Brasileiro adora uma coisa de "primeiro mundo". Tirando o verniz, o Uber é um serviço de táxi como outro qualquer.
UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
- ATHENA
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 2214
Ver TD's
Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
MAS ESSA DISPUTA É A LEI DA OFERTA E DA PROCURA, FAZENDO UM TRABALHO BACANA VOCÊ CONQUISTA CLIENTES... OS TAXISTAS ESTAVAM DOMINANDO SEM CONCORRENTES, AGORA TEM QUE CORRER ATRÁS DO PREJUIZO.
O FODA É QUE TODOS QUE TEM CARRO PRETO PODEM SER VITIMAS DESSES TAXISTAS MALUCOS...
EU TENHO CARRO PRETO E FICO PREOCUPADO EM SER CONFUNDIDO COM O UBER, SE VOCÊ ESTÁ COM A FAMÍLIA PODEM DETONAR SEU CARRO E ACABAR MACHUCANDO AS PESSOAS QUE ESTÃO DENTRO.
O FODA É QUE TODOS QUE TEM CARRO PRETO PODEM SER VITIMAS DESSES TAXISTAS MALUCOS...
EU TENHO CARRO PRETO E FICO PREOCUPADO EM SER CONFUNDIDO COM O UBER, SE VOCÊ ESTÁ COM A FAMÍLIA PODEM DETONAR SEU CARRO E ACABAR MACHUCANDO AS PESSOAS QUE ESTÃO DENTRO.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Doeu ler isso, porque neste caso o "verniz" faz muita diferença...oGuto escreveu:Brasileiro adora uma coisa de "primeiro mundo". Tirando o verniz, o Uber é um serviço de táxi como outro qualquer.
É a diferença de chamar o carro e ele chegar na sua porta em poucos minutos;
É a diferença em andar em um carro limpo e novo;
É a diferença de não perder tempo pagando a corrida no final;
É a diferença de ter alguém te atendendo com EDDUCAÇÃO e CORDIALIDADE, ao contrário do que acontece com boa parte dos taxistas.
Me desculpe, mas este "verniz" faz uma diferença enorme... rsrsrs.
Desde que utilizei Uber pela primeira vez, só peguei taxi em situações que não havia opção pelo serviço diferenciado (em JPA, por exemplo, onde ainda não existe).
Quanto a segurança, alguém tem a coragem de dizer que é mais seguro andar de taxi?? Sério??? hahahaha... Vai só um pequeno exemplo recentte:
(estupro)
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html
+1 (assalto/sequestro relâmpago)
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/no ... 63789.html
+2 (assalto)
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... legre.html
+3 (estupro)
http://www.correio24horas.com.br/detalh ... 5499954f85
Bem seguro pegar um taxi, né?
Sds.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 47
Ver TD's
Vc está sem celular, por um motivo ou outro - Dá para esticar o dedo na rua para parar um uber?
-
E se o sinal da sua operadora cai, bem na hora que vc precisa chamar um uber, e aí?
-
E se o sinal de todas as operadoras cairem, por falta de energia geral na cidade, região, como pegar um uber?
-
Pelo jeito sempre vai ter espaço para táxi convencional... Ou não?
-
-
Mas,os taxistas brasileiros estão é perdendo tempo com protestos contra o uber, se fossem mais espertos e unidos, contratavam um exímio hacker para invadir a plataforma uber, e soltar lá dentro alguns vírus. Basta tirar o sistema do ar dia sim, dia não, para desacreditar esse serviço frente a clientela... Ou não?
-
E se o sinal da sua operadora cai, bem na hora que vc precisa chamar um uber, e aí?
-
E se o sinal de todas as operadoras cairem, por falta de energia geral na cidade, região, como pegar um uber?
-
Pelo jeito sempre vai ter espaço para táxi convencional... Ou não?
-
-
Mas,os taxistas brasileiros estão é perdendo tempo com protestos contra o uber, se fossem mais espertos e unidos, contratavam um exímio hacker para invadir a plataforma uber, e soltar lá dentro alguns vírus. Basta tirar o sistema do ar dia sim, dia não, para desacreditar esse serviço frente a clientela... Ou não?
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 129
Ver TD's
Outro "pequeno" detalhe é que usar o serviço do "verniz" sai uns 50% mais barato que pegar um táxi. O bolso agradece.mw1001 escreveu:Doeu ler isso, porque neste caso o "verniz" faz muita diferença...oGuto escreveu:Brasileiro adora uma coisa de "primeiro mundo". Tirando o verniz, o Uber é um serviço de táxi como outro qualquer.
É a diferença de ter alguém te atendendo com EDDUCAÇÃO e CORDIALIDADE, ao contrário do que acontece com boa parte dos taxistas.
Desde que utilizei Uber pela primeira vez, só peguei taxi em situações que não havia opção pelo serviço diferenciado (em JPA, por exemplo, onde ainda não existe).
Quanto a segurança, alguém tem a coragem de dizer que é mais seguro andar de taxi?? Sério??? hahahaha... Vai só um pequeno exemplo recentte:
(estupro)
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html
+1 (assalto/sequestro relâmpago)
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/no ... 63789.html
+2 (assalto)
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... legre.html
+3 (estupro)
http://www.correio24horas.com.br/detalh ... 5499954f85
Bem seguro pegar um taxi, né?
Sds.
Também é interessante ver como nesses tempos de crise o Uber tá salvando a pele de muita gente. Tá cheio de cara que ficou desempregado, resolveu tirar o carro da garagem e tá se virando e pagando as contas dirigindo pro Uber...
Peraí. Eu me referi a serviço de táxi. Há quantos anos existem os chamados rádios táxis? Carros melhores, motoristas credenciados, rapidez e pontualidade. A única diferença é que o serviço é por telefone, não por aplicativo. Ou seja, a tecnologia deu, sim, um verniz naquilo que já existe há um tempão.mw1001 escreveu:Doeu ler isso, porque neste caso o "verniz" faz muita diferença...oGuto escreveu:Brasileiro adora uma coisa de "primeiro mundo". Tirando o verniz, o Uber é um serviço de táxi como outro qualquer.
Quanto a segurança, alguém tem a coragem de dizer que é mais seguro andar de taxi?? Sério??? hahahaha...
Quanto à diferenciação, é bem relativo. Moro num bairro de classe média, tido como nobre, e na minha rua tem um ponto de táxi, com motoristas bem antigos, pessoal com mais de trinta anos de profissão, todos com carros novos e de bom padrão. Pelo que sei, são de extrema confiança, transportando muitos moradores das imediações, principalmente, idosos, crianças e adolescentes. Conheço alguns, gente muito boa e educada. Duvido muito que esses usuários migrem para o Uber ou o que for.
Um outro exemplo, são as cooperativas que atendem a rede hoteleira. Todo hotel de luxo de Sampa trabalha com uma especializada e, por esse motivo, também bem diferenciada.
No mais, como não sou um usuário de táxis, não posso opinar sobre o dia a dia, o cotidiano das ruas. Porém, em relação à segurança, evidente que os taxistas são os mais sujeitos à violência, principalmente assaltos, e não o contrário.
Quanto ao Uber, se um dia eu utilizar, deixo aqui as minhas impressões.
Ultimamente estou usando muito dos serviços dessas empresas de aplicativos de transporte por carros particulares.
Nunca tive problemas em qualquer uma delas, só elogios.
Os aplicativos tipo Uber, venceram o confronto.
A 99 que era a maior dos aplicativos de táxis, agora tbm tem serviços por carros particulares.
Dica, na primeira utilização, todas as empresas dão um bom desconto.
A espanhola Cabify, só peguei uma vez para aproveitar um desconto de 25 reais. Fui do bairro de Pinheiros até o terminal do Jabaquara, a viagem custou menos de 3 reais. Mas esta é a que tem menos motoristas, por isso a corrida demora mais pra começar.
Outra dica. A 99 foi comprada por uma poderosa empresa chinesa, é no momento a empresa que está fazendo as melhores promoções.
Mas a Uber ainda tem seus trunfos, que eu pessoalmente não utilizo. Além de ser a que mais tem motoristas disponíveis, faz viagens compartilhadas e acho que tbm é a única que aceita dinheiro vivo. Pra quem não tem cartão de crédito, deve ser a única alternativa.
O lado bom dessa concorrência , é que nas poucas vezes que peguei táxi na rua, apesar de mais caro, o atendimento melhorou consideravelmente. Ligam ar condicionado, se pedir. E nunca mais vi um que fosse mal educado ou abusado, como eram muitos de antigamente. Provando que concorrência é sempre benéfica ao mercado.
Nunca tive problemas em qualquer uma delas, só elogios.
Os aplicativos tipo Uber, venceram o confronto.
A 99 que era a maior dos aplicativos de táxis, agora tbm tem serviços por carros particulares.
Dica, na primeira utilização, todas as empresas dão um bom desconto.
A espanhola Cabify, só peguei uma vez para aproveitar um desconto de 25 reais. Fui do bairro de Pinheiros até o terminal do Jabaquara, a viagem custou menos de 3 reais. Mas esta é a que tem menos motoristas, por isso a corrida demora mais pra começar.
Outra dica. A 99 foi comprada por uma poderosa empresa chinesa, é no momento a empresa que está fazendo as melhores promoções.
Mas a Uber ainda tem seus trunfos, que eu pessoalmente não utilizo. Além de ser a que mais tem motoristas disponíveis, faz viagens compartilhadas e acho que tbm é a única que aceita dinheiro vivo. Pra quem não tem cartão de crédito, deve ser a única alternativa.
O lado bom dessa concorrência , é que nas poucas vezes que peguei táxi na rua, apesar de mais caro, o atendimento melhorou consideravelmente. Ligam ar condicionado, se pedir. E nunca mais vi um que fosse mal educado ou abusado, como eram muitos de antigamente. Provando que concorrência é sempre benéfica ao mercado.
J.R. escreveu:Realmente é muito bom. Usei pela primeira vez, o UberBlack que tem os melhores carros. Tudo foi ótimo, inclusive o preço.
Na primeira vez que vc usa, consegue facilmente um desconto, que é fácil de achar, pelo Google.
Os motoristas fazem questão de atender bem, porque são pontuados. Serviço bem superior à maioria dos táxis, que não estão nem ai em te enrolar, ou até mesmo serem mal educados.
Mas o motorista que me levou, disse que o rendimento caiu, devido ao UberX, que tem carros mais populares, com preços mais baixos.
Com o surgimento do UberX, o número de motoristas da plataforma tvz tenha triplicado.
ATHENA escreveu:AINDA NÃO USEI UBER, MAS TENHO VÁRIOS AMIGOS QUE USARAM QUE DIZEM QUE É MUITO BOM...
ALGUNS DIZEM QUE MUITAS VEZES DEIXAM O CARRO EM CASA E VÃO FAZER AS SUAS COISAS DE UBER... HOJE COM MULTAS, CORREDORES DE ONIBUS, CICLOVIAS, VALOR DA GASOLINA, IPVA E SEGURO... SE VOCÊ NÃO USAR MUITO O CARRO ACHO QUE VALE A PENA VENDER E FICAR COM O UBER.... KKKKKKKKKKKKK
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 150
Ver TD's
=D enquanto no taxi a GP fala o preço que quer "ela diz que o taxi custa R$50",
no uber ela fala o preço certo, mais próximo.
saindo do lido uma GP pediu uma "ajuda" pro táxi, como o programa tinha sido ótimo,
eu falei para ela fazer a rota pelo uber, deu apenas R$28, dei R$30 e falei boa sorte com
o uber.
se fosse táxi ia ser pelo menos R$50 (parece que valor padrão de taxi para GP é R$50 ou R$100).
no uber ela fala o preço certo, mais próximo.
saindo do lido uma GP pediu uma "ajuda" pro táxi, como o programa tinha sido ótimo,
eu falei para ela fazer a rota pelo uber, deu apenas R$28, dei R$30 e falei boa sorte com
o uber.
se fosse táxi ia ser pelo menos R$50 (parece que valor padrão de taxi para GP é R$50 ou R$100).
-