Hugo Chávez

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 1 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Morreu o bufão Chávez

#346 Mensagem por Mistar Gaga » 14 Mar 2013, 21:16

Compson escreveu:
Acho que esses dados poderiam ser razoavelmente melhores se um cara como o Lula (proteção social + privatismo moderado no empreendedorismo + investimento estatal em infraestrutura) fosse presidente da Venezuela...

IDH brasileiro sobe, mas em ritmo menor do que países em desenvolvimento...
No ranking absoluto, o país continua atrás de Peru (77º), Venezuela (71º), Uruguai (51º), Argentina (45º) e Chile (40º).
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1246 ... ento.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#347 Mensagem por Compson » 14 Mar 2013, 22:35

Mistar Gaga escreveu:Não sou. Assim como o governo Chávez não foi um fracasso absoluto, até que provem o contrário.
Como eu disse, não é o tipo de coisa que se prova...

Vou repetir meu raciocínio de novo para ver se você entende:

- No ano 2000, as importações da Venezuela eram aproximadamente 18% do PIB e as exportações, 30%.

- Entre 2000 e 2011, o índice dos termos de troca da Venezuela passou da casa dos 160 para a dos 510 (ver gráfico), ou seja, melhorou em 218%, mais que triplicou.

- Ou seja, pela simples oscilação dos preços internacionais, se não tivesse crescido nada nesses 11 anos, se as exportações não aumentassem em nada e se a relação importações/exportações tivesse ficado a mesma, em suma, se não tivesse havido Chávez ou qualquer outro governo e a economia estivesse na mesma situação de 2000, a disponibilidade de importados para serem consumidos na Venezuela teria triplicado... Se em janeiro de 2000 os termos de troca fossem os da época e, na virada para o dia 01 de fevereiro, esses termos passassem a ser os de 2011, de uma hora pra outra, em termos de disponibilidade para o consumo, seria como se o PIB da Venezuela tivesse crescido 36% (os 18% que já importava e mais 36% de crescimento possível dessas importações, mantendo todo o resto igual).

- Agora lembre que o país cresceu muito, além dessa melhora.

- Agora lembre que, mesmo assim, o país tem problemas básicos de abastecimento (segundo, é claro, a imprensa internacional, que nunca é 100% confiável).

Não acha que mediante o "almoço grátis" dado por esses termos de troca, ter um desempenho ligeiramente superior ao do Brasil (repare no gráfico que, no caso do Brasil o índice apenas oscila ligeiramente para cima nos últimos anos, o que explica por que sua objeção do último post não se sustenta) e abaixo da média mundial em indicadores sociais, se não é um fracasso, é no mínimo para se desconfiar que as coisas poderiam ter sido muito melhores?

Link:
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#348 Mensagem por Charlies Sheen » 15 Mar 2013, 05:58

Carnage escreveu:Se era tão inviável, por que não caiu??
Porque para um sistema político cair ele pode demorar mais que 15 anos, o tempo que o Chaves ficou no Poder. O que é 15 anos em termos históricos?
Sob o ponto de vista econômico podemos nos referir ao sucateamento das indústrias, a dependência excessiva do petróleo (que se valorizou muito na era Chaves), e a dependência de importações, condições que fatalmente levariam o sistema à implosão em um futuro.
Sob o ponto de vista social, devemos considerar as instituições frágeis, decisões de Chaves que se opões à democracia, não obstante ele ser eleito pela maioria popular. Decisões que podemos concluir conduziam à Venezuela a um sistema cada vez mais ditatorial. Isso fragilizaria a Venezuela com o tempo.
Carnage escreveu:Ah tá.... Os americanos queriand derrubar o Chavez só porque ele falava mal deles! "Oh, magoei, num brincu mais...Mamãe ele é bobo e feio"
Nossa, mas que coisa mais óbvia, não?
É claro que não! Entretanto esse tua pergunta Qual o interesse dos EUA em derrubar Chaves é por cabelo em ovo, vamos e convenhamos. Os EUA favorecem ou desfavorecem ditaduras conforme seus interesses econômicos/políticos. São fatos públicos. O que você pretende com isso? Demonstrar os podres americanos? Olha não é só a Venezuela que faz merda, os EUA faz merda também. Por que vocês só ficam olhando para a pobre-coitada da Venezuela? Da onde você tira isso aí? A mim causa repúdio qualquer ato que ofenda os direitos humanos, venha de onde vier. Em relação aos outros não sei dizer.
Por outo lado não despreze discursos que são orientados para o ódio e para a discriminação, como o discurso chavista, eles podem ser somente a ponta do iceberg de ações extremistas.
Carnage escreveu:Os embaixadores foram expulsos porque mesmo?? Caramba, não torça a lógica! Os americanos não queriam derrubar o Chavez porque ele expulsou embaixadores, os embaixadores forem expulsos justamente porque estavam conduzindo ações com o intuito de derrubar Chavez. Você quer usar uma consquência como motivo. Assim não dá.
Eu não usei como motivo de nada. Eu só utilizei como exemplo de uma ação hostil do governo venezuelano.
Carnage escreveu:Pra que diabos o PT precisaria disso? Já tem muito como se financiar por aqui mesmo
Nesse caso eu me referi mesmo às empresas brasileiras. Houve um estreitamento de laços comerciais com a Venezuela no Governo Lula. As empresas beneficiadas com os negócios foram doadoras do PT. Provavelmente muito desse dinheiro não foi declarado. É aquele negócio de misturar público com privado, que é ruim em qualquer denominação partidária, mas é muito nefasto no PT, PCdoB, esses partidos que parecem gostar de esparramar seus tentáculos pelo Estado.
Carnage escreveu:E tomou que ação concreta no episódio?
A Bolívia tomou agressivamente refinarias da Petrobrás. Chaves apoiou esse fato, em uma reunião que houve entre ele, Lula, a Presidente da Argentina e Evo Morales para discutir esse problema mesmo. Chaves, também, disse que compensaria os investimentos deixados pelos brasileiros na Venezuela, e Evo Morales acreditou. Na verdade essa questão nem deveria ser discutida pelos presidentes, que deveriam estar acima dessas coisas. Essas coisas deveriam ser resolvidas por diplomatas e ministros, e deveriam ser levados a uma arbitragem internacional. Foi tudo errado ali. A questão é que Chaves deveria ser isento, até mesmo porque o Brasil é um grande parceiro comercial da Venezuela. Foi um episódio humilhante para o Brasil, em que Lula se curvou.

Carnage escreveu:E nunca vai pagar? Diversas empresas brasileiras tem dívidas milionárias para com o governo brasileiro. quer dizer que estas epresas então devem ser declaradas inimigas do Brasil? Procure saber quais são algumas delas, vai achar engraçado
Não devem ser declaradas inimigas, nem a empresa venezuelana deve. A questão é que houve uma parceria em que a Petrobrás teve que arcar com todos os custos. Houve uma aproximação por motivos ideológicos, em que a Petrobrás dispensou oportunidades melhores, e se danou. A Venezuela demonstrou bastante indiferença em cobrir a sua parte no negócio. Entretanto, é claro, muita gente em todos os países pode dever às empresas brasileiras. Mas falar delas, por outro lado, não isenta o Governo Venezuelano.
Carnage escreveu:Provas?? Tanto é que os americanos chegaram a forjar provas dessa ligação que foram desmascaradas. Se ele precisaram forjar, isso quer dizer o que??
Existem provas sim de como o Governo Chavista facilitou que agentes das FARCS percorressem livremente seu território. De como o Governo Chavista usou as FARCS para cometer atos criminosos. Não são difíceis de encontrar. A questão da credibilidade das informações, no entanto, é de foro íntimo teu.
Carnage escreveu:Você parece que toma a população como um bando de retardados sem capacidade de avaliar o que afeta suas vidas.
E como eu deveria tomar eles, como um bando de bebês que precisam das tetas da mãe constantemente? Será que não é isso que um sistema como o do Chavez promove?
E quem é a população? A classe média, que diminuiu no Governo do Chaves, não é população também?
Carnage escreveu:Traira "algum reflexo social"?? Neoliberal detecded!!
A velha falácia de deixar o bolo crescer pra depois dividir. A velha teoria neoliberal de dizer que basta deixar "o mercado" fazer o que quizer que a prosperidade vem a reboque e naturalmente acaba caindo no colo de todo mundo. Caramba! Não tem lido nada por aí não? A crise de 2008 já provou que isso não funciona!! O país pode ser riquíssimo e manter seu povo todo miséira, e sem regulação do estado é o que fatalmente acontece! "O mercado" só vê o próprio umbigo. Leia mais Paul Krugman.
Você distorceu o que eu quis dizer. Eu disse que se um agente conduzisse bem a economia, ele criaria um bom ambiente de negócios, atrairia investimentos, manteria controlada a inflação e taxa de câmbio, tudo isso seria bom para o povo. Por que negar à empresa a sua função social como o regime chavista faz?
Quanto ao Estado, ele deve ser o regulador mesmo do ambiente de negócios. Entretanto uma coisa é ser regulador, outra é ser intervencionista. O regime do Chaves é intervencionista. O Governo Dilma caminha cada vez mais para isso também.
Carnage escreveu:Beleza, embora o "desrespeito a liberdade" eu discordo e gostaria duma prova contundente.
Mas então ele é pior que Abdallah bin Abdul Aziz Al-Saud? é pior que Mohammed bin Rashid Al Maktoum? É pior que o Partidão Chinês? Era pior que os governantes do Egito e de outros países que caíram recentemente? Era pior que as ditaduras reais que aconteceram na América Latina??
Duvido você analisar de perto e conseguir chegar a esta conclusão. Mas destes aí ninguém fala ou falava nada!! A Arábia Saudita é sim uma legítima ditadura, mas pra isso ninguém fala um "ai". As ditaduras da América Latina foram todas amguinhas e aduladas pelos EEUU. Nesses lugares tudo está ou estava bem...
Porque será??
O Governo de Chaves conduziu ações que submetaram o legislativo e o judiciário, conduziu exproriações, enfim quis implantar aquele sistema dele à força (mesmo sendo eleito democraticamente). Ele usava a democracia como seu instrumento. Isso o poderia classificar como ditadura, ou pelo menos, caminhando para tal.
Não acho que seja melhor ou pior que qualquer ditadura, independente da projeção da mídia.
Eu vou te mandar um link de um depoimento de uma Juíza da Venezuela que se opôs ao Governo Chavista, talvez você já tenha lido. Entretanto a credibilidade da fonte de informação é totalmente de foro íntimo teu, como eu disse.

http://portal.pps.org.br/portal/showData/243557

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#349 Mensagem por Alexandremk » 15 Mar 2013, 10:39

Lobo Solitário escreveu:
Carnage escreveu:Se era tão inviável, por que não caiu??
Porque para um sistema político cair ele pode demorar mais que 15 anos, o tempo que o Chaves ficou no Poder. O que é 15 anos em termos históricos?
Sob o ponto de vista econômico podemos nos referir ao sucateamento das indústrias, a dependência excessiva do petróleo (que se valorizou muito na era Chaves), e a dependência de importações, condições que fatalmente levariam o sistema à implosão em um futuro.
Sob o ponto de vista social, devemos considerar as instituições frágeis, decisões de Chaves que se opões à democracia, não obstante ele ser eleito pela maioria popular. Decisões que podemos concluir conduziam à Venezuela a um sistema cada vez mais ditatorial. Isso fragilizaria a Venezuela com o tempo.

Perfeita a colocação, para que haja a decadência completa, é preciso que o regime entre de vez num colapso.A Venezuela está em crise e o colapso está no campo visual. Parece que Carnage esquece alguns exemplos históricos, quem em são consciência vislumbraria a queda do regime soviético, e exemplo bem emblemático foi a queda do muro de Berlim, mas todos sabiam que uma hora o regime cairia só não sabia quando e como se sucederia os fatos.E demorou pouco mais de 70 anos, achava que na época duraria pelo menos uns 100 anos.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#350 Mensagem por Carnage » 15 Mar 2013, 13:37

Pois é, e o político britânico do vídeo é um chavista infiltrado na Inglaterra...

Link:
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#351 Mensagem por Mistar Gaga » 15 Mar 2013, 15:34

Lobo Solitário escreveu: Sob o ponto de vista econômico podemos nos referir ao sucateamento das indústrias, a dependência excessiva do petróleo (que se valorizou muito na era Chaves), e a dependência de importações, condições que fatalmente levariam o sistema à implosão em um futuro.
Quem lê isso fica com a impressão que a Venezuela era um potência capitalista destruída pelo bufão Chávez. Que indústria sucateada? A Venezuela sempre foi um país de merda. Mero fornecedor de petróleo para os States, cujos recursos eram distribuídos para meia dúzia de chupa picas de americano enquanto o povo ficava chupando o dedo. Mas esse cenário está mudando, os indicadores sociais mostram isso.

Lobo Solitário escreveu:

Por instituição entenda-se estrutura montada para favorecer meia dúzia de parasitas (famílias). Que mané instituição, amigo. O que importa é qualidade de vida, saúde, emprego, dignidade, educação, acesso a cultura. Repito, não sou eu que estou dizendo, os indicadores apontam que a Venezuela tem melhororias nesses quesitos.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#352 Mensagem por Compson » 15 Mar 2013, 20:48

Vou dar um exemplo bem simples (desses que os economistas adoram e os não-economistas detestam) pra ver se o Mister Gaga entende a questão dos termos de troca (na verdade, ele já entendeu, mas estou com uma dorzinha de corno e essas historinhas ajudam a distrair).

Suponhamos um mundo com 2 países, a Gagalândia, que só produz óleo, e a Charlesheenia, que só produz carro. Os gagalandeses precisam de carros para usar seu óleo e os charlesheeneses precisam de óleo para fazer seus carros andarem. Portanto, surge um intenso comércio entre esses dois povos.

A Gagalândia produz mil litros de óleo, dos quais consome 400 e exporta 600 litros para a Charlesheenia...

Os charlesheeneses produzem mil carros, usam 600 e exportam 400 para o outro país.

Os termos de troca entre os dois países são de 400 carros/600 litros de óleo, ou seja, 2/3 contra os gagalandeses.

De repente, não mais que de repente, uma comitiva de marcianos chega com 200 carros e com disposições para trocar esses 200 carros por 200 litros de óleo. A relação de troca passa a ser, portanto, 1/1.

Como é um negócio muito mais vantajoso, os gagalandeses aceitam na hora. Vendendo 200 litros para os marcianos e consumindo outros 400, sobram 400 litros para exportar para a Charlesheenia. Como os charlesheeneses precisam desses 400 litros (ou seus lindos carros não servem para nada), eles aceitam trocar os 400 carros por 400 litros de óleo.

Assim, como num passe de mágica, a Gagalândia, que antes consumia 400 carros e 400 litros de óleo poderia agora a dispor de 600 carros e 400 litros de óleo, isso sem que os gagalandeses tenham extraído uma gota de óleo a mais. Essa é a melhora dos termos de troca.

Parece um ótimo negócio, não? 200 carrinhos de lambuja, o povo vai ficar satisfeito pra caralho!

Não contente, o bolivarianismo chegou à Gagalândia e, em vez de investir na sua produção de óleo (pra quê, se é um negócio tão fácil, né?), o governo gagalandês resolve universalizar o pós-doutoramento, abrindo instituições de pesquisa de alto nível por todo o país, de modo que todos os gagalandeses possam ter 36,7 anos de estudo e título de pós-doutor (o que não serve pra nada, mas ajuda no IDH). Igualmente, o bolivarianismo gagalandês aproveita-se da melhora das transações internacionais (e interplanetárias) para distribuir gratuitamente os 400 litros de óleo para a população, comprimindo as receitas e a capacidade de investimento dos produtores de óleo.

Pois bem, por falta de investimentos a produção de óleo da Gagalândia cai de 1000 para 800 litros. Assim, os gagalandeses exportam 100 para Marte em troca de 100 carros, 300 para a Charlesheenia em troca de 300 carros e consomem 400 litros de óleo. Em suma, a Gagalândia, apesar da melhora nos termos de troca, fica na mesma situação inicial, consumindo 400 litros de óleo e usando 400 carros.

Você não acha, comandante Gaga, que a coisa poderia ter sido melhor administrada?

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#353 Mensagem por Carnage » 16 Mar 2013, 01:08

Como de costume eu perdi o saco de discutir no tópico.

Mas nessas historinha do Compson eu viajei pra caramba! Sou muito burro!!

Link:
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Ver TD's

#354 Mensagem por Charlies Sheen » 16 Mar 2013, 01:42

Esse exemplo do Compson foi bem simples ???? #-o

Link:
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#355 Mensagem por Mistar Gaga » 16 Mar 2013, 06:02

Carnage escreveu:Como de costume eu perdi o saco de discutir no tópico.

Mas nessas historinha do Compson eu viajei pra caramba! Sou muito burro!!

Nossa véi, cheguei do puteiro agora e me deparo com essa porra. Acho que também não entendi muito bem essa parada ai. Acho que ele está até agora tentando explicar porque o governo do Chávez, na concepção dele, foi um total fracasso, sendo que até o Carter "não sei das quantas" anda elogiando o Chávez. Mas vamos lá...
Compson escreveu:Suponhamos um mundo com 2 países, a Gagalândia..
Estou tentado a parar por aqui. Gostei desse lance de Gagalândia. Imagine um país repleto de Lady´s Gagas, cantando Sheeeeibe, e tendo como presidente Hugo Chávez. Simon Bolivar Ball Tour.

Compson escreveu:Vou dar um exemplo bem simples (desses que os economistas adoram e os não-economistas detestam)

De repente, não mais que de repente, uma comitiva de marcianos chega com 200 carros e com disposições para trocar esses 200 carros por 200 litros de óleo. A relação de troca passa a ser, portanto, 1/1.

Como é um negócio muito mais vantajoso, os gagalandeses aceitam na hora.

Assim, como num passe de mágica, a Gagalândia, que antes consumia 400 carros e 400 litros de óleo poderia agora a dispor de 600 carros e 400 litros de óleo, isso sem que os gagalandeses tenham extraído uma gota de óleo a mais. Essa é a melhora dos termos de troca.

Parece um ótimo negócio, não? 200 carrinhos de lambuja, o povo vai ficar satisfeito pra caralho!
O povo não ficará satisfeito com os 200 carrinhos de lambuja, mas sim em ver a cor desses carros pela primeira vez. Vou tentar, do alto de minha ignorância em economia e quase ignorância em outros temas pertinentes ao debate, complementar sua histórinha com um pouco de sociologia e política, afinal não existe economia sem sociedade e ações políticas. A economia não existe por si só, como o mercado nos tenta fazer crer. Então vamos lá...

A Charlesheenia é a dona do mundo e como tal dita as regras, o que pode e não pode fazer. A Charlesheenia detém praticamente a tecnologia de tudo, comprando matéria prima dos países subdesenvolvidos e transformando essa amtéria prima em produtos avançados do ponto de vista tecnológico. A Charlesheenia exporta esses produtos para o mundo todo, inclusive para os países subdesenvolvidos que pagam caro. Devido ao alto valor agregado dos produtos desenvolvidos pela Charlesheenia, a relação entre preços de exportados/importados acaba sendo sempre extremamente vantajosa para Charlesheenia principalmente em relação aos países subdesenvolvidos, e a nossa Gagalândia é um país mega super subdesenvolvido. .

Mas acontece que a Gagalândia tem petróleo, muito petróleo. E a Charlesheenia é bastante dependente de petróleo, assim como o mundo todo. Mas a Charlesheenia, como a maior geradora e consumidora de energia do mundo, ainda mais que os outros. Acontece que Gagalândia tem o petróleo mas não sabe muito bem como fazer aquilo se transformar em vários barris e, por sua vez, a Charlesheenia tem a tecnologia necessária, desenvolvida já pensando em países como a Gagalândia, para fazer aquele petróleo todo sair de baixo da terra e chegar bonitinho, bonitinho em seu território. No entanto Gagalândia é dominada por uma máfia que se julga dona de tudo, principalmente do petróleo e, consequentemente, do povo. Gagalândia apresenta em sua História, um povo subjugado por poderosos pouco esclarecidos e gananciosos, a máfia, mistura fomentadora de miséria e exploração. Agora essa máfia secular tem a sorte de negociar petróleo com a Charlesheenia, cujos mandatários se julgam donos do mundo, assim como a máfia se julga dona de Gagalândia. Porém, ao contrário da máfia de Gagalândia, Charlesheenia é muito esclarecida e logo percebe da necessidade de ter o domínio absoluto sobre o petróleo de Gagalândia e não encontra maiores resistências por parte da máfia. A Charlesheenia,então, se apodera da indústria petrolífera de gagalândia disponibilizando sua avançada tecnologia para transformar petróleo em muitos barris, claro, visando benefício próprio. Nesse cenário, o papel da máfia é de funcionar como testa de ferro da administração da empresa. Burra e pouco esclarecida, a máfia pouco se importa com os resultados ou em compartilhar a tecnologia de extração do petróleo utilizada em seu território. Os caras querem apenas saber de usufluir da gorda comissão que recebem, comendo putinhas e enchendo o cu de uísque e o povo que se foda. Sendo assim, os termos de troca desvantajosos para a Gagalândia são ainda mais desvantajosos se considerarmos que para o povo não há vantagem alguma. Dos carros adquiridos da Charlesheenia, quase todos são distribuídos para uma elite composta pela máfia ou próxima a ela, além da grana por fora que os chefões recebem para abrir as pernas para a pica grande da Charlesheenia. E assim vai, numa típica relação de enrabadores e enrabados, o povo só toma na bunda.

Até que um dia surge uma liderança vinda do povo, Henri Cristo. Que coloca fim nessa putaria toda. Contando com amplo apoio popular, bota a máfia pra correr. Claro que a Charlesheenia reage furiosamente arquitetando, na calada da noite, um sinistro golpe contra Henri, porém a reação do povo é imediata e avassaladora, tomando as ruas a multidão clama pela volta do seu grande líder espiritual (a quem os opositores chupadores de piroca chamam de populista e bufão) então a Charlesheenia recua e aceita deixar Henri no comando daquela merda fodida, desde que tenha a garantia do petróleo. Henri Gaga Cristo, claro, garante o fornecimento de petróelo para Charlesheenia, mesmo porque não tem outro jeito, contudo Henri dá um pé na bunda de todos os lacaios da Charlesheenia infiltrados na petrolífera e nacionaliza a empresa. Porém os lacaios levam com eles toda a tecnologia de ponta para extração e produção de petróleo, ao que os opositores chupa pirocas chamam de sucateamento da empresa. Quando não é bem assim, a coisa funciona mais ou menos como a esposa que não aguenta mais ser espancada e traída pela marido, decide então colocar o marido para fora de casa e isso tem um preço pois o canalha leva consigo o único carro da casa e o cartão de crédito. Então a mulher tem que começar do zero e buscar andar por contra própria, mas isso não acontece da noite para o dia. Leva tempo. Levando em conta que os dois eram "amigados", não tinham filhos e o cara some.

Bom, devido a isso, Henri Cristo vê a produção de petróleo cair mas, em compensação, milagrosamente o preço do petróleo dispara e Gagalândia vê seus tais termos de troca irem lá pra cima, ficando bem acima da média dos seus hermanos das repúblicas das bananas. Coisa de santo mesmo, homem milagroso. Henri decidi também vender um pouco de petróleo para os marcianos amarelos de olhos puxados, potenciais fodedores concorrentes da Charlesheenia. Nos tais termos de troca 1/1. Com isso, Gagalândia tem agora como um dos personagens principais ou, na pior das hipóteses, coadjuvante com certa importância, quem até outro dia era mero figurante: o povo. Aquele que paga impostos, que trabalha, que é a razão da existência de uma nação e de uma sociedade. Coisa que os números dos ecomistas parecem não considerar.

Compson escreveu: Você não acha, comandante Gaga, que a coisa poderia ter sido melhor administrada?
Não. A transformaçao se faz a longo prazo. A melhoria da qualidade de vida e da educação do povo venezuelano é o primeiro passo e o mais importante. Do que adianta vc ter acesso a tecnologia de merda vinda de fora ou do carrão mais fodido, se vc usa o seu Ipode para escutar a merda de um funk ou o carro, parcelado em 500 vezes, para fazer racha na puta que o pariu??

Do que adianta vc ter a economia aquecida se náo tem mão de obra qualificada para fazer essa porra dessa roda girar. Do que adianta vc ter uma indústria adequada produzindo o máximo, se a porra da tecnologia náo foi vc que desenvolveu? E, o principal, do que adianta ter dinheiro? Emprego bom? E tudo mais se os valores que vc considera na vida são superficiais e te transformam num ser automato de merda? Do que adianta ter toda ambição e sentir-se inserido no mercado global, se vc deixa de ser vc mesmo??

Esqueça os gráficos. O governo de Chávez não foi um fracasso.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#356 Mensagem por Compson » 16 Mar 2013, 13:03

Mistar Gaga escreveu:até o Carter "não sei das quantas" anda elogiando o Chávez. Mas vamos lá...
O Carter não falou bem do governo Chávez, falou bem das eleições venezuelanas.
Mistar Gaga escreveu:A Charlesheenia é a dona do mundo e como tal dita as regras, o que pode e não pode fazer. A Charlesheenia detém praticamente a tecnologia de tudo, comprando matéria prima dos países subdesenvolvidos e transformando essa amtéria prima em produtos avançados do ponto de vista tecnológico. A Charlesheenia exporta esses produtos para o mundo todo, inclusive para os países subdesenvolvidos que pagam caro. Devido ao alto valor agregado dos produtos desenvolvidos pela Charlesheenia, a relação entre preços de exportados/importados acaba sendo sempre extremamente vantajosa para Charlesheenia principalmente em relação aos países subdesenvolvidos, e a nossa Gagalândia é um país mega super subdesenvolvido. .
Pra um sujeito tão avesso aos intelectualismos, você enrola demais. Eu disse isso em uma linha:
Compson escreveu:Os termos de troca entre os dois países são de 400 carros/600 litros de óleo, ou seja, 2/3 contra os gagalandeses.
Mistar Gaga escreveu:Sendo assim, os termos de troca desvantajosos para a Gagalândia são ainda mais desvantajosos se considerarmos que para o povo não há vantagem alguma. Dos carros adquiridos da Charlesheenia, quase todos são distribuídos para uma elite composta pela máfia ou próxima a ela, além da grana por fora que os chefões recebem para abrir as pernas para a pica grande da Charlesheenia. E assim vai, numa típica relação de enrabadores e enrabados, o povo só toma na bunda.

Até que um dia surge uma liderança vinda do povo, Henri Cristo. Que coloca fim nessa putaria toda. Contando com amplo apoio popular, bota a máfia pra correr.
Até aqui, concordo, mas Henri (Inri?) Cristo não seria a única alternativa possível contra os lambe-bolas dos charlesheeneses... Por exemplo:
Mistar Gaga escreveu:Henri Gaga Cristo, claro, garante o fornecimento de petróelo para Charlesheenia, mesmo porque não tem outro jeito, contudo Henri dá um pé na bunda de todos os lacaios da Charlesheenia infiltrados na petrolífera e nacionaliza a empresa. Porém os lacaios levam com eles toda a tecnologia de ponta para extração e produção de petróleo, ao que os opositores chupa pirocas chamam de sucateamento da empresa.
Não seria melhor manter os lacaios e ficar com a tecnologia, preservando a produção de petróleo e auferindo (ainda mais) ganhos com a mudança nos termos de troca? Os gagalandeses não têm nenhum amigo que possa vender tecnologia pra eles? Será que a produção não caiu simplesmente porque Comandante Henri se acomodou com a melhora nos preços internacionais e em vez de comprar os parafusos que as usinas precisavam pra manter a capacidade saiu jogando petróleo de helicóptero para o povo?
Mistar Gaga escreveu:Com isso, Gagalândia tem agora como um dos personagens principais ou, na pior das hipóteses, coadjuvante com certa importância, quem até outro dia era mero figurante: o povo. Aquele que paga impostos, que trabalha, que é a razão da existência de uma nação e de uma sociedade. Coisa que os números dos ecomistas parecem não considerar.
Acho isso ótimo e já disse que considero o governo Chávez legítimo, mas não muda nada minha crítica: o país poderia estar melhor se tivesse tido outro tipo de administração econômica. O povo no poder fez algumas escolhas que eu acho equivocadas... Dizer isso não implica tirar o povo do poder, mas simplesmente lutar para que as escolhas que eu acredito serem melhores possam ser tomadas no futuro.
Mistar Gaga escreveu:Do que adianta vc ter a economia aquecida se náo tem mão de obra qualificada para fazer essa porra dessa roda girar. Do que adianta vc ter uma indústria adequada produzindo o máximo, se a porra da tecnologia náo foi vc que desenvolveu? E, o principal, do que adianta ter dinheiro? Emprego bom? E tudo mais se os valores que vc considera na vida são superficiais e te transformam num ser automato de merda? Do que adianta ter toda ambição e sentir-se inserido no mercado global, se vc deixa de ser vc mesmo??
E, no fim, tudo acaba em autoajuda... Acredite em você mesmo e o petróleo brotará da terra como um dom da natureza!

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#357 Mensagem por Alexandremk » 16 Mar 2013, 16:03

Que ironia mórbida. Anunciaram que iriam empalhar o caudilho, porém o pessoal não preparou o corpo adequadamente, isso significa que a morte quando anunciada não foi naquela data :doubt: . ou o pessoal é muito incompetente mesmo. #-o Pensando bem é melhor mesmo enterrar o corpo.

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#358 Mensagem por Gilmor » 16 Mar 2013, 16:20

Compson escreveu:Vou dar um exemplo bem simples (desses que os economistas adoram e os não-economistas detestam) pra ver se o Mister Gaga entende a questão dos termos de troca (na verdade, ele já entendeu, mas estou com uma dorzinha de corno e essas historinhas ajudam a distrair).
(...)

Pois bem, por falta de investimentos a produção de óleo da Gagalândia cai de 1000 para 800 litros. Assim, os gagalandeses exportam 100 para Marte em troca de 100 carros, 300 para a Charlesheenia em troca de 300 carros e consomem 400 litros de óleo. Em suma, a Gagalândia, apesar da melhora nos termos de troca, fica na mesma situação inicial, consumindo 400 litros de óleo e usando 400 carros.

Você não acha, comandante Gaga, que a coisa poderia ter sido melhor administrada?
A excelente analise do Compson só peca em um aspecto, esqueceu de combinar com a Venezuela/Gagalândia.

Subversivamente a Venezuela não diminuiu seus investimentos na produção de petróleo, e, ao contrario do que consta no arrazoado do Compson e nesse xifopago artigo da inVeja http://veja.abril.com.br/idade/exclusiv ... nomia.html Os investimentos e a produção de petróleo da Venezuela aumentaram:

Venezuela ampliará produção de petróleo em 500 mil barris em 2012
http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... is-em-2012
Compson escreveu:o governo gagalandês resolve universalizar o pós-doutoramento, abrindo instituições de pesquisa de alto nível por todo o país, de modo que todos os gagalandeses possam ter 36,7 anos de estudo e título de pós-doutor (o que não serve pra nada, mas ajuda no IDH).
Pra finalizar o filosofo Compson nos brinda com a pérola acima.

"o estudo não serve pra nada, só pra melhorar o índice de IDH" ( by Compson )

Link:
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Ver TD's

#359 Mensagem por Charlies Sheen » 16 Mar 2013, 17:21

Gilmor escreveu:Subversivamente a Venezuela não diminuiu seus investimentos na produção de petróleo, e, ao contrario do que consta no arrazoado do Compson e nesse xifopago artigo da inVeja http://veja.abril.com.br/idade/exclusiv ... nomia.html Os investimentos e a produção de petróleo da Venezuela aumentaram:

Venezuela ampliará produção de petróleo em 500 mil barris em 2012
http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... is-em-2012
Meu caro Gilmor, os dados do artigo de Veja se referiu ao ano de 1998 a 2006, época em que a produção do petróleo caiu 30%.
Os dados da revista Exame se referiu aos anos de 2012 - 2015, época em que haverá investimentos na produção de petróleo, 147 bilhões de dólares, segundo o Presidente da PDVSA, Rafael Ramirez.

Esperemos, portanto, que esses investimentos, realmente ocorram.

Link:
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#360 Mensagem por Mistar Gaga » 16 Mar 2013, 18:41

Compson escreveu:
Mistar Gaga escreveu:A Charlesheenia é a dona do mundo e como tal dita as regras, o que pode e não pode fazer. A Charlesheenia detém praticamente a tecnologia de tudo, comprando matéria prima dos países subdesenvolvidos e transformando essa amtéria prima em produtos avançados do ponto de vista tecnológico. A Charlesheenia exporta esses produtos para o mundo todo, inclusive para os países subdesenvolvidos que pagam caro. Devido ao alto valor agregado dos produtos desenvolvidos pela Charlesheenia, a relação entre preços de exportados/importados acaba sendo sempre extremamente vantajosa para Charlesheenia principalmente em relação aos países subdesenvolvidos, e a nossa Gagalândia é um país mega super subdesenvolvido. .
Pra um sujeito tão avesso aos intelectualismos, você enrola demais. Eu disse isso em uma linha:
Compson escreveu:Os termos de troca entre os dois países são de 400 carros/600 litros de óleo, ou seja, 2/3 contra os gagalandeses.
Compson escreveu:
Mistar Gaga escreveu:Nada como o wikipédia, mas seria bom que vc desse a sua explanação. O wiki alguma coisa diz que "termo de troca" ou fator de troca, é um conceito desenvolvido por um argentino blá blá blá a grosso modo, pelo que entendi, é a relação entre os preço das importações e das exportações.
Termos de troca é isso mesmo...
Eu já tinha entendido o baguiu, véi. Vc que veio com essa histórinha ridícula de Gagalândia, eu só dei corda. Tu deve ser o sujeito pago para bolar as provas do Enem, com histórias em quadrinhos, a física do Big Brother e a genética do novela das oito. Jesuis!

Compson escreveu:

Não seria melhor manter os lacaios e ficar com a tecnologia, preservando a produção de petróleo e auferindo (ainda mais) ganhos com a mudança nos termos de troca? Os gagalandeses não têm nenhum amigo que possa vender tecnologia pra eles? Será que a produção não caiu simplesmente porque Comandante Henri se acomodou com a melhora nos preços internacionais e em vez de comprar os parafusos que as usinas precisavam pra manter a capacidade saiu jogando petróleo de helicóptero para o povo?
Não, não seria. Ou os lacaios ou Chávez. Ou os chupa rolas chupando rolas e o povo tomando na bunda ou Chávez. Opções excludentes.

ps.: E é Henri Cristo mesmo, em homenagem a Henri Ford. Henri Ford + Inri Cristo = Henri Cristo, caraio!!!! Sou o máximo!

Compson escreveu:

Acho isso ótimo... eu acho equivocadas... que eu acredito serem melhores possam ser tomadas no futuro.

E, no fim, tudo acaba em autoajuda... Acredite em você mesmo e o petróleo brotará da terra como um dom da natureza!

Vc acha muita coisa e até agora, depois de todo esse blá blá blá, vc ainda não explicou por que "acha"? que o governo Chávez foi um fracasso. A única coisa que vc faz é bater nessa tecla de que a Venezuela diminuiu a produção de petróleo com o Chávez e por causa disso ele é um total fracasso. Porra, parece que vc lê Veja, cumpadi. Coisa feia.

Meu chapa, o petróleo na Venezuela não brota da terra. Graças aos milagres do Henri as coisas vão acontecendo. A China está ai firme e forte, uma nova opção de parceria comercial de peso. Acabou a hegemonia suprema.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”