Escolarizado é maioria entre desocupados

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#46 Mensagem por Carnage » 29 Mar 2011, 20:48

Dr. Zero escreveu:se vc quer ser garoto propaganda da petrobrás
Não sei de onde você tirou isso.

Somente citei fatos até agora. Não estou fazendo propaganda de nada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#47 Mensagem por Dr. Zero » 29 Mar 2011, 23:44

ah sim, seus posts longuíssimos de "copy and paste" são só pra restabelecer a verdade, afinal aqui só tem pequeno-burguês peessedebista...

P.S. 1 enquanto o Brasil ficar nessa dicotomia PT vs PSDB o paradigma não muda, fica tudo nesse marasmo e jornalista pseudo-petista é o que mais tem e na hora do vamos ver o que sai é o que o patrão manda

P.S. 2 por quê vc não quer discutir o assunto "saúde no Brasil"? se vc quiser é só ler a sua bibliografia e se informar — afinal, "as pessoas são tão informadas quanto elas querem ser" (escrito por vc mesmo no dia 27/03)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#48 Mensagem por Dr. Zero » 30 Mar 2011, 00:17

Leniente escreveu: Servidor público (de cargo efetivo) não pode ser "despedido". Mentira. Exemplo do estatuto federal, Lei 8112:
Art. 132. A demissão será aplicada nos seguintes casos:
I - crime contra a administração pública;
II - abandono de cargo;
III - inassiduidade habitual;
IV - improbidade administrativa;
V - incontinência pública e conduta escandalosa, na repartição;
VI - insubordinação grave em serviço;
VII - ofensa física, em serviço, a servidor ou a particular, salvo em legítima defesa própria ou de outrem;
VIII - aplicação irregular de dinheiros públicos;
IX - revelação de segredo do qual se apropriou em razão do cargo;
X - lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional;
XI - corrupção;
XII - acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções públicas;
XIII - transgressão dos incisos IX a XVI do art. 117.


Claro, se ninguém denunciar, nada vai acontecer. Mas sempre aparece alguma demissão no Diário Oficial da União. Demissão é punição: não confundir com exoneração (quando o servidor resolve sair).


uêba, não tem reengenharia no Serviço Público!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Mike Logan
Forista
Forista
Mensagens: 8195
Registrado em: 20 Jan 2008, 18:47
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

Re:

#49 Mensagem por Mike Logan » 30 Mar 2011, 00:23

Tricampeão escreveu:
Mike Logan escreveu:Estou meio que por fora desses conceitos de sociologia, mas acho que o pessoal que consegue se formar em engenharia atualmente faria parte da geração Y somente se considerarmos apenas a data de nascimento.
Ué, mas tem um tópico aí em que se fala de putas da geração Y.
Sim, e foi eu que criei o conceito. Mas aí o Zero apareceu e mostrou que já o tinham inventado antes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#50 Mensagem por Carnage » 30 Mar 2011, 02:27

Dr. Zero, você ficou bravo porque apontei um erro teu?

Porque eu não me lembro de ter usado de ironia em momento algum, e você já usou contra mim um monte de vezes.
Dr. Zero escreveu:por quê vc não quer discutir o assunto "saúde no Brasil"?
Oras bolas, vamos a algumas coisas.

Não é o caso de eu não querer discutir esse assunto especificamente. A bem da verdade não era minha intenção discutir nada. Ainda mais que este tópico aqui não tem absolutamente nada ver nem com Petrobras nem com Saúde no Brasil.

Só me lembro de ter me chamado a anteção o fato de você ter feito uma afirmação que eu sabia ser equivocada.
Dr. Zero escreveu:e quanto aos contratados da Petrobrás, entra ano e sai ano a empresa vai renovando os contratos... e nada de concurso
Ao qual eu me limitei a fazer UM comentário, mostrando o erro e apontando que é algo que vejo com muita frequência no fórum, que é gente que repete algumas coisas sem checar o que está repetindo.
Carnage escreveu:Gostaria de saber onde é que vocês tiram essas informações!

Vocês escutam alguém falando e automaticamente aceitam que é verdade e saem repetindo??

A Petrobras tem feito concursos anualmente!! Teve ano passado, teve em 2009, etc
http://www.petrobras.com.br/pt/quem-som ... concursos/
http://www.cesgranrio.org.br/eventos/co ... ursos.html
E já tem edital pra concuros este ano!
Não há ironia no meu post, somente uma critica franca a uma atitude que não vejo motivo pra se propagar. Minha intenção inicial era manter a minha participação aí.
Mas aí você veio com ironia:
Dr. Zero escreveu:tenho um tio aposentado pela Petrobrás que comentou várias vezes que o fundo de pensão da Petrus tem sua fonte de renda prejudicada pela grande quantidade de terceirizados e contratados... mas como o Carnage falou, é só a opinião dele (do meu tio, que foi um mero peão de obra lá em Paulínia — ou seja, um cara bronco e sem "consciência política"), se eu quiser falar mal do Governo tenho que entrar lá dentro e conferir, certo? ou ler as press releases da empresa... afinal, eu que sou mal-informado
Querendo demonstrar que EU é que estava enganado!
Somente isso motivou o meu "longuíssimo post de copy and paste", cuja a intenção era mostrar que eu não estava enganado e sabia do que estava falando. Nem era a minha intenção entrar em discussão nenhuma muito menos defender alguma coisa do governo.

Aí novamente você me acusa de algo que não fiz:
Dr. Zero escreveu:se vc quer ser garoto propaganda da petrobrás, vc não pode ao menos trabalhar um mês lá para conferir as condições "in loco" e dar tempo de receber o salário? ou vc tem "certeza absoluta" que vc quer ser um "funcionário de carreira"?
Gostaria muito de saber em que momento aqui eu fiz "propaganda da Petrobrás"?
Você disse que a empresa não faz mais concursos, eu te provei que ela faz. Onde é mesmo que está a propaganda aí?
Não sei quais são as "condições de trabalho" da Petrobrás, só sei que paga um salário maior do que o que eu recebo e que tem participação nos lucros todo o ano muito, mas muito maior do que a que eu recebo onde eu trabalho. Me parece bem atrativo pra eu querer mudar de emprego. Ou não?

Até fazer algum tipo de propaganda, vai uma bela distância.

Encerrei a minha discussão, mas parece que você não quer largar a mão da ironia!
Dr. Zero escreveu:ah sim, seus posts longuíssimos de "copy and paste" são só pra restabelecer a verdade, afinal aqui só tem pequeno-burguês peessedebista...

P.S. 2 por quê vc não quer discutir o assunto "saúde no Brasil"? se vc quiser é só ler a sua bibliografia e se informar — afinal, "as pessoas são tão informadas quanto elas querem ser" (escrito por vc mesmo no dia 27/03)
Realmente eu gozo da prerrogativa de discutir o que mais me interessar. Lembro que só entrei nessa pra provar que eu tinha sim dado a informação correta sobre a Petrobrás, isso porque eu tinha informação prévia sobre o assunto.
Pra discutir saúde de bate pronto eu teria que ter também informação prévia, o que, de fato, eu não tenho. Pra me informar pra satisfazer a sua vontade eu teria que dispor de um tempo pra estudar o assunto. Você é obviamente mais informado que eu no assunto, portanto é difícil pra mim abordar a discussão, mas já adianto que nos termos que você coloca, eu provavelmente vou concordar com tudo que você vai falar, e então não vai ter discussão, não é mesmo? Não estou aqui pra defender o que está errado, nem teria como.

Outra coisa que eu não vou fazer é afirmar algo sobre o que não tenho certeza e correr o risco de dizer algo que seja facilmente desmentido pelos fatos.

Sei alguma coisa sobre a saúde, e sei que a situação não é muito boa. Sei particularmente que a situação no Estado onde eu vivo é bem ruim e que os governos formados pelos partidos de oposição ao PT, que governam São Paulo a mais de 16 anos, tem responsabilidade até maior que o governo Federal sobre o assunto. Já postei várias coisas a respeito em outros tópicos (novamente o local pra essa discussão não é aqui).

Isso que eu disse leva a outra coisa que você apontou
Dr. Zero escreveu:P.S. 1 enquanto o Brasil ficar nessa dicotomia PT vs PSDB o paradigma não muda, fica tudo nesse marasmo e jornalista pseudo-petista é o que mais tem e na hora do vamos ver o que sai é o que o patrão manda
Essa dicotomia é de total responsabilidade dos demais partidos brasileiros que são ou absolutamente incompetentes pra se apresentar como alternativa ou fisiologistas ao extremo, pra aderir a um ou outro componente da dicomtomia. Enquanto as coisas forem assim, como foi praticamente o caso das 5 últimas eleições presidenciais, vamos estar presos a escolher entre um ou outro, e não é culpa minha, nem sua, é deles.

Nesse caso eu novamente aponto, como já fiz inumeras vezes, que não vacilo em dizer que o PT, com todos os seus defeitos gravíssimos, é infinitamente melhor que o PSDB, seja em termos de competência ou integridade (o sujo falando do mal lavado, mas ainda assim, um é melhor que o outro) e votar nulo não vai adiantar pra nada.

Se eu frequentemente trago textos e notícias favoráveis ao governo do PT é simplesmente buscando um contraponto ao resto da mídia, que é flagrantemente contra o governo, com frequência apelando pra mentiras e distorções, isso com o único intuito de colocar o PSDB no lugar do PT, o que eu considero um erro grave (ou pior, colocar o DEM!!). Não preciso apontar os erros e malfeitos do PT porque eles são flagrantes.

Sob este aspecto sou obrigado sim a refutar acusações infundadas ou teorias delirantes, do tipo "seria melhor que o Serra tivesse ganhado".

Espero ter esclarecido as minhas motivações.

Sem ironia.

abs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bob Black
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 16 Set 2010, 19:14
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#51 Mensagem por Bob Black » 30 Mar 2011, 12:52

Infelizmente o Dr. Zero não deixa de ter lá sua razão, ao que pese o fato da Petrobrás ter dobrado seu efetivo nos últimos anos (graças aos concursos realizados como o Carnage mencionou) conforme afirma matéria abaixo, cresce nas empresas de economia mista e setor público de todas as esferas, a contratação de terceirizados prestadores de serviços braçais e mecanizados.


http://juventudepetroleira.wordpress.co ... petrobras/
Por Ubiraney Porto, Diretor de Relações Internacionais e Setor Privado da FUP

No ultimo balanço anual divulgado pela Petrobrás, em março de 2009, é informado a existência de 260.417 trabalhadores terceirizados na empresa. A grande maioria destes trabalhadores atua em condições precárias de segurança, saúde, higiene, treinamento, salários, entre outras situações de precarização.

Apesar da Petrobras ter dobrado o seu efetivo nos últimos anos, não conseguiu barrar o avanço da terceirização, que hoje atinge a proporção de 04 contratados para cada trabalhador próprio. Há um verdadeiro abismo separando essas duas realidades na Petrobrás. De um lado, os petroleiros próprios que, apesar de ter inúmeras dificuldades, têm uma organização sindical muito sólida e uma das mais respeitadas do país, o que tem lhes garantido importantes conquistas, tais como um bom pacote de benefícios, PLR, quinta turma (escala 14 x 21), entre outras vitórias. Condições de trabalho que contrasta com a realidade cruel que vivem os trabalhadores terceirizados, que trabalham lado a lado destes petroleiros, mas sofrem com baixos salários, alto índice de acidentes fatais, constante assédio moral, exaustivo trabalho nas sondas em regime de quatro turmas (escala de 14 x 14), entre outras formas de exploração. Sem falar que, apesar de atuarem em uma das indústrias mais lucrativas do mundo, raras são as empresas que pagam participação nos lucros e/ou resultados. As que pagam, distribuem, em média R$ 800,00 a cada trabalhador.

As empresas terceirizadas também utilizam diversas práticas antisindicais. Existe uma forte pressão exercida pelos patrões sobre os trabalhadores, a fim de impedir que os mesmos se organizem em torno de seus sindicatos e assim possam lutar contra esta situação. Os que reagem e participam do movimento sindical são ameaçados ou demitidos sumariamente.

A Petrobrás é a principal responsável por esta realidade. Sua atual política de contratação pelo menor preço gera uma concorrência predatória entre as empresas prestadoras de serviços, as quais, por sua vez, utilizam as práticas mais perversas do capitalismo para vencerem numa licitação. Reduzem os salários dos trabalhadores, além de direitos, conquistas, treinamentos, Equipamentos de Proteção Industrial (EPIs), etc.

É nesse contexto que vai se aprofundando cada vez mais o fosso entre as duas realidades na Petrobrás: a dos trabalhadores próprios e a dos terceirizados. A grande geradora de contratos (a Petrobrás) tem recursos e pode, se houver pressão, estabelecer garantias básicas para esses trabalhadores terceirizados, através dos contratos com as empresas prestadoras de serviço, garantindo-lhes, assim, pisos salariais, regime e jornada de trabalho, adicionais, horas-extras, entre outros direitos iguais aos que são praticados para os trabalhadores próprios da Petrobrás. Desta forma, seria certamente eliminada boa parte dos reflexos devastadores da terceirização. Os petroleiros contratados também são penalizados com políticas inconseqüentes de alguns gerentes que, com uma visão neoliberal, reduzem investimentos em campos terrestres maduros, eliminando centenas de postos de trabalho, cujos desdobramentos geram graves problemas sociais nas regiões afetadas. Sem falar que estão totalmente na contramão da política de geração de emprego e renda do governo federal e que deveria ser endossada pela Petrobrás. Somos cerca de 65.000 petroleiros próprios na Petrobrás. É imprescindível que esses trabalhadores se engajem na luta por uma nova realidade para os nossos companheiros de trabalho que portam crachás de outras cores.

É necessário ainda chamar a atenção para dois aspectos extremamente fundamentais e que apontam para esse caminho. A primeira é que se torna muito difícil qualquer greve com paralisação da maioria das áreas produtivas sem a participação dos petroleiros terceirizados. A segunda, caros e nobres companheiros, é que certamente não seremos perdoados pela sociedade, se continuarmos a permitir a existência dessa enorme desigualdade entre trabalhadores próprios e contratados. Corremos o risco de tornarmos PRIVILEGIADOS e o final da história já conhecemos de outros carnavais
Oposição bancária sindical acusa CUT (cuja direção é governista) de trabalhar a favor da terceirização...



http://bancariose.com.br/site/index.php ... os&catid=4


A terceirização irregular não acontece somente nas empresas estatais ou no serviço público. Nas empresas privadas a prática também é comum e o movimento sindical de diversas categorias contesta a contratação de prestadores de serviço que, muitas vezes, acontece de forma irregular. Nos bancos, por exemplo, há muitas operações tipicamente bancárias que são realizadas por terceirizados, como é o caso das atividades de tesouraria, com processamento de envelopes dos caixas eletrônicos, manuseio de documentos e outras. Outro exemplo é o serviço de call center, onde prestadores de serviço fazem pagamentos, transferências, vendem produtos e prestam informações de diversas naturezas, com total acesso aos dados bancários dos clientes, sem nenhum vínculo com a instituição financeira - e nenhuma garantia de sigilo bancário.

Diante da situação colocada, a CUT mudou a estratégia. Ao invés de buscar a proibição de qualquer forma de terceirização, o que seria combatido com toda a força pelas empresas, a central passou a trabalhar pela regulamentação. Depois de anos de estudos, a central elaborou um projeto de lei para reger a contratação de prestadores de serviços para as empresas privadas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#52 Mensagem por Carnage » 30 Mar 2011, 13:28

A terceirização é uma prática cada vez mais disseminada, isso é fato, e é sim ruim pra quem trabalha na empresa que contrata terceirizadas e ruim pra quem trabalha nas terceirizadas, pois provoca achatamento de salários (apesar de que nos dados gerais a renda dos trabalhadores como um todo aumentou nos últimos anos).

Mas não foi sobre isso que apontei nos meus comentários, apenas apontei que a Petrobras faz concursos regularmente e que os funcionários dela são todos celetistas.
Bob Black escreveu:Infelizmente o Dr. Zero não deixa de ter lá sua razão, ao que pese o fato da Petrobrás ter dobrado seu efetivo nos últimos anos (graças aos concursos realizados como o Carnage mencionou) conforme afirma matéria abaixo, cresce nas empresas de economia mista e setor público de todas as esferas, a contratação de terceirizados prestadores de serviços braçais e mecanizados.
Carnage escreveu:Mas estes editais de concursos que postei mostram que a Petrobras está sim contratando mais funcionários que vão sim contribuir com o Petros. Se eles não são suficientes, isso é outra história.
Se houve aumento de efetivo isso é bom pro Petros, mostra que a empresa não está apenas repondo quem se aposenta ou sai, e sim aumentando o seu quadro, o que aumenta a contribuição para o Petros.

Agora que a terceirização deveria ser barrada eu concordo. Como o Compson apontou o governo não emprega tanta genta assim, isso é mimimi (by Tri) dos Venoliberais (by Tri também). Aliás, a terceirização sempre foi a menina dos olhos dos Venoliberais, que consideram ela uma idéia do caralho, quando na verdade abaixa salários, não reduz custos sem grande perda de qualidade nos seriços e é um grave foco de corrupção.

Nisso tudo eu tenho também que concordar com o Dr. Zero.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#53 Mensagem por Carnage » 30 Mar 2011, 17:35

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... -com-o-mec
Do Valor

MEC e governo paulista superam divergências e acertam parcerias


Luciano Máximo | De São Paulo
30/03/2011


Depois de mais de três anos sem participar de políticas públicas com o governo federal, a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo vai anunciar nos próximos dias três parcerias com o Ministério da Educação (MEC) para reforçar o ensino profissionalizante paulista e ofertar bolsas de estudo para alunos de pedagogia e professores da rede pública.

Conforme o acordo, que está em fase de finalização, os cerca de 1,5 milhão de estudantes do ensino médio de São Paulo poderão se matricular, no contraturno, nos cursos técnicos oferecidos pelos 25 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia espalhados pelo Estado.

O secretário-adjunto estadual de Educação, José Cardoso Palma Filho, disse que espera abrir 2 mil vagas nas escolas técnicas federais a partir de 2012. O número de novas oportunidades pode chegar a 5 mil com a extensão da parceria governo paulista-MEC para as unidades educacionais do Sistema S e as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

O governo estadual já trabalha num projeto para aumentar a integração entre ensino médio regular e técnico. "Com os institutos federais, que estão em todas as regiões do Estado, nosso alcance será muito maior", conta Palma Filho.

Para a formação de professores, o MEC vai conceder 10 mil bolsas a alunos de pedagogia e pesquisadores de educação, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), administrado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os valores dos benefícios variam de R$ 400 a R$ 1,5 mil.

Os professores que já atuam na rede estadual serão incentivados pela Secretaria de Educação a participar da Plataforma Freire. O programa de bolsas de estudo da Capes prevê, no primeiro semestre deste ano, o custeio de 40 mil vagas em cursos de licenciatura em mais de 140 universidades do país. "Os professores vão tirar a segunda licenciatura, a vantagem para nós são os recursos. São Paulo é rico, mas não esnobamos dinheiro para a educação. Toda questão política que vimos nos últimos anos está superada", afirma Palma Filho.

Durante participação em seminário, ontem, em São Paulo, Romeu Caputo, diretor de articulação e apoio aos sistemas de ensino da Secretaria de Educação Básica do MEC, disse que o país depende de São Paulo para avançar na educação. "A parceria com São Paulo é uma agenda direta do ministro [Fernando Haddad]. Ninguém saiu ganhando com a ausência de diálogo entre o Estado e o MEC desde 2008", ponderou Caputo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#54 Mensagem por Dr. Zero » 30 Mar 2011, 20:38

Dr. Zero escreveu:não precisa se desculpar, insigne Carnage, afinal eu já disse que não estou bem informado sobre o assunto (Petrobrás) e vc não destratou ninguém, ao contrário de outros colegas seus

mas quanto aos hospitais e UBSs, já trabalhei em vários e o esquema é esse daí (cooperativas, contratos com vínculos precários e terceirizados — inclusive nas atividades-fim, o que seria proibido pelas leis trabalhistas vigentes no Brasil)

já vi editais de concursos oferecendo salário-base inferior ao salário mínimo (por 40 h semanais se vc quiser saber) de prefeituras aqui da grande sp

e se vc não aceita isso daí, vc fica em casa, e quando até prefeituras e instituições federais e estaduais fazem isso é sinal que para os profissionais de saúde a lei não vale — então até faz sentido termos tantas pervas das áreas de fisio e enfermagem



P.S. 1 valeu pelos esclarecimentos, e acho que vou estudar pra ser funcionário da Petrobrás porque não tenho vocação para ser michê

P.S. 2 vc é funcionário público? a grande maioria da população é tão (ou até menos) informada que eu, o que nos faz deduzir que vc fala com certo conhecimento de causa

P.S. 3 se vc leu o que eu escrevi, em nenhum momento fale que meu tio era estatutário, só reproduzi os comentários dele — como já dito, um ex-peão de obras em Paulínia, com 2o Grau incompleto

P.S. 4 já levei calote de prefeituras de Rondônia, já teve uma UBS onde o cara me mandou arrumar as malas e ir pra rodoviária porque o filho do prefeito eleito naquela cidade queria a vaga, já tive amigos que foram assassinados depois de cobrar dívidas trabalhistas — o paraíso, se existe, não fica no Brasil e muito menos em Brasília


acho que essa resposta não é de alguém que ficou "nervosinho" com o Carnage

e quando eu chamei a atenção para um comportamento típico das gerações anteriores (o chamado "vestir a camisa", mesmo que seja por algo que não diga respeito diretamente a vc) parece que vc levou pro lado pessoal, mas eu entendi depois que vc postou a sua resposta: "...só sei que paga um salário maior do que o que eu recebo e que tem participação nos lucros todo o ano muito, mas muito maior do que a que eu recebo onde eu trabalho. Me parece bem atrativo pra eu querer mudar de emprego. Ou não?"

é bom saber que a Petrobrás é uma empresa de palavra, porque como eu já disse já levei calote de lugares lá em Rondônia de "gestores" que não pensam duas vezes em passar a perna nos outros, contratar bolivianos e estudantes ou mandar os capangas "conversar" com os caras mais "encrenqueiros" — acho que nenhum de nós, nem eu e nem vc, ficaríamos muito tempo nessa, nem pela grana e nem para "ajudar os pobres"

(sim, eu sei que a minha geração é individualista pra caramba, mas veja bem: não tem mais comunismo, não tem "terceira via" e a conta do planeta pelos estragos à ecologia chegou pra nós — vinda das gerações anteriores)

mas vejo que em uma coisa nós somos iguais: o Serra é um crápula e o PSDB é um partido de caciques que acha que é melhor que o PMDB mas no final é a mesma coisa, só que os peemedebistas comem buchada e os peessedebistas tem nojo e comem haggis

nós somos muito diferentes em outros aspectos, mas a ironia não é definitivamente uma qualidade minha (vc pode chamar de "humor judaico" se quiser, que não tem nada a ver com essa coisa inglesa do sarcasmo)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#55 Mensagem por Dr. Zero » 30 Mar 2011, 20:43

e do jeito que nós — um país inserido perifericamente no capitalismo — estamos, acho que daqui a pouco a gente vai ficar com inveja dos personagens "ultra-explorados" da Revolução Industrial inglesa do escritor Charles Dickens

vamos lá, começando a folhear "David Copperfield", "Oliver Twist"...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#56 Mensagem por Carnage » 15 Abr 2011, 15:54

http://www.conversaafiada.com.br/cultur ... sociologo/
Haddad distribuiu ontem em São Paulo os dados referentes à administração do Nunca Dantes na Educação.

O Nunca Dantes dá uma surra impiedosa.

Acompanhe, amigo navegante, e desde já sinta comiseração pelo trio “quero que o pobre se exploda”:



1)Orçamento do Ministério da Educação:

2002, R$ 29 bi; 2011, R$ 70 bi.

2)Desempenho no PISA (o ENEM internacional): Luxemburgo, Chile e Brasil foram os países que mais evoluíram.

3)Rede publica federal ganha da escola privada nos exames do PISA, nas três categorias: Leitura, Matemática e Ciências.

4)Prova Brasil (a cada dois anos, para alunos da 4ª. à 8ª. série):

Alunos em 2005 – 3,3 milhões; em 2009, 4,5 milhões

5)ENEM – exame nacional do ensino médio (que o Padim Pade Cerra boicotou)

2002 – 1,9 milhão de alunos

2010 – 4,6 milhões, (com o boicote do maior estado da Federação)

6)Matriculas em educação profissional e tecnologia:

2002 – 565 mil

2010 – 1,1 milhão

7)Unidades de ensino profissional

Janeiro de 2003 – 140

2012 – 435

8)Municípios com ensino profissional:


2003 – 118 municípios

2012 – 388 municipios

9)Escolas profissionais criadas ou federalizadas por presidentes:

Lula – 214 contra 140 de todos os outros presidentes

FHC/Cerra/Paulo Renato – 11

Vargas – 15

Jango – 8

Geisel – o quindim de Iaiá de historialistas brasileiros: 1

10)Matriculas em mestrado e doutorado:

2003 – no Governo do Grão-Sociólogo, 638 mil

2009 – no Governo do metalúrgico, 1 milhão

11)Numero de matriculas em universidades federais:

2003 – 596 mil

2009 – 850 mil

12)Vagas de graduação nas universidades federais:


2003 – 109 mil

2009 – 243 mil

13)Numero de universidades:


2003 – 45

2009 – 59

14)Campus e unidades criadas (não chegam a formar universidades)

2003 – 148

2010 – 274

15)Criação de universidades federais:


FHC – 6 (Geisel, 1; Jango 2; JK 11)


Lula – 14

16)ProUni


De 2005, 2º. Semestre, a 2010, 749 mil bolsas, sendo 47% de afro-descendentes, 69% bolsas integrais e 89% cursos presenciais

No fim de 2010 havia 410 mil alunos que utilizavam o ProUni

17)FIES

Juros caíram de 9% para 3,4% a.a.; financiamento de 100% das mensalidades; dilatação do prazo de pagamento para o triplo do tempo

2003 – 51 mil contratos

2010 – 426 mil

18)Países que mais evoluíram na publicacão de artigos em revistas cientificas:

China, Brasil, Turquia e Índia, na ordem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#57 Mensagem por Dr. Zero » 16 Abr 2011, 20:44

só lembrando que a Coreia do Sul levou menos de 40 anos para sair da miséria e nem lá e nem na Finlândia (país apontado como tendo a "melhor educação do mundo") tem esse mimimi de "formar o cidadão"

é muito bonito querer ter aula de sociologia e de filosofia (eu cheguei a ter algumas e logo esqueci tudo afinal é só recitar marx que a gente passa de ano), mas se o pessoal não sabe nem escrever direito e nem consegue interpretar um texto isso é como querer construir o telhado antes das fundações da casa, o pessoal aqui no Brasil é assim o prefeito da cidade do Interior não consegue nem manter as escolas do Fundamental em estado decente de funcionamento e quer fundar uma "faculdade de me(r)dicina" (depois de já ter fundado as faculdades de processamento de dados — essa é jurássica, hein? —, pedagogia — onde é só recitar o piaget que todo mundo passa de ano — e direito — pro pessoal fazer concurso público)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#58 Mensagem por Dr. Zero » 16 Abr 2011, 21:02

aqui no Brasil o pessoal fala que "educação é a base da nação" desde antes de eu ter nascido, e, até agora, só números... e o pessoal que sai está cada vez mais analfabeto (no sentido de não saber interpretar um texto mediano, quanto a saber assinar com certeza o número de analfabetos absolutos tem caído ano após ano conforme as estatísticas do governo), qualquer forista que esteja procurando empregados minimamente qualificados favor mencionar se achar pessoal bom é 'sopa no mel" ou se está mais para "tirar leite de pedra"

já tivemos como presidente até um acadêmico da ABL e sua passagem pelo poder foi um dos piores capítulos da história pós-militar, tanto do ponto de vista da educação quanto de tudo o mais — afinal, inflação mensal de 80% ao mês não é uma proeza que ninguém se orgulhe — e foi só com o sociólogo que ela foi controlada (depois de ter passado pelo aventureiro das Alagoas e pela "república do pão de queijo", tão subestimada pelos tucanos)

mas se só isso estivesse bom, acho que até hoje devemos desculpas e indenização para a família Orleans e Bragança (afinal, quem proclamou a independência do Brasil?)

e é claro que as coisas não funcionam assim (talvez seja assim nos livros de história) e se o tucanato quer voltar para o poder, eles tem que mostrar serviço — isso se não quiserem virar história — e demostrar o que eles podem melhorar mais que o lulo-petismo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#59 Mensagem por Carnage » 17 Abr 2011, 16:39

Dr. Zero escreveu:afinal, inflação mensal de 80% ao mês não é uma proeza que ninguém se orgulhe — e foi só com o sociólogo que ela foi controlada (depois de ter passado pelo aventureiro das Alagoas e pela "república do pão de queijo", tão subestimada pelos tucanos)
Justiça seja feita a inflação foi controlada justamente na "república do pão de queijo".
Dr. Zero escreveu:e se o tucanato quer voltar para o poder, eles tem que mostrar serviço — isso se não quiserem virar história — e demostrar o que eles podem melhorar mais que o lulo-petismo
Mostrar mais serviço que o lulo-petismo não é nem um pouco difícil! Seria até fácil! Se eles não fosse absolutamente idiotas, incompetentes e auto-centrados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

Re: Escolarizado é maioria entre desocupados

#60 Mensagem por Dr. Zero » 18 Abr 2011, 22:06

pois é, por isso eu havia dito que os tucanos subestimam muito o Itamar Franco, mas um dia os historiadores hão de dar mais valor a ele

e quando os tucanos desancam o Itamar eles se comportam igualzinho o "nunca dantes nesse país" ao achar que só eles sabem pensar

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”