Bom, assim, pode ser N fatores. Se está tudo bem com outros prazeres isso é algo muito positivo, no sentido de pelo menos não ser algo ligado a depressão e/ou preocupações adversas (que as vezes afetam a pessoa em todos os prazeres da vida, incluso sexo).
Assim, eu já tive fase assim, de pensar no sexo como algo simplório de não estar valendo a pena fazer.
Acho que se compara a querer sair, com o passar dos anos você fica mais seletivo e qualquer foda por foda (se for "mais do mesmo") já não causa o mesmo efeito.
De mesmo modo que sair por sair, as vezes compensa mais estar em casa (meio que ligando, falando numa analogia, ao mesmo tipo de pensamento).
Comigo o que deu certo foi o modo como passei a encarar e fazer sexo. Antes eu era mais de envolver no sexo (até hoje sou, na verdade), mas não explorava muito o corpo da parceira.
Era mais de ir aos beijos, tacar oral e meter, as vezes até conversando nos intervalos mais do que deveria.
Apesar de não apreciar muito, receber massagens (incluso tântrica) expandiu um pouco minha visão sobre, de explorar mais o corpo da parceira. Isso mudou um pouco meu comportamento no sexo principalmente em relação a preliminares. Para além disto, no meu caso, sempre tive um fetiche mais específico que é a podolatria e eu explorava menos antigamente.
Hoje já exploro bem mais tanto o fetiche em si quanto passear pelo corpo da parceira por completo em preliminares, as vezes virada pra cima, de bruços também (eu solicito em dados momentos rs).
E assim, comigo o efeito deu bem positivo. Possivelmente por apreciar muito mais as preliminares agora e me excitar mais naturalmente e facilmente deste modo.
Muitas das vezes nem preciso de intervalo pra voltar a ativa (depois de gozar a primeira ou segunda vez), claro, a depender da companhia.
Então, eu fui por esse caminho pra me reanimar mais pra coisa, de dar nova vida a prática de sexo, digamos assim. Explorar mais detalhes.
Enfim, não é receita de bolo, mas comigo isso funcionou bem. E, para além de tudo, neste meio, passei a explorar a podolatria bem mais que anos atrás, no meu caso ajudou muito.
Pode ser interessante buscar ver se não tem fetiches adicionais, no meu exemplo é a podolatria, mas você pode encontrar diversos outros fetiches que podem dar um "up" na sua vida sexual.
No meu caso o fetiche de podolatria se a mina tiver pés bonitos e bem cuidados funciona que é uma beleza rss... E claro, adicionalmente, explorar o corpo todo.
Em último caso, talvez conversar com um psicoterapeuta entendido no assunto, ver se a saúde tá em dia (testosterona e tal) e até usar algum remédio/estimulante (eu ainda não faço uso de nenhum).
E não sei se já passou por alguma sessão de massagem tântrica, pode ser útil também. Enfim, é meu ponto de vista sobre o assunto. Teria de investigar isso.
E obviamente, para além de tudo, não esquecer o básico do básico, dormir bem, se alimentar bem e não desperdiçar energia a toa. Psicologicamente relaxar também é bom. As vezes essa própria preocupação de performance, de não broxar, para além disto, pode fazer o Jr. não funcionar do jeito que deve na hora. O ideal é relaxar e focar em apreciar.