepcionais, não tivessem sua operação interrompida e inviabilizada.
O fato é que há três dias, por conta da pressa da DERSA em se desvencilhar das suas responsabilidades e da falta de mínima infraestrutura da nova concessionária para fazer frente às demandas de rotina, o setor de cargas especiais sofre com um verdadeiro "apagão administrativo". Não se sabe com quem falar, não há telefones para contato. A única coisa que não parou de funcionar foi a arrecadação das taxas.
É razoável esperar, num ambiente de alguma competência e respeito ao contribuinte, que numa transmissão da administração de tamanha envergadura, as duas empresas, (DERSA e ECOPISTAS) tivessem um compartilhamento gerencial durante um determinado prazo (de pelo menos uma semana) para a transmissão dos serviços, de tal forma a evitar qualquer solução de continuidade no atendimento ao usuário e sem os enormes prejuízos causados a mais de uma dezena de transportadoras, para ficarmos apenas no segmento das cargas especiais, que tiveram o desenvolvimento de suas atividades prejudicadas pelo sumiço da DERSA.
Não se justifica numa estrutura institucional que abriga órgãos como a Secretaria dos Transportes, ARTESP, DER e DERSA, que não possa haver planejamento mínimo, capacidade gerencial e acima de tudo respeito ao usuário para evitar que "birras" anunciadas gerem tamanhos prejuízos ao setor produtivo, principalmente num momento de crise como o que agora enfrentamos.
Senhor Governador, sabedores que novos processos de concessão de rodovias estão e estarão em curso ainda durante seu mandato, esperamos que rápidas providências sejam tomadas para uma rápida normalização da situação no Sistema Trabalhadores / Carvalho Pinto e, que esta seja a última vez que tenhamos que assistir a esse desgoverno e desrespeito ao usuário de rodovias quando de suas transferências para gestão por concessionárias.
Nesse desafio, nos colocamos à sua inteira disposição para o que for necessário.
Atenciosamente,
João Batista Pinheiro Dominici
Vice-Presidente Executivo do SINDIPESA
Tel/fax: 11-30514320
sindipesa@uol.com.br
Tiozinho escreveu:SRMADRUGA escreveu:
O autor deste tópico, bem que poderia dar uma sugestão mais racional, estou pedindo muito?
O autor do tópico deve estar cansado, esteve no Jô ontem a noite explanando sobre suas teorias.
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... 81#1100181Carnage escreveu: Viajou?
Vlad, você conhece o Davino Servidio??