Pessoas menos inteligentes tendem a ser mais conservadoras e preconceituosas

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

Re: Pessoas menos inteligentes tendem a ser mais conservadoras e preconceituosas

#46 Mensagem por Alexandremk » 17 Jun 2013, 09:27

Mistar Gaga escreveu:
Mas vou dar um exemplo. Quando alguém diz que não vota no Lula porque ele é um analfabeto bêbado e o PT é um partido de vagabundos, isso é preconceito. Quando alguém diz que não vota na Lula porque ele é do PT e esse alguém não vota em candidatos do PT por falta de afinidade político/ideológica com esse partido, isso é conceito.

Eu, por exemplo, não gosto do PSDB pelos conceitos que formei ao longo dos mais de 20 anos que eles governam SP e nos oito anos que governaram o país. Feliz ficaria se eles deixassem esse estado em paz.

É isso, o cerne da democracia é a alternância do poder. As pessoas comuns não tem a obrigação de deter ideologia conservadora ou progressiva. Não me admira que o sigilo do voto é imprescindível. As pessoas que não participam de agremiações políticas tem que ter a liberdade de mover para a esquerda ou para a direita de acordo com a sua conveniência do momento em que se vive.Não devemos fidelidade a nenhum Partido.

Um Partido que fica no poder por um longo período começa a sofrer os vícios da estagnação, foras as mazelas ético/moral. Concordo que o PSDB está mais que desgastado no Estado de São Paulo.Está mais que na hora de cair fora mesmo. A mesma coisa vale para o PT na cadeira da presidência da república.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

japa.cp
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

Re: Pessoas menos inteligentes tendem a ser mais conservadoras e preconceituosas

#47 Mensagem por japa.cp » 17 Jun 2013, 10:37

Mas isso não significa que todo conservador seja preconceituoso ou menos inteligente, acreditar nisso seria um "preconceito liberal".

A ditadura do politicamente correto também é uma forma de preconceito.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#48 Mensagem por Alexandremk » 17 Jun 2013, 10:57

japa.cp escreveu:Mas isso não significa que todo conservador seja preconceituoso ou menos inteligente, acreditar nisso seria um "preconceito liberal".

A ditadura do politicamente correto também é uma forma de preconceito.

O problema do politicamente correto é o seu uso excessivo ou muitas vezes de forma indevida. Antes da pessoa querer praticar o uso do termo, tem que ter em mente o mínimo de respeito e capacidade de entender aonde vai a sua sinceridade no trato com as pessoas.É a ponderação da ofensa ou possível ofensa. É uma etiqueta sofisticada para poucos. Lembrando que o politicamente correto não é um conceito. Por isso que é difícil a sua assimilação.

Não podemos esquecer que o politicamente correto foi uma criação do liberalismo e da classe burguesa para lidar com povos diferentes na cultura em nome do comércio.Os negócios não pode ser interrompidos por diferenças culturais.

Link:
🔗

komekomegatas
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 628
Ver TD's

#49 Mensagem por komekomegatas » 17 Jun 2013, 15:45

POLITICAMENTO CORRETO = FINGIDO...........por trás ele é um grande FDP.

QUEREM VER OS FINGIDOS, É SÓ VER O PROGRAMA DO "AMAURY JR"..........TODA AQUELA "BALELA" DE CARIDADE.....PRA QUEM "CARA PÁLIDA"..........NESSE MOLDE "ABRASILEIRADO"........NORTE AMERICANOS E FRANCESES SÃO MAIS "FIRMES"............COBRAM OS IMPOSTOS E FIM DE PAPO, SONEGOU, VAI EM CANA..........

CULTURA POR CULTURA.........CADA UM TEM A SUA VISÃO........

JUSTUS E EIKE BATISTA NÃO SEGURAM AS MULHERES.........UM SE LASCOU PELA 2ª VEZ COM "ESTRELINHAS " E O OUTRO PAGOU OS "TUBOS" DA EXPLORAÇÃO DO PSEUDO- PETRÓLEO AINDA NEM ENCONTRADO PARA O DIVÓRCIO.E HAJA CULTURA E SOFISTICAÇÃO.........

KKG.........

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#50 Mensagem por PRS » 17 Jun 2013, 19:29

Mistar Gaga escreveu:Meu caro, seu conceito sobre preconceito é, no mínimo, confuso.
Não, não é.

E sim, utilizei corretamente o exemplo no seu caso - preconceito pressupõe um julgamento PREVIO antes dos fatos que corroborem uma determinada situação e quando trata-se de PSDB , embora eu não possa provar como sua cabeça funciona, eu tenho razoavel certeza que quando voce ve algo do PSDB voce pensa ja, negativamente , algo na linha do tipo "mais uma merda que fizeram" ou algo assim

Sim, eu sei que você fundamentou esse PRÉ-CONCEITO baseado em FATOS da sua vida ; mas não exclui o fato de você já vir trazendo uma PRÉ-disposição para o fato ; você pode chamar como achar melhor mas sim é PRECONCEITO, é você já ter uma expectativa de qualificação de um conceito antes dos fatos - já que você usou o termo conceito

E eu não acho preconceitos ruins per si - já disse e repito, preconceitos são a base de muita coisa que nos mantem ; preconceitos são considerados bons ou ruins dependendo do momento da sociedade , no contexto em que são inseridos.

Eu , por exemplo, tenho um preconceito que toda gordinha é boa de boquete - então, é , instintivo meu ao encontrar uma um pouco maior de peso já encaro favoravelmente que, no quesito mamada, deve ser aquela coisa macia e molhada de revirar os olhos, mesmo que tudo que ela tenha feita é só sorrir para mim cumprimentando - e tenho décadas de experiências para validar esse meu preconceito.

Mais especificado que isso só se começarmos a discutir semântica.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#51 Mensagem por Alexandremk » 17 Jun 2013, 20:26

PRS escreveu:
Mistar Gaga escreveu:Meu caro, seu conceito sobre preconceito é, no mínimo, confuso.
Não, não é.

Que bom que algo faça sentido à você dentro do seu silogismo.

Eu , por exemplo, tenho um preconceito que toda gordinha é boa de boquete - então, é , instintivo meu ao encontrar uma um pouco maior de peso já encaro favoravelmente que, no quesito mamada, deve ser aquela coisa macia e molhada de revirar os olhos, mesmo que tudo que ela tenha feita é só sorrir para mim cumprimentando - e tenho décadas de experiências para validar esse meu preconceito.

Não me parece preconceito, está mais para fetiche. E se ao longo do seu tempo você encontrou aquilo que te satisfaça ou seja "a gordinha boa de boquete", isso significa que seu instinto está afiado. Esse lado intuitivo não é preconceito, longe disso.
Fosse assim a antipatia e simpatia seria preconceito.
Enfim, você tem algumas décadas para avaliar seus conceitos e premissas.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Ver TD's

#52 Mensagem por Alexandremk » 17 Jun 2013, 20:27

komekomegatas escreveu:POLITICAMENTO CORRETO = FINGIDO...........por trás ele é um grande FDP.

QUEREM VER OS FINGIDOS, É SÓ VER O PROGRAMA DO "AMAURY JR"..........TODA AQUELA "BALELA" DE CARIDADE.....PRA QUEM "CARA PÁLIDA"..........NESSE MOLDE "ABRASILEIRADO"........NORTE AMERICANOS E FRANCESES SÃO MAIS "FIRMES"............COBRAM OS IMPOSTOS E FIM DE PAPO, SONEGOU, VAI EM CANA..........

CULTURA POR CULTURA.........CADA UM TEM A SUA VISÃO........

JUSTUS E EIKE BATISTA NÃO SEGURAM AS MULHERES.........UM SE LASCOU PELA 2ª VEZ COM "ESTRELINHAS " E O OUTRO PAGOU OS "TUBOS" DA EXPLORAÇÃO DO PSEUDO- PETRÓLEO AINDA NEM ENCONTRADO PARA O DIVÓRCIO.E HAJA CULTURA E SOFISTICAÇÃO.........

KKG.........
:-k Que diabos é isso, oras pois? :-s :-s :-s

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”